Odu 3 Etaogundá: orixá regente, arquétipos, amor, negativo e mais!

Odu 3 Etaogundá: orixá regente, arquétipos, amor, negativo e mais!

Cada um possui um Odu de nascimento que rege sua vida e suas características. Conheça mais sobre o Odu 3 Etaogundá e suas vitórias!


Qual o significado do Odu 3 Etaogundá?

búzios

Cada indivíduo possui uma personalidade e características únicas. No entanto, define-se essas características pelo Odu de nascimento de cada um. Os Odus são mensageiros de Ifá, o orixá responsável pelo destino.

Dentre os 16 Odus de nascimento que existem, há o Odu 3 Etaogundá. O Odu três é responsável pela identidade, características, identidade, sentimentos e emoções. Além de questões pessoais, como saúde, relacionamento e carreira de cada um dos seus filhos.

Dessa forma, o Odu 3 Etaogundá representa-se no merindigolum (sistema divinatório) como três conchas abertas e treze fechadas. Além disso, esse Odu masculino mostra que seus filhos são trabalhadores, perseverantes e enfrentam muitas guerras e lutas. Veja a seguir as características, tendências desse Odu, e mais!

Características de Etaogundá, o Odu número 3

orixá obaluaê

Há inúmeras características do Odu 3 Etaogundá, no entanto todas elas mostram a força de vontade e de luta. Isso porque os filhos de Odu três são esforçados e trabalhadores e, geralmente, seus esforços dão a eles as recompensas que desejam. Veja abaixo os fundamentos trazidos por esse Odu.

História do Odu 3 Etaogundá

A história do Odu 3 não se relaciona a reis, mas é repleta de ensinamentos. Ela inicia-se com um homem que possuía plena saúde e bens, no entanto acabou por ficar em miséria. Essa miséria era extrema e o deixou em um estado tão precário que o fez desistir da vida.

Ou seja, por se esforçar e não ver retorno, esse homem tentou suicidar-se. Foi quando ele observou que outro homem leproso que estava próximo tentava colocar água de um caramujo em sua cabeça. Dessa forma, ao ver o esforço do outro homem, aquele que queria suicidar-se passou a agradecer ao deus Olorum.

Orixá regente

O Orixá que rege o Odu três Etaogundá é Obaluaê, a divindade da cura e da saúde. No entanto, os filhos de Etaogundá também sofrem influência do pai Ogum.

Assim, os filhos do Odu 3 influenciam-se por Obaluaê que é o responsável pela terra, fogo e morte. Além da saúde e dos pobres, pois esse orixá conhece o sofrimento que uma doença causa e não quer proporcionar essa dor a nenhum indivíduo.

Já Ogum abre os caminhos no meio de batalhas e guerras. Isso para conduzir as pessoas à vitória, além de proteger todos os seus filhos durante as situações.

Pontos Cardeais do Odu número 3

Os pontos cardeais são representações geográficas que se utilizam do sol para sua localização. Dessa forma, um ponto cardeal de um Odu mostra qual o caminho que seu filho deve buscar e seguir.

Para o Odu 3 Etaogundá, seu ponto cardeal é o ponto subcolateral NNE. Ou seja, o ponto Nor-Nordeste que se localiza entre o Norte (N) e o Nordeste (NE).

Portanto, os filhos do Odu três devem sempre trilhar em direção ao ponto Nor-Nordeste para alcançar as vitórias das batalhas. Pois é nesse ponto cardeal que Etaogundá guiará seus filhos para as suas realizações e conquistas.

Elemento

Todo Odu possui seu próprio elemento. Assim, o Odu 3 Etaogundá é responsável pelo elemento Terra, principalmente os metais negros. Dessa forma, esse Odu beneficia todas as profissões que se relacionam com o ferro e com esses metais.

O Odu 3 também possui regência sobre o elemento fogo. Esse elemento possui relação com o ar, pois a força do fogo se expande. E essa expansão ocorre ao redor de todos e de maneira desenfreada e desordenada. No entanto, não é possível vê-la, pois ela é invisível aos nossos olhos, mas é possível senti-la.

Partes do corpo

Os filhos do Odu três são muito ligados à sexualidade, dessa forma as partes do corpo também são ligadas a isso. Para os homens, Odu 3 Etaogundá rege o membro viril, além dos testículos, da ereção e do esperma.

Desse modo, Etaogundá determina os hábitos sexuais de seu filhos, sejam eles homens ou mulheres. E, inclusive, seus filhos devem atentar-se com as doenças venéreas por conta da sua sexualidade aflorada.

Também, o Odu 3 relaciona-se com a pele. Portanto, seus filhos devem atentar-se com os problemas desse órgão, como espinhas e furúnculos. Além das doenças de pele como varíola, dermatite, psoríase e micose.

Cores

Há cores especificas que beneficiam os filhos do Odu 3 Etaogundá. Ou seja, esses indivíduos devem usar dessas cores para sua proteção e bem-estar em relação às batalhas. Dentre as cores do Odu três estão preto, branco e azul, mas também seus filhos podem usar verde escuro.

Portanto, qualquer uma dessas quatro cores, seja em vestimentas ou em alimentos, devem ser consideradas e utilizadas pelo Odu 3, pois elas ajudam a potencializar a determinação, a coragem e a inteligência dos filhos deste Odu. De modo a gerar o equilíbrio nesses indivíduos.

Pontos vulneráveis

Mesmo que Odu 3 proporcione grandes batalhas, coragem e inteligência para seus filhos enfrentá-las, há diversas vulnerabilidades. A primeira é que os filhos de Etaogundá são muito sensíveis aos fatores internos e externos de suas vidas.

Dessa forma, eles tendem a sofrer com problemas emocionais e a perderem a calma com as situações. Isso gera desespero e inconstância em diversas partes de sua vida, o que faz com que todos os esforços sejam em vão.

Além disso, essa instabilidade e sensibilidade fazem com que sejam pessoas somáticas. De modo que somatizem e sofram problemas de saúde. No entanto, esses problemas, geralmente, não são graves e logo se resolvem.

Proibições

Há algumas proibições para aqueles que o Odu 3 rege. Dentre elas está a ingestão de qualquer substância alcoólica. Além de não poder comer manga espada, mandioca, inhame, fruta-pão e carne de galo.

Também, por serem pessoas muito emocionais e instáveis, não devem portar qualquer tipo de arma de fogo ou branca. E muito menos utilizá-las. Isso acontece, pois, qualquer perturbação faz com que a pessoa use essas armas e podem causar discórdias e até mesmo óbitos.

Portanto, qualquer acidente ou ato de violência pode causar a morte do filho de Odu 3 ou até mesmo doenças incuráveis.

Lendas

Dentre as lendas que envolvem o Odu 3 Etaogundá, também está a sua história. Ela conta do homem em estado precário que em vias de cometer encontrou um homem leproso e viu nele força e obstinação para dar a volta por cima em sua vida.

Assim, essa lenda mostra que o homem se encontrava muito melhor do que o leproso e, com isso, achou forças para se recuperar. Depois disso, ele tornou-se rei e também encontrou o homem leproso para que ele se beneficiasse do seu reinado.

É por meio dessa lenda que os filhos de Odu 3 devem encontrar forças para vencer as adversidades de sua vida, e manterem-se firmes em seu caminho e propósitos.

Tendências para Odu número 3 Etaogundá

pessoas brigando

Cada Odu proporciona uma tendência de vida para seus filhos. Portanto, com o Odu três Etaogundá não seria diferente. Dentre as tendências, há as negativas e as positivas para essas pessoas trabalhadoras, inteligentes e de espírito livre. Mas também impulsivas e impacientes. Veja a seguir.

Tendências positivas

As tendências positivas que Odu 3 passa para seus filhos são a obstinação, determinação, persistência, coragem e força. Isso tudo para conseguir lutar e vencer suas batalhas, além de inteligência e da razão para alcançar seus objetivos.

E por conta da sua inteligência e sensatez em usar a razão, há uma grande tendência em obter muito sucesso. E isso em todos os projetos relacionados ao trabalho, seja como autônomos, donos de empresas ou funcionários.

O Odu 3 Etaogundá sempre abençoará seus filhos positivamente, eles só precisam possuir calma e justiça. Dessa forma, conquistarão tudo o que desejam.

Tendências negativas

Não é só de questões positivas que vivem os filhos de Odu 3, eles também possuem tendências negativas. Esses indivíduos são impulsivos e, muitas vezes, duros de maneira a causar desordem. Dessa forma, podem sofrer acidentes e doenças graves, além de grandes decepções pessoais e amorosas.

Eles também tendem a ser pessoas sem paciência e sem tolerância com os outros. Principalmente com pessoas que consideram limitadas, fracassadas e burras. O que é completamente negativo já que julgam e se colocam em posição superior mediante aos outros.

Também, constantemente os filhos de Etaogundá cercam-se por pessoas falsas. O que mostra que eles não podem confiar demais e nem cegamente em alguém para que não aconteçam traições.

Personalidade do Odu 3 Etaogundá

pessoa bebendo

A personalidade do Odu 3 é repleta de pontos positivos, mas também há alguns pontos negativos. Seus filhos são pessoas muito perspicazes e perseverantes, mas isso pode fazer mal para eles mesmos. Afinal, sua inteligência pode fazer com que tragédias familiares aconteçam. Além disso, são muito sexuais. Veja mais detalhes abaixo.

Sexualidade

Os filhos de Odu 3 são extremamente sexuais. Afinal, Etaogundá é responsável pela virilidade, sendo ela muito forte e excitante para seus filhos.

No entanto, a sexualidade é massiva principalmente sobre seus filhos homens. Mas esses precisam se atentar aos problemas como falta de libido e ejaculação precoce. Além disso, esse Odu é responsável pela ereção, testículos e esperma dos seus filhos do sexo masculino.

O Odu três determina a vida sexual dos seus filhos que é agitada. Mas também com tendências a adquirir doenças sexualmente transmissíveis. Portanto, seus filhos costumam ser adeptos de práticas sexuais pouco comuns.

Sensibilidade

Por serem muito sensíveis emocionalmente, os filhos de Etaogundá são suscetíveis a adquirirem doenças. No entanto, não são apenas doenças físicas, mas também doenças emocionais e espirituais. Essas que podem ser piores do que as que acometem o corpo.

Isto é, ficar longe de pessoas com cargas negativas como inveja, ódio, mau humor e mágoa é essencial. De maneira a evitar que esses sentimentos contaminam o emocional e o espírito do filho do Odu 3.

Portanto, o Odu 3 Etaogundá permite que seus filhos usem sua sensibilidade aflorada para reconhecer pessoas falsas e evitá-las, de forma a afastarem-se de certos indivíduos.

Vícios

Por conta da instabilidade e sensibilidade dos filhos de Odu 3, eles têm a tendência de se envolverem em vícios. Essas dependências tendem a serem relacionados com a sexualidade, como vício em sexo, pornografia e depravação.

No entanto, outros vícios como em mentiras e falsidades também podem fazer parte do Odu 3. Dessa forma, seus filhos envolvem-se facilmente em casos de justiça, brigas e discórdias. E tudo isso por conta dos seus vícios advindos de suas características e personalidade.

Portanto, é muito importante que quem possua o Odu 3 tome cuidado e evite dependências de qualquer tipo para conseguir viver uma vida saudável e com muita inteligência e razão.

Odu 3 em diferentes áreas da vida

pessoas no trabalho

A influência do Odu 3 varia de acordo com as diferentes áreas da vida. Seus filhos possuem muita determinação, obstinação, inteligência e coragem para alcançarem seus desejos e objetivos.

No entanto, eles precisam de calma e justiça para não se perderem no caminho. Principalmente quando se pensa em saúde, trabalho e amor. Veja mais na sequência.

Odu 3 no amor

Em geral, não há notícias muito boas para os filhos de Odu 3 no amor. Afinal, eles não são tão felizes nessa área da vida. Dessa forma, são muito propensos a sofrer por desilusões amorosas e amores impossíveis. Além de poderem sofrer traições de seus parceiros.

No entanto, isso não significa que o Odu três boicotará as relações amorosas de seus filhos. Eles não devem sentir-se incapazes de conquistar e manter a pessoa que deseja. Pois, para o amor tudo é possível e só de se disponibilizar e tentar alcançar um objetivo já é um grande passo.

Peça ajuda as pessoas de confiança e ao seu Odu para te guiar pelo caminho do amor. Para alcançar mais essa vitória.

Odu 3 no trabalho

Os filhos do Odu 3 Etaogundá são lutadores e guerreiros natos, além de muito inteligentes. Por isso, em relação ao trabalho, eles são esforçados e tendem a conseguir alcançar todos os seus objetivos profissionais.

No entanto, para isso, não devem trilhar esse caminho sozinhos. É de suma importância não se inferiorizar perante os outros, pois eles verão uma pessoa menor e não sua competência e capacidade.

Dessa forma, para que os outros te reconheçam, valorizem e confiem no seu trabalho, isso deve partir de você. Ou seja, o primeiro passo é reconhecer e valorizar a si mesmo e a sua capacidade de trabalhar duro.

Odu 3 na saúde

A saúde é um assunto delicado para o Odu 3 Etaogundá. Isso acontece, pois, acidentes costumam ser fatais para seus filhos. Além de eles ficarem constantemente doentes, mas essas doenças, geralmente, não são graves.

Portanto, para cuidar da sua saúde, lembre-se de que todo excesso faz mal. Então, sempre procure fazer atividades físicas, ingerir muita água e fazer exames regularmente. Principalmente exames que dizem respeito a níveis de colesterol e pressão arterial.

Também, faz-se importante não manter um contato longo com pessoas que possuam doenças respiratórias. Pois, o ar é um elemento importante para o Odu três e pode carregar enfermidades perigosas.

O Odu 3, Etaogundá, pode estar relacionado ao problema nos rins?

pessoa doente

A saúde é um dos pontos fracos do Odu 3 Etaogundá. Dessa forma, seus filhos devem se atentar para os pontos vulneráveis de seus corpos que são os rins, as pernas e os braços.

Mesmo que sejam pessoas conscientes da sua força e garra para lutar, persistir e ter coragem para enfrentar as situações, elas precisam se atentar a sua saúde.

Assim, mesmo que sejam órgão pequenos, os rins são importantíssimos para a saúde. Pois, são esses órgãos que irão eliminar toxinas e dejetos dos corpos dos indivíduos. O que mostra que os filhos do Odu três precisam se atentar com seus rins.

Portanto, para cuidar dos rins, os filhos do Odu 3 precisam se libertar de vícios e cuidar da sua saúde. É necessário tomar água com frequência, possuir uma alimentação saudável e fazer exames sempre que possível. Ou seja, não deixe que o Odu 3 influencie algum problema em seus rins.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


búzios combinações

Artigos relacionados


Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

Carta V – O Hierofante: visual, significado, combinações e mais!

O hierofante representa a ponte entre o divino e o humano. Este arcano maior possui muitos mistérios essenciais para vida. Descubra mais sobre ele!


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O que significa a carta O Trevo no baralho cigano? Amor, carreira e mais!

O Trevo é a carta da oportunidade e da surpresa. Quando ela surge, prepare-se para aproveitar a maré de sorte que está no seu caminho. Clique e saiba tudo!


Jogo de búzios na umbanda: origem, como funciona, Odús e mais!

Jogo de búzios na umbanda: origem, como funciona, Odús e mais!

O jogo de búzios é o oráculo das religiões africanas que pode revelar muito sobre os caminhos a percorrer. Descubra todos os segredos!


Carta 9 do Baralho Cigano – O Buquê: mensagens, combinações e mais!

Carta 9 do Baralho Cigano – O Buquê: mensagens, combinações e mais!

Conheça a Carta 9 do Baralho Cigano, saiba quais são suas mensagens para a vida, e o significado das combinações positivas e negativas com outras cartas!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.