Chama Violeta: história, seu poder, meditação, oração e mais!

Chama Violeta: história, seu poder, meditação, oração e mais!

A Chama Violeta é capaz de curar feridas antigas e gerar limpeza energética. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


O que é a Chama Violeta?

Fogo violeta.

A Chama Violeta é um poderoso instrumento divino que foi liberado pelo Mestre Saint Germain, para que fosse possível transmutar energias negativas. Nessa lógica, a chama fornece transformação e cura energética.

Os sentimentos e ações danosos comandados pelo ego podem ser transmutados, assim, alcançam uma frequência vibracional distinta e mais elevada. O intuito de utilizar o poder da Chama violeta é estimular a ascensão individual e coletiva.

Nesse sentido, a energia da chama equilibra os relacionamentos entre as pessoas e com todo o planeta. Quer saber mais? Então confira mais informações sobre a Chama Violeta: sua história, seu poder, meditação, oração e mais!

A história da Chama Violeta

Luz espacial violeta.

A Chama Violeta foi liberada em 1930 pelo conde Saint Germain, isso ocorreu em Monte Shasta, na Califórnia, local considerado o chakra raiz do planeta. Entenda melhor a relação da Chama Violeta, com o conde, com a Teosofia, com a era de aquário e muito mais.

O conde Saint Germain e a Chama Violeta

O conde Saint Germain ficou conhecido como uma figura misteriosa, isso porque ele nunca chegou a divulgar sua real identidade. Ele era místico, alquimista, cientista, músico, compositor, além de realizar outras habilidades.

Ele afirmava ter encontrado a pedra filosofal, por isso, era considerado imortal. Além disso, o conde falava várias línguas e por onde passava fingia ter um nome diferente. Ficou conhecido por trazer a energia do amor, por meio da Chama Violeta, que nada mais é do que uma ferramenta divina para transmutar energias negativas.

A Chama Violeta é considerada o sétimo raio e está ligada ao chakra coronário. Ela é capaz de unir o espírito e a matéria, com intuito de purificar desequilíbrios e libertar um o ser humano dos seus carmas.

A Teosofia e a Chama Violeta

A Teosofia é o ensinamento de assuntos divinos, no qual o Conde de Saint Germain é conhecido como mestre do sétimo raio. Acredita-se que a Chama Violeta surgiu por meio desse raio, sendo, atualmente, uma força espiritual muito poderosa para eliminar carmas e proporcionar paz de espírito.

A chama pode ser considerada um fogo com brilho intenso e muita força espiritual. Sendo essa energia capaz de transformar e purificar almas, tanto de pessoas próximas como daqueles que estão distantes. Além disso, a chama também emana equilíbrio, amor e paz.

A Fraternidade Branca e a Chama Violeta

A Fraternidade Branca pode ser definida como a hierarquia de seres espirituais, com o intuito de passar conhecimentos para as demais pessoas. Dessa forma, os seres escolhidos para essa missão eram chamados de mestres ascensionados, sendo Saint Germain um dos mestres da Fraternidade Branca.

Um dos ensinamentos da fraternidade é encarar a vida como desafios e aprendizados, e não como sofrimento. Além disso, pontuam que cada um deve-se manter conexão com as próprias capacidades naturais, a fim de manifestar dons para toda a humanidade.

A Era de Aquário e a Chama Violeta

A era de aquário, na verdade, é um estado de consciência, em que um indivíduo é capaz de encontrar liberdade e conexão com o sétimo raio. Sendo que aqueles que conseguem alcançar tal entendimento e ligação com o divino, deve manifestar o servir.

Nesse sentido, é preciso estar em movimento, a fim de proporcionar a transmutação e cura para mais pessoas. Segundo Saint Germain, a era de aquário seria importante para todo o planeta, mas na américa do sul, nasceriam santos encarnados, que nunca pisaram na Terra antes.

Atributos da Chama Violeta

Fogo violeta no fundo branco.

A Chama Violeta proporciona perdão ao próximo, como também a si mesmo, outra virtude impulsionada pela chama é a misericórdia, ou seja, capacidade de receber uma benção divina no momento certo. A Chama Violeta ainda atrai mais atributos que elevam a consciência e trazem paz de espírito. Entenda melhor a seguir.

Perdão

A mestra Pórtia, complemento de alma ou chama gêmea de Saint Germain, trazia a humanidade energia de justiça, liberdade, amor, alquimia e misticismo. Assim, cada ser podia chegar a energia divina.

Nesse sentido, a Chama Violeta pode ser utilizada para buscar a cura de questões íntimas, alcançando estados elevados de consciência. Mas também é uma energia que oferece perdão ao próximo, isso ocorre quando alguém é capaz de se colocar no lugar do outro, tentando entender suas motivações sem julgamentos.

Misericórdia

A misericórdia é uma benção divina que vai além dos seus esforços. Isso ocorre quando você está em movimento, na direção do seu crescimento. Se você está cumprindo sua missão, fazendo aquilo que é necessário, poderá receber a misericórdia.

O amor é energia natural presente em tudo que faz parte do todo, porém, muitas vezes, as pessoas tendem a esquecer essa qualidade divina. Por isso, é preciso, sempre, reconectar-se consigo mesmo e, consequentemente, com o coletivo.

Através da Chama Violeta o amor pode ser disseminado proporcionando afeição para todos. O divino não tem intuito de julgar, por isso, lembre-se que cada erro é uma etapa importante para sua trajetória.

Diplomacia

A diplomacia é uma das virtudes impulsionadas pela Chama Violeta. Na política, a diplomacia é um instrumento para manter contatos saudáveis e pacíficos entre os países. Na vida pessoal, a diplomacia pode ser entendida como entender o lado do outro e buscar relações equilibradas.

A Chama Violeta pode ser disseminada coletivamente, isso depende do intuito em utilizar a benção divina. Sendo assim, pode acarretar em parcerias pacíficas entre mais pessoas, aumentando vibrações positivas.

Liberdade

Existem algumas pessoas que recebem a missão espiritual de servir em prol da liberdade na terra, sendo que a Chama Violeta auxilia nesse processo. A proximidade com a espiritualidade estimula a realizar grandes feitos na direção de um propósito maior.

Nessa lógica, a pessoa escolhe ir na direção que sente ser verdadeira, seguindo sua intuição e essência. Nesse caminho, é preciso compreender que muitos desafios terão de ser enfrentados, mas cada passo é em direção ao desenvolvimento individual e coletivo, e com isso, a liberdade aumenta.

O poder da Chama Violeta para a cura pessoal

Luz violeta saindo de uma mão.

A Chama Violeta impulsiona a cura pessoal transmutando energias negativas e aproximando o indivíduo do seu eu superior. Assim, torna-se cada vez mais próxima a realização da missão de alma e materialização de dons para um bem maior. Entenda melhor a seguir.

Eu Superior

O poder da Chama Violeta pode ser usado para cura pessoal, para isso é preciso se conectar com o eu superior, com intuito de transmutar energias que impedem a ascensão do corpo, mente e espírito.

Uma forma de alcançar a conexão com o divino que habita o interior de cada ser pode ser é por meio da meditação. Nessa lógica, cada pessoa deve pedir para o seu eu superior emanar a energia da Chama Violeta.

Além disso, a chama deve ser vislumbrada entrando através do chakra coronário e, posteriormente, preenchendo todo o corpo. Com isso, é feito um pedido para que toda energia negativa seja transformada, ou para uma questão mais específica.

Chakra cardíaco

Após envolver o chakra coronário e passar pelo chakra da garganta, a Chama Violeta é conduzida para o chakra cardíaco, para conectar o corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Posteriormente, a chama se expande para o restante do corpo, girando internamente e externamente. Através da visualização da chama e pedidos para dispersar energias negativas, aquilo que não cabe mais é transformado, atraindo boas energias.

Transmutação

A Chama Violeta transmuta energias negativas, sendo que o sétimo raio é responsável pela união do espírito com a matéria. Isso explica o fato de que a Chama Violeta é capaz de libertar um ser do seu carma, mesmo que esse tenha sido trazido de muitas vidas anteriores.

Nessa lógica, é possível usar a chama para transformar tudo o que é incômodo. Como também, proporcionar a cura coletiva, emanando energia para os demais seres. Além do mais, a Chama Violeta é capaz de proporcionar estado de maior concentração e presença.

Luz Divina

O principal intuito de se conectar com a Chama Violeta é alcançar a luz divina, isso porque a elevação da consciência permite estar mais desperto para concluir sua missão de alma. Por isso, a luz impulsiona a ação e movimento.

Dessa forma, a mente ganha cada vez mais liberdade para afastar-se de crenças limitantes que impedem o ser de alcançar equilíbrio. A Chama Violeta também favorece o desenvolvimento da auto responsabilidade, assim, cada um se torna capaz de abarcar suas próprias escolhas e desejos.

O poder da Chama Violeta para a cura dos relacionamentos

Fogo violeta.

A Chama Violeta é capaz de curar relacionamentos, dessa forma, é possível emanar energia para todo o planeta em prol do bem comum, mas também fazer meditações em conjunto. Veja mais informações abaixo.

Eu Superior

A Chama Violeta é utilizada na cura dos relacionamentos atingindo transformação coletiva, já que cada um vai estar evoluindo no seu próprio processo. Nesse sentido, é possível transmutar sentimentos densos e profundos.

Mas, lembre-se que é preciso respeitar o livre arbítrio de cada um, ou seja, a pessoa tem que querer buscar a cura. Nessa lógica, fazer meditações em conjunto é uma boa escolha. Além do mais, a meditação da Chama Violeta pode ser emanada para toda a Terra.

Chama Violeta girando

Para utilizar o poder da chama um vórtice violeta deve ser visualizado percorrendo cada chakra do corpo, como também sendo dissipado pelo ambiente para realizar uma profunda limpeza energética.

É fundamental imaginar que a Chama Violeta entra pelo seu corpo e continua girando. Em seguida, para sair a chama deve passar pelo chakra cardíaco e envolver todo o corpo físico, dispersando toda a energia negativa.

Transmutação

A transmutação de energia gerada pela Chama Violeta é capaz de curar antigos karmas, sendo assim, proporciona a liberdade de viver com mais paz, afastando-se de processos densos e desgastantes.

Muitas vezes, um indivíduo está tentando sanar uma ferida da infância e, até mesmo, de outras vidas. Sendo assim, buscar mecanismos para lidar melhor com tudo isso é essencial. Mas isso não indica que a caminhada será sempre leve, pelo contrário, é algo doloroso, mas que aproxima da conexão com o divino.

Luz Divina

Na busca por autoconhecimento e aproximação com a luz divina, que está presente em cada ser, é alcançado também um estado de elevação coletiva. Isso ocorre, pois ao mudar a si mesmo, você está emanando energia para todo o resto.

Por mais que as ilusões cotidianas impeçam de enxergar, tudo está conectado. Dessa forma, cada ação individual gera uma reação, tanto pessoal quanto coletiva. Por isso, um questionamento que sempre deve ser feito é “qual mudança gostaria de ver no mundo?".

Outras conexões com a Chama Violeta

Fumaça violeta.

Existem algumas formas de manter conexão com a Chama Violeta, sendo elas a oração a Saint Germain, meditação da Chama Violeta, afirmação de Saint Germain, entre outras possibilidades. Confira a seguir.

Oração a Saint Germain

A oração a Saint Germain é realizada para atrair a energia da Chama Violeta e transmutar energias negativas, com o intuito de alcançar o eu superior e cada vez mais conexão com o divino. Confira abaixo:

"Em nome da minha amada Presença EU SOU e da Chama Trina em meu coração, eu chamo agora pela luz violeta do coração de Saint Germain, Santo Irmão da humanidade. Purifica o nosso planeta, Amado Chohan da Liberdade, eleva agora a consciência dos humanos de boa vontade.

Saint Germain amado Mestre, Luz Violeta radiante.
Purifica nosso mundo, com Justiça e Liberdade.

Saint Germain, oh Mestre Ascenso, orienta a humanidade.
Purificação sagrada; amor, perdão e caridade.

Saint Germain, consome agora, nossos erros do passado.
Leva todo o nosso povo, aos mistérios desvelados.

Saint Germain Chohan Violeta, mostra todos os caminhos.
Traga Luz, traga a verdade, o saber e a realidade."

Meditação da Chama Violeta

Para a meditação da Chama Violeta é preciso encontrar um lugar calmo e confortável para sentar, feche os olhos e respire fundo 3 vezes, ou quantas vezes achar necessário.

Solicite a presença de Saint Germain e da Chama Violeta, posteriormente, foque na sua dificuldade e questione quais desafios precisa encarar para superar essa etapa. Em seguida, deixe suas emoções, pensamentos e sentimentos fluir livremente sem julgamentos. Por fim, peça que as energias negativas sejam transmutadas.

Afirmação de Saint Germain

Para atrair a energia da Chama Violeta é indicado fazer as afirmações de Saint Germain. Veja a seguir:

"Eu sou a Chama Violeta
Atuando agora em mim
Eu sou a Chama Violeta
Só me submeto à Luz

Eu sou a Chama Violeta
Magnífico Poder Cósmico
Eu sou a Luz de Deus brilhando a toda a hora
Eu sou a Chama Violeta radiante como um sol
Eu sou o sagrado poder de Deus que a todos vai libertando".

Mantra da Chama Violeta

O mantra da Chama Violeta pode ser feito à toda humanidade, para isso é preciso repetir, 18 vezes, as seguintes palavras “eu sou um ser de fogo violeta, eu sou a pureza que Deus deseja”. Além disso, este mantra também é utilizado, com algumas variações, para equilibrar os 7 chakras.

Para isso repita as seguintes palavras “eu sou um ser de fogo violeta, eu sou a pureza que Deus deseja, o meu chakra coronário é fogo violeta, o meu chakra coronário é a pureza que Deus deseja”. Em sequência, repita o mantra e passe pelos demais chakras.

Qual é a principal influência da Chama Violeta na vida da pessoa?

Luz violeta saindo do chão.

A principal influência da Chama Violeta na vida de alguém é transmutar energias negativas e proporcionar clareza. Assim, a pessoa tende a estar cada vez mais próxima do seu eu superior.

Por isso, a chama é uma poderosa energia para elevar a própria consciência e buscar a cura de processos intensos, até mesmo, de vidas passadas. Nessa lógica, cada passo na jornada na Terra é visto como um desafio para alcançar o desenvolvimento pessoal e espiritual.

Além disso, a chama atrai energia de realização, isso porque com o despertar do eu superior a missão de alma se torna evidente. Agora que você já sabe a função desse instrumento divino que é a Chama Violeta, passe a utilizar essa energia em sua jornada.

Autor deste artigo

Copywriter, Redatora SEO e taróloga. Sou apaixonada pela escrita, seja ela informativa ou artística, e por assuntos relacionados a autoconhecimento e espiritualidade.

Palavras-chave relacionadas


orações energias

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.