Lua na Casa 9: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

Lua na Casa 9: Significado para astrologia, no Mapa Astral e mais!

A Lua na Casa 9 pode trazer muito conhecimento sobre sua personalidade, desejos e sonhos. Descubra mais sobre ela e o seu significado em nosso artigo!


Significado da Lua na Casa 9

Foto com montagem de mulher segurando a lua cheia

O mapa astral possui 12 casas em que os planetas ficam localizados, e essas casas regem um âmbito diferente da sua vida, influenciando seu comportamento, modo de pensar, se comunicar e se apresentar para o mundo e para as outras pessoas.

Ou seja, é uma junção da casa com o planeta e o signo em que ele está localizado no momento em que você nasceu que vão trazer uns traços da sua personalidade. No caso da Casa 9, ela está ligada ao estilo de vida, viagens, educação, profissão e visão de futuro.

E, quando se tem a Lua localizada nesta casa, traz emoção e criatividade para esses tópicos da sua vida, trazendo uma enorme paz quando há movimento e o caminho certo é encontrado, trazendo tranquilidade e equilíbrio para quem a possui. Entenda mais características da Lua na Casa 9 no decorrer do conteúdo!

A Lua e as Casas Astrológicas para a Astrologia

Ilustração da lua

O mapa astral é composto por Casas Astrológicas que possuem seu signo e o planeta regente e, a cada mapa astral, muda de posição de acordo com o dia e horário de nascimento da pessoa. Confuso? Um pouco! Mas, em breve você entenderá melhor.

A questão aqui é: a Lua e a sua função são alteradas de acordo com a casa astrológica em que ela está localizada em seu mapa astral. E é exatamente isso o que você veio buscar! Se você possui Lua na Casa 9, este é o artigo certo para desvendar um pouco da sua personalidade e propósito de vida. Continue lendo o artigo para descobrir mais.

A Lua no Mapa Astral

A Lua no Mapa Astral significa a parte mais emocional da sua vida, simboliza o passado, o afeto e todas as suas memórias. É a parte em que mantém a sua segurança emocional estável, a forma como deseja ser cuidado e que também cuida das pessoas. Portanto, ela diz muito sobre a sua forma de lidar com os ciclos da vida e como nutre sua alma.

Significado da Lua para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, a Lua simboliza criatividade, paz e emoções, muito parecido com a astrologia convencional que muitos conhecem e praticam. É muito voltada para o encontro de si mesmo e sua melhor versão, a busca com uma boa aventura, está ligada ao autoconhecimento e as diferentes formas de explorar o seu eu.

As Casas Astrológicas no Mapa Astral

Todo Mapa Astral é dividido em 12 partes, ou mais precisamente, 12 casas astrológicas, que simbolizam as divisões do céu no dia e horário em que você veio ao mundo. A partir dessa divisão é que os signos são delimitados.

Cada uma dessas casas astrológicas tem o seu regente principal, mas não necessariamente é o mesmo posicionamento que aparece em seu mapa astral, já que o mesmo mostra o céu de acordo com o momento do seu nascimento.

Então, além de carregarem a energia do seu regente principal, as casas astrológicas também carregam o significado dos planetas e signos que em conjunto formam o seu mapa astral, dando sentido a partes diferentes da sua vida.

Significado das Casas astrológicas para a Astrologia Védica

Na Astrologia Védica, cada casa carrega alguns traços da personalidade de um indivíduo, além de simbolizar determinadas áreas da vida, que de certa forma estão ligadas entre si. Essas casas variam de acordo com o planeta que passa por ela e com o mapa astrológico de cada pessoa. Mas, de qualquer forma, são importantes para determinar caminhos a serem seguidos e traços fortes da personalidade de cada um.

A casa 9, Casa do sentido da vida

A casa 9 é representada pelo signo de sagitário e tem como regente o planeta Júpiter, e fala muito sobre a vontade de aprender coisas novas, de ir cada vez mais longe e da expansão.

Também está bastante ligada à parte profissional e de estudos, indicando uma grande propensão da pessoa em se dedicar a pesquisas importantes e bastante extensas, finalizar mais de um curso de ensino superior e sempre buscar novas formas de manter seu conhecimento atualizado.

E é através desses aprendizados coletados ao longo da sua jornada que você entende o sentido da vida, se conecta com seu propósito e enxerga além do que a vista alcança, vai muito mais profundo no significado das situações que acontecem e do caminho que ainda vai trilhar.

Lua na Casa 9 do Mapa Astral

Pessoa fazendo mapa astral

A Lua na Casa 9 do Mapa Astral traz diversos sentidos e significados, influenciando algumas áreas na vida de quem a tem nesta posição. O signo que rege a Lua dentro do seu Mapa Astral também dará as diretrizes de como seguir com algumas questões que vão surgir em seu caminho. Entenda melhor como lidar com estímulos intelectuais, emoções e desejos lendo o conteúdo completo:

Características Gerais de quem possui a Lua na Casa 9

Para aqueles que possuem a Lua na Casa 9, há uma grande energia de movimento e curiosidade que cerca vocês. É uma incessante vontade de aprender, de descobrir o novo e explorar as inúmeras possibilidades. Gosta de testar novos hábitos, crenças e não se limita a um único pensamento para o resto da vida.

Apesar de parecer tudo muito bom, há uma certa tendência em ficar obcecado pelos assuntos e não desiste deles até que chegue ao ponto de conhecimento que deseja, isso pode ser um grande problema para quem convive com essa pessoa. Um outro ponto é a dificuldade em manter a constância, principalmente em assuntos que não são muito do seu agrado.

Lua no Próprio Signo ou Signo de Exaltação na Casa 9

Quando os planetas e os signos encontram seus lugares certos e se encaixam em sua perfeita forma, as coisas começam a fluir com mais harmonia e a seguir um curso mais positivo, indo na direção certa, encontrando o caminho que deveria percorrer e trazer bons frutos. A Lua, localizada no próprio signo ou em exaltação, é o mesmo processo.

Ao se encontrar com o signo regente e se sentir em casa, ela deixa as emoções fluírem de forma mais natural, garantindo maior satisfação nas conquistas e um passo à frente na busca pelo propósito e jornada de vida.

Em exaltação na casa 9, garante maior segurança emocional, construção de valores, encontro com sua missão de vida de forma mais rápida e assertiva, sentindo-se mais confiante e seguro de como trilhar o caminho e enfrentar os percalços que aparecerão ao longo dele.

Lua no Signo de Debilitação na Casa 9

Já quando a Lua está em um signo de debilitação, quer dizer que ela está longe de casa, do seu signo natal, portanto, está desconfortável, com a energia levemente conturbada, de insatisfação e insegurança.

É possível que os projetos, planos e emoções não atingem o seu ápice e podem até não se desenvolver da maneira esperada e com o máximo potencial, gerando frustração e medos, e para aqueles que possuem dificuldade de buscar positividade e elevar sua vibração, pode cair num ciclo vicioso de não crescimento e apenas viver projetando um futuro que pode não chegar, atingindo sentimentos baixos como depressão.

Lua na Casa 9 em Trânsito

Ao passar pela casa 9 do seu mapa astral, é perceptível a mudança de sentimentos, trazendo maior inquietação e busca pelo novo, por aventuras, a curiosidade domina seus sentimentos e traz desejo de exploração do mundo, seja de forma física ou através de estudos, livros, filmes e séries.

Isso faz com que suas conversas se tornem mais intelectuais e voltadas para assuntos mais sérios e importantes de serem discutidos. Você se torna uma pessoa mais emocional, preocupada com sua trajetória, o legado que tem deixado no mundo e o caminho que sua vida tem percorrido.

É um momento em que assume o controle e sua consciência fica mais elevada, buscando por seus princípios e toma atitudes alinhadas à eles. Além disso, com a Lua passando pela sua casa 9 você tem probabilidade de viajar com uma mulher ou planejar férias em família, para aproveitar bons momentos com pessoas que ama e quer por perto.

Apesar de boas energias, pode ser um período de estresse e desequilíbrio emocional, fazendo com que crie resistência aos problemas dos outros e tenha certas desavenças por esse motivo.

O indivíduo com a Lua na Casa 9

Ilustração da roda do zodíaco

A pessoa que possui a Lua na Casa 9 tem muitos pontos positivos e negativos, que são avaliados e modificados ao longo da sua evolução espiritual e o autoconhecimento que adquire ao longo da vida.

São pessoas com forte apelo emocional e se guiam por meio deles, focando em resolver as situações cotidianas para crescer e evoluir. Conheça mais sobre o indivíduo com a Lua na Casa 9 nos próximos tópicos:

Traços de personalidade de quem possui a Lua na Casa 9

Destemidos, sonhadores, visionários e verdadeiros são alguns dos traços de personalidade de quem possui a Lua na Casa 9. São pessoas extremamente fiéis a seus amigos e familiares e, principalmente, aos seus instintos e sentimentos.

São curiosos e desejam ser estimulados diariamente com novos assuntos e ideias, as pessoas que conseguem chamar sua atenção e os mantém entretidos ganham conversas inspiradoras e disruptivas.

Estão sempre em busca de novas aventuras e, por esse motivo, demoram para focar em suas reais necessidades e vontades, pois são muito preocupados com os sentimentos e vontades de quem os cerca. Também são focados no universo e suas questões, cuidando do planeta e se comprometendo às suas causas principais.

Muito ligados ao lado espiritual e esotérico, são pessoas que ao longo da vida vão desejar experimentar diferentes crenças e rituais até encontrarem algo que realmente vá de encontro com seus ideais e sua filosofia de vida.

Aspectos positivos

Para aqueles que possuem a Lua na Casa 9, o desejo é de ir além do que é feito e vivido por todas as outras pessoas, com uma curiosidade por desvendar e conhecer tudo ao seu redor e por ter um olhar filosófico para as causas, possuem grandes chances de serem revolucionários e muito à frente do seu tempo e idade, trazendo sempre ideias inovadoras e disruptivas.

Possuem vontade e necessidade de conhecer novas línguas e culturas por meio de estudos e principalmente viagens, o que aumenta muito as chances de realizar diversas viagens para o exterior, incluindo lugares exóticos e pouco frequentados pelos turistas.

São pessoas que tendem a ser bem-sucedidas e realizar muitos de seus sonhos, pois tem essa capacidade e acreditam em si mesmos. São focados, organizados e extremamente confiáveis, por isso, assumem lugares grandes em empresas, possuem bons cargos em seus trabalhos, mas essas qualidades também servem para o lado pessoal, sendo muito queridos e bem quistos por todos à sua volta.

Aspectos negativos

Apesar das muitas qualidades, há um certo extremismo na curiosidade e no anseio por novas experiências e aprendizados, podendo fazer com que as pessoas que possuem a Lua na Casa 9 tenham problemas com a produtividade e concentração, já que ficam obcecados por um único assunto durante muito e muito tempo.

Também são muito inquietos e dispersos, podendo tomar decisões que os afastem de seu propósito de vida e de coisas que são importantes, mas que eles só se dão conta quando não há mais solução ou volta.

A inquietude os deixa impacientes, fazendo com que não aguentem ficar em um lugar que não se sintam bem, auxiliando de forma positiva em seu processo de evolução e desenvolvimento pessoal, mas podendo soar de forma egoísta para quem está de fora.

Focados no trabalho

Possuem certa dificuldade de manter o seu foco em um único lugar, principalmente quando se sentem presos e condicionados a viver a mesma rotina, com falta de desafios e novas descobertas, por isso seu foco no trabalho pode ser questionável, fazendo com que demore para encontrar uma profissão e seguir adiante com estudos de uma única área.

Criativos

Por outro lado, são pessoas extremamente criativas, já que sua curiosidade faz com que conheça muitas coisas novas, auxiliando em uma bagagem de ideias, histórias e maneiras de fazer as coisas de forma não tradicional. Por esse motivo, os amigos, sempre que precisam de ajuda, vão até a pessoa com a Lua na Casa 9 para ouvir soluções diferentes e fora da caixa.

Confiáveis

Quando gostam de alguém, fazem de tudo para ver a pessoa bem, seja em relacionamentos amorosos, familiares ou de amizade. Dessa maneira, são muito confiáveis e não agem de maneira que gere desconfianças ou desconfortos, prezam pela verdade, por ter atitudes corretas e se fazem presente em todos os momentos, prestando ajuda e companhia dos momentos aos momentos mais difíceis.

Ficam obcecados facilmente

Pessoas que possuem a Lua na Casa 9 tendem a ter um foco exagerado quando se interessam por um assunto, e até descobrirem o máximo de informação possível sobre essa coisa, não param de pesquisar, buscar notícias e falar sobre o assunto. Para quem convive com essas pessoas, pode ser um desafio, já que precisa aguentar longos períodos de um único assunto.

O hiperfoco pode ser tão intenso, que faz com que a pessoa mude rotas de viagens, caminhos e até mesmo sua rotina para provar algo ou testar a nova descoberta. Portanto, são pessoas que facilmente se distraem por um determinado assunto e esquecem tudo o que está em volta.

Comportamentos e relações do indivíduo com a Lua na Casa 9

Roda do Zodíaco com signos e casas

Para aqueles que possuem a Lua na Casa 9 em seu mapa astral, o desejo de se sentir estimulado intelectualmente e cercado de pessoas interessantes, em seu ponto de vista, é grande e notável.

São pessoas que agem com muita paixão e entusiasmo, e gostam de estar cercadas por aqueles que amam e querem bem. Entenda melhor como interfere em cada área da vida:

Relacionamentos

Deseja ter segurança emocional, mas para confiar em alguém precisa de provas que a pessoa realmente merece sua confiança, quando essa barreira é quebrada, dedica-se ao relacionamento e a fazer com que dê certo.

Necessita de movimento na relação e está sempre em busca de novos passeios, programas e atividades para realizarem juntos. Para aqueles que precisam e gostam de rotina, a pessoa com a Lua na Casa 9 não é a mais indicada, já que está sempre em busca de aventuras e novidades.

Trabalho

Tende a ter dificuldade em se prender em uma única profissão e segui-la por muitos anos, está sempre buscando estímulo em novas funções, atividades e áreas, o que pode soar um pouco negativo e até como falta de propósito e foco, mas a verdade é que a pessoa com Lua na Casa 9 tem muita determinação e foco, mas por curtos períodos de tempo, mudando de opinião e caminho com muita facilidade.

Saúde física e mental

Por se deixar ficar obcecado e cair em vibrações baixas com certa facilidade, corre o risco de ter instabilidade na saúde mental, buscando sempre por terapias e soluções alternativas que o ajudem a estabilizar e encarar os sentimentos de uma maneira diferente, mais positiva.

Já a saúde física, está mais em dia e dificilmente encara sérios problemas, pois é uma pessoa ativa, que está sempre em movimento e cuida do corpo mesmo sem perceber.

Família

É extremamente apegado a família e são sua base, o seu porto seguro e, por isso, faz de tudo para vê-los bem, com saúde e os acompanhando em viagens, aventuras e ao seu lado em todos os momentos.

Porém, tende a se desestabilizar emocionalmente caso alguma situação estremeça a relação no âmbito familiar. Elege figuras para ser seu exemplo e leva as opiniões dessas pessoas muito a sério, mesmo que às vezes não concorde ou o machuque.

A pessoa com a Lua na Casa 9 deve estar atento à depressão?

Pessoa fazendo mapa astral

Sim, a pessoa com a Lua na Casa 9 tem certa tendência a cair nas vibrações mais baixas, inclusive a depressão. O ideal é tomar consciência dos gatilhos que causam essa obsessão e frustração repentinas quando algum plano não dá certo e as coisas não percorrem o caminho planejado.

Procurar ajuda profissional, estudar novas formas de terapia e se movimentar pode ser uma boa solução para esses momentos. Entenda melhor esse e outros pontos de atenção ao ler o artigo completo!

Autor deste artigo

Criadora de conteúdo curiosa e apaixonada por escrever sobre diversos temas e assuntos.

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lente de contato: azul, verde, de grau, em outra pessoa e mais!

Sonhar com lentes de contato denotam má sorte? Descubra tudo sobre esse sonho e seus significados nesse atigo!


Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Salmos da cura: conheça 8 orações que irão ajudar na cura de doenças!

Os Salmos da Bíblia cristã são um convite a expressar a fé e pedidos genuínos, aliados a um profundo senso de gratidão a Deus. Conheça mais sobre esses textos!


Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Caboclo sete flechas: características, história, ponto e mais!

Conhecido por ser um grande guerreiro, o Caboclo Sete Flechas quebra qualquer demanda e ensina de forma branda e serena. Confira!


Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Anjo Miguel: conheça sua história, significado, oração e mais!

Você conhece o Anjo Miguel? Conheça a história, significado, oração e muito mais sobre esse poderoso Arcanjo e como pode trazer auxílio em sua vida.


Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Oração de Santa Maria Madalena: para o amor, para pedir, pelo perdão e mais!

Santa Maria Madalena é a padroeira de todos os pecadores arrependidos, das mulheres e das mães solteiras. Confira aqui como pedir a sua intercessão!