Carta 9 do Baralho Cigano – O Buquê: mensagens, combinações e mais!

Carta 9 do Baralho Cigano – O Buquê: mensagens, combinações e mais!

Conheça a Carta 9 do Baralho Cigano, saiba quais são suas mensagens para a vida, e o significado das combinações positivas e negativas com outras cartas!


Você sabe o significado da Carta 9 do Baralho Cigano?

Carta 9 do Baralho Cigano

A Carta 9 do Baralho Cigano, também conhecida como O Buquê, ou ainda como As Flores, traz consigo o significado de um sentimento de profunda alegria, que transborda a partir do interior das pessoas. As Flores simbolizam felicidade, beleza, fraternidade e união entre os seres humanos, além disso é a indicação da realização de sonhos.

Outra forma de interpretação desta carta fala também sobre o estado de espírito irradiante das pessoas, ela é considerada uma das cartas mais positivas do Baralho Cigano, inclusive mantendo-se positiva mesmo ao surgir com cartas negativas.

A Carta 9 também traz boas novas relacionadas aos relacionamentos amorosos e afetivos, além de ser uma mensagem positiva sobre a realização de desejos. Na área profissional também é muito positivo tirar esta carta.

Neste texto conheça todas as mensagens trazidas pela Carta 9, O Buquê para a vida dos consulentes entre outras informações como, o entendimento sobre o Baralho Cigano, mais significados sobre esta carta, suas mensagens, as combinações possíveis e o que representa sua mensagem com relação ao amor.

Entendendo mais sobre o Baralho Cigano

Mulher fazendo tiragem de cartas no baralho cigano

Assim como o Tarot tradicional, o jogo do Baralho Cigano é utilizado para que os consulentes consigam tirar dúvidas sobre situações vividas no dia a dia. É preciso ter um bom conhecimento para entender o significado das mensagens trazidas pelas cartas.

Nesta parte do texto traremos algumas informações que ajudarão no entendimento deste baralho como, sua origem e história, os benefícios trazidos pelo Tarot Cigano e como a consulta a ele funciona.

Origem e história

O Baralho Cigano, também conhecido como Tarot Cigano surgiu há muitos anos, e segundo conta a história sua origem vem de uma lenda que revelaremos agora. Segundo a lenda, os símbolos que fazem parte do Baralho Cigano foram criados pela Madame Lenormand, uma grande cartomante, taróloga e numeróloga da época.

Após a morte de sua criadora, os segredos do Tarot Cigano ficaram esquecidos e quase desapareceram. Somente cinquenta anos depois o Baralho Cigano voltou a ser usado, após encontrarem os manuscritos de Madame Lenormand. As ilustrações conhecidas hoje em suas cartas seguem descrições próximas às originais.

Benefícios do Tarot Cigano

Os benefícios trazidos pelo Tarot ou Baralho Cigano estão relacionados à busca de respostas para as dúvidas dos consulentes, que os conduzirá ao autoconhecimento e bem estar. Ele também colabora para entender quais são as situações que têm causado limitações em sua vida.

A função deste Oráculo está ligada ao esclarecimento das dúvidas sobre relacionamentos, finanças, estudos, trabalho e família. Além disso, também ajuda em contendas relacionadas a questões que envolvam vidas passadas. Portanto, uma consulta ao Baralho Cigano pode ajudar a encontrar as melhores direções para a vida.

Como funciona?

Uma consulta ao Baralho Cigano deve ser feita com clareza e direcionamento, para que se obtenha uma resposta mais acertada sobre suas dúvidas. Para este direcionamento, o consulente é aconselhado a fazer perguntas bastante claras e diretas. Por exemplo:

- Como está minha vida amorosa?;
- Como está minha gratidão em relação àqueles que me amam?;
- Minhas amizades são sinceras?

Conhecendo mais sobre a Carta 9 – O Buquê

Cartas do baralho cigano rodeadas de pétalas de rosas

O Baralho Cigano é um grande aliado para ajudar a direcionar as tomadas de decisões dos consulentes, dando direcionamento para soluções mais assertivas. Cada carta desse baralho possui uma indicação e mensagem para esta finalidade.

Abaixo falaremos sobre alguns dos significados envolvidos na Carta 9 do Baralho Cigano, conheça o naipe e a descrição desta carta, seus significados em posição normal e invertida, e a qual tempo esta carta está relacionada.

Naipe e descrição visual

A Carta 9, O Buquê está relacionada ao naipe de espadas que tem ligação com elemento ar, e também a mente lógica e racional. Além disso, ele também está relacionado à busca pela verdade e simboliza a forma e a matéria.

A imagem desta carta possui a imagem de uma mulher de cabelos pretos, que aparenta ter 35 anos aproximadamente, portanto ela é a representatividade da figura feminina. O Buquê de flores que aparece também na Carta 9 é a representação do amor e do entendimento entre as pessoas, assim como a generosidade, o presente e o reconhecimento por uma conquista.

Significado da Carta 9 na posição normal

O significado das cartas do Baralho Cigano alterados a depender da posição em que ela aparece na leitura deste jogo. Portanto, a interpretação das mensagens trazidas pela Carta 9, O Buquê, será diferente se ela estiver na posição normal, ou invertida.

Quando O Buquê surge na posição normal na tiragem do Baralho Cigano, ela está dizendo que a felicidade chegará até as pessoas de várias maneiras. Assim, caso o consulente estava à espera de um acontecimento, este será o momento que seu desejo será concretizado. Também pode ser uma mensagem de felicidade no amor ou o encontro de um relacionamento prazeroso.

Significado da Carta 9 na posição invertida

Já o surgimento da Carta 9 no Baralho Cigano na posição invertida, pode ser um alerta, dizendo que é necessário manter a atenção nas pessoas que estão ao seu redor. É importante ter amigos, mas é preciso estar atento para não passar por situações abusivas.

Como o consulente pode estar vivendo momentos muito felizes e repletos de boas notícias, boas surpresas e acontecimentos, é possível cair em ilusão. Neste momento, estas pessoas podem se tornar alvo daqueles que buscam oportunidades para levar vantagem sobre os outros.

Tempo da Carta 9 – As Flores

As mensagens das cartas do Baralho Cigano possuem uma relação com o tempo, seja tempo para as previsões ocorrerem, ou mesmo a duração do ápice destes acontecimentos. O tempo relacionado à Carta 9 é relativamente curto.

Portanto, as previsões sejam elas positivas ou negativas, terão uma duração curta de aproximadamente 3 meses. Além do tempo de duração, a velocidade da Carta 9 também pode se referir a situações que ocorrerão no período da primavera.

Mensagens da Carta 9 – O Buquê

Cartas do baralho cigano, cristais e velas

Para fazer uma consulta ao Baralho Cigano as pessoas devem fazer um planejamento e marcarem as dúvidas que querem sanar. Para isso, é importante realizar perguntas de maneira bastante clara e direta, para que a resposta tenha maior coerência.

Abaixo vamos falar sobre algumas mensagens trazidas pela Carta 9, O Buquê, entenda os aspectos positivos e negativos das previsões desta carta, o que ela fala sobre o amor e relacionamentos, trabalho, finanças e saúde.

Aspectos positivos da Carta As Flores

A Carta 9, também conhecida como As Flores no Baralho Cigano, é uma das cartas deste Oráculo com significados mais positivos. Esta carta está relacionada a períodos de felicidade, realizações e alegria plena. Outro ponto trazido por ela é o lado espiritual da vida, que certamente está repleto de energias positivas guiando os consulentes para os melhores caminhos.

Este Arcano Maior do Baralho Cigano também fala sobre relações iniciadas neste período, que serão muito mais próximas aos consulentes. Estas amizades estarão prontas a auxiliar no que for preciso, assim como os consulentes também terão ótimos conselhos para os amigos.

Aspectos negativos da Carta As Flores

Apesar da Carta 9 ser muito positiva dentro do Baralho Cigano, ela também pode trazer mensagens negativas. Como as pessoas estarão vivendo momentos de muito amor ao seu redor, existe a possibilidade de se tornarem mais ciumentas e possessivas.

Portanto, apesar de negativa esta mensagem pode servir de alerta para que as pessoas tenham atenção ao surgimento destes sentimentos, e assim possam tomar providências para modificá-los. Não há necessidade de medo de perda, pois o amor e bondade destes consulentes, sempre farão com que as pessoas queiram estar com eles.

Carta 9 no amor e relacionamentos

Com relação a amor e relacionamentos, a Carta 9 do Baralho Cigano representa a vivência de momentos com muita felicidade e realizações para os casais. Com certeza eles desfrutarão de muita alegria e muito companheirismo.

Para aqueles que ainda não estão em um relacionamento, esta carta fala sobre uma pessoa muito amorosa que aparecerá na vida destes consulentes. É um ótimo momento para conhecer melhor esta pessoa, talvez ela possa se tornar o amor que se tem esperado.

Carta 9 no trabalho e finanças

No setor do trabalho e finanças, a Carta 9 O Buquê, fala sobre momentos de realizações profissionais. Estas pessoas serão reconhecidas por sua dedicação e garra com que empenham suas funções. Além disso, elas também terão muitos lucros pelo caminho.

Para as pessoas que estão sem trabalho, esta carta vem trazer uma ótima notícia, as entrevistas que surgirão trarão respostas positivas. Portanto, é o momento de fazer o melhor, mostrar dedicação e empenho na forma de trabalhar e colherá bons frutos.

Carta 9 na saúde

Na parte da saúde a Carta 9 do Baralho Cigano fala sobre problemas com reumatismo e esgotamento nervoso. Portanto, é hora de relaxar e deixar as preocupações um pouco de lado e cuidar melhor da saúde. Por mais que a vida esteja conturbada, com muitas atividades a serem realizadas, procure manter um equilíbrio entre as tarefas do dia a dia e momentos de lazer.

Mesmo esta carta falando sobre problemas de saúde, ela também traz a mensagem de que o consulente viverá um período de cura. Mesmo em doenças mais sérias, a tendência neste momento é direcionamento para uma cura.

Principais combinações positivas com a Carta 9

Mulher fazendo tiragem de cartas no baralho cigano

As cartas do Baralho Cigano, assim como no Tarot tradicional, não podem ser analisadas de maneira isolada. Em uma tiragem de cartas, o significado do Buquê pode ser ligeiramente alterado a depender de outras cartas que saiam junto a elas.

Portanto, nesta parte do artigo falaremos sobre as possíveis combinações da Carta 9 com outras cartas e quais suas previsões. Estas combinações podem tornar as previsões positivas, ou mesmo negativas, veja abaixo todas as possibilidades positivas.

O Buquê e O Coração

Na combinação entre O Buquê e O Coração, a análise desta segunda carta fala sobre felicidade, despertar de interesse tornando as pessoas mais motivadas. Além disso, O Coração também fala sobre impulso que conduz a uma direção mais acertada.

Desta forma, a união entre as cartas O Buquê e O Coração falam sobre conquistas materiais, recebimento de presentes, compras e até mesmo o ganho de coisas de maneira fácil e sem custo. Esta combinação também traz a mensagem de momentos agradáveis passados junto com outras pessoas.

O Buquê e A Casa

Quando um consulente recebe a combinação entre a Carta 9, O Buquê, e A Casa, a mensagem trazida refere-se a um posicionamento com relação a algo, ou mesmo sobre a posição em que o consulente se encontra ou que assume e quer manter.

Por exemplo, esta combinação pode se referir a uma posição confortável, em que as pessoas queiram manter o luxo e os privilégios, com uma posição de reconhecimento. Neste caso, a mensagem afirma que estas pessoas conseguirão manter estas posições.

O Buquê e A Âncora

Nesta outra combinação de cartas no Baralho Cigano, A Âncora tem o significado de um projeto de vida e o direcionamento para as situações da vida. Sendo assim, na combinação entre O Buquê e A Âncora falam sobre o sucesso de projetos que trarão status, conforto e facilidades.

Além disso, está ligada a interação social ou até mesmo desligamento de algum contato, estas ligações e afastamentos são a base destes projetos e negociações que são favoráveis aos consulentes. Também fala sobre a busca por harmonia, admiração, prazer e recompensas.

O Buquê e A Torre

No Baralho Cigano a combinação entre A Carta 9 e A Torre fala sobre uma necessidade de buscar por sabedoria e autoconhecimento, com isso conseguir alcançar um sentimento de bem estar interior. Com isso estas pessoas conseguem sair da solidão.

Além disso, a busca por autoconhecimento faz com que estas pessoas consigam também encontrar o equilíbrio espiritual. Assim, são capazes de externalizar suas alegrias que afetam também o bem estar de quem está à sua volta.

Principais combinações negativas com a Carta 9

Mulher fazendo tiragem de cartas no baralho cigano

A leitura das Cartas do Baralho Cigano possuem inúmeras possibilidades de previsões, trazendo significados para várias áreas da vida das pessoas. Em cada combinação, até o posicionamento das cartas pode diferenciar os significados.

Nesta parte do artigo falaremos sobre algumas destas combinações que trazem previsões negativas para a vida das pessoas.

O Buquê e Os Ratos

Com um significado negativo, a combinação entre O Buquê (Carta 9) e Os Ratos, fala sobre problemas de escassez, insuficiência ou falta de algo. O sentido de escassez trazido pela carta Os Ratos, apesar de negativo, também traz o significado de movimento para suprir a falta.

Este exemplo, deixará mais clara esta dualidade, alguém que está com fome, sente falta de comida, e é movida a buscar comida para se alimentar. Apesar de falar sobre uma dificuldade, esta não paralisa as pessoas, pelo contrário as instiga a buscarem soluções.

O Buquê e A Raposa

Junção da Carta 9 e A Raposa apesar de um significado negativo, não é tão ruim quanto parece. A Raposa tem o significado de armadilha, sabotagem e engano, desta forma esta combinação fala sobre bondade realizada visando algum benefício próprio e escuso.

Por exemplo, pode estar se referindo ao contato, ou o surgimento de alguém bajulador, que demonstra ser uma pessoa muito prestativa, mas que no fundo está aguardando o momento de dar o bote. Esta combinação é um alerta para prestar atenção a pessoas manipuladoras e mentirosas.

O Buquê e As Nuvens

A Carta 9 e As Nuvens combinadas em uma consulta ao Baralho Cigano falam sobre situações que necessitam ser esclarecidas para poder trazer felicidade aos envolvidos. Além disso, sua mensagem também está relacionada a uma grande agitação.

Ela fala também sobre o envolvimento dos consulentes em alguma situação que possa causar ansiedade, porém precisam ser enfrentadas para que um determinado problema seja solucionado. Outra mensagem trazida pela combinação destas cartas é sobre amores passageiros.

O Buquê e O Caixão

Na combinação entre a Carta 9 e O Caixão, a mensagem fala sobre um momento em que as pessoas se fecham para um bem que pode estar querendo se aproximar delas. Porém, apesar deste significado negativo as outras previsões para esta combinação são bastante favoráveis.

Ela fala sobre o reconhecimento do próprio valor de maneira aumentada, assim como mudanças profundas e positivas na vida destas pessoas. Também está relacionada a possível surgimento de oportunidades, além do livramento de medos que impedem a felicidade.

A Carta O Buquê representa uma mensagem de amor!

Cartas do baralho cigano

A Carta 9, ou O Buquê do Baralho Cigano representa mensagens de amor, pois ela simboliza um momento de grande felicidade e realizações para a vida do casal. Estas pessoas conseguirão desfrutar de muita alegria e companheirismo, em que todos os objetivos e sonhos de ambos estarão em harmonia.

Esta carta diz ainda que este é um momento em que a relação entra em total equilíbrio e uma forte parceria entre o casal. Os sentimentos entre eles são sinceros e há muita lealdade entre o casal trazendo felicidade e alegria duradouras.

Neste texto buscamos trazer todas as informações importantes sobre os significados apresentados pela Carta 9 do Baralho Cigano, esperamos que elas sejam úteis.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


tarot baralho cigano combinações

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!