O que é Centelha Divina? Sua importância, endereço cósmico e mais!

O que é Centelha Divina? Sua importância, endereço cósmico e mais!

A Centelha Divina é uma pequena partícula do nosso Criador. Uma fagulha que se desprendeu dele, para ser nossa célula primordial. Saiba mais lendo este artigo.


Significado geral da Centelha Divina

Chamas.

Deus é a inteligência suprema do Universo, e o ponto inicial de todas as coisas. Sendo o Criador de Tudo o que há, na mais pura manifestação de sua imensa bondade, nos beneficiou em nossa criação, cedendo-nos pequenas frações de si mesmo.

Portanto, há em nós uma pequena fagulha que se desprendeu do Criador, para então se tornar nossa célula primordial. A Centelha Divina que deu origem as nossas demais células. Sendo assim, temos em nós, as mesmas características do nosso Criador.

Porém, somos comparáveis a diamantes em lapidação constante, e nossas experiências terrenas, são parte dos aprendizados necessários para podermos retornar à fonte divina criadora. É essa a missão da Centelha Divina.

Tal retorno, somente será possível, quando estivermos completamente conectados com nossa Centelha Divina, vivendo completamente alinhados ao amor emanado pelo Criador.

Centelha Divina, sua importância, como encontrar e iluminação espiritual

Centelhas em círculo.

A iluminação espiritual somente é possível, quando reconhecemos e aceitamos em nós a presença da Centelha Divina. Ao nos integrarmos com essa energia, automaticamente nos conectamos ao Todo. Leia o texto para entender melhor.

O que é a Centelha Divina

A Centelha Divina é o Eu Superior, o Eu Maior, o Eu Sou, ou simplesmente, a sua Alma.
Fomos criados na mesma essência do nosso criador, pois há em nós uma pequena partícula que se desprendeu dele através de sua manifestação mental.

O universo é mental, e nós somos seres essencialmente espirituais. Somos parte do Todo, e o Todo é a Fonte Criadora, a qual também chamamos Deus. A Centelha Divina nada mais é que um pedaço de Deus manifestado, e utilizado para dar origem a nossa alma, que é nossa matriz divina.

Como espíritos, iniciamos nossa evolução nas dimensões espirituais, e quando decidimos ter experiências no mundo físico, nós encarnamos.

Então nossa Centelha Divina se subdivide em 144 fractais, que encarnam na fisicalidade.
Somos na verdade, Centelhas, resultado da subdivisão da nossa Centelha Original, que permanecerá nos planos astrais, aguardando o retorno de cada um de seus fractais.

Importância da Centelha Divina

A verdade que vivemos, é que a maioria das pessoas nem sequer tem conhecimento da existência da Centelha Divina, muito menos de sua importância. Fomos condicionados a acreditar que Deus está distante de nós, por isso não o procuramos em nós mesmos.

Ao aceitarmos a existência da Centelha de Deus em nós, entendemos nossa essência divina. Pois, trazemos em nossos traços de alma a herança do nosso criador.

A bondade, a benevolência, a caridade, o amor e a compaixão são cinco características que a Centelha Divina possui e transporta para nós. Quando nos alinhamos a esses sentimentos com sinceridade, estamos vivenciando nossa verdadeira herança divina.

Alinhamento de pensamentos, sentimentos e ação

A Centelha Divina é a mais pura manifestação de Deus em nós. Alinhando nossos pensamentos com nossos sentimentos e nossas ações, nós nos conectamos a essa energia, e passamos a encontrar as soluções para todos os problemas.

Tudo começa a ser curado, harmonizado, transmutado e resolvido. Consequência da entrega incondicional a essa energia. Somente assim, encontramos a chave que nos abre todas as portas.

Ao nos conectar com o amor incondicional da Centelha, esse sentimento nos envolve de forma plena. Então, o Ego passa a trabalhar ao nosso favor, pois, fundido a essa chama, alcançamos todo potencial criador que a Centelha Divina possui, para as respostas de todos os nossos problemas.

Como encontrar a Centelha Divina

A Centelha Divina é como uma impressão digital espiritual. É a nossa identificação energética, e está dentro de cada um de nós, sem exceção. Não se trata de um órgão ou algo físico, mas sim espiritual. É uma pequena porção do Criador em nós.

Quando aceitamos sua existência, já iniciamos nossa conexão, mas esse é apenas o primeiro passo. É preciso viver de fato nos princípios de harmonia, amor, perdão e caridade. Somos todos iguais, e que todos nós somos dignos de dar e receber amor.

Quando vivenciamos o amor, nós estendemos esse sentimento às pessoas que estão a nossa volta, e as influenciamos com nossa bondade. Fazendo isso, fica mais fácil encontrar a Centelha Divina.

O endereço cósmico da Centelha Divina

Todos nós temos um nome de alma, sendo nosso nome eterno. Ele nos é dado no momento da emanação da Centelha Divina. Se trata da nossa identidade cósmica, que será acrescida dos nossos vários nomes, nas nossas diversas encarnações.

Um espirito antigo que tenha vivido 80 encarnações na Terra, terá seu nome de alma, acrescido de mais oitenta outros nomes, de acordo com suas vivências. Uma experiência sempre será complemento da outra. Dessa forma, somos todos, e ao mesmo tempo, somos um.

A Centelha faz parte de um coletivo. O Todo. Não importa a dimensão, ou a linha de tempo, todas essas referências, somadas a todas as Centelhas, são o coletivo. Devemos aceitar isso sem perder a individualidade, e expandir ao máximo nosso potencial.

Iluminação espiritual e Centelha Divina

Fomos criados para vivermos em amor, e irradiarmos a presença Divina. Ao aceitarmos a presença dessa Centelha Divina, em nós mesmos, sentimos nosso chacra cardíaco pulsar de forma muito intensa. O segundo passo, é permitirmos que essa Centelha, sendo a representação do puro Deus em nós, assuma o comando e o controle da nossa vida.

A Fé e a confiança é o grande fator motivacional para esse intento. Quando isso acontece, ocorre o que podemos chamar de fusão, do nosso Ego com a Centelha Divina. Assim, através dessa poderosa conexão, a Centelha passa a direcionar nossas ações e nossa vida.

Problemas da encarnação e estado de beatitude

Todo ser humano está sujeito a ter problemas de toda ordem, mas haverá sempre dois caminhos para as possíveis soluções. Porém, o que infelizmente seguimos na maioria das vezes, é o caminho do Ego. Enquanto o caminho da Centelha, certamente é o que nos leva à beatitude, ainda nesta vida.

O Ego se manifesta sempre que agimos a favor apenas dos nossos interesses, sem considerar que temos uma visão parcial em relação ao Todo. São as nossas vontades e desejos pessoais que, na maioria das vezes nos afasta das melhores soluções.

O contrário acontece, quando nos entregamos integralmente às prioridades da nossa Centelha Divina. Somente essa conexão poderá transformar consideravelmente nossa vida por completo, trazendo-nos todas as respostas e soluções que precisamos.

Além da Matrix

Estar na matrix não significa necessariamente, Ser da matrix. A humanidade passa por um despertar coletivo, e temos nos deparado cada vez mais com pessoas despertas, que já entenderam haver um sistema que tenta nos manipular, através de diversas crenças limitantes.

Aos poucos, a mente do desperto se sobressai aos sistemas implantados, e então, nos colocamos a margem do controle, porém sem nos sentir influenciados por ele. A Centelha manifestada, além de trazer o entendimento necessário, cria condições na nossa vida, para nos retirar dos ambientes hostis, inundados de ódio, raiva, inveja e violência.

Se todas as pessoas do mundo, se integrassem as suas Centelhas Divinas, não haveriam guerras, nem nenhum tipo de violência.

Aceitação da bondade

Todas as pessoas que perceberam a existência da Centelha Divina dentro de si, gradativamente entenderam que a aceitação da bondade, faz parte do caminho para a integração completa com o Todo. Pois, se o Todo é puro Amor, a bondade é seu complemento.

Quando o Ego assume a vida de uma pessoa, ela invariavelmente se torna arrogante e prepotente. Essa é a causa de todo sofrimento, pois esse Ego exacerbado é que atrai, eletromagneticamente as condições do seu sofrimento futuro.

Já a bondade, está alinhada ao amor que há no Todo, e esse é o único caminho para essa junção. Pois é preciso vivenciar esses sentimentos e deixar o amor assumir o controle da vida. Esse é um grande ensinamento para toda humanidade, que precisa aceitar a pureza do Todo.

Realidade do universo, unificação com a Centelha e manifestação

Fagulhas em círculo.

Há infinitas possibilidades no Universo, porém apenas a unificação com a Centelha Divina, lhe trará a capacidade real de manifestação. Continue lendo este artigo para saber mais.

A Realidade do universo

A dualidade que existente em nosso planeta, não está presente na realidade do Universo. O Todo é Onipotente, Onisciente e Onipresente. Ele é Tudo o que Há, e é puro Amor.

Uma poderosa e organizada hierarquia administra o Universo. São Seres de imenso poder, que trabalham para a Luz. Porém, é correto afirmar que os seres das sombras também tem sua hierarquia, que é baseada no poder.

O fato de optarem pela negatividade já demonstra sua incapacidade para entenderem como funciona o universo no nível macro. Já que todos os Seres emanados pelo Todo, devem evoluir no amor. É a oposição ao amor, que limita as possibilidades de evolução dos seres negativados, além de limitar consideravelmente o seu poder.

Universo e consciência

O Universo está intimamente, ligado à nossa consciência, pois é através dela que criamos a nossa realidade. Tudo o que pensamos e sentimos, mais cedo ou mais tarde se tornará realidade. Porém, é a emoção, o grande combustível para qualquer manifestação.

A emoção gera a vibração, e quando nossos pensamentos são alimentados com essa vibração, mais cedo ou mais tarde, criaremos nossa realidade. É importante não ter dúvidas, pois a dúvida atua como energia contrária à realização.

Uma grande aliada da realização é a paciência, pois quando confiamos no Todo e deixamos ele atuar, tudo assume o seu verdadeiro lugar. Quando emanamos um desejo, devemos sentir como se já tivéssemos recebido. Sem pressa, sem ansiedade e com confiança no Todo.

Unificação com a Centelha Divina

A capacidade de manifestação pode ser classificada em graus. Sendo que a unificação com a Centelha Divina é que irá determinar o nível dessa capacidade.
Quando a pessoa está unificada com o Todo, ela se torna capaz de manifestar todos os seus desejos, pois nenhum deles será motivado pelo Ego.

Pode-se manifestar uma vaga no estacionamento, um assento livre no transporte público, um emprego, um carro, um casamento feliz, e assim por diante. É o gradiente energético da pessoa, o fator determinante para a realização de qualquer manifestação. Quanto mais Luz, mais energia e consequentemente, mais manifestação. Esta é a regra.

A manifestação da realidade pela Centelha Divina

A Centelha Divina tem a mesma essência do Todo, e é através dela que ocorre a criação, ou a manifestação da realidade. O Todo é o próprio Deus Criador, portanto a Centelha e o todo tem o mesmo poder de manifestação, já que são uma coisa só.

Manifestação, é o que, na física quântica, chamamos “Colapso de Onda”. Há infinitas possibilidades disponíveis no Universo. A manifestação ocorre, quando através da Centelha transformamos uma ou mais possibilidades em probabilidade.

A Centelha está dentro de tudo o que existe. Quando passamos a conduzir nossa vida, a partir dela, harmonizando nosso Ego, os impedimentos são dissipados, e a manifestação se torna cada vez mais possível.

Regra simples

O sucesso da manifestação obedece a uma regra simples. Quanto mais luz você tiver, mais conseguirá manifestar. Sendo assim, o Ego precisa ser harmonizado, para que o Amor Incondicional possa se sobressair acima de tudo.

O estudo, a leitura, conseguem expandir nossa mentalidade às novas realidades e possibilidades. Trabalhar, ajudar as pessoas ao seu redor diariamente, lhe trará mais luz, e assim, gradativamente sua capacidade de manifestação se tornará uma realidade.

Ao permitirmos que nossa Centelha comande nossa vida, estaremos unificados com o Todo, e a partir daí, não há o que não possamos manifestar. Pois, o que torna possível a manifestação é o grau de Iluminação Espiritual de cada um.

Como sentir a Centelha Divina e riscos de uma Centelha enfraquecida

Raio elétrico azul.

Quando nos preocupamos verdadeiramente com os que estão a nossa volta, somos generosos e gratos pela oportunidade de ajudar. Nossa Centelha se expande, e sentimos essa energia. Continue lendo para entender melhor.

Como sentir a Centelha divina

Ao tratarmos as pessoas com generosidade e amor, passamos a sentir as energias da Centelha Divina. Quando ajudamos sem interesse de retorno, nos aproximamos da nossa verdadeira essência. O resultado será perceptível imediatamente, pois neurotransmissores produzidos pelo cérebro trarão alegria e felicidade. Com isso nossa vibração aumenta, e a conexão se inicia.

Podemos ainda expandir toda essa energia, através da meditação, onde direcionamos nossos pensamentos à presença Eu Sou. Mentalizando nossa Chama Trina, dentro do nosso coração. A Chama Trina é a representação da nossa Centelha Divina, formada pelas chamas, azul, dourada e rosa. Uma energia tão poderosa, capaz de mudar toda nossa existência.

A doação livre

A generosidade é a chave que abre todas as portas. Ao nos alinharmos com nossa Centelha, entendemos a importância de ajudar, sempre que possível. A doação livre acontece quando não está atrelada ao desejo de receber algo em troca, daquilo que estamos oferecendo.

Doe, compartilhe sempre de acordo com suas condições. Quando doamos de coração, procurando sempre entregar o nosso melhor, nos conectamos a nossa Centelha Divina, que é puro amor o tempo todo.

Ao nos alinharmos com essa energia, expandimos nosso chacra cardíaco. Surge naturalmente o desejo de fazer o bem para quem está a nossa volta, pois somos contagiados pelo imenso amor da Centelha.

O que acontece quando a Centelha Divina se apaga

Quando nos referimos a possibilidade da nossa Centelha Divina se apagar, na verdade, estamos descrevendo um estágio em que ela se torna uma chama tão reduzida e fosca, que não conseguimos ver seu brilho. A verdade é que ela jamais se apaga por completo.

Esse é um momento em que a escuridão encontra espaço para se alastrar, pois, o nosso ego se expande descontroladamente e sufoca a Centelha. Tornando-nos alvos de toda má sorte. Esse é o resultado de todo aquele que se afasta da fonte criadora e de sua essência de amor. Vale lembrar que o retorno à fonte é a missão da Centelha, e que este caminho sempre estará disponível.

Perigos de uma Centelha Divina enfraquecida

O Ego e a iluminação da alma são duas escolhas distintas, que nos levarão a caminhos completamente diferentes. Nossa alma apenas se iluminará se de fato nos fundirmos com o Todo. Já a escolha pelo Ego, será a causa de uma Centelha Divina enfraquecida.

Quando a Centelha está fraca, com o mínimo de sua chama ativa, ela abre espaço para o Ego. Este, por sua vez, abre um terreno fértil para o egoísmo, a falta de generosidade, a soberba e a superioridade. Isso afasta qualquer um da Centelha, e de sua própria essência.

O amor, a gentileza e a caridade são sentimentos que desaparecem da vida das pessoas dominadas pelo Ego. Não há uma preocupação com a necessidade dos que estão à sua volta, mesmo tendo condições de ajudá-los.

Como se livrar do ego para reacender a centelha divina?

Centelhas divinas coloridas.

Não há como nos livrarmos do Ego, pois ele é o núcleo da nossa personalidade. Na verdade, ele deve ser harmonizado, ao entendermos que diante do Universo, nós somos do tamanho de um grão de areia, e que não estamos sozinhos.

O ego inflado, nos cega e nos afasta cada vez mais da essência de amor que há no Todo. Reconhecer que não somos melhores que ninguém, já é um grande passo.

A centelha é envolvida por sentimentos nobres, como o perdão, a benevolência e a gratidão. Quando reconhecemos nossos erros, e perdoamos aqueles que nos magoaram, nós reacendemos a nossa Centelha Divina.

Todo processo negativo poderá ser revertido gradativamente, pois a evolução está disponível para todos os seres. Basta reconhecer e se fundir com sua Centelha. Entendendo sua essência, e permitindo ser ela sua prioridade.

Autor deste artigo

Consultora espiritual, buscadora do ocultismo e da espiritualidade. Uma alma inquieta e criativa, mestra e aprendiz.
Sou terapeuta quântica holística integrativa, apometra, especialista em oráculos, e Mago da Magia Divina.
Formada em Comunicação Social, autora do livro A Última Escolhida.

Palavras-chave relacionadas


energias religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.