Oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada: proteção, amor e mais!

Oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada: proteção, amor e mais!

Conheça as formas de fazer orações para o Anjo da guarda de quem você ama. Veja tudo aqui!


O que é uma oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada ?

Anjo da guarda.

Sabe-se que os anjos são figuras muito importantes e especiais na hierarquia celestial. São ainda fortes representantes da assistência divina para com os humanos na terra. É de conhecimento de todos ainda, que cada ser humano possui o seu anjo da guarda, que é designado por Deus, no nascimento de cada um. E dessa forma, eles acompanham seus protegidos por toda a vida.

Assim, já dá pra perceber que ele conhece seu protegido muito bem. Desse modo, ao falar sobre o anjo da guarda da pessoa amada, entende-se que, se você quiser pedir alguma ajuda ao seu amor, uma prece verdadeira direcionada ao anjo da guarda dele, poderá ser fundamental.

Portanto, ao direcionar suas orações e pensamentos para o anjo correto, ele certamente saberá auxiliar ambos, da melhor maneira possível. Entenda melhor os detalhes sobre isso a seguir.

Anjos da guarda, princípio básico da oração e preparativos

Um objeto em forma de anjo com corações.

Antes de começar de fato a rezar para o anjo da guarda de outra pessoa, é fundamental que você entenda um pouco mais sobre esses ceres celestiais. Como por exemplo, saber porque se deve apelar ao anjo da guarda de seu amado (a), é até mesmo entender a fé como o princípio básico de uma oração.

Além disso, existem certos preparativos anteriores a prece, que são importantes levar em consideração. Entenda tudo sobre isso na sequência.

Os Anjos da Guarda

A presença angelical já é citada desde o Antigo Testamento, onde cita-se Deus rodeado por inúmeros anjos, que o adoram acima de tudo. Além de realizar ações tanto no céu, quanto na terra, em seu nome. Assim, a ideia de que o anjo da guarda acompanha cada pessoa, desde o nascimento, passando por todos os momentos da vida, até a morte, é muito forte em várias religiões.

Desse modo, pode-se dizer que a crença nos anjos da guarda, faz parte de qualquer um que acredite e viva na graça de Cristo. Em muitas imagens pode-se observar ainda a representação de anjos sempre cuidando de crianças, com o objetivo de afastá-las do mal. E é justamente assim, que eles passam a vida toda ao lado de cada um de seus protegidos.

Para pessoas de fé, desde muito novos, já é ensinado para as crianças, a importância de conversar abertamente com esses seres, e entender que eles são grandes amigos. As Escrituras Sagradas ainda são muito claras, ao afirmar de maneira segura que os anjos da guarda realmente existem. Portanto, os mortais devem se apegar a essa presença muitas vezes invisível, porém, extremamente tranquilizadora.

Por que devemos apelar para os anjos da guarda da pessoa amada

Cada anjo da guarda conhece de maneira profunda o seu protegido. Afinal, ele está junto de pessoa 24 horas por dia, acompanhando-o em absolutamente todo os momentos do dia. Assim, ninguém, além de Deus, é claro, poderia conhecer mais o seu amado (a).

Portanto, se você precisa fazer um pedido especial sobre alguém que mexe com o seu coração, pode ter certeza que conversar com o anjo da guarda dela, será uma das melhores coisas que você fará. Saiba, que seu pedido certamente estará indo ao ser correto, e por conhecer tanto o seu amor, ele saberá exatamente como interceder junto ao pai, por esse pedido.

A fé como o princípio básico da oração

Antes de fazer qualquer oração, você precisa entender que a fé é e sempre será o princípio básico de qualquer prece. Desse modo, tenha consciência de que de nada adianta proferir meia dúzia de palavras rasas, e ficar aguardando que seus pedidos sejam atendidos.

Ao se conectar com o plano espiritual, é fundamental que você acredite verdadeiramente no que está fazendo, e no poder que as orações possuem. A sua fé precisa ainda ser mantida acima de tudo. Ou seja, mesmo que seus pedidos não aconteçam da forma que você gostaria, é preciso entender que tudo ocorre por um motivo. Lembre-se sempre, que Deus sabe de tudo, e no momento certo as coisas acontecerão.

Preparativos anteriores à prece

Antes de iniciar uma oração é importante se atentar a alguns pontos, como por exemplo, escolha um local calmo e tranquilo, onde você poderá ficar em silêncio e se concentrar. Evite locais barulhentos que desconcentrem sua mente. Ou até mesmo, lugares onde corra o risco de você ser interrompido a todo o momento.

Não existe uma hora específica para se fazer uma oração como essa, no entanto, também é válido prestar atenção em algumas situações. Escolha um horário em que você possa rezar com calma, sem correrias.

Lembre-se ainda que a oração não deve ser para você como uma obrigação, como algo que você não vê a hora de acabar. É um momento especial que exige muita fé e sinceridade. Faça a sua parte, e verá as coisas acontecerem.

Quando realizar a oração

Você pode realizar uma determinada oração sempre que sentir necessidade. No caso da oração para o Anjo da Guarda do seu amado, você pode fazer quando estiver se sentindo aflito com alguma situação que envolva os dois. Como por exemplo, uma briga, ou uma teimosia que pode prejudicar o seu companheiro, entre outras coisas.

Os motivos podem ir ainda mais além. Seu parceiro pode estar passando por problemas de saúde, problemas com vícios, ou coisas nesse sentido. Assim, você pode pedir ao anjo da guarda dele, que ilumine os passos e dê a ele força e discernimento.

Se você conheceu alguém, e tem sofrido por um amor que não anda pra frente, conversar com o anjo da guarda de sua paquera, também pode ser uma boa opção. Pois isso poderá clarear a mente de ambos, para que finalmente encontrem paz e felicidade, seja ela, juntos ou separados.

Orações fortes e de proteção para o Anjo da Guarda da pessoa amada

Asas de anjo no céu.

As orações para o anjo da guarda da pessoa amada são inúmeras, assim você pode escolher aquela que mais se adeque a sua situações. Existem desde oração para proteger a pessoa amada, passando por preces para abrir os caminhos de seu amor, até oração para trazer o amor de volta. Na sequência, você poderá acompanhar essas e muitas outras. Portando, continue atento a essa leitura.

Oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada

“(nome do amado), teu anjo de guarda fostes dado por Jesus Cristo, para te guardar e amparar. Eu te peço anjo bendito que das garras do mal, tu defendas e salves (nome do amado). (Nome do amado) não reza para o anjo de guarda, para teu espírito protetor, para o santo do teu nome. Rezo eu (seu nome) que sou amiga tua e companheira.

(Rezar 1 Pai Nosso e 3 Glórias ao Pai).

Eu ofereço este Pai Nosso e as Glórias ao Pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagres o mais forte e puro amor. Apaixonado por mim tu serás.

Tudo que eu tiver por ti de aflição acabará e o que tiverdes me darás, o que souberdes me contaras. Nada hás de me negar. Não sou eu que te persigo, é o teu anjo da guarda, o espírito do teu corpo, o santo do teu nome, que farão com que tu não tenha prazer com mulher nenhuma que não seja eu (seu nome), não sossegarás enquanto não fizer isto para mim: (fazer o pedido).

Bendito seja o teu anjo de guarda. Que eu (seu nome) e tu (nome do amado) sejamos cobertos com o manto da Virgem Maria e que está oração seja bendita e real como os dias em que vivemos, por Jesus Cristo que vive e reina todos os dias no seu santíssimo altar.

Eu deposito está prece no regaço da mãe de Deus, e ela será entregue ao teu anjo de guarda (nome do amado). Ao espírito do teu corpo, ao santo do teu nome. Amém”.

Oração poderosa do Anjo da Guarda da pessoa amada

“Lhe fora entregue ao nascer um anjo da guarda, que te protege e que te entrega tudo de bom grado. Ao nascer, Jesus Cristo deu-lhe um ajudador: o anjinho que lhe acompanha noite e dia, sem nunca se cansar.
A este anjinho hoje peço com muito amor, carinho e mansidão, para que abra os olhos do (nome da pessoa) para mim. Faça com que ele(a) venha de encontro a mim e sinta todo o meu amor.

Peço ainda para que a Santa Trindade me faça um bom vaso de amor, para que o(a) (nome da pessoa) possa me amar sem peso, sem dor e sem sofrimento. Sou merecedor(a) do amor, sou vaso e lar do amor, sei que sou capaz de ter um bom relacionamento com o(a) (nome da pessoa) e é para isso que irei batalhar.

Aos anjos de luz deixo meu humilde pedido, porque sem a ajuda do divino eu nada sou. Agradeço e aguardo com fé, amém!”.

Oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada protegê-la

“Anjo da guarde de (o nome da pessoa), aplaca o ódio, a ira ou o rancor de teu protegido, para que não me faça nenhum mal, não me prejudique ou não me atormente com suas emoções inferiores próprias da fraqueza humana. Não sei a causa do seu ressentimento ou do seu furor contra mim.

Talvez seja antipatia fútil de causa desconhecida ou conhecida, julga ele por motivos ignorados que eu seja seu inimigo e por isso, ou outro motivo que não sei bem ao certo, procura descarregar sua tensão emocional contra minha pessoa.

Tu que és seu Anjo Protetor, ajuda-o a vencer essa crise aguda, essa fase negativa; se for fraqueza de nervos, debilidade mental, antipatia sem motivos ou ira passageira, acalme-o fazendo ver em mim uma pessoa simpática, que lhe quer bem, para sermos bons amigos, pois preciso dele.”

Oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada vigiá-la

“(nome do amado) Jesus Cristo lhe concedeu a benção de contar com um Anjo protetor, ele está sempre ao seu lado, te escuta e te aconselha, por isso, neste momento eu te peço que abra os seus ouvidos para ouvir os conselhos do teu anjo.

Rezo também a este anjo de Graça Divina, para que te conduzas por um caminho de sabedoria. Oh Anjo protetor de meu amado, ajuda-o a trilhar bons caminhos, a ser alguém tranquilo, a ter um coração bom.

Adoça sua vida, as suas palavras, os seus gestos e atitudes, os seus sonhos, os seus gostos, o jeito de ser. Faz com que ele seja mais carinhoso e amoroso comigo e com todas as pessoas de seu entorno. Amém.”

Oração forte para o Anjo da Guarda da pessoa amada

“Fostes tu, querido Anjo protetor, que nos momentos mais difíceis seguraste a mão de meu amado. Por isso, eu lhe rezo, neste momento para pedir-lhe de todo o coração que te tornes mais calmo e assim, tranquilize também o coração do meu amado.

Querido anjo da Guarda de meu amado (nome), rezo-lhe para que derrame bênçãos sobre os pensamentos de meu amado, que torne mais brandas e serenas suas emoções, que ele não seja contagiado por sentimentos negativos e nem por maldades, que sejas uma pessoa mais calma e que comigo tenha um comportamento afetivo e carinhoso. Assim seja.”

Oração para a proteção através do Anjo da Guarda da pessoa amada

“E assim que você nasceu, lhe foi entregue um anjo da guarda, para te guardar, proteger e estar ao seu lado de bom grado. Jesus Cristo te abençoou assim que nascestes, e hoje um anjo de acompanhada de noite e dia, sem cessar e sem cansaço.

Pois, a este anjo hoje clamo com carinho, amor e mansidão, para que possa sempre manter os olhos bem abertos olhando por ti (nome da pessoa que ama). Peço de coração cheio de gratidão a amor que ele possa te abençoar e cuidar imensamente, e junto com esse cuidado, que possa iluminar também o nosso amor, nos tornando perfeitos um para o outro.

Que nosso amor possa ser leve, ter prosperidade, doação e entregue, mas, que não seja algo que possa atordoar nossas vidas com dor e sofrimentos desnecessários. Sabendo o quanto (nome da pessoa que ama) é merecedor de teu amor, assim, como da proteção do anjo da guarda, clamo humildemente que possa sempre estar olhando por ele, e por nós.

Ao anjo da guarda e aos anjos de luz, deixo o meu clamor e a Deus elevo a minha súplica. Que possa ser feita a vontade do criador. Amém!”

Oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada iluminar caminhos

“Poderoso Anjo do Senhor, tu que zelas pela vida de pessoa que amo, venho a ti em nome dela clamar tua luz e proteção, para que nada de mal possa acontecer em sua vida. Que as tristezas, energias do mal e pessoas más intencionadas possam sair de seu caminho, e assim, a luz de Deus e os ensinamentos possam guiá-lo.

Que o amor, a perseverança, as virtudes e a sabedoria possam reinar em seu coração, e assim, renová-lo em todas as manhas. Permanece, Santo Anjo, ao seu lado em todos os momentos, e assim, faz valer a tua proteção. Com a benção de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Maria. Amém!”

Oração para adoçar o Anjo da Guarda da pessoa amada

“(Nome do amado) rezo por ti e pelo teu Anjo guardião, que te guia e te guarda com as bênçãos de Jesus Cristo e nosso Deus Todo Poderoso, para que Teu querido Anjo protetor torne-se mais doce e adorável de forma que te inspire e aconselhe a também se tornar mais doce e adorável.

Que ele derrame bênçãos sobre o seu coração para ajudar-te a ser alguém mais sutil, zeloso, carinhoso e afetuoso. Que não economize em palavras doces para te inspirar a ser também como ele, como um anjo de candura, um anjo de Deus Pai, que é doce e sutil e não guarda raiva, nem rancor, não age pelo ódio ou pela amargura, desconhece a ignorância.

Rezo, para que sedes assim, inspirado pelos Anjos do Pai, bom, carinhoso e doce com as pessoas que te amam, especialmente comigo, que tanto te quero bem. Rezo por ti e por teu anjo, Deus vos concederá esta benção e derramará chuvas de amor sobre vossas vidas. Assim seja, meu Deus de Misericórdia, rogai por todos nós. Amém.”

Oração do Anjo da Guarda para trazer o amor de volta

“Pelos poderes do Anjo da Guarda de (nome completo da pessoa) eu peço que todas as tuas forças sejam colocadas no coração do teu protegido de modo a fazer ele voltar para os meus braços ainda hoje. Peço com todas as forças e intercedo com todos os poderes que tenho à minha disposição para que (nome dele) volte para mim o mais rapidamente possível.

Que o seu Anjinho protetor o faça ver a verdade, o faça ver quem eu realmente sou, que realmente gosto dele e que quero mesmo passar a minha vida ao seu lado! Que o seu Anjinho faça (nome dele) me valorizar, me amar, querer estar comigo e nunca mais me largar. Peço ainda que a luz desta vela e que a paz desta água entrem dentro de ti, te ajudem a ficar forte e a ter tudo o que precisas para ouvir e para atender o meu sofrido pedido.

Glorioso Anjo, glorioso protetor celestial, peço-te com força, com fé, com coragem e muita determinação dentro do meu coração! Traz o teu protegido até mim, para a minha beira o mais rapidamente possível. Que assim seja, Amém.”

Oração para o Anjo da Guarda proteger a pessoa amada

“Poderoso Anjo do Senhor, tu que zelas pela vida de pessoa que amo, venho a ti em nome dela clamar tua luz e proteção, para que nada de mal possa acontecer em sua vida. Que as tristezas, energias do mal e pessoas más intencionadas possam sair de seu caminho, e assim, a luz de Deus e os ensinamentos possam guiá-lo.

Que o amor, a perseverança, as virtudes e a sabedoria possam reinar em seu coração, e assim, renová-lo em todas as manhas. Permanece, Santo Anjo, ao seu lado em todos os momentos, e assim, faz valer a tua proteção. Com a benção de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo e a Virgem Maria. Amém!”

Oferendas e contraindicações

Asa de anjo.

De uma forma geral, em muitas religiões não existem a prática de oferendas para anjo da guarda. Assim, nesses casos apenas uma oração verdadeira e cheia de fé, é o suficiente para atrair aquilo que deseja.

No entanto, por outro lado, também existem as religiões que simpatizam de práticas como essa. Assim, se você tem interesse no tema, siga acompanhando a leitura atentamente.

É preciso realizar alguma oferenda?

De maneira geral, pode-se dizer que não. Quando você entra em contato com seres celestiais, para que eles intercedam junto ao Pai, por você, eles não pedem nada em troca, como oferendas.

O que você precisa de fato fazer, é ser uma pessoa correta, andar na linha, seguir os mandamentos do Senhor, e por ai vai. Além disso, precisa cultiva em si a sua fé, de maneira que ela possa aumentar a cada dia, e te aproximar ainda mais de Deus e do Reino dos céus.

Sugestão de oferenda para elevar o efeito da oração

De maneira geral, não existem muitas oferendas para anjos da guarda. No entanto, existem rituais dedicados a eles, que prometem trazer muita proteção e luz. Esse ritual do anjo da guarda, serve para limpar sua alma de energias ruins. Assim, você ficará mais repleto de boas energias, de modo que conseguirá se conectar melhor com o plano espiritual, ao fazer seus pedidos.

Utilize apenas vela branca, e se possível use a vela do anjo da guarda, para aumentar o poder do banho. Coloque a vela em copo com água, em um local limpo, que fique acima da sua altura. Na sequência, acenda a vela e comece a conversar com o seu anjo.

Nesse momento, abra o seu coração e fale sobre tudo que tem lhe afligindo. Depois disso, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. A vela na qual você utilizou, não poderá ser usada para outro coisa, e também não poderá ser colocada no chão do banheiro.

Vale lembrar que esse ritual é para que você fique libre de negatividade, de maneira que consiga se conectar melhor com o plano Divino e fazer seus pedidos. No entanto, se quiser fazer par outra pessoa, esse ritual não pode ser feito sem o consentimento dela, se não, não funcionará.

Durante o ritual faça a seguinte oração:
“Tu que és portador da Paz, derrama sobre mim a Tua luz, suave e profunda, de modo a que eu veja sempre o caminho que percorro e possa ultrapassar todo o tipo de obstáculos. Ajuda-me a ter Paz e a ver a felicidade nas pequenas coisas do dia-a-dia. Ajuda-me a ser grande nas pequenas coisas, pois, se o conseguir, sei que serei grande nas grandes coisas. Que assim seja!”

Há contraindicações na realização desta oração?

De maneira geral, pode-se dizer que não existem contraindicações para fazer uma oração. Afinal, esse é um momento especial de conexão com o plano espiritual, que não faz mal a ninguém. Portanto, você pode ficar tranquilo.

No entanto, existem alguns pontos que merecem ser levados em consideração. Uma oração por si só, tem muito poder, assim, tome cuidado com as palavras que você diz, assim como, com os pedidos que faz.

Além do mais, caso recorra ao anjo da guarda de seu amado, por estar passando por problemas na relação, tome cuidado para não criar expetativas que talvez acabem não acontecendo. E com isso, você poderá ficar ainda mais triste. Assim, reze, mas tenha a consciência de que muitas vezes o seu desejo pode não ser a vontade divina.

A oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada é forte?

Dois anjos abraçados.

Pode-se responder essa pergunta sem rodeios, indo direto ao ponto, afinal a resposta é simples: Sim. A oração para o Anjo da Guarda da pessoa amada é forte. Afinal, é um momento muito especial, onde, você está se conectando com um ser celestial que é responsável pela proteção de alguém que você ama muito.

Portanto, você precisa realmente ter um carinho imenso por alguém, a ponto de precisar recorrer ao anjo da guarda dela, para pedir a sua intercessão. Assim, é uma oração envolvida em muitos sentimentos diferentes, com palavras poderosas, que a tornam extremamente forte.

Se você ama muito o seu companheiro, parceiro, pretendente, ou seja lá o que ele for, não pense duas vezes, e comunique-se com o anjo da guarda dele. Pois, além dele proteger o seu amado, também poderá trazer calma e tranquilidade para o seu coraçãozinho aflito.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


orações energias

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.