Júpiter na Casa 10: famosos, trânsito, retrógrado, sinastria e mais!

Júpiter na Casa 10: famosos, trânsito, retrógrado, sinastria e mais!

Júpiter na Casa 10 deixa tudo mais fácil e simples, além de trabalhar com a sua expansão e energia otimista. Leia o artigo para saber mais!


O significado de Júpiter na Casa 10

Planeta Júpiter.

O simbolismo de Júpiter na Casa 10 fala sobre um nativo que terá muita sorte em sua carreira. É preciso ficar atento e não ser tão imprudente, porque o relaxamento pode desconcentrar. O foco deve estar voltado para a eficiência que se pode ter diante das atividades, mas é necessário tomar cuidado com a sorte que pode voltar de forma negativa.

Convincente, o nativo de Júpiter na casa 10 é charmoso e autoconfiante. Conta com a facilidade para fazer novos amigos, sendo que todos vão amá-lo por sua personalidade. A honra também virá, mostrando a importância que ele dá para o convívio social. Preza pela liberdade, mas não abre mão daquilo que determinou para si. Leia o artigo para compreender todas as características de Júpiter na Casa 10!

Significado de Júpiter

Planeta Júpiter.

A associação de Júpiter está ligada ao fato de que este planeta conta com a generosidade e a sorte. Podendo também representar a espiritualidade, ele é denominado como o Guru do gabinete celestial. O crescimento mental e espiritual se desenvolve com o otimismo, além de seus domínios.

Sendo aquele é o maior planeta do Sistema Solar, é o quinto que está mais próximo do Sol. É gasoso, assim como Netuno, Saturno e Urano, com sua composição de hidrogênio. Conta com uma parte específica composta de um núcleo rochoso, além de todos os outros processos que são mais pesados. Dê continuidade na leitura do artigo para saber o significado de Júpiter na mitologia e astrologia!

Júpiter na mitologia

Como uma das divindades mais importantes e poderosas da mitologia romana, Júpiter era o responsável por dar a supremacia ao povo daquele território, além de fazer a conexão entre os deuses e a cidade de Roma. O fundador da cidade, que se chamava Rômulo, dedicou um santuário a Júpiter e em Monte Capitolino.

Os cultos não contavam com estátuas, mas existiam pedras sagradas que eram identificadas como Júpiter. Ele teve muitos nomes atribuídos a si, além de toda a adoração por parte dos deuses. O nome de seu culto era Optimus Maximus, que foi estabelecido pelos reis etruscos.

Júpiter na astrologia

Na astrologia, Júpiter é representado por abundância, sorte e riqueza. A resistência e o sucesso se encontram nele, além de toda a generosidade e a benevolência. Todas as qualidades dele são repassadas aos regidos, também contando com todas as consagrações.

Todos os princípios universais e morais estão voltados para ele, além das regras que podem ser seguidas para as recompensas. Aquilo que o nativo mais dá, ele recebe, servindo como a lei do retorno. Expansivo na astrologia, Júpiter engrandece tudo aquilo que toca.

Fundamentos de Júpiter na Casa 10

Planeta Júpiter.

Os fundamentos de Júpiter na Casa 10 estão ligados para o forte poder que ele emana, além de estar em um segmento angular. Sendo assim, os planetas se manifestam no mundo físico, dando a influência de uma especificação. Todos os objetivos se diferem, além da percepção de vida.

Mostrando as diferenças, indica oportunidades e fala sobre a natureza de cada uma delas. O sucesso está abastecido nesta Casa Astrológica, apresentando dignidade, reputação, reconhecimento e apreço. Aqui, a disciplina é vista, falando também sobre ordem e organização. Leia os tópicos a seguir para entender todos os fundamentos de Júpiter na Casa 10!

Como descobrir o meu Júpiter

Através de um processamento indicando dia, horário e local em que se nasceu, é possível compreender um Mapa Astral. Júpiter pode falar sobre uma área específica da vida de um nativo, além de mostrar como ele se sente feliz e alcança os seus objetivos.

Calculando todos os elementos presentes, os planetas ficam em suas Casas Astrológicas específicas, dando a base que o regido precisa. Além disso, a manutenção da vida também pode ser estabelecida, mostrando como uma pessoa se comporta em sua rotina e como ela pode melhorar esse aspecto.

Significado da Casa 10

Representando o elemento Terra, a Casa 10 é angular e diz respeito ao processo de integração e capacidade. Mais do que isso, é possível se reestruturar e realizar com ela. O esforço pelo reconhecimento é tratado no âmbito social e em oposição à Casa 4. Neste posicionamento, é possível analisar como os nativos se veem e se projetam, além de toda a reputação que procuram.

Tudo aquilo que se pode oferecer para a sociedade e como vai entregar é apresentado, mostrando todo o esforço. As escolhas da vida, as primeiras conquistas e tudo o que pretende se tornar são processos edificados. Portanto, os planejamentos, as obrigações e as responsabilidades são ressaltados.

O que Júpiter revela no Mapa Astral

Mostrando os caminhos que devem ser seguidos, Júpiter no Mapa Astral indica a felicidade com o lado emocional. Os objetivos são tratados apresentando as oportunidades e o crescimento. Através da energia que ele emana, os seus nativos conseguem definir um caminho.

Além disso, revelando a esperança embutida nele, diz respeito ao processo de percepção e ao valor que as escolhas dão para a vida. Todo o poder superior é resolvido nele, mostrando que a fé pode ser a esperança para a renovação da espiritualidade. Nutrindo a alma, ele fala sobre todos os valores e as leis. O principal dia para Júpiter é a quinta-feira.

Júpiter na Casa 10

Quando uma pessoa é regida por Júpiter na Casa 10, ela pode ser guiada para a prosperidade. A fortuna também pode fazer parte de seu destino, além de toda a expansão. Muitos se influenciam nela, desejando todas as oportunidades e querendo o lado bem-sucedido.

Além disso, conta com um espírito de liderança, confiabilidade e lealdade. Este posicionamento não deixa de dar aquilo que é próspero e dedica todo o seu poder nisso. A generosidade faz parte de sua personalidade, indicando uma pessoa que gosta de socializar e agradar. Seus esforços a levam para outro patamar, com muita dedicação e entrega.

Júpiter na Casa 10 Natal

O processo de Júpiter na Casa 10 Natal se intensifica diante daquilo que pode superestimar e ser perigoso. Seu poder ajuda os seus nativos, mas nem sempre. O exagero faz parte de sua energia, além do sucesso que pode ser conquistado nesta Casa Astrológica, antes dos outros planetas.

Negativamente, ele se apresenta arrogante e com excessos para a reputação. Com a generosidade ressaltada, Júpiter conta com a sorte e sabe quando ela não cumprirá o seu papel. O trabalho árduo e o esforço terão influências benéficas, além do entusiasmo. Além disso, representa nativos carismáticos, de forma que as pessoas depositam a confiança e o respeito neles.

Júpiter na Casa 10 no Mapa Anual

Sendo aquele posicionamento que fala sobre o que é mundano, a Casa 10 em Júpiter no Mapa Anual se processa diante do potencial e ascensão. O planeta fica como o astro que beneficia o céu, além da qualificação da imagem perante o lado social.

A reputação dará as oportunidades certas, além da superação de obstáculos. Não necessariamente criando uma rivalidade, dará a segurança, deixando o regido na frente de seus concorrentes. Assim, o sucesso será garantido, indicando o crescimento neste percurso de vida e apresentando as metas necessárias para as conquistas.

Júpiter na Casa 10 em Trânsito

Júpiter leva cerca de 12 anos para dar a sua volta completa no zodíaco, sendo que a Casa 10 em Trânsito fala sobre a autoconfiança. Ficando também um ano em cada signo, seus movimentos dão espaço e liberdade. A facilidade para se relacionar também é enfatizada nesse posicionamento.

Podendo indicar um indivíduo um pouco autoritário, as emoções são as forças que carregam ele. Não gosta de ficar sozinho e prefere se exibir. Seu otimismo e sua arrogância são processos exagerados que contam com a inquietação de seu ser. Além disso, ele é funcional e pensa que aguenta tudo simultaneamente, querendo se apresentar mais.

Traços de personalidade de quem possui Júpiter na Casa 10

Planeta Júpiter.

Os traços de personalidade de quem conta com Júpiter na Casa 10 são aqueles que colocam o nativo como uma pessoa bem vista diante da sociedade. Gostando do conforto, também preza pelo luxo e suas vantagens. Uma inspiração para ele pode vir de dentro da família, servindo como espelho.

Algumas coisas podem dificultar o seu percurso, principalmente se a vida não tomar o rumo que esperava. Péssimos resultados podem colocar ele diante de uma situação complicada, além de encontrar resultados devastadores. No entanto, a sorte está ao lado, sem a necessidade de esforço.

Continue lendo o artigo para saber mais sobre os traços de personalidade do nativo com Júpiter na Casa 10!

Características positivas

As características positivas de uma pessoa com Júpiter na Casa 10 são aquelas voltadas para a reputação e o respeito. A autoridade bem manuseada a faz ser uma grande líder, além da permissão para construir um caminho de sucesso. Este planeta dentro deste aspecto é ótimo para trabalhar e compartilhar com todos.

Além de a pessoa ser bem vista diante do propósito social, muitas oportunidades vão beneficiá-la. Seus hábitos serão bem avaliados e considerados, tornando-a alguém de objetivos concretos. Ela sabe negociar como ninguém e não abre mão daquilo que acredita. Muitos a admiram pela postura e costumam a levar como inspiração.

Características negativas

Efeitos da procrastinação podem se desenvolver nas características negativas de Júpiter na Casa 10, além dos péssimos resultados. Sendo o nativo uma pessoa que não consegue controlar o dinheiro, provavelmente vai precisar da ajuda de seus familiares para conseguir sobreviver.

Com algumas dificuldades na vida pessoal e profissional, ele vai ter que lutar muito para conquistar aquilo que quer. O aspecto negativo também é ressaltado no sentindo de que, se tiver uma posição bem privilegiada, se tornará aquele que não fará tantos esforços para se manter lá. Não se preocupando com suas tarefas, pode relaxar.

Ambiciosos

Das grandes possibilidades que um nativo pode ter, aquele com Júpiter na Casa 10 se torna mais disposto para conquistar seus propósitos. Mais do que isso, a integridade moral é vista como uma colocação bem exposta e apresentando tudo aquilo que ele quer. Além disso, conta com a ética embutida em sua personalidade.

Seguindo os seus maiores desejos, planeja muitas viagens e culturas para conhecer. Almeja o exterior e pretende se caracterizar internacionalmente. O talento faz com que seu potencial seja ainda mais explorado, além do planeta em questão ser um ótimo lugar para aprender e ensinar.

Tendência à fama

Tendo uma boa postura diante do público, a pessoa que conta com Júpiter na Casa 10 pode ser uma líder dentro do seu círculo. Seguindo como uma política, pode ser também professora. É conhecida por muitas pessoas, mas de maneiras diferentes e, com autoridade, sabe e gosta de se impor.

Provavelmente, ela se desenvolveu com alguém de grande influência, mas Júpiter sob tensão pode ter desandado essa relação. A sorte e a abundância estão ao lado, fazendo que com que se torne aquela pessoa admirável e com propósitos bem estabelecidos. Por fim, o sucesso pode vir diante do mínimo que ela tenha de resistência, tornando-a uma figura respeitada.

Otimistas

Dando espaço para as grandes possibilidades, uma pessoa regida por Júpiter na Casa 10 é otimista. Enxerga os problemas da vida como algo passageiro, e as circunstâncias não a tiram de seu propósito principal. Diante do futuro, ela está aberta para todas as possibilidades e se sustenta no agora.

Além disso, cheia de pensamentos motivacionais, planeja e desenvolve bem as coisas. Suas ações a deixam cara a cara com o sucesso, fazendo com que fique ainda mais estimulada. A definição desta característica pode ser denominada como ir em direção de algo, fazendo com que o passado seja apenas uma forma de aprender.

A influência de Júpiter na Casa 10

Planeta Júpiter.

A influência de Júpiter na Casa 10 pode refletir nos campos concentrados e relacionados à família, como saúde, carreira, amor e sexo. Com o lado generoso do planeta, a sorte só não aparecerá em poucos momentos da vida e em circunstâncias desnecessárias. Combinando o trabalho e o esforço, conquistará muitas coisas.

Além disso, a pessoa sempre ficará como o centro das atenções, e sua autoridade pode influenciar outras a ficarem do seu lado. Tudo aquilo que faz dá prazer e estímulo para continuar, apresentando todas as possibilidades. Mantenha a leitura do artigo para entender outros processos de Júpiter na Casa 10!

Amor e sexo

Os envolvimentos amorosos para um nativo com Júpiter na Casa 10 são os responsáveis por deixá-lo ainda mais confiável e leal. Mais do que isso, ele sempre tenta agradar e não decepciona. Apresenta-se com preocupação para ajudar se for o caso, sem deixar quem ama na mão.

Para oferecer o que há de melhor, ele se esforça e conquista. O companheirismo é fortalecido diante de todas as suas qualidades, além de atuar como um bom conselheiro. Sendo assim, relacionar-se com alguém que tenha este posicionamento só fará com que as coisas se fortaleçam entre os dois apaixonados.

Saúde

Podendo proteger o corpo das doenças, Júpiter na Casa 10 tem seu lado negativo voltado para aquilo que pode expandir ainda mais um problema físico. Representando também um órgão específico do corpo, o fígado é onde a alma se constitui. Além disso, por ser o maior planeta do Sistema Solar, precisa da saúde para equilibrar e colocar tudo nos eixos.

Portanto, pode proteger dos danos, dando fortes indícios de que este nativo provavelmente bebeu muito e prejudicou o funcionamento do seu órgão. É necessário cuidar mais de si, além de prestar atenção nas respostas que o corpo dá. Alimentar-se e praticar exercícios pode deixar a vida mais saudável, eliminando possíveis transtornos.

Família

A família no contexto de Júpiter na Casa 10 pode representar a figura de um pai educado, respeitado e com boas pessoas em sua volta. Podendo ter uma cultura voltada para o estrangeiro, seus costumes são específicos. Esta base vive financeiramente bem, além de ter uma religião como fundamento.

Assim, um nativo pode precisar da ajuda dessa figura paterna, além de todos os outros processos para progredir na vida. Aprendendo muito com influência, esta continua favorecendo até hoje. Com Júpiter em tensão, as coisas na família podem se desenvolver de forma negativa e com atitudes desmerecedoras.

Carreira

Nos aspectos da carreira, Júpiter na Casa 10 fala sobre o progresso dentro deste âmbito, mostrando que esta pessoa terá um percurso brilhante. Tornando-se bem-sucedida naquilo que faz, conquistará o respeito que merece. Pode crescer na educação, na filosofia ou em negócios internacionais.

Novas línguas e viagens podem fortalecer ainda mais nativo, mantendo ele em uma posição privilegiada. Na astrologia, o planeta Júpiter dá muito dinheiro, concretizando tudo aquilo que, antes, era apenas um propósito. Mais do que isso, pode se expressar grandemente e se encaixar naquilo que for melhor.

Um pouco mais sobre Júpiter na Casa 10

Planeta Júpiter.

Dando espaço para outras especificações em Júpiter na Casa 10, quando ele fica retrógrado, torna-se um planeta com uma variação óptica, acontecendo uma vez dentro de 12 meses. A visualização da Terra é de um astro que parece estar se movimentando ao contrário, podendo dar uma perspectiva negativa.

Na Revolução Solar, a multiplicação prevalece, sendo que, na Sinastria, fala sobre o crescimento pessoal. Portanto, todas as caracterizações deste posicionamento ressaltam processos que podem ser positivos, mostrando muito mais sobre as ações poderosas do planeta. Compreenda outros pontos de Júpiter na Casa 10 abaixo!

Júpiter retrógrado na Casa 10

O posicionamento de Júpiter retrógrado na Casa 10 fala sobre um regido que não conseguiu aquilo que queria dentro de sua profissão, precisando desenvolver outros métodos para conquistar o que deseja. Podendo também estar dentro de uma postura sem responsabilidade, a desonestidade pode ter prevalecido.

Assim, é necessário se atentar às conduções de vida que estão sendo ressaltadas, principalmente para não se deixar levar por uma atitude imatura e que não o corresponde inteiramente. Outra oportunidade pode ser desenvolvida para dar a possibilidade de cultivar e conquistar o sucesso que tanto almejou.

Júpiter em Revolução Solar na Casa 10

Quando Júpiter está em Revolução Solar na Casa 10, ele pode ser visualizado dentro de um contexto de felicidade e prosperidade. Indicando uma oportunidade de multiplicar tudo aquilo que conquistou, as coisas ao redor podem crescer ainda mais. Assim, é um eixo que carregará muitos aspectos positivos, e as negatividades não serão tão vistas.

Além disso, apresentando um bom momento na vida de um regido, ele pode se desenvolver ainda mais no seu âmbito profissional. Por mais que encontre empecilhos no meio do caminho, os propósitos e os objetivos serão muito bem distribuídos para o sucesso pleno que tanto merece.

Sinastria de Júpiter na Casa 10

A Sinastria de Júpiter na Casa 10 representa um desejo do nativo de enxergar o seu companheiro crescendo na vida profissional e pessoal, junto com ele. É necessário respeitar o espaço, não o obrigando a assumir algo que não deseja ou que não está em seu objetivo.

Além disso, mesmo se importando muito com o crescimento de seu parceiro nesta questão, o nativo não pode pressioná-lo a fazer algo que não tem interesse. Portanto, precisa entender que algumas decisões devem ser tomadas sozinhas para não atrapalhar o progresso alheio, dando apenas uma opinião e se ela for solicitada.

Famosos com Júpiter na Casa 10

Os famosos que contam com Júpiter na Casa 10 são nativos de grande prestígio e sucesso: Kurt Cobain, Steve Jobs, Lady Gaga e Angelina Jolie. Sendo assim, todos podem ter conquistado seus respectivos posicionamentos dentro do que se manifestou no poder de Júpiter no Mapa Astral.

A riqueza e a sorte tiveram ações importantes para eles, mostrando e dando posições privilegiadas dentro de suas profissões. A abundância e o exagero também fazem parte, apresentando uma parcela daquilo que eles construíram ao longo de seus percursos.

Júpiter na Casa 10 é um bom posicionamento para o trabalho?

Planeta Júpiter.

Tendo as vantagens e os contras, o posicionamento de Júpiter na Casa 10 pode indicar uma pessoa com muita sorte no âmbito profissional, assim como pode ter alguns impasses dependendo de suas atitudes. Ser imprudente, não levar a sério e ser desleixada pode fazer com que as coisas se compliquem.

Portanto, pelo lado positivo do eixo, o nativo pode ter uma carreira bem-sucedida e construir um grande patrimônio em cima disso. Tendo a influência de alguém importante em sua vida, contará com apoio e auxílio para conquistar coisas maiores. Portanto, deve focar naquilo que deseja e sem se deixar levar por uma personalidade imatura.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


planetas casas sinastria

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.