Tipos de terço: Veja os principais e a diferença entre terço e rosário!

Tipos de terço: Veja os principais e a diferença entre terço e rosário!

Você sabia que existem diferentes tipo de terço que podem lhe ajudar em diversos problemas de sua vida? Acompanhe a seguir o poder dessas orações.


Conheça mais sobre os tipos de terço

Mão segurando um terço.

A prática da reza do terço é muito popular e antiga na Igreja Católica. Segundo os registros, essa forma de devoção teve início com os monges cristãos, que utilizavam de pequenas pedras para não perder a sequência da oração.

No entanto, o despertar dessa devoção iniciou-se quando Nossa Senhora apareceu para São Domingos, pedindo para que o mesmo rezasse o terço. O objetivo do pedido era para que através da prática, houvesse a salvação do mundo.

Desse modo, a prática difundiu-se por todo o mundo, e hoje existem diversos tipos diferentes de terços. Dentre os principais terços católicos, pode-se citar: Terço da Misericórdia; Terço da Divina Providência, Terço da Libertação, Terço das Santas Chagas e Terço de Maria Passa na Frente.

Para descobrir mais sobre eles, e entender de fato como um terço funciona, continue acompanhando a leitura atentamente.

Entendendo os terços

Terço sobre a Bíblia.

Antes de adentrar mais afundo nesse mundo e iniciar suas orações, é fundamental que você aprenda sobre alguns pontos importantes desse tema. Como por exemplo, entender de fato o que é um terço e o que é um rosário, assim como, a diferença entre eles.

Além disso, precisa conhecer sobre os mais diferentes tipos de terço. Fique tranquilo. Apesar de parecer um pouco confuso no início, é tudo em simples. Acompanhe a seguir.

O que é um terço?

O terço nada mais é do que uma pequena parte de um Rosário, que é dividido em dezenas. Ele conta com 50 Ave-Marias, além das demais orações. A prática da reza do terço é difundida pelo mundo afora. Em todos os cantos existem inúmeros fiéis expressando sua fé através dessas orações.

O motivo principal da prática é mostrar toda a fé existente em Nossa Senhora. Assim, sabe-se que segundo histórias mais antigas, a cada Ave-Maria que se reza em um terço, é como se você estivesse oferecendo uma flor à Virgem Maria.

O terço é composto ainda por um conjunto de mistérios: os da Alegria, chamados também de Gozosos, que falam sobre a encarnação e infância de Jesus, os Dolorosos que trazem à tona os episódios da Paixão de Cristo, os Gloriosos, que por sua vez contemplam a vida de Jesus Cristo, relembrando a ressurreição e a continuidade de sua missão.

No entanto, no ano de 2002, o Papa João Paulo II acrescentou mais um mistério, chamado de Luminosos. Esses por sua vez, falam sobre toda a vida e missão de Jesus Cristo. Assim, seguindo a lógica, o terço poderia ter tido seu nome mudado para “quarto”. Entretanto, sabe-se que o nome terço já é consolidado em toda a história.

Porém, no terço não se reza todos esses mistérios de uma só vez, afinal como o próprio nome diz é “um terço”, que hoje em dia virou um quarto. Os mistérios são contemplados em dias diferentes, seguindo as determinações da Igreja Católica. Segunda-feira e Sábado – Gozosos; Terça-feira e Sexta-feira – Dolorosos; Quinta-feira – Luminosos e Quarta-feira e Domingo – Gloriosos.

O que é um rosário?

O Rosário nada mais é que um terço em sua versão completa. Desse modo, não se separa os mistérios em dias diferentes de reza durante a semana. Durante a reza do Rosário, os 4 mistérios são contemplados de uma só vez, em sua sequência.

Portanto um Rosário é composto por: Mistérios Gozosos; Mistérios Dolorosos; Mistérios Gloriosos e Mistérios Luminosos. Desse modo, o Rosário acaba sendo um pouco mais longo, e consequentemente leva mais tempo para finalizar as orações por completo.

Atualmente o Rosário conta com 20 dezenas, assim, se reza nele 200 Ave-Marias. Além dos Pai Nossos, Glórias ao Pai e claro, o Credo.

Diferença entre o terço e o rosário

A diferença entre um terço e um Rosário basicamente é que o Rosário é a junção de todos os 4 mistérios. Assim, no terço, reza-se os mistérios de forma separada, cada um em seu respectivo dia da semana. Enquanto no Rosário os 4 mistérios são contemplados de uma só vez, em sua sequência. Ou seja, ao rezar um Rosário, você estará rezando o equivalente a 4 terços.

Antigamente um Rosário era composto por 150 Ave-Marias, enquanto o terço possuía 50, além das demais orações, é claro. Assim, um terço era equivalente a justamente a terça parte do Rosário. Daí o nome “terço”.

No entanto, quando o Papa João Paulo II instituiu um novo mistério no Rosário, no ano de 2002, foram incluídas mais 5 dezenas. Dessa forma, o Rosário passou a ter suas 200 Ave-Marias, como é conhecido hoje. Já no caso do terço, ele continuou com suas 5 dezenas, e hoje é o equivalente à quarta parte de um Rosário. Apesar disso, o nome “terço” prevaleceu, afinal, já é muito popular em todo o mundo.

Tipos de terço

Atualmente existem diferentes tipos de terços, alguns dos mais conhecidos são: Terço da Misericórdia; Terço da Divina Providência, Terço da Libertação, Terço das Santas Chagas e Terço de Maria Passa na Frente.

Eles possuem algumas coisas em comum, como sempre iniciar fazendo o Sinal da Cruz. Na maioria deles, também são feitas algumas orações iniciais, como, Creio, Pai Nosso, Ave Maria e o Glória. No entanto, nos tópicos a seguir você conhecerá mais a fundo sobre algumas partes de suas estruturas.

Outros terços tão poderosos quanto, entretanto, menos populares são: Terço da Batalha; Terço da Confiança e Terço da Fé.

Terço de Maria passa na frente

Terço sobre a Bíblia.

Considerado por muitos como um terço milagroso, o terço de Maria Passa na Frente é dedicado à Virgem Maria. Ele tem início com o Sinal da Cruz, e na sequência são rezadas algumas orações iniciais, antes de começar as dezenas.

São elas: Creio, Pai Nosso, Ave Maria (3 vezes) e o Glória. Para entender sobre as suas indicações e ficar por dentro de todas as suas dezenas, acompanhe a leitura a seguir.

Indicações

Rezar pedindo para que Maria passe a frente de seus problemas, significa confiar acima de tudo na Mãe Celeste. Assim, tenha fé e deposite seus projetos, preocupações, aflições, medos, problemas, etc, com esperança de que a Mãe irá interceder por você, junto ao Pai.

Lembre-se ainda, que por mais que sua situação possa ser difícil, tudo se resolve no momento certo, de acordo com a vontade de Deus. Por isso, tenha a certeza de que tudo acontecerá da maneira que deve ser, e nunca perca sua fé de acreditar em dias melhores, independente de qualquer coisa.

Primeira dezena

A primeira dezena do terço Maria passa na frente é bem simples. Consiste em rezar o seguinte trecho dessa oração, por 10 vezes consecutivas:

“Maria, passa na frente e vai abrindo estradas, portas e portões, abrindo casas e corações.”

Segunda dezena

A oração correspondente a segunda dezena do terço Maria Passa na Frente é a seguinte:

“A Mãe indo à frente, os filhos estão protegidos e seguem seus passos. Ela leva todos os filhos sob sua proteção. Maria, passa na frente e resolve aquilo que somos incapazes de resolver. Mãe, cuida de tudo que não está ao nosso alcance. Tu tens poderes para isso.”

Reza-se 10 vezes.

Terceira dezena

A terceira dezena que também é rezada por 10 vezes, é composta pela seguinte oração:

“Vai Mãe, vai acalmando, serenando e amansando os corações, vai acabando com o ódio, os rancores, mágoas e maldições. Maria, vai terminando com as dificuldades, tristezas e tentações, vai tirando teus filhos das perdições.”

Quarta dezena

Na quarta dezena temos o seguinte trecho, também rezado por 10 vezes:

“Maria, passa na frente e cuida de todos os detalhes, cuida, ajuda e protege a todos os teus filhos. Maria, tu és mãe e eu te peço, passa na frente e vai conduzindo, levando, ajudando e curando os filhos que precisam de ti.”

Quinta dezena

A quinta dezena encerra-se com o seguinte trecho:

“Ninguém pode dizer que foi decepcionado por Ti depois de ter chamado ou invocado. Só tu, com o poder de teu Filho, podes resolver as coisas difíceis e impossíveis.”

Reza-se 10 vezes.

Terço das Santas Chagas

Terço sobre a Bíblia.

Conhecido por promover a cura e libertação, o terço das Santas Chagas tem início com o Sinal da Cruz, como a maioria dos terços. Na sequência reza-se o Creio e a seguinte oração: “Oh! Jesus, Divino Redentor, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro”.

Na sequência ainda são rezados mais 3 curtas orações especiais, para que então possa dar início às duas dezenas. Acompanhe a seguir com fé.

Indicações

O terço da Santa Chagas tem por objetivo promover a cura e a libertação. Desse modo, se você tem passado por problemas relacionados à doença, alcoolismo, drogas, brigas, ou qualquer coisa do tipo, rezar esse terço com fé poderá lhe ajudar.

Confie nas Santas Chagas e deposite verdadeiramente todas as suas aflições nas mãos do Pai. Confie e mantenha a sua fé radiante, sabendo que Ele fará sempre o melhor para você.

Primeira dezena

As dezenas do terço das Santas Chagas são iguais. Assim, elas tem início da seguinte forma:

Reza-se o Primeiro Mistério: Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo para curar as de nossas almas. Na sequência, é rezado por 10 vezes consecutivas a seguinte oração:

“Meu Jesus, perdão e misericórdia: pelos méritos de Vossas Santas Chagas.”

Finalização

Para finalizar o terço das Santas Chagas, é rezado a seguinte oração por 3 vezes consecutivas:

“Eterno Pai, eu Vos ofereço as Santas Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as de nossas almas. Amém.”

Terço da Misericórdia

Terço sobre a Bíblia.

O terço da Misericórdia tem por base as aparições de Jesus Cristo, para a Santa Faustina. Em uma de suas aparições, Jesus disse a ela que tudo que fosse pedido através dessa oração, seria concedido.

Assim, se você precisa alcançar uma graça, reze o terço com fé, pois ele é poderoso e poderá lhe ajudar. Acompanhe a seguir suas indicações, dezenas e finalização. Veja.

Indicações

O terço da Misericórdia deve ser feito com muita fé, e de preferência às 15 horas da tarde, pois essa é a chamada hora da misericórdia. Ele tem início com o Sinal da Cruz, e na sequência reza-se a oração do Pai Nosso, a Ave Maria e o Credo.

Primeira dezena

As dezenas do Terço das Santas Chagas são iguais. Desse modo, repita as orações da primeira dezena para as demais. Elas tem início da seguinte maneira:

Rezar Eterno Pai: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro”.

Rezar Pela Sua dolorosa Paixão: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. (Reza-se 10 vezes).

Finalização

Para finalizar o terço das Santa Chagas, reza-se duas orações especiais:

Oração 1: Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. (3 vezes).

Oração Final: Ó Sangue e Água que jorraste do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, nós confiamos em vós.

Terço da Divina Providência

Terço sobre a Bíblia.

O terço da Divina Providência está relacionado ao nome Mãe da Divina Providência. Portanto, ele é mais uma forma de devoção a Nossa Senhora.

Tenha sempre fé e acompanhe a seguir as dezenas poderosas desse terço, assim como, suas indicações. Veja.

Indicações

Sabe-se que a Providência Divina manifesta-se na vida de cada um das mais diferentes maneiras. Assim, entenda que mesmo que às vezes possa ser difícil enxergá-la, ela está lá.

Por estar relacionado a Mãe da Divina Providência, se estiver passando por algum problema, aproveite para pedir com fé a intercessão de Nossa Senhora, para suas resoluções. Esse terço inicia-se com o Sinal da Cruz, e na sequência reza-se o Creio, para que após isso possam ser rezadas suas dezenas.

Primeira dezena

A dezena inicia-se com a reza do Primeiro Mistério: “Mãe da Divina Providência: Providenciai”!

Na sequência reza-se: “Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará. (10 vezes).
As demais dezenas são iguais.

O terço finaliza com a seguinte oração: “Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém”.

Terço da Libertação

Terço sobre a Bíblia.

O terço da Libertação relaciona-se ao fato de mostrar a fé e confiança que você deposita no Pai. Assim, esse terço é uma forma de invocá-lo pedindo perdão.

Acompanhe na sequência suas indicações, e entenda um pouco mais sobre esse famoso e poderoso terço. Conheça também suas dezenas e finalização. Veja.

Indicações

O terço da Libertação é indicado para aqueles que procuram encontrar conforto e esperança em momentos de sofrimento. Assim, essas orações tem o poder de manifestar toda a sua confiança e fé em Deus.

Por conta disso, o terço da Libertação já realizou inúmeros milagres ao redor de todo o mundo. Se você tem passado por um problema, seja ele qual for, reze esse terço acreditando que é possível alcançar a sua graça e ser libertado. Independente se suas dores são físicas ou psicológicas.

Primeira dezena

Todas as dezenas do Terço da Libertação são iguais, e iniciam-se da seguinte forma:
Rezar: Se Jesus me libertar. Eu serei verdadeiramente livre.

Rezar: Jesus tem piedade de mim. Jesus cura-me. Jesus salva-me. Jesus liberta-me. (Reza-se 10 vezes).

Finalização

A finalização do terço da Libertação inicia-se com a oração: “Mãe das dores e da misericórdia, que a luz que emana de vossas chagas gloriosas destrua as forças de satanás”.

Na sequência reza-se a oração final:

“Senhor Jesus, quero te louvar e agradecer porque tu, pela tua misericórdia e piedade suscitou essa oração poderosíssima que produz frutos maravilhosos de cura, salvação e libertação em minha vida, em minha família, nas pessoas pelas quais oro.

Obrigado(a) Jesus, pelo teu infinito amor por mim. Pai Celestial, eu te amo com toda confiança de filho(a) e chego a ti neste momento clamando grande derramamento do teu espírito em meu coração para que o Espírito Santo possa vir sobre mim. Quero me esvaziar de mim mesmo(a).

Por isso diante da cruz de Jesus Cristo, renovo minha entrega total e incondicional. A ti peço perdão por todos os meus pecados. Os coloco agora sobre o corpo chagado de Jesus. Me esvazio de todas as aflições, preocupações, dúvidas, angústias e tudo aquilo que tem tirado minha alegria de viver.

Te entrego meu coração em nome de Jesus, Pai. Coloco também sobre as chagas de Jesus crucificado todas as enfermidades do corpo, da alma e do espírito, as preocupações com a família, trabalho, os problemas de ordem financeira, sentimental, e todas as minhas angústias, incertezas e aflições.

Senhor, clamo o poder redentor do sangue de Jesus, que venha sobre mim agora para me limpar, purificar meu coração de toda má consciência. Jesus tem piedade de mim, Jesus tem piedade de nós.

Quero entregar minhas vontades, fraquezas, dívidas, misérias e pecados, meu coração, corpo, alma e espírito, enfim, tudo o que sou e o que tenho, minha fé, vida, casamento, família, trabalho e vocação. Enche-me com teu Espírito Santo, Senhor, enche-me com teu amor e com teu poder, com tua vida.

Vem, Espírito Santo de Deus, vem em nome de Jesus, vem e torna viva a palavra de Deus, proclamada através da oração do terço da libertação, e que ela opere em cada coração a graça de cura, salvação e libertação, em nome de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.”

Outros tipos de terços poderosos

Terço sobre a Bíblia.

Existem alguns terços que não são tão populares, no entanto, também carregam consigo um grande poder. É o caso dos seguintes terços: Terço da Fé; Terço da Confiança e Terço da Batalha.

Ambos também podem lhe ajudar diante as mais diversas divergências. Veja a seguir um pouco mais sobre eles.

Terço da Fé

O terço da fé inicia-se com um Creio, um Pai Nosso e Ave-Maria, essa última reza-se 3 vezes em honra a Nossa Senhora.

Nas contas maiores do terço, reza-se: “Senhor meu Deus, pequena é minha fé, mas quero alcançar a graça de vos vê no sacrifício e na dor, e de melhor vos conhecer para brotar o amor. Amém”.

Nas contas menores: “Senhor Jesus, eu creio em vós. Aumenta a minha fé e dai-me a graça de ser santo”.
Jaculatória após cada dezena: “Santos mártires da fé derramai sobre mim o vosso sangue para que também eu chegue aonde vos chegastes”.

Oração: “Ó dulcíssimo e amado Jesus, que me conheces como sou e de quem nada posso esconder dai-me a graça de unir-me a ti na vossa dor e paixão. Que fiques tu comigo e eu contigo assim nesta união eu me assemelhe mais a ti. Ensina-me Senhor, a ser como um cálice para transbordar de amor e derramar pelo mundo o teu preciosíssimo sangue que cura, liberta, e transforma.

Que jamais me falte a fé e que ela seja fecunda nos sofrimentos e tribulações por amor a vós. Amém”.

Terço da Confiança

O terço da Confiança inicia-se com o Sinal da Cruz, e reza-se: “Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém”.

Invocação ao Espírito Santo: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Na sequência reza-se o Creio, o Pai Nosso e a Ave Maria 3 vezes, após isso ainda reza-se o Glória.

Após isso, inicia-se a dezena, que são todas iguais:

Primeira Dezena: Tobias 3, 2-3.20-23
2 Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de eqüidade, e vossa conduta é toda misericórdia, verdade e justiça.
3 Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não me castigueis por meus pecados e não guardeis a memória de minhas ofensas, nem das de meus antepassados.

20 Não está nas mãos do homem penetrar os vossos desígnios.
21 Mas todo aquele que vos honra tem a certeza de que sua vida, se for provada, será coroada; que depois da tribulação haverá a libertação, e que, se houver castigo, haverá também acesso à vossa misericórdia.

22 Porque vós não vos comprazeis em nossa perda: após a tempestade, mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria.
23 Ó Deus de Israel, que o vosso nome seja eternamente bendito.

Salmo 22, 4
Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim.

Salmo 90, 2
Sois meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em que eu confio.

Por fim, o terço finaliza rezando a Salve Rainha:

"Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.

Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria.
Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém".

Terço da Batalha

O terço da Batalha inicia-se com o Sinal da Cruz. Na sequência reza-se o Creio, o Pai Nosso e a Ave Maria por 3x.

Nas contas grandes do terço, reza-se: “Deus do céu, me dê forças. Jesus Cristo me dê o poder do bem.
Nossa Senhora me dê coragem para esta luta eu vencer. Sem morrer, sem enlouquecer, sem muito me abater. Deus pode, Deus quer esta batalha eu hei de vencer”.

Nas contas pequenas, reza-se: “Eu hei de vencer”.

Ao final se reza: “Salve Rainha. Mãe de Jesus e nossa Mãe, abençoai-nos e ouvi nossos rogos”.

Finaliza-se o terço da Batalha dizendo: “A vitória é nossa pelo sangue de Jesus”.

O terço está presente na vida das pessoas que praticam o Cristianismo!

Mãos segurando um terço.

A importância dessa prática para o Cristianismo vem de muito anos atrás. Afinal, sabe-se que pouco tempo depois do início da reza do terço, ainda utilizando pedrinhas para contagem das orações, Nossa Senhora apareceu a São Domingos pedindo para que o mesmo rezasse o terço.

Foi então que com o pedido da Virgem, a prática passou a se difundir ainda mais, ganhando os corações dos fiéis. Afinal, era uma prática que enchia os corações da Santa Mãe e também do Pai.

O pedido de Nossa Senhora foi com o objetivo dos homens obterem a salvação do mundo, através dessa prática religiosa. Assim, muitos acreditam que essa é uma prática que auxilia no seu caminho até os céus. É claro que você também deve fazer a sua parte, sendo uma pessoa íntegra e seguindo os ensinamentos de Cristo na Terra.

No entanto, sabendo do imenso poder que parte dos terços e dos Rosários, sabe-se que essa é uma prática que pode sim lhe aproximar ainda mais do Criador. Além é claro de ser um caminho de ajuda em seus pedidos por intercessão.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.