O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

O que o capricorniano gosta de ouvir? Nas relações, na cama e mais!

Quer saber como agradar um capricorniano? Clique aqui e descubra como conquistá-lo apenas com palavras!


Quem é o capricorniano?

Símbolo do signo de Capricórnio.

Capricornianos são conhecidos como pessoas frias, com o "coração de gelo". Mas será mesmo que essa é uma verdade absoluta sobre esse signo ou seria apenas um estigma? Neste artigo, vamos desmistificar alguns conceitos completamente errados sobre Capricórnio e falar sobre tudo de importante sobre esse signo.

Logo mais, você vai conhecer os pontos fortes e fracos dos capricornianos. Além disso, poderá descobrir o que esses nativos gostam ou deixam de gostar. Tudo isso, claro, sem deixar de lado o mais importante: o que desejam ouvir. Portanto, aproveite essas informações pra sair na vantagem com aquela pessoa e confira os tópicos do artigo!

Mais sobre Capricórnio e o Capricorniano

Símbolo do signo Capricórnio.

Que conhecimento prévio é uma vantagem, todos concordam. Por isso, pensando que conhecer uma pessoa pode ajudar na relação, esse tópico estará voltado para trazer mais informações sobre Capricórnio e aqueles que descendem dele. A seguir, você terá acesso a informações que podem ajudar a conseguir o melhor dos capricornianos!

Características gerais do capricorniano

De forma geral, os descendentes de Capricórnio são pessoas reservadas e centradas. Trabalhar parece ser a motivação de sua vida e, por serem sérios desse jeito, não vivem ilusões. Apesar de todos esses aspectos muito formais, quando você os conhece um pouquinho mais e os observa mais de perto, eles revelam senso de humor.

Pontos fortes do capricorniano

Uma das qualidades mais fortes do capricorniano é a sua determinação. Capricornianos tendem a ser esforçados, trabalhadores e muito responsáveis por natureza. Serão raras as vezes em que você os verá fugindo de trabalho, ainda mais quando é algo que julgam valer a pena. Quando se comprometem a fazer algo, moverão céus e terras se for preciso, mas realizarão a tarefa com eficiência.

Podemos ressaltar que outro ponto positivo é a forma como são coerentes em ações, falas e pensamentos. Desta forma, o que eles pensam é o que falam, e o que eles falam é o que fazem. Você não precisa ficar analisando muito cada uma de suas palavras, nem ficar buscando por coisas não ditas, pois eles são simples, claros e honestos.

Pontos fracos do capricorniano

Como nem tudo são flores e ninguém é perfeito, capricornianos têm seus pontos negativos como qualquer pessoa. Costumam ter um perfil conservador, o que não é ruim, dependendo da perspectiva. Mas suas opiniões, seus princípios e conceitos podem ser antiquados às vezes, contrastando muito com pessoas e situações que exigem pensamentos ou atitudes mais "fora da caixa".

Além disso, são indivíduos rígidos e críticos. Cobram muito de si mesmos e o perfeccionismo os deixa lentos. Isso sem mencionar o quanto são desconfiados, pois estão sempre com um ou dois pés atrás em relação as outras pessoas, até as que são próximas. Todos esses são pontos nos quais os descendentes de Capricórnio precisam buscar evoluir.

Conselho para o capricorniano

É impossível pensar em Capricórnio e não visualizar uma pessoa com muito potencial. Embora tenham excelentes características maravilhosas, os próprios capricornianos não se enxergam com propriedade. Estão sempre querendo provar seu valor para as outras pessoas e se cobrando a serem os melhores nas coisas. Mal sabem que já são suficientes e admiráveis.

Diante disso, o melhor conselho para um capricorniano é que confie mais em si, deixando de se cobrar e preocupar tanto. Desacelerar dessa vida de muito trabalho pode ser transformador. Muitas vezes, aquilo que estamos procurando está por perto, mas ficamos presos na rotina e não temos tempo para ver nada com clareza. Portanto, é importante se permitir viver e aproveitar o momento atual.

Mitos relacionados a Capricórnio

Ao contrário do que muitos pensam, Capricórnio está bastante distante da frieza. Seu coração não é de gelo nem de pedra. Pelo contrário, é extremamente intenso. Nada daquilo que sentir será raso: sempre será profundo e envolvente. Diante disso, quando ele gosta, adora; mas, quando desgosta, detesta.

Além disso, os nativos de Capricórnio são pessoas sensíveis e que cuidam de quem gostam. Sentem prazer em servir e agradar quem eles amam e vão demonstrar esse amor com bastante frequência. É obvio que essa mesma intensidade vai ser refletida quando estiverem insatisfeitos com alguém. Porém, desde que detenham seu afeto, o receberão das mais lindas formas.

O caráter capricorniano

Dono de um caráter reservado, o capricorniano não revela seus segredos a ninguém. Existe um mundinho que é inteiramente privado e ninguém é permitido ali. Conseguir permissão para entrar ali é extremamente raro e, para isso, é necessário um nível muito elevado de intimidade.

Fora isso, seu caráter também é constante, determinado e astuto. Pode ser considerado um símbolo de força de vontade, pois ele é muito persistente. Quando tem um objetivo, ele vai trabalhar até conquistá-lo. Provavelmente, você o encontrará passando mais tempo realizando do que sonhando com o quer que seja sua ambição.

Capricórnio e o astro Saturno

O planeta Saturno é o astro que rege Capricórnio. Por isso, quando Saturno e Capricórnio estão alinhados, é como se tudo se encaixasse da forma mais fluída. A influência de Saturno sobre esse signo reforça alguns de seus aspectos mais fortes, como a cautela e a apreciação pelo planejamento.

Assim, a rotina de Capricórnio tende a ficar mais leve, pois vai lidar com suas responsabilidades de forma muito mais fácil e prática. Ademais, é possível notar um aumento na valorização da segurança material, pois Capricórnio quer se sentir confortável e busca sempre pela estabilidade.

Capricórnio e a casa 10

Ligada ao signo Capricórnio e com o regente Saturno, a casa 10 é um posicionamento confortável para o signo. Além de ser a casa que fala do nosso lugar no mundo e na sociedade, ela também representa as escolhas que tomamos durante a jornada da vida, que nos guia à nossa vocação.

Assim, sua influência traz consciência de seu posicionamento na sociedade, fazendo com que seu papel neste mundo seja revelado. Além disso, também traz a confiança necessária para que o capricorniano permaneça onde é pertencido.

Capricórnio e o elemento terra

Acompanhado por Touro e Virgem, Capricórnio faz parte da tríade do elemento terra. Ele simboliza o que é verdadeiro e estável, tendo raízes firmes bem plantadas no solo. Entre as características desse elemento que influenciam o signo de Capricórnio, está a capacidade de lidar com a realidade sem ser tentado por ilusões.

Além disso, o aspecto mais marcante desse elemento sobre o signo de Capricórnio é a praticidade. Portanto, o fazer prevalece sobre o sonhar.

Capricórnio e a energia cardinal

Composta pelos signos que iniciam as estações, a energia cardinal é voltada à iniciativa. Essa energia é extremamente ativa e a característica que predomina é a atitude. Em relação a Capricórnio, ela remete majoritariamente à iniciativa no campo profissional, já que este é um signo trabalhador e centrado.

Relações com o capricorniano

Símbolo do signo Capricórnio.

É muito mais fácil de conviver com alguém, quando as pessoas se entendem. Por esse motivo, abordaremos nesse tópico como o capricorniano tende a gerir seus relacionamentos de forma natural e como toda a relação é diferente.

A seguir, você terá acesso a conteúdos detalhados e específicos sobre suas relações amorosas, de amizade, familiares, de trabalho e mais. Continue lendo!

O amor com o capricorniano

A personalidade reservada de Capricórnio se estende nas suas relações amorosas, mas isso não quer dizer que não estão sentindo amor ou paixão. Bem pelo contrário, capricornianos têm dificuldade de expressar o que sentem justamente por sentirem demais.

Quando começam a se envolver com alguém, são cautelosos. Isto é, não se comprometem até terem certeza de que eles e seus parceiros serão compatíveis, considerando aspectos de pensamento, princípios e estilo de vida.

Em um relacionamento com um capricorniano, você encontrará um parceiro muito empático, que será sensível às suas necessidades, alegrias e sofrimentos. Mesmo que não pareça muito, eles solidarizam bastante com a dor alheia, pois identificam nela a própria dor.

Além disso, capricornianos são do tipo "para casar". Ou seja, quando estão com alguém, levam o relacionamento a sério e raramente querem se separar. Seu lema é que todo e qualquer problema pode ser resolvido na base do diálogo e esforço. Portanto, se você procura por alguém assim, encontre um capricorniano.

A amizade com o capricorniano

Pode-se dizer que Capricórnio é um dos signos zodiacais que mais valorizam a amizade. No entanto, não criam esse laço com qualquer pessoa, pois buscam amizade com pessoas que possam lhe ensinar coisas novas e proporcionar diferentes experiências.

Uma vez que sua amizade é conquistada, Capricórnio é um amigo leal que te acompanhará no melhor e no pior. Sempre estará disposto a te ouvir, ainda que não fale muito de si. Caso um capricorniano se abra para você um dia, pode se sentir muito importante.

O capricorniano no trabalho

Nas relações de trabalho, os capricornianos se comportam de forma mais discreta e objetiva. O trabalho é um aspecto que levam muito a sério. Portanto, vão prezar por um ambiente produtivo e livre de conflitos. São excelentes parceiros, pois, em tudo o que se comprometerem a fazer, farão de forma eficiente.

Os pais capricornianos

É da natureza de Capricórnio ser paternal. Portanto, quando capricornianos se tornam realmente pais, esse papel vai lhes servir como uma luva. A responsabilidade e o cuidado com a pessoa que depende deles vão ser aspectos dos quais estarão muito conscientes o tempo todo. Por prezarem esses princípios fortemente, eles podem se mostrar pessoas autoritárias e que não toleram desobediência.

Por outro lado, também vão estar mais do que dispostos a ensinar coisas que consideram importantes aos seus filhos e esperam que, com isso, os filhos aprendam os mesmos princípios que os capricornianos carregam. A construção de caráter dos filhos é uma missão que levarão muito a sério.

Os filhos capricornianos

A personalidade reservada e a dificuldade em expressar os sentimentos vão fazer os filhos capricornianos viverem dentro do próprio mundinho. Mas isso não significa que não estejam prestando atenção no que acontece ao redor, muito pelo contrário. Eles observam tudo, e raramente algo passa despercebido.

Ademais, são pessoas muito sensíveis, profundas e intensas, que vão internalizar tudo. Vão precisar de ajuda para lidar com os próprios sentimentos ou com alguma tarefa mais difícil do que pensavam, mas não vão saber pedir. Isso vai ser uma adversidade para eles, mas, quando o fizerem, é importante que os pais os levem a sério para não afastá-los.

O que o capricorniano gostaria de ouvir?

Símbolos do signo Capricórnio.

Chegamos ao ponto chave desse artigo: vamos falar sobre o que os capricornianos gostariam de ouvir. Falar a coisa certa é 1 passo à frente para conquistar o capricorniano e se dar bem com ele. Por causa disso, nesse tópico, vamos abordar o que eles querem ouvir de verdade de seus amores, amigos, durante o sexo e mais. Continue a leitura e descubra tudo!

O que o capricorniano gostaria de ouvir durante o sexo?

Capricornianos não costumam ser egoístas em nenhum aspecto da vida, mas, na cama, eles mostram ainda mais empenho para agradar o parceiro. Eles vão focar no prazer dos dois e vão estar muito determinados a oferecer prazer, não só receber. Em troca disso, eles querem ouvir o quanto são bons no que fazem e o quanto seus parceiros estão sentindo prazer.

O que o capricorniano gostaria de ouvir durante a relação amorosa?

De seu amor, Capricórnio quer ouvir elogios e se sentir admirado. Também quer ouvir o quanto aquela pessoa está apaixonada por ele, ou o quanto gosta dele. Assim, experimente dizer o quanto se diverte ao lado dele, o quanto ele é bonito, inteligente e habilidoso nas coisas que faz. Sentir que encanta seu companheiro é algo que o deixa muito satisfeito.

Apesar disso, ele não quer ser o centro de toda a atenção. Pelo contrário, ele quer ouvir sobre como você se sente, sobre suas ambições, suas metas e seus planos. É o tipo de pessoa que vai ficar boba ao te ver falar sobre o que gosta. Portanto, não tenha medo de falar de si mesmo e o que tem de mais profundo em você.

O que o capricorniano gostaria de ouvir em suas relações em geral?

Além da honestidade, um dos valores que Capricórnio mais admira é a lealdade. Além de valorizar, os nativos gostam de conversar sobre isso. Eles esperam ouvir que as pessoas próximas compartilham desse ideal no mesmo nível e que, portanto, podem contar com elas.

Além disso, também gostam de perceber que estão sendo levados a sério. Frases que afirmem o quanto você os considera e o quanto se importa com eles vão ser surpreendentemente boas para eles. Expresse o quanto valoriza sua opinião, seu apoio, sua presença, etc., e vai deixá-los nas nuvens.

Dicas para uma boa relação com o capricorniano

Símbolo do signo Capricórnio.

Agora que você já sabe sobre o caráter capricorniano, sua personalidade, como são em diferentes aspectos da vida e o que querem ouvir, chegou o momentos de dar as dicas finais, que podem fazer total diferença no relacionamento com um capricorniano.

Para ter uma boa relação com Capricórnio, é essencial que você compreenda e respeite sua natureza. Como pessoas muito práticas e objetivas, os nativos não gostam de deixar nenhum problema. Diante disso, não jogue os problemas para debaixo do tapete, mas chame-os para encontrar uma relação. Perceber essa disposição em seus parceiros será uma surpresa mais do que bem-vinda para eles

Além disso, não minta nunca. Os descendentes de Capricórnio detestam mentiras, pois valorizam a honestidade acima de todos os valores. Assim, a verdade nua e crua é o mínimo que esperam de você, então, opte sempre por ser sincero. Essa é a melhor política a se seguir com eles.

Agora que você sabe tudo o que precisa saber, tem uma grande vantagem nas mãos. Faça bom proveito dela, sempre utilizando esse conhecimento a favor da relação de vocês. Desta forma, vocês terão todo o potencial para construir uma relação harmoniosa, saudável e repleta de felicidade!

Autor deste artigo

Bacharelanda em letras que ama escrever desde que se lembra. Acredito que devemos aproveitar cada segundo da vida, sempre buscando o pelo melhor dela e de nós mesmos. Pelo mesmo motivo, estou sempre me mantendo ocupada com a vida pela qual sempre sonhei, aprendendo e ensinando todos os dia.

Palavras-chave relacionadas


signos sinastria

Artigos relacionados


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais manipuladores? Conheça os 6 piores do zodíaco e mais!

Saiba quais são os signos que tendem a controlar tudo e todos. Descubra se o seu signo está nesta lista de signos mais manipuladores neste artigo!


Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Como fazer as pazes com cada signo? Como perdoam, como desculpam e mais!

Nem sempre é fácil fazer as pazes e essa tarefa pode ficar ainda mais difícil dependendo do signo da pessoa magoada. Confira como cada um reage nessa situação!


Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Quais são os signos mais psicopatas? Confira os 6 piores do zodíaco e mais!

Você sabe quais são os signos considerados mais psicopatas do zodíaco? Confira nesse artigo os 6 piores signos do zodíaco e mais!


Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Constelação do signo de Virgem: origem, estrelas, como localizar e mais!

Repleta de vastas galáxias, a maior constelação do zodíaco é antiga e cercada por mitos de milhares de anos. Quer saber mais? Confira o artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.