Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Para que serve banho de leite?

Banheira com leite e rosas

O banho de leite contém propriedades místicas e curativas, e serve para elevar as energias, trazer prosperidade, abundância financeira, além de harmonizar o relacionamento amoroso ou atrair o amor verdadeiro. Ademais, limpa e protege o corpo contra as más vibrações, afasta a inveja, o mau-olhado e os maus pensamentos.

Além disso, desde a Antiguidade, o leite já era um ingrediente utilizado em rituais de beleza, por promover hidratação, maciez e rejuvenescimento da pele. Logo, tomar banho com essa bebida é uma ótima opção, tanto espiritualmente, como um escudo energético, quanto um cosmético corporal caseiro muito eficiente.

Ao longo deste artigo, selecionamos 8 receitas de banho de leite para renovar as suas energias e que vão te auxiliar em todas as áreas da sua vida. E, claro, uma receita especial para fazer no seu dia de beleza. A seguir, confira isso e muito mais.

Mais sobre o banho de leite

Mulher tomando banho de leite e lendo um livro na banheira

Além de ser um alimento benéfico para a nossa saúde, pois é rico em proteínas, vitaminas e nutrientes. O leite também pode ser utilizado, como um cosmético caseiro, por conter propriedades que melhoram o aspecto da pele e que, ainda, protege e limpa as más vibrações do corpo.

Neste tópico, confira mais sobre o banho de leite: a frequência que o banho pode ser feito, o que representa para a umbanda e se há contraindicações.

Benefícios do leite

O leite é uma bebida rica em nutrientes e vitaminas, e traz diversos benefícios para a saúde, como o fortalecimento dos ossos e o aumento da massa muscular, por exemplo. A pele também é beneficiada pelas suas propriedades.

O ácido lático, presente na sua composição, limpa profundamente, eliminando as células mortas e assim, tratando e prevenindo o surgimento da acne. Ademais, contém componentes altamente hidratantes, deixando a pele, principalmente, do rosto macia e aveludada, além de deixar o tom uniforme.

Outro benefício do leite, é a presença da vitamina D, que tem o poder de suavizar as marcas de expressão e retardar o processo de envelhecimento.

Frequência dos banhos energéticos

Os banhos energéticos são ideais para promover limpeza espiritual, descarregar as más energias e também para atrair amor, abundância e prosperidade. No entanto, por ter uma alta carga energética, independente do objetivo, a frequência dos banhos energéticos devem ser, de pelo menos, uma vez a cada 15 dias.

Isso acontece porque, assim como água, o leite e os outros ingredientes são condutores de energia e utilizados em excesso, tendem a provocar o efeito contrário, trazendo um grande desgaste físico e mental. Por outro lado, o banho de leite utilizado apenas para fins estéticos, pode ser feito de 2 a 3 vezes por semana.

Banho de leite na Umbanda

Na Umbanda, o leite é uma das bebidas oferecidas ao Oxalá - entidade divina, criador do céu e da terra, e considerado o pai de todos os Orixás. Logo, se banhar com leite promove limpeza espiritual, proteção e um poderoso descarrego contra as baixas vibrações, inveja e maus pensamentos.

O mais utilizado nessa religião é o leite de cabra, pois acredita-se que tem o poder, sobretudo, de aumentar o magnetismo e o poder pessoal. Dessa forma, o banho é feito com esse ingrediente para atrair amor, fortuna e harmonia nos relacionamentos.

Contraindicações do banho

A princípio, o banho de leite não oferece riscos, porém não é indicado seu uso para pessoas que têm propensão a desenvolver alergias. Contudo, é possível fazer o teste em uma pequena parte da pele para saber se não haverá reação.

Além disso, é contraindicado para pessoas que possuem a imunidade baixa ou que são imunodeprimidos em decorrência de doenças autoimunes, como, por exemplo, lúpus, HIV e o câncer, porque há uma facilidade em contrair enfermidades e se agravar rapidamente.

Banho de leite para beleza

Rosto de uma mulher imerso no banho de leite

Além de ser benéfico para a saúde, utilizar o leite durante o banho é uma forma eficaz e barata para nutrir e manter a pele hidratada. Cleópatra, a famosa rainha do Egito, era adepta a essa prática para se manter sempre bela e jovem.

Por isso, esse ritual também é conhecido com o banho de Cleópatra. Para saber quais são os ingredientes e o passo a passo de como preparar o banho de leite para a beleza, continue a leitura.

Indicações

O banho de leite para beleza é indicado para pessoas que estão com a pele muito ressecada e desidratada. Ademais, ele é aconselhado por fazer uma esfoliação corporal, de forma suave e leve, diminuindo as manchas provocadas pela lâmina ao se depilar e a exposição solar frequente.

Ingredientes

Para obter os benefícios em todo o corpo, o banho de leite deve ser feito em uma banheira ou em uma bacia. Confira a seguir os ingredientes e dobre a quantidade.

- 1 litro de água;
- 1 litro de leite;
- 3 colheres de sopa de amido de milho;
- 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
- 5 gotas de óleo essencial da sua preferência.

Como fazer

1) Em uma bacia ou banheira, acrescente água morna e todos os ingredientes;
2) Antes de fazer a imersão, é indicado higienizar o corpo e fazer uma leve esfoliação na pele, para potencializar os efeitos dos ativos;
3) Permaneça imerso no banho de 20 a 30 minutos;
4) Repita esse ritual de beleza de 1 a 2 vezes por semana.

Banho de leite com louro e canela

Mulher tomando banho de leite

O dia a dia estressante e com muitas tarefas tende a sobrecarregar a sua saúde física e mental. No entanto, ao compartilhar a sua energia com a de outras pessoas, é natural que você se sinta drenado e esgotado emocionalmente. Ademais, as energias negativas estão por toda a parte e podem te deixar desanimado e sem vontade para nada.

Sendo assim, os banhos energéticos promovem limpeza, renovando o seu astral e devolvendo a sua alegria de viver. A seguir, aprenda a fazer o banho de leite com louro e canela e sinta o resultado.

Indicações

O banho de leite com louro e canela é recomendado para pessoas que estão se sentindo sem ânimo de fazer suas atividades diárias e se sentem sugadas energeticamente. Além disso, esse banho é perfeito para fazer uma limpeza espiritual, eliminando todas as energias negativas e estagnadas do corpo.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite são:

- 1 litro de leite;
- 7 folhas de louro;
- 3 colheres de chá de açúcar;
- 3 colheres de café de canela em pó;
- 1 vela branca.

Como fazer

1) Antes de preparar o banho, acenda a vela branca para o seu anjo da guarda ou protetor espiritual;
2) A seguir, em uma vasilha adicione o leite, o louro, o açúcar e a canela;
3) Mexa bem para dissolver todos os ingredientes.
4) Retire as folhas de louro e descarte em um vaso de plantas.

Assim que terminar de fazer a sua higiene pessoal, do pescoço para baixo, despeje o preparado e vá mentalizando toda a negatividade e sentimentos ruins se afastando, e limpando a sua energia. Ao finalizar, enxague o seu corpo com água, apenas para tirar o excesso do banho de leite.

Banho de leite na Umbanda com rosas

Rosas vermelhas e leite

A sorte de viver uma história de amor feliz e duradoura é o sonho de muitas pessoas, mas, às vezes, pode demorar para aparecer a pessoa certa. Contudo, é fundamental cuidar da sua energia, para emanar boas vibrações e assim, abrir os seus caminhos para o amor entrar na sua vida.

Cuidar do seu corpo físico, mental e espiritual também ativará o seu magnetismo, atraindo o romance ideal para você. Por isso, neste tópico conheça o banho energético de leite na umbanda com rosas. Veja abaixo os materiais necessários e o modo correto de preparo.

Indicações

O banho de leite na Umbanda com rosas é uma excelente indicação para quem deseja ficar mais atraente e chamar atenção por onde passar. Ademais, esse banho é indicado para atrair sorte no amor e uma relação comprometida, saudável e de muita paixão.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite na Umbanda são:

- 2 litros de água;
- 2 litros de leite de cabra;
- Pétalas de 7 rosas vermelhas.

Como fazer

1) Em um recipiente, coloque a água, o leite de cabra e as pétalas de rosas;
2) Não precisa ferver, apenas misture bem e reserve;

Após fazer a sua higiene habitual, derrame o preparado do pescoço para baixo. Feche os seus olhos e mentalize o amor que você deseja receber, seja do seu amado ou de uma nova pessoa.

Se preferir, faça uma prece, pedindo que a sua vida seja coberta de felicidade e que traga o seu verdadeiro amor. Enxague o seu corpo, não é necessário se secar. Apenas vista uma roupa leve, para o banho permanecer em você por mais tempo.

Banho de leite para descarrego com rosas brancas e cravo

Mulher em uma banheira com leite segurando rosas em suas mãos

A inveja e o mau-olhado são sentimentos que podem afetar as pessoas mais vulneráveis a ataques energéticos. Além disso, elas estão suscetíveis aos vampiros emocionais, que drenam as energias, causando um grande desgaste físico e mental.

Logo, o banho de leite para descarrego com rosas brancas e cravo é uma maneira eficaz para afastar de vez as más energias. Para saber quais os ingredientes e o modo de preparo, veja abaixo.

Indicações

Recomenda-se, o banho de leite para descarrego para aqueles que estão sentindo sobrecarga emocional, muitas vezes, causados por ataques energéticos de pessoas invejosas e mal-intencionadas.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite para descarrego são:

- 5 litros de água;
- 250 ml de leite;
- 1 colher de sopa de açúcar;
- 1 punhado de pétalas de rosas brancas;
- 1 punhado de pétalas de cravos brancos;
- 1 punhado de pétalas de palmas brancas;
- 2 velas brancas.

Como fazer

1) Em uma panela, coloque a água e deixe ferver;
2) Acrescente os ingredientes, mexa bem para dissolver o açúcar e desligue o fogo;
3) Tampe a panela e deixe apurar por 5 horas;
4) Coe e descarte o que sobrar no seu jardim.

Antes de começar o seu ritual, tome o seu banho higiênico e em seguida, do pescoço para baixo, despeje o preparado, enquanto ora por proteção espiritual e para afastar os maus pensamentos e toda a carga negativa que esteja te rondando. Ao finalizar, tire o excesso do líquido e vista-se com uma roupa clara e leve.

Em seguida, acenda uma vela para o seu anjo protetor e outra para Oxalá, mentalizando a luz das chamas das velas descarregando e limpando o seu corpo contra os ataques energéticos e espirituais.

Banho de leite para amor com canela, mel e cravo

Recipiente com mel, garrafa de leite, toalhas e velas laranjas

Para algumas pessoas, estar solteiro é sinônimo de infelicidade. Porém, antes de entrar em um relacionamento, é preciso se sentir completo e cultivar o amor-próprio. Os banhos energéticos são uma ótima opção para aumentar a vibração energética e promover o autocuidado. A seguir, aprenda a fazer o banho de leite para atrair o amor. Confira abaixo.

Indicações

O banho de leite com canela, mel e cravo é ideal para pessoas solteiras e que estão à procura de um compromisso sério e duradouro. Além disso, é indicado para aumentar o poder de atração, limpando os sentimentos de carência e escassez, que tendem a atrasar a chegada da pessoa especial.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite para o amor são:

- 1 litro de água;
- 1 punhado de pétalas de rosas vermelhas;
- 1 colher de sopa de mel;
- 3 colheres de sopa de leite;
- 3 paus de canela;
- 3 gotas do seu perfume ou de essência de rosas;
- 7 cravos da Índia.

Como fazer

1) Comece fervendo a água em uma panela;
2) Abaixe o fogo e acrescente os outros ingredientes;
3) Deixe ferver 3 minutos e desligue o fogo;
4) Enquanto esfria, deixe a panela tampada para continuar apurando;
5) Coe e o que restar, jogue fora ou em vasos de plantas.

Assim que preparar o chá, tome o seu o banho normalmente e quando o preparado estiver morno, derrame do pescoço para baixo. Nesse momento, faça uma oração para que encontre o seu amor e te tire dessa solidão.

Caso você não siga uma religião ou crença, apenas firme o seu pensamento no relacionamento que deseja atrair. Após finalizar, jogue um pouco de água para tirar o excesso do banho do seu corpo e deixe secar naturalmente.

Banho de leite para o amor com anis, canela e rosas

Rosas vermelhas imersas no leite

Encontrar uma pessoa que esteja alinhada com o seu propósito e vibrando na mesma sintonia pode ser uma tarefa difícil. No entanto, para que o amor o encontre é importante limpar as energias negativas e estar bem consigo mesmo. O mesmo acontece para quem já vive um romance. Por isso, a seguir aprenda a fazer o banho de leite para o amor.

Indicações

O banho de leite para o amor com anis, canela e rosas, é recomendado para quem está sozinho e deseja atrair um relacionamento feliz e saudável ou para aquelas pessoas que já estão em um relacionamento, mas a relação esfriou e quer reacender a chama da paixão.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite para o amor são:

- 2 litros de água;
- 250ml de leite;
- 7 cravos da Índia;
- 1 anis estrelado;
- Pétalas de 3 rosas vermelhas;
- 7 pitadas de canela em pó ou 3 paus de canela.

Como fazer

1) Esquente a água até levantar fervura e desligue o fogo;
2) Adicione os demais ingredientes;
3) Tampe o recipiente e deixe apurando até que fique na temperatura ideal para o banho;
4) Coe e o que sobrar descarte em um vaso de plantas ou em uma praça embaixo de uma árvore.

Após tomar seu banho como de costume, derrame o líquido sobre seu corpo, dos ombros para baixo. Enquanto isso, vá mentalizando o relacionamento que você deseja, seja para atrair um novo romance ou manter o amor da sua vida ao seu lado. Não precisa se secar, vista-se com uma roupa leve, para que o banho permaneça por mais tempo.

Banho de leite com mel e jasmim

Leite, mel, toalha e vela laranja

Guardar os maus sentimentos geralmente, faz com que a pessoa se torne amargurada, triste e estagnada. Por isso, o banho de leite com mel e jasmim ajudará a trazer de volta a alegria de viver, o desejo de seguir em frente e esquecer todo o mal que foi feito. Para saber quais são os ingredientes e o como fazer, leia abaixo.

Indicações

O banho de leite com mel e jasmim é ideal para aqueles que estão cultivando maus sentimentos e precisam limpar as más energias, como, por exemplo, a mágoa, o rancor, ódio e sentimento de querer se vingar de alguém. Portanto, esse banho é necessário para afastar todas as emoções que fazem mal e que atrasam a vida de quem não libera o perdão.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite são:

- 1 litro de água;
- 250 ml de leite frio;
- 3 colheres de chá de açúcar;
- 1 colher de sopa de mel;
- 6 gotas de essência de jasmim.

Como fazer

1) Coloque a água para ferver;
2) Com o fogo desligado, acrescente o leite, o açúcar, o mel e o jasmim;
3) Abafe a panela com uma tampe e deixe apurar de 5 a 10 minutos;
4) Aguarde esfriar ou até que o líquido esteja próprio para o banho.

Faça a sua higiene como de costume e ao finalizar, despeje o banho de leite do pescoço para baixo. Mentalize toda a carga negativa e os maus pensamentos se afastando do seu corpo. Caso queira, faça uma oração para o seu anjo da guarda pedindo proteção e elevar a sua vibração. Tire somente o excesso do líquido e vista uma roupa leve.

Banho de leite para prosperidade com rosas e laranja

Mulher com os olhos fechados deitada em uma banheira com leite e rosas

Atingir a prosperidade pode ser um caminho longo e difícil. No entanto, o pessimismo, a falta de fé e a baixa autoestima, tendem a dificultar e atrasar ainda mais, a jornada rumo a uma vida próspera. Por isso, o banho de leite é uma excelente alternativa para renovar as energias e atrair tudo aquilo que você sempre sonhou.

Confira a seguir, para quem é indicado, quais são os ingredientes necessários e o modo de preparo deste banho, que vai mudar a sua vida para melhor. Continue a leitura.

Indicações

O banho de leite com rosas e laranja é indicado para pessoas que estão passando por uma fase difícil e sem perspectivas, mas desejam prosperar e atingir abundância em todos os aspectos da vida. Por outro lado, alcançar a prosperidade, muitas vezes, não acontece devido à falta de confiança e, principalmente, a falta de fé e esperança.

Portanto, ao fazer o banho para a prosperidade, além de abrir os caminhos para o sucesso financeiro e pessoal, também ajudará a liberar crenças limitantes que afastam as possibilidades de crescimento e reconhecimento.

Ingredientes

Os ingredientes para preparar o banho de leite para a prosperidade são:

- 1 litro de água;
- 250 ml de leite;
- um punhado de pétalas de rosas amarelas;
- cascas de uma laranja.

Como fazer

1) Em uma panela, ferva água e desligue o fogo;
2) Acrescente o leite, as rosas amarelas e a casca de laranja;
3) Tampe o recipiente e deixe em infusão por 10 minutos;
4) Deixe esfriar ou até que esteja em uma temperatura agradável para o banho.

Tome o seu banho higiênico e em seguida, jogue o preparado dos ombros para baixo. Enquanto o líquido escorre pelo seu corpo, firme o seu pensamento em coisas boas, na sua vida mudando e prosperando, como você tanto deseja. Ao terminar, recolha as cascas e as pétalas e descarte.

Banho de leite pode fazer mal?

Mulher vestida de verde deitada em uma banheira com leite e pétalas de rosas

O leite possui propriedades benéficas, não só para a saúde, mas para a pele também. Por isso, utilizar essa bebida durante o banho não faz mal. Por causa das substâncias presentes, como o ácido láctico, é possível manter a pele linda, hidratada e sem precisar ir a Spas ou gastar muito. Contudo, para quem tem predisposição a alergias, seu uso não é indicado.

O banho de leite é um ritual sagrado na umbanda, capaz de eliminar as más vibrações, afastar a inveja e os sentimentos ruins de vingança, solidão, mágoa e rancor, por exemplo. Além disso, o poder místico do leite faz com que aumente o poder de atração e assim, atrair proteção espiritual, felicidade no amor e prosperidade financeira.

Portanto, além de deixar o corpo hidratado, rejuvenescido e saudável. Tomar o banho de leite também vai levantar o seu astral e ajudar a trazer para a sua vida tudo aquilo que deseja. Mas lembre-se: tenha fé, mantenha o seu pensamento positivo e, claro, cultive bons sentimentos, para atrair somente coisas boas para a sua vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


banhos

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

Como fechar o corpo? Banho de arruda, alecrim, ervas, óleos e mais!

O ritual para fechar o corpo irá trazer uma série de benefícios para o seu espírito. Toque aqui e tenha mais motivação e afaste as energias negativas de você!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.