Filhos no Mapa Astral: A casa 5 e o que dizem os signos, planetas e mais!

Filhos no Mapa Astral: A casa 5 e o que dizem os signos, planetas e mais!

Os signos presentes na casa 5 do Mapa Astral indicam a personalidade dos seus filhos e como será sua relação com eles. Conheça mais sobreeles aqui!


As indicações de filhos no Mapa Astral

Mapa Astral com criança ao fundo

Os signos em nosso Mapa Astral dizem muito a respeito da nossa identidade, comportamentos e formas de lidar com a vida. A casa 5 do Mapa Astral revela como seremos como pais, qual será a personalidade dos nossos filhos e como será nosso relacionamento com eles.

Através da leitura do seu Mapa Astral você pode descobrir quais serão as principais características, e as principais qualidades e defeitos da sua prole. Isso poderá te ajudar muito na criação deles, pois não existe uma forma genérica de criar e ajudar os filhos a se desenvolverem.

Continue lendo esse texto e confira todas as características presentes em cada signo da casa 5 do Mapa Astral.

Signos na casa 5 e a identificação do gênero dos filhos pelo Mapa Astral

Mulher com livro de signos na casa 5

Existem signos que apontam para o gênero ou comportamento masculinos, femininos ou mesmo os signos duais que representam ambos os gêneros. Veja a seguir.

Os signos que apontam para meninos ou comportamentos masculinos

Os signos de Leão, Sagitário e Áries na casa 5 apontam o nascimento para menino, ou, se for menina, ela possivelmente terá um comportamento considerado masculino.

Afinal, esses signos de fogo costumam influenciar temperamentos fortes, pessoas carismáticas, brilhantes e cheias de atitude e determinação. Crianças dos signos de Leão, Áries ou Sagitário tem uma forte tendência a serem briguentas, curiosas e aventureiras.

Sendo assim, seus responsáveis precisam ter o cuidado de orientá-las para “domar a fera” que existe dentro delas e não deixar que seus gênios atrapalhem seu desenvolvimento e relacionamentos sociais.

Os signos que apontam para meninas ou comportamentos femininos

Se em sua casa 5 estiverem presentes os signos de Touro, Escorpião, Peixes, Câncer, Capricórnio ou Virgem, a probabilidade é de que nasça uma menina ou um menino calmo, sensível e doce, comportamento considerado feminino.

Crianças nascidas com esses signos têm tendência a serem sonhadoras, estáveis emocionalmente, equilibradas e responsáveis, e seus pais precisam estimular esse lado mais doce, tomando o cuidado de orientá-las a não serem ingênuas demais, nem sérias e críticas demais consigo mesmas.

Os signos duais

Os signos de Gêmeos, Aquário e Libra são considerados duais porque no Mapa Astral representa ambos os sexos, tornando difícil sua previsão nele.

Porém, ainda é possível verificar qual será a personalidade da criança, dependendo do signo que estiver na casa 5. Se o signo for Gêmeos, é possível que a criança seja ativa e comunicativa, se for Libra, ela será diplomática, popular e muito bonita.

E, se for Aquário, será uma criança bem fora dos padrões, com uma mente muito além do seu tempo, criativa, altruísta e inovadora.

Signos na casa 5 e o comportamento dos filhos pelo Mapa Astral

Singos na casa 5 e personalidade dos filhos

De acordo com os signos presentes na casa 5 do seu Mapa Astral é possível descobrir qual será o comportamento que seus filhos terão, suas principais qualidades e defeitos e a melhor forma de auxiliar o seu desenvolvimento. Confira no texto abaixo.

Áries

As crianças de Áries são naturalmente ativas, entusiasmadas e adoram aprender coisas novas. Com sua energia e vitalidade a mil, têm grandes chances de serem inclinadas ao esporte, mostrando grande talento. Sua empolgação é contagiante e sempre estimula quem está ao seu redor.

No entanto, as crianças arianas também têm tendência a serem impacientes e, muitas vezes, inconseqüentes.

Dessa forma, é importante que elas sejam orientadas a tomar cuidado com certas brincadeiras e aventuras, e também ensinadas a partilhar seus pertences com os outros, para que não se tornem egoístas.

Touro

As crianças de Touro, no geral, têm mais estabilidade emocional do que outras crianças da mesma idade. Elas costumam ser focadas em seus objetivos e vontades, e não mudam facilmente de direção. São artísticas e têm um discreto brilho próprio que as faz se destacar mesmo sem intenção.

No entanto, sua personalidade focada pode torná-las bastante resistentes a mudanças e apegadas sempre às mesmas coisas. Se você é pai, mãe ou responsável por uma criança taurina, o ideal é que a ensine a ter mais flexibilidade e, com bastante paciência, orientá-la a ter menos aversão a situações novas.

Gêmeos

Se você é responsável pela educação de uma criança de gêmeos, precisa estar sempre preparado para conversas longas e profundas. As crianças geminianas são inquietas, falantes e muito curiosas. Têm uma inteligência afiada e um interesse nato por tudo o que as cerca.

Dessa forma, esteja preparado para diálogos cheios de perguntas e reflexões, mantenha a paciência e não desencoraje sua curiosidade. Porém, a oriente a dar espaço para as outras pessoas também e não atrair todos os holofotes para si.

Além disso, procure não se apegar à rotina. Crianças de signos de ar querem sempre novidades e podem se entediar com facilidade.

Câncer

A criança do signo de Câncer é naturalmente muito carinhosa, sensível e apegada à família. Costuma refletir antes de tomar decisões, se recolhendo para dentro de si mesma. É caseira e gosta que as coisas sempre se mantenham equilibradas e harmoniosas.

No entanto, a criança canceriana pode acabar se tornando muito dependente dos familiares na hora de tomar decisões e de seguir seu próprio caminho. É importante que os responsáveis por ela, com paciência, a ensinem a caminhar com as próprias pernas e não se apegar demais ao conforto.

Leão

Sempre o centro das atenções, a criança de Leão é movida a elogios e reconhecimento. Tem um magnetismo natural e uma alegria que contagia as pessoas ao seu redor.

Se você é responsável pela educação de uma criança de Leão, o ideal é que a ensine a equilibrar as coisas. Mostre-lhe que as outras pessoas também têm sua própria forma de brilhar, e que ela não é a única que pode se destacar e ter crédito entre os amiguinhos.

Além disso, é importante que você a ensine a não se tornar mandona. Crianças leoninas são líderes naturais, mas elas precisam entender o conceito de hierarquia, pois, se isso não acontecer, quando você se der conta ela já vai estar mandando na casa.

Virgem

Metódica, prática e organizada, a criança de Virgem leva tudo muito a sério. Ela pode parecer tímida e retraída, mas na verdade, está observando tudo ao seu redor, catalogando cuidadosamente todas as informações relevantes em seu privilegiado cérebro.

Elas são muito interessadas por atividades de nível intelectual e seus responsáveis precisam estimular esse seu lado sábio com tarefas que exijam inteligência e criatividade.

Porém, vale ressaltar que as crianças virginianas têm um senso crítico muito afiado e podem pender para o perfeccionismo e o complexo de inferioridade. Ensine-a a respeitar os próprios limites e aprender com seus erros ao invés de se angustiar por causa deles.

Libra

Harmoniosa, obediente e compreensiva, a criança de Libra gosta de viver em paz. Dessa forma, faz o que for necessário para evitar brigas, desentendimentos e conflitos, mesmo que no fundo não concorde com os motivos.

É uma criança muito observadora e, por conta disso, costuma entender bem a necessidade dos outros, se dar bem com todo tipo de pessoa e viver cercada de amigos. É importante que seus responsáveis estimulem esse lado diplomático.

No entanto, se você é responsável pela educação de uma criança libriana, precisa fazê-la entender que nem sempre é possível, nem necessário, agradar a todos. Estimule-a a ter opiniões próprias e expressá-las sem medo. Ensine-a que existe uma grande diferença entre obediência e submissão.

Escorpião

O signo de escorpião é intenso, inteligente e perceptivo e assim são as crianças escorpianas. São crianças que amam e odeiam com muita profundidade e precisam ser estimuladas a buscarem um equilíbrio em relação às suas emoções.

Os responsáveis pela criança de escorpião precisam conter suas reações extremas com paciência e sem agressividade, sem elevar o tom de voz. Ensine-a a respeitar o espaço e a independência das pessoas ao seu redor e não alimente atitudes ciumentas e possessivas.

Além disso, ofereça a ela formas de lidar com a intensidade das suas emoções, a dialogar sobre seus sentimentos e a pensar mais antes de agir.

Sagitário

Aventureira, extrovertida, autoconfiante e inteligente, a criança de Sagitário leva alegria para onde vai. Seu carisma a faz estar sempre cercada de amigos e ela adora uma vida cheia de novidades.

Se você é responsável por uma criança sagitariana, estimule seu bom humor, sua disposição e sua curiosidade de descobrir o mundo. No entanto, oriente-a a sempre buscar o equilíbrio no que faz e a não se atirar a todas as aventuras que aparecerem à sua frente.

A criança sagitariana precisa ser ensinada a pensar antes de agir, pois sua autoconfiança pode torná-la inconsequente e ela pode acabar descobrindo do jeito difícil que nem sempre podemos contar com a sorte.

Capricórnio

Crianças do signo de Capricórnio sempre parecem mais maduras do que o normal para sua idade. Levam as coisas muito a sério, gostam de responsabilidades e de observar os adultos, para agir como eles. Não são inclinadas a gostar de contos de fadas, preferem manter o pé no chão.

Os responsáveis pelas crianças capricornianas precisam estimular seu foco, disciplina e seriedade, porém ensiná-las que tudo tem seu tempo e que elas não devem tentar ser adultas antes da hora.

Se esse é o seu caso, incentive-a a aproveitar a infância e valorizar também os momentos de lazer. Não dê brechas para o mau humor e a forma pessimista de pensar.

Aquário

Extremamente criativas, independentes e inovadoras, as crianças de Aquário têm uma mente muito além do seu tempo. Elas têm facilidade de enxergar à frente, sempre propondo formas melhores de se fazer o que vem sendo feito. Não se dão bem com rotinas e restrições. São crianças feitas para a liberdade e o mundo exterior.

Sendo assim, se você é responsável por alguma criança aquariana, não a sufoque com muitas regras e tarefas. Dê a ela o espaço que precisa para se desenvolver. Estimule o desenvolvimento do seu altruísmo natural e sua inclinação para a partilha.

Todavia, lide desde cedo com sua teimosia e com sua tendência a se distanciar de demonstrações de afeto.

Peixes

A sensível e sonhadora criança de Peixes vive em um mundo próprio. Esse mundo é bonito, confortável e ela pode permanecer nele sozinha por horas. Ela tem uma grande facilidade para sentir o clima do ambiente que a cerca e acaba sendo muito influenciada por ele.

A criança pisciana é muito apegada à família e aos relacionamentos, e por conta disso, está sempre tentando agradar a todos. Se magoam muito facilmente com críticas e, portanto, seus responsáveis precisam dar preferência aos diálogos para ensiná-las o que precisam aprender.

Sendo assim, se você tem uma criança pisciana, ensine-a com cuidado e paciência a manter os pés no chão e a ficar esperta para que outras pessoas não se aproveitem da sua sensibilidade e ingenuidade.

Planetas na casa 5 e o número de filhos

Planetas na casa 5 e o número de filhos

Sabia que os planetas presentes na casa 5 do seu Mapa Astral indicam, na maioria das vezes, a quantidade de filhos que você terá e como será o seu relacionamento com eles? Veja a seguir as principais influências dos planetas em seu Mapa Astral.

Sol

Se você tem o Sol na casa 5 é muito provável que você tenha um filho único que será o centro do seu mundo. Você gostará de estar sempre por perto e terá orgulho dele. Apenas tome cuidado para não transformar seu filho em uma forma de realizar seus sonhos. Deixe-o seguir o próprio caminho.

O Sol rege o signo de Leão, o que dará à sua criança um brilho forte e natural, fazendo-a nunca passar despercebida em qualquer lugar que for. Quando crescer, essa criança muito provavelmente será popular e fará muito sucesso.

Mercúrio

O planeta Mercúrio na casa 5 indica a possibilidade de se ter dois filhos, que podem ser gêmeos ou não, e a possibilidade de ser menino ou menina é igual. Como responsável, você terá uma forte tendência a querer que seus filhos sejam sábios e intelectuais e gostará de ter com eles longas conversas.

Como o planeta Mercúrio rege os signos de gêmeos e Virgem, é grande a chance de que seus filhos sejam curiosos, falantes e intelectuais. Apenas fique atento para não exigir dos seus filhos um interesse que eles possam não ter. Respeite e aceite a identidade e personalidade deles, independente da sua.

Vênus

Se você tem Vênus na casa 5, os seus filhos serão crianças que lhe darão muito orgulho e prazer. A ligação entre vocês será forte e as interações serão constantes e prazerosas. A relação será estável e pacífica, sendo regida pela harmonia e respeito mútuo.

Além disso, o planeta Vênus rege os signos de Touro e Virgem, então sempre incentive seus filhos a utilizar seus talentos naturais de organização e intelectualidade. Controle seu senso crítico para que eles não se sintam inferiores por causa dos erros que podem cometer ao longo do caminho.

Júpiter

Quem tem Júpiter na casa 5 muito provavelmente vai ter uma grande quantidade de filhos. A relação entre pais e filhos será muito próxima e muito cheia de amor e compreensão. A prole poderá ter uma personalidade forte que precisará ser domada, mas serão populares e cheios de energia.

Se esse é o seu caso, estimule a independência dos seus filhos e oriente-os e sempre terem empatia pelo próximo para que suas relações sociais sejam saudáveis, pois seu gênio forte pode fazê-los magoar pessoas mais sensíveis sem se dar conta disso antes que seja tarde demais.

Saturno

Pessoas que têm Saturno na casa 5 têm tendência a ter filhos mais tarde do que o normal. Também há chances de que tenham apenas um filho ou mesmo nenhum.

O signo regido por Saturno é o Capricórnio, portanto, esses pais têm tendência a cuidar dos seus filhos com dedicação, dar a eles tudo o que precisam para se desenvolverem e ensiná-los a ter disciplina e foco, mas podem deixar a desejar quando se trata de demonstrações de carinho e afeto.

Sendo assim, se você tem o planeta Saturno na casa 5, tome cuidado para não ser rígido demais com os seus filhos. Responsabilidade, firmeza e dedicação são importantes, mas fazê-los se sentir amados e aceitos é crucial para seu desenvolvimento emocional.

Urano

O planeta Urano na casa 5 simboliza surpresas. Muito provavelmente você vai ser surpreendido com alguma gravidez inesperada e não planejada. Urano rege Aquário e as pessoas que têm esse signo na casa 5 não são muito inclinadas à maternidade ou paternidade.

Isso porque os aquarianos são feitos para a liberdade e gostam de viver segundo seus próprios códigos de conduta. Por isso, quem tem Urano na casa 5 pode apresentar dificuldades para disciplinar seus filhos e mostrá-los a forma correta de fazer as coisas.

No entanto, superadas essas dificuldades, o relacionamento entre pais e filhos passa a ser harmonioso e cheio de respeito e aceitação.

Netuno

O planeta Netuno rege o signo de Peixes e, portanto, se você tem Netuno na casa 5, seus filhos serão sensíveis, criativos e sonhadores.

Como pai ou mãe, você pode ter uma certa tendência para idealizar demais seus filhos e, se deixar isso te influenciar muito, pode acabar se decepcionando com eles ou exigindo que se tornem alguém que não são.

Sendo assim, tome cuidado para não se deixar levar pelas expectativas. Conheça seus filhos ao longo do desenvolvimento e os aceite como são, fazendo com que se sintam queridos e livres para serem eles mesmos.

Plutão

Quem tem o planeta Plutão na casa 5 tem a tendência de ser obcecado pelos filhos. Se não tomarem cuidado com isso podem se tornar ciumentos, possessivos e “grudentos” demais, tornando assim a relação entre pais e filhos sufocante.

Se esse é o seu caso, atente-se para que, na ânsia de mantê-los próximos, você não termine por afastá-los de você. Dê a eles espaço para desenvolverem suas personalidades, talentos, amizades e relações sociais.

Outros elementos na casa 5 e o que dizem sobre filhos no Mapa Astral

Alguns elementos na casa 5 do Mapa Astral

Outros elementos na casa 5 do seu Mapa Astral também influenciam a sua prole, seu comportamento como pai ou como mãe e seu relacionamento com suas crianças. Confira a seguir.

Lilith

Se você tem Lilith na casa 5, precisa tomar cuidado redobrado ao decidir ter filhos. Criar filhos é uma tarefa que exige entrega e abnegação e quem tem Lilith na casa 5 pode ter uma grande inclinação aos prazeres exacerbados, inconseqüência e egoísmo.

Sendo assim, os problemas com sua prole têm uma chance maior de acontecer. Todavia, com autoconsciência e autocontrole é possível refrear essas tendências, calar um pouco mais o ego e, assim, ter um relacionamento agradável com seus filhos.

Kiron

Kiron na casa 5 pode indicar uma certa dificuldade em ser mãe e pai dos próprios filhos. Se esse é o seu caso, você pode apresentar tendências para estar sempre presente na vida das outras pessoas, mas não dentro de casa.

Sendo assim, é possível que você seja querido, amado e requisitado pelos amigos, colegas e parentes distantes, mas ausente nas relações com sua prole.

Portanto, se você tem Kiron na casa 5, procure se atentar para estar mais presente em casa, conversar mais com seus filhos e fazê-los se sentirem apoiados por você.

Nodo Norte

Se você tem o Nodo Norte na casa 5, significa que a maternidade ou paternidade é muito importante para você, uma meta de vida necessária para sua evolução pessoal e espiritual. Suas crianças vão receber de você muito afeto, carinho e atenção e vão transmiti-los também para as pessoas ao seu redor.

Todavia, apenas tome cuidado para que todo esse amor não te torne uma pessoa superprotetora, sufocando assim seus filhos e fazendo-os se sentirem pouco livres e terem dificuldade para criar relações com as pessoas de fora da família.

Se não houver planetas na casa 5, como vejo as indicações sobre filhos no Mapa Astral?

Planetas na casa 5 do Mapa Astral

Muitas pessoas não têm planetas na casa 5 do seu Mapa Astral, mas isso não significa que não terão filhos. Para ver as indicações sobre filhos em seu Mapa Astral, nesse caso, você só precisa contar o número de aspectos que o planeta regente da quinta casa faz com os outros planetas do seu Mapa Astral.

Lembre-se de contar apenas os aspectos maiores e verificar de acordo com o planeta que rege o seu signo. Ao fazer isso, o resultado será o número de vezes que você terá oportunidades de ter filhos.

Sendo que os outros planetas envolvidos podem dizer muito sobre como será a gravidez, a personalidade da criança, o signo dela ou mesmo a forma como ela nascerá.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.