Carta 3 – O Navio do Baralho Cigano: mensagens, combinações e mais!

Carta 3 – O Navio do Baralho Cigano: mensagens, combinações e mais!

O Navio é a terceira carta do baralho cigano e representa o percurso entre a vida e a morte. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Você sabe o significado da carta 3 do Baralho Cigano?

Mulher idosa olhando carta do baralho.

O Navio é a terceira carta do baralho cigano e representa o percurso entre a vida e a morte. Assim, quando ela surge em uma leitura funciona um indicativo das mudanças positivas que vão acontecer na vida do consulente, aumentando a sua sabedoria e autoconhecimento.

Além disso, a carta pede para que aqueles que a encontram se permitam viver, seja novas experiências ou emoções diferentes. Dar vasão à curiosidade é muito importante e ajuda nas questões de crescimento pessoal ligadas às mensagens da carta O Navio.

Ao longo do artigo mais detalhes sobre as mensagens dessa carta e do próprio baralho cigano serão abordados. Para saber mais, continue a leitura!

Entendendo o Tarot Cigano

Cartas com velas em cima de uma mesa de madeira.

O baralho cigano é derivado do tarot de Marselha, a versão mais tradicional com 78 cartas. Entretanto, as diferenças já começam exatamente nesse ponto, visto que o baralho cigano possui apenas 36 cartas.

Também conhecido como Tarot de Lenomand, ele se originou a partir do povo cigano, que se sentia fascinado pelo tarot tradicional e decidiu usá-lo para outra prática mística comum à sua cultura: a leitura de mãos. Assim, ele foi adaptado para esse contexto.

A seguir, mais detalhes sobre a história e a importância do baralho cigano serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

História do Tarot Cigano

O baralho cigano se originou a partir de Anne Marie Adelaide Lenomand, uma cigana, astróloga e cartomante que criou esse formato de leitura se inspirando no tarot de Marselha. O objetivo das mudanças foi adaptar o baralho à realidade do povo cigano, especialmente quanto à quantidade de figuras presentes.

Assim, as imagens presentes no tarot cigano são pertinentes ao contexto desse povo e as figuras fazem parte da sua realidade, o que facilitava a interpretação na época que a prática surgiu.

Benefícios do Tarot Cigano

O baralho cigano traz como principal benefício o direcionamento para o autoconhecimento. Assim, as suas leituras oferecem respostas pontuais para os questionamentos do consulente e sinaliza qual é o melhor caminho a seguir para conseguir compreender a própria realidade.

Logo, nos momentos que alguém se sente limitado e não sabe o que fazer, este oráculo pode trazer revelações importantes e ajudar os consulentes a ter maior clareza de raciocínio sobre os entraves da sua vida cotidiana em áreas como a família, o amor e a carreira.

Como funciona?

Existem vários métodos de tiragem do baralho cigano e a escolha dependerá dos questionamentos do consulente e da preferência da cartomante. Por exemplo, para falar sobre o futuro próximo o mais indicado é a tiragem dos 7 pares, que fala sobre acontecimentos em um intervalo de até 3 meses.

Essa tiragem é organizada em forma de semicírculo. O baralho precisa ser cortado, embaralhado e então as cartas são retiradas e posicionadas. O restante deve ser embaralhado novamente e outras sete cartas serão retiradas. Então, a leitura é feita em pares.

Carta 3 – O Navio

Navio em um fundo branco.

O Navio é uma carta do naipe de espadas e quando surge em uma leitura de baralho cigano fala sobre o curso da vida. Ela é ilustrada por um barco e destaca aspectos da jornada de autoconhecimento e sabedoria que as pessoas precisam trilhar.

Logo, é uma carta ligada à ideia de movimento e sugere que ele pode partir tanto do interior do consulente quando de eventos externos. O que importa é que essas mudanças chegarão em breve à vida de quem encontra O Navio e despertarão a curiosidade.

A seguir, mais detalhes sobre a carta 3 serão comentados. Para saber mais a respeito, continue a leitura!

Naipe e significado da Carta 3

O naipe de espadas é o regente da carta 3 do baralho cigano. Ele é vinculado ao elemento ar, de forma que as suas cartas falam sobre o lado lógico e racional das pessoas muito mais do que sobre o seu lado material. Portanto, isso dialoga com o significado da carta O Navio.

Essa carta sugere as mudanças que uma pessoa precisa viver ao longo da sua vida para conseguir chegar à sua verdade e ao autoconhecimento. Devido à ideia de luta presente no naipe, nem sempre isso é pacífico.

Descrição visual da Carta 3

A carta 3 possui a imagem de um navio em um mar calmo e azul. Ele parece seguir o seu curso sem maiores problemas. Assim, a representação está ligada à ideia de que o consulente deve se jogar nas novas experiências sem medo das consequências por que isso faz parte da jornada.

Vale citar que o céu presente na imagem conta com algumas nuvens mais fechadas, indicando a possibilidade de que as mudanças previstas pela carta não sejam exatamente pacíficas. Mas elas serão necessárias para o crescimento pessoal.

Aspectos positivos da Carta 3

A carta 3 sugere que a viagem pode ser incerta, mas ela deve ser feita pelo consulente que encontra O Navio porque ele terminará o processo se sentindo rejuvenescido. O seu espírito será renovado e ele terá a sensação de que o seu dever foi devidamente cumprido.

Portanto, esse aspecto de mudança é o principal sentido positivo da carta 3. Não existe nada pior do que levar uma vida monótona e com a impressão de que não existe nada novo para ser descoberto.

Aspectos negativos da Carta 3

Quando olhada pelo lado negativo, a carta 3 destaca instabilidade. Elas estão associadas ao emocional do consulente, que se sente inseguro diante das mudanças e encara essa fase com incerteza. As novas possibilidades apresentadas são vistas com o receio que qualquer novidade tende a provocar.

Os novos horizontes do navio, ao invés de se tornarem uma perspectiva animadora, se tornam algo que intimida o consulente e faz com que ele tenha medo de trilhar o seu novo caminho.

Carta 3 no amor e relacionamentos

Quando o consulente está disposto a se manter aberto para as possibilidades, O Navio é uma carta positiva para o amor. As pessoas que estão comprometidas tendem a passar por uma fase na qual conseguem se comunicar melhor com os seus parceiros graças ao autoconhecimento.

Essa maior consciência sobre os próprios desejos também beneficia os solteiros, que passam a não aceitar menos do que acreditam merecer das pessoas. Porém, é preciso dar abertura pra as mudanças da carta 3 para conseguir viver o amor dessa maneira.

Carta 3 no trabalho e finanças

É possível afirmar que a carta 3 possui ligação direta com as finanças e o trabalho. Portanto, entre as mudanças sugeridas por ela também existem algumas que se relacionam diretamente com esses setores. Em geral, as mensagens são positivas para essa área da vida.

As pessoas que encontram O Navio nos seus jogos de baralho cigano estão vivendo um momento no qual podem fazer bons negócios e firmar acordos que vão se mostrar positivos no longo prazo. Existe a possibilidade de viagens internacionais.

Carta 3 na saúde

O Navio traz mensagens positivas sobre a saúde. Entretanto, isso depende da maneira como o consulente decide encarar as mudanças que estão acontecendo. Caso ele apenas siga o curso natural das coisas respeitando o seu próprio ritmo, não haverá grandes problemas nesse setor.

Porém, caso as mudanças provoquem estresse e ansiedade, existe a chance de alguns entraves relacionados à saúde mental. Eles devem ser olhados com atenção visto que podem atrapalhar a positividade do momento. Então, quando algum sintoma desse tipo se apresentar, não seja negligente.

Principais combinações positivas com a Carta 3

Cartas de baralho.

Em alguns modelos de tiragem do tarot, as cartas são lidas de forma conjunta. Ou seja, funcionam em duplas. Assim, mesmo quando a mensagem de uma determinada carta pode passar por algumas alterações devido à sua acompanhante.

No caso d’O Navio, existem cartas capazes de amplificar os seus sentidos positivos e direciona-los para esferas específicas da vida do consulente, algo que pode ser muito produtivo para responder tanto questões em longo quanto em curto prazo.

A seguir, mais detalhes sobre algumas das principais combinações positivas para a carta 3 serão comentados. Para saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

O Navio e Os Caminhos

Quando combinado com Os Caminhos, O Navio fala sobre a proximidade de uma viagem que vai abrir alguns caminhos bastante positivos na vida do consulente. Eles podem ser tanto profissionais quanto pessoais e o jogo não chega a especificar isso.

Além disso, a dupla fala sobre mudanças que estão prestes a acontecer. Entretanto, não destaca se elas serão positivas ou negativas visto que isso depende das demais cartas envolvidas no jogo para ser determinado com precisão.

O Navio e A Cegonha

A dupla O Navio e A Cegonha falam sobre uma mudança física. Ou seja, o consulente deve se deixar a casa que ocupa atualmente no futuro próximo. Entretanto, existe a possibilidade de que essa mudança extrapole essas questões e quem encontra esse par de cartas tenha a oportunidade de mudar de país.

Por outro lado, a mudança também pode estar associada a um retorno. Nessa ocasião, o uma pessoa importante para o consulente e que estava vivendo no exterior pode decidir voltar para o país e modificar os rumos da sua vida.

O Navio e O Buquê

As pessoas que encontram O Navio e O Buquê estão recebendo uma mensagem sobre uma viagem que vai trazer alegrias. Ela pode ser voltada para o lazer em um primeiro momento, mas as coisas vão se desenrolar de uma maneira inesperada e algumas surpresas positivas esperam o consulente.

Essas mudanças serão responsáveis por trazer equilíbrio para a vida. A viagem funcionará como uma jornada de autoconhecimento e vai fazer com que você pense em novos caminhos e novos objetivos para perseguir.

Principais combinações negativas com a Carta 3

Cartas de baralho.

Assim como acontece com as combinações positivas, O Navio também pode se encontrar com algumas cartas que acentuam o seu lado negativo, fazendo com que o consulente sinta medo das mudanças que estão por vir e lute contra elas.

Portanto, essas duplas de cartas revelam algumas situações desconfortáveis que serão geradas pelo movimento previsto na carta. Quando esse cenário se apresenta, o consulente precisa ter atenção para garantir que ele poderá reverter o processo.

A seguir, as principais combinações para a carta 3 do baralho cigano serão comentadas. Se você quer saber mais sobre isso, continue a leitura do artigo.

O Navio e Os Ratos

Quando O Navio se combina com Os Ratos, isso indica desgaste. Ele acontecerá durante uma viagem do consulente e existem possibilidades de que estejam associados a roubos que vão fazer com que ele precise passar por uma série de situações imprevistas.

Além disso, essa dupla de cartas também fala a respeito de uma mudança que já está em curso. Não existe mais nada que o consulente possa fazer para impedir que ela se concretize e essa alteração na sua rotina também será desgastante para ele.

O Navio e A Foice

Para quem sente medo de mudanças e evita a qualquer custo que elas cheguem a sua vida, encontrar O Navio e A Foice juntos é uma das piores coisas que pode acontecer. Essa dupla fala sobre alterações bruscas nos rumos que as coisas estavam seguindo.

Essas alterações vão repercutir em todas as áreas da vida do consulente, gerando uma espécie de caos que ele precisará administrar o quanto antes para evitar que a situação se torne ainda pior. Portanto, o conselho é estar preparado para os cenários mais desafiadores.

O Navio e As Nuvens

O Navio e A Nuvem, quando juntos, falam sobre instabilidade e insegurança. Elas serão geradas por uma mudança que não pode mais ser deixada de lado pelo consulente, não importa o quanto ele esteja resistente a aceita-la.

Esse par de cartas também mostra dúvidas sobre fazer ou não uma viagem. Boa parte dessa dúvida é derivada do medo e faz com que o sonhador pense duas vezes, mesmo que esse passeio seja algo que ele vem desejando há um tempo considerável.

A Carta 3 – O Navio – indica mudanças positivas na sua vida!

Cartas de baralho sendo lidas.

O Navio é uma carta de movimento. Ele indica mudanças positivas na vida do consulente. Entretanto, para que isso aconteça dessa maneira, quem encontra a carta 3 do baralho cigano precisa estar disposto a aceitar esses acontecimentos.

A resistência à mudança pode tornar todo o processo mais doloroso. Então, o consulente sentirá dificuldades para chegar ao autoconhecimento e à sabedoria previstos pela carta. Dessa maneira, o cumprimento da sua missão de vida será adiado temporariamente.

Portanto, o grande conselho par quem encontra a carta 3 nas suas leituras de baralho cigano é navegar nas águas calmas da carta.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano combinações

Artigos relacionados


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O Trevo é a carta da oportunidade e da surpresa. Quando ela surge, prepare-se para aproveitar a maré de sorte que está no seu caminho. Clique e saiba tudo!


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.