Conheça as 7 ervas: seus poderes, usos, cultivo, atenção e mais!

Conheça as 7 ervas: seus poderes, usos, cultivo, atenção e mais!

As 7 ervas são excelentes ferramentas de proteção. Quando plantadas em casa, elas afastam o mal, quebrando feitiços, maldições e dissipando inveja e olho gordo.


Quais são as 7 ervas?

ervas

Tradicionalmente, as 7 ervas são o manjericão, alecrim, a espada-de-são-jorge, arruda, guiné, pimenta e comigo-ninguém-pode. Essas poderosas ervas são excelentes para proteger ambientes e afastar energias negativas e seus poderes energéticos são utilizados há milênios em várias culturas do mundo.

Apesar de serem utilizadas com propósitos semelhantes, uma vez que possuem origens e energias distintas, cada uma das 7 ervas pode ser utilizada para propósitos diferentes, já que possuem poderes específicos. Além disso, algumas delas, como é o caso do manjericão e do alecrim, também podem se utilizadas para conferir mais sabor e energia a pratos, já que são antigos conhecidos da culinária mundial.

Neste artigo, apresentamos os poderes de cada uma das sete ervas. Além disso, daremos dicas de seus usos e como cultivá-las em sua casa. Como mostraremos, ao usá-las em conjunto ou separadamente, elas garantirão uma maior proteção para sua vida, atuando como um escudo contra toda e qualquer negatividade.

Alecrim

alecrim

O alecrim é uma erva aromática originária do Mediterrâneo. Popularmente utilizado na culinária, é uma erva regida pelo Sol e pelo elemento Fogo e pode também ser empregado para atrair proteção. Confira seus poderes, usos e como é feito o seu cultivo, a seguir.

Seus poderes

Os poderes do alecrim estão relacionados à sabedoria, felicidade, proteção, purificação, cura e até mesmo ao exorcismo. Quando plantado em ambientes, o alecrim suga toda e qualquer negatividade e ajuda a manter o equilíbrio do local em que ele cresce.

Por ser considerada a erva da felicidade, seus benefícios também está associada ao bem-estar, combatendo a tristeza e a depressão. Usada como incenso, afasta espíritos obsessores e propicia mais concentração, sendo ideal para ser usado por estudantes que se preparam para provas ou concursos.

Além disso, o alecrim é uma erva que promove cura, especialmente se a doença for causada por questões espirituais ou energéticas.

Seus usos

O alecrim pode ser usado em sessões de aromaterapia. Ao difundir seu óleo essencial no ar, você criará um ambiente mais alegre e estimulante, facilitando a concentração e o foco.

Seu chá pode ser utilizado para perda de peso, podendo restaurar o ânimo, a vitalidade e deixar a mente mais atenta. Além disso, o chá de alecrim auxilia na digestão, reduz a dor de cabeça e combate o cansaço frequente, além de também favorecer o crescimento do cabelo.

Ele pode ser acrescentado à água do banho para trazer mais proteção e purificar as energias negativas. Um ramo de alecrim deixado no quarto de dormir afasta pesadelos. Usado na culinária, ele traz mais felicidade e energia para os seus pratos. Deve ser evitado por pessoas que possuem pressão alta.

Seu cultivo

O alecrim é uma erva mediterrânea, de natureza arbustiva. Quando bem cultivado, ele pode atingir mais de 2m de altura. Ele deve ser plantado em solo com excelente drenagem, inclusive ele prefere solos pedregosos.

Por ser uma erva aromática, é preciso que ele seja exposto à luz do sol boa parte do dia, para que consiga desenvolver seus óleos essenciais.

Evite cultivá-lo quando o clima estiver mais frio e chuvoso. O alecrim também não se adequa a ambientes com muito vento. Quando florida, esta poderosa erva revela flores de tons azuis e violetas, que geralmente surgem entre a primavera e o verão.

Arruda

arruda

A arruda é, sem dúvida, uma das ervas mais poderosas e populares para proteção no país. Nativa da porção mediterrânea, a arruda tem sues poderes originários de seu regente elemental, o Fogo e por Marte, seu regente planetário, cujo nome vem do deus romano homônimo. Aprenda seus poderes, a seguir.

Seus poderes

Os poderes da arruda estão relacionados principalmente à proteção. Seu uso como erva protetora já era conhecido durante a Antiguidade pelos romanos, que a carregavam consigo para afastar os efeitos de entidades negativas, bem como quebrar o mau-olhado e a inveja.

No Brasil, a arruda é comumente deixada próxima à porta de entrada com a mesma finalidade. Por isso, ela é excelente para combater energias invasoras e garantir a defesa de seus usuários. A arruda também serve como um excelente medidor energético, indicando facilmente através da saúde de suas folhas, quando um ambiente está carregado.

Além disso, os poderes da arruda também podem ser empregados para atrair amor, exorcizar energias negativas, ativas os poderes mentais e promover cura, especialmente de doenças causadas pelo mau-olhado.

Seu cultivo

Por ser uma erva perene subarbustiva, a arruda comumente forma touceira e atinge aproximadamente 1,5m de altura, quando cultivada diretamente no solo. Suas flores são amarelas e geralmente se revelam no verão.

Por ser uma erva mediterrânea, ela prefere solos com boa drenagem, especialmente por suas raízes apodrecerem com facilidade. Portanto, evite molhá-la constantemente. Deve ficar em contato direto com a luz solar para desenvolver seu aroma marcante e suas propriedades aromáticas.

Preste atenção

Por ser uma erva tóxica, ela não deve ser utilizada internamente. Se você tiver crianças ou animais de estimação em casa, é importante que você a cultive em local seguro para evitar possíveis acidentes e intoxicações.

Suas folhas podem provocar irritação através do simples contato direto com peles sensíveis. Reações alérgicas à arruda podem provocar bolhas e até erupções cutâneas acompanhadas de dor intensa e ardência. Não deve ser plantada próxima de ervas como a sálvia e o manjericão, pois ela pode atrapalhar o seu crescimento.

Comigo-ninguém-pode

comigo-ninguem-poode

A comigo-ninguém-pode é uma das plantas preferidas para limpeza astral. Quando deixada em casa, ela que é regida por Marte e pelo elemento Fogo serve como um filtro energético, sugando todas as energias negativas do ambiente para neutralizá-las. Conheça seus poderes e como se beneficiar deles, a seguir.

Seus poderes

Os poderes da comigo-ninguém-pode são excelentes para proteger contra inveja, olho gordo e afastar pessoas negativas. Para esse propósito, deixe-a num vaso próximo à porta de entrada da sua casa. Se a porta do seu lar for cercada por vasos com comigo-ninguém-pode, nenhum tipo de mal poderá adentrá-la.

Além de seu poderoso benefício contra a energia negativa, a comigo-ninguém-pode também auxilia na purificação do ar. Se uma planta de comigo-ninguém-pode apresenta folhas secas ou murchas, apesar de boa irrigação e adubação, esteja atento: você foi vítima de um ataque energético.

Seu cultivo

A comigo-ninguém-pode é originária de matas densas tropicais. Por esse motivo, ela se adequa bem a locais pouco iluminados. Existem diferentes espécies dessa planta que podem apresentar diferentes desenhos em suas folhas ornamentais.

Pode ser cultivada em vasos ou diretamente no solo. É importante protegê-la do vento, e, preferivelmente, cultivá-la em terra bastante úmida e enriquecida com húmus de minhoca.

Preste muita atenção

Apesar de ser uma planta bela e ornamental, a comigo-ninguém-pode é bastante venenosa e deve ser mantida fora do alcance de crianças e animais de estimação. Quando ingerida, ela pode provocar queimaduras e irritações na mucosa e seus danos podem se estender a todo o trato digestivo. É importante procurar um médico.

Se um animal de pequeno porte ou criança ingerir essa planta, é possível que a comigo-ninguém-pode provoque a morte. Portanto, melhor não a ter em casa. Pessoas com pele sensível também devem evitar o contato direto com a planta, pois podem ter reações alérgicas.

Espada-de-São-Jorge

espada de sao jorge

A espada-de-São-Jorge é regida por Marte e pelo elemento Fogo. De origem africana, essa poderosa é facilmente cultivada. Por isso, ela é preferida de muitos brasileiros não somente devido à sua fácil manutenção, como também aos seus poderes. Descubra-os, juntamente com seus usos e cultivo, a seguir.

Seus poderes

Os poderes da espada-de-São-Jorge estão ligados à proteção, purificação e ao exorcismo. Quando deixada em ambientes, a espada-de-São-Jorge corta a energia negativa como uma verdadeira espada, dissipando também inveja e mau-olhado.

Além disso, essa poderosa planta auxilia na purificação do ar e é excelente para proteger sua casa do efeito de campos eletromagnéticos (CEM), emitido por celulares, computadores e outros aparelhos eletrônicos que são prejudiciais.

Uma cerca viva feita por espadas-de-São-Jorge protegerão seu lar de toda e qualquer negatividade, livrando-o também de visitas de pessoas mal-intencionadas e entidades negativas.

Seus usos

Os usos da espada-de-São-Jorge são principalmente de natureza ornamental. Por possuir diferentes espécies, essa planta é geralmente utilizada no paisagismo, decorando e embelezando o lar de muitos brasileiros, devido aos diferentes formatos e cores de suas folhas. Aprenda como cultivá-la a seguir.

Seu cultivo

A espada-de-São-Jorge é uma planta herbácea rizomatosa. Originária da África, a planta prefere solos com excelente drenagem e é muito resistente ao clima seco. Quando plantada, ela pode medir até 90cm de altura e se dá bem tanto em locais muito iluminados quanto aqueles com baixa luminosidade.

Neste último caso, dê preferência à meia-sombra. É importante mantê-la fora do alcance de crianças e animais de estimação, pois ela é uma planta tóxica.

Guiné

guiné

A Guiné é uma poderosa erva regida pelo Fogo e por Marte. Como mostraremos, ela é uma excelente erva de proteção, mas seu uso e cultivo requerem bastante cuidado. Descubra o porquê.

Seus poderes

Os poderes da guiné estão relacionados à proteção contra energias negativas e entidades ruins. Ela também é excelente para combater o ciúme. Quando deixada no ambiente, a guiné funciona como uma antena captadora de energia negativa: ao entrar em contato com esta vibração invasora, a guiné a aprisiona e a neutraliza.

É comumente utilizada como ingrediente de banhos de descarrego devido a seu excelente poder de limpeza astral. A guiné também é conhecida por amansa-patrão, pois acredita-se que ela era usada pelos escravos para enfraquecer os seus patrões malignos.

Seu cultivo

A guiné é uma erva nativa das Américas, especialmente da sua porção amazônica. Por ser uma planta herbácea, ela possui poderes aromáticos e o ramo de suas folhas podem emitir um odor semelhante ao cheiro de alho.

Deve ser cultivada em pleno sol, preferivelmente com solo constantemente úmido, rico em substrato e húmus. Na natureza, a guiné e pode chegar até 4m de altura.

Preste muita atenção

A guiné é uma erva extremamente tóxica. Por isso, jamais a use internamente e evite tê-la em casa caso possua animais de estimação ou crianças. Além disso, é importante ter cuidado ao cultivá-la, pois ela é uma erva extremamente resistente que pode ser tornar facilmente uma planta invasora devido ao seu alto poder de proliferação.

Manjericão

manjeiricão

O manjericão é uma erva regida por Marte e pelo elemento Fogo. Usado popularmente em diversas culinárias tradicionais ao redor do mundo, os poderes do manjericão são excelentes para uma gama de áreas, como mostramos a seguir.

Seus poderes

O manjericão possui poderes ligados ao amor, à proteção, limpeza astral e prosperidade. Quando deixado em um vaso, ele não somente afastará as energias negativas, como também auxiliará a manter o bom ânimo das pessoas do ambiente, já que a sabedoria popular diz que ele atrai a simpatia entre pessoas.

Além disso, é uma poderosa erva para atrair abundância, ajudando nos negócios e atraindo dinheiro onde quer que ele seja cultivado com essa intenção. Acrescentar manjericão à sua comida aumentará o seu vínculo com as pessoas que compartilham do mesmo alimento que você. Seu banho atrai amor e proteção.

Seus usos

O uso do manjericão pode ser aplicado na culinária, em chás e em banhos aromáticos. Seu chá atua no sistema respiratório, melhorando a respiração e prevenindo a ocorrência de gripes, resfriados e demais infecções, às quais o sistema respiratório está mais suscetível.

Ele também pode ser aplicado para aliviar sintomas das gastrites e liminar gases. O manjericão também pode ser utilizado em forma de óleo essencial. Quando difundido no ambiente, o óleo essencial de manjericão é antiviral e antibacteriano.

Lembre-se que você não deve aplicar óleos essenciais diretamente na pele. Seu uso tópico deve ser sempre realizado em pequenas concentrações, diluídos em óleo carreador adequado.

Seu cultivo

O manjericão é uma planta herbácea nativa da Ásia e sua altura pode atingir até 50cm. Deve ser cultivado em solo bem drenado, rico em matéria orgânica.

Por ser uma erva aromática, suas propriedades são desenvolvidas melhor em contato direto com o sol. Portanto, cultive-o em sol pleno. O manjericão não gosta de clima frio, por isso se adapta a regiões mais quentes.

Pimenteira

pimenteira

A pimenteira é uma erva regida por Marte e pelo Elemento Fogo. Seus frutos são apreciados em muitas culinárias tradicionais devido ao seu sabor intenso e picante. Existem diferentes espécies de pimenteiras, com diferentes frutos e graus de intensidade de sabor, mas todas compartilham os mesmos poderes, como mostramos a seguir.

Seus poderes

Os poderes da pimenteira estão relacionados à proteção, limpeza astral e ao exorcismo. Quando plantada num ambiente, a pimenta absorve o mau-olhado e corta a inveja. Para saber se a sua casa está sendo vítima de pessoas invejosas ou de influências negativas, deixe um vaso de pimenta dentro dela.

Se a pimenta secar, é sinal de que sua casa está sendo alvo de negatividade, olho gordo ou até mesmo de entidades negativas. Além do seu excelente poder de limpeza astral, a pimenta também pode ser usada para “apimentar” relacionamentos que estão precisando reacender a chama da paixão.

Seus usos

As pimentas são comumente utilizadas na culinária. Por variarem em grau de ardência, seu uso varia de acordo com o gosto pessoal. Por terem propriedades anti-inflamatórias e termogênicas, são comumente adicionadas a dietas de pessoas que desejam emagrecer ou aliviar os processos inflamatórios do corpo.

Além disso, ela é analgésica e facilita o processo de digestão. Deve ser evitada por pessoas que possuem gastrite e hemorroida, pois seu consumo aumentam os sintomas dessas doenças.

Seu cultivo

A pimenta é uma erva perene e natural das regiões tropicais. Por isso, ela gosta de solo com boa drenagem e rico em matéria orgânica. Deve ser cultivada em local com alta exposição à luz do sol.

Por que cultivar as 7 ervas?

ervas

Cultivar as 7 ervas é uma poderosa ferramenta de proteção e limpeza energéticas. Além disso, elas são uma maneira bela de incrementar a aparência dos ambientes, contribuindo com sua decoração, além de aumentar as energias positivas e de alta vibração tanto do ambiente quanto das pessoas que circulam nele.

Como descrevemos ao longo do artigo, o simples ato de possui-las em casa é uma maneira comprovada de afastar inveja e entidades negativas, além de quebrar feitiços e maldições.

Isso acontece devido ao poder energético de suas ervas, todas elas regidas pelo elemento Fogo, o elemento da energia, da purificação e da renovação, que se encarregará de afastar toda escuridão direcionada ao seu lar e trará a luz necessária para combater todo o mal.

Ao cultivá-las, é importante escolher um local arejado, seguindo as dicas de cultivas apresentadas em suas seções específicas. Desta maneira, você possuirá essa ferramenta energética atuando na sua vida por muito mais tempo.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


ervas mau-olhado banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

Sonhar com barata gigante pode trazer muitos conselhos e bons presságios. Mas não só isso. Confira todas as possibilidades!


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões