Quíron no mapa astral: as influências desse asteroide na astrologia!

Quíron no mapa astral: as influências desse asteroide na astrologia!

Confira neste artigo o significado de Quíron nos signos e casas, a história desse cometa na astronomia, na astrologia, de onde seu nome vem na mitologia e mais!


Significado geral de Quíron para Astrologia

Símbolo de Quíron na frente de planetas.

Todos nós conhecemos os corpos celestes tradicionais que fazem parte da astronomia ocidental contemporânea: o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Porém, no meio destes, o nome Quíron tem levantado curiosidade entre os seguidores da astrologia de hoje.

Afinal, o que é Quíron e o que ele afeta no nosso mapa? Para saber mais sobre Quíron, sua história e qual o seu papel na astrologia, continue lendo esse artigo!

Mais sobre Quíron

Símbolo de Quíron.

Quíron é um nome cada vez mais presente nas análises astrológicas atuais. Contudo, muitas pessoas ficam confusas, pois não encontram menções ao astro em algumas fontes (afinal, a presença dele é mesmo relativamente nova), ou mesmo acham difícil encontrar mais informações sobre como ele afeta o mapa astral do momento, como se relaciona com cada signo e com as nossas vidas pessoais.

Antes de mais nada, é preciso entender que corpo celeste seria Quíron, de onde o seu nome foi retirado, como as suas influências no astral ajudaram a definir qual seria o nome escolhido, e como todos esses elementos afetaram a sua interpretação e inserção na astrologia. Confira tudo isso logo a seguir!

Quíron na astronomia

Quíron (com nome oficial de 2060 Quíron) é um corpo menor que faz parte do sistema solar externo (ou seja, para além do cinturão de asteroides que circunda os planetas terrestres Mercúrio, Vênus, Terra e Marte), descoberto em 1977 por Charles T. Kowal. De início, pensou-se que era um asteroide, apesar de hoje os cientistas concluírem que suas características se assemelham mais às de um cometa.

Esse tipo de corpo celeste foi denominado de centauro, pois Quíron foi o primeiro a ser descoberto e os que vieram depois foram nomeados à sua semelhança, sendo que alguns são classificados como cometas e outros como asteroides. 2060 Quíron e outros centauros orbitam próximos de Saturno e Urano, entre os dois planetas.

Há ainda astrônomos, como o professor Mike Brown, que teorizam se esse corpo celeste se assemelharia a um planeta anão, apesar de a maioria pender para a classificação de cometa. Sua órbita é bastante interessante, sendo afetada não só pelo Sol, como também pelos enormes planetas que o rodeiam.

Quíron na mitologia

Na mitologia grega, Quíron era o mais velho e sábio dos centauros, um grupo de criaturas metade homem, metade cavalo. Ele era filho do titã Cronos e da oceânide Filira.

Quando Cronos amava Filira, sua esposa, Réia, os descobriu. No susto, Cronos se transformou num cavalo e fugiu. Outras versões dizem que foi Filira quem se transformou em égua. O resultado foi que ela deu à luz Quíron com sua aparência híbrida. Para diminuir a vergonha da oceânide, Cronos a transformou em uma árvore.

Assim, Quíron passou seus primeiros anos abandonado pelas florestas até chamar a atenção dos gêmeos divinos, Ártemis e Apolo, que o ensinaram as artes da caça, luta, artes, poesia, filosofia e medicina. Altamente instruído e respeitado, Quíron se tornou o mentor dos outros centauros (descendentes da ninfa Nefele) e de muitos heróis, incluindo Jasão, Héracles, Aquiles e Asclépio.

Posteriormente, quando Héracles travou uma guerra contra os centauros, Quíron se aliou ao seu pupilo. Porém, foi ferido acidentalmente em batalha com uma flecha embebida em veneno de hidra. Quíron agonizou longamente, pois por mais que seus amigos aplicassem toda sorte de medicamentos, o veneno era incurável. Mas como ele era imortal, simplesmente não morria.

Exausto de tamanho sofrimento, Quíron rogou a Zeus que o deixasse morrer. O grande rei se apiedou e prontamente realizou seu pedido de misericórdia. Ainda assim, em honra do ilustre instrutor de heróis, Zeus elevou seu corpo às estrelas, criando a constelação de Sagitário.

Quíron na astrologia

Na astrologia, Quíron representa nossas feridas e nosso potencial de transformá-las em um caminho evolutivo. Do mesmo modo que o Quíron mitológico passou por sofrimentos agonizantes, mas também foi um mentor versado nas artes medicinais e instrutor de heróis, o astro que carrega seu nome nos revela como podemos usar nossa dor para atingirmos o melhor potencial de nós mesmos.

Alguns podem achar o nome estranho e desconhecido nos seus estudos astrológicos, porém, quando consideramos que Quíron foi descoberto em 1977, isso passa a fazer mais sentido.

Mesmo sendo uma descoberta recente, os astrólogos começaram a prestar atenção em quais influências Quíron estaria atuando e, aos poucos, introduziram esse corpo celeste nas análises de mapa astral com o entendimento de seu poder sobre as revelações das nossas dores e evoluções.

Quíron demora por volta de 50 anos para orbitar sob todos os signos astrológicos. Esse astro nos mostra qual o nosso ponto fraco, o que mais nos atinge e de onde vêm nossas angústias. Porém, da mesma forma, Quíron pode nos mostrar como podemos trabalhar com as nossas dores para que atinjamos a cura desse sofrimento e o crescimento pessoal e espiritual.

Quíron no Mapa Astral

Símbolo de Quíron no meio do mapa astral.

Saber o posicionamento de Quíron no nosso mapa astral pode, portanto, revelar muito sobre nós mesmos. É um aspecto que pode ser dolorido e bem trabalhoso de lidar, justamente por tocar nos nossos pontos fracos mais profundos.

Porém, Quíron também está lá para nos mostrar o caminho da melhora e isso por si só já é um bom motivo para buscarmos aprender mais sobre como esse cometa nos influencia e como podemos evoluir no nosso caminhar, em especial com o trabalho ajudando os outros, que nos possibilita nos conhecermos melhor também.

Outro ponto importante é quando temos o retorno de Quíron, a cada 50 anos, e o cometa volta à mesma posição de quando nascemos. Esse é um período difícil, doloroso, cheio de dilemas, mas que, por outro lado, pode nos mostrar a melhor forma de lidar com essas mágoas e construir um restante de vida mais pacífico.

Para isso, precisamos primeiro entender como Quíron influencia os signos e as casas astrológicas. Continue lendo o artigo a seguir!

Influência nos Signos

O signo no qual Quíron se localiza no seu mapa astral pode te mostrar quais mágoas profundas te atingem e como você pode transformar a sua dor em crescimento. Aqui vamos ver as características principais da sua personalidade e vida, que são a origem da dor.

Aprender sobre isso pode ser um processo doloroso. Evoluir, um processo ainda mais custoso. Contudo, se não olharmos para as nossas fraquezas, jamais aprenderemos como realmente desenvolver nossa força.

Influência nas Casas

Já a casa astrológica na qual Quíron estava quando você nasceu indica a área da vida atingida, como essa dor será expressa e também indica um possível caminho em como superar essas dificuldades. A palavra chave para entender o significado de Quíron nas casas é, então, o "como".

A casa astrológica também pode premeditar eventos que podem ocorrer na vida de cada um, que seriam como pontos de partida do que veio a se desenvolver no signo de Quíron. Certamente, como tudo na astrologia, não há nada escrito em pedra, o que vemos são padrões de acontecimentos, sentimentos e comportamentos que podem se revelar nas nossas vidas em momentos ou de maneiras diferenciadas.

O que significa ter Quíron retrógrado?

Na astrologia, um astro está retrógrado quando o seu movimento no céu, sob a perspectiva de quem está na Terra, parece seguir o caminho contrário. Esses momentos significam que a influência daquele astro será desacelerada ou seguirá caminhos contrários e, dependendo do signo com o qual está alinhado e da casa astrológica em que se encontra, vão nos indicar quais serão os desafios enfrentados e como podemos lidar com eles.

Quíron assume um movimento retrógrado uma vez por ano. Quando isso acontece, pode ser ainda mais difícil do que o normal lidar com as nossas sombras. É sempre melhor usar esse período com cautela, prestando atenção no que faz, não começar coisas novas e aproveitar para fazer um trabalho mais introspectivo.

E, se você nasceu sob um Quíron retrógrado, as dores podem parecer ainda mais profundas e constantes do que seriam se o cometa estivesse em seu curso normal. Contudo, esse cenário é um chamado ainda maior para a evolução. Nascer sob um Quíron retrógrado não quer dizer que sua vida está condenada a ser afogada em mágoas e sim que você deve trabalhar ainda mais para lidar com esses traumas.

Quíron nos Signos

Símbolo de Quíron.

Como dito anteriormente, o signo no qual Quíron se encontrava quando você nasceu identifica onde está a sua dificuldade, qual seria a sua mágoa específica. Então, agora, vamos falar sobre cada um dos signos e o que trazem em alinhamento com esse cometa. Confira a seguir!

Quíron em Áries

Uma pessoa com Quíron em Áries é aquela que sempre está pronta para animar seus amigos e mostrar quais são seus pontos mais fortes, mas que tem dificuldade em fazer isso consigo mesma.

Racionalmente, ela sabe que tem sua própria importância e que há momentos em que será preciso valorizar mais a si do que os outros, mas é difícil compreender isso a fundo, na prática e no seu entendimento emocional.

O seu maior desafio de evolução pessoal será o de identificar quais são suas qualidades e aprender a valorizá-las com a mesma empolgação com a qual anima seus entes queridos.

Quíron em Touro

Quem tem Quíron em Touro adora prazeres e luxos materiais, mas se sente culpado de aproveitar esses momentos, como se não os merecesse. São pessoas que enfatizam aos amigos o quanto eles são merecedores dos seus momentos de relaxamento.

Porém, é difícil entenderem que também podem aproveitar sem sentirem culpa por isso. Nesse caso, são pessoas que precisam aprender ao longo da vida o quanto são possuidoras de valor o suficiente para aproveitarem seus dias de luxo. Nada deve ser em excesso: nem para menos, nem para mais.

Quíron em Gêmeos

Como sempre, Gêmeos é um signo ligado à comunicação, à mente e à expressão. Aqui, quando Quíron se encontra com esse signo, ele traz a influência sobre a comunicação das pessoas.

Os que nasceram com Quíron em Gêmeos são pessoas que valorizam a comunicação, a conversa, a expressão de seus pensamentos para aprender e resolver problemas, e na importância de exercitar sua mente (ainda mais do que o seu corpo), e vivem enfatizando o valor desses aspectos para os outros com quem se relaciona.

Porém, na prática, essas pessoas têm dificuldade de se comunicar como querem, podendo ou serem muito quietas, ou sentirem que falaram demais quando tentam se expressar melhor, conceito com o qual sentem que possuem grande dificuldade.

Outro aspecto importante das pessoas com Quíron em Gêmeos é o quanto são boas em aconselhar, sendo pessoas sempre prontas a ouvir o outro, com interesse e empatia genuínos. Contudo, precisam se lembrar que elas próprias são merecedoras desse mesmo interesse.

Quíron em Câncer

Pessoas com Quíron em Câncer são compassivas, calorosas e carinhosas, mas sentem dificuldade em expressar o mesmo por si, em sentirem que pertencem a algum lugar ou grupo, ou por aceitarem que não precisam ser excepcionais em tudo que fazem. Esse tipo de alinhamento, então, favorece sentimentos de isolamento.

Sendo assim, essas pessoas precisam praticar serem mais compassivas consigo mesmas, especialmente nos momentos em que não foram “tão bem” quanto esperavam. Outro trabalho árduo será o de se encontrar em um ambiente no qual pertençam, podendo levar vários anos para isso.

Quíron em Leão

Aqueles com Quíron em Leão valorizam pessoas que demonstram seu jeito único de ser e que aproveitam a vida ao máximo; porém, quando o assunto é com eles, sentem-se envergonhados, restringidos, limitados ou, ainda, estúpidos por mostrarem ao mundo quem são de verdade em seus aspectos completos.

O trabalho pessoal em sua vida será, portanto, o de aprender a se soltar, a mostrar quem você é, seus pensamentos, gostos e ideais sem medo de parecerem “bobos” aos olhos dos outros. Por mais que os julgamentos alheios lhe doam, é preciso aplicar os seus conselhos para si mesmos e entender que também merecem se soltar sem se preocupar com o que os outros pensem.

Quíron em Virgem

As pessoas com Quíron em Virgem são ótimas em aconselhar os outros com várias pequenas dicas para a vida e para o dia a dia, seja para organização, saúde, bem-estar, autoestima e etc. Contudo, elas têm dificuldade de aplicar seus conselhos em sua vida, sendo muito comum que se sintam desorganizados, sem rumo e mais atrasados do que os outros.

Um dos motivos para isso está ligado com as altas expectativas que essas pessoas têm sobre si mesmas, beirando o perfeccionismo a níveis impraticáveis. Então, quando não conseguem atingir essas metas, elas “jogam tudo para o alto” de uma vez.

Essas pessoas precisam aprender a não ser tão duras consigo mesmas. Aceitar que também são passíveis do erro, da desordem e do cansaço, e que isso não as torna inferiores é uma das maiores questões que se farão presentes em suas vidas.

Quíron em Libra

Como o próprio símbolo da balança do signo de Libra, as pessoas com esse alinhamento natal acreditam piamente que toda história possui um lado e que tudo deve ser feito e resolvido no equilíbrio - jamais pendendo demais para um extremo ou para o outro.

Curiosamente, as pessoas com Quíron em Libra geralmente têm dificuldade em aplicar esse balanceamento para si. É comum que suas relações sejam desmedidas, ou dando mais do que o outro, ou recebendo mais sem dar em troca, o que é um terreno fértil para o desenvolvimento de ansiedades e inseguranças.

O equilíbrio natural de Libra deverá ser buscado por essas pessoas. Uma relação em que se dá muito ou apenas se recebe não gera frutos saudáveis nem para você e nem para os outros.

Quíron em Escorpião

As pessoas com Quíron em Escorpião são muito conscientes de que tudo na vida possui um fim e de que a perda pode vir a qualquer momento. O lado negativo disso é que podem não se permitir viver as coisas em todo o seu potencial, seguindo o raciocínio (por vezes inconsciente) de que se não estiverem intimamente ligadas a algo ou alguém, doerá menos quando acabar.

Essas pessoas também possuem um entendimento profundo de relações interpessoais, dinâmicas sociais, mentais e emocionais, muitas vezes sendo ótimos conselheiros ou dando-se muito bem na Psicologia. Contudo, mais uma vez, é difícil para elas aplicarem seus conhecimentos em si mesmos. O medo ou traumas com perdas e abandonos acompanham aqueles que nasceram sob esse alinhamento.

Quíron em Sagitário

Quando se tem Quíron em Sagitário, é comum que seja uma pessoa que acredita em buscar suas próprias filosofias e sentidos de vida, em não se limitar ao que os outros dizem e trilhar seus próprios caminhos.

Mesmo assim, no fundo, são pessoas que não sabem pontuar bem quais são os seus caminhos de vida, quase sempre se sentindo perdidos e desamparados nesse aspecto. Também podem viver questionando suas próprias ideologias, se perguntando a todo momento se realmente acreditam naquilo, em uma constante desconexão consigo.

Quíron em Capricórnio

Capricórnio tem tudo a ver com estruturas, limites e regras, com pessoas que sabem reconhecer e aconselhar nesses aspectos com maestria.

No caso das pessoas com Quíron em Capricórnio, é justamente aí que encontrarão suas dificuldades. Elas podem sentir dificuldade em seguir uma estrutura nos seus caminhos práticos da vida, em impor seus limites para os outros, em definir regras e metas claras e a traçar uma estratégia para alcançá-las.

Essas pessoas passam pelos mesmos conflitos dos outros signos de Terra: esperar demais de si, ao ponto que quando não atingem suas expectativas perfeccionistas e surreais, caem em desilusão e abandonam tudo.

Assim como com os outros signos, é preciso aprender a seguir o caminho do meio e se permitir deslizar, sem que isso seja um fracasso definitivo em sua mente. Entender que falhamos e temos nossas inconsistências como qualquer outra pessoa é o primeiro grande passo.

Quíron em Aquário

As pessoas com Quíron em Aquário são bastante humanitárias, imaginativas, visionárias e que estimulam os outros a buscar sua própria independência. Mesmo assim, elas se sentem desconectadas consigo mesmas, de seus ideais e de sua própria individualidade.

Os conflitos que rodeiam essas pessoas lembram um misto dos que cercam Quíron em Câncer e em Sagitário e, do mesmo modo, precisarão aprender a lidar com esses mesmos conflitos pessoais.

Quíron em Peixes

Os que nascem sob Quíron em Peixes são pessoas muito compreensivas, que sempre consideram o outro lado da história, os motivos e trajetórias pessoais de cada um que pode levá-los a agir de determinada maneira. Com toda essa compreensão, porém, correm o risco de perdoarem fácil demais.

Mesmo que ser compreensivo e perdoar não sejam traços ruins (pelo contrário, são muito desejáveis), tudo em excesso nos faz mal. Esse tipo de tendência pode fazer com que se sintam sempre como os errados da situação, como se todo mundo tivesse um porquê para magoá-los.

Do mesmo modo que, quando pessoas má intencionadas identificam alguém que considerem permissivo, logo podem tentar se aproveitar da compassividade dos outros. Seu maior desafio é aprender a ser um pouco mais firme com quem os magoou, mesmo que de início se sintam um pouco mal com isso.

Quíron nas Casas Astrológicas

Símbolo de Quíron.

Enquanto Quíron nos signos nos mostra quais são nossas dificuldades, o posicionamento desse cometa nas casas astrológicas vai nos indicar como esses conflitos vão aparecer, quais áreas da vida serão afetadas com maior intensidade e também como pode vir a ser nossa jornada de amadurecimento.

Unir os dois pontos é essencial para uma compreensão completa das suas fraquezas e do seu caminho de evolução. Então não deixe de conferir as descrições a seguir!

Quíron na Casa 1

Quíron na Casa 1 fala sobre uma jornada de autodescobrimento. Essas pessoas podem sentir que não estão se expressando da forma que queriam ou deviam, que não estão em todo o seu potencial, com um grande receio de não serem consideradas importantes o suficiente pelos outros.

Esse tipo de conflito pode fazer com que tendam a agradar os outros acima de si mesmos, para que assim satisfaçam o medo da irrelevância. O autodescobrimento a ser feito terá a ver com redescobrir os seus próprios sonhos, interesses e personalidade, e começar a lutar pelo seu próprio trilhar.

Essa luta pode ser feita de várias maneiras: se impondo de forma assertiva, ou agressiva, simplesmente fazendo o que quer sem anúncios, ou ainda se retirando do conflito para se preservar (mas sem abandonar os seus desejos).

Quíron na Casa 2

Do mesmo modo como com a Casa 1, aqueles com Quíron na Casa 2 têm dificuldade de entender seu próprio valor, podendo sentir que não receberam a devida atenção e afeto quando crianças ou adolescentes.

Contudo, a sua busca por segurança tende a ser relacionada com conforto material e, enquanto não o tiver, essas pessoas não conseguem se sentir bem, sendo uma situação propensa a ativar todos os seus gatilhos de dúvida de si. Por causa disso, costumam ser também pessoas bem determinadas, ambiciosas e teimosas na sua busca por sucesso material.

Quando essa necessidade é sanada, então sentem que alcançaram seu valor e ficam mais tranquilos, buscando então ajudar outras pessoas.

Quíron na Casa 3

As pessoas com Quíron na Casa 3 podem ter passado por conflitos de expressão ao longo de sua vida, principalmente na juventude. É comum que passem por experiências de não terem liberdade para se expressar, seja por exigirem que se calassem, seja por corrigirem todo e qualquer deslize no seu discurso.

Com esse tipo de experiência, essas pessoas se fecham e suas maiores dificuldades passam a ser nas áreas da autoconfiança para a comunicação. Essas pessoas costumam ser tímidas, caladas, por medo de falarem e soltarem algum erro que as condene aos olhos dos outros.

Quíron na Casa 4

Na Casa 4, Quíron traz influências sobre conflitos familiares na juventude que fazem com que as pessoas nascidas sob esse alinhamento se sintam excluídas, não pertencentes àquele grupo. Essas pessoas costumam ser receptivas e compreensivas com todos, apesar de, por dentro, sempre lidarem com a dor de ser “o renegado” da sociedade.

Além dos desafios trazidos pelo alinhamento de Quíron com um signo, essas pessoas precisarão lidar com uma forte sensação de isolamento. Obviamente, isso não quer dizer que estejam fadadas a serem solitárias, e sim que precisam encontrar maneiras saudáveis de reagir à solidão e de não se deixarem tomar pelo distanciamento - descubra maneiras de encontrar novos amigos, de interagir e de encontrar aqueles que sinta serem acolhedores.

Quíron na Casa 5

Com Quíron na Casa 5, podemos ter tido que crescer rápido demais, cedo demais, possivelmente pela pressão dos nossos cuidadores para que agíssemos de forma séria e madura desde muito pequenos. Por isso, terão dificuldades em impor limites aos outros e de reviver seus momentos de descontração.

Essas pessoas também podem sofrer sentindo que não são amadas o suficiente pelos outros, fazendo com que busquem por aprovação e amor de qualquer um e possivelmente de maneira desmedida, não saudável. Mais uma vez, os maiores trabalhos serão com a imposição de limites não só para os outros, mas para si, lembrando de nunca deixar nada em demasia.

Quíron na Casa 6

As pessoas com Quíron na Casa 6 podem ter tido que se preocupar com a saúde de alguém do seu convívio desde muito cedo. Por um lado, isso as tornou mais sensíveis à saúde e ao bem-estar de outrem; por outro, isso pode fazer com que tomem cuidado demais com os outros e de menos consigo.

Seus maiores desafios estarão relacionados com resgatar seus próprios sonhos e limites, e em buscar não abrir mão do que querem para tomar conta dos outros.

Quíron na Casa 7

Os que têm Quíron na Casa 7 no seu mapa natal podem ter passado por experiências conflituosas nos relacionamentos que os cercavam desde jovens: podem ter pais que se divorciaram, ou um cuidador que os maltratou, e etc. Com isso, essas pessoas cresceram com receio de se comprometerem em relacionamentos.

Os maiores desafios serão em aprender a se abrir para novas experiências, em entender que elas não necessariamente serão iguais as que viram quando crianças e ainda a compreender que, mesmo se os relacionamentos eventualmente terminarem, a sua vida continua e jamais perderiam suas próprias identidades com a partida de alguém.

Quíron na Casa 8

Experiências de proximidade com a morte são comuns naqueles que nasceram sob Quíron na Casa 8 - apesar de também indicar possíveis ganhos com novos nascimentos ao seu redor. Em geral, costumam ser pessoas caladas e bastante perceptivas daqueles que as rodeiam, sendo ótimas em detectar as intenções verdadeiras dos outros antes de qualquer outro.

A morte em si não possui valores - ela não é boa nem má. Porém, é preciso lembrar que tudo deve ter equilíbrio. Essa proximidade não deve passar a controlar sua vida para a morbidez.

Quíron na Casa 9

Com Quíron na Casa 9, os conflitos entre ideias pessoas e ideias grupais costumam ser muito presentes. Essas pessoas vão geralmente pender para visões de mundo diferentes daquelas das pessoas que as criaram, contudo, essa mesma tendência causa dor e confusão, sem saber o que seguir para não magoar os que ama.

As pessoas com Quíron na Casa 9 também precisam tomar cuidado para não se deixarem influenciar pelos outros com facilidade. Outro ponto de aprendizado será no âmbito espiritual, no qual precisarão se deixar sempre abertas, porém jamais deixando-se chegar à exaustão.

Quíron na Casa 10

As pessoas com Quíron na Casa 10 comumente passam por alguma rejeição na infância que as faz crescer buscando formas de provar seu próprio valor para os outros. Desse modo, costumam assumir grandes responsabilidades, tentar demonstrar uma liderança forte e alta produtividade. Porém, não conseguem ver os limites da exaustão se aproximando.

A sobrecarga e o Burnout é muito presente nas vidas dessas pessoas, pois foi assim que aprenderam que conseguiriam provar aos outros que são dignos de respeito e amor. No entanto, como dito várias vezes nesse artigo: cuidado com os excessos.

Quíron na Casa 11

Os que nasceram com Quíron na Casa 11 também têm a tendência de se sentirem excluídos, apesar de geralmente envolver ideias de que são “estranhos”, provavelmente já tendo ouvido isso de alguém (ou de muitas pessoas) ao longo de toda a vida.

Por isso, sentem-se deslocados, perdidos, diferentes demais para se encaixarem em qualquer grupo grande, buscando mais pelos conjuntos menores de pessoas, preferencialmente que tenham pensamentos parecidos com os seus. Infelizmente, pessoas más intencionadas podem ver nisso uma oportunidade de se aproveitar, vendo esses sentimentos como uma fraqueza a ser explorada.

O ideal é aprenderem a se abrirem mais aos outros, mesmo que inicialmente pareçam ser diferentes demais para te aceitar. Além disso, a não deixar ninguém se aproveitar dos seus sentimentos ou tratar sua diferença como fraqueza.

Quíron na Casa 12

Aqueles com Quíron na Casa 12 geralmente passam por algum tipo de conflito no âmbito familiar, em especial envolvendo sua alta capacidade de percepção e empatia, que te fazia entender desde cedo as tensões familiares, apesar de ter aprendido a se calar diante disso para não piorar os problemas.

Os maiores desafios dessas pessoas envolvem trabalhar consigo mesmos para não reprimirem seus sentimentos ou pensamentos, em especial quando isso envolver um possível conflito. O medo e a fuga das discussões não as resolvem, apenas faz com que fiquem soterradas até o momento em que vão explodir de uma vez. O melhor método é sempre tentar se comunicar e resolver os problemas antes que virem uma grande bola de neve.

Como melhorar minhas deficiências a partir do Quíron?

Homem pensativo.

Na maioria dos casos, a resposta dessa pergunta está exatamente na descrição do seu alinhamento natal com Quíron. Analisando em qual signo e casa o cometa estava no seu nascimento, podemos ver em qual área nos sentimos mais enfraquecidos e, com isso, sabemos onde devemos atuar com maior foco.

Claro que o trabalho não é fácil, e por vezes muito doloroso. Mas precisamos sempre nos lembrar que não precisamos passar por isso sozinhos. Quíron nos mostra também como gostamos de ajudar os outros e como esse auxílio nos cura em retorno. Além disso, quando nos sentirmos enfraquecidos, sempre podemos recorrer aos entes queridos pela sua ajuda e acolhimento.

Nós também podemos acompanhar o movimento de Quíron ao longo dos meses e anos e, com isso, planejarmos no que podemos trabalhar melhor no nosso amadurecimento, mesmo que não seja nossa posição natal. O importante é estarmos abertos ao crescimento, a olhar nossa dor de frente e de transcender a partir dela.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


quíron mapa astral casas signos

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.