O que significa Netuno em Astrologia: nos signos, nas casas e mais!

O que significa Netuno em Astrologia: nos signos, nas casas e mais!

Conheça os aspectos de Netuno na Astrologia! Este é um planeta que traz muita ligação com questões espirituais e favorece a criatividade!


O que significa Netuno para Astrologia

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Netuno na Astrologia mostra o desejo que cada pessoa tem de atingir o divino nas suas vidas, ao mesmo tempo em que destaca a humanidade das pessoas de modo geral. Este é um planeta que proporciona a visão de que se deve tomar cuidado para não se entregar a uma ilusão.

Dessa forma, Netuno fala muito sobre os desejos que as pessoas possuem de conseguir atingir objetivos que parecem, ou de fato são, inatingíveis. Nesse caso, mostra as vontades da pessoa de chegar ao alto e também as frustrações e as limitações trazidas pela vida material, que impedem que isso possa ocorrer. Veja mais a seguir!

Significado, mitologia e simbolismo de Netuno

Mapa astral.

Assim como todos os planetas para a Astrologia, Netuno possui os seus próprios símbolos, histórias e visões mitológicas. Este é um planeta muito complexo e ao mesmo tempo mostra uma grande liberdade, pois simboliza a arte e tudo que está inserido nesse setor da vida das pessoas.

Esse astro está associado à casa 12 do Mapa Astral e é co-regente do signo de Peixes. Portanto, vários dos seus detalhes mostram que mesmo que Netuno influencie muito na questão da individualidade, ele também fornece alguns pontos positivos e importantes para questões de coletividade. Continue lendo para conhecer mais sobre o planeta Netuno!

Observações gerais sobre Netuno no Mapa Astral

No Mapa Astral, Netuno destacará alguns aspectos de grande valor, que mostrarão talentos. É um planeta voltado para as artes e para tudo o que se relaciona a isso de alguma forma, como livros, filmes e outras formas de se expressar artisticamente.

Dessa forma, é um planeta que causa forte influência na vida de artistas de modo geral e beneficia para que estas pessoas sejam cada vez mais criativas com os seus talentos e habilidades. Além disso, Netuno também fornece clareza e novas formas de enxergar os assuntos.

Netuno e as energias místicas

As energias místicas fazem parte desse planeta e é por isso que ele favorece e traz tanta criatividade para aqueles que influenciam. Além do mais, Netuno favorece muito para que os nativos tenham uma atração mais forte por questões místicas devido à sensibilidade que este planeta fornece.

Os signos que sofrem uma influência direta de Netuno devido a casa em que ele está posicionado e contam com uma predisposição ao misticismo, tendem a ser ainda mais atraídos por estas questões tamanha é a força de ação de Netuno sobre estas pessoas.

A descoberta em 1846

A descoberta de Netuno aconteceu em 23 de setembro de 1846, após vários cálculos matemáticos terem sido feitos para isso. Havia suspeitas da existência do planeta desde que Urano mudou de forma inesperada a sua órbita.

Isso fez com que os astrônomos acreditassem que a órbita havia sido afetada por alguma perturbação gravitacional de outro planeta, ainda desconhecido por eles. O crédito em relação à descoberta de Netuno causou muitas disputas entre franceses e britânicos, mas a autoria seguiu sendo contestada ao longo dos anos.

Mitologia e símbolo associados a Netuno

Na mitologia grega, Netuno é conhecido como Poseidon, o soberano dos mares. Portando um tridente, ele era o grande dominador das águas e causava diversas tempestades, além de ser o responsável pelo surgimento das nascentes.

A forma como Poseidon governava o seu império era de uma calma invejável e inabalável e mesmo no fundo dos oceanos ele conseguia perceber tudo o que acontecia na superfície. Filho de Saturno e Reia, irmão de Júpiter, na criação do Universo recebeu a tarefa de governar as águas e assim o fez, com força e coragem.

Áreas da vida regidas por Netuno

As principais áreas da vida que são regidas por Netuno são aquelas que envolvem de alguma forma as artes, a criatividade e o misticismo porque esse planeta favorece muito essas questões. Além disso, Netuno fornece aos nativos a força necessária para ir atrás dos seus desejos e objetivos, ao mesmo tempo em que garante o conhecimento necessário para entender as suas limitações.

Devido a essa força, Netuno pode causar grande impacto em áreas que se envolvam de alguma forma com trabalhos, carreira e objetivos de vida de modo geral.

Signos de dignidade, exaltação, detrimento e queda

Na astrologia os planetas se harmonizam quando estão onde deveriam estar, que nesse caso são os signos que regem, e quanto mais longe destes, mais o planeta se mostra de uma forma mais fraca. Nesse caso, quando está no oposto da sua casa ele está exilado. No caso de Netuno, este planeta aspectado em Peixes, por exemplo, estará em harmonia.

Ao se afastar da sua origem, ele passa a se deteriorar. Domicílio e exílio são os termos usados para demonstrar a proximidade ou afastamento dos planetas. E a exaltação e queda mostram o que acontece nos arredores desses extremos.

Regência planetária em Peixes

A regência de Netuno em Peixes mostra as necessidades e os interesses desse signo. A força desse planeta é tão grande que também pode impactar as pessoas que contam com ascendência em Peixes e não somente os que possuem o Sol posicionado nesse signo.

A influência de Netuno em Peixes destaca alguns aspectos do signo porque fornece idealismo e criatividade para os nativos. Mas de forma inocente pode se deixar levar pelos prazeres do mundo. Os nativos de Peixes têm uma facilidade muito maior para desenvolver o seu lado espiritual devido às influências de Netuno.

Netuno nos Signos

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Netuno nos signos pode causar diferentes impactos, visto que os signos possuem as suas próprias características. Mas pelo fato de que este é um planeta que envolve sensibilidade, intuição e criatividade, ele pode fornecer aos nativos que não possuem esses aspectos muito fortes nas suas próprias características o necessário para que possam se desenvolver nestas áreas.

Os assuntos tratados por Netuno na vida dos nativos são bastante subjetivos e por isso não é muito fácil compreender claramente e até mesmo explicar as suas influências. Mas alguns pontos são notáveis e podem ser ressaltados para um entendimento maior do impacto desse planeta. Leia mais abaixo!

Netuno em Áries

Os nativos que possuem Netuno em Áries se mostram muito atraídos por assuntos relacionados ao misticismo de modo geral. Isso acontece uma vez que é comum que essas pessoas sintam que possuem uma missão espiritual.

Por isso é comum que esses nativos experimentem diversas religiões e práticas nesse sentido, para descobrir novos caminhos nas suas vidas. Caso esteja mal aspectado em Áries, Netuno pode desfavorecer essa pessoa, influenciando para que ela seja orgulhosa e até mesmo egoísta. Diante disso, o conselho é para que o nativo siga mais o seu coração.

Netuno em Touro

Netuno em Touro influencia quem nasce com esse posicionamento a se mostrar muito mais idealista. Essas pessoas possuem grandes sonhos e objetivos nas suas vidas. Porém, se sentem facilmente frustradas quando não conseguem de fato atingir o que desejam.

A espiritualidade está presente através do seu trabalho, que mostra dedicação e contato com a natureza. Se mal aspectado, Netuno pode causar muitas preocupações ao nativo de Touro, principalmente com assuntos financeiros. É preciso ter mais cuidado com essa área e tranquilidade na hora de decidir por um investimento.

Netuno em Gêmeos

Com Netuno posicionado em Gêmeos, esses nativos possuem uma capacidade muito grande para se expressar de forma criativa. A espiritualidade destes é mostrada através da comunicação e do conhecimento que possuem. São pessoas muito inquietas e curiosas, que desejam viver o máximo de experiências possíveis na vida.

Mas se Netuno estiver mal aspectado, o nativo pode ser muito ansioso e mostrará um comportamento de autocobrança extrema. Pode haver muitos problemas em relação ao raciocínio prático e a comunicação. Além do mais, há uma forte tendência a criar um mundo imaginário.

Netuno em Câncer

Os nativos que contam com Netuno em Câncer possuem uma ligação muito grande com o lar e a família. São pessoas que como demonstram características principais algumas tendências a ser superprotetoras com os que amam. A espiritualidade dessas pessoas é muito desenvolvida.

Além do mais, são pessoas que estão dispostas sempre a conhecer novas ideias, principalmente místicas e religiosas. Mas se Netuno estiver mal aspectado no signo de Câncer, a tendência é que essas pessoas se mostrem mais pessimistas e até mesmo com dificuldades para viver no mundo real.

Netuno em Leão

Netuno no signo de Leão mostra nativos que possuem uma necessidade muito grande de expressar o que sentem. Por isso são extremamente comunicativos e é deste ponto que vem toda a criatividade dessas pessoas, que em geral possuem talentos voltados para as artes, como teatro e interpretação.

A espiritualidade dessas pessoas é muito grande e isso faz com que precisem tomar um cuidado muito maior com a tendência ao fanatismo. Mas se Netuno estiver mal aspectado, o signo de Leão pode acabar agindo de forma autoritária e extravagante.

Netuno em Virgem

Os nativos com Netuno no signo de Virgem são esforçados e colocam muita energia em tudo o que fazem nas suas vidas. São pessoas que acreditam que a vida só vale a pena ser vivida se puderem realizar todos os seus sonhos e desejos.

Em relação à espiritualidade, essas pessoas buscam algo que lhes seja de fato útil na prática e não somente em teoria. A vida para esses nativos é uma verdadeira busca pelo equilíbrio entre a razão e a emoção. Se Netuno estiver mal aspectado, há uma tendência à preocupação emocional muito grande.

Netuno em Libra

Os nascidos com Netuno em Libra contam com uma força de vontade muito grande e correm atrás dos seus sonhos sem pestanejar. Esses nativos valorizam e colocam os seus ideais acima de tudo e podem até mesmo ser vistos como rebeldes por essa forma de agir.

Essas pessoas encontram a espiritualidade através do amor pelo próximo e buscam relações que lhes tragam satisfação. Caso Netuno esteja mal aspectado, é comum que essas pessoas se tornem muito questionadoras e isso pode prejudicar a paz interior que normalmente cultivam.

Netuno em Escorpião

Os nativos que possuem Netuno em Escorpião são pessoas muito libertas em questão de sexualidade. Mas, por outro lado, vivem o seu lado emocional de uma forma muito intensa. Essa característica é o que faz com que este nativo acabe buscando alívio no uso de substâncias prejudiciais à sua saúde.

A espiritualidade destes é voltada para o lado da mediunidade e sentem dentro de si essa presença. Mas se Netuno estiver mal aspectado, esses nativos tendem a criar laços desnecessários como forma de se protegerem.

Netuno em Sagitário

Netuno no signo de Sagitário mostra nativos que possuem uma postura muito esperançosa e até mesmo otimista a respeito da vida, além de serem pessoas muito verdadeiras. Buscam sempre pelo verdadeiro sentido da vida e conhecer mais a respeito do mundo ao seu redor.

A espiritualidade dessas pessoas vem através de estudos do oculto, nos quais se conhecem de uma forma mais profunda. São estudiosos e gostam muito de aprender sobre os seus interesses. Netuno mal aspectado, entretanto, pode causar desconfiança em excesso contra as pessoas, mas acreditam em falsos profetas.

Netuno em Capricórnio

Os nativos que possuem Netuno no signo de Capricórnio são muito ligados à espiritualidade de modo geral. São pessoas que não toleram situações que lhes tragam insegurança e fazem de tudo para afastar isso das suas vidas.

Além disso, a espiritualidade para esses nativos é algo muito sério e vem de uma forma pragmática, pois acreditam somente no que pode ser vivido de fato e não na teoria. Se Netuno se mostrar mal aspectado neste signo, os nativos podem enfrentar uma grande dificuldade de viver em sociedade.

Netuno em Aquário

Os nascidos com Netuno em Aquário são muito inteligentes e estão sempre em busca de melhorias para as suas vidas. Portanto, há uma busca incansável por mudar tudo para melhor à sua volta.

A espiritualidade para esses nativos é sentida de uma forma ampla, mesmo que estes venham a questionar religiões e o que já foi dito anteriormente. Isso acontece devido ao fato de que sempre estão em busca de respostas. Netuno mal aspectado faz com que sejam pessoas solitárias e reservadas, pois possuem um medo muito grande de tudo.

Netuno em Peixes

Netuno no signo de Peixes mostra um nativo romântico e isso não se aplica somente aos relacionamentos amorosos dessas pessoas, mas na vida de modo geral. A missão para esses nativos é garantir paz e positividade para a humanidade.

Netuno é regente de Peixes e por isso está em domicílio neste signo, o que o torna muito mais forte e causa muito mais influências. São pessoas voltadas para as artes, como música e poesia. Mas se Netuno estiver mal aspectado, a tendência é que sejam pessoas extremamente sentimentalistas e sonhadoras.

Netuno nas Casas Astrológicas

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Netuno nas Casas astrológicas causa um impacto muito grande e traz as suas características principais para estas. Nesse caso, o planeta mostrará nas casas a forma como cada pessoa se expressa no sentido espiritual. Conhecer o posicionamento de Netuno no seu Mapa Astral é importante para notar esses aspectos.

Também mostra alguns outros aspectos importantes e reforça que independente da casa em que estiver posicionado, há a necessidade de agir de forma mais altruísta nessa área específica. Portanto, é necessário conhecer um pouco mais das influências que Netuno causa em cada casa astrológica. Para isso, continue lendo em detalhes a seguir!

Netuno na Casa 1

Os nativos que nascem com Netuno posicionado na Casa 1 são pessoas de uma espiritualidade muito grande. São sensíveis e possuem uma capacidade enorme de absorver as energias dos ambientes em que estão. Por isso é necessário que tenham muito cuidado para não absorver energias negativas.

A mediunidade tende a ser muito aflorada para essas pessoas, que encontram nas suas vidas uma necessidade muito grande de seguir por caminhos místicos. A criatividade desses nativos faz com que eles tenham ideias geniais, mas não muito práticas para serem de fato executadas.

Netuno na Casa 2

Netuno na Casa 2 do Mapa Astral faz com que os nativos sejam pessoas desprendidas e que não tenham ligações profundas com bens materiais e dinheiro. Essa casa tem uma relação com as questões financeiras.

Mas as pessoas que possuem o posicionamento de Netuno costumam ser muito generosas e ofertam os seus bens para outras pessoas que precisam mais. Por isso, é comum que sejam pessoas que obtêm grandes quantidades de bens e riquezas. Mas, em geral, com a mesma facilidade que isso chega às suas vidas, também vai embora.

Netuno na Casa 3

Os nativos que nascem com Netuno na Casa 3, em geral, vivem buscas intensas pela espiritualidade nas suas vidas. São estudiosos, e querem conhecer muito mais do mundo do que apenas questões materiais e até mesmo básicas.

São sensíveis e identificam facilmente uma energia ruim no ambiente, além de contarem com os seus sentidos muito mais apurados do que o normal. Mas esses nativos precisam tomar cuidado porque sofrem de uma tendência à desatenção e dificuldade de aprendizado que precisa ser considerada e avaliada de forma mais profunda.

Netuno na Casa 4

As pessoas que possuem Netuno na Casa 4 são muito ligadas à família e essa ligação acontece em nível espiritual. Entretanto, possuem alguns karmas que precisam ser equilibradas nesse sentido para que não ocorram problemas familiares.

É comum que a vida destes nativos também acabe sendo cercada por segredos familiares. Essa posição garante a essas pessoas uma capacidade intuitiva muito grande, além de uma forte ligação com a terra e com a natureza, pois possuem um desejo muito grande de proteger o mundo.

Netuno na Casa 5

Netuno na Casa 5 mostra que esse nativo possui muitas aptidões para o mundo das artes. Nos seus relacionamentos são pessoas que buscam se envolver com as outras que se doam inteiramente para a relação e buscam pela espiritualidade de forma conjunta.

Possuem um desejo muito grande de serem valorizados através do amor e do romance. A tendência é que essas pessoas venham a investir em algo que lhes proporcione diversão e felicidade de modo geral. Há uma tendência forte que essas pessoas se envolvam com relacionamentos secretos.

Netuno na Casa 6

Na Casa 6, Netuno mostra um nativo que enxerga a ordem na vida através do campo espiritual. São pessoas muito ligadas a isso e podem chegar até mesmo a trabalhar com a espiritualidade, como em áreas terapêuticas, por exemplo.

Entretanto, podem sofrer com influências ruins, em questão de saúde e doenças. Por isso, é importante que adotem sempre práticas e terapias alternativas. Essas são pessoas muito ligadas aos animais e possuem uma habilidade muito grande para entender estes seres e até mesmo de se comunicar devido à espiritualidade desenvolvida.

Netuno na Casa 7

Netuno posicionado na Casa 7 mostra que este é um nativo que tem uma ligação muito forte com os seus parceiros e podem até mesmo influenciar as pessoas com quem se envolvem a desenvolver esse lado espiritual de uma forma mais forte.

Netuno, entretanto, pode causar um pouco de confusão para o casamento desses nativos, podendo até mesmo influenciar questões como a infidelidade. A capacidade de intuição desses nativos é algo muito desenvolvido e os leva até mesmo a possuir talentos artísticos em decorrência disso.

Netuno na Casa 8

Os nativos que possuem Netuno na Casa 8 contam com uma grande necessidade de passar por transformações espirituais nas suas vidas. Estão sempre em busca de conhecer mais a respeito desse setor. São pessoas muito agitadas e que não gostam de ficar paradas no mesmo lugar porque desejam se envolver com tudo e evoluir cada vez mais.

Em geral, possuem conhecimentos e interesses em assuntos ocultos e podem contar até mesmo com certa clarividência. Por isso, há uma tendência que sigam caminhos negativos nesse sentido. É preciso resistir à tentação.

Netuno na Casa 9

Os nativos que possuem Netuno na Casa 9 têm uma tendência muito grande a seguir o ocultismo e o esoterismo nas suas vidas. Mas também podem se voltar para outros aspectos religiosos. Por isso, podem se tornar padres e freiras ou até mesmo estudiosos de assuntos relacionados a questões espirituais.

São pessoas que possuem uma mente muito desenvolta e brilhante, podendo ser tidas até mesmo como geniais. Devido a esse perfil, acabam tendo uma ligação forte com locais sagrados e santuários, de forma que gostam muito de conhecer sempre esses espaços.

Netuno na Casa 10

Netuno posicionado na Casa 10 mostra uma pessoa que tem uma espiritualidade muito grande, mas que volta isso para o seu lado do trabalho e carreira. Podem até mesmo seguir áreas nas quais a religião e a espiritualidade serão o foco.

Essas pessoas acreditam até mesmo que têm uma missão e visam bem pouco o lado materialista da vida. São pessoas que desempenham um papel muito grande na sociedade e podem se tornar psicólogos, psiquiatras, sacerdotes e até mesmo astrólogos devido a essa forte ligação com o lado espiritual.

Netuno na Casa 11

Os nativos que contam com Netuno posicionado na Casa 11 são muito altruístas e vieram na vida com uma missão específica de ajudar as pessoas ao seu redor que necessitam do seu amparo. Assim, são pessoas idealistas e que participam de associações que visam ajudar as pessoas.

A generosidade é uma característica muito presente na personalidade desses nativos, que estão sempre dispostos a oferecer orientação aos que precisam. São sensíveis às necessidades humanas e fazem de tudo para prestar apoio aos que necessitam.

Netuno na Casa 12

Netuno na Casa 12 do Mapa Astral mostra um nativo que veio ao mundo com o intuito de desenvolver cada vez mais a sua espiritualidade. São pessoas com pouco foco em questões materiais, mas que caso persistam em dar ênfase nisso acabam por se sentir totalmente vazias.

Outro ponto importante sobre esses nativos é que gostam de se manter isolados das demais pessoas em busca de conhecimento interior. Podem ter uma clarividência muito desenvolvida, e são sensíveis, o que faz com que se dediquem às artes.

Netuno em aspectos no Mapa Astral

Mapa astral.

Netuno no Mapa Astral mostra vários aspectos importantes a respeito dos nativos. Esse planeta pode evidenciar questões tanto negativas quanto positivas dessas pessoas. Pelo lado positivo, são pessoas de uma bondade muito grande, demonstram compaixão pelos demais e são cheios de criatividade e inspiração.

Já pelo lado negativo, os nativos podem ser apáticos. Demonstram um comportamento mais passivo e ingênuo. Em alguns casos, podem agir de forma narcisista, o que não é nada fácil se tratando dos seus relacionamentos, sejam eles amorosos ou de amizade. A falta de controle nesse sentido transforma as ações dos nativos em destrutivas. Veja mais a seguir!

Os aspectos planetários

O planeta Netuno na Astrologia é representado por um tridente, que tem as suas pontas apontadas para o céu. Além disso, seu cabo é um formato de cruz. Os aspectos centrais desse planeta na Astrologia favorecem indivíduos que possuem talentos e habilidades a serem desenvolvidos, pois exerce um grande poder quanto à criatividade das pessoas.

Outro fator importante a respeito deste planeta é que ele é considerado geracional. Sendo assim, ele ficará somente 13 anos em cada signo e pode influenciar toda uma geração da mesma forma.

Netuno em conjunção com Plutão

A conjunção entre Netuno e Plutão pode causar ao longo desse período algumas sensações distintas. Os nativos tendem a se sentir mais desorientados e à medida que avança o período, essas pessoas podem se encontrar cada vez mais imersas na busca pelas suas crenças de forma mais profunda.

Podem inclusive passar por longos períodos em busca de encontrar um verdadeiro significado para tudo que acreditam. É importante ter estes aspectos em mente, pois podem causar muita confusão para os nativos, visto que é um período intenso.

Netuno em quadratura com Plutão

O ciclo entre Netuno-Plutão é considerado como o mais longo interplanetário, levando quase 500 anos para isso. Esse aspecto pode destacar alguns pontos. Mas vale citar a respeito da quadratura, nesse momento é considerado que ela não se refere a ninguém.

Isso porque o último momento em que ocorreu uma quadradura entre Netuno e Plutão que constam em registros foi por volta de 1560. Portanto, o esperado é que isso ocorra novamente agora apenas no ano de 2055. Por isso, é considerado um aspecto que no momento atual não diz respeito a ninguém.

Netuno em sextil com Plutão

O aspecto Sextil entre Netuno e Plutão se iniciou em 1942 e agora será finalizado apenas em 2030. Atualmente esse aspecto fala a respeito de muitas pessoas e alguns pontos que podem ser destacados a respeito deste sextil falam de coragem, dedicação e justiça social.

Esse trânsito garante muito mais liberdade de expressão para as pessoas e faz com que haja um desenvolvimento muito maior de consciência coletiva, visto que representa um momento de melhorias para a sociedade de modo geral, que estará em busca de um avanço na questão espiritual.

Netuno Retrógrado para Astrologia

Símbolos dos signos do Zodíaco.

Ao entrar em um movimento de retrogradação, os planetas apresentam diferenças nos seus impactos e características principais que se afastam do que estes planetas normalmente fornecem aos nativos. Portanto, este é um momento mais intenso, de mudanças e questões até mesmo problemáticas.

Os efeitos são diversos. Em alguns pontos, eles podem garantir mais curiosidade às pessoas, o que é uma influência, até certo nível, positiva. Mas por ser um planeta que mexe com a sensibilidade dos nativos, este é um momento de cautela para entender as coisas ao redor de forma mais clara, sem atropelar o momento. Leia mais alguns detalhes abaixo!

O que são Planetas Retrógrados

Quando um planeta fica no seu movimento retrógrado, isso significa que a sua órbita está passando por uma desaceleração. Assim, como os astros permanecem no mesmo ritmo, a tendência é que ocorra certo desequilíbrio.

Isso é sentido pelo fato de que as pessoas passam a ter a percepção de que os planetas estão andando para trás devido a esse movimento de desaceleração. Portanto, essa sensação também garante o aspecto de mudança nas características e influências dos planetas nos signos e nas casas astrológicas.

A personalidade de Netuno Retrógrado

O momento em que Netuno se encontra retrógrado é definitivo. Isso porque ele provoca os nativos a não permanecerem da mesma forma, parados, e aguentando certas situações que não encaixam mais nas suas vidas, mas que haviam sido adiadas muitas vezes.

Assim, nesse momento ele incentiva que as pessoas, seja por bem ou por mal, busquem se movimentar para acabar com as situações repetitivas e desnecessárias que estão atrapalhando o progresso dessa pessoa na sua vida. E, por isso, a forma como Netuno influencia esse período é para que os nativos encarem os problemas adiados sem medo.

O Carma de Netuno Retrógrado

O carma de Netuno retrógrado mostra que o nativo está carregando consigo problemas e questões de outras encarnações para o momento atual da sua vida. Isso porque nos primeiros anos da vida dessa pessoa ela pode ser mais sensível devido a essa influência, algo que pode ser visto até mesmo através de atitudes ingênuas.

À medida que ele cresce, isso se torna parte de sua natureza, sempre mostrada de forma serena, cheia de compaixão e de cuidado. Por isso, isso é visto como o carma dessas pessoas, que trouxeram essas questões de outras vidas e precisam lidar com elas agora.

A descoberta do Planeta em 1846 subverte o significado de Netuno para Astrologia?

Símbolos dos signos do Zodíaco.

A descoberta de Netuno, que aconteceu em 1846, não muda em nada o significado do planeta para a Astrologia, pois este é visto também por outro viés nessa questão e utilizando aspectos como a mitologia, por exemplo, para dar base a esses aspectos.

Isso acontece porque as características mostradas por Netuno através da mitologia são muito refletidas na Astrologia pelo seu simbolismo através de Poseidon, o rei das águas. Portanto, não há essa subversão necessariamente a respeito do significado central que esse planeta tem em relação aos aspectos astrológicos.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.