Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Conheça todos os benefícios do banho de sal grosso e louro!

Grãos de sal grosso vistos de perto

O sal e o louro são itens que fazem parte de tradições milenares em todo o mundo devido aos seus poderes ligados à purificação, proteção, exorcismo, limpeza e prosperidade. O sal é considerado o purificador universal, e, por isso, é utilizado em diversas práticas espirituais devido ao seu alto grau de limpeza energética.

Quando visualizado través das lentes de microscópios, o sal apresenta uma estrutura cúbica e não é à toa que ele é utilizado para restaurar energias, já que o cubo está associado à integridade.

Já o louro possui poderes que se expandem muito além da simples proteção. Além de ser empregado em práticas para dissolver e afastar o mal, o louro e traz proteção espiritual e se alinha com a energia da vitória. É uma folha que simboliza a riqueza, as artes e até mesmo o brilho do sol.

Quando combinados, o sal e o louro são a escolha adequada para pessoas que precisam abrir os seus caminhos para a energia do sucesso, da fartura e, por isso, são comumente empregados para encontrar emprego.

Por isso, neste artigo, mostraremos maneiras comprovadas e eficazes de utilizar o sal e o louro num poderoso banho energético. Descubra isso e muito mais a seguir, num banho aromático para mudar o rumo da sua vida.

Entendendo mais sobre os banhos de sal grosso e louro

Folhas de louro

Nesta parte inicial, apresentamos a origem e crença por trás dos banhos de sal grosso e louro, apontando os benefícios mágicos de cada ingrediente. Além disso, mostramos par que ele serve, trazendo dicas importante sobre o momento ideal para tomar este banho. Confira.

Origem e crença por trás do banho de sal grosso e louro

A crença e origem por trás do banho de sal grosso e louro possui suas raízes na Antiguidade, mais precisamente na região mediterrânea, local originário desta erva.

Ao perceber que o loureiro era uma planta perene (ou seja, suas folhas se mantêm verde ao longo do ano independente de estações), os antigos passaram a adotá-la como um símbolo de poder, nobreza e vitória.

Na época, o sal era colhido do mar mediterrâneo e, por isso, a combinação se desenvolveu de maneira harmônica. A princípio, eles faziam parte de banhos aromáticos, mas com o passou dos nos percebeu-se a magia por detrás desta combinação poderosa.

Atualmente, muitas religiões acreditam no poder purificador do sal e do louro. Por isso, eles são usados em banhos, feitiços e rituais para limpar a aura, proteger e abrir os caminhos das pessoas para o emprego, sucesso e prosperidade.

Benefícios e propriedades do sal grosso

Um dos benefícios mais importantes do sal é seu poder de renovar as energias. Ao entrar em contato com lugares, objetos, ou seres, o sal promove uma mudança na aura, torando-a mais pura.

O sal grosso também é excelente para combater a inveja e energias ruins. Sua estrutura cúbica funciona como uma armadilha, prendendo a negatividade e a inveja e neutralizando-as. De maneira muito semelhante, o sal é excelente para combater o mau-olhado.

Além disso, ele pode ser utilizado para purificação, sendo, portanto, altamente indicado para locais carregados ou frequentados por muitas pessoas. Finalmente, o sal é um dos ingredientes mais utilizados para rituais de descarrego, promovendo limpeza energética e espiritual mais intensa.

Benefícios e propriedades do louro

O louro é uma erva muito poderosa, cujos usos mágicos já eram reconhecidos desde a antiguidade. Regido pelo Sol, o louro recebe influência direto do elemento Fogo, responsável pelo brilho e a energia desta erva. Seus benefícios energéticos estão ligados ao dinheiro, sucesso, emprego, prosperidade, a vitórias e à proteção.

Quando folhas de louro são adicionadas ao banho, elas auxiliam na área financeira e promovem abertura de caminho, acalmando e protegendo, selando o corpo contra energias negativas e larvas astrais.

O louro é também sagrado para o deus Apolo e é usado como um símbolo de honra e vitória. Por este motivo, existem expressões como aproveitar os louros da vitória, que contêm dicas tradicionais sobre a energia desta erva.

Para que serve o banho de sal grosso e louro?

O banho de sal e louro serve para promover limpeza e abertura de caminhos. Além disso, você pode utilizar o banho de sal grosso e louro se você deseja:

1) Realizar uma limpeza astral intensa, limpando profundamente a sua aura;
2) Afastar pessoas negativas e espíritos obsessores, dissipando a inveja e a influência do mau-olhado, neutralizando-a;
3) Quebrar feitiços, magias e demandas negativas direcionadas par você;
4) Dissolver bloqueios espirituais, abrindo seus caminhos para o novo;
5) Renovar as suas energias, equilibrando os ânimos;
6) Fortalecer a sua defesa física e psíquica;
7) Atrair mais oportunidades para a sua vida, lançando o caminho para a vitória;
8) Abrir o seu caminho para o emprego e para energia do dinheiro e da prosperidade;
9) Trazer para si uma sensação de harmonia e bem-estar.

Qual o melhor dia para tomar o banho de sal grosso e louro?

O banho de sal grosso com louro se torna mais poderoso quando tomado num domingo, dia governado pelo Sol, o astro regente do louro ou num sábado, o dia sagrado para Saturno. Sábados e domingos são excelentes par lidar com energias que lidem com a prosperidade ou com bens duráveis.

Se desejar combater energias negativas com mais ímpeto, escolha uma terça-feira, dia regido por Marte. Por se tratar de um ritual de limpeza e abertura de caminhos, é ideal que o seu banho seja tomado quando a lua estiver minguante, pois assim as energias ruins minguarão com a lua e as novas oportunidades surgirão com a chegada da nova fase lunar.

Banho de sal grosso e louro

Colher de madeira com sal grosso

Agora que você aprendeu s informações basilares sobre os benefícios do sal grosso e do louro, bem como o momento mais adequado para tomar o seu banho de ervas, você está preparada para tomá-lo. A seguir, trazemos a receita e o passo a passo para que você possa preparar um banho poderoso com sal grosso e louro. Confira.

Ingredientes

Para preparar o banho de sal grosso e louro, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

• 5 folhas de louro;
• 1 colher de sopa de sal grosso;
• 2 litros de água.

Você pode utilizar tanto folhas secas quanto folhas secas de louro.

Como fazer o banho de sal grosso e louro

Para fazer o seu banho aromático com sal grosso e louro, siga os seguintes passos:

1) Numa panela limpa, acrescente os 2 litros de água.
2) Ligue o fogo e deixe a água ferver. Quando levantar fervura, desligue o fogo.
3) Em seguida, acrescente o sal grosso, mexendo bem para dissolvê-lo por completo.
4) Então, é chegada a hora de acrescentar as folhas de louro à água.
5) Tampe a panela bem, deixando as folhas em infusão por cerca de 13 minutos.
6) Após este tempo, coe as folhas, reservando-as, e transfira a infusão para um balde.
7) Se a água estiver muito quente, adicione água até atingir uma temperatura agradável.
8) Então, tome seu banho higiênico como de costume.
9) Após o banho higiênico, use a infusão de para molhar seu corpo do pescoço para baixo, enquanto imagina tudo de ruim indo embora. Se preferir, abra o chuveiro para retirar o excesso de sal da sua pele.
10) Finalmente, vista-se de branco e jogue as folhas de louro num jardim florido.

Outras informações sobre o banho de sal grosso e louro

Saco com sal grosso

Nesta seção final, trazemos outras informações sobre o banho de sal grosso e louro para aumentar sua eficácia. Inicialmente, apresentamos outras folhas e ervas que podem ser acrescentadas ao seu banho para aumentar sua eficácia.

Finalmente, trazemos uma nova receita de banho de sal grosso e louro para abrir os caminhos do amor e da prosperidade e dicas importantes sobre o banho. Confira.

Principais folhas e ervas para combinar com o banho de sal grosso e louro

Se desejar, você pode acrescentar outras folhas e ervas para potencializar os efeitos do seu banho aromático. Para facilitar a sua vida, apresentamos, a seguir, uma lista de ervas com suas propriedades correspondentes:

• Alecrim: concentração, limpeza astral, proteção;
• Alfazema: equilíbrio, harmonia, paz, serenidade, sonhos;
• Amora: amor, prosperidade;
• Boldo: proteção;
• Canela: amor, dinheiro, emprego, prosperidade, sexo, sucesso;
• Cravo: amor, dinheiro, emprego, prosperidade, proteção, sexo;
• Erva-doce: amor, proteção;
• Manjericão: dinheiro, proteção;
• Rosas amarelas: dinheiro, emprego, prosperidade, sucesso;
• Rosas brancas: harmonia, paz, proteção espiritual, serenidade;
• Rosas vermelhas: amor, paixão, sexo;

Ao combinar estas ervas com o banho de louro e sal grosso, você pode tanto acrescentá-las ao seu banho, quanto queimá-las em forma de incenso para criar uma atmosfera propícia.

Banho de sal grosso, louro e canela é uma ótima opção

O banho de sal grosso, louro e canela é uma ótima opção para quem deseja fazer uma limpeza profunda. A canela é uma erva que também é regida pelo Sol e pelo Elemento Fogo e, por isso, ela se alinha perfeitamente com a energia deste banho.

Como erva de prosperidade, a canela é excelente para abertura de caminhos relacionados à vida profissional, sendo indicada para quem deseja melhorar a situação financeira, encontrar um emprego ou até mesmo ter uma promoção no trabalho.

Para potencializar o seu poder, tome-o num domingo. Este banho também pode ser utilizado para realizar abertura de caminhos para o amor. Neste caso, você deverá tomá-lo numa sexta-feira, dia regido por Vênus.

Indicações e ingredientes

Este poderoso banho de canela, louro e sal grosso é excelente para abertura de caminhos para a prosperidade e emprego ou par melhorar a vida amorosa. Para fazê-lo, você irá precisar dos seguintes ingredientes:

• 2 folhas de louro;
• 2 paus de canela;
• 1 colher de sopa de sal grosso;
• 2 litros de água.

Lembre-se que o dia em que você toma o banho e as suas intenções definirão o direcionamento energético do seu banho. Para emprego, tome-o numa quinta-feira ou domingo. Para prosperidade, tome-o num domingo. Para amor, ele é mais eficaz numa sexta-feira. Se você deseja se livrar das sombras de um relacionamento, este banho também é indicado para você.

Como fazer

Para preparar este banho, siga os seguintes passos:

1) Numa panela, ferva os 2 litros de água.
2) Desligue o fogo assim que a água ferver.
3) Adicione o sal à água e dissolva-o, mexendo. Em seguida, acrescente as folhas de louro e os paus de canela.
4) Tampe a panela, deixando em infusão por aproximadamente 10 minutos.
5) Então, coe as ervas, reservando-as, e transfira a infusão para um balde.
6) Tome seu banho higiênico normalmente.
7) Finalmente, use esta poderosa infusão para molhar seu corpo do pescoço para baixo, dando atenção aos chakra localizado próximo ao umbigo, para abrir seus caminhos. Se for banho para o amor, esfregue bem também o chakra do coração.

Após o banho, vista roupas claras e enterre as ervas num jardim.

Dicas para potencializar os efeitos do banho de sal grosso e louro

Sempre que desejar tomar seu banho de ervas, você precisa estar atento ao dia e às fases da lua, pois, dependendo destes fatores, eles se tornam mais ou menos eficazes. Se você deseja aumentar ou atrair energias, seu banho deve ser tomado quando a Lua estiver crescente. Banhos para potencializar energias são mais eficazes quando a lua está Lua.

Para repelir, neutralizar ou descarregar as energias, você deve usar a Lua minguante ao seu favor. No caso do banho de sal grosso e louro, é a fase minguante o momento mais adequado. Se preferir, acenda uma vela branca enquanto toma o seu banho, fixando-a num local seguro.

Incensos também podem acrescentar uma maior carga energética para o seu banho. Não esqueça de usar roupas claras após o seu banho energético e evitar locais movimentados, agitados ou aglomerações.

Cuidados com o procedimento do banho de sal grosso e louro

O banho com sal grosso é extremamente poderoso. Por isso, você não deve tomá-lo com muita frequência. O sal só deve ser utilizado em banhos de limpeza astral no máximo duas vezes ao mês. O período mínimo entre um banho e outro deve ser de 15 dias.

Se você mora num ambiente carregado ou está se sentindo muito negativo, não tome seu banho de ervas descalço. Isto prevenirá que energias ruins desprendidas de você acabem se grudando em você novamente.

Nunca jogue o resto das ervas do seu banho no lixo, pois com ela vai toda a intenção do seu ritual. Coloque-as num local em contato com a terra como um jardim, parque ou vaso de plantas.

Aproveite todos os benefícios do banho de sal grosso e louro!

Banheira com sal e folhas

Como mostramos, o banho de sal grosso e louro pode trazer inúmeros benefícios para a sua vida. Por serem excelentes aliados para proteção, já que um é o purificador universal e o outro é detentor dos raios do sol, o seu banho será capaz de alterar a sua aura para que você atraia aquilo que você deseja.

Lembre-se que, para melhor se beneficiar de seus poderes, você deve seguir à risca as instruções, ingredientes e dicas que damos no artigo, pois somente assim você conseguirá garantir a eficácia do seu banho.

Este poderoso banho aromático também é uma maneira saudável que pode integrar parte de sua rotina de autocuidado, preparando sua mente para um momento só seu num ritual poderoso de abertura de caminhos. Por isso, ele é a chave que garantirá a sua vitória em diferentes áreas da sua vida para que você viva momentos mais leves e melhores.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

O ritual para fechar o corpo irá trazer uma série de benefícios para o seu espírito. Toque aqui e tenha mais motivação e afaste as energias negativas de você!


Últimos posts


O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

O que significa sonhar com barata gigante? No cabelo, na comida e mais!

Sonhar com barata gigante pode trazer muitos conselhos e bons presságios. Mas não só isso. Confira todas as possibilidades!


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões