Lilith nas casas astrológicas: significado, mapa astral e mais!

Lilith nas casas astrológicas: significado, mapa astral e mais!

Saiba tudo sobre Lilith nas casas astrológicas nesse artigo! Veja o que esse posicionamento pode revelar a respeito da sua personalidade!


O significado de Lilith para a Astrologia

Mapa astral em fundo branco.

Lilith, ou Lua Negra, não é um planeta, mas sim um posicionamento do Mapa Astral que representa a maior distância da órbita da Lua em relação a Terra. Sendo assim, esse posicionamento tem uma ligação com questões voltadas para a frustração, de modo geral.

O alerta principal feito por esse posicionamento é para que o nativo não fique voltando ao mesmo lugar de repetição de erros na sua vida e para que evite cometer esses atos que o levam a verdadeiros desencontros.

A casa ou o signo que é influenciado por Lilith revela uma expectativa constante, que está presente na mente desse nativo. Essa ideia presente a todo o momento pode levar a pessoa a viver períodos de pura insatisfação, ao persistir nos erros e em ações desnecessárias. Quer conhecer mais sobre Lilith nas casas astrológicas? Leia abaixo!

A influência de Lilith nos signos e nas casas astrológicas

Pessoa marcando mapa astral em papel.

As casas astrológicas e os signos podem sofrer uma influência direta de Lilith em alguns pontos e ações que serão executadas pelos seus nativos. Esse posicionamento no Mapa Astral é responsável por abrir os olhos deles quanto a pontos de insatisfação em determinados segmentos de suas vidas.

Devido a isso, como cada casa astrológica demonstra uma influência específica em uma área da vida, o aparecimento de Lilith em determinadas casas pode causar um impacto nesses setores específicos.

Se uma casa, por exemplo, fala a respeito das finanças e Lilith está posicionada nela, o nativo poderá sentir certa insatisfação ou frustração com algo relacionado ao dinheiro na sua vida e isso será sentido devido a essa forte influência da Lua Negra. Para saber mais sobre essa posição astrológica, continue a leitura!

Influência nos signos

A influência de Lilith em cada signo pode mostrar os lados frustrados e insatisfeitos dos nativos. Outro ponto importante destacado por esse posicionamento é que, ao ser encontrado em determinados signos, pode mostrar as inseguranças de cada indivíduo em um aspecto diferente.

O impacto causado por Lilith depende das características pessoais de cada signo. Dessa forma, como cada um pode sofrer com algum tipo de insegurança específica, esse posicionamento tocará na ferida, dando a oportunidade para que essas pessoas vejam mais claramente os motivos pelos quais se incomodam com algo.

Influência nas casas astrológicas

Nas casas astrológicas, Lilith pode influenciar os aspectos principais. Na astrologia, as casas revelam detalhes de cada nativo, com base nas suas características centrais. Cada uma delas fala sobre um setor da vida das pessoas.

Sendo assim, a influência de Lilith será no que a casa aborda. Se ela fala sobre o amor, esse posicionamento vai reafirmar incômodos, inseguranças e frustrações nesse setor, expondo para o nativo o que precisa ser mudado ou encarado em relação a isso.

Lilith, a Lua Negra da Astrologia

Mulher vestida de Lilith.

No Astrologia, Lilith pode ser vista através do Mapa Astral nas casas ou nos signos e expõe situações de incômodo dos nativos.

A Lua Negra não é algo fácil de encarar, porque aborda temáticas que podem causar um desconforto muito grande, a respeito de situações ou comportamentos que precisam ser mudados, para que a sensação ruim se dissipe.

Entender um pouco mais a respeito dos motivos pelos quais esse posicionamento gera tanto incômodo é essencial para que cada nativo consiga avaliar o que precisa ser mudado na sua vida. As casas podem guiar quanto a essa situação. Onde Lilith estiver posicionada é o local que precisa de mais atenção. Veja mais sobre Lilith, sua história e seus aspectos!

A história de Lilith

Na mitologia, a história de Lilith se encontra com algo muito conhecido pela maioria das pessoas. Levando em consideração as representações bíblicas, ela foi a primeira mulher de Adão, antes mesmo que Eva chegasse ao Paraíso, após ser moldada a partir da costela do seu marido.

Lilith, entretanto, não foi criada da mesma forma que Eva, pois foi esculpida do barro, assim como Adão. Dessa forma, nunca aceitou ser reduzida a uma posição inferior e exigia os mesmos direitos que ele. Por não ser atendida pelo seu marido quanto aos seus desejos, ela resolveu abandoná-lo e deixou o Paraíso.

Lua Negra

A relação entre Lilith e a Lua Negra se dá pelo fato de que, após abandonar Adão, ele passou a reclamar disso, por ter medo da escuridão opressora. A escuridão da noite, então, passou a ser relacionada com Lilith e a Lua Negra.

Em outro ponto da história de Lilith, ela é destacada como Rainha do Mal ou Mãe dos Demônios, além da alcunha de Lua Negra que lhe foi atribuída. Essa visão passou a ser reforçada ainda mais pela recusa de Lilith, após Adão enviar anjos para lhe buscar, porque ela permaneceu não aceitando o seu local de submissão.

Lilith nas casas astrológicas

Mapa astral com luas ao redor.

Nas casas astrológicas, Lilith pode mostrar muitos pontos a respeito das visões e ações dos nativos. Como a sua influência vem do incômodo que estes sentem com algumas questões nas suas vidas, há a oportunidade de mudança e de retirar o que tem lhes feito mal.

Esse posicionamento mostra para os nativos que, mesmo que as situações existam nas suas vidas, não é preciso que elas permaneçam da mesma forma, se lhes causam sentimentos ruins. Lilith expõe tudo o que há de negativo, ao levar em consideração as casas do Mapa Astral.

Portanto, a análise desse posicionamento, levando em consideração em qual casa ele se encontra, se faz de grande importância para compreender o que é necessário mudar e para não gastar energia com algo que não é preciso. Conheça os detalhes de Lilith em cada uma das casas astrológicas a seguir!

Lilith na casa 1

Na casa 1, Lilith está no seu ascendente, ou seja, se encontra em um posicionamento muito visível para as demais pessoas. Dessa forma, os desejos mais profundos e escondidos que você tenta suprimir acabam por ser vistos mais facilmente pelas demais pessoas ao seu redor.

Em relação aos aspectos voltados para a sexualidade, as pessoas que contam com Lilith na casa 1 são mais aventureiras e encontram uma necessidade muito grande de serem reconhecidas pelos outros. Acabam, portanto, se expondo mais facilmente a riscos, quase que de forma inconsciente.

Lilith na casa 2

Quando se encontra na casa 2, Lilith revela que o nativo pode acabar se perdendo muito no excesso de compras. Essa ação de desejar ter muito mais do que precisa vem do sentimento de que a pessoa precisa constantemente desse tipo de ação para reafirmar o seu valor perante os outros.

A sexualidade nessa casa pode também se relacionar aos excessos cometidos pelo nativo. Isso acontece porque essas pessoas buscam muito pelo prazer material e precisam viver nos seus corpos o mesmo tipo de prazer. É preciso ter muito cuidado na busca por saciar esses prazeres para não se perder completamente.

Lilith na casa 3

A casa 3 fala sobre comunicação e relacionamentos e Lilith aparece posicionada nesse setor para trazer questões de vaidade intelectual. Ela reafirma a necessidade que a pessoa tem de ser reconhecida pelo que faz na sua vida e valorizada pelos seus pensamentos.

No campo da sexualidade, Lilith nessa posição destaca questões como a sedução, muito mais do que a respeito do ato sexual em si. Esse nativo tem apreço pelo flerte e pelo princípio da ação. Alimenta as suas relações focando muito mais na parte da conquista.

Lilith na casa 4

Lilith na casa 4 pode tornar a situação proposta por essa casa muito mais complexa do que ela normalmente é. São abordados alguns campos profundos, nos quais o nativo precisa confrontar os seus sentimentos e relações mais profundamente. Isso pode causar muita dificuldade de se expressar de forma satisfatória.

A casa 4 também aborda questões mais íntimas. A pessoa pode não querer mostrar detalhes logo de cara e nem gostar de falar a respeito dos seus sentimentos, demonstrando pouco afeto. Outra possibilidade é que essa pessoa acabe forçando demais, para que o outro assuma a posição de falar e demonstrar o tempo inteiro.

Lilith na casa 5

A casa 5 aborda a livre expressão do nativo. Assim, relacionada com Lilith, mostrará tudo aquilo que é de desejo dessa pessoa, em especial focando em áreas mais leves, como os seus hobbies e o que lhe dá prazer. Mas, com Lilith, essa questões tendem a cair em excessos e em possíveis vícios, bem como na busca incessante por prazer.

A casa 5 se refere muito ao ato de viver e experimentar tudo o que a vida tem para oferecer e também à forma como as outras pessoas o reconhecem no mundo. Com esse posicionamento, os excessos podem estar muito presentes e isso também se aplica às questões voltadas para a sexualidade, colocando o nativo em relações com prazos de validade curtos.

Lilith na casa 6

Na casa 6, Lilith mostra que não gosta de seguir regras ou normas. Por isso, a pessoa que tem esse posicionamento no seu Mapa Astral pode acabar incorporando na sua vida alguns rituais de desejos. É comum que tenham atração por fetiches diferentes, como o voyeurismo.

A sexualidade pode acabar se tornando algo obsessivo e os nativos estarão sempre focados em cumprir seus desejos, sem conseguir se afastar desse tema, por mais que tentem fazer algo a respeito. Mas, caso consigam, é possível que acabem sentindo repulsa pela temática e se tornem puritanos.

Lilith na casa 7

Lilith na casa 7 do Mapa Astral mostra que o nativo deseja ser amado e admirado. Essa questão é totalmente relacionada com o campo das relações afetivas, porque ele deseja um compromisso e um relacionamento sério, que possa até ser levado para o altar.

Esses nativos gostam de criar nas suas mentes performances de sedução e uma imagem que não necessariamente é a realidade. As pessoas que contam com Lilith na casa 7 se dedicam muito a construir uma imagem e a valorizar o olhar do outro a seu respeito.

Lilith na casa 8

A casa 8 trata de assuntos emocionais. Portanto, Lilith posicionada nessa casa faz com que a pessoa se torne mais controladora em relação a aspectos voltados para os seus sentimentos e emoções, de forma que ela mostre para o outro somente o que deseja.

Em geral, são pessoas que têm uma personalidade ciumenta, mas que se seguram muito, fazendo uso de joguinhos para conseguir controlar as outras pessoas, principalmente aquelas por quem se interessam. Quanto à sexualidade, podem assumir posições de domínio e possuem um enorme desejo disso.

Lilith na casa 10

Lilith na casa 10 mostra um nativo ambicioso e centrado nas suas necessidades de ser admirado pelo que faz. Esse posicionamento torna as pessoas competitivas no setor sexual. Sentem a necessidade de provar o seu valor para os seus parceiros, assim como na vida.

Esses nativos possuem tendência a se envolver com pessoas que fazem parte da sua rotina, como no trabalho, e usam estratégias sexuais para conseguir atingir os seus objetivos. O sucesso é algo muito desejado por eles e, por isso, farão uso das ferramentas que acharem necessárias para conquistá-lo.

Lilith na casa 11

O nativo que conta com Lilith na casa 11 do seu Mapa Astral deseja ser reconhecido pelo que faz e isso se aplica tanto às suas amizades e relacionamentos quanto aos projetos sociais. Na sexualidade, é comum que essas pessoas se envolvam com amigos e pessoas que fazem parte do mesmo grupo que elas.

Quem conta com Lilith nesse posicionamento pode se envolver em algumas disputas até sombrias e, por isso, acaba vivendo experiências ruins, como desentendimentos com amigos. No quesito sexualidade, essas pessoas podem demonstrar alguns aspectos mais excêntricos.

Lilith na casa 12

Lilith na casa 12 pode causar muitas confusões na mente do nativo, porque serão reveladas muitas questões emocionais de alta complexidade. As pessoas que possuem esse posicionamento buscam viver relacionamentos plenos, mas acabam se esquecendo de si mesmas ao longo do processo e se concentrando mais no outro.

É comum que esses nativos passem por períodos de isolamento nas suas vidas, já que possuem forte tendência a duvidar do seu potencial. O lado sombrio pode aparecer, exigindo que o nativo lide com algumas questões internas intensas. Esse posicionamento pode acabar fazendo com que ele passe por longos períodos de repressão dos desejos.

Lilith nas casas astrológicas revela o comportamento sexual de uma pessoa?

Pessoa marcando mapa astral em papel.

Lilith nas cassa astrológicas pode revelar muito a respeito da forma como os nativos se expressam sexualmente. A depender da casa que está exercendo a sua influência, esse aspecto surge de forma diferenciada.

Algumas pessoas acabam se desenvolvendo muito mais sexualmente e se mostram para o mundo sem vergonha dos seus desejos e vivem experiências ótimas. Outros, entretanto, devido à casa que Lilith se encontra, acabam se reprimindo sexualmente e não conseguem se encontrar nesse setor.

Dessa forma, o posicionamento tem muitos aspectos voltados para a sexualidade e pode abrir os olhos dos nativos para a maneira como estão lidando com isso, dando a oportunidade de que mudem essas questões para viver uma vida melhor e do modo como desejam.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


mapa astral lilith

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.