Compatibilidade de signos: no amor, amizade, pelos elementos e mais!

Compatibilidade de signos: no amor, amizade, pelos elementos e mais!

Conheça a compatibilidade entre os signos e descubra como eles se relacionam entre si através do paraíso astral, inferno astral, elemento e mais. Confira!


Índice

O que é compatibilidade de signos?

Homem beijando mão de uma mulher.

A compatibilidade dos signos é uma forma de verificar, através das características e demais aspectos correlacionados que possuem, quais as casas do zodíaco que mais compartilham afinidades entre si.

Assim, é possível determinar que a combinação de alguns signos resulte em uma relação mais harmoniosa, enquanto as características conflitantes de outros podem influenciar em um relacionamento turbulento.

Para os astrólogos, isso se chama sinastria, que é a análise da compatibilidade de características dos signos para determinar como eles se relacionam entre si e quais as melhores combinações.

Além disso, ainda é possível identificar essa informação através de dados como combinação entre elementos, paraíso astral e inferno astral de cada signo, que representam as casas do zodíaco mais compatíveis.

Continue lendo e entenda o que são esses dados, como funciona a combinação através dos elementos, quais as casas do zodíaco mais compatíveis e quais configuram uma relação turbulenta. Confira!

Como medir a compatibilidade?

Silhueta de um homem levantando uma mulher.

A compatibilidade dos signos pode ser avaliada de acordo com diferentes dados astrológicos. Sendo assim, é preciso identificar a combinação através dos elementos, paraíso e inferno astral de cada signo. Confira!

Compatibilidade de signos pelo paraíso astral

Os signos podem receber influências de outras casas do zodíaco em alguns períodos de suas vidas. Uma dessas influências é o paraíso astral, capaz de atrair sorte, felicidade, abundância e prosperidade.

Esse momento geralmente acontece quando alcançamos a 5° casa, onde podemos encontrar diversas qualidades para nossa vida. Esse fenômeno é simbolizado por um signo, que pode nos influenciar positivamente com sua energia.

Geralmente, o signo que representa o paraíso astral possui alta compatibilidade com o signo influenciado. Isso porque sua energia e características básicas são capazes de complementar e energizar esse signo.

Compatibilidade de signos pelo elemento

Outra forma de determinar a compatibilidade dos signos é através do seu elemento. Todas as casas do zodíaco são divididas em três classes elementares, sendo estas Fogo, Terra, Água e Ar.

Cada elemento possui características próprias que, por sua vez, são capazes de influenciar o indivíduo em sua personalidade. Assim, é possível identificar os aspectos de cada elemento e analisar o relacionamento entre essas características.

Para se ter uma ideia, os signos de Terra e Água costumam ser complementares, ao contrário de Fogo e Água que são conflitantes. Além disso, os signos costumam se relacionar de forma mais harmoniosa com os parceiros que compartilham do mesmo elemento e, por isso, contam com características similares.

Piores compatibilidades de signos pelo inferno astral

Assim como existe o Paraíso Astral, também é possível identificar o Inferno Astral. Este se trata de um período onde todos os signos contam com uma baixa energia, capaz de trazer alguns incômodos.

Geralmente, ocorre 30 dias antes da data de aniversário e, assim como o paraíso astral, é representado por um signo que acaba influenciando como algumas energias conflitantes e negativas.

Assim como o paraíso astral, o inferno astral de cada signo, representado por uma casa do zodíaco, também representa uma má combinação. Isso porque as energias que ele emana são prejudiciais e conflitantes.

Compatibilidade do signo de Áries

Casal sentado em um campo gramado.

O signo de Áries é compreendido por pessoas com personalidade forte, românticas, conquistadoras e persistentes. Suas melhores combinações são com o signo de Leão, Gêmeos, Libra, Aquário e Sagitário, tendo um relacionamento turbulento com Peixes. Confira!

Compatibilidade do signo de Áries pelo paraíso astral

O nativo de Áries é uma pessoa sociável, bem-humorada e divertida. Ambiciosos, são focados na vida profissional e na conquista de suas metas. Românticos e atenciosos, são parceiros carinhosos, mas que possuem uma personalidade forte e inflexível.

O paraíso astral de Áries é representado pelo signo de Leão, iniciando um período propício para começar novos projetos, tomar decisões importantes e se orgulhar das conquistas que teve até aqui.

O signo de Leão é capaz de trazer maior confiança e valorização para o corajoso ariano. Ambicioso, contará com o brilho e energia positiva de Leão para se sobressair e alcançar seus objetivos.

Compatibilidade do signo de Áries pelo elemento

Áries pertence ao elemento Fogo. Trazendo o dinamismo e a necessidade de movimento como característica principal, esse elemento ainda conta com muita paixão e certa necessidade de espaço.

As melhores combinações para Áries de acordo com seu elemento são Leão e Sagitário, sendo esses seus parceiros que fazem parte do mesmo grupo elementar. Assim, contam com características similares e tendem a ser uma combinação harmoniosa.

Ainda, os signos de Ar podem ser compatíveis com a tríade de Fogo, já que esse é um elemento complementar. Dessa forma, Gêmeos, Libra e Aquário pode ser uma combinação interessante para o ariano, já que esses se complementam entre si.

Pior compatibilidade do signo Áries pelo inferno astral

O inferno astral para o signo de Áries é o signo de Peixes. Com características diferentes, o signo de Peixes é imaginativo, enquanto Áries é um signo com menor poder criativo e que se concentra com os pés no chão.

Geralmente, neste período, o ariano costuma ficar frustrado com todos os compromissos que não conseguir cumprir e com medo de não focar em suas metas, podendo começar alguns assuntos e não os finalizar.

Assim, a combinação de Áries e Peixes pode não ser uma boa ideia. Esses signos vivem em mundos e tem energias completamente diferentes, sentindo dificuldades em compreender um ao outro.

Compatibilidade do signo de Áries para amizade

Áries é um signo de Fogo, que possui uma personalidade forte e inflexível. Para a amizade e relacionamentos, seus companheiros de elemento são uma boa opção, sendo estes Sagitário e Leão.

Contudo, Áries também se dá muito bem com signos como Gêmeos e Aquário, que contam com o mesmo anseio por liberdade e independência, sabendo respeitar o espaço do ariano e oferecer uma amizade dinâmica.

Contudo, se o intuito for o aprendizado, Áries pode aprender muito com Touro. Apesar de diferentes, esses signos podem dar certo, contanto que saibam evoluir quando juntos. Touro poderá ensinar ao amigo como ser mais estável e Áries, por sua vez, o ensinará os prazeres da aventura.

Compatibilidade do signo de Touro

Casal abraçado deitado na cama.

Touro é o signo mais estável do Zodíaco. Carinhosos, leais e materialistas, formam um belo casal com Capricórnio e Virgem, mas também podem ser uma ótima combinação com Peixes, Câncer e Escorpião. Confira!

Compatibilidade do signo de Touro pelo paraíso astral

O paraíso astral de Touro é representado pela casa de Virgem. Essa influência costuma ser muito benéfica para o taurino, o inspirando a ser uma pessoa mais organizada, racional e pragmática.

Essa influência também o ajuda a ter mais garra da hora de correr atrás do prejuízo e conquistar seus objetivos de forma clara. Sabendo controlar o lado emocional, nesses períodos o taurino se sentirá mais energizado e determinado.

Por isso, a combinação de Virgem e Touro pode ser muito benéfica para ambos. Como compartilham a mesma energia e podem crescer em conjunto, esses signos tendem a se sentir atraídos um pelo outro quase que instantaneamente.

Compatibilidade do signo de Touro pelo elemento

O signo de Touro é do elemento Terra, o qual ele compartilha com mais duas casas do zodíaco: Virgem e Capricórnio. Por isso, a combinação com esses signos pode ser muito harmoniosa, já que compartilham algumas características.

Os signos de Terra costumam ser pessoas mais focadas, realistas e com os pés bem fincados no chão. Estáveis, buscam segurança em suas vidas e se planejam para que não sintam nenhuma falta em sua trajetória, principalmente de recursos financeiros.

Pior compatibilidade do signo de Touro pelo inferno astral

O inferno astral de Touro ocorre em exatos 30 dias antes do aniversário do taurino. Representado pelo signo de Áries, pode influenciar os nativos de signo de forma negativa e prejudicar sua energia.

Nesse período o taurino pode ficar mais impaciente e sentir pavor de perder sua segurança, por sentir que as coisas não estão se saindo como deseja. Além disso, pode se irritar com pessoas impulsivas e tentar se afastar de quem apresenta essa característica tão presente nos arianos.

Dessa forma, o relacionamento do taurino com o ariano pode ser conturbado, com muitas discussões acerca da necessidade de movimento do ariano e a necessidade de estabilidade do nativo de Touro.

Compatibilidade do signo de Touro para amizade

Na amizade, além dos signos que compartilham o mesmo elemento de Touro, as casas do zodíaco que são complementares a esse signo pode ser uma boa ideia. Assim, os signos do elemento de Água, Peixes, Câncer e Escorpião, formam uma boa combinação para Touro.

Esses signos têm como principal característica sua sensibilidade, romantismo e dedicação ao relacionamento, sempre em busca de estabilidade para manter relações seguras e fiéis, podendo se desenvolver para uma união estável e mais séria.

O nativo de Touro pode proporcionar tudo isso, e como possui uma necessidade de se sentir amado e receber carinho, se envolver com os signos de Água o fará se sentir completo e realizado.

Compatibilidade do signo de Gêmeos

Mulher com a cabeça apoiada no ombro de um homem.

Os nativos de Gêmeos são pessoas mutáveis, com mudanças de humor e rápida adaptação. As melhores combinações para esse signo são com os signos de Libra e Aquário. Contudo, também podem ter uma ótima relação com Áries, Leão e Sagitário. Confira!

Compatibilidade do signo de Gêmeos pelo paraíso astral

O paraíso astral de Gêmeos é representado pelo signo de Libra. Nessa época, os geminianos podem se sentir mais comunicativos, criativos e sociáveis, tendo boas noções de diplomacia e sabendo equilibrar suas relações.

Essas características são trazidas diretamente da influência de seu paraíso astral, sendo uma boa combinação para os geminianos o envolvimento com os nativos de Libra, os diplomáticos, sofisticados e elegantes do zodíaco.

Assim, além de compartilharem uma energia parecida, os nativos de Libra e Gêmeos costumam ser uma boa combinação, sabendo compreender e respeitar o espaço um do outro.

Compatibilidade do signo de Gêmeos pelo elemento

O elemento de Gêmeos é dividido com os signos de Libra e Aquário, sendo todos nativos de Ar. As pessoas dessa tríade elementar trazem como influência em sua personalidade a intelectualidade e o envolvimento com o mundo das ideias.

Cheios de teorias e conceitos, conseguem uma boa conexão mental entre si, já que compartilham das mesmas características e sofrem com a mesma influência de seu elemento de Ar.

Pior compatibilidade do signo de Gêmeos pelo inferno astral

O inferno astral de Gêmeos é representado pelo signo de Touro, tornando a relação entre eles instável e cheia de conflitos. Gêmeos é instável e mutável, diferente do taurino que se sente inseguro ao lado do geminiano.

A influência desse período na vida do geminiano pode representar algumas dificuldades no setor financeiro e o sentimento de que estão presos em uma rotina cansativa e desestimulante, podendo ficar desmotivados.

Além disso, o relacionamento de Gêmeos e Touro não costuma ser dos melhores. Isso porque a falta de constância do geminiano irá incomodar o taurino que, por sua vez, não conseguirá ser tão imprevisível quanto Gêmeos deseja.

Compatibilidade do signo de Gêmeos para amizade

Na amizade e relacionamentos, os signos complementares do elemento Ar pode ser uma boa combinação para o geminiano. Essas casas do zodíaco são Áries, Leão e Sagitário, a tríade do elemento Fogo.

Os nativos de Fogo têm características capazes de complementar as pessoas de Ar, e vice-versa. Assim, esses signos contam com a intensidade, dinamismo e necessidade de movimento capazes de encantar o nativo de Gêmeos

Compatibilidade do signo de Câncer

Mulher sorrindo ao lado de um homem.

O signo de Câncer é sensível, romântico e idealista, podendo se relacionar bem com Peixes e Escorpião. Além disso, signos complementares como Touro e Virgem podem configurar uma boa combinação com o canceriano. Entenda melhor a seguir.

Compatibilidade do signo de Câncer pelo paraíso astral

O signo que representa o paraíso astral de Câncer é Escorpião. Essa influência poderá ajudar o canceriano a soltar sua sensualidade e saber utilizar de todos os seus dotes para poder conquistar alguém que esteja interessado.

Nessa época, os cancerianos ainda podem sentir maior facilidade em se concentrar no trabalho e estabelecer meta profissionais para sua vida, tendo um melhor desempenho e foco no âmbito profissional.

Como Escorpião representa o paraíso astral de Câncer, essa combinação pode ser muito harmoniosa, já que os signos conseguem influenciar positivamente um ao outro, aprendendo e evoluindo mutuamente.

Compatibilidade do signo de Câncer pelo elemento

Água é o elemento de Câncer, assim como também é o elemento dos signos de Peixes e Escorpião. A principal característica desses signos é a sensibilidade aflorada, deixando as emoções dominarem e o romantismo.

Assim, os piscianos e escorpianos tendem a ser uma boa combinação para o canceriano, já que todos eles esperam vivenciar uma história de amor avassaladora, são sensíveis e poderão compreender um ao outro com facilidade.

Dentre essas combinações, os nativos de Peixes têm mais para ensinar para o canceriano. Isso porque suas fantasias e sua bondade farão o nativo de Câncer questionar seu propósito na terra e ir em busca de sua missão pessoas.

Pior compatibilidade do signo Câncer pelo inferno astral

O inferno astral de Câncer é representado pelo signo mutável de Gêmeos, fazendo desses dois uma combinação turbulenta e cheia de diferenças características, sendo o geminiano um influenciador energético que incomodará o canceriano.

Nesse período, que antecede 30 dias o aniversário do nativo de Câncer, ele estará incomodado com qualquer alteração de rotina que ocorra ao seu redor, sentindo uma maior dificuldade para lidar com mudanças.

Com isso, além da energia oposta que esses signos emanam perante seu mapa astral, também configuram um relacionamento turbulento. Dessa forma, a combinação de Câncer com Gêmeos tende a ser sem harmonia e repleta de tentativas e manipulação emocional e tentativas de controlar a relação.

Compatibilidade do signo de Câncer para amizade

No âmbito dos relacionamentos, seja na amizade ou no relacionamento amoroso, uma boa combinação com o canceriano são os signos de elemento complementar, fazendo parte da tríade elementar de Terra.

Assim, Touro e Virgem formam um belo par para o nativo de Câncer, sendo Touro uma oportunidade de que o canceriano alcance a entrega emocional, romantismo e estabilidade que tanto sonha.

Contudo, o nativo de Virgem, embora retraído emocionalmente, também poderá proporcionar estabilidade e auxiliar o parceiro a ser uma pessoa mais realista, organizada e assertiva no seu ambiente de trabalho.

Compatibilidade do signo de Leão

Silhueta de um casal se encarando.

O leonino é uma pessoa bem humorada, cheia de confiança e que sabe se valorizar como deve. Os signos que mais combinam com Leão são Sagitário e Áries, podendo Gêmeos e Aquário serem combinações interessantes também. Confira!

Compatibilidade do signo de Leão pelo paraíso astral

Sagitário é o signo que representa o paraíso astral de Leão. Assim, influencia o nativo a ser uma pessoa mais otimista, aventureira e sedenta por liberdade. Dessa forma, a combinação entre esses dois signos pode ser interessante.

Ambos gostam de aproveitar os prazeres da vida, são carinhosos, mas sentem pavor de se sentirem sufocados em seu relacionamento, sabendo respeitar o espaço e a individualidade um do outro.

Compatibilidade do signo de Leão pelo elemento

Leão faz parte do elemento Fogo, assim como Áries e Sagitário. Esse elemento traz como influência o entusiasmo e a necessidade de movimento, fazendo com que esses signos sejam aventureiros.

A interação entre as casas do zodíaco que fazem parte da tríade de Fogo é muito harmoniosa, já que todos sentem as mesmas necessidades de liberdade, aventura e socialização, podendo compartilhar ótimos momentos juntos.

Pior compatibilidade do signo Leão pelo inferno astral

Já em seu inferno astral, o leonino conta com a influência de Câncer, podendo atrapalhar sua energia e deixar as pessoas de Leão mais irritáveis, se sentindo presas ou insatisfeitas com suas vidas.

Nesse período, é comum sentir excesso de carência e insegurança, características que não combinam com o nativo de Leão, o deixando completamente sem rumo, sem saber como agir ou o que fazer.

Assim, como são signos completamente diferentes e Câncer ainda possui uma energia capaz de deixar o leonino desmotivado, essa combinação tende a ser repleta de brigas pelo controle do relacionamento e desentendimentos por coisas pequenas.

Compatibilidade do signo de Leão para amizade

Na amizade ou para os relacionamentos amorosos, a combinação com os signos de Ar, complementares do elemento Fogo, pode ser uma boa ideia e configurar um relacionamento interessante para os leoninos.

Dessa forma, Gêmeos e Aquário possuem o dinamismo necessário para compartilhar das experiências do parceiro, promovendo também sua segurança através da entrega emocional, mas nada exagerado que os sufoque.

Compatibilidade do signo de Virgem

Casal abraçado.

Metódicos, organizados, solícitos e objetivos, os virginianos podem se relacionar bem com os signos de Touro e Capricórnio. Além disso, Escorpião e Câncer podem ser boas combinações para o nativo de Virgem. Entenda melhor a seguir.

Compatibilidade do signo de Virgem pelo paraíso astral

O paraíso astral de Virgem é representado pelo signo de Capricórnio, o que torna o virginiano uma pessoa mais cautelosa, que não se arrisca muito e observa até os mínimos detalhes antes de se aproximar de alguém.

Durante o período de paraíso astral de Virgem, é comum que esse signo se sinta mais analítico, frio e cauteloso, procurando sempre sua estabilidade e segurança antes de qualquer outra coisa.

Por isso, por serem tão compatíveis e inspirar o melhor um no outro, a combinação entre Virgem e Capricórnio pode ser muito harmoniosa e recíproca, sabendo compartilhar sonhos, objetivos e sempre dedicados a sanar as necessidades um do outro.

Compatibilidade do signo de Virgem pelo elemento

Terra é o elemento de Virgem, assim como também é o elemento dos signos de Touro e Capricórnio. Sua principal característica é a racionalidade acima do lado emocional e a estabilidade.

Assim, esses signos são pessoas que se preocupam com sua segurança, sobretudo financeira, e colocam a vida profissional como prioridade em suas vidas. Assim, se relacionam bem entre si, já que conseguem entregar compreensão um ao outro e não se sentem menosprezados pelo foco do parceiro na vida profissional.

Pior compatibilidade do signo Virgem pelo inferno astral

Já o inferno astral de Virgem é representado pelo signo de Leão, fazendo com que o virginiano sinta dificuldades em se relacionar socialmente e se sinta incomodado na presença de pessoas arrogantes e muito confiantes.

Esse período ocorre 30 dias antes do aniversário do virginiano, assim como o inferno astral de todas as casas do zodíaco. Nesse período, a energia do nativo de Virgem fica abalada e ele pode se sentir mais irritado, sobretudo com as quebras de rotina ou movidas que fujam de seus planos.

Além disso, como são pessoas diferentes e o signo de Leão oferece uma energia capaz de desestruturar o virginiano, essa combinação de signos pode ser conturbada, tendendo a ter muitas brigas e tentativa de controlar um ao outro.

Compatibilidade do signo de Virgem para amizade

Na amizade, os nativos de Virgem podem se entender muito bem com alguns signos de Água, elemento complementar para Terra. Assim, Câncer e Escorpião podem ser uma excelente combinação para os virginianos.

Isso porque os signos de Água podem entregar o romantismo, carinho e atenção que o nativo de Virgem precisa. Apesar de não conseguir se entregar emocionalmente como os parceiros desejam, o nativo de Virgem pode oferecer a estabilidade e segurança que esses signos procuram.

Contudo, apesar de Peixes ser do elemento Água, sua combinação com Virgem pode ser turbulenta. Isso porque o virginiano é pouco criativo, cético e realista, enquanto o pisciano é espiritualizado, criativo e sonhador. Assim, sentem dificuldades de compreender um o mundo do outro e viver em harmonia.

Compatibilidade do signo de Libra

Casal de mãos dadas.

Os librianos são diplomáticos, sociáveis, inteligentes e elegantes. Gêmeos e Libra são excelentes combinações para esse signo, sendo Sagitário, Leão e Áries, boas opções também. Compreenda melhor a seguir.

Compatibilidade do signo de Libra pelo paraíso astral

O paraíso astral de Libra é representado pelo signo de Aquário. Assim, os nativos desse signo são influenciados pela energia aventureira, divertida e bem-humorada do signo de Aquário durante seu paraíso astral.

Nesse período, as pessoas de Libra podem se sentir mais à vontade para socializar e conseguir se expressar com ainda mais maestria, chamando atenção para si e fazendo amizades inesperadas.

Por oferecer uma energia tão positiva para os nativos de Libra, os aquarianos podem ser uma boa ideia de combinação para esse signo, sabendo respeitar sua liberdade e incentivar seu lado criativo, intelectual e social.

Compatibilidade do signo de Libra pelo elemento

Pertencente ao elemento Ar, os nativos de Libra se dão bem com seus parceiros elementares, sendo estes os signos de Gêmeos e Aquário. A principal característica desse elemento é sua leveza, inteligência e percepção do mundo.

Assim, esses signos compartilham uma conexão intelectual entre si fora do comum, podendo compreender um o mundo do outro e dividir suas ideias, teorias e objetivos nesse relacionamento.

Pior compatibilidade do signo Libra pelo inferno astral

Virgem é o signo que representa o inferno astral de Libra. Assim, 30 dias antes de seu aniversário, os librianos podem se sentir irritados e sobrecarregados com as obrigações do dia a dia.

Prezando pela harmonia da vida e sua leveza, sentirão todo o peso do comprometimento e organização de Virgem tirando essas características de sua rotina. Assim, ficarão desanimados e desmotivados durante o inferno astral.

Além disso, por conta das diferenças características dos signos e da energia de Virgem que tende a impactar negativamente o libriano, a combinação desses signos tende a ser turbulenta, crítica e áspera.

Compatibilidade do signo de Libra para amizade

Na amizade e relacionamentos amorosos, Libra pode se entender muito bem com os signos de Fogo, complementares de seu elemento Ar. Assim, Áries, Leão e Sagitário podem ter uma relação harmoniosa e de crescimento mútuo com o libriano.

Juntos, esses signos entregam a intensidade e paixão que o nativo de Libra valoriza, mas sem privar sua individualidade, liberdade e sem retirar a leveza de sua vida tão voltada para o equilíbrio e harmonia.

Compatibilidade do signo de Escorpião

Casal apoiado um no outro.

Para o nativo de Escorpião, tão sensual, determinado e sensível, Peixes e Câncer são boas combinações. Além disso, signos como Virgem, Touro e Capricórnio podem configurar boas parcerias. Confira!

Compatibilidade do signo de Escorpião pelo paraíso astral

Peixes representa o paraíso astral do nativo de Escorpião. Por isso, os escorpianos podem se sentir mais criativos, imaginativos e românticos devido a influência que sofrem do seu paraíso astral.

Além disso, nesse período contam com total desenvoltura de sua intuição, tendendo a sentir as coisas com mais intensidade, compreender as coisas com mais clareza e sentirem certa conexão espiritual.

Por conta dessas características que a energia de Peixes traz ao escorpiano, a combinação entre esses signos tende a ser muito benéfica para ambos, proporcionando crescimento pessoal e espiritual para o nativo de Escorpião.

Compatibilidade do signo de Escorpião pelo elemento

Pertencente ao elemento Água, o signo de Escorpião faz parte da mesma Tríade elementar que os signos de Peixes e Câncer, sendo esses signos uma boa combinação para o escorpiano.

A principal característica desse elemento é a facilidade de adaptação, a personalidade mutável e a sensibilidade aflorada, tendendo a ser pessoas românticas, carinhosas e idealistas, sonhando sempre com um amor como dos filmes no cinema e um mundo melhor.

Por isso, a tendência é que esses signos consigam conviver bem, dividindo os sonhos entre si e se relacionando com muita entrega, dedicação, romantismo e reciprocidade.

Pior compatibilidade do signo Escorpião pelo inferno astral

O inferno astral de Escorpião é representado pelo signo de Libra, podendo deixar o escorpiano incomodado com as pessoas que se importam com a opinião alheia e fazem de tudo para agradar as pessoas ao redor.

Nesse período, de 30 dias antes de seu aniversário, o escorpiano pode se sentir exausto socialmente e mais recluso, com preguiça de socializar, preferindo sua solidão e autorreflexão sobre a vida, as pessoas e o convívio social.

Além disso, por serem pessoas tão diferentes, o relacionamento entre Escorpião e Libra pode ser complicado, já que ambos se comportam de formas diferentes e podem sentir dificuldades em atingir as expectativas um do outro.

Compatibilidade do signo de Escorpião para amizade

Na amizade, o escorpiano pode se dar muito bem com Virgem, Touro e Capricórnio, a tríade do elemento Terra, complementar ao seu elemento de Água. Dessa forma, em conjunto, podem aprender um com o outro e evoluir mutuamente.

Os signos de Terra podem oferecer ao nativo de Escorpião a estabilidade que ele precisa para se sentir mais seguro. Além disso, como são pessoas realistas, podem ajudar o escorpiano a aprender a lidar e controlar seu lado emocional explosivo.

Compatibilidade do signo de Sagitário

Casal de mãos dadas.

Aventureiros, dinâmicos, intelectuais e divertidos, os nativos de Sagitário podem ter uma boa relação com os signos de Gêmeos, Aquário e Libra, sendo Áries e Leão seus parceiros ideais. Entenda melhor a seguir.

Compatibilidade do signo de Sagitário pelo paraíso astral

Tendo Áries como seu paraíso astral, os nativos de Sagitário são pessoas com iniciativa, foco e determinação para conseguir o que querem, usando de todos seus dotes na hora da conquista de alguém especial.

Nesse período, tendem a ser pessoas com maior garra e se sentem atraídos por tudo o que os faz sentir desafiados, tendendo a traçar novas metas e alcançar novos horizontes, sendo mais corajosos e decididos.

Por isso, a combinação de Áries e Sagitário tende a ser muito harmoniosa, já que ambos tem energias parecidas e que podem se complementar, fazendo com que compartilhem momentos incríveis de muita intensidade, sentimento e aventura.

Compatibilidade do signo de Sagitário pelo elemento

Sagitário compartilha seu elemento com Áries e Leão, sendo todos esses parte da tríade elementar de Fogo. A principal influência desse elemento é a intensidade de seus relacionamentos, a necessidade de movimento e a vida social ativa.

Assim, entre si, os nativos da tríade de Fogo podem se compreender com mais facilidade e dividir experiências incríveis juntos, fugindo da rotina e compartilhando aventuras inusitadas ao lado um do outro.

Pior compatibilidade do signo Sagitário pelo inferno astral

Sagitário tem o signo de Escorpião como representante do seu inferno astral, fazendo com que esse signo odeie se sentir controlado, sufocado e pressionado por seu parceiro, fugindo dessas pessoas na vida amorosa.

Nesse período, é comum que se sintam mais sensíveis e presos a alguma circunstância que os façam se sentir incapazes de dominar as próprias vidas. Por isso, podem ficar mais irritados e impacientes.

Além disso, por ser representante do inferno astral de Sagitário, os nativos de Escorpião não costumam ser uma boa combinação para esse signo, já que possuem características conflitantes e compartilham uma energia que deixa o sagitariano desestruturado.

Compatibilidade do signo de Sagitário para amizade

Na amizade, os nativos de Sagitário combinam bem com os signos de Ar, complementares de seu elemento Fogo. Assim, Gêmeos, Aquário e Libra podem ser boas parcerias para os aventureiros sagitarianos.

Isso porque esses signos sabem entregar a intensidade, dinamismo e afeto que o nativo de Sagitário espera, mas sem privar sua liberdade ou invadir sua privacidade. Dessa forma, o sagitariano se sentirá mais tranquilo e confiante para revelar seus sentimentos e levar a relação a outro patamar.

Além disso, os signos de Ar ainda contam com uma leveza capaz de aquecer o coração do nativo de Sagitário. Por isso, juntos, podem compartilhar momentos de muita entrega, respeito e reciprocidade.

Compatibilidade do signo de Capricórnio

Casal se encarando.

O capricorniano observador, calculista e intenso, poderá encontrar uma boa parceria nos signos de Touro e Virgem. Além disso, Peixes e Escorpião podem ser uma boa combinação para esse signo. Confira!

Compatibilidade do signo de Capricórnio pelo paraíso astral

Touro é o paraíso astral de Capricórnio, podendo influenciar esse signo a ser mais estável, ambicioso e materialista, tendendo a colocar a vida profissional em primeiro lugar e deixar isso bem claro.

Nesse período tende a se sentir mais sedenta por conquistar materiais, tendendo a gastar um pouco mais, mas nada muito exagerado, já que coloca sua segurança financeira em primeiro lugar, sempre.

Por trazer uma energia tão positiva para a vida do capricorniano, o signo de Touro é uma excelente combinação para ele, tendo a energia necessária para motivar o parceiro a ser alguém mais sensual, ousado e determinado.

Compatibilidade do signo de Capricórnio pelo elemento

Terra é o elemento dos signos de Capricórnio, Touro e Virgem, fazendo dessas três pessoas mais realistas, racionais e determinadas, sempre com os pés no chão, não costumam traçar metas que não podem alcançar.

Assim, juntos, compartilham da necessidade de estabilidade financeira e emocional. Também tendem a colocar a vida profissional como uma prioridade de sua trajetória, sabendo separar o trabalho da vida pessoal.

Dessa forma, podem se compreender mutuamente com mais facilidade e saber aceitar os anseios do outro, respeitando seu espaço e compartilhando das mesmas metas, sonhos e objetivos.

Pior compatibilidade do signo Capricórnio pelo inferno astral

O inferno astral do signo de Capricórnio é representado por Sagitário, fazendo com que esse signo sinta medo de se arriscar, sempre procurando o que é conhecido, seguro e menos perigoso.

Nesse período que antecede 30 dias de seu aniversário, pode se sentir mais apegado a sua rotina e menos propenso a lidar com mudanças, se sentindo estressado ao lidar com qualquer questão que fuja de seu controle.

Compatibilidade do signo de Capricórnio para amizade

Uma boa combinação com Capricórnio na amizade e nos relacionamentos amorosos são os signos de Água, complementares de Terra. Assim, Peixes e Escorpião são boas parceiras para o capricorniano.

Isso porque esses signos sabem entregar a carga emocional que o escorpiano procura, mesmo que para isso o sufoquem um pouco com tanto amor e dedicação, mas nada que prejudique o relacionamento.

Contudo, apesar de Câncer também ser um signo de Água, ele pode ter uma relação turbulenta com Capricórnio. Isso por conta de sua mania de controle, mania essa capaz de incomodar profundamente o capricorniano.

Compatibilidade do signo de Aquário

Casal abraçado.

Sociáveis, intelectuais e dinâmicos, os nativos de Aquário se entendem bem com os signos de Gêmeos e Libra. Contudo, signos como Áries, Leão e Sagitário também podem ser combinações interessantes para esse signo. Confira!

Compatibilidade do signo de Aquário pelo paraíso astral

O signo que representa o paraíso astral de Aquário é Gêmeos. Assim, influencia esse signo a ser uma pessoa mais intelectual, com um papo irresistível e uma rotina que não o prende nem tira sua liberdade.

Nesses períodos tende a ficar menos propenso aos relacionamentos amorosos, podendo se afastar um pouco para curtir a própria individualidade, prezando sempre por sua independência e individualidade.

Por trazer uma energia tão boa e positiva para Aquário, Gêmeos é uma excelente combinação com esse signo, podendo compartilhar de suas conversas intelectuais e dividir com ele uma vida bem longe da monotonia.

Compatibilidade do signo de Aquário pelo elemento

Aquário é do elemento Ar, junto com Gêmeos e Libra. Assim, tem como principal característica desse elemento sua leveza, comunicação assertiva e o apreço a manter a harmonia em suas relações.

Esses signos tendem a compartilhar uma personalidade que se conversa muito bem, podendo ser uma excelente combinação. Juntos, poderão curtir a vida sem amarras e construir uma relação harmoniosa, equilibrada e recíproca.

Pior compatibilidade do signo Aquário pelo inferno astral

O inferno astral de Aquário se dá pelo signo que antecede: Capricórnio. Essa influência torna o aquariano alguém que valoriza muito sua liberdade, sentindo dificuldades em se prender às coisas materiais.

Assim, nesse período pode considerar os mais materialistas como pessoas fúteis e se sentir preso em sua rotina, sentindo que precisa ir além para provar sua liberdade e sentir a necessidade de se conectar consigo mesmo.

Também é possível que o aquariano fique um pouco menos sociável, sentindo dificuldades em se expressar e se conectar com as pessoas ao seu redor, como se precisasse rever suas amizades e ambientes que frequenta.

Compatibilidade do signo de Aquário para amizade

Na amizade e no âmbito dos relacionamentos amorosos, o nativo de Aquário se dará bem com a tríade de Fogo, que conta com Áries, Leão e Sagitário, signos complementares de seu elemento de Ar.

Esses signos sabem entregar a intensidade que o aquariano preza, junto a uma entrega emocional interessante, mas que não o faz se sentir sufocado nem prisioneiro de seu relacionamento.

Dessa forma, podem compartilhar momentos de muita aventura, principalmente ao lado do sagitariano, capaz de despertar os desejos do aquariano e incentivar para que se solte e seja ainda mais inusitado nos momentos a dois.

Compatibilidade do signo de Peixes

Casal abraçado deitado na cama.

Românticos, sensíveis e espiritualizados, os piscianos podem ter uma boa relação com Câncer e Escorpião. Além disso, Touro e Capricórnio também podem ser boas companhias para o nativo de Peixes. Confira!

Compatibilidade do signo de Peixes pelo paraíso astral

O paraíso astral de Peixes é o signo de Câncer. Assim, seu romantismo e sensibilidade ficam ainda mais evidentes, o tornando uma pessoa mais carinhosa, dedicada ao relacionamento e intuitiva.

Nesse período tende a ter sua sensualidade ainda mais evidente, podendo ser mais fantasioso nos momentos de intimidade. Também é passível de considerar cada parceiro que se relaciona como sua alma gêmea.

Por serem tão parecidos, a combinação entre Peixes e Câncer tende a ser bem harmoniosa e recíproca, sabendo entregar a carga emocional que ambos esperam e atendendo suas respectivas expectativas na relação.

Compatibilidade do signo de Peixes pelo elemento

Peixes é do elemento Água, assim como Câncer e Escorpião. Esses signos são influenciados pela capacidade de se adaptar às diferentes situações, sensibilidade aflorada e idealismo romântico.

Assim, compartilham dos mesmos anseios de viver um romance avassalador, casar e ter filhos, podendo construir uma vida estável, feliz e cheia de amor com suas respectivas famílias e em conjunto.

Podendo compreender a sensibilidade uns dos outros, esses signos ainda conseguem compartilhar do respeito por seus sentimentos e tentam ao máximo não machucar um ao outro com palavras duras e atitudes egoístas.

Pior compatibilidade do signo Peixes pelo inferno astral

O inferno astral de Peixes é representado pelo signo de Aquário. Assim, situações muito inusitadas e pessoas que se mostram desapegadas demais tendem a assustar o pisciano e o afastar.

Nesse período que antecede 30 dias o seu aniversário, o pisciano pode se sentir ainda mais retraído socialmente, sentindo dificuldades em se conectar com outras pessoas e preferindo o conforto de sua casa a lugares que é preciso socializar.

Por serem tão diferentes e o signo de Aquário oferecer uma energia tão oposta a de Peixes, esses signos costumam ter um relacionamento turbulento, repleto de brigas e insatisfações das duas partes.

Compatibilidade do signo de Peixes para amizade

Na amizade e no âmbito da vida amorosa, os signos de Touro e Capricórnio podem ser uma boa combinação com o signo de Peixes. Isso porque os signos de Terra são complementares dos signos de Água.

Assim, esses signos podem oferecer ao pisciano a estabilidade e segurança que o farão se sentir protegido. Além disso, o nativo de Peixes poderá ensinar aos signos de Terra como deixar sua imaginação e intuição lhes guiar.

O signo de Touro é ainda mais intimamente conectado ao pisciano. Isso porque seu romantismo é capaz de cativar o nativo de Peixe que também o cativa com sua dedicação ao relacionamento.

Compatibilidade de signos é uma regra?

Casal se encarando.

O conhecimento que os astros nos proporcionam é capaz de direcionar nossas vidas para caminhos mais seguros. Contudo, a compatibilidade dos signos não é uma regra, por diferentes motivos.

Primeiramente, a personalidade de uma pessoa ainda pode ser influenciada por outras posições astrais como seu sol, ascendente, descendente e muito mais, alterando a forma com que se relacionam.

Além disso, embora a compatibilidade dos signos possam indicar um bom caminho na hora de se relacionar com outras pessoas, quando existe amor, boa vontade e determinação para fazer dar certo, quase tudo é possível.

Dessa forma, use com sabedoria as informações que os astros nos proporcionam. O ideal é aprender a respeitar a lidar com as características dos signos que se relaciona para que o relacionamento possa fluir com mais tranquilidade, independente da compatibilidade.

Autor deste artigo

Autora publicada com a obra "Asfixia: A História de Assassino", Munyke Melo é apaixonada por escrita criativa e persuasiva. Especialista em Marketing de Conteúdo, Copy e SEO, ela concilia sua vida de escritora com criações de blog posts e afins.

Palavras-chave relacionadas


sinastria

Artigos relacionados


Gêmeos combina com que signo? No sexo, amor, trabalho e mais!

Gêmeos combina com que signo? No sexo, amor, trabalho e mais!

Alguns signos têm mais compatibilidade com uns, do que com outros, mas como descobrir com qual signo mais combina? Confira abaixo as melhores combinações.


Símbolo de Libra: entenda o significado deste signo e mais!

Símbolo de Libra: entenda o significado deste signo e mais!

Dois símbolos podem ser usados para simbolizar o signo de Libra: o pôr-do-sol e a balança. Entenda o significado de cada um deles no artigo a seguir!


Júpiter na Casa 10: famosos, trânsito, retrógrado, sinastria e mais!

Júpiter na Casa 10: famosos, trânsito, retrógrado, sinastria e mais!

Júpiter na Casa 10 deixa tudo mais fácil e simples, além de trabalhar com a sua expansão e energia otimista. Leia o artigo para saber mais!


Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Como conquistar uma libriana? No amor, na cama, magoada e mais!

Saiba do que a libriana precisa para se apaixonar! É preciso dedicação, mas não é impossível! Clique e entenda!


O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

Quer saber como agradar um capricorniano? Clique aqui e descubra como conquistá-lo apenas com palavras!


Últimos posts


O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

O que significa sonhar que ganhou na Mega-Sena: quina, prêmio, bilhete e mais!

Nesse compilado nós trouxemos as interpretações de 15 tipos de sonhos em que os sonhadores veem premiações na Mega-Sena e situações semelhantes. Confira!


Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente: significado, no hospital, em perigo e mais!

Sonhar com mãe doente indica preocupação com uma pessoa importante, especialmente a própria mãe. Mas não só isso. Veja mais aqui!


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!