Sol na Casa 6: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 6: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

O Sol na casa 6 destaca pessoas organizadas, metódicas e que cuidam bastante da saúde. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo.


O significado de Sol na Casa 6

Sol forte.

As pessoas que têm o Sol na casa 6, independente do seu signo, sofrem influência de Virgem, o ocupante desse espaço do mapa astral. Assim, gostam de ter rotinas fixas, bem como de tomar cuidados com a alimentação e de se dedicar às suas funções, especialmente ao trabalho.

Além disso, os nativos possuem habilidades de ordem prática e que se manifestam durante a sua rotina. Isso pode acabar se tornando um diferencial interessante, visto que possibilita o desenvolvimento no trabalho e acrescenta um lado prático no nativo.

Ao longo do artigo, mais detalhes sobre o posicionamento do Sol na casa 6 do mapa astral serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

Significado de Sol

Sol em um céu sem núvens.

Para a mitologia grega, o Sol é representado pelo deus Hélios, filho de Hipério e Teia. Em geral, ele é retratado como uma figura jovem e que usa uma coroa composta por raios dourados. Quando se fala sobre a astrologia, ele é o regente do signo de Leão e um dos astros mais influentes do zodíaco.

A seguir, mais detalhes sobre os significados do Sol serão explorados. Para saber mais a respeito do astro rei, basta continuar a leitura do artigo.

Sol na mitologia

Hélios, filho dos titãs Hipérion e Téia, é a representação do Sol na mitologia grega. Os seus retratos normalmente trazem um jovem que aparece usando uma coroa composta por raios dourados e carregando um chicote. Ele é retratado no céu e conduz um carro de fogo.

Além disso, vale destacar que Hélios é conhecido como o deus da onisciência e do tempo. Portanto, ele sabe de tudo o que acontece e, por vezes, é chamado pelos outros deuses para testemunhar em alguns julgamentos.

Sol na astrologia

O Sol é responsável por influenciar vibrações importantes na vida dos nativos. Assim, conforme ele transita pelas casas do zodíaco, as pessoas sentem a sua passagem de forma menos ou mais amena, a depender dos detalhes presentes no mapa astral. Essa passagem marca momentos nos quais as pessoas sentem necessidade de se destacar e de chamar a atenção para si.

Dessa forma, é possível afirmar que a influência do Sol nos nativos se dá no sentido de construção da identidade. O brilho deste astro dá as pessoas a coragem para sair das suas conchas e mostrar mais o seu potencial.

Fundamentos de Sol na Casa 6

Sol entre núvens.

A presença do Sol na casa 6 destaca nativos que sentem necessidade intensa de se doar para os demais. Adotam posturas voltadas para a servidão, o que pode ajuda-los a se destacar no trabalho. Muito disso está ligado às características do signo de Virgem, que está em domicílio nesta casa e, portanto, influencia diretamente o comportamento dos nativos com o Sol na casa 6.

A seguir, mais detalhes sobre os fundamentos deste posicionamento astrológicos serão comentados. Portanto, se você deseja saber mais a respeito disso, basta continuar a leitura do artigo.

Como descobrir o meu Sol

No mapa astral, o Sol representa o signo da pessoa, aquele que é designado a partir da data de nascimento. Portanto, não é preciso ter grandes detalhes para conseguir descobrir qual é o seu signo solar. Cada um dos 12 signos do zodíaco recebe a passagem do astro rei por um período médio de 30 dias e, portanto, basta verificar por onde o Sol transitava no dia que você nasceu.

Significado da Casa 6

A casa 6 fala a respeito dos costumes e da rotina. Ela é o espaço que destaca questões relativas à saúde, ao trabalho e a outros aspectos práticos da vida. Portanto, está diretamente ligada à ideia de eficiência e à maneira como desempenhamos atividades que nem sempre têm o prazer como objetivo final, mas são importantes para dar maior fluidez ao cotidiano.

É valido ressaltar que a casa 6 representa o encerramento da individualidade no mapa astral e funciona como um espaço de transição entre essas questões e os assuntos coletivos, que são discutidos a partir da casa 7.

O que Sol revela no Mapa Astral

A presença do Sol no mapa astral fala sobre as mudanças relacionadas à personalidade dos nativos. O seu movimento repercute no sentido de fazer com que a pessoa sinta o desejo de encontrar uma área da vida na qual ela se destaca dos demais. Logo, a influência do astro rei pode se manifestar de várias formas distintas a depender de uma série de detalhes presentes no mapa astral.

Entretanto, o seu significado geral é o de construção identitária. Dessa forma, ele movimenta os nativos para que eles descubram quem desejam ser.

Sol na Casa 6

A presença do Sol na casa 6 revela nativos que são voltados para a doação e para a servidão. Portanto, fazem todas as suas tarefas de forma dedicada e quando decidem desempenhar uma função, se dedicam completamente a ela. Além disso, são pessoas observadoras e que fazem questão de prestar atenção aos mínimos detalhes de alguma coisa.

No trabalho, são aqueles funcionários que sempre têm uma visão mais detalhada do quadro geral dos projetos e que nunca se ausentam das suas funções. Não gostam de pessoas que evitam comprometimento.

Sol na Casa 6 Natal

O Sol na casa 6 do mapa natal revela pessoas que são boas nos seus trabalhos. Isso acontece devido à sua capacidade de transitar por vários setores distintos da mesma empresa desempenhando todas as funções de forma dedicada e comprometida. Esse tipo de comportamento contribui para que eles consigam ter uma ideia de como tudo se desenvolve.

Assim, podem atuar diretamente em áreas de organização, algo que gostam bastante. Em geral, as pessoas que contam com esse posicionamento astrológico são vistas em cargos altos e podem chegar facilmente a se tornar chefes.

Sol na Casa 6 no Mapa Anual

No mapa anual, a presença do Sol na casa 6 revela um período muito produtivo para os nativos. Assim, a sua dedicação ao trabalho estará em alta e eles podem sentir algumas mudanças positivas na carreira, que serão fruto da sua disposição para se dedicar às suas funções e para trabalhar em equipe. Esse comportamento chamará a atenção, abrindo espaço para o surgimento de novas oportunidades.

O posicionamento também destaca questões relativas à saúde, que vão surgir em decorrência da nova rotina. Portanto, será necessário estabelecer cuidados alimentares e atividades esportivas regulares para manter o equilíbrio.

Sol na Casa 6 em Trânsito

Quando o Sol está em trânsito pela casa 6, os nativos tendem a precisar cuidar mais do seu corpo. Isso evitará problemas como a baixa vitalidade e uma recuperação mais lenta caso alguma condição mais séria surja nesse setor. Além disso, quando se fala sobre trabalho, este trânsito astrológico revela a chegada do reconhecimento.

O nativo será notado pelos seus esforços e poderá se sentir mais orgulhoso do que nunca da forma como conduz a sua carreira. O período também destaca a alta do senso prático e da valorização de atividades que tenham utilidade no cotidiano.

Traços de personalidade de quem possui Sol na Casa 6

Pessoa refletindo em uma montanha.

As pessoas que possuem o Sol na casa 6 são metódicas, organizadas e práticas. Gostam de cuidar da saúde e podem adotar uma postura servil devido à sua necessidade de se doar para os demais e para o seu trabalho. Portanto, precisam tomar cuidado com essas questões para não acabar entrando em ciladas devido à sua postura de sempre oferecer mais e mais.

A seguir, mais detalhes sobre os traços de personalidade das pessoas que possuem o Sol na casa 6 serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

Características positivas

Os nativos com o Sol na casa 6 são pessoas dedicadas. Devido à forte influência do signo de Virgem, são bons com atividades de ordem prática e conseguem manter as suas rotinas funcionando dentro de um padrão, o que favorece o seu gosto pela manutenção de bons hábitos de saúde.

Além disso, são pessoas que valorizam bastante o trabalho e que desempenham as suas tarefas prestando atenção a cada detalhe do processo. Gostam de entregar sempre o seu melhor e têm facilidade para transitar por várias áreas diferentes da mesma empresa, de modo que sabem tudo o que está acontecendo.

Características negativas

O gosto pela organização pode se tornar uma obsessão das pessoas com o Sol na casa 6 se isso não for mantido sob controle. Assim, os nativos podem acabar se tornando maníacos por limpeza e chegando a desenvolver doenças, como a hipocondria ou o TOC. Entretanto, existe outra possibilidade ainda mais assustadora para essas pessoas: que elas se tornem desorganizadas.

Quando isso acontece, podem ser negligentes com várias áreas da sua vida, incluindo a saúde. Logo, se tornam vulneráveis ao surgimento de doenças oportunistas. Então, tudo isso deve ser olhado com cuidado.

Empenhados

As pessoas com o Sol na casa 6 são empenhadas. Uma vez que elas decidem fazer alguma coisa, vão doar todo o seu tempo e energia para garantir que ela seja bem feita. Assim, executam as suas tarefas, mesmo as mais sem importância, com o máximo de comprometimento porque acreditam que essa é a chave para que tudo esteja dentro do seu padrão de qualidade.

Podem ser excelentes funcionários e se dar muito bem com os seus colegas de trabalho se souberem manter o seu lado crítico sob controle.

Organizados

A organização é uma das características mais valorizadas pelos nativos com o Sol na casa 6 e isso se estende a todas as suas áreas da sua vida. O mais óbvio é falar sobre a carreira, visto que este é um dos principais focos das pessoas com esse posicionamento astrológico, mas não está restrito somente a essa área.

De encontro a isso, vale citar que a organização dos nativos se estende aos mínimos detalhes da sua rotina. Eles planejam a sua alimentação, a sua rotina de exercícios e até mesmo o seu tempo de lazer para manter o equilíbrio.

Rotina

A casa 6 é o espaço que fala sobre as atividades de rotina. Por ser ocupada pelo signo de Virgem, que valoriza bastante essas questões, quando Sol está posicionado nela isso ganha novos contornos para os nativos. Assim, eles vão se destacar também no planejamento dessas questões e se tornam aquelas pessoas que sabem exatamente o que será feito de cada minuto do seu dia.

Apesar de ser algo positivo, precisa ser olhado com atenção porque pode se transformar em uma obsessão e uma fonte de frustração. Afinal, fatores externos não podem ser controlados nem pelo menor dos planejamentos.

A influência de Sol na Casa 6

Pôr do sol.

A presença do Sol na casa 6 tem influência direta em várias áreas da vida dos nativos. A mais óbvia é a carreira e a rotina, que são os assuntos da casa e fazem parte dos temas mais comuns ao signo de Virgem. Entretanto, isso reverbera no amor, na saúde e na família, de forma que é importante compreender mais sobre esse lado do posicionamento.

A seguir, mais detalhes sobre a influência do Sol na casa 6 serão comentados. Para saber mais a respeito, basta continuar a leitura do artigo.

Amor e sexo

O amor e o sexo podem ser áreas problemáticas para as pessoas que têm o Sol na casa 6. Além de não serem exatamente prioridades do signo de Virgem, a principal influência deste espaço do mapa astral, como os nativos se doam muito e têm a tendência a adotar posturas de servidão, podem facilmente acabar se envolvendo em relacionamentos abusivos.

Portanto, é preciso ter muita atenção ao comportamento das pessoas que se relacionam com quem tem o Sol na casa 6 visto que a situação pode sair do controle.

Saúde

A saúde é um dos temas mais recorrentes da casa 6 e os nativos que possuem o Sol como ocupante deste espaço gostam bastante de se dedicar a ela. Planejam rotinas de exercícios, cuidam da alimentação e costumam ter interesse pela prática esportiva. Assim, são indivíduos saudáveis.

Entretanto, quando o posicionamento está mal aspectado, isso pode acontecer de forma oposta. Então, os nativos se descuidam por completo da saúde e se tornam muito expostos a doenças oportunidades. Além disso, podem se tornar excessivamente preocupados e hipocondríacos.

Família

A família é outro setor que pode acabar apresentando alguns entraves para os nativos com o Sol na casa 6. Embora eles gostem de se dedicar a essa esfera da sua vida e sempre encontrem tempo para viver momentos com os seus entes queridos, toda essa doação pode fazer com que o nativo seja sobrecarregado.

Devido à sua habilidade para lidar com questões de ordem prática, os seus familiares podem passar a colocar toda a responsabilidade da casa nas costas dele. Então, quando perceber estará cuidando de coisas que não deveria estar somente pela sua postura servil.

Carreira

A carreira é o espaço que os nativos com o Sol na casa 6 encontram para brilhar. O seu jeito metódico e o seu gosto pela organização fazem com que eles se deem bem em qualquer função. Porém, tendem a se destacar quando ocupam postos que exigem observação e atenção aos detalhes, coisas que fazem de forma inata.

Assim, as pessoas que têm o Sol na casa 6 não encontram grandes dificuldades para atingir cargos de chefia ou mesmo posições altas nas empresas que trabalham. Isso se justifica pelo seu empenho e disposição para trabalhar cada vez mais.

Um pouco mais sobre Sol na Casa 6

Sol grande e amarelo.

O Sol na casa 6 ainda pode ser influenciado por questões como a revolução solar. Além disso, a sua sinastria também reverbera na maneira como o nativo viverá as suas experiências amorosas. Diante disso, é muito importante conhecer estes aspectos para saber mais a respeito do comportamento das pessoas que possuem este posicionamento astrológico.

Logo, se você deseja descobrir mais a respeito dos tópicos citados, basta continuar a leitura do artigo.

Sol retrógrado na Casa 6

Os movimentos de retrogradação são feitos pelos planetas. Embora muitas pessoas possam se confundir quanto a isso, o Sol não é interpretado dessa forma, quer se fale sobre a astrologia ou sobre a ciência propriamente dita. Na verdade, trata-se de um astro e, como tal, não possui um movimento retrógrado.

Assim, vale destacar que o seu movimento segue a rotação da Terra e se dá de leste para oeste, assim como o de todos os demais astros.

Sol em Revolução Solar na Casa 6

Na revolução solar, o posicionamento do Sol na casa 6 não é favorável para as questões de saúde. Portanto, o nativo sente alguns problemas nessa questão, especialmente quando outras ocorrências do seu mapa astral ou do próprio posicionamento dos astros entra em cheque. Nesse sentido, vale citar o mau aspecto com Marte como um destes fatores.

Quando isso acontece, o nativo pode acabar se prejudicando por tomar uma série de atitudes precipitadas. O objetivo será melhorar a situação que se encontra, mas ele acabará se descuidando dos detalhes e causando danos sérios.

Sinastria de Sol na Casa 6

A sinastria do Sol na casa 6 destaca alguns aspectos bastante positivos. Os nativos que estão em um relacionamento tendem a se sentir impressionados pela postura adotada pelos seus parceiros, que vão puxar discussões mais sérias sobre o futuro. Como eles sempre estão pensando a respeito de formas de se comprometer mais e mais, tudo isso será extremamente feliz.

Além disso, a sinastria indica paz no relacionamento devido à pouca vontade de discutir por coisas pequenas e que não refletem diretamente na rotina. Logo, a tendência é dizer o que pensa, respeitar a opinião alheia e seguir em frente.

Sol na Casa 6 é um bom posicionamento para o trabalho?

Sol no céu azul.

O posicionamento do Sol nas casa 6 é extremamente favorável para o trabalho. Quando o astro rei se encontra ocupando este espaço, ele destaca as características do signo de Virgem, que encontra domicílio exatamente na casa 6 e já exerce poder sobre ela de qualquer forma. Assim, a organização entra em alta e o nativo passa a se orientar por detalhes.

Devido à presença expansiva do Sol, o nativo sentirá vontade de transitar mais por várias áreas da empresa para descobrir onde se encaixa melhor. Isso vai ser excelente para ampliar a sua visão do cenário e das suas possibilidades, podendo fazer com que ele ganhe destaque na carreira.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


sol casas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Lua na Casa 9: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 9: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

A Lua na Casa 9 pode trazer muito conhecimento sobre sua personalidade, desejos e sonhos. Descubra mais sobre ela e o seu significado em nosso artigo!


Saturno na Casa 5: Retrógrado, na revolução solar, carma e mais!

Saturno na Casa 5: Retrógrado, na revolução solar, carma e mais!

Quem possui Saturno na Casa 5 do mapa astral é introspectivo e reservado, ficando afastado dos amigos e familiares. Leia o artigo e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.