Astrologia Cármica: Significado, Dharma, Mapa Astral e Mais!

Astrologia Cármica: Significado, Dharma, Mapa Astral e Mais!

A Astrologia Cármica te mostrará, a partir do seu passado, qual a melhor maneira de agir no presente para alcançar a libertação. Siga o texto para saber mais!


Significado de Astrologia Cármica

Astrologia

Existem diversas filosofias e práticas que incorporam a Astrologia e desenvolvem seus sistemas de interpretações dos astros, uma delas é a Astrologia Cármica. O seu método busca, a partir do seu Mapa Astral, uma maior compreensão dos signos e entender as influências das suas vidas passadas no seu presente.

Esta é a interpretação que se baseia no conceito da reencarnação e nas experiências passadas. O aqui e agora é uma herança das suas vidas passadas. Logo, as suas decisões no agora irão reverberar não só no agora, mas também nas próximas vidas que você virá a ter, esse é o ciclo dos renascimentos.

A Astrologia Cármica é considerada por muitos Astrólogos como a área de maior subjetividade, algo que implica num conhecimento mais aprofundado do indivíduo e na sua história. Acompanhe a leitura e entenda como ela pode ajudar a alcançar a iluminação na sua próxima reencarnação.

A Astrologia Cármica

Astrologia cármica

A Astrologia Cármica se utiliza da crença da reencarnação, bem como à leitura dos astros, sendo ela a base interpretativa da sua vida. É por meio do exame do seu Mapa Astral e do seu passado que se compreende o seu presente e como agir da melhor maneira possível.

Assim, se você pretende saber mais a respeito da sua vida e quais impactos das decisões do presente nas próximas reencarnações, continue a leitura e descubra as influências que mobilizam o seu destino.

Cármica ou Kármica

Carma ou karma vem do sânscrito (língua sagrada do norte da Índia) e tem sua origem nas religiões budista, hinduísta e jainista. É uma lei que afirma: "Para toda ação existe uma reação de força equivalente e de sentido contrário". Logo, para toda ação existe uma reação, o que significa que sempre que para toda ação haverá consequências.

O que é Carma

O Carma pode ser compreendido por algumas culturas de forma negativa, quase como um símbolo de azar. Contudo, quando sua leitura é feita no sânscrito, o seu significado equivale a ação. E a sua lei representa que para toda ação existe uma reação.

Deste modo, isso indica que ele está presente em todas as suas ações e que todas escolhas trazem consequências na vida. Entretanto, para algumas religiões, essa lei vai além. O Carma não só te acompanhará no presente, mas também pode ser carregado nas próximas reencarnações.

Por esse motivo, é importante estar atento ao presente, perceber o seu eu e as suas decisões, agindo com prudência para evitar uma herança negativa e impedimentos no seu processo de evolução na terra.

O que é Dharma

O Dharma, ou darma, é uma palavra que também tem sua origem no sânscrito. Ela representa essencialmente a lei. No hinduísmo, ele está fortemente associado às leis morais e religiosas que regulam o seu comportamento para descrever a sua missão no mundo e como você deve percorrer o seu caminho em busca do seu propósito.

Já no budismo, o dharma tem outro significado, pois está relacionado como uma bênção dada para aqueles que praticam bons atos na vida. Ele pertence também ao triratna, ou triplo tesouro, ao lado de Buda e da comunidade (sangha), que são os elementos responsáveis para alcançar a iluminação.

Outras religiões, como o jainismo, simbolizam o dharma como o elemento eterno gerador do movimento dos seres. No final, todas elas possuem os seus códigos que se cumpridas pelo indivíduo eles alcançarão a libertação.

Objetivos

A Astrologia Cármica tem como objetivo revelar o passado do indivíduo e, a partir desse conhecimento, tomar os padrões de comportamento que você tem carregado em suas vidas. Se houver comportamentos negativos, é possível buscar soluções que te auxiliem a evoluir nas suas próximas reencarnações.
Então, a cada nascimento existirão questões a serem trabalhadas, resolvidas e melhoradas.

Logo, você herda de suas vidas passadas as consequências de suas ações. Ao nascer com elas, as decisões do seu presente definirão se você terá progresso nas suas vidas futuras.

Astrologia Cármica e a evolução da alma

As consequências geradas de suas vidas passadas demarcarão o que precisa ser resolvido na sua vida atual. A interpretação dos signos, dos astros e das várias casas irão caracterizar o seu comportamento, enquanto o seu passado mostrará como você tem se comportado ao longo das vidas passadas.

Essas interpretações servem como um diagnóstico do que é necessário ser feito para você alcançar a evolução da alma nas próximas reencarnações. Logo, a sua missão ou o seu Dharma, será prescrito e cabe a você se comportar da maneira mais adequada para alcançar a evolução da alma.

A Leitura Cármica de um Mapa Astral

A leitura cármica atua em cima das questões de sua vida passada, expondo o verdadeiro propósito da sua encarnação atual. Se você carrega consigo angústias, fobias, ou conflitos não resolvidos, esta interpretação pode ser a ideal para você.

No entanto, muitas vezes as pessoas não conseguem enxergar o que está se passando em sua vida nesse momento. Em parte, porque suas vidas passadas estão imersas em seu subconsciente, algo que exige uma revisitação ao passado para compreender melhor os padrões de comportamentos das suas reencarnações passadas. Assim, a leitura cármica é capaz de te auxiliar nesse ponto.

Observando o seu mapa astral e analisando os pontos nodais, a posição dos seus astros e o seu signo são capazes de mostrar as relações entre as suas vidas passadas e o seu carma atual.

O papel das casas astrológicas

saturno símbolo

As posições das casas astrológicas são de fundamental importância para a Astrologia Cármica, por oferecerem as bases para compreensão de causa e efeito das vidas passadas. Assim, elas revelam a partir da localização dos astros o seu passado e os padrões que determinam o seu carma no presente.

A cada ação ela se reflete diretamente nas casas e, por consequência, determinam as reencarnações. Em consequência disso, cada casa possui um potencial para definir as regras de conduta que precisa existir para que os erros do passado não sejam repetidos. Saiba o papel das casas astrológicas a seguir.

Saturno, senhor do Karma

Saturno é conhecido como o senhor do Karma, mas também pode ser chamado como Grande Maléfico. No Mapa Astral, esse planeta representa o destino, a velhice, a paciência, a experiência e tudo que se relaciona às tradições. Ele é considerado o último planeta social, pois acumula toda a experiência da vida.

Perceba-se, então, diante de um juiz que impõe limites e determina as fronteiras entre o bom senso e as suas escolhas, que está cuidando do amadurecimento, do respeito e dos valores. Além disso, o senhor do Karma é o planeta regente dos signos de Capricórnio e Aquário. Essas casas refletem na lei do retorno o controle e adequação, ou a causa e o efeito.

Desafios de Saturno nas Casas Astrológicas

Todos os seus medos são revelados por essa casa. Além das dificuldades, Saturno define em seu Mapa Astral as lições da vida, contando sempre com sentimentos potentes que abalam as experiências. Por isso, é considerado uma área de intenso aprendizado e que precisa ser respeitada.

Outra característica importante desse astro está na busca pela excelência. Colocando a sua capacidade à prova, sempre visando a melhora e o aperfeiçoamento a cada atividade. Entretanto, se existir a falta de crença no seu potencial, isso servirá como uma barreira ao seu desenvolvimento.

Portanto, é importante que você aprenda a lidar consigo mesmo. As suas emoções são os seus maiores bloqueios. Entenda-os para que as suas ações sejam sempre ponderadas. Logo, isso evitará muitos erros em seu percurso.

Plutão e a Transformação

É com Plutão que acontecem as maiores transformações em sua vida e em seu renascimento. Esse planeta está diretamente relacionado aos seus instintos ou ao seu espírito e é por intermédio dele que ocorrem as revoluções mais fundamentais na sua vida.

Logo, as mudanças são a principal característica desse astro, influenciando todas as gerações, além de estar intimamente atrelado ao inconsciente, mostrando-se capaz de revelar os setores da vida que são mais propensos a elas. Ainda, as pessoas que possuem essa casa em seu Mapa Astral tendem a ser intensas, misteriosas, sensuais e também solitárias.

Portanto, esteja atento às transformações, perceba-se enquanto um indivíduo formado por uma série de renascimentos. Só assim para entender o seu presente e perceber as transformações e conflitos que serão evidenciados desde já em sua vida.

As Casas de Água

Os signos de Câncer (casa 4), Escorpião (casa 8) e Peixes (casa 12) correspondem às Casas de Água. Por serem de natureza fluídas e mais emotivas, percebe-se que as respostas que você encontrará no passado operam de formas instintivas.

Logo, o seu Carma está tão internalizado em seus hábitos e costumes que despertam diversos anseios em sua alma. Anseios que são, geralmente, inconscientes. Por isso, ao averiguar o passado dos nativos desse elemento, é necessário um mergulho nas suas emoções.

Desta forma, essa busca gerará um movimento de consciência, pois é através da assimilação do seu passado e das suas emoções que você estará mais próximo da sua essência.

O Fundo do Céu

No Mapa Astral, o Fundo do Céu é responsável por revelar a sua raiz, ancestralidade e o lar em que vive. Ele está diretamente relacionado com o seu passado e com a sua família, determinando a base ética e moral ao qual você foi criado.

Essas informações são reveladas a partir do signo que está no Fundo do Céu do Mapa Astral. É por meio dele que você conseguirá entender melhor as suas relações familiares e o seu comportamento no lar.

Portanto, aceite-se enquanto um indivíduo reencarnado para compreender as influências de suas vidas passadas no seu presente. Isso permitirá entender como você deve se comportar para obter uma melhor geração do Karma na sua próxima reencarnação.

A Casa 8

A casa 8 pertence ao elemento água e se refere ao signo de Escorpião, sendo regida por Marte e Plutão. Para a Astrologia Cármica, ela revela a finitude da vida. É comum se associar aos ciclos e ao seu patrimônio material, muitas vezes, se relacionando com heranças de suas vidas passadas.

Assim, essa casa simboliza, a partir dos ciclos, a transitoriedade da vida. Logo, o renascimento ocorre de maneira intensa e é preciso lidar com seus assuntos de imediato. Devido a sua relação com a sua vida financeira, essa casa em seu Mapa Astral pode ser polêmica, gerando conflitos individuais, ou familiares, impossibilitando a sua evolução nas próximas reencarnações.

A casa 12

No Mapa Astral, a casa 12 encerra o ciclo das casas. Pertencente ao signo de Peixes e regido por Netuno e Júpiter, essa é a última casa do Mapa Astral, se tornando um enigma para os astrólogos, por se relacionarem com o desconhecido. Logo, a sua sensibilidade intuitiva é colocada à prova.

Além disso, é a casa que expõe os seus sonhos, as suas fobias e ilusões, sendo estes frutos de suas vidas passadas e que precisam, de certa forma, serem trabalhados para iniciar um novo ciclo de retorno à casa 1. Ela reúne em um só lugar as emoções e experiências vividas por você desde a primeira casa. A sua posição o obriga a imergir no seu inconsciente, em busca de um encontro com a sua essência. Assim, será possível compreender o seu passado e como ela influenciou o seu karma até esse momento.

Quíron

Em 1977, foi descoberto o asteroide Quíron, localizado entre Urano e Saturno. Desde então, são feitas muitas especulações acerca da sua influência astrológica. A sua posição revela, possivelmente, as suas feridas, como dores que perpassam por suas reencarnações e que precisam ser medicadas.

Assim, Quíron serve como um guia para encerrar a sua jornada de sofrimento e alcançar a libertação durante a sua vida. No entanto, há aqueles que possuem dificuldades em curar as próprias feridas. Por isso, é importante mudar a sua percepção acerca de si. Só aceitando quem você é que ocorrerá a evolução na sua próxima reencarnação.

Nodo Sul e Nodo Norte

Existe um cruzamento onde a órbita da lua passa chamada eclíptica, gerando assim pontos que são conhecidos como nodos lunares, ou nodos orbitais da Lua. Há então o Nodo Sul e o Nodo Norte, cada um com sua característica e com a sua influência na Astrologia Cármica.

O Nodo lunar Sul é conhecido como a cauda do dragão. Ela representa as energias negativas causadas por seus carmas em suas vidas passadas. Assim, estando diretamente relacionado com as consequências que você vivencia em seu presente.

Já o Nodo lunar Norte é a cabeça do dragão e possui uma energia positiva, representando o seu propósito de vida. É por meio dele que você descobrirá quais são as características que precisam ser desenvolvidas para evoluir no seu próximo carma.

A Lua em Astrologia Cármica

Na astrologia, a Lua simboliza a forma como são vivenciadas as emoções e os seus padrões de comportamento. Assim, retoma as suas reações às experiências passadas e as suas necessidades emocionais. Contudo, para a Astrologia Cármica, a Lua nos revela as memórias do seu passado.

A sua ancestralidade, as heranças e como elas construíram o seu caminho até aqui, colocando-se à disposição do Sol para equilibrar as suas energias e indicar o melhor caminho para lidar com suas emoções.

Fatores importantes para a Astrologia Cármica

Karma

Para a Astrologia Cármica existem alguns fatores que são de extrema importância para a leitura de seu passado. Esses fatores são as casas e os planetas que estão diretamente relacionados com o inconsciente e com o carma. Eles revelam os sinais que precisam ser analisados para imergir no seu ser e compreender a sua essência.

Para entender esses fatores importantes para a Astrologia Cármica, confira a leitura a seguir e entenda como eles podem te auxiliar na compreensão do seu carma.

Os Retrógrados e as Experiências Espirituais

Um planeta é retrógrado quando ela está se movendo para trás do céu. É por esse movimento que na Astrologia Cármica indica uma relação direta com as experiências espirituais vividas em suas vidas passadas. Geralmente, indica que você seguia crenças espirituais que não eram bem-vindas para a sociedade e você sofreu perseguições por isso.

Logo, você teria que manter a sua fé reprimida por medo de sofrer alguma repressão, impedindo com que se sentisse completo com as suas crenças. Os Retrógrados e as Experiências Espirituais foram impossibilitadas de alguma maneira em suas vidas passadas. Agora você tem a liberdade de se expressar e só a partir disso você conseguirá alcançar a libertação na sua próxima reencarnação.

Quíron e as Habilidades Interpessoais

Além das feridas que o Quíron poderá vir a representar em sua vida, ele também indica as suas habilidades que muitas vezes podem ser desconhecidas. Ele está principalmente relacionado às habilidades interpessoais, que só irão se manifestar se forem colocadas em prática.

Para entender melhor a sua influência na Astrologia Cármica é necessário identificar em qual signo o Quíron está e a casa regida por ele, o que facilitará na identificação dessas habilidades e permitirá que você as trabalhe de maneira direta e assertiva.

Lilith e a Sexualidade

Só será possível aprender sobre os seus desejos ocultos e medo no amor e no sexo se você identificar qual o signo da sua Lua Negra. Essa é a Lua ao qual comumente é chamada de Lilith na Astrologia.

A partir de sua identificação, você será capaz de descobrir quais são os processos inconscientes que mobilizaram as suas vidas passadas até o momento de agora, possibilitando a Astrologia Cármica a ter uma melhor interpretação do seu passado, revelando os desejos reprimidos e as suas frustrações.

Roda da Fortuna e as Aspirações

Muito provavelmente, as suas aspirações são influenciadas pela Roda da Fortuna. Ela é formada pelo tear das Moiras, Cloto, Láqueis e Átropos, que são deusas gregas que representam os processos de nascimento, crescimento, desenvolvimento e desencarne.

A Roda da Fortuna está fortemente associada aos ciclos do destino, relacionando-se, então, com a Astrologia Cármica e com a reencarnação. Esse arcano do Tarot indica que mudanças estão prestes a acontecer em sua vida e a maneira como você irá lidar com elas determinará como se encerrará a sua passagem na sua próxima reencarnação.

Nodos Lunares e os Laços Cármicos

Dentro da Astrologia Cármica, existe o signo do passado que só será determinado pelo seu Noda Lunar. Na Astrologia, esse ponto é responsável por revelar os traços que marcaram as suas vidas passadas, além de entregar pistas sobre o carma que você carrega consigo nesta vida.

Portanto, o conhecimento desses traços possibilitará que você supere os desafios herdados do seu passado e as tarefas que precisarão ser cumpridas para encontrar o caminho da libertação.

A astrologia cármica é capaz de revelar como superar o carma de vidas passadas?

vidas passadas e astrologia

As experiências que teve em vidas passadas são capazes de influenciar a sua vida no presente. Por isso, há uma importância em conhecer o passado, pois só assim você se permitirá seguir o melhor caminho para cumprir com a sua missão.

A partir da Astrologia Cármica, são revelados os padrões de comportamentos herdados do passado e, assim, acontecerá o aprendizado da estrutura do pensamento envolvido. Com isso, será possível perceber maneiras para estimular a melhor versão que você tem, lançando uma luz sobre os problemas que impedem a sua libertação.

Sendo assim, a procura por respostas a esses problemas ou aos dilemas emocionais vivenciados no presente só serão respondidos pela Astrologia Cármica. É a partir do passado que você terá consciência da sua missão e do que é necessário para alcançar a iluminação na sua próxima reencarnação.

Autor deste artigo

Trabalho com produção de conteúdo e tenho me dedicado a escrita em busca de autoconhecimento e compreender os significados dos meus sonhos e da vida.

Palavras-chave relacionadas


mapa astral planetas quíron

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.