O que significa Vênus Retrógrado? Nas casas, nos signos e mais!

O que significa Vênus Retrógrado? Nas casas, nos signos e mais!

Planetas retrógrados são aqueles que estão em movimento invertido no céu. Neste texto, você conhecerá os principais aspectos de Vênus retrógrado!


Significado geral de Vênus Retrógrado para Astrologia

Silhueta de um homem olhando o céu estrelado.

Vênus é o planeta do amor e da sedução, muito porque ele é associado a deusa Afrodite na mitologia grega, ou seja, a deusa do romantismo. Por isso, é importante verificar qual o planeta do seu mapa astral está em Vênus, sendo possível compreender a maneira como você se relaciona com as outras pessoas.

Contudo, o movimento retrógrado de Vênus também tem muito a dizer quando o assunto é Astrologia. Afinal, o que muda quando o movimento do amor está contrário ao restante do céu? De modo geral, Vênus retrógrado representa ciclos, no caso, tanto os seus inícios quanto os seus términos.

Por esse motivo, ele pode ser também ambíguo, dado que o fim e o começo estão bastante próximos e chegam a ter o mesmo limite. Neste texto, você conhecerá todos os significados do movimento retrógrado de Vênus e compreenderá como ele atua na sua personalidade!

Personalidade e Carma de Vênus Retrógrado

Globo terrestre com constelações dos signos destacadas.

A personalidade e o carma de Vênus retrógrado podem se mostrar bastante significativos. Isso acontece porque esse planeta, quando em movimento invertido, afeta um âmbito específico da vida: o amor. Agora, você entenderá os significados que envolvem esse momento e porque ele afeta a sua essência romântica mais profunda!

Vênus Retrógrado

Vênus, o planeta do amor e da sedução, apresenta muitos significados com está retrógrado. Isso porque, carregando o principal sentido do romantismo, ele se mostra preocupado com os fins e os começos, sobretudo de relações afetivas.

No período retrógrado, é comum algumas pessoas terminarem relações que já não vinham em equilíbrio, sendo Vênus quem dá a cartada final que leva à separação. Contudo, também é comum relações começarem – às vezes, entre pessoas de personalidade opostas.

É provável que você possa começar uma relação com alguém de traços características inesperados, alguém que você jamais pensou se sentir atraído. Mas, quando o assunto é Vênus retrógrado, tudo pode acontecer, desde encontrar a sua cara metade onde e quando menos se espera até finalizar uma relação que parecia bastante consolidada.

A Personalidade de Vênus Retrógrado

A personalidade de quem tem Vênus retrógrado é muito peculiar. No amor, são pessoas com tendência à fuga da comunicação que se une ao movimento de guardar e internalizar mágoas.

Enquanto uma pessoa com Vênus em movimento direto comunicaria e usaria o diálogo como ferramenta de cura para mágoas, buscando conversar com o parceiro sobre o que lhe causou sentimentos negativos, a pessoa com Vênus retrógrada costuma guardar para si.

É comum essa pessoa jamais comunicar o parceiro sobre o que sentiu na tentativa de resolver tudo sozinha. Nesse caso, ela julga estar sendo independente emocionalmente quando, na verdade, está apenas inflamando o seu coração e alcançando uma personalidade introspectiva e rancorosa.

Excessivamente autoconscientes

Os indivíduos que tem Vênus retrógrado no mapa astral são excessivamente autoconscientes. São pessoas que prestam muito atenção em si mesmos e estão sempre preocupados com a possibilidade de os outros também olharem para eles com essa mesma atenção minuciosa.

Por isso, são autoconscientes: sabem reconhecer os traços da própria personalidade, sobretudo os positivos, e usam isso ao seu favor no campo do amor e do romantismo.

Mas, também por isso, essa autoconsciência é excessiva: quando olham demais para si, alcançam um desequilíbrio através do caráter egoísta e autocentrado que pode emergir, tendo dificuldades para exercitar a empatia e o companheirismo com os demais.

Dificuldades com o sexo oposto

As dificuldades com o sexo oposto advêm muito de uma outra característica da personalidade, que é o excesso da consciência si. Isso porque, ao pensarem muito em si mesmos, aqueles que tem Vênus retrógrado acabam deixando de lado a empatia com o companheiro. Outro ponto que gera essas dificuldades também tem raízes no inconsciente.

São pessoas que facilmente programam as relações futuras, mas sem perceber que isso é um mecanismo da sua mente. Com isso, quando conhecem alguém e embarcam em uma aventura amorosa, tendem a criar muitas expectativas conforme a imaginação de um companheiro ou companheira ideal. Assim, frustram-se com facilidade.

Inseguranças

A principal insegurança de alguém com Vênus retrógrado é o medo de estabelecer relações profundas, onde ambos possam estar vulneráveis e abertos ao outro. Nesse caso, o indivíduo com o planeta do amor em movimento invertido tende a evitar diálogos mais intensos e sinceros, evitando mostrar faces da sua alma.

As relações acabam ficando presas em um limiar muito superficial, pois essa tentativa constante de afastar o outro de si é subconsciente e, por isso, difícil de ser superado. São raras as vezes em que alguém consegue acessar as profundezas do parceiro, se é o caso de ele ter Vênus retrógrado no mapa astral.

O Carma de Vênus Retrógrado

O carma de Vênus retrógrado gira em torno da incompreensão do âmbito afetivo e amoroso, o que tem raízes em vidas passadas e precisa ser resolvido no momento presente, a fim de que a pessoa não se torne negativamente solitária.

Essa relação com vidas passadas se conecta com a vida atual através de mágoas. Trata-se de alguém que carrega frustrações e decepções desde experiências antigas e primordiais do espírito.

Esse fator não apenas cria uma tendência à solidão, como dificulta a maioria das relações com o sexo oposto, devido à culpa que ainda paira e faz o indivíduo com Vênus retrógrado não estabelecer confiança e cobrar que o outro supra as suas expectativas.

Vênus Retrógrado nos Signos

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Além da personalidade e do carma a respeito de Vênus retrógrado, esse planeta em movimento invertido também afeta os 12 signos do zodíaco. Por isso, é de suma importância ter consciência sobre como o planeta do amor, quando retrógrado, afeta a vida como um todo. A seguir, você descobrirá isso e muito mais!

Vênus Retrógrado em Áries

Vênus retrógrado em Áries revela uma personalidade bastante crítica de si mesma. A autoavaliação é constante, podendo até mesmo confundir a mente do indivíduo que busca sempre a excelência em todos os âmbitos da vida.

Nesse contexto, quando ele percebe que os outros estão julgando e avaliando aspectos de si, tende a se afastar porque não consegue reconhecer um espaço fértil para a confiança. Outro ponto importante é a conclusão precipitada dos próprios sentimentos.

São pessoas que, racionalmente, pensam os possíveis sentimentos futuros e já tiram conclusões com base nessa imaginação. Assim, tais conclusões surgem antes mesmo de o sentimento se concretizar no coração, não havendo espaço para as emoções brotarem.

Vênus Retrógrado em Touro

Alguém com Vênus retrógrado em Touro costuma ser muito retraído, introvertido e envergonhado, o que dificulta a tomada de atitude quando está interessado em alguém. Trata-se de uma personalidade que não demonstra interesse claro e espera que o outro tome iniciativa, seja convidando para sair ou fazendo o pedido de namoro/casamento, efetivamente.

Há um carma bastante específica para quem tem Vênus retrógrado em Touro, que é a influência de um amor de outra vida que ainda se mostra presente no inconsciente atual. Por isso, é interessante ter muito cuidado e aprender a identificar as emoções, de modo que elas podem ser irreais e estarem presas nas vidas passadas.

Vênus Retrógrado em Gêmeos

Vênus retrógrado em Gêmeos apresenta uma personalidade insegura e ambígua, que vive em constante mudança conforme o que os outros pensam. São pessoas com dificuldade para estabelecer gostos e opiniões mais consistentes, as quais se transformam rapidamente quando veem que não estão agradando os demais.

São tidos como camaleões, ou seja, pessoas que mudam de cor e forma quando veem necessidade, às vezes até mesmo em uma situação que precisam se sentir seguros.

Há uma dualidade que pode causar confusão, pois Gêmeos é um signo mental e racional, enquanto Vênus é um planeta emocional e afetivo. Soma-se a isso o aspecto retrógrado e, então, tem-se uma confusão bastante grande sobre si mesmo.

Vênus Retrógrado em Câncer

A criança interior faz parte das relações construídas por quem tem Vênus retrógrado em Câncer. São pessoas que costumam reviver a sua infância com frequência e aprendem a trazer esses elementos para as relações atuais.

É preciso tomar cuidado com a dependência, pois esse é o principal fator cármico da personalidade. Trata-se de sujeitos que costumam prender-se ao companheiro, abrindo mão de sua liberdade como forma de se entregar à relação.

Além disso, também existe uma tendência de projetar, no companheiro ou companheira, questões não resolvidas com os pais.

Vênus Retrógrado em Leão

Alguém com Vênus retrógrado em Leão costuma julgar as pessoas próximas, sobretudo companheiros amorosos, de modo silencioso e subjetivo. É uma pessoa que não deixará transparecer, mas, em segredo, tende a praticar julgamentos sérios como forma de identificar aqueles que merecem a sua confiança.

Nas relações afetiva-românticas, são livres e podem terminar com facilidade se notarem que não estão mais crescendo e evoluindo. Jamais estarão felizes em uma relação estagnada, onde o outro queira ficar parado no mesmo lugar, sem procurar evoluir pessoal e coletivamente.

Vênus Retrógrado em Virgem

Vênus retrógrado no signo de Virgem tende a ser a posição mais difícil para esse planeta que está em movimento invertido. Isso resulta em uma personalidade que idealiza profundamente o que é o amor, tornando-o inalcançável.

São pessoas com bloqueios afetivos muito preocupantes e que julgam o parceiro quase que constantemente, projetando no outro os defeitos que encontra em si mesmo. Contudo, mesmo que essa projeção seja inconsciente, é importante buscar terapia para conseguir melhorar nesse ponto.

Assim, será possível entregar-se para o amor e viver uma relação equilibrada, sem o elemento cármico que é a superestimação do amor romântico.

Vênus Retrógrado em Libra

O planeta Vênus encontra a sua expressão mais positiva quando retrógrado em Libra. Nesse signo, Vênus tende a ser muito equilibrada com o companheiro ou companheiro, dedicando-se de corpo e alma ao outro e a relação.

Contudo, o aspecto positivo surge porque, mesmo dedicando-se ao outro, a pessoa reconhece a sua própria força e não se esquece de si mesmo. Assim, nutre a si e nutre ao outro na mesma medida equilibrada.

Um ponto negativo é a reação exagerada que emerge quando se sente pressionado. Por isso, se você se relaciona com alguém que tem Vênus retrógrado em Libra, evite colocá-lo com a parede. Se isso acontecer, saiba que você estará lidando com uma fúria desnecessária.

Vênus Retrógrado em Escorpião

Vênus retrógrado em Escorpião pode ser algo bastante complicado. Afinal, esse planeta em movimento invertido acaba potencializando o impulso irracional do signo de Escorpião. Com isso, são pessoas muito privilegiadas e que tem aquilo que procuram bem à frente dos olhos.

Mas, mesmo assim, se sentem frustradas e traçam objetivos inalcançáveis no que tange o amor romântico. Quando conseguem o que desejam, frustram-se e acabam colocando um segundo, terceiro ou quarto objetivo, voltando ao ponto de partida e recomeçando todo o caminho de busca novamente.

Vênus Retrógrado em Sagitário

O indivíduo que tem Vênus retrógrado em Sagitário comumente se divorcia muito durante a vida. Isso porque, com grande tendência e aceitação ao casamento, acaba embarcando em jornadas amorosas que não são as mais ideais, apenas porque a ação de escolha é impulsiva e sem uma tomada de consciência sobre o futuro.

Assim, essa impulsividade acaba resultando em um número alto de divórcios, o que pode causar um forte sentimento de frustração e solidão.

Para a mente romântica de alguém com o planeta do amor retrógrado em Sagitário, a quantidade de relações afetivas durante a vida demonstra mais conhecimento e experiência do que a qualidade das mesmas.

Vênus Retrógrado em Capricórnio

Vênus retrógrado em Capricórnio costuma simbolizar aspectos do passado que ainda atuam no momento presente. Se o companheiro for do sexo masculino, essa simbolização irá representar impasses de relações de vida passadas que voltam como fator cármico.

Agora, se a companheira for do sexo feminino, Vênus retrógrado em Sagitário irá simbolizar restrições sofridas durante a infância, as quais serão projetadas na namorada ou esposa. No mais, também se trata de indivíduos com grande necessidade de segurança e bem-estar, cuidando o outro na mesma medida que esperam que o outro cuide deles.

Vênus Retrógrado em Aquário

Vênus retrógrado em Aquário apresenta uma personalidade que busca ajudar os outros sempre que possível. Contudo, a sua vontade de ajudar o próximo pode ser tão grande ao ponto de se tornar algo autoritário, o que pode mais atrapalhar do que efetivamente auxiliar.

No amor, são pessoas que costumam priorizar a sua liberdade individual e se mostram rebeldes quando veem que suas asas estão sendo cortadas, seja pelo parceiro ou pela relação como um todo.

Seu gosto para companheiros pode parecer estranho aos olhos de pessoas que buscam traços comuns, pois são pessoas que gostam do diferente, do inusitado e do imprevisível. Interessam-se por parceiros fora da caixa e com uma beleza exótica.

Vênus Retrógrado em Peixes

As pessoas com Vênus retrógrado em Peixes são altamente românticas, afetivas, amorosas e costumam mover montanhas para conquistar a pessoa amada. Por isso, se você não gosta muito de grandes gestos e provas de amor, é melhor evitar se relacionar com alguém que tem esse planeta invertido no signo de Peixes.

Contudo, esse romantismo pode atingir o excesso, revelando traços possessivos e problemáticas que precisam de atenção especial e tratamento. Afinal, ninguém é dono do parceiro e todos precisam valorizar a sua liberdade individual.

Vênus Retrógrado nas Casas Astrológicas

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Até aqui, vimos como Vênus retrógrado afeta as personalidades individuais a respeito da vida amorosa, conforme os 12 signos do zodíaco. Além dos signos, as casas onde Vênus retrógrado se encontra é de igual relevância para definir a essência de uma pessoa. Veja agora como isso afeta a sua vida!

Vênus Retrógrado na Casa 1

Quem tem Vênus retrógrado na Casa 1 costuma ser muito carente e sempre preocupado com a opinião dos outros sobre a sua aparência, de modo que se mostra como alguém que precisa de atenção e carinho constantes.

Caso contrário, pode acontecer de essa pessoa não se sentir amada o suficiente. É preciso tomar cuidado com essa personalidade para que você não acabe cobrando o outro algo em excesso e que não é papel dele te oferecer.

Pode acontecer de um dilema se apresentar na mente: ao mesmo tempo que há traços possessivos, a pessoa também gosta de deixar o parceiro livre. Portanto, esse fator ambíguo pode causar confusão e também precisa de atenção especial.

Vênus Retrógrado na Casa 2

Vênus retrógrado na Casa 2 revela traços de uma personalidade que sabe usar as experiências do passado para aprimorar as relações atuais, alcançando segurança e estabilidade que se mesclam com a liberdade individual.

Ter esse planeta invertido na segunda casa astrológica significa tendência para relações equilibradas e saudáveis, onde ambos encontram possibilidade de crescimento e amadurecimento.

Contudo, também se trata de pessoas preguiçosas e que não se mostram competitivas. Por isso, é muito difícil que alguém com Vênus retrógrado na Casa 2 entre em uma briga para ganhar o seu amor e conquistar o seu coração.

Vênus Retrógrado na Casa 3

Quem tem Vênus retrógrado na Casa 3 possui a tendência de viver as relações todas em desequilíbrio. Ora ama demais, ora ama de menos, mas nunca encontra o ponto do meio para amar livremente, vivendo o amor em sua forma mais potente.

Com isso, o movimento retrógrado é constantemente desdobrado e encontra espaço para atuar com força. Trata-se, ainda, de pessoas altamente analistas, as quais vivem estudando a si mesmas e tirando conclusões precipitadas sobre aquilo que sentem.

Vênus Retrógrado na Casa 4

Vênus retrógrado na Casa 4 revela alguém que sabe mesclar introversão e conforto. É um dos únicos momentos em que ser introvertido não impede que a pessoa descubra o mundo e embarque em nossas experiências.

Isso porque, é quando a introversão está mais próxima da introspecção do que da vergonha de se relacionar. Todavia, há uma tendência para a infantilidade, de modo que a pessoa segue buscando, na relação com o outro, prazeres e sentimentos que experimentou quando criança.

Vênus Retrógrado na Casa 5

Vênus retrógrado na Casa 5 representa uma combinação entre ego e criatividade. Abarca pessoas de personalidade altamente criativa e inovadora, mas que podem perder o equilíbrio ao concentrar essa força no ego desperto.

Assim, no limite, esse traço esbarra na arrogância e em um perfil autocentrado que esquece a via de mão dupla que é uma relação. Isso resulta em uma possível dominação do outro, retirando-lhe a chance de se expressar também criatividade, pois é como se houvesse espaço para apenas uma mente.

Vênus Retrógrado na Casa 6

A pessoa que tem Vênus retrógrado na Casa 6 apresenta dificuldade em lidar com os defeitos e as imperfeições das outras pessoas, de modo que acaba buscando um parceiro idealizado e que dificilmente corresponde à realidade.

O indivíduo baseia as suas experiências afetivas em um troca-troca, ou seja, favorecem quando sabe que poderá cobrá-los no futuro. Assim, raras são às vezes em que ele doa, de coração aberto, sem esperar algo em retorno.

Vênus Retrógrado na Casa 7

Quando Vênus retrógrado rege a Casa 7, a pessoa tende a precisar exercitar uma abertura àquilo que os outros pensam sobre ela. Aqui, não é o caso de viver se preocupando com a opinião dos outros, esquecendo de valorizar o próprio olhar sobre si.

Ao contrário, esse planeta invertido, quando na Casa 7, aponta para a possibilidade de crescimento através do olhar daqueles que nos amam. É com o auxílio dessas pessoas íntimas e próximas, que querem o nosso bem, que podemos verdadeiramente deslocar nossa percepção e evoluir.

Vênus Retrógrado na Casa 8

Pessoas com Vênus retrógrado na Casa 8 são intensas e até mesmo difíceis de acompanhar. Elas valorizam o movimento, o crescimento e o afeto como formas de viver as aventuras que a vida oferece. Contudo, quando contrariados, também podem experimentar um sentimento de raiva muito forte, capaz de deslocar a vivacidade para um lugar de mágoa.

Dada a intensidade dessas pessoas, elas são muito sensitivas e trabalham com base na sua intuição, a qual dificilmente erra e costuma sempre mostrar o melhor caminho.

Vênus Retrógrado na Casa 9

A liberdade é o principal elemento de Vênus retrógrado na Casa 9. Caso a pessoa sinta que a relação está te prendendo, retirando a sua capacidade de viver liberta e sem amarras, o término é praticamente certo.

São pessoas que valorizam a si mesmas, sobretudo sua liberdade, e não pensam duas vezes antes de finalizar uma relação que está travando o seu voo.

Isso acontece pela necessidade de conhecer a amplidão da vida. Sabe quando pensamos no mundo e imaginamos tudo aquilo que ainda não vivemos? Então, essa é a força motriz de alguém com Vênus invertido na nona casa, o que não pode ser perdido de vista, em hipótese alguma.

Vênus Retrógrado na Casa 10

Vênus retrógrado na Casa 10 fala sobre superação constante. É comum o indivíduo olhar para trás, lembrando das pessoas que conheceu, em busca de alguma resposta sobre como elas olham para ele no momento atual.

Estão sempre tentando se reinventar e encontrar a sua melhor versão, diariamente. Isso tem base na necessidade de aceitação social, dado que são pessoas altamente sociáveis e que vivem cercadas por parceiros dos mais diversos.

Sendo sociáveis, elas costumam tentar agradar o outro, custe o que custar, para que assim se sintam amadas e queridas.

Vênus Retrógrado na Casa 11

Pessoas com Vênus retrógrado na Casa 11 são muito impacientes e costumam querer tudo do seu próprio jeito. Assim, tendem a dominar as escolhas da relação, geralmente sem buscar saber o que o outro deseja.

Há uma tendência à solidão, de modo que elas podem se afastar do restante do mundo como forma de encontrar a sua essência mais profunda.

Vênus Retrógrado na Casa 12

O aspecto cármico está fortemente presente para quem tem Vênus retrógrado na Casa 12. São pessoas com muita facilidade para trazer dores antigas, de relações de outras vidas, para o momento atual. Contudo, isso acontece de forma inconsciente, e é possível que seja projetado no companheiro.

Trata-se de indivíduos que odeiam se sentir abandonados e, por isso, esse acaba sendo motivo de medo e insegurança nas relações que vivem. Também por esse motivo, isso tem como consequência um sentimento de insatisfação muito grande, pois vivem na iminência de serem deixados para trás.

Os Planetas Retrógrados

Objetos imitando os planetas do Sistema Solar.

Até aqui, conhecemos um pouco mais sobre como as personalidades individuais se desenham conforme os signos e as casas onde Vênus retrógrado se encontra. Agora, chegou a hora de entender de modo mais profundo o que são planetas retrógrados e como esse processo acontece.

O que são

Os planetas retrógrados são aquelas exceções que guiam a construção da sua personalidade desde que você nasceu. Dito de outra forma, quando você veio ao mundo, um planeta estava em movimento contrário ao restante do céu (daí o termo retrógrado), de maneira que, hoje, isso afeta a sua vida.

Esses planetas, no mapa astral, costumam mostrar aquele ponto cego em sua vida, o qual precisa de atenção especial, seja para ser melhorado ou potencializado. Muitas vezes, escolhemos repetidas vezes coisas que julgamos erradas ou executamos ações que achamos adequadas à nossa essência.

Mas, é possível que você não saiba a origem dessas situações ou como fazer para corrigir aquele traço da personalidade que não combina mais com o que você pensa. Nesse momento, é importante buscar os significados do seu planeta retrógrado, como é o caso de Vênus, para encontrar as raízes de coisas que estão inconscientes e são por ele guiadas.

O tríplice processo retrógrado

O processo retrógrado é complexo porque ele é tríplice, ou seja, acontece a partir de três fases principais. A primeira fase corresponde ao ato de tentar trazer coisas do passado para o momento presente, revivendo aspectos de uma vida que deve ser deixada para trás – isso revela o fator cármico.

Já a segunda fase representa a crença de que os sentimentos atuais correspondem ao momento futuro. Aqui, acontece o fenômeno da projeção que pode gerar, até mesmo, ansiedade por algo que ainda não foi vivido, mas que já está sendo julgado previamente.

A terceira fase, por sua vez, consiste em reviver a primeira fase. Nesse caso, o processo tríplice é algo fechado em si mesmo e precisa ser transcendido para que seja quebrado o carma.

Os planetas retrógrados e a relação com o Carma

Os planetas retrógrados costumam ser associados aos carmas, pois o processo tríplice que os guiam é fechado em si mesmo e resulta em uma vivência cármica que pensa o passado e o futuro, nunca se dedicando a viver o momento presente.

Contudo, o carma é importante porque indica aquilo que passado que precisa ser resolvido, abrindo possibilidades para o indivíduo resolver essas questões e viver fora da ordem cármica.

Influência dos retrógrados nos signos

A influência dos retrógrados nos signos precisa ser olhada com bastante carinho e atenção, para que a pessoa encontre o ponto cego de sua vida que precisa ser melhorado e colocado em equilíbrio.

Quando falamos de Vênus retrógrado, estamos falando de amor, sedução e romantismo, elementos característicos da deusa grega Afrodite, sua representação.

Influência dos retrógrados nas Casas Astrológicas

O movimento invertido dos planetas retrógrados influencia drasticamente a vida cotidiana conforme a casa astrológica onde ele se encontra.

Desse modo, é necessário reconhecer que algo na vida pode estar sugerindo um sentimento de incompletude e desequilíbrio. Só assim, ao verificar a casa astrológica, será possível avançar e evoluir conforme as indicações da Astrologia.

Como o indivíduo com Vênus Retrógrado pode superar seu padrão cármico

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Superar um carma significa transcender. Quando o assunto é o carma de Vênus retrógrado, significa transcender a partir do amor e dos laços afetivos que fazem o nosso coração palpitar mais ligeiro.

Nesse contexto, é de extrema importância transcender através da liberdade de viver a sua essência, ao mesmo tempo que não se tolhe a liberdade alheia. Assim, o equilíbrio poderá reinar novamente, ultrapassando aspectos da infância ou de vidas passadas que teimam em gerar possessividade, ciúmes e projeções desnecessárias.

Dito de outro modo, tratando-se de Vênus, o planeta do amor, é importante não decepcionar Afrodite, sua figura representativa. Faz-se isso vivendo o romantismo em sua potência de beleza, elevando a nossa capacidade de compreensão e diálogo com o outro, além de aprender a admirar a si e ao próximo na mesma medida.

Autor deste artigo

Jornalista por formação e redatora desde que me conheço por gente. A escrita e a leitura fazem parte do meu dia a dia e são as minhas principais companhias desde muito jovem. Acredito na potência das relações humanas e no conhecimento que se constrói a partir delas.

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.