Significado da Casa 9: para Astrologia, no mapa astral e mais!

Significado da Casa 9: para Astrologia, no mapa astral e mais!

A Casa 9 fala sobre nosso sistema de crença, sobre a nossa busca por um significado maior. Descubra aqui mais sobre a Casa 9.


Significado geral da Casa 9 no Mapa Astral

Mapa astral sendo feito.

A Casa 9 é muito conhecida como a Casa da filosofia e da religião. É uma Casa que se preocupa com o nosso significado maior, com nossas questões existenciais: não basta estarmos aqui, queremos entender porque estamos, qual o nosso lugar no mundo, nossa razão no universo.

Assim a Casa 9 se relaciona com essas questões e muitas vezes atribuímos essas explicações a motivos maiores que nós, uma razão divina. Olhar para essa Casa nos ajudará a entender como nos relacionamos com essas questões de filosofia e religião, mas não só isso. Aqui também veremos aspectos de viagens, tanto físicas quanto mentais.

É essa Casa também a responsável pela criação dos símbolos que montam o nosso universo subjetivo, que edificam as sensações e impressões que temos sobre as coisas ou pessoas. A intuição também é tema muito representado pela Casa 9. Ficou com curiosidade sobre essa Casa? Leia nosso artigo para saber mais.

Casa 9 e suas influências

Mapa astral.

A 9ª casa é regida por Júpiter e Sagitário, é uma casa que se relaciona com a intuição e com o subjetivo. Essa Casa falará sobre viagens, sobre jornadas, aqueles momentos de distanciamento necessários para termos um novo olhar sobre a nossa vida. É uma casa que diz respeito às filosofias e religião.

Dessa forma, os planetas que habitam essa Casa e os aspectos que formam entre si, trarão diferentes formas de olhar e absorver essas questões. Assim também acontecerá com o signo que estiver na cúspide da Casa 9. Para saber mais sobre essa Casa e as influências que ela pode ter na sua vida, leia abaixo!

A Casa 9

A Casa 9 poderia ser conhecida como a Casa dos significados. É aqui que vamos tirar um tempo para respirar e entender todas as modificações pelas quais passamos até então. A Casa 8 costuma gerar uma reviravolta em nossas vidas e é na 9 que vamos conseguir concluir o que essas transformações significaram.

Depois de tantas novas perspectivas que coletamos até a chegada na Casa 09, precisamos repensar e ressignificar coisas. Os seres humanos precisam se agarrar a algo que conseguem compreender, sem essa noção temos a tendência a sentir que estamos desnorteados, sem um motivo para fazer as coisas.

Seres humanos parecem ter necessidade de um significado. Aparentemente, precisamos de ideais absolutos e firmes aos quais possamos aspirar, e preceitos que sirvam para conduzir nossas vidas. Muitas vezes essa responsabilidade recai sobre o que ainda não conhecemos, ou até mesmo não temos controle sobre o que é maior que nós. Dessa forma muitas vezes recorremos ao divino, ao Deus que nos faz sentido.

Enquanto na 3ª Casa nos deparamos com o que está próximo de nós, como nossa família ou nossos colegas de escola, na Casa 9 vemos não só o que está mais distante de nós, mas também possibilidades de coisas que podem acontecer.

Um Casa 9 habitada pode proporcionar muita intuição ou até mesmo uma forte noção do que vai acontecer. Dependendo dos aspectos que se encontram nesta Casa, podemos enxergar um futuro promissor ou uma preocupação a cada segundo passado.

Filosofia e religião

A necessidade do ser humano buscar um significado para sua vida, muitas vezes pode terminar em uma busca pelo sentido divino ou até mesmo por uma idealização de uma forma de vida. Dessa forma, a Casa 9 é muito conectada à filosofia e à religião.

Aqui nos dedicamos a encontrar um sentido profundo, buscamos entender os motivos pelos quais estamos aqui ou porque nos acontecem determinadas coisas. De uma certa forma a Casa 8 contribui para isso, após todo o sofrimento que ela gera é natural que a gente busque uma explicação que justifique a dor.

São os aspectos e as conexões da Casa 9 que trarão um vislumbre sobre nossas crenças, sobre quais tipos de certezas teremos. Saturno nesse posicionamento pode gerar uma pessoa que tem um Deus punitivo, que deve ser obedecido. Enquanto um nativo com Netuno nessa Casa considerará Deus um ser compassivo, que perdoa.

Casa 9 e a mente superior abstrata

A Casa 3 nos traz aspectos sobre uma mente conectada com o concreto, que se relaciona com o intelecto. Tanto a Casa 3 como a 6 funcionam acumulando recortes e criando suposições e teorias a partir deles, se baseiam em situações vividas, em experiências materiais. A Casa 9, por sua vez, vai falar sobre a nossa habilidade de criar símbolos, de atribuir significados.

Enquanto coletamos informações concretas na 3, na Casa 9 iremos elaborar sobre elas, mergulhar nas camadas que há em cada uma delas. A 9ª Casa se conecta ao nosso processo intuitivo, assim, é conhecida como a casa da “mente superior”.

É aqui que desenvolvemos a habilidade de abstração, são sentimentos e simbolismos que criamos a partir de uma experiência e que pode impregnar todas as outras que iremos ter. Através dela é que detectamos padronizações, que conseguimos ver o formato de animais nas nuvens do céu. É a Casa 9 que acredita nas mensagens do universo, que pensa que as coisas não acontecem por acaso.

Viagens e longas jornadas na Casa 9

A Casa 9 também é responsável pela visão que temos de nossa própria vida quando viajamos para longe dela. Quando vemos uma vista bonita e terminamos refletindo sobre a nossa vida, sobre as nossas escolhas. Também acontece quando nos deparamos com uma cultura muito contrastante com a nossa e isso nos traz uma outra visão sobre nós. Assim, a 9ª representa viagens ou grandes jornadas.

Quando viajamos temos a oportunidade de entrar em contato com uma cultura que talvez nunca tivéssemos conhecido de outra forma. Podemos descobrir um tipo de arquitetura ou decoração que nos faz muito mais sentido do que qualquer outra coisa que já tenhamos visto.

Vamos imaginar a sensação que é ver a Terra do espaço e se lembrar, ao mesmo tempo, da nossa casa lá embaixo, quase que em um outro universo. Assim, podemos entender que viajar fisicamente para longe de nossos problemas, pode nos dar uma visão completamente diferente sobre eles.

As Viagens Mentais na Casa 9

A Casa 9 fala sobre viagens para lugares distantes, mas também fala sobre as viagens mentais, que podem ser entendidas como viagens que acontecem dentro da gente, através de nossa imaginação ou de nosso espírito. Meditar e ler um livro são exemplos de viagens que podemos fazer sem sair do lugar.

Também acontecem aqui as reflexões cósmicas, que são as reflexões onde buscamos entender o nosso lugar no universo. Em que nascem as questões existenciais, quando nos perguntamos o que havia antes de haver o começo. Apenas existir não é suficiente.

Casa 9 e a relação com os parentes do parceiro

A Casa 3 faz muita referência aos nossos parentes, é uma casa que traz transformações justamente a partir desse contraste entre nós e as pessoas que estão ao nosso redor, que são as pessoas da primeira infância.

A Casa 9 é a 3ª do Descendente, assim como a Casa 3 é a do Ascendente, daí a interpretação que essa pode ser a casa que traz aspectos sobre o nosso relacionamento com os parentes de nossos companheiros. Planetas nesta casa podem significar pessoas da família do parceiro e aspectos de harmonia ou tensão podem fazer a representação de como será o nosso relacionamento com eles.

Casa 9 na escolha da profissão

Na Casa 3 buscamos um sentido próprio em relação aos que nos cercam de perto, já na Casa 9 buscamos um entendimento sobre nós em relação ao coletivo que nos cerca. Então podemos esperar aqui aspectos que se relacionem com profissões associadas com publicações, de forma que ideias possam alcançar muitas pessoas.

Também podemos ter alguém que se relacione com profissões como relações públicas, promotores, ou ainda profetas e visionários. Mas a Casa 9 não se restringe a essas profissões, as energias dela podem ser molho em diversas outras áreas. Podemos ter um técnico de futebol que aumenta a moral do time ou a intuição de Júpiter ajudando a descobrir a próxima banda de sucesso em um porão mofado.

Casas Astrológicas, seus agrupamentos e classificações

Casas astrológicas desenhadas.

Nosso Mapa Astral possui 12 Casas Astrológicas, essas casas correspondem a 12 aspectos da nossa vida. Cada uma delas se relaciona com um dos 12 signos, mas essa relação não é fixa. Dependendo da hora e lugar de nosso nascimento, elas podem se conectar de forma distinta. Cada associação traz diferentes significados para nossa personalidade.

Essa divisão por Casas sofre alguns agrupamentos que auxiliam na compreensão de aspectos mais gerais ou mais específicos. Além dessas, há mais uma classificação que se relaciona com os elementos. Assim há Casas que são consideradas de Fogo, de Terra, de Ar e de Água.

Todos os agrupamentos possuem alguma característica específica que influencia de alguma forma a área da nossa vida com a qual se conecta. Leia mais para entender melhor como isso atua no mapa astral.

As Casas para a Astrologia

As Casas do Mapa Astral fazem referência a áreas de nossa vida. A Casa 2, por exemplo, diz respeito à nossa relação com o mundo material, enquanto a 5 nos fala como iremos nos expressar e a Casa 9 sobre a nossa relação com a religião e a filosofia.

Essas Casas sofrem influências dos astros. Os planetas que as habitarem levam suas próprias características para dentro das Casas e consequentemente para dentro daquela área em nossa vida. Da mesma forma, os signos com os quais as Casas se conectam também influenciam.

Desse modo, cada variação traz peculiaridades específicas para nossas personalidades. O que significa que a Casa 09 terá diferentes conceitos para cada um de nós, já que os significados se alteram muito de uma pessoa para outra.

Hemisférios e Quadrantes no Mapa Astral

O Mapa Astral é, além de tudo, um mapa. Ele nos ajuda a encontrar traços de nossa personalidade que podem suavizar algumas dificuldades que temos na vida. Como todo o mapa ele possui algumas configurações que servem para auxiliar a leitura. As Casas Astrológicas são parte fundamental dessa ordenação.

Elas se agrupam entre si, trazendo possibilidades de interpretação mais específicas. Um dos Agrupamentos é o dos Hemisférios: Norte, Sul, Leste e Oeste. Cada um desses Hemisférios se relacionam com grandes áreas da nossa vida.

O Hemisfério Norte são as casas que ficam abaixo do eixo horizontal, são as Casas de 1 a 6, que trazem aspectos de individualidade. O Hemisfério Sul, por sua vez, fica na parte superior da Mandala, trata de assuntos do coletivo em nossa vida. Da mesma forma, o Hemisfério Leste comporta as Casas 1, 2, 3, 10, 11 e 12, traz aspectos mais independentes e o Hemisfério Oeste, do outro lado do eixo vertical, traz mais aspectos de dependência.

Os Quadrantes são áreas resultantes do cruzamento do eixo vertical com o horizontal. Dessa forma o Quadrante 1 é formado pelas Casas 1, 2 e 3, o Quadrante 2 pelas Casas 4, 5, 6 e assim por diante.

Quanto mais planetas habitarem um Hemisfério ou Quadrante, mais influências astrais irão acontecer naquela área da nossa vida. Mais complexos serão nossos comportamentos nesses setores, assim, é natural que durante uma análise sejam essas as áreas de mais enfoque.

Terceiro Quadrante: Casas de 7 a 9

O Terceiro Quadrante é representado pelas Casa 7, 8 e 9. Pessoas com o terceiro quadrante povoado costumam se beneficiar muito de suas parcerias e conexões. Podem, muitas vezes, serem até dependente dessas relações.

Na Casa 7 há uma junção do seu mundo individual com o de um outro, através dessa relação a identidade individual sofre transformações na Casa 8. Na Casa 9 acontece então um novo despertar dessa identidade. Assim, o conhecimento nesse quadrante, se baseia muito nos relacionamentos com os outros.

Os nascidos com uma aspectação forte nesta área do mapa costumam precisar muito de validação dos outros, muitas de suas atitudes são pautadas justamente em se irão agradar ou não. São pessoas públicas, que se dão bem em trabalhos em equipe e em suas relações com grupos.

Casas Angulares, Sucedentes e Cadentes

Outro agrupamento que temos entre as Casas Astrológicas são as separações entre Casas Angulares, Sucedentes e Cadentes. Elas sempre irão seguir esta ordem respectivamente. Assim a Casa 1 será Angular, a 2 Sucedente e a 3 Cadente, para então voltarmos para a 4 como Angular.

As Casas Angulares são casas de muita energia, trazem grandes conflitos para nossa vida e por consequência grandes transformações. As vibrações dessas oposições são trabalhadas nas Casas Sucedentes, que nos apresentam um resultado bruto das transformações.

Assim a lapidação dessas mudanças acontece nas Casas Cadentes. As Casas Cadentes são momentos de olhar para trás e perceber o que aconteceu. De forma mais branda reavaliar posturas e comportamentos.

As Casas Cadentes 3, 6, 9 e 12

As Casas Cadentes são casas de reflexão, são nessas Casas Astrológicas que vamos buscar um entendimento mais calmo e profundo sobre o que conhecemos até então. Elas reorganizam experiências e vivências anteriores.

Na Casa 3 unificamos a descoberta do “EU” com a nossa relação com o meio, nos colocamos em contraste com quem está ao nosso redor. Um embate do “EU” com o que está ao nosso redor. Na Casa 6 lapidamos a expressão que encontramos e emanamos na Casa 5. Tanto a Casa 3 e 6 são Casas individuais, que buscam essa diferenciação entre nós e o que está ao nosso redor.

As 9 e 12 trarão aspectos que nos relacionam com o coletivo. Na Casa 9 temos um reflexo sobre o que vivemos de forma intensa e interpessoal na 8, assim, teremos um entendimento de leis mais universais que comandam a existência do todo e como essas mesmas leis nos entrelaçam uns aos outros. Na Casa 12 é onde abrimos mão do ego para nos unir ao coletivo, para entender que nos conectamos com algo além da nossa própria existência.

Os elementos das Casas

Os quatro elementos: Fogo, Terra, Ar e Água, também se relacionam às Casas Astrológicas. Suas características se relacionam com as Casas, dessa forma acabam influenciando as áreas da nossa vida.

Fogo traz características de explosão, de coisas que entram em combustão, a energia criadora. São as Casas 1, 5 e a Casa 9. Terra, por sua vez, se conecta com o material, com o terreno. É o nosso subjetivo trazido para o mundo material, são Casas de Terra a 2, 6 e 10.

O elemento Ar se relaciona com a capacidade de ver de forma objetiva, são as casas 3, 7 e 11. Já as Casas de Água falam sobre o subjetivo, a habilidade de ver o que não é tão concreto. São Casas de Água a 4, 8 e 12.

As Casas de Fogo: 1, 5 e 9

Fogo na Astrologia é uma energia criadora, ele quer trazer para o mundo quem realmente somos. Na Casa 1 ele se junta com a qualidade Angular da Casa e temos a liberação da vida, nascemos.

Na Casa 5 buscamos expressar a nossa realidade através da busca pelo o que faz o nosso mundo ganhar sentido. Manifestamos a nossa individualidade no que geramos, utilizando isso para reforçar nossa personalidade.

Na Casa 9 acontece um contraste entre nós e o mundo, repensamos nosso valor através dessa ótica. A serenidade da Casa Cadente abranda um pouco o fulgor do fogo e conseguimos ter uma visão mais plena, assim, percebemos a vida que existe ao nosso redor e damos um sentido mais amplo para o nosso lugar no mundo.

Os Signos na Casa 9

Roda dos signos do Zodíaco.

A Casa 9 representa o nosso universo interno, os símbolos que constituem o nosso mundo subjetivo, a nossa intuição. Se relacionando assim com o nosso sistema de crenças, tanto na área da religião como na filosofia. Os signos na Casa 9 trazem justamente explicações sobre estes aspectos. Continue a leitura para entender o que cada um dos signos significa na Casa 9.

Áries

Áries na Casa 9 nos traz alguém com vontade de conhecer todas as culturas, ver todas as vistas, experimentar todos os hábitos. São pessoas que querem saber o que mais existe, ter acessos a outras filosofias.

Esse interesse, por outro lado, não é do tipo que se aprofunda. Gosta de saber que existe, mas se interessa em saber o que mais além daquilo e não tanto mais sobre aquilo. Assim, é muito frequente que pessoas com esse aspecto abandonem coisas pelo meio. São muito otimistas pelo o que vem pela frente. Lutam por seus ideais incansavelmente.

Touro

Os nascidos com Touro na Casa 9 são pessoas que buscam estabilidade em sua religião, precisam se apegar em algo concreto, que faça sentido. É comum que as pessoas que possuem esse aspecto no mapa astral questionem a fé, assim estão constantemente revendo as crenças a respeito da vida. Geralmente buscam por filosofias com forte senso de amor ao próximo.

Da mesma forma buscam áreas acadêmicas que consigam se comprovar. Também não se interessam muito por assuntos místicos ou subjetivos. Costumam ser pessoas que gostam de aventuras, e admiram muito a diversidade de costumes. Podem inclusive adotar alguns hábitos de outra cultura para sua vida.

Gêmeos

É possível que quem nasce com Gêmeos na Casa 9 tenha algum tipo de embate entre fé e razão. Gêmeos é um signo que intelectualiza muito, isso pode gerar uma certa dificuldade ao tratar de assuntos relacionados com crença, pois tende olhar para tudo de forma muito analítica.

Geralmente se comunicam muito bem e tem a habilidade de vender qualquer coisa para qualquer pessoa. Isso também favorece cargos públicos e até mesmo relacionados com política. Podem também ser ótimos palestrantes ou até mesmo professores.

Possuem muitos gostos em várias áreas, muitas vezes podem acabar se interessando por tudo e de forma muito rasa. Dessa forma, não é surpresa quando percebem que sabem muito sobre tudo, mas nada de forma profunda.

Câncer

Câncer traz um aspecto de sensibilidade, na Casa 9 pode se relacionar com alguém com a intuição muito apurada. Pode ser uma pessoa que tem a habilidade de prever o futuro, que adora muito viajar e que pode, em algum momento, se encontrar num país estrangeiro e se sentir em casa, sem saber muito bem porquê. São pessoas comprometidas com suas crenças, muitas vezes carregando tradições da família.

Leão

Leão na Casa 9 costumam ser professores, instrutores muito generosos e ótimos em sua profissão. Como a Casa 9 fala de religião e filosofia, Leão nesta casa criará um nativo de crença sólida e difícil de ser mudada. Falando de religião mais especificamente, são pessoas que procuram pelas que possuem rituais. São pessoas que prezam e praticam justiça.

Virgem

Virgem na Casa 9 significa pessoas preocupadas com questões sociais, sendo bem amplas nesse sentido. Vão se sensibilizar por todas as formas de injustiças sociais ou vulnerabilidades. É muito importante que isso esteja presente em sua vida de alguma forma.

Costumam ser relativamente céticos no que se trata de fé e geralmente buscam por religiões que sejam, de alguma forma, práticas. São ótimos estudantes, buscando sempre algum tipo de profissionalização acadêmica.

Libra

Os Nativos com Libra na Casa 9 buscam filosofias que se baseiam no amor ao próximo, que busquem a igualdade entre as pessoas entre outros ideais sociais. São pessoas com muito senso de justiça e lealdade, aplicando esses conceitos nos conhecimentos acadêmicos, leis entre outros.

Gostam de aprender e possuem uma visão muito mental sobre a vida e sobre o universo. Sempre envolvendo um filtro idealista de justiça. Gostam de viajar por prazer e correm o risco de encontrar um companheiro para vida em uma dessas viagens.

Escorpião

Pessoas com Escorpião na Casa 9 costumam ser o tipo de pessoas que querem fazer tudo do seu jeito. Podem muito bem cursar toda graduação para desistir no último semestre, só para não ter que se formar e concordar com essa obrigatoriedade que é ser formado para ter mais possibilidades de trabalho.

Muitas vezes culpam o passado, a família ou a sociedade por suas dores, se ressentindo muito. São pessoas muito apaixonadas pelas questões que envolvem filosofia ou religião.

Sagitário

Sagitário na Casa 9 é um aspecto que costuma caracterizar seus nativos como apoiadores do desenvolvimento do ser humano através do aperfeiçoamento moral. Muitas vezes isso os leva a viagens exploratórias, onde buscam conhecer outras filosofias e religiões para que possam ampliar sua base de reflexão.

A partir do conhecimento que vão coletando conseguem encontrar sua própria crença dentro de tudo o que viram e aprenderam. O conhecimento espiritual também é muito necessário para essas pessoas. Acreditam numa sociedade compreensiva que aceita muitas formas de crença e muitas faces da verdade.

Capricórnio

Quando Capricórnio está na Casa 9 teremos uma pessoa apegada às tradições, geralmente muito conservadoras nos assuntos relacionados a religião e filosofia. Acreditam nos sistemas que já comprovaram que funcionaram no passado e confiam neles.

Não se sentem muito confortáveis com teorias que desafiem o que já é conhecido. Muitas vezes acabam se aproximando das ciências sociais, pois trabalham com assuntos mais concretos do que a filosofia. Mas ainda assim, costumam achar que uma regra pode ser aplicada a todos e não preveem exceções.

Aquário

Aquário na Casa 9 pode trazer aspectos pouco convencionais para a vida acadêmica do nativo. É provável que a pessoa com esse aspecto passe por interrupções no estudo superior ou até mesmo por várias fases inconstantes. Os motivos podem ser desde tédio até imprevistos de ordem maior.

Esse imprevisto também se expande para as viagens, e nunca serão os do tipo bom. É indicado que adotem uma postura divertida para que possam apreciar esses acontecimentos, que tendem a ser frequentes.

Peixes

Se tratando de crenças, quem tem Peixes na Casa 09, provavelmente experimentam uma certa confusão entre o que sentem e o que conhecem. Costumam procurar religiões que permitam a considerem o significado dos sonhos, o que acaba indo muito mais para o lado da psicologia.

Se tratando de filosofia terão uma abordagem muito similar, buscando na psicologia formas de explicar e entender o ser humano. São pessoas que buscam o belo para se orientar, procurando por boas músicas, fotografia, cinema, acreditam que a diversidade da arte permite a representação da diversidade.

Os Planetas na Casa 9

Planetas do sistema solar.

A Casa 9 traz valores que representarão nossa forma de ver os assuntos relacionados com crenças e filosofias. É nela que criamos os símbolos que edificam o nosso universo subjetivo.

Os planetas influenciam de forma significativa as Casas do Mapa Astral. As características de cada um deles vibram em cada uma das casas e acabam acentuando ou diminuindo alguns aspectos que eram esperados. Saiba mais sobre essas influências a seguir.

Lua

A Lua na Casa 9 dá ao nativo uma sensação de conseguir entender algo que a mente não consegue, um entendimento do subjetivo que o intelecto não consegue acompanhar. Assim, é comum que tenham uma habilidade de predizer o futuro, mesmo os que trazem crenças da família conseguem adaptar a filosofia para que façam sentido com o rumo das coisas.

As viagens que fazem se conectam com o emocional, podem se sentir em casa num país distante ou numa cultura que nunca haviam conhecido até então. Viagens são muitas vezes uma desculpa para esquecer dos aborrecimentos da vida. São pessoas que cuidam dos outros trazendo uma nova visão sobre a vida, seja na esfera filosófica ou espiritual.

Mercúrio

Mercúrio na Casa 9 dá aos nativos uma melhor perspectiva quando olham de longe, é vendo as coisas à distância que conseguem perceber melhor. São pessoas que olham para o as leis maiores, as leis do universo e não do indivíduo.

Buscam expandir sua mente através dos estudos, através das viagens. Se inspiram com suas descobertas e tentam oferecer aos outros essa mesma descoberta em forma de inspiração. Suas crenças possuem uma certa estabilidade, mas geralmente conseguem aceitar outras crenças.

Vênus


Vênus na Casa 9 costuma garantir uma certa harmonia do nativo com suas crenças religiosas e filosóficas. São pessoas que adoram o senso de justiça. É um bom posicionamento para professores ou educadores.

Costumam gostar de viagens e das boas aventuras que se alcançam através delas. São admiradores da diversidade cultural, podem se apaixonar por uma nova cultura ou um novo hábito descoberto em uma viagem e trazê-lo para sua vida, sem nunca mais largar. Inclusive, correm risco de conhecer alguém em alguma viagem no exterior e casar com essa pessoa.

Sol

Sol na Casa 9 pede que o nativo busque expandir sua perspectiva de vida, seja através de viagens, de leituras ou até mesmo pesquisas filosóficas. Essas atividades vitalizam o Sol neste posicionamento. Debater sobre esses assuntos os ajudam a entender as informações que encontram e absorvê-las melhor. São pessoas que precisam acreditar em alguma coisa.

Correm risco de perder contato com a realidade do dia-a-dia quando ficam muito preocupados com as coisas mais abstratas da vida. Os nativos podem ter ótimos conselhos para os outros, que nem sempre aplicam em sua vida. Além disso, são pessoas que podem ficar planejando a vida em tantos detalhes que se esquecem de vivê-las enquanto planejam.

Marte

Marte na Casa 9 caça a Deus, são pessoas com uma crença filosófica muito forte. Creem que sua crença é única, não há espaço para outros Deuses. Muitas vezes esse Deus é punitivo e vingativo, podem até encontrar razão em contradizer os ensinamentos de Deus desde que feitos em nome dele, como assassinatos, raptos.

Gostam de ter alguma lei que apoiem sua visão de mundo, nem que seja uma lei divina distorcida. Essa adoração pode muito bem aparecer em forma de ódio, pessoas que não aceitam Deus. A vontade de viajar pode ser bem presente na vida do nativo, sendo que são do tipo que abrem a porta de casa e vão.

Júpiter

Os nativos com Júpiter na Casa 9 precisam tomar cuidado para não acreditarem que são detentores de todo o conhecimento que há. São pessoas que correm o risco de serem levadas por suas próprias crenças e adorar de forma fanática uma filosofia, ou crer que a religião é uma lei.

Assim, são pessoas detentoras de muito conhecimento, mas que conseguem facilmente distorcer essa sabedoria em uma agonia de vida desnecessária. São peregrinos do conhecimento, se colocam em busca das verdades que corroborem suas crenças;

Essa sabedoria encontra seu equilíbrio quando o nativo se volta para si, para a busca do “EU”. Dessa forma suas visões irão inspirar os outros. Sentem dificuldade em compartilhar o que descobrem, precisam entender que um conhecimento que não é usado ou repassado não tem muito valor.

Saturno

Casa 9 com Saturno traz uma visão metódica e conservadora para a relação com religião e filosofia. Buscam por uma resposta permanente, uma regra que defina o sentido da nossa existência. Encontram um Deus duro, punitivo nas mínimas coisas.

Podem ter sido educados em regimes religiosos muito duros, as regras de como deve-se viver são inflexíveis. Muitos acabam se esquecendo do que há além das regras, olvidam as motivações que nos fazem buscar um Deus e um significado. A ideia de diversão deles não está em viajar pelo mundo, fazem isso apenas por necessidade.

Urano

Urano na Casa 9 são muito interessadas nas áreas de educação, assim como em religião e espiritualidade. A progressividade de Urano vai se manifestar aqui através de crenças que não combinam com as de outras pessoas.

Estando sempre dispostos a substituir sem dor as suas ideias por outras que se apresentem mais completas. Estão sempre buscando por uma liberdade intelectual coletiva, sendo essa motivação um de seus principais combustíveis. Viagens também são ótimos estimulantes para quem tem este posicionamento no céu.

Netuno

Netuno na Casa 9 ocasiona pessoas que necessitam se juntar a algo maior que a si mesmo. Geralmente muito devotos a suas crenças, acham irresistível alguém ou algo que prometa as chaves do céu. Optam muitas vezes por religiões que demandam algum tipo de renúncia de si mesmo.

A maior parte dos nativos são favorecidos por essas religiões, outros, no entanto, podem se juntar a grupos estranhos e se perderem nas relações. Correm risco de serem meros reprodutores de algum guru, não trazendo para o mundo o que mais é necessário: eles próprios.

Podem levar esse tipo de comportamento para dentro da academia e se basearem completamente em algum professor, reproduzindo os pensamentos, nunca encontrando os seus próprios.

Plutão

Geralmente Plutão na Casa 9 cria nativos que encaram a religião ou uma filosofia com seriedade, muitas vezes acreditando que sua sobrevivência depende disso. Muitas vezes o desejo espiritual dessas pessoas pode ser fanático, acreditando que suas respostas são irrefutáveis. Toda essa busca encobre uma necessidade de se agarrar a algo concreto, no qual pode-se ter certeza.

No entanto, Plutão na Casa 9 pode formar nativos que são completamente o oposto. Que não acreditam em nada, pois tudo termina em morte. Não veem valor em nada. Não se preocupam em encontrar um significado para a vida.

Terra

O planeta Terra traz um aspecto cármico para o nosso mapa, onde ele está posicionado nos ajuda a entender em que área está nossa missão aqui. Na Casa 9 significa encontrar sua voz interior, usar a comunicação para encontrar o fogo de Sagitário e encontrar o caminho.

Às vezes significa que o nativo viverá sua missão mais tarde na vida. São pessoas que gostam de ensinar, repassar o conhecimento.

Nodo Norte

Nativos com Nodo Norte na Casa 9 costumam ser pouco sensíveis, donos de uma personalidade muitas vezes antiquada. Costumam dar muita importância para o que é concreto, subjugando a intuição e a criatividade. É indicado para pessoas com esse aspecto astral buscarem formas de expandir seu conhecimento sobre o mundo.

Nodo Sul

O Nodo Sul na Casa Norte constitui nativos donos de uma crença sem limites, muitas vezes sendo necessário que aumentem o raciocínio lógico, para quem complemente sua intuição aguçada. É importante que essas pessoas tenham noção de que as soluções, muitas vezes, estão ao nosso alcance. Não sendo necessárias grandes manobras para que sejam alcançadas.

Por que na Casa 9 conseguimos refletir melhor sobre nossos propósitos de vida?

Relógio astral.

A Casa 9 é uma Casa que olha para o passado e a partir dele se transforma. É ela quem se preocupa com o nosso significado maior, o que faz sentido de forma completa na nossa vida. Aqui é que vamos respirar por um momento e compreender as modificações pelas quais passamos, principalmente depois de tudo o que a Casa 8 causou.

É nesse entendimento que a Casa 9 proporciona que percebemos que queremos saber o nosso lugar no mundo. E isso nos dá bagagem e experiência para que a gente consiga ter mais clareza sobre o que vamos fazer, sobre o que queremos fazer, como vamos alcançar nossa função na Terra. A intuição da Casa 9, assim como seu sistema de crença, nos auxilia nesse momento.

Autor deste artigo

A astrologia foi dona da reviravolta em minha vida. Sempre trabalhei com comunicação, mas foi um Mapa Natal que me levou para o universo da escrita. Sou apaixonada por livros, literatura, letras e todos os sons que uma palavra é capaz de ecoar.

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Mercúrio nas casas: Retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Você sabe qual o significado astrológico de Mercúrio nas casas? Nesse artigo você vai entender todos os impactos desse planeta na sua vida! Clique e saiba mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.