Bruxas do Amor: origem, quem são, amuletos, orações, simpatias e mais!

Bruxas do Amor: origem, quem são, amuletos, orações, simpatias e mais!

Bruxas do Amor, entenda quem são essas mulheres, a sua origem, simpatias para o amor, seus amuletos e muito mais.


Você sabe quem são as Bruxas do Amor?

Bruxas.

As Bruxas do Amor, de uma maneira mais simplificada, são pessoas que possuem sabedoria e conhecimentos vindos de séculos atrás. Esses conhecimentos são voltados para o uso e preparo de ervas, conhecimentos sobre a influência da Lua e dos astros e sobre a ciência da existência humana.

Algumas religiões atuais com a Wicca, que foi criada por Gerald Gardner, tem procurado trazer de volta os valores existentes na chamada “Antiga Religião”. Estes valores e conhecimentos são: culto à natureza, valorização e respeito aos ciclos da Terra e do corpo humano, liberdade e respeito pelo bem estar de todos.

As pessoas conhecidas como Bruxas do Amor são aquelas que foram cultivando estes conhecimentos e valores, e assim conseguiram ser donas de sua própria vida e praticando diariamente a “magia” de seus conhecimentos.

No decorrer deste artigo falaremos sobre várias características sobre as Bruxas do Amor, como sua história e origem, suas orações e simpatias e como se aproximar delas.

Conhecendo as Bruxas do Amor

Tarot.

A história das Bruxas remonta de muitos séculos atrás, período em que as pessoas que tinham hábitos diferentes, ou mesmo conhecimentos desconhecidos à maioria, principalmente à igreja, eram condenadas à morte na fogueira.

Nesta parte do artigo, falaremos sobre a origem e história das Bruxas do Amor, o que elas fazem, e o que representam. Além disso, falaremos também sobre o Tarot das Bruxas do Amor, suas Runa e amuletos.

Origem e história

Para entender melhor a origem e história das Bruxas do Amor, é importante conhecer também de onde vem a palavra bruxa. Essa palavra é originária do idioma italiano, da palavra “bruciare”, que significa “queimar”.

Então, o nome foi dado aos alquimistas da idade média durante o período da Inquisição, já que as pessoas com ideias e conhecimentos inovadores eram condenados à fogueira. Como isso era feito em praça pública, com a presença da população que gritava: “Brucia! Brucia! (Queima! Queima!), então, começaram a chamá-los de bruxas e bruxos. O filme Joana D’Arc é um bom exemplo para conhecer essa história.

Devido a toda esta situação do passado, o nome bruxa ficou conhecido como algo pejorativo, a representação de mulheres más, que faziam feitiços para prejudicar as outras pessoas. O que não condiz com a verdade, são pessoas com conhecimentos místicos.

O que fazem?

As Bruxas do Amor são bastante populares, elas são conhecidas por serem especialistas em assuntos ligados ao coração, ao amor, como o nome já diz. Essas bruxas ajudam pessoas que têm o desejo de encontrar alguém com características parecidas com as suas para um relacionamento.

Então, as Bruxas do Amor trabalham para aprimorar seus conhecimentos em ritos e simpatias com a finalidade de atrair e unir pessoas. São especialistas no uso de ervas, no culto à natureza e à beleza, levando às pessoas que as procuram o entendimento sobre autocuidado.

O que representam?

O principal ponto representado pelas Bruxas do Amor é os sentimentos, os assuntos relacionados ao amor. Elas representam também o ensinamento sobre o cultivo da beleza interior e exterior, o bem estar e a felicidade.

Além disso, seus conhecimentos induzem quem as procura ao culto à natureza, ao respeito pela Terra, o cuidado do corpo, à liberdade, sempre visando o bem estar comum. São pessoas que procuram ajudar aqueles que as procuram a terem uma vida mais plena.

Tarot das Bruxas do Amor

O Tarot das Bruxas do Amor é a ferramenta que elas utilizam para aconselhar de forma sábia aqueles que precisam de sua ajuda. As cartas do Tarot possuem símbolos que foram criados com o intuito de dar conselhos únicos para o desenvolvimento e busca do autoconhecimento.

Estas cartas trazem alguns significados ocultos que estão ali para falar sobre a necessidade de olhar de forma mais atenta para novas oportunidades. Este jogo tem o poder de trazer as respostas esperadas pelos consulentes e também trazer maior conhecimento sobre as bruxas.

Runas das Bruxas do Amor

As runas das Bruxas do Amor podem ser vistas como uma variação das runas jogadas pelos Pictos, povos Celtas da Idade do Ferro e Idade Média, que viviam em algumas regiões da Escócia. Não há muitos registros sobre o significado dos símbolos impressos nessas runas.

Apesar de não se ter informações precisas sobre a representação dos símbolos das runas, as bruxas da Idade Moderna ligavam-nos a energias opostas e complementares. Assim, como o masculino e feminino, deus e deusa, sim ou não, sol e lua.

Amuletos das Bruxas

Diversos símbolos associados às bruxas também são utilizados como amuletos e alguns deles têm relação com deuses de várias mitologias, principalmente a celta. Abaixo alguns de seus amuletos são: 


  • Triluna, que representa as fases da lua;


  • Pentagrama, estrela de cinco pontas, representa a união dos elementos ar, terra, fogo e água;


  • Triplo Círculo, que simboliza o corpo, a mente e o espírito;


  • Heptagrama, estrela de sete pontas que simboliza entre outras coisas as sete cores do arco íris;


  • Pentáculo, um pentagrama dentro de um círculo que representa a unidade do corpo e espírito;


  • Vassoura, o símbolo mais popular usado para purificação, para varrer as energias negativas;


  • Caldeirão, outro símbolo bastante conhecido, representa o útero, com a simbologia de renascimento e fertilidade, aspectos do feminino divino.

Orações e simpatias das Bruxas do Amor

Mulheres.

As Bruxas do Amor foram adquirindo ao longo do tempo inúmeros conhecimentos sobre ervas, raízes e cristais. Além disso, com seus conhecimentos e respeito pela natureza e com intuito de ajudar às pessoas criaram simpatias e orações para esse fim.

Deixaremos abaixo algumas destas orações e simpatias, como: Simpatia para o amor, Oração para enfeitiçar um amor, Oração para ele te procurar, Oração para ele pensar em você, entre outras orações e simpatias que podem ajudar na vida amorosa.

Simpatia para o amor com copo e vinho tinto

Para fazer esta simpatia para o amor, será necessário um copo de vidro e um pouco de vinho tinto. Segundo as Bruxas do Amor, esta simpatia irá abençoar aquelas pessoas que você tem apreço e carinho. Veja como fazer a simpatia.

Em uma noite de lua cheia, coloque o vinho no copo e beba tudo de um gole só. Depois, erga o copo acima da cabeça e fale bem alto e com clareza o nome da pessoa que deseja que seja abençoada. Então, desça o copo, faça três respirações dentro do copo deixando-o embaçado.

Oração para enfeitiçar um amor

Para fazer esta oração, acenda uma vela vermelha, coloque-a junto a um copo com água. Então, faça a oração:

“Queridas bruxas do amor, vós que são renegadas, a quem ninguém dá atenção e a quem todos ignoram.
Eu acendo esta vela vermelha em homenagem a vocês e ofereço este copo de água para atrair luz para as suas vidas e para dar a vocês toda a energia que necessitam!

Estou orando a vocês, porque preciso de ajuda para enfeitiçar alguém imediatamente. Espero que toda a luz desta vela seja suficiente para fazer este meu pedido.
Eu peço, com força, fé e carinho que me ajudem a enfeitiçar (nome da pessoa).

Eu quero que ele/a: (faça seu pedido). Peço com todas as forças de meu espírito às Bruxas do Amor que deem a ajuda necessária nesse pedido.
Agradeço, desde a ajuda recebida.
Amém”.

Oração para ele te procurar

Esta oração pode ser feita em qualquer dia e horário. Caso seja conveniente, acenda um incenso de rosas, ou uma vela e faça a oração.

“Bruxas do amor, bruxas do amor, bem sei que podem trazer a mim o FULANO. Peguem ele e o arrastem para cá, pois preciso de sua companhia.

Imploro a todas as forças do universo para que ele não seja feliz enquanto não me encontrar, peço para que ele venha até mim com pressa e com muita saudade.

Peço para que façam ele vir até mim com humildade e com sede da minha companhia, somente assim é que serei feliz. Assim, peço e determino: assim, será!”

Oração para ele pensar em você

Para esta oração o ideal é que ela seja feita a noite, antes de dormir.

“Espíritos de luz, arcanjos do bem, peço a vocês que me ajudem a alcançar o que desejo.
O/A (falar o nome da pessoa) pensa em mim, me quer, chora por mim e sente minha falta, quando está distante. Ele me deseja sobre todas as coisas e nunca fica sem a minha atenção.

Eu afirmo, pois sei que acontecerá: ele me procurará e ficará louco atrás de mim, falará de mim para todos os seus amigos e fará de tudo para estar na minha companhia.
Assim, será, eu determino!”

Oração para chamar alguém para perto

As energias que as pessoas emanam são capazes de atrair alguém para perto delas, desta forma a oração abaixo pode ajudar nesse pedido.

“Eu te chamo para o meu pensamento. Eu te atraio para a minha vida. Eu te chamo para o meu pensamento. Eu te atraio para a minha história. Nossos caminhos entrelaçados me fazem feliz e já é chegada a hora!”

Como se aproximar das Bruxas do Amor?

Mãos em uma bola de cristal.

A aproximação das Bruxas do Amor tem grande relação com os princípios que regem a vida desses seres iluminados. Portanto, as pessoas que gostariam dessa proximidade, um bom começo é olhar para a forma como lida com a natureza e com os outros.

A essência das Bruxas do Amor está ligada ao amor à natureza, ao respeito por todos os seres vivos e principalmente o respeito pelo Sagrado Feminino. Dessa forma, seguir estes passos e ensinamentos farão com que se tenha uma afinidade maior com essas bruxas.

Neste artigo, buscamos deixar informações para um melhor entendimento a respeito das Bruxas do Amor, estas mulheres com tantos conhecimentos e que visam ajudar ao próximo.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


energias orações mantras

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

Qual o significado da cor da aura? Amarela, verde, vermelha, azul e mais!

A cor da aura sinaliza as energias que envolvem o ser humano. Descubra aqui o que as cores significam, como fazer para enxergá-las e muito mais.


As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo: lei da atração, da vibração, da unidade, do retorno e mais!

As leis do universo regem os movimentos humanos e de todo o cosmos. Elas sinalizam qual caminho devemos seguir, visando a evolução espiritual. Confira!


O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

O poder do pensamento positivo: como ter uma mente positiva e mais!

Escolher os pensamentos pode ser a diferença entre uma vida saudável e plena e dificuldades constantes. No artigo, saiba mais sobre o poder da mente!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.