Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Conheça tudo sobre o Banho de 7 ervas!

Pessoa colocando folhas e flores na banheira

O Banho de 7 ervas é uma poderosa ferramenta para quem deseja fazer uma limpeza espiritual eficaz. Esse banho de descarrego também é capaz de afastar a inveja e as energias negativas do ambiente.

Além de promover essa restauração energética, o banho de 7 ervas traz outros benefícios, ele é capaz de abrir caminhos em diversos âmbitos em sua vida. Cada erva presente nesse ritual tem as suas propriedades e poderes, por isso é importante que você conheça um pouco cada uma delas.

Ao infusionar as ervas em água quente e tomar o banho da maneira correta, você será capaz de aproveitar todos os benefícios que esse banho tem a te proporcionar. Se você está se sentindo carregado de energias pesadas e deseja fazer uma limpeza para seguir em frente, esse banho é indicado para você!

Neste artigo você vai encontrar algumas informações sobre o banho de 7 ervas e como ele deve ser realizado. Confira!

Entendendo mais sobre o Banho de 7 ervas

Manjericão em pote de cerâmica

O banho de 7 ervas é indicado para realizar uma limpeza espiritual completa. A junção dessas 7 ervas poderosas intensificam a renovação energética e o afastamento de toda a negatividade.

Além disso, é importante conhecer o poder individual de cada erva para compreender o porquê desse banho ser tão poderoso. Conheça um pouco mais do banho de 7 ervas, a sua história, para que ele serve e os seus benefícios!

Origem e história do Banho de 7 ervas

O banho com ervas é uma prática que é passada de geração em geração há milhares de anos. Estudos indicam que esses rituais são praticados desde 2000 A.C entre povos que habitavam na região que hoje conhecemos como Índia.

Aqui no Brasil esse banho é muito utilizado em religiões que são de matrizes africanas e por pessoas que buscam realizar uma limpeza espiritual profunda.

Para que serve o Banho de 7 ervas?

O banho de 7 ervas é um ritual capaz de limpar toda a energia negativa que circunda o ambiente e a sua aura. Por isso é comum que pessoas façam esse ritual para ter uma vida próspera e feliz, por ele possibilitar essa renovação de energias.

Esse banho pode abrir os caminhos de diversos âmbitos da sua vida, desde a financeira até a vida amorosa. A junção das 7 ervas traz diversos benefícios, por isso ele é tão procurado na hora de fazer a limpeza espiritual e espantar energias negativas.

Portanto, se você está se sentindo sobrecarregado e com um grande desejo de se livrar desse fardo todo, esse banho é a melhor solução.

Benefícios que o Banho de 7 ervas proporciona

Ao juntar as 7 ervas, a pessoa que vai tomar esse banho será capaz de desfrutar de diversos benefícios. O mais importante deles é a limpeza espiritual, após tomar esse banho de descarrego, a pessoa vai se sentir mais leve e com mais disposição para encarar o seu cotidiano.

Além disso, esse banho é capaz de espantar qualquer negatividade que o seu corpo energético e físico estejam expostos. Cansaço, inveja, energias negativas e o mau humor vão embora junto com a água que escorre pelo ralo.

O poder das 7 ervas

Acompanhe agora as 7 ervas poderosas que compõem esse banho. Ao conhecer um pouco da sua história, propriedades e seus poderes, ficará mais fácil compreender o porquê desse banho ser tão poderoso e benéfico.

Manjericão

Conhecido como o rei das ervas, o manjericão é uma erva muito poderosa. Encontra-se em sua composição as vitaminas A, B, C e K, e também é fonte de alguns minerais como ferro, cálcio e zinco.

O manjericão é um agente potente quando é utilizado em banhos, ele é capaz de promover a limpeza da aura, fazendo com que a sensação de peso e cansaço se afastem. Fora isso, ele também é capaz de trazer relaxamento.

Essa erva é utilizada em banhos de descarrego, isso porque ela consegue retirar toda a energia negativa que fica grudada na aura e afastando-a para longe.

Alecrim

Essa erva aromática foi encontrada pela primeira vez pelo litoral do Mediterrâneo. É utilizada desde 116 A,C., principalmente em misturas que serviriam para aliviar a dor de uma pessoa. O nome que leva “Rosmarinus offcinalis” é uma homenagem do povo romano, pois o alecrim lembrava a eles o cheiro do mar.

O alecrim possui uma grande concentração de vitamina A que beneficia a pele e os olhos e a vitamina C, que ajuda a fortalecer a imunidade do corpo. Quando utilizado em banhos energéticos, o alecrim pode proteger do mau olhado.

Só que combinado com outros componentes pode trazer diversos benefícios. Um banho de alecrim com manjericão pode promover a volta da disposição de uma pessoa. Já um banho de alecrim com arruda, ajuda a afastar a inveja, tudo vai depender do que a pessoa que irá realizar o banho procura.

Espada-de-São-Jorge

A Sansevieria trifasciata ou como é popularmente conhecida Espada-de-São-Jorge, é uma planta de origem africana. O seu cultivo começou a se expandir no século XVIII na região da Europa, quando começou a ser utilizada como uma planta ornamental.

O nome Espada-de-São-Jorge, vem do santo guerreiro que faz parte do catolicismo, Jorge da Capadócia, esse montado em seu cavalo empunha uma espada que lembra o formato da folha. Já na religião africana, essa planta é conhecida como Espada de Ogum (orixá equivalente a São Jorge).

Com aproximadamente 130 espécies catalogadas dessa planta, ela também pode apresentar outros nomes como rabo de lagarto e língua de sogra.

Banhos que possuem a Espada-de-São-Jorge são capazes de abrir caminhos. Isso significa que se você estiver passando por um momento em que tudo parece estagnado, esse ritual ajudará a você tomar as decisões necessárias para seguir em frente.

Além disso, temos a atração de boas vibrações que acabam resultando em um certo ânimo para lidar com o cotidiano, coragem para encarar todos os obstáculos e uma proteção contra a negatividade e energias ruins.

Arruda

Comumente achada no Brasil, engana-se quem acha que essa erva tem origens brasileiras. Ela veio originalmente da Europa, especificamente de sua região mediterrânea. Essa erva contribui para o fortalecimento do sistema imunológico, isso porque ela ajuda o nosso corpo na absorção de vitamina C.

Devido às suas propriedades, é uma erva muito utilizada em infusões de chá. Dentre as vantagens mais conhecidas, o chá de arruda é capaz de aliviar dores no estômago, diminuir as cólicas menstruais, melhorar a qualidade do sono, aliviar fortes dores de cabeça e potencializar o tratamento de dores reumáticas.

Quando utilizada em rituais de banhos energéticos, a arruda é capaz de promover a limpeza espiritual e proteger a pessoa que realiza o banho. Combinada com outros componentes, pode abrir os caminhos amorosos e auxiliar na limpeza de ambientes, seja ele comercial ou não.

Guiné

A Guiné é uma planta que é comumente utilizada em procedimentos medicinais, a fim de promover a melhora da saúde física e mental. Ela é uma planta nacional, nativa da região amazônica, só que hoje podemos encontrá-la por todo o país.

É uma planta tóxica, portanto é importante tomar cuidado em seu manuseio. Ela é bastante cultivada pela população, quando planta no solo, pode atingir até 1 metro de altura. É comum encontrá-las plantadas em pequenos vasos, acompanhada de outras ervas.

Essa planta quando utilizada em banhos é capaz de proteger a pessoa que pratica esse ritual, afastando qualquer tipo de energia negativa que possa atingi-la. É muito procurada por quem deseja afastar desafetos e restaurar a energia do ambiente.

Pimenta

Presente em muitas casas brasileiras, a pimenta tem diversas origens, tudo vai depender da espécie dela. Ela foi popularizada no mundo culinário depois que ela chegou à Europa, Ásia e África por meio dos navios exploradores.

A pimenta possui diversas vitaminas, minerais, carboidratos e fibras. Ela pode ser utilizada tanto em pratos doces como salgados, isso tudo vai depender da região em que ela é utilizada.

Um agente poderoso contra o mau olhado e a inveja, a pimenta é capaz de absorver todas as energias negativas do ambiente. É comum ouvir relatos de pessoas que perceberam que o seu pé de pimenta murchou após uma visita indesejada ou de alguém muito invejoso.

Essa absorção nos mantém protegido de qualquer mal que possa ocorrer. Quando ela está em seu estado saudável, ela promove a energia positiva no ambiente e garante que a paixão entre os moradores da casa permaneça viva.

Comigo-ninguém-pode

Planta inicialmente encontrada na região do Chile e Costa Rica, a Comigo-ninguém-pode é uma planta popularmente cultivada aqui no Brasil. É uma planta ornamental muito apreciada pelas pessoas que gostam de jardinagem, ela é resistente e possui uma beleza única.

Deve-se ter um certo cuidado na hora do seu manuseio, pois essa planta apresenta alguns componentes tóxicos. Quando se fala em afastar energias negativas, essa planta é a mais procurada.

Isso ocorre pois ela possui uma grande energia vital, que acaba absorvendo as energias negativas do ambiente. Além disso, a sua presença é capaz de afastar a inveja e o mau olhado, por isso é uma planta comumente utilizada em banhos de proteção e simpatias.

Como fazer o Banho de 7 ervas

Alecrim e sal grosso em superfície escura

Após conhecer a propriedade de cada umas das ervas, chegou o momento de reunir todos os ingredientes para realizar esse banho poderoso. É importante utilizar a quantidade correta dos ingredientes listados, fazer o seu preparo e execução da maneira certa.

A seguir você pode conferir os ingredientes, o modo de preparo e como tomar o banho de 7 ervas!

Ingredientes

Para esta receita, você precisará dos seguintes ingredientes:

- 2 litros de água filtrada ou mineral;
- 1 punhado de manjericão;
1 punhado de alecrim;
- 1 punhado de Espada-de-São Jorge
- 1 punhado de arruda;
- 1 punhado de Guiné;
- 2 pimentas vermelhas.

É indicado que os punhados que você adicionar na sua receita sejam generosos. Caso você compre uma mistura dessas ervas prontas, é necessário seguir o que diz na embalagem.

Como preparar

Para que esse ritual dê certo é importante que você acredite no que está fazendo e mantenha somente pensamentos positivos em todo o preparo. Primeiro você deve colocar os dois litros de água filtrada ou mineral para ferver. Quando a água levantar fervura, desligue o fogo e adicione todas as 7 ervas na quantidade descrita acima.

Pegue um utensílio para que você consiga macerar as ervas dentro do recipiente com água, lembre-se de tomar cuidado para não se queimar. Ao finalizar, deixe a mistura descansar por 1 hora antes de tomar o seu banho.

Como tomar o Banho de 7 ervas

Você deve tomar o seu banho higiênico como de costume. Ao finalizar, você pode iniciar o seu banho com as 7 ervas. Você deve despejar a mistura pelo seu corpo, sempre do pescoço para baixo.

Mentalize que todo o mau está indo embora pelo ralo, junto com a água que cai. Pense como a sua vida vai melhorar depois que toda a energia negativa for embora. Se desejar, pode realizar uma oração que esteja acostumado a fazer, pedir por proteção, o que quiser, contanto que continue pensando positivamente.

Ao finalizar o seu banho, você pode se secar em uma toalha limpa. O ideal é que o seu corpo seque naturalmente. O restante das ervas devem ser devolvidos à natureza, você pode adubar o seu jardim ou deixar em locais que tenham árvores. É um banho que deve ser realizado no máximo duas vezes ao mês, por se tratar de um ritual poderoso.

Outras informações sobre o Banho de 7 ervas

Folha de arruda em superfície de madeira

Acompanhe mais algumas informações sobre o Banho de 7 ervas. Veja se você pode adicionar algum ingrediente ou fazer uma substituição. Descubra também as contraindicações e dicas de como potencializar esse banho!

Posso adicionar sal grosso ao Banho de 7 ervas?

Não há problema em adicionar o sal grosso no banho de 7 ervas, pois esse elemento é capaz de promover a limpeza energética, faz com que a pessoa se sinta protegida e ainda devolva a disposição.

Esse ingrediente aliado aos demais já listados será capaz de potencializar o banho. Caso queira acrescentar o sal grosso em sua receita, coloque duas colheres de sopa.

Posso usar o óleo essencial ao invés da erva para o banho?

Estima-se que em 1 gota de óleo é possível contar 25 xícaras de chá da erva que ele é feito. Isso resulta em um produto potente e eficaz. Esse poder todo é capaz de afastar as energias ruins de todo ambiente e da nossa aura, conquistando o resultado desejado.

Não jogue as gotas do seu óleo essencial diretamente na água quente. Como a água e o óleo não se misturam, você deve dissolver antes esse óleo em um agente que permita que essa mistura ocorra. É comum pessoas utilizarem álcool de cereais para este feito. Após a dissolução você pode tomar o seu banho energético normalmente.

Dicas para potencializar os efeitos do Banho de 7 ervas

Busque realizar esse banho no período da noite, de preferência para horário que você tenha certeza que não vai mais sair de casa e nem ter contato com outras pessoas, uma boa maneira é fazer antes de dormir.

Caso você utilize ervas frescas é necessário que elas fiquem um pouco de molho antes do preparo, já as ervas secas podem ser adicionadas já na água quente. Banhos de limpeza realizados durante a lua minguante são mais bem sucedidos, vale a pena dar uma olhada no calendário lunar antes de realizar o ritual.

Alguns ingredientes podem turbinar a sua mistura, o sal grosso, a camomila e algumas pétalas de girassol podem ser adicionados à receita.

Cuidados e contraindicações do Banho de 7 ervas

Mesmo sendo um banho que contém apenas elementos naturais, é importante saber que existem algumas contraindicações. Esse banho não deve ser realizado por mulheres grávidas, por pessoas que tenham alergia a algum dos ingredientes e nem durante o período menstrual.

Algumas ervas podem apresentar um certo nível de toxicidade, por isso se você a cultiva em seu jardim é importante pesquisar para fazer o manuseio da planta de maneira correta, para que não ocorra danos a sua saúde.

Colocar as 7 ervas em um vaso também é uma ótima opção!

É comum encontrarmos em lojas de jardinagens vasos de 7 ervas. Elas trazem proteção para o nosso lar, além de promover a energia positiva do ambiente. Caso não encontre um vaso pronto para comprar, você pode plantar você mesmo o seu vaso com as 7 ervas!

Escolha o vaso ideal e plante as mudas e lembre-se de deixar o arranjo em um local que bata bastante sol.

Aproveite todos os benefícios do Banho de 7 ervas!

Mulher em banheira com várias plantas ao redor

A combinação das ervas é capaz de proporcionar a limpeza espiritual e a restauração de energia. Para que você aproveite todos os benefícios, é importante acreditar no ritual e fazê-lo da maneira correta.

Enquanto realiza o preparo, deixe bem clara as suas intenções, mentalize somente pensamentos positivos, faça desse momento uma experiência leve e relaxante. Agora que você conhece um pouco mais sobre o banho de 7 ervas, dê uma chance de colocá-lo em prática no seu dia-a-dia, você vai ver como isso fará a diferença na sua rotina!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

O ritual para fechar o corpo irá trazer uma série de benefícios para o seu espírito. Toque aqui e tenha mais motivação e afaste as energias negativas de você!


Últimos posts


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Sonhar com criança perdida: Filho, filha, desconhecida e muito mais!

Saiba que sonhar com criança perdida fala sobre sentimentos a serem encarados e problemas familiares. Confira em nosso artigo as interpretações desse sonho!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões