Sinais de amor de vidas passadas: sintonia, saudades, sonho e mais!

Sinais de amor de vidas passadas: sintonia, saudades, sonho e mais!

Você sabe quais são os sinais de amores de vidas passadas? Entenda e descubra quais sinais são esses neste artigo!


Quais são os sinais de amor de vidas passadas?

amor de vidas passadas

Alguns sinais podem indicar que talvez já conhecemos algumas pessoas antes, fora dessa vida. No entanto, não é possível uma comprovação desse fato, mas podemos analisar os sinais e descobrir se já presenciamos algum desses indicadores.

Se você já sentiu que conhecia alguém no primeiro encontro ou na rua mesmo, esse pode ser um sinal de um amor de vidas passadas. É muito comum que o nervosismo ou insegurança falem mais alto no primeiro encontro, o que é super normal, mas como explicar quando acontece aquela ligação imediata, aquele bem-estar e sentimento de confiança desde a primeira vez?

Quando isso acontece, ficamos curiosos em saber como nos identificamos tão bem com alguém que nunca tivemos contato. Esses e outros sinais podem significar um amor de vidas passadas. Continue ligado e descubra quais são esses sinais de amor de vidas passadas e descubra se o seu pode ser um.

Como reconhecer o amor de vidas passadas

amor de vidas passadas

Primeiramente, não é fácil reconhecer um amor de vidas passadas, inclusive pelo fato de não termos lembranças de vidas que vieram antes, na atual. Nosso corpo físico não tem nada que facilite esse reconhecimento, somente a espiritualidade pode nos ajudar a reconhecer. Saiba mais sobre como perceber, a seguir.

Conexão consigo

Por mais que seja difícil reconhecer em nosso plano físico, nossa conexão espiritual vai além do material e é através de sentimentos, emoções, vivências e outros que podemos perceber esse reencontro.

O autoconhecimento é importante uma vez que facilita a percepção da vida. Exercícios como meditação, por exemplo, aumentam os sentidos, fazendo com que você diferencie paixão da conexão espiritual. Mas, é preciso ter em mente que não é porque você encontrou seu amor nesta vida que irão permanecer juntos. Aceitação e conhecimento é a chave de tudo.

Além do laço romântico

Além do laço romântico, até chegarmos a conhecer de perto, sincronicidades acontecem durante nossas vidas. Talvez viagens para o mesmo lugar, estarem em determinados eventos juntos são alguma das coincidências que podem acontecer. As almas que estão dispostas a ficarem juntas, dificilmente irão crescer juntas.

É necessário que ambos tenham conhecimento para agregar a vida atual do outro. O aprendizado dos dois é importante para a evolução e desenvolvimento dessa relação.

Atenção aos sinais

A importância de ter sempre em mente o autoconhecimento, juntamente à atenção aos sinais, é de grande valia. Os indícios podem ser confundidos facilmente com o início de uma paixão, porém quando encontramos um amor desses, é diferente.

A sutileza e a leveza, são algumas das características dessa relação. É possível sentir uma energia diferente nesses casos, como algo que nunca aconteceu. Algo que nem mesmo quem vive é capaz de conseguir explicar.

Sinais de amor de vidas passadas

amor de vidas passadas

Alguns sinais podem indicar amores com quem já tivemos alguma ligação em nossas vidas passadas. Veja abaixo alguns sinais claros que provavelmente você já sentiu com alguém ao longo da existência.

Sensação de já conhecer a pessoa

Algumas sensações, como a de já conhecer a pessoa, são bem comuns. O sentimento de estar perto dela remete a algum entusiasmo como se já tivéssemos conhecido aquela pessoa em vidas passadas. Momentos importantes nos fazem sentir algumas emoções e a naturalidade em compreender o que a pessoa pensa ou quer.

Facilmente é possível saber do que a pessoa gosta devido à vivência de vidas passadas, mas que nesta vida ainda permanecem alguns estímulos de grande força.

Sintonia imediata

É até um pouco curioso quando nos sintonizamos de primeira com alguém que não conhecemos. Seja em um primeiro encontro, em uma entrevista de trabalho, na rua ou em qualquer lugar. Quando criamos essa sintonia de uma vez, parece que já tivemos algo que ainda necessita ser terminado ou que já foi concluído. A sintonia imediata é um dos principais fatores de amores de vidas passadas.

Encontros estranhos

Qualquer pessoa na vida pode ter um encontro ruim, mas aqui falamos sobre acontecimentos e reações que normalmente não acontecem no nosso dia a dia.

Podemos usar como exemplos os fenômenos naturais, quando se está com a pessoa, de repente começa a chover sem previsão, as borboletas aparecerem e nos rodearem ou outros animais como pássaros, determinados insetos como joaninhas entre outras coisas.

Esses sinais, anunciam um recado do universo para vocês. Algumas sincronicidades também podem aparecer, como horas iguais, pensamentos iguais, falas iguais, até movimentos iguais. Esses são alguns sinais que seus espíritos de alguma forma têm um propósito juntos.

Emoções que não se consegue controlar

Quando se está com determinada pessoa e há vontade de estar perto a todo o momento, ter sempre um assunto para falar e a vontade de dividir conhecimentos e momentos com ela também são indicativos. Não devemos confundir com a paixão do início de qualquer relação. Sentimos uma energia diferente, quando se trata de junção de almas.

Saudades

Temos alguns sentimentos que são difíceis de explicar. A saudade, por exemplo, não tem uma tradução, muito menos um jeito só de explicar, mas e quando sentimos a falta e saudade de algo que não temos? Alguns relatos espíritas contam que sentir saudade de determinados momentos, pessoas ou até mesmo situações que você nunca vivenciou podem ser indício de saudade de alguém do passado.

Algumas entrevistas detalham cada manifestação de saudade em situações que os entrevistados nunca viveram, por exemplo, saudade de um bebê de colo, sendo que a pessoa não é mãe. Esse é um dos relatos de várias entrevistas sobre saudades de pessoas do passado.

Todo tempo ainda é pouco

Quando estamos na fase da paixão onde acabamos de conhecer alguém, todo o tempo ao lado dessa pessoa é pouco. Agora imagine se já tivéssemos tido conexões no passado com determinadas pessoas. As experiências que tivemos, inclusive se tiverem sido boas, só aumentam a vontade de permanecer ao lado da pessoa amada.

As conversas e a harmonia são tão conectadas que geram uma conexão forte e a sensação do tempo passar mais rápido perto da pessoa, ganha poder em cada encontro, gerando assim a sensação de que o tempo voa.

Sensação de responsabilidade

Determinadas pessoas nos fazem sentir uma responsabilidade com elas. Essa sensação de que precisamos ajudar de alguma forma, porém não sabemos como e nem por onde começar. Essa intuição de ajuda é diferente de fazer uma caridade ou ajudar alguém que está passando por necessidades.

Sonhos que se parecem

Alguns sonhos podem dar a sensação de já termos convivido com uma determinada pessoa outras vezes em vidas passadas. Esses sonhos podem ser memórias de vidas passadas e com o encontro de sua alma com a alma de existências anteriores, a conexão pelos sonhos e a sensação de já ter sonhado e conhecido essa pessoa aumenta.

Esse encontro de almas passadas em corpos diferentes, mas o espírito sendo o mesmo, acontece através de várias manifestações e os sonhos são uma delas. Assim, é possível sentir que algo que faltava está para ser preenchido e desenvolvido.

Até parece telepatia

Algumas coincidências fazem parte dos sinais que você encontrou seu amor de vidas passadas. Alguns podem até achar que parece telepatia, situações e acontecimentos inusitados. Por exemplo, pensar na pessoa e ela dar um sinal de vida ou falarem, pensarem , sentirem a mesma coisa. Mas esses são sinais que existe uma ligação que nem sempre tem como ser explicada.

O encontro com amor de vidas passadas

amor de vidas passadas

Encontrar com o amor de vidas passadas pode significar várias coisas, por isso é necessário pararmos para refletir sobre essa oportunidade de crescimento e desenvolvimento pessoal e espiritual que nos é dada. Saiba mais sobre esse encontro, abaixo.

Não significa que ficarão juntos

Você pode até encontrar o amor de sua vida passada. Porém, nada te dará a certeza que ficarão juntos. Alguns reencontros acontecem, mas a alma da pessoa pode estar em busca de um novo significado ou até mesmo já estar vivendo sua vida com outra pessoa, em outra família.

A passagem por novas experiências também é algo que pode acontecer. O desenvolvimento da alma e a busca por evolução pode acontecer, apesar de que mesmo as almas não estando juntas nesse plano, podem encontrar formas de se conectarem mesmo distantes como nos casos dos sonhos.

Lembre-se de que haverá outras vidas e que se não for nessa, você encontrará sua alma gêmea em outras. Siga seu caminho e busque pela sua evolução. E mesmo havendo esse encontro e depois algum afastamento, tenha em mente que tudo tem um propósito e que acima de tudo o desenvolvimento é o que mais buscamos.

Alto poder de resignação

Abrir mão de um amor, não é algo fácil de fazer, mas devemos ter um alto poder de resignação para conseguir superar esse desafio. A coragem se faz necessária para enfrentar e entender que tudo que acontece tem seus motivos e que não há motivo para desespero, uma vez que essa é somente uma das várias vidas que já tivemos.

Como nossa vivência na Terra tem com base evoluirmos como seres humanos, sempre pregando a bondade e o crescimento de nosso espírito, abrirmos mão de algo que consideramos nosso por merecimento. Ter empatia pelo outro e por nós mesmos, saber até onde ir e aprender com o que nos é apresentado nessa vida é uma grande missão universal.

Matar saudade em espírito

Allan Kardec em seus livros revela que um espírito só aparece quando há necessidade para tal aparição. Nos casos de amores passados, podemos presenciar esses sentimentos em formas de sonhos. As aparições de pessoas que não conhecemos, mas que nos trazem um conforto enorme, pode ser uma das formas que o espírito encontrou de matar a saudade.

Como nem sempre podemos matar a saudade de alguém que queremos estar perto, os espíritos encontram formas de se apresentarem.

Confiar na eternidade do amor

O entendimento do amor em vidas passadas pode ser algo dificultoso, a expansão que temos sobre esse assunto pode ser questionada e discutida para uma maior compreensão, porém a um termo que devemos conhecer que possa clarear mais nossas ideias.

Na Grécia Antiga, antes da ideologia do espiritismo surgir, a palingenesia era considerada o retorno, renascimento e o que não tem fim. Ela tem base de que o amor não se estabelece somente por pessoas terem coisas em comum. O processo é mais profundo, lento e acontece de acordo com as reencarnações que foram vividas, que se aprimoram.

Essa união precisa passar por vários obstáculos e desafios, o que faz com que a cada junção dessas almas, mais unidas elas fiquem. Laços fortes e de sentimento verdadeiro que não podem ser explicados no plano atual.

Amor de vidas passadas pode ser amor dessa vida também?

amor de vidas passadas

Sim, porém é importante que tenhamos em mente que um amor de uma vida passada, pode ser sim desta vida, mas nem sempre será a mesma pessoa. Esse amor pode vir como reencarnação em filhos, pais, tios, sobrinhos. Não necessariamente, virão exatamente como na vida passada.

E como não podemos afirmar se determinada pessoa foi nosso amor em vidas passadas, devemos nos atentar aos sinais. No espiritismo, essas ligações de pais e filhos, são explicadas como espíritos que tiveram alguma ligação em vidas anteriores, mas que agora não são como casal e sim, em alguma outra forma.

Por isso, vemos alguns casos de uma ligação sexual, entre parentes que não tem explicação. Segundo o espiritismo, podem ter tido conexões entre os espíritos em vidas passadas e não conseguiram se desvincular desse laço.

Portanto, como vimos, alguns sinais podem indicar que conhecemos nesta vida amores de vidas passadas e que podem existir. Essa ligação pode ser representada por várias manifestações, mas não significa também que será nosso amor na vida atual.

É importante que nossa mente esteja bem aberta para o que não temos controle, ter acesso às lembranças e a pessoas de vidas passadas não significa que teremos a mesma vida e com isso não devemos basear nossa vida na busca de uma alma gêmea ou em alguém que já tenha tido algum laço em outras vidas.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


energias

Artigos relacionados


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

O que é vampirismo energético? Os tipos, como se proteger e mais!

Ser vítima de um vampiro energético é mais comum do que se pensa. Leia esse artigo e descubra tudo sobre o vampirismo energético e como se proteger dele!


Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Como descobrir meu arquétipo animal? Técnicas, Animal Totem e mais!

Os arquétipos animais ou animais do poder são grandes aliados no desenvolvimento espiritual. Veja aqui como descobrir o seu.


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!