Ajuda espiritual urgente! Onde obter, como ter ajuda sozinho e mais!

Ajuda espiritual urgente! Onde obter, como ter ajuda sozinho e mais!

Veja como conseguir ajuda espiritual para seus problemas de forma rápida e eficaz, seja com apoio de terceiros ou atuando sozinho mesmo. Aprenda tudo aqui!


O que é ajuda espiritual?

pessoa rezando

Se você está aqui é porque acredita que há muito mais do que matéria em nosso ser, que há uma essência. Dessa forma, a ajuda espiritual está relacionada a esse corpo sutil que faz parte do nosso todo.

Ela pode vir de várias fontes, a depender da sua fé e merecimento. Normalmente, pode-se pedir ajuda espiritual para Deus (ou quaisquer deidades ou forças relacionadas a Ele), aos santos, orixás, anjos, entidades... Sempre de acordo com sua interpretação do sagrado.

Mas uma coisa é certa, ela existe e você pode contar com essa ajuda para superar fases difíceis ou pedir por algo muito especial. Mas como saber que o seu caso é espiritual? Existem alguns sinais que mostram que você está precisando de ajuda extra, saiba quais são e como conseguir.

Como saber se preciso de ajuda espiritual?

planta murchando

Às vezes, parece que as coisas não andam ou que tudo está dando errado. Saiba que esses podem ser sinais de que você precisa de ajuda espiritual, porém não são os únicos.

Afinal, há outras formas de perceber que algo não está bem na espiritualidade. Por exemplo, o comportamento dos seus animais de estimação, plantas murchando, desânimo, pensamentos negativos, ver vultos, ter pesadelos e mal-estar constante. Entenda melhor cada um desses pontos.

Preste atenção nos animais da casa

Se você tem gato ou cachorro, já conhece muito bem o comportamento deles. Porém, quando há algum problema espiritual, é notória a mudança em alguns momentos específicos. Quando é um caso de obsessão, a coisa fica até mais óbvia.

O comportamento dos animais muda, eles passam a ficar mais arredios e até latir ou miar para o "nada". Também podem encarar fixamente algum ponto, arrepiar os pelos do dorso e até atacar. Passam a não querer tanto carinho e a ter comportamentos mais territorialistas.

Plantas murchando

Você já ouviu a expressão "olho de secar pimenteira"? Então, não é à toa que se associa plantas murchando às más energias. Isso porque, muitas plantas são extremamente sensíveis à energia e acabam morrendo com aquelas que são mais densas.

Por outro lado, há plantas que não apenas resistem às más energias, como também ajudam a limpar a casa. Entre elas estão a espada de Ogum, de Iansã, a comigo-ninguém-pode, pinhão roxo, manjericão e muitas outras. E sim, a pimenteira é ótima para limpar o ambiente, mas pode absorver as energias e murchar.

Desânimo e pensamentos negativos

É absolutamente normal se sentir cansado às vezes, afinal, a rotina é apertada e pode ser que seu corpo esteja precisando de um tempinho. Porém, se isso é uma constante, é bom investigar do que se trata. Afinal, pode ser desde um problema com açúcar até más energias na casa.

A relação com a necessidade de ajuda espiritual é ainda maior quando, além do desânimo, você se sente bombardeado por pensamentos negativos. Parece que nada presta, que o mundo está mais cinza e tudo te irrita. Certamente é um forte indício de que chegou a hora de mudar.

Ver vultos e sensação de estar sendo observado

Quem tem um certo grau de clarividência (mediunidade onde se consegue ver as energias e entidades), pode perceber vultos pela casa quando precisa de ajuda espiritual. É como se fossem sombras passando pelos cantos, no cantinho dos olhos, nunca sendo notados de fato.

Outro fator importante a ser considerado é a sensação constante de que está sendo vigiado. Como se alguém estivesse escondido em algum lugar, somente observando seus movimentos. Esses são fortes sinais de que precisa tomar providências urgentes quanto à energia da sua casa.

Pesadelos recorrentes

Você pode querer buscar ajuda espiritual, se estiver tendo pesadelos recorrentes, seja com a mesma pessoa ou até mesmo uma situação repetida. Também pode ser um lugar ou o mesmo tipo de ação, em lugares diferentes. O ponto central é que não serão agradáveis e você vai acordar muito mal.

Ter pesadelos também pode ser sinal de que a energia da sua casa não está boa, ou ainda pior, pode ser a presença de espíritos menos evoluídos. Em ambos os casos, vale muito a pena recorrer ao auxílio do sagrado, deixando assim, as coisas mais leves em sua vida.

Mal-estar frequente e dores no corpo físico

Sensações como enjoo, náuseas, falta ou excesso de fome, apatia e muito sono indicam más vibrações. Além disso, suor frio, tontura, dor de cabeça e mal-estar em geral, podem ser sinais de que você precisa de ajuda espiritual de forma mais urgente e enfática.

Outro ponto a ser observado é se você está com dores frequentes no corpo. Isso pode acontecer tanto em um ponto específico sempre quanto em lugares diferentes. Normalmente, dores de cabeça, pescoço e estômago são as mais normais, nesses casos.

Como obter ajuda espiritual?

pessoas fazendo reiki

Se você precisa de ajuda espiritual, deve encontrar um caminho que te oriente e faça com que os problemas cessem. Veja um pouco de cada lugar onde procurar e como conseguir ajuda espiritual em diversas religiões e práticas, como igrejas, Reiki, mesa branca, umbanda e candomblé.

Procure um local de confiança para se consultar

Primeiro de tudo, é fundamental que você procure se consultar com alguém de confiança. Dê preferência a um lugar conhecido ou pelo menos indicado por um amigo, familiar ou até colega de trabalho. O importante é ter certeza de que as pessoas que lá estão, trabalham pela caridade.

Afinal, por mais que uma religião seja linda, são pessoas que trabalham nela, então é bom ter todo o zelo para encontrar um lugar de luz. Podem ser desde pastores vendendo feijão que cura a covid até falsos profetas, que utilizam sua mente para tirar vantagem de quem precisa.

Mas quando encontrar um lugar que considere bom, vá de coração e mente abertos, ouvindo o que está sendo dito e seguindo as recomendações, sempre de acordo com seus próprios valores.

Igrejas

As igrejas são locais de religamento, onde se busca ouvir as palavras de Deus, independente se são católicas ou evangélicas. Por isso, são ótimos lugares para buscar ajuda espiritual e encontrar formas de lidar com a situação na qual está vivendo.

Entre as recomendações encontradas, você vai ter a confissão, orientação sobre orações, pedidos para acender vela para seu santo ou para Jesus, entre outras ações que possam ajudar a afastar o mal de você e da sua casa.

Reiki

No Reiki, o terapeuta escolhido aplica energia no paciente, através da imposição das mãos, funcionando como um canal entre a energia divina e o corpo energético. Ele funciona através da harmonização, alinhamento dos chakras, que são os centros de energia do corpo que ajudam a regular o seu funcionamento.

A partir do momento em que se alinha os chakras, o corpo, a mente e o espírito ficam em harmonia. Dessa forma, acaba funcionando muito melhor como uma barreira de proteção contra forças externas ou até mesmo energias que possam estar tentando se aproximar. Ou seja, é como se ajudasse o próprio corpo a lutar contra o que está lhe prejudicando.

Mesa branca

A mesa branca é o instrumento de trabalho do espiritismo, funcionando como um elo entre os encarnados e desencarnados. Nela, os médiuns se conectam aos seus guias e junto a eles, podem escutar e dar voz a outros desencarnados.

Ela é uma forma de ajuda espiritual, pois pode intermediar o contato entre a pessoa que está recebendo atendimento e possíveis desencarnados que a acompanham. Esses espíritos são chamados de obsessores e no centro, recebem orientação e encaminhamento para novas realidades.

Umbanda

A umbanda é uma religião de origem afro-brasileira, que reverencia aos orixás, suas deidades. Politeísta, ela possui além dos orixás, falanges de entidades que ajudam nos trabalhos das casas, sempre com base no princípio da caridade e do amor.

Ao procurar ajuda espiritual em um terreiro de umbanda, o consulente será atendido por um médium incorporado pelo seu guia. Lá, ele receberá orientações sobre a vida e alguma situação específica, bem como recomendações de banhos e outras coisas que precise fazer para melhorar.

Candomblé

Assim como a umbanda leva consigo parte de sua raiz na África, também o candomblé segue os preceitos dos seus ancestrais. Eles reverenciam os orixás e se consideram descendentes deles, tendo uma relação muito íntima com suas deidades.

A ajuda espiritual no candomblé também se dá através do emprego de banhos, trabalhos e limpezas, com o objetivo de abrir caminhos e afastar possíveis eguns (espíritos mais densos errantes) de perto do consulente.

Buscando ajuda espiritual sozinho

pessoa com incenso

Você pode tentar encontrar a solução sem procurar ajuda espiritual em outro lugar, afinal, você é o templo da sua alma, que possui toda sabedoria do universo.

Para isso, pode contar com salmos e orações, cristais, banhos, incensos e defumadores. Outras opções são rituais de descarrego, meditação, mantras e rituais. Veja a seguir como utilizar essas opções.

Salmos e orações

Se você sente conexão com as palavras da Bíblia, então pode buscar melhorar a situação energética da sua casa através da oração. São muitas opções para você conseguir se reconectar e manter seu ambiente em paz, sempre com a força de Deus.

Um bom salmo para pedir por proteção e demonstrar sua confiança na providência divina é o 23. Porém, se você prefere oração, a de São Jorge é perfeita para eliminar o mal de sua vida:

"São Jorge, guerreiro vencedor do dragão, rogai por nós. Ó São Jorge, meu guerreiro, invencível na Fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança abra os meus caminhos.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo, meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos."

Energização com cristais

A limpeza da sua casa é fundamental para poder contar sempre com a energia mais elevada, evitando a presença de outras mais densas. Para isso, pode contar com o poder dos cristais, cada um com sua função. Eles podem ser usados para limpeza e proteção, cuidando tanto da casa quanto também de você.

Seja como um objeto decorativo junto à sua porta de entrada ou carregado como um amuleto junto ao corpo, ele deve ser limpo primeiro em água com sal ou enterrado em um vaso por um dia. Em seguida, pode ser energizado na lua cheia, se for para proteção ou na nova, se for para banimento.

Essas são as melhores pedras para limpar a energia: Turmalina Negra, Ônix, Obsidiana, Quartzo, Cianita Preta e Azul.

Banhos energéticos

Os banhos podem trazer muito mais do que as propriedades das folhas, como também, a ajuda espiritual. O conhecimento popular, passado de geração em geração, mostra que os banhos são um instrumento popular para ajudar a afastar más energias e abrir caminhos.

As melhores folhas para banhos de limpeza são a aroeira, pitanga, manjericão e pinhão roxo. Mas é preciso ter uma orientação mais direcionada, para não misturar muitas plantas quentes e causar danos no campo energético. Lembrando que banhos de limpeza só podem ser tomados do pescoço para baixo.

Incensos

Usar incenso em casa é costume para muitas pessoas, porém o que parte delas não sabe, é que ele pode te ajudar a obter ajuda espiritual. O incenso de qualidade é feito com ervas ou essência destas, trazendo seus benefícios para o ambiente.

Dessa forma, se você escolher os incensos adequados, pode ajudar a modificar a energia ao seu redor, abrindo portas para coisas melhores. Bons incensos para fazer uma limpeza na casa são o de sálvia, arruda, palo santo, mirra, olíbano e benjoim.

Defumadores

Para um processo mais intenso de limpeza, que passe a dar abertura à ajuda espiritual, você pode usar os defumadores. Seja um elegante turíbulo ou até mesmo a versão caseira super popular de lata de leite em pó, eles vão ajudar a eliminar energias negativas do ambiente.

Para isso, acenda a brasa no defumador e coloque a resina ou conjunto de ervas preferidas. Limpe em volta de você e da sua casa, lembrando de deixar as janelas abertas, pois essa defumação pode soltar muita fumaça. Escolha ervas como sálvia, casca de alho, arruda, pitanga, manjericão e outras, para fazer essa limpeza e obter ajuda.

Rituais de descarrego

O ideal é que rituais de descarrego sejam feitos por pessoas que já têm experiência, mas você pode contar com esse tipo de ajuda espiritual, se já se sentir confortável em fazê-lo. Eles podem ser feitos de muitas formas, seja em casa ou ao ar livre.

Os rituais mais conhecidos são o sacudimento com pipoca, batimento de ervas (como aroeira, insulina ou outras ervas quentes), banhos de limpeza e proteção. Também podem ser feitos rituais com diversos outros tipos de materiais e técnicas, a depender de cada caso e do credo pessoal.

Meditação

A meditação sempre será uma ótima alternativa para quem está procurando ajuda espiritual, pois faz com que aumente a conexão do Eu com o que é considerado Sagrado. A elevação da mente para o alto, consciência no presente e silêncio, ajudam a ouvir o que realmente importa.

Existem diversos tipos de meditação, inclusive com os olhos entreabertos (Zazen), para aqueles que não se sentem à vontade para se abster totalmente da realidade. Elas podem ser feitas de forma livre ou com o auxílio de alguém que vá conduzindo o processo, chamado de meditação guiada.

Mantras

Os mantras podem oferecer ajuda espiritual para quem busca auxílio no controle de si e compreensão do outro. Além disso, eles podem purificar o ambiente e ainda trazer bons fluidos, que irão elevar a vibração e facilitar o contato com a espiritualidade, se necessário.

Entre os mantras mais famosos estão os védicos "Asa To Ma" e "Gayatri Mantra". Entre os shivaístas, estão o "Om Namah Shivaya", "Om Namah Shiva Lingan", "Shiva Shiva Maha Dêva" e "Om Shiva Om Shakti Namah Shiva Namah Shakti". Já em sânscrito, estão o "Om Namah Kundaliní" e "Om Mani Padme Hum".

Rituais

Vários rituais visam trazer ajuda espiritual, mas é preciso muito cuidado com o que está fazendo, pois pode causar mais problemas do que resolver. Afinal, manipulação de energia não é coisa para se brincar.

Entre os rituais mais comuns para limpeza e proteção estão o banimento – que pode ser feito de inúmeras formas, mas normalmente contam com água e vela preta –, rituais de proteção, preparação de amuletos e talismãs e muitos outros.

É perigoso buscar ajuda espiritual sozinho?

homem agradecendo

No caso de rituais, se você estudar bastante e souber exatamente o que está fazendo, qual é a propriedade de cada cor, objeto ou palavra, pode não oferecer risco. Mas, há outras formas de buscar ajuda espiritual, seja sozinho ou em uma casa de caridade. Procure aquela que melhor reverbera em seu coração e boa sorte!

Autor deste artigo

Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

Palavras-chave relacionadas


energias bem-estar religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.