Júpiter na casa 12: influências na astrologia, júpiter retrógrado, mapa astral e mais!

Júpiter na casa 12: influências na astrologia, júpiter retrógrado, mapa astral e mais!

O poder de Júpiter na Casa 12 auxilia diversas áreas da vida, além de dar alertas aos seus guiados sobre possíveis traições. Leia o artigo para saber mais!


Significado de Júpiter na Casa 12

Um planeta.

A pessoa que conta com o poder de Júpiter na Casa 12 tende a se envolver em muitas questões sociais. Sendo assim, age de forma leve e natural para prestar solidariedade aos outros independente da situação. Carregando muita esperança em si, esse posicionamento de Júpiter também fala sobre o otimismo que está voltado para a devoção de religiões.

Por meio da fé, consegue agir de forma visionária em relação ao futuro da humanidade, fazendo com que o ser humano evolua e cresça. Deixando uma pessoa cada vez mais comunicativa, esse Planeta na Casa 12 traz o poder do mundo espiritual e esotérico.

São protegidas por todas aquelas vibrações e energias superiores que contam com a emissão da positividade, facilitando as relações pessoais. A amizade e o amor são bem desenvolvidos nesse sentido, porque o seu propósito está voltado para a generosidade, felicidade e complacência. Para compreender o poder de Júpiter na Casa 12, leia o artigo!

Júpiter e as Casas Astrológicas

Um planeta.

Sendo o maior Planeta do sistema solar, Júpiter fala muito sobre o otimismo. Ele dá o poder necessário para as pessoas buscarem por conhecimento, além de todas as informações sobre a espiritualidade. É um grande manifestador de boas ideias, emanando a filosofia e métodos educacionais.

Esse Planeta trabalha diretamente com o compartilhamento espiritual e material. Todos aqueles que contam com o seu poder estão cheios de prosperidade em suas vidas. Melhor do que isso, Júpiter na Casa 12 abre o caminho e deixa tudo mais claro, dando as devidas recompensas aos seus nativos.

Quanto mais uma pessoa fizer o bem ao próximo, mais bênçãos ela terá em sua vida. Portanto, se encaixa perfeitamente naquilo que se é plantado e colhido mais tarde. Continue lendo o artigo para saber mais sobre os efeitos de Júpiter Casa 12!

A Casa 12 no Mapa Astral

O poder de Júpiter na Casa 12 diz respeito às pessoas que preferem se ausentar para refletir e meditar. Além do mais, todas elas estão em constante crescimento espiritual e contam com uma intuição afiada. São indivíduos que sempre agem de forma empática com outros, prestando o devido apoio.

Ligados em projetos sociais, sempre estão em busca de trabalhar o lado emocional para se manterem estabilizados e compartilharem todos os seus valores. Os que são guiados pelo Planeta Júpiter carregam muitas qualidades transformadoras e admiráveis.

São capazes até de mudar e transformar a perspectiva de seus amigos e inimigos. Quando o Planeta está diante de muita tensão, tende a deixar seus nativos cheios de complexidades neuróticas. Passando do limite, essas pessoas podem se agarrar a tudo aquilo que é fantasioso, ignorando a realidade.

Influências de Júpiter No Mapa Astral

Para compreender os efeitos de Júpiter na Casa 12 é preciso gerar e analisar um Mapa Astral. Sendo assim, o posicionamento dele diante de alguma especificação pode indicar a área da vida de uma pessoa na qual ela tem muita sorte. Falando sobre a possibilidade de se desenvolver e crescer, esse Planeta age de forma eficiente e positiva.

Além do mais, leva a alma de um indivíduo ao nível mais alto que se pode imaginar. Pelo lado negativo, Júpiter na Casa 12 pode transmitir insatisfação, exagero e descontentamento. Mas, falando de suas qualidades, ele diz muito sobre a expansão dos conhecimentos e a consciência necessária para levar a vida de forma saudável no plano mundano.

Ao contrário daquilo que se sabe sobre os outros Planetas do sistema solar, Júpiter nunca irá prejudicar uma pessoa com o seu poder. Seu propósito está em dar o melhor que ele pode oferecer.

Efeitos da colocação de Júpiter na casa 12

A colocação de Júpiter na Casa 12 pode gerar um efeito de fragilização na personalidade de alguém. Além do mais, a pessoa que é guiada por esse planeta pode demostrar um caráter corajoso diante de muitas situações da vida. Pelo lado negativo, esse Planeta também fala sobre um indivíduo preguiçoso e vagaroso.

Se Júpiter estiver em seu nível mais complexo, tem a capacidade de agir na vida alguém com o intuito dela conservar seus bens, sem que se preocupe com suas obrigações. O posicionamento de Júpiter, nesta casa, diz respeito também ao profundo conhecimento e desenvolvimento espiritual.

O caminho de vida será bem sucedido e cheio de salvações. Portanto, poderá agir de forma filantrópica com o propósito de se colocar no lugar do outro, o beneficiando com a sua bondade e generosidade.

Júpiter na casa 12 para astrologia cármica

A astrologia cármica, em Júpiter e na Casa 12, engloba não só áreas místicas, como as de espiritualidade. Está ligada aos receios, medos e preocupações, além do poder do mundo material. A sua complexidade está voltada para as histórias das vidas passadas e na resolução de tudo aquilo que é mundano.

Pelo lado positivo, diz respeito ao poder magnético que uma pessoa tem para atrair somente boas coisas. Portanto, esse indivíduo terá a sorte de atrair só aqueles que serão fiéis a ele. Em vidas passadas, provavelmente, essa pessoa foi uma viajante e passou por muitos lugares.

Tem aquele desejo enorme de explorar o mundo e conhecer novas culturas, hábitos e dizeres. Júpiter na Casa 12 fala principalmente sobre o poder da justiça e ajuda ao próximo. Portanto, a pessoa regida por ele sempre está em busca de dar o melhor de si aos outros.

Júpiter Retrógrado na Casa 12

Galáxia.

Quando se fala sobre Júpiter retrógrado na Casa 12, os seus nativos terão muita prosperidade naquilo que se diz respeito ao bem-estar, profissão, finanças, etc. É necessário se atentar ao fato de que a influência desse Planeta pode ser diferente de acordo com o Mapa Astral de cada um.

A décima segunda casa pode transformar a vida dos seus guiados e indicar, também, várias opções vocacionais e elas estão ligadas à atuação, escrita, canto e outras variedades da arte. O poder da presença desse Planeta pode construir e desenvolver habilidades espirituais e esotéricas.

Consequentemente, criando influências que o poderão beneficiar, além de agir empaticamente na vida de outras pessoas. Todos esses interesses vão se modificando, conforme a vida vai evoluindo e ganhando força. Dê continuidade na leitura do artigo para saber mais sobre as especificações de Júpiter retrógrado na Casa 12!

O que é um planeta retrógrado

Um Planeta retrógrado diz respeito à sua movimentação contrária. Sendo assim, é basicamente Júpiter indo para trás. Por mais que, fisicamente, ele não esteja retrocedendo, essa percepção se dá ao fato de que existe um significado complexo na astrologia.

Só é possível compreender o seu processo diante de um Mapa Astral. Por mais que soe como algo negativo, tal movimento pode significar alguns desenvolvimentos pessoais que não estão evidentes. Algumas características podem se desenvolver em alguém, mas elas são perceptíveis.

Sendo assim, ficam escondidas aos olhos dos outros, mas dificultando áreas específicas da vida de um indivíduo. Um exemplo disso é a dificuldade em sentir que, talvez, não tenha tanta desenvoltura ao falar em público e a comunicação precise de atenção e construção.

Os efeitos de Júpiter retrógrado na Casa 12

Quando alguém nasce com Júpiter retrógrado em seu Mapa Astral, isso significa que cada um dos outros Planetas agem de maneira diferente. Eles precisam desse processo, porque a compreensão pede por especificações para a sua devida interpretação. Os problemas, que são postos em evidência, podem se repetir e gerar exaustão. Com isso, é uma junção do Signo, da Casa e do Planeta.

A décima segunda Casa, em Júpiter, retrógrado fala sobre um certo isolamento social. Sendo assim, o seu lado positivo está voltado para o conhecimento superior e a conexão com a natureza divina. Meditação e pesquisa também ficam em evidência porque precisam ser ressaltadas e desenvolvidas de forma benéfica ao ser humano.

Significado de Júpiter na Astrologia

Um planeta.

Sendo o maior de todos os Planetas, Júpiter significa o crescimento, a confiança e justiça. Por conta de sua presença que as pessoas conseguem definir o caminho certo para se seguir. Ele também representa a esperança, boas decisões e a capacidade do valor das coisas.

São 12 anos para Júpiter completar a sua volta no zodíaco e geralmente fica um ano em cada um dos Signos. Ressaltando a espiritualidade de cada um, é posto diante dos conhecimentos superiores e serve como renovação da alma. Também, revela os valores pessoais de cada indivíduo, tendo o seu dia de consagração, que é a quinta-feira.

Todos aqueles princípios necessários para a condução da vida estão ligados a Júpiter. Ele dá o apoio que se precisa para ter acesso à liberdade. Continue lendo o artigo para entender todos os aspectos desse Planeta!

Aspectos Positivos

Cada Planeta tem o seu papel dentro da compreensão de um Mapa Astral. Júpiter não é diferente e ele ocupa um espaço significativo. Com isso, é necessário se atentar aos aspectos dele na vida de cada pessoa. Todos contam com qualidades e defeitos e eles são ressaltados na medida em que existe a evolução pessoal e espiritual.

A singularidade de cada um faz com que esses aspectos também sejam únicos. Dentro da astrologia e na posição de Júpiter, os aspectos positivos são: confiança, bom-humor, simpatia, otimismo, abundância, tolerância e senso de justiça. Com todas essas qualidades, é possível fazer uma autoanálise, além de identificar pontos que precisam ser mais trabalhados e desenvolvidos.

Aspectos Negativos

Conhecido como o Planeta que beneficia todos, Júpiter também pode falar sobre as coisas e os rumos errados que a vida toma. Sendo assim, ele dá o poder necessário para criar força e encarar tudo aquilo que vier pela frente. Por muitas vezes, as coisas são difíceis de se compreender, mas ele está lá para auxiliar.

Alguns dos aspectos negativos que esse Planeta trás para os seus nativos são: fanatismo, comodismo, imprudência, insatisfação, orgulho, dificuldades de lidar com as críticas e exagero. Por mais que não sejam pontos que orgulham alguém em sua personalidade, servem como uma forma de compreender a essência pessoal e tentar mudá-la para melhor.

Traços de Personalidade

Sendo um Planeta pessoal, Júpiter fala sobre o propósito de uma personalidade no seu sentido mais básico. Ele está relacionado às convivências sociais e serve como regenerador e transformador. A sua amplitude também diz respeito sobre uma pessoa que tem a postura em constante expansão. Além de ser o maior de todos, também tem a sua autoridade elevada.

Por conta de todas essas áreas, seus nativos agem com muita energia e esperança no futuro. Sempre prezando pela generosidade, se sentem renovados quando se colocam no lugar de outro. A confiança em si faz com que esses guiados tenham inspiração de sobra para dar sentido no percurso da vida.

A Casa 12 e suas relações

Galáxia.

Para todos aqueles que entendem de astrologia, a Casa 12 pode dar um pouco de receio por ser misteriosa. Por mais que seja enigmática, é uma das mais necessárias dentro de um Mapa Astral. Todo o seu propósito está voltado para a forma que os seus guiados agem diante das relações.

Sejam elas pessoais, sociais, profissionais ou amorosas, é interessante manter o foco dentro do conhecimento espiritual. Seu simbolismo também está voltado para a forma como um indivíduo age diante da missão em se colocar no lugar do outro.

A generosidade dessa pessoa entra em evidência, porque ela busca manter o equilíbrio e a simpatia com todos. Portanto, a Casa 12 está lá para servir de proteção para todos os relacionamentos. Saiba mais sobre as vidas passadas e os inimigos ocultos desse posicionamento!

Inimigos ocultos

A Casa 12 também é representada pelos inimigos ocultos que são basicamente as pessoas que desejam o mal das outras, sem que elas saibam disso. Além do mais, alguns pontos negativos em um Mapa Astral podem indicar outros inimigos ocultos. Com isso, eles contam com as tentativas de sabotar um nativo sem que ele se dê conta.

Pior do que isso, fala sobre a complexidade daquilo que é construído pelas costas de alguém. Por conta da ingenuidade de muitos, que não dão espaço para essas coisas, uma hora ou outra isso pode se engrandecer negativamente. Portanto, é necessário se atentar a todos que estão ao redor e sempre desconfiar daquilo que parece estar no maior nível de simpatia e generosidade.

Vidas passadas

Diante da complexidade dos Planetas e daquilo que a Casa 12 significa, a astrologia considera que muitos aspectos podem ser identificados como uma encarnação. Sendo assim, esse posicionamento fala sobre a preparação do espírito e como ele pode agir diante das informações das vidas passadas.

Quando o maior Planeta do sistema solar, que é Júpiter que se encontra na Casa 12, ele pode simbolizar que uma pessoa aproveitou o melhor da vida, viajando e adquirindo conhecimento.

Além do mais, o simbolismo por trás da Casa 12 fala sobre o processo necessário de olhar para dentro de si e resgatar informações que antes não eram perceptíveis. Portanto, o propósito desse posicionamento diz respeito aos apontamentos da vida passada que influenciam e refletem no momento atual.

Devo temer a colocação de Júpiter na Casa 12?

Galáxia.

Não. Assim como Júpiter pode evidenciar aspectos negativos, também pode exaltar aspectos positivos. Ambos são necessários para manter o equilíbrio e dar sentido no percurso da vida. Ele indica que seus regidos agem de forma mais madura diante das outras pessoas e que geralmente são incompreendidos e isolados.

Ficar diante da própria companhia significa que é preciso ter um momento para si e focar naquilo que pretende compreender e desenvolver. A intuição dessa pessoa é mais aflorada, porque consegue perceber tudo com mais facilidade do que as outras, sendo dominada por tudo aquilo que acontece ao seu redor.

A reflexão de seu propósito serve com um autodesenvolvimento e pleno momento introspectivo para entender o mundo. Os seus conhecimentos estão facilmente voltados para a arte e filosofia.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.