O significado dos planetas no Mapa Astral: Urano, Marte, Lua e mais!

O significado dos planetas no Mapa Astral: Urano, Marte, Lua e mais!

Você sabe qual o significado que os planetas têm em seu mapa astral? Confira tudo sobre o assunto no artigo e entenda mais sobre suas características!


Significado geral dos planetas no Mapa Astral

Planetas do sistema solar.

Os planetas pela perspectiva da astrologia têm como uma de suas responsabilidade emanar a energia que irá fluir através de cada signo. Cada planeta tem uma influência em cada signo e iremos descobrir qual sua importância.

Os planetas têm em suas características manifestar as energias, no entanto, isso pode ser diferenciado de acordo com o dia que a pessoa nasceu. Por isso, o mapa astral é realizado de acordo com o momento exato de seu nascimento, considerando hora e lugar em que nasceu.

O sol representa nosso racional e a lua nossas emoções, essas são uma das características que influenciam diretamente nosso ser. A energia distribuída pelos planetas nos auxilia em questões do cotidiano. Mais abaixo, vamos conseguir tirar todas as dúvidas sobre os planetas em nosso mapa. Confira!

Planetas, ciclos, dignidade, detrimento e exaltação

Maquete do sistema solar.

Abaixo iremos conferir qual a intervenção e o que representa os Planetas, seus ciclos, o que é a dignidade, detrimento e exaltação no Mapa Astral. Veja.

Os planetas

Cada planeta do sistema solar tem uma função a ser compreendida no Mapa Astral de cada um. Os oito planetas, juntamente com o sol e a lua, formam a originalidade da existência de cada ser. Essa combinação dos planetas com o signo mostra a capacidade, individualidade, a habilidade de viver no coletivo de cada pessoa.

O Sol e a Lua são exemplos de planetas luminares, são astros que possuem uma luminosidade grande e considerados os mais importantes. Independente de gênero, o Sol e Lua representam a razão, essência, emoção, demonstrações de afeto, ao dar e receber.

Mercúrio representa a inteligência. Nosso senso de curiosidade pelo novo, a forma como expressamos e como reagimos a troca, movimentação e diferenças. Nos signos de fogo, Mercúrio apresenta a impulsividade, o humor e a hostilidade na forma de expressão.

Nos signos de Terra, Mercúrio tem como representação a comunicação de forma clara e objetiva. Já nos signos de Água, a sensibilidade é comandada por Mercúrio, a forma de se comunicação, tem grande influência e emoção a quem recebe a mensagem.

E por último a influência de Mercúrio nos signos de Ar, a boa conversa e ligação de saberes como forma de atratividade são características principais de Mercúrio nos signos de Ar. Vênus representa o sentimento. É a via do amor, sexualidade e paixão. No mapa astral representa o que atraímos e nos torna atraentes.

Vênus nos signos de terra, são sentimentos mais concretos, expressam de forma prática e através de ações ao outro. Nos signos de Ar, Vênus aflora através da comunicação, uma conversa interessante é uma das maneiras de se conquistar.

Para os nativos dos signos de Água, Vênus aparece nas formas de delicadeza, romance e um ideal que pode ser verdade ou não. Já os signos regidos pelo fogo, Vênus mostra de forma intensa seus sentimentos, paixão, alegria, e movimento são atributos que atraem.

Marte representa o movimento. Planeta que rege o signo de Áries, a força e ação de lutar pelo que quer é a característica desse planeta. Para o signo da Terra, Marte tem a capacidade de oferecer às pessoas desses signos a paciência e foco para alcançar os objetivos. Os nativos da Água, a conversa persuasiva, os levam à conquista de suas metas.

Marte mostra nos signos de Ar, que a racionalidade e razão, os fazem terem maiores conquistas, se usufruírem de bons argumentos em uma conversa. Para os signos de fogo, Marte mostra toda sua capacidade com a força e coragem de enfrentar os obstáculos que aparecem em suas trajetórias.

Júpiter representa o caminho. Esse planeta no mapa astral rege o signo de Sagitário, corresponde a persistência, sorte e proteção. Júpiter nos signos da Terra tem como maior influência a matéria como forma de conquista. Já os signos de Água, usam mais a intuição para a conquista de bens materiais.

Júpiter nos signos de fogo demonstra a capacidade de lidar com desafios e usam como forma de crescimento. Os signos de Ar, desenvolvem a capacidade mental e intelectual, para socialização.

Saturno representa o tempo. Nos mostra a disciplina e a capacidade do pé no chão, para enfrentar os problemas. Regente de Capricórnio, signo da Terra, são organizados e não tem dificuldades de superar limites.

Já Saturno nos signos de Água, e de Fogo tende a ter mais desentendimentos quando o assunto é a organização de emoções e até onde é possível alcançar e solucionar os problemas com base em regras. Nos signos de Ar, Saturno explora a organização e o planejamento do dia a dia.

Os últimos três planetas, Urano, Netuno e Plutão, são considerados instrumentos a mais para o conhecimento de nosso inconsciente. Urano é a liberdade, Netuno a sensibilidade e Plutão a transformação.

Conforme vimos, os últimos três planetas em nosso Mapa Astral, seguem a linha da inconsciência e conhecimento profundo de nosso ser.

O ciclo dos planetas

Todos os planetas levam um certo tempo para completar sua volta no sol, e essa movimentação, pode ter influência direta em sua vida, mas como saber qual o planeta que está em meu signo nesse exato momento e qual o ciclo dos planetas e como eles podem interferir na minha vida?

Planetas como Mercúrio, Vênus, Terra e Marte por serem mais próximos do sol, demoram menos para completar seu ciclo. Já os planetas mais distantes do sol, demoram mais para completar seu ciclo. E algumas dessas movimentações, conseguimos sentir em nosso dia a dia, assim chamamos de Ciclos Planetários.

Podemos considerar que cada ciclo é um novo começo e mais uma oportunidade de começo. Alguns períodos conhecidos como 7 em 7 anos ou a crise dos 30 é o retorno de Saturno, para a crise de 40 seguimos a mesma ordem. Abaixo segue a ordem do tempo da volta dos planetas no sol.

Lua: 28 dias
Mercúrio: 88 dias
Vênus: 224 dias e meio
Marte: cerca de 2 anos.
Júpiter: cerca de 12 anos
Saturno: 28 a 30 anos
Urano: 84 anos
Netuno: 165 anos
Plutão: 248 anos (aproximado)

Durante essa passagem, mudanças ocorrem em nossas vidas, claro que as mudanças de Urano, Netuno e Plutão são quase impossíveis de serem sentidas, mas aos outros planetas, dificuldades são apresentadas em nossos caminhos para que possamos nos desenvolver e nos tornar seres humanos melhores.

Quando temos o fim de cada ciclo, que é quando o planeta volta ao lugar e momento exato de seu nascimento. Cada fechamento de ciclo é uma nova oportunidade de finalizar ciclos. Deixar para trás o que não lhe acrescenta mais e se abrir para um novo ciclo que irá começar, nesse período é bom uma limpeza energética.

A primeira quadratura é quando o planeta se move e faz um ângulo de noventa graus. Esse momento é uma fase de testes. Suas escolhas serão questionadas, e se o resultado será bom ou ruim, será visto. Crises podem aparecer, devido a esforços, lamentações, é um período desgastante, mas início para algo melhor.

Logo após, a oposição é quando o planeta está oposto ao dia de seu aniversário. Nesse momento você conseguirá perceber os resultados de seus esforços, sendo eles positivos ou negativos, porém o aumento da maturidade é uma das vantagens desse período.

Em seguida, a segunda quadratura é quando o planeta volta a fazer um ângulo de noventa graus, com a localização de seu aniversário. Assim temos a liberação de tudo que é desnecessário, os outros ciclos serão importantes pois através deles será possível ver o que deve ou não permanecer em sua vida.

Outras influências que mais conhecemos, como a lua, tem seu ciclo finalizado mais rápido. Podemos sentir sua influência de acordo com nossos hábitos e emoções. Essa mudança rápida, é importante para que tenhamos respostas, e possamos seguir nosso caminho para a busca do melhor.

Já o sol, tem a influência em nossas vidas nos dando energia, através da data de nosso aniversário, o entusiasmo de se viver e contemplar a vida. Mercúrio, que também é um planeta de volta rápida, interfere em nós na mentalmente, nossos pensamentos e inteligência. Vênus interfere no que realmente importa em nossa vida.

Dignidade

Dignidade planetária é quando o planeta está no signo que rege, é associada ao poder e força que os planetas têm quando posicionados nos signos regentes. É possível ver através da dignidade, a atração que tem com cada signo e nesse período também, que temos maior controle sobre as situações e a busca por respostas se torna mais fácil.

A explicação para o termo dignidade pode ser resumida quanto à posição dos planetas, perto de seus signos regentes, e que durante esse tempo a harmonia é maior o planeta está em seu signo correspondente. As oportunidades aparecerão com mais frequência e a disposição para novos desafios serão aumentadas. Nesse momento, tudo tende a fluir melhor em sua vida.

A representação de dignidade dos planetas, é como se nesse ciclo eles estivessem em casa e confortáveis, uma vez que estão perto de suas casas astrais. Quando os planetas estão mais longes, mais fracos e desarmônicos os planetas ficam. E assim, seguimos a explicação dos outros termos abaixo.

Detrimento

Detrimento é quando o planeta está no signo oposto que ele rege. Ele não tem controle algum sobre a situação. Neste caso, o planeta não está confortável, logo as energias que emanam, não são positivas e apresenta dificuldades em apresentar suas qualidades.

Os planetas quando estão em detrimento, que estão longes de seus signos regentes, estão por sua vez enfraquecidos de acordo com sua natureza, então como dito suas qualidades estão menos aparentes e com isso será necessário maior esforço. Neste caso, é importante manter a calma e observar ao redor as circunstâncias e tentar seguir as regras.

Exaltação

A exaltação planetária é quando ainda estão enviando energias para seus signos, porém essa energia não é tão forte, como na dignidade planetária. Os planetas nessa fase estão mais longe, o que faz com que percam suas forças, mas ainda sim se sentem confortáveis e combinam bem onde estão e suas energias emanadas são boas.

De acordo com a mudança de casas, e a distância sendo aumentada, suas atividades, vão perdendo força e energias não tão favoráveis acabam tomando lugar, assim as qualidades passam a desaparecer e dar entrada a energias ruins.

Nodos da Lua e Lua Negra

Foto da lua.

Os nodos da Lua são quando a o encontro da órbita da Terra ao redor do Sol e a órbita da Lua, ao redor da Terra. Quando ocorre o alinhamento de Sol e Lua aos nodos lunares, acontece o fenômeno Eclipse.

Os Nodos da Lua

Os nodos da Lua são posições no céu, onde a lua tem localização ao norte indicado nas efemérides e o nodo sul é o oposto, porém com os mesmos minutos e graus, em um signo oposto. Tradicionalmente é conhecido como cabeça e cauda do dragão, sendo o norte a cabeça e o sul a cauda.

A astrologia kármica propõe que algumas características de nossa vida estão bem desenvolvidas e outras precisam de mais atenção para se desenvolver. O nodo sul é onde estamos muito bem desenvolvidos e o nodo norte onde precisamos desenvolver. Lembrando que estes pontos são considerados de acordo com a Lua, o Sol e a Terra.

Nodo Norte

Quando ocorre o nodo norte você está mais perceptível a confiança, é possível ver em seu mapa astral, a sua localização e em qual setor você deve se esforçar para conquistar seus objetivos. Também é representado em nossos propósitos de vida, quais caminhos devemos seguir e o que precisamos desenvolver para nos tornar, seres humanos melhores.

Nodo Sul

Quando ocorre no nodo sul, como vimos acima que se refere a cauda do dragão, traz referência a vidas passadas e carmas que trazem energias negativas. Porém, temos muito bem desenvolvidos esses pontos que podem nos prejudicar de alguma forma, se não tivermos equilíbrio, ele é possível ver em seu mapa natal o caminho de saída que seja mais fácil, para resolução e estabilidade.

A Lua Negra

A Lua Negra ou Lilith representa seus desejos, sexualidades, os karmas que giram em torno de seus relacionamentos amorosos. Nosso lado feminino representado pela lua, Vênus e Lilith, pode nos mostrar com um estudo aprofundado de nosso mapa astral, questões energéticas ligadas a sexualidade, nossas sombras, desejos escondidos, medos e ciclos negativos que se repetem.

É também a posição de maior distância da órbita da Lua em relação à Terra. A Lua Negra é um momento de reflexão e observação aos erros e dificuldades que aparecem em sua vida. O signo que a Lua Negra se localiza, é importante a análise de insatisfação e frustração em determinadas áreas.

Confira abaixo algumas características da Lua Negra nos 12 signos dos zodíacos.

ÁRIES: Tem muitos desejos acumulados; tem sensualidade marcante; é provável que goste de dominar na hora do sexo, gosta de estar com quem consegue acompanhar seu ritmo acelerado, entre outras.

TOURO: Gosta de receber toques e carinhos; tem satisfação no prazer; atrai naturalmente as pessoas; gosta de priorizar o conforto na hora h e outras.

GÊMEOS: Tende a preferir pessoas leves e abertas a experimentar; Não se apega com facilidade, usa bem a conversa na hora da paquera; passa a imagem de não confiável para relacionamentos.

CÂNCER: Carente; é necessário confiança para entregar ao parceiro; Gosta de se relacionar com pessoas mais velhas; preferem pessoas pacientes.

LEÃO: Gosta dos prazeres da vida sexual; sexo é uma das prioridades; gosta de seduzir e do retorno que aumenta o ego; gosta de pessoas bem humoradas.

VIRGEM: Apetite sexual grande; pode demonstrar frieza e desinteresse; gosta da perfeição em tudo, o que pode ser um problema na intimidade; tem dificuldade em expressar seus desejos.

LIBRA: Gosta do prazer em geral; busca um parceiro ideal o que dificulta as relações de verdade; prefere o sexo mais tranquilo a vulgar; dificilmente vai dizer que algo incomoda.

ESCORPIÃO: Podem ter desejos sexuais que os outros julgariam estranhos; cheios de energia e possuem muito tesão; guardam mágoas que podem refletir em seus outros relacionamentos; podem ter ataques de ciúmes.

SAGITÁRIO: Curiosos até no sexo; usam o sexo como distração de problemas; gostam de viver o máximo, com muita intensidade; tem dificuldades em relacionamentos fixos.

CAPRICÓRNIO: Tem problemas com diferenciar a vida amorosa com seus desejos financeiros; gosta de agradar o parceiro na cama; transmite segurança e dote na hora da conquista; autoestima baixa em relação ao parceiro.

AQUÁRIO: Criativos com o parceiro; podem ser extravagantes; gostam de serem livres, mas não levam isso ao relacionamento; não se importam se não condizem com a realidade imposta pelo parceiro.

PEIXES: São parceiros sensíveis; Se arrependem fácil; gostam de amores platônicos; querem entender o sentido nas relações.

Sol, princípios, o que representa e influências na vida

Foto do sol.

Abaixo você vai descobrir as influências, princípios, significados que o Sol tem em nossas vidas e como podemos aproveitar da melhor maneira esse planeta.

Sol

O Sol, um dos símbolos mais antigos da existência, representa a vida, o poder, a luz, o ego, a energia e a alegria. Simboliza o começo, e em várias culturas têm um significado diferente. Apolo, Osíris, Rá e muitos outros Deuses são representados como divindades máximas da vida, em suas culturas.

É através do sol, que temos consciência de quem somos e o que representamos como um todo. Qual a nossa importância e nosso papel em terra, diante disso, nossos pensamentos, ações, comportamentos, tudo que mostramos ao mundo, está através do sol em nosso mapa. Não é à toa que o sol é o centro de tudo, assim como devemos ser em nossas vidas.

Princípios e o que representa

O Sol representa a energia da alma de uma pessoa. A forma como aquela criatura vai reluzir para o mundo. A identidade, segurança e individualidade de cada um aqui na Terra é representada pelo sol no Mapa Astral.

O Sol é sinônimo de confiança, coragem, vontade e de como você enfrenta os desafios diários propostos pela vida. A maturidade que você luta pelo que acha certo, e defende seus ideais. É através do sol que você emana energia e calor em tudo que faz durante sua passagem importante na Terra.

Analogias, organismo e ação mórbida

Muitos dizem que o Sol é uma das figuras que resume o poder e a imaginação. A grandeza física e espiritual onde nasce tudo, o famoso círculo da vida, a semente da criação, nos tornando responsáveis pela criação suprema que somos e que podemos oferecer para nosso crescimento interno.

Influência e áreas da vida

As influências que o Sol tem em nossas vidas é a capacidade de mostrar nossas qualidades e caminhos para o sucesso. A influência direta na saúde, nas posições de autoridade, chefia, a procura da própria identidade e do progresso. A necessidade pela busca da experiência, a vitalidade e força indicando o começo de onde você deseja sobressair.

Lua, princípios, o que representa e influências na vida

Lua minguante.

Conheça abaixo, todas as influências, suas representações, sua importância no Mapa Natal de cada um e descubra o poder que a lua tem em sua vida.

Lua

A Lua tem como simbolismo nossas emoções, memórias, afetividade e claro, seus mistérios que intrigam até hoje a astrologia e cientistas. A Lua tem o poder de influenciar mares, colheitas, celebrações e não podemos esquecer das cerimônias voltadas a ela.

Como o sol, a lua também é considerada um planeta e tem suas intervenções em nosso Mapa Astral, na personalidade, identidade e emocional. Nossa forma de amar, nossos sentimentos, instintos que são expressos, como proteção, cuidado e empatia pelo próximo.

Princípios e o que representa

A lua trabalha bastante seu emocional e a forma que você lida e reage com as dificuldades que aparecem em nosso caminho. Essa afirmativa que a Lua rege nossos sentimentos, pode ser vista de forma mais ampla ao analisar e estudar, em qual signo de seu Mapa Astral a lua se encontra, assim é possível ver em qual área ela mais tem poder e como você pode trabalhar a seu favor.

Analogias, organismo e ação mórbida

Os povos antigos relacionavam a Lua com o poder da fertilidade, devido sua influência na agricultura, em rituais, nas navegações e outros. Considerada uma divindade feminina, as ligações femininas como seu ciclo em volta da lua são de 28 dias e da menstruação também.

A analogia ao organismo como seios, estômago, fertilidade, útero e a outros, seguindo pela autoridade na psique humana, tendo relação com a interferência da lua nas águas e ao nosso corpo por ser composto por 70% de água. O desequilíbrio com a lua, também causa alguns problemas como, paranoias, depressão, vertigens e outros, sendo assim a explicação para a expressão “Fulano está lunático”.

Influência e áreas da vida

As influências que a lua tem podem ser vistas nos sentimentos, ações, instintos, mares, humor, fertilidade, consciência, desejos e várias outras áreas que são influenciadas. Ela tem grande importância, pela sua movimentação e proximidade com a Terra. Sua posição no mapa, mostra onde pode ocorrer desarmonia emocional.

Mercúrio, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Mercúrio.

Mercúrio tem como um de seus principais princípios a comunicação, qual a influência Mercúrio, tem em nossas vidas e como podemos usufruir dessa intervenção.

Mercúrio

Mercúrio é conhecido pela sua representação na comunicação. De modo geral, todo tipo de contato seja falado, escrito, ensinado é uma forma de comunicação e troca de mensagens. A capacidade mental e intelectual, a aptidão no raciocínio e na lógica, na forma de aprender e ensinar, estão todas voltadas a Mercúrio.

Princípios e o que representa

Mercúrio é a representação do diálogo, da inteligência, da transformação espiritual em matéria, da curiosidade do aprendizado em tudo, porém ao mesmo tempo o interesse neutro na casa que rege, incluindo a presença de outro planeta, a neutralidade permanece presente.

Analogias, organismo e ação mórbida

Grandes possibilidades de interpretações, Mercúrio pode representar a criança curiosa que quer descobrir o mundo, e está no caminho para descobrir quem é. Mercúrio tem uma grande afinidade com a alma ligado ao material. Memórias de encarnações passadas servem como base de conhecimento para exploração do estudo da vida.

Mercúrio é representado por Caduceu, bastão mágico da sabedoria e felicidade, protetor dos informantes e da cura. Também conhecido como Hermes, Deus romano mensageiro, comerciante e da trapaça que vivia com os Deuses no Panteão.

Influência e áreas da vida

Sua influência direta na comunicação, transmissão de opiniões, percepção, racionalização e outros são muito comuns em áreas de escritório, secretárias, serviços postais, meios de transporte, comércios e outros. É possível através de Mercúrio no mapa, saber onde você melhor se comunica.

Vênus, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Vênus.

Vênus é o planeta do afeto, com eles conseguimos criar laços e a capacidade de amar e ser amado. A seguir você saberá os princípios e influências importantes que Vênus tem em nosso cotidiano.

Vênus

Vênus é conhecido como o planeta do amor, da relação, beleza e atração. Nossa forma de se comunicar com nossos entes queridos, tem grande conexão com o planeta Vênus. Nossa capacidade de julgamento de beleza podem ser vistos no mapa.

Princípios e o que representa

Vênus como a Deusa do amor, representa a beleza, a esposa, a amante, a amiga e o prazer de viver a vida e aproveitá-la ao máximo. Vênus é a representação da maternidade, tem como seus princípios nossa forma de se relacionar, dar e receber.

Analogias, organismo e ação mórbida

As manifestações de Vênus nas histórias, podem ser vistas como a própria forma do amor, mas também de manifestações de sensualidade, beleza e atração. Seu símbolo feminino mais conhecido é Afrodite, Deusa grega que comandava o amor, nasceu do mar, simbolizando tudo que pode ser considerado mais belo e amoroso no mundo.

Influência e áreas da vida

Regente da afeição, da estética, de culturas, artes, cor, doces e felicidade, Vênus tem influência direta e harmoniosa em tudo que é amoroso, emocional. É importante reforçar que o luxo, caráter, prazer em si e afins também são considerados na lista de atributos a Vênus. No mapa mostra exatamente do que você mais gosta.

Marte, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Marte.

Marte representa a força, agressividade e desempenho. Sua força, caracterizada na coragem, na determinação e disciplina no mapa, demonstra aspectos de confronto e eficácia.

Marte

Marte como atributo, a imposição. Quando seus aspectos são utilizados com felicidade, é possível, se ter controle e sucesso no que busca, porém se acontece a perda do equilíbrio com essa energia densa. A raiva, o medo e a chateação ganham proporções que trazem estragos na vida. Algumas atitudes de impulso como iniciativa, a independência são também características de Marte.

Princípios e o que representa

Marte representa em nós a capacidade de dizer não, quando encontramos com pessoas que têm dificuldade da negativa, podemos perceber que é possível que em alguma área de sua vida, Marte esteja com algum problema. Marte representa como expressamos nossa raiva e hostilidade.

Precisamos dessa agressividade para conseguir acordar e enfrentar os desafios do dia a dia, o problema está, quando ocorre a falta de equilíbrio, prejudicando nós mesmos, na parte física problemas com os glóbulos vermelhos e outras regiões do corpo.

Analogias, organismo e ação mórbida

Segundo Martin Freeman em seu livro Como Interpretar Seu Mapa Astral “o símbolo mais antigo de Marte coloca as considerações materiais (a cruz) acima do espírito (o círculo) — assuntos espirituais podem ser completamente esquecidos na busca por realizações materiais ou, por outro lado, pode demonstrar que a vida espiritual ainda tem de ser vivida no mundo material, onde o viajante precisa de coragem e determinação para a sobrevivência e o progresso. As divindades associadas ao princípio de Marte são os heróis e os deuses da guerra. Marte, o deus guerreiro, foi mais importante para os romanos conquistadores do que seu equivalente Ares foi para os gregos. Foi Marte que apadrinhou Rómulo e Remo, fundadores de Roma.

Influência e áreas da vida

A influência de Marte em sua vida é onde depende de mais energia. Assim, em seu Mapa Astral, mostra as áreas que mais necessitam de ânimo. Seu instinto animal, energias sexuais, desejos, mostram também sua força, luta, competição, ambição. Marte governa as guerras, os cortes, ferimentos, as armas, o ferro e o aço. A ação de Marte pode ser usada como maléfica para combate.

Júpiter, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Júpiter.

O maior planeta do sistema solar Júpiter, leva cerca de doze anos para completar o zodíaco. Abaixo iremos conhecer quais suas boas influências que Júpiter representa em casa signo.

Júpiter

Por ser o maior planeta, Júpiter demora a ter sua volta completa no zodíaco, fazendo com que gaste mais ou menos um ano em cada casa. Júpiter, ao contrário de outros planetas, irradia gases, enquanto os outros absorvem.

Princípios e o que representa

Júpiter é o planeta das possibilidades, novos horizontes e otimismo. A filosofia de enriquecimento espiritual e mental, o é representado pela boa sorte, e sugerir a seu benfeitor o que a de melhor em sua vida, para ser desfrutada.

Porém, notamos em Júpiter os excessos. Mesmo trazendo coisas boas demais, o exagero é uma das características do planeta como exemplo a comida, religião, otimismo excessivo, e podemos ver nos signo de Sagitário que é seu regente.

Analogias, organismo e ação mórbida

Seu próprio símbolo é do otimismo, seu semicírculo da alma, oferece uma compreensão maior com as coisas materiais. Sua simbologia na mitologia, o deus grego Zeus, parecia ter mais poder do que o próprio Deus Sol. A inteligência, sabedoria, poder e a extroversão, eram atributos de todos os deuses que tinham como Júpiter referência.

Influência e áreas da vida

Júpiter tem influências nas áreas da riqueza, do lazer, do crescimento, do autodesenvolvimento, da boa sorte, das viagens, do otimismo, do amor aos animais, e mostra em seu Mapa Astral, as áreas que você terá mais sorte e gosta de aproveitar seu tempo.

Saturno, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Saturno.

O que os cinturões de saturno, juntamente o segundo maior planeta visto a olho nu, influência e representa em nossas vidas.

Saturno

Saturno é considerado um dos planetas mais importantes do zodíaco. É através dele que dificuldades, responsabilidades, trabalho duro, disciplina são vistos através do mapa. Pode parecer cruel, mas são os ensinamentos que se procurados, serão grandes aliados de crescimento.

Mas Saturno é também o professor, aquele que parece ter o hábito de marcar exames antes que o aluno tenha aprendido a lição. Isto parece impiedoso, mas na realidade os ensinamentos estão sempre à disposição do aluno que procura por eles. E se ele procura com cuidado e os encontra, então Saturno será visto como um velho sábio.

Princípios e o que representa

Saturno representa o campo de guerra. As dificuldades impostas, logo se tornam experiências valiosas, em algum período da vida. Saturno só é mal compreendido em um aspecto, o medo, e a desconfiança. Esses sentimentos limitam a expressão do signo, é importante que seja aceito e compreendido, para que a energia de Saturno, possa se transformar em coisas boas.

Analogias, organismo e ação mórbida

Na mitologia Saturno é Cronos, que sofreu a maldição de seu filho Zeus, enganado por sua mulher, engoliu uma pedra no lugar do último filho que segundo a maldição seria destronado por ele. Seguindo, foi expulso e exilado para muito longe se tornando o Senhor do Tempo.

Influência e áreas da vida

Saturno tem a organização, disciplina, responsabilidade, os idosos, a paciência, a tradição, o uso benéfico do tempo, as limitações como regentes. Representa a verdade, a sabedoria, o amadurecimento. Em seu mapa astral mostra exatamente onde você é mais inseguro e tem de tudo para expandir.

Urano, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Urano.

O que um dos planetas descobertos por acaso, pode influenciar em nossas vidas e como podemos aproveitar essas manifestações.

Urano

O planeta Urano foi descoberto em 1781, quando se acreditava que não era possível ver outros planetas a olho nu, ou em determinada situação. Foi na época da Revolução Francesa e Industrial e da guerra da Independência Americana.

Princípios e o que representa

Urano representa a excentricidade, a revolução, a invenção e surpresas. A revolução pode aparecer de várias formas, para inovar um sistema já decadente. Urano vê o futuro e as possibilidades, nem sempre positivas, às vezes divergências, rebeliões são expressas de maneiras agressivas e imprevisíveis.

Analogias, organismo e ação mórbida

O símbolo como o H maiúsculo de Herschel descobridor do planeta, ainda é algo a ser entendido. Na Grécia antiga a união de Rig e Veda, o céu e a terra, Urano e Gea, com a criação do mundo e dos deuses e assim a fúria erguer do chão e seu sangue ser derramado.

Influência e áreas da vida

Urano tem sua influência forte em nossas vidas. Urano está ligado ao caos, desordem, desequilíbrio em nosso espiritual. Nosso desenvolvimento do consciente e do subconsciente. Pessoas que possuem Urano em várias casas, são indivíduos de personalidade exótica, não se importam muito com o que irão pensar a seu respeito.

A influência que o planeta tem, pode acarretar mudanças em todas as áreas da vida, como profissional, financeira, amorosa, familiar e outras. Por ser ligado a bagunça é importante que tenha cuidado com a influência e as mudanças que podem aparecer, saber como lidar e adaptar a elas é uma prova diária de como ter Urano forte no mapa astral.

Segundo Marion D March e Joan Evers em Curso Basico de Astrologia Rege as invenções, a originalidade, a ciência, a eletricidade, a mágica, o oculto, a luz, a astrologia, a psicologia, os raios X, os aviões e a compreensão das leis da natureza. E futurista, humanitário, intelectual, excêntrico, boêmio, egoísta e utópico.

Também governa a vontade de criar, a mudança súbita, a revolução e os ditadores, o individualismo, a engenhosidade, as rebeliões e a autonomia. Sua ação é súbita, inesperada e muitas vezes violenta.

Urano é um destruidor de tradições. É neutro e assexuado e considerado por muitos como a oitava superior de Mercúrio e o primeiro dos planetas transcendentais. A pesquisa recente também associa Urano aos desastres naturais, principalmente os terremotos. O posicionamento de Urano no horóscopo indica onde você tende a fazer o que é fora do comum.

Netuno, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Netuno.

O que as energias místicas de Netuno podem influenciar e representar em nossas vidas e como usamos no dia a dia.

Netuno

Netuno é o planeta das energias místicas e que se deve ter muito cuidado. A magia se transforma, mas acaba, sendo aí que vem o perigo da frustração e ofuscamento da realidade. A sensibilidade e a espiritualidade é importante o equilíbrio de ambos. Netuno está associado a vícios como, drogas, álcool e outros.

Princípios e o que representa

Netuno representa o amor e a manifestação de Vênus. Através dele que vemos como a viagem que temos de acordo com a realidade que vivenciamos, pode nos destruir se não mantermos o equilíbrio entre a razão e a ilusão.

Analogias, organismo e ação mórbida

Na mitologia romana, Netuno era os deuses dos mares, porém de pouco interesse do povo romano, Deus acabou sem tanta definição. Já para os romanos os gregos os reconheceram como Poseidon, deus dos mares e rival de Zeus e Hades. O símbolo se parece com um tridente, conhecido por ser de um deus marinho.

Influência e áreas da vida

Netuno rege o mar, assuntos marítimos, líquidos, música, teatro, a ilusão, místico, os mistérios, e outros. Ele rege as drogas, o sonambulismo, o que não é material e anormal. A ação é sutil, e indica em seu mapa astral, onde se tem um ideal.

Plutão, princípios, o que representa e influências na vida

Planeta Plutão.

O que o planeta da transformação, pode representar e influenciar em nossas vidas.

Plutão

Plutão é o princípio da transformação no mapa astral e ele acrescenta uma dimensão mais profunda e intensa a tudo que toca. Onde Urano é a destruição e a mudança das estruturas externas, Plutão é a transformação interior do terremoto, o vulcão e a semente que possui poder suficiente para forçar o seu crescimento.

Princípios e o que representa

Plutão também representa a morte, literal e simbólica. É necessário que para algo novo nascer o velho deve morrer e com isso entender a natureza da vida. O caos em si, deve ser avaliado e entendido e assim sendo mais fácil, o entendimento de que uma nova oportunidade irá surgir e o que poderá ser feito

Plutão tem seu período de volta no zodíaco muito longo, cerca de 248 anos é nos traz uma nova perspectiva de atenção aos tempos e acontecimentos que estarão para vir no planeta terra, e como podemos tornar essa missão menos dolorida e mais compreensiva até o fim.

Analogias, organismo e ação mórbida

Na mitologia grega com Hades, ou como Osiris, Anubis, Dis, e outros, mas foi com Hades, que vimos as crueldades realizadas com Perséfone, e sua gana por riquezas que eram escondidas para crescimento em terra.

Influência e áreas da vida

Plutão rege o que não pode ser visto, inclusive nossos mundos internos. Plutão tem governo sobre as fobias, desperdício, começos e fins, morte e renascimento, a geração e degeneração, o que foi desenvolvido em sigilo. Também tem influência nos encanamentos, lugares vazios, em seu mapa te mostra onde sua complexidade governa e como deve ser resolvida.

O significado dos planetas no mapa astral pode ser alterado com a descoberta de novos planetas?

Pedras que representam os planetas.

A resposta para essa pergunta é não. O estudo dos astrólogos que conhecemos hoje, já foi baseado na possibilidade da existência de outros planetas que poderiam ainda ser descobertos. Como ocorreu na descoberta dos casos de novos planetas, como Urano em 1781, Netuno em 1846 e Plutão em 1930, não houve mudanças nas transformações que nosso planeta obteve durante esse tempo.

Concluímos que os planetas têm influência direta desde quando nascemos, durante todo nosso desenvolvimento e crescimento como pessoa. Conseguimos conhecer quais princípios e influências os planetas têm em nosso Mapa Astral e como podemos usar isso a nosso favor. Descobrimos as interferências em determinadas situações, momentos e na escalada que enfrentamos no dia a dia.

Encontramos nossa capacidade de evolução, através do planetas, como nossos passos, movimentos dos astros, quais interferências os ciclos dos planetas têm em nossas vidas, como podemos usufruir desse momento, vimos como a lua tem poder sobre nossa sexualidade e como podemos crescer em busca de melhorar nossos traumas e karmas.

Autor deste artigo

Sempre tive o sonho de ajudar as pessoas através da escrita. Com isso, sigo meu sonho a cada dia, sem desanimar e vivendo um dia de cada vez.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.