Urano nas casas: Retrógrado, revolução solar e sinastria. Confira!

Urano nas casas: Retrógrado, revolução solar e sinastria. Confira!

Urano nas casas astrológicas fala sobre a busca pela liberdade, criatividade e originalidade. Leia esse artigo e conheça mais!


Significado de Urano nas casas

Mapa astral.

Urano é o planeta que representa revolução e rebeldia. Na Astrologia, ele simboliza uma outra forma de ver e fazer, que significa inovação. Nas casas astrológicas, traz características importantes sobre as áreas da vida de cada um em que ele atuará de forma diferente. Nada de fazer mais do mesmo ao redor desse planeta tão significativo.

Urano traz, através de um conflito com o tradicional, um encorajamento e uma valorização do novo. Instiga as pessoas a buscarem ideias inovadoras nas áreas onde ele está ativo, que, no caso, é representado pelas casas.

As casas do Mapa Astral representam áreas específicas da vida de cada um. Quando se tem um planeta ou outro em cada uma das casas, eles trazem aspectos próprios que vão influenciar nelas. Quer saber mais? Continue a leitura sobre Urano nas casas astrológicas!

Urano na casa 1

Urano.

As pessoas que possuem Urano na casa 1 de seu Mapa Astral possuem uma característica individual marcante, exigindo uma certa liberdade na forma como se apresentam ao mundo. Impossíveis de caracterizar seria uma boa forma de descrever os nativos com esse trânsito no céu.

É muito comum que essas pessoas tenham uma vida repleta de mudanças repentinas, às quais nem sempre são favoráveis. Podem possuir interesse pelo oculto, por ciência ou por eletricidade e computadores.

São pessoas que possuem uma necessidade em agir diferente e, em praticamente todas as áreas da vida, querem ser livres de rótulos. Suas ideias inovadoras são numerosas, mas conseguir colocá-las em prática vai depender de outros aspectos do Mapa Astral.

Não se atraem muito por nada tradicional, nem mesmo no relacionamento. Casamento e constituição de família não soam atrativos para os nativos desse signo. Mas isso não deve ser confundido com falta de moralidade, já que é um defensor da liberdade, da igualdade e da fraternidade. Leia mais aspectos de Urano na casa 1 a seguir!

Urano retrógrado na casa 1

Urano retrógrado na casa 1 é um dos posicionamentos mais individualistas do aspecto retrógrado do planeta. Indica uma certa inclinação para atitudes impulsivas, quando se trata de liberdade. São pessoas que se preocupam muito pouco com o tradicional e que acabam sendo rotuladas como seres excêntricos.

Isso nada mais é do que sua luta para descobrir sua própria identidade, entre todas as outras que vê ao seu redor. É um trânsito um pouco precário, quando se trata de casamento, pois sua natureza individualista frequentemente tende a não considerar o outro.

Esses nativos possuem talentos direcionados para as áreas tecnológicas, geralmente nos campos mais incomuns. Num aspecto mais desarmônico, Urano pode acarretar muita teimosia ou uma busca tão desenfreada pela liberdade que não perceberá o mal que faz aos que estão ao seu redor.

Urano na casa 1 da revolução solar

Na revolução solar, Urano na casa 1 pode indicar um interesse forte em alguma questão pela qual nunca foi demonstrado interesse antes, como o ocultismo. Algum imprevisto também pode ocorrer na vida desse nativo.

Também há fortes tendências para sentir alguma inspiração referente a uma mudança a nível pessoal, que pode ser duradoura. Período para ficar atento, para que a energia de foco pessoal não se transforme em egoísmo.

Sinastria de Urano na casa 1

A Sinastria de Urano na Casa 1 indica que o nativo será visto como uma pessoa muito desapegada das coisas e que vai levar a energia de Urano para a vida da outra pessoa. Isso o transforma em alguém que possui até um aspecto aquariano dentro de si.

Urano na casa 2

Urano.

Pessoas que possuem Urano na Casa 2 mantêm uma relação diferente com as posses do mundo real. Provavelmente, isso também se relaciona com a forma inovadora de ganhar dinheiro, que está relacionado a Urano na casa 2.

Uma característica desses nativos é uma capacidade incrível de se adaptar a novas situações. Além disso, também há a mudança repentina na sorte. Pode ser que algo esteja indo muito bem e que, de repente, sem qualquer aviso, tudo fique de ponta cabeça. Da mesma forma, pode acontecer o contrário.

Um uso criativo dos recursos materiais é sempre ferramenta para os momentos em que começar de novo é o único caminho. Adora especulações e seria bom ter um certo cuidado em relação a jogos. Quer saber mais sobre Urano na casa 2? Confira a seguir!

Urano retrógrado na casa 2

O nascido com Urano retrógrado na casa 2 possui uma oscilação de valores muito grande e nem sempre consegue identificar o que as causou. Num aspecto mais positivo, o nativo está tentando expressar todas as distinções que existem dentro dele, na esperança de que os outros possam compartilhar dessa experiência.

Já num aspecto mais desarmônico, ele está apresentando sua versão da realidade, enquanto o outro simplesmente reage a esse universo tão deturpado. As duas maneiras acabam interferindo na sua vida financeira, deixando tudo muito instável. Existe um medo constante de ser dominado e, por isso, ele evita ser rotulado de qualquer forma.

Urano na casa 2 da revolução solar

Urano na casa 2 na revolução solar indica perdas ou ganhos inesperados. Pode também ser indicador de flutuações financeiras. De forma geral, uma situação de precariedade financeira pode ser esperada por todo o ano.

Há maior possibilidade de lucro em atividades conectadas ao criativo, à originalidade e aos aspectos próprios do planeta. Não é um bom momento para a aquisição de bens ou investimentos.

Sinastria de Urano na casa 2

A Sinastria de Urano na Casa 2 leva o nativo a alterar os valores da outra pessoa, além de como esta vê a relação dela própria com o dinheiro. Caso trabalhem juntos de alguma forma, isso pode representar também uma mudança financeira na vida conjunta e, consequentemente, do outro.

Urano na casa 3

Urano.

Em Urano na casa 3, a liberdade intelectual é essencial para que seu nativo seja feliz. O pensamento tradicional é visto como algo responsável por muita irritação. Sua forma de pensar é original e pode ser considerada até um pouco excêntrica.

As pessoas ao redor admiram os nascidos de Urano na casa 3 por sua excentricidade e seu bom humor. Sabem que eles sempre terão um ponto de vista novo e divertido sobre o mundo. Para os que não apreciam essas características, os nativos os conquistam através de sua honestidade e humildade.

Pessoas com esse trânsito no Mapa Astral possuem aptidão para jornalismo ou veículos de mídia. Muito por conta da maneira como percebem o mundo, que os leva a descobrir ou ver aspectos que já foram esquecidos pelos outros.

Possuem muito amor pela liberdade, traço muito característico desse planeta. Dentre tudo, o conselho que fica é para ter cuidado com o nervosismo, quando se trata de diferenças intelectuais. Veja mais detalhes desse posicionamento na sequência a seguir!

Urano retrógrado na casa 3

Com Urano retrógrado na Casa 3, o indivíduo possui uma necessidade extrema de ser completamente diferente da sociedade em que vive. Muitas vezes, essa necessidade de atestar que não é igual aos outros pode suprimir alguns traços que possui.

É um dos pensadores mais originais do horóscopo. Essa mesma característica pode trazer dificuldades de relacionamentos, tanto a nível profissional como pessoal. Por ter uma ânsia muito grande de aprender mais, saber mais, pode terminar sabendo superficialmente sobre tudo, mas profundamente sobre pouco.

Urano na casa 3 da revolução solar

Urano na casa 3 da revolução solar revela um possível contratempo em contratos, acordos de qualquer tipo por escrito ou até deslocamentos. Quando em aspecto positivo, facilita estudos das ciências regidas por Urano (como astrologia, ocultismo, eletricidade e muitas outras). Além disso, pode indicar também uma descoberta pessoal, algo muito comum nesse planeta.

Sinastria de Urano na casa 3

A Sinastria de Urano na casa 3 faz com que o nativo seja visto como alguém que leva novas ideias. Alguém que surpreende o outro, falando sobre assuntos não tão habituais, como astrologia, e utilizando uma comunicação não violenta.

É apresentado para a outra pessoa novas formas de enxergar o mundo com as comunicações. Pode haver tanto uma discussão sobre esses diferentes pontos de vista, quanto trocas complementares.

Urano na casa 4

Urano.

Urano na casa 4 do Mapa Astral traz formas diferentes em tudo o que se trata do aspecto doméstico. Provavelmente, sempre haverá algo atípico dentro de casa. Espere por mudanças frequentes, não só dentro da residência, mas também fora dela.

Seus nativos são pessoas com uma infância complicada, com muitas mudanças de casa e, por isso, possuem um sentimento de falta de raízes. Sentem que há muito tempo já são independentes, como se tivessem tido uma infância adequada apenas em termos materiais, mas não tanto na forma afetiva.

Essa desconfiança no ambiente familiar da infância pode ser levada para a vida adulta e se tornar uma suspeita presente de que algo dará errado em algum momento. É importante que os nativos não deixem que esse medo cultivado se torne um empecilho na segurança que tanto buscam. Leia mais sobre Urano na casa 4 abaixo!

Urano retrógrado na casa 4

Urano retrógrado na casa 4 representa uma desordem emocional intensa. Seu nativo tem necessidade de abandonar sua bagagem simbólica da infância (valores morais, de religião, de ética etc.).

Ele procura sua própria identidade dentro dos parâmetros no qual foi criado, tentando comprovar que é livre. Mas não percebe que acaba se iludindo, com uma liberdade falsa, pois ela existe dentro de uma prisão criada por si mesmo.

Além disso, anda pela vida com um baixíssimo nível de autoconfiança misturado com picos de segurança pessoal. Fica indo de um lado para o outro, sem saber com qual realmente se identifica.

Urano na casa 4 da revolução solar

A posição de Urano na casa 4 na revolução solar indica uma mudança súbita da vida doméstica, muito provavelmente sendo uma mudança de casa. Provavelmente, haverá algum conflito que se relacione com os pais, que pode ser ou ocasionar a saída da casa deles.

Sinastria de Urano na casa 4

Na sinastria de Urano na casa 4, essa posição astrológica faz com que o nativo acabe gerando um rompimento com o passado na vida do outro, principalmente por sua má relação com o passado. Através de estímulos, acaba influenciando essa quebra, como incitar que o outro saia da casa dos pais e que vá morar sozinho.

Urano na casa 5

Urano.

Urano na casa 5 do Mapa Astral traz uma imprevisibilidade na área romântica da vida. Sem amarras sentimentais, seu nativo sai de um relacionamento para o outro sem titubear. É o tipo de pessoa que termina um relacionamento longo, simplesmente porque se entediou.

Além disso, tem um certo fascínio por quem é novo e que pode se tornar muito interessante. É bem provável que seus relacionamentos sempre comecem de uma forma excitante e inesperada. Quem possui esse trânsito no céu, geralmente, tem atitudes sexuais tão excêntricas quanto a si mesmo.

Possui uma maneira incomum de se comunicar e sempre surpreende a todos com as suas inovações nessa área. É importante que o nativo não caia na conversa de quem tenta o convencer a seguir um estilo mais convencional e que seja o precursor que ele já é. Leia mais aspectos de Urano na casa 5 a seguir!

Urano retrógrado na casa 5

Os nascidos com Urano retrógrado na casa 5 são pessoas que buscam ter um estilo de vida que seja harmônico com o mundo no qual vivem, ainda que com alguns traços de singularidade.

Muito conectados com a originalidade do que criam, são uns dos nativos com maior independência de todo o zodíaco. Possuem uma habilidade muito marcante de incentivar os outros a perseguirem suas ideias inovadoras.

Urano na casa 5 da revolução solar

Urano na casa 5 da revolução solar indica, principalmente para os homens, relações amorosas passageiras, relacionamentos precipitados e desfeitos. Já em relação às mulheres, pode indicar ciclos irregulares na menstruação, gravidez inesperada, assim como aborto ou complicações íntimas. De forma geral, o planeta aumenta o apetite e a disposição sexual.

Sinastria de Urano na casa 5

Para a Sinastria de Urano na casa 5, esse posicionamento leva os nativos a demonstrarem um amor mais desprendido. Não é um tipo de relacionamento onde o casal será muito apegado, pois haverá mais espaço para a individualidade de cada um.

Urano na casa 6

Urano.

Pessoas com Urano na casa 6 podem esperar por mudanças repentinas na saúde, como remissão espontânea de doenças ou até problemas crônicos de saúde. As condições de trabalho também podem ser afetadas por esse trânsito. Por serem pessoas que não suportam rotinas e que gostam de experimentar novas ideias, essa área pode ser bem inconstante.

Oportunidades de emprego parecem brotar do chão, mas, da mesma forma, o nativo corre o risco de ser demitido sem nenhum aviso. Pessoas com esse trânsito no Mapa Astral pensam muito no seu trabalho e possuem um senso de compromisso forte em relação à sua função. Quer saber mais sobre Urano na casa 6? Confira a seguir!

Urano retrógrado na casa 6

Os nascidos com Urano retrógrado na casa 6 possuem a característica de ver o novo no comum. Muito sensíveis ao que os cerca, podem ser influenciados com frequência pelo meio em que vivem.

Possuem uma necessidade muito grande de entender o que está ao seu redor, as motivações de quem os cerca e por quais razões as pessoas possuem um determinado comportamento ou outro. Essa série de indagações faz com que se sintam muito agitados, o tempo todo

Urano na casa 6 da revolução solar

Urano na casa 6 da revolução solar indica uma necessidade de mudar a rotina do dia a dia ou até do emprego. Sempre é bom se certificar de ter outro em vista, se esse for o caso. Esse posicionamento também é um período que marca doenças complexas, incomuns ou difíceis de serem diagnosticadas. Num aspecto mais positivo, elas respondem bem a terapias alternativas.

Sinastria de Urano na casa 6

Na sinastria de Urano na casa 6, a posição astrológica tem um aspecto mais relacionado ao trabalho e pode gerar muitas situações de enfrentamento. O nativo não consegue se impor de maneira real e, quando consegue, tem um ouvinte que não está disposto a aceitar o que ouve.

Urano na casa 7

Urano.

A casa 7 é a casa dos relacionamentos. Quem tem Urano nela pode se preparar para envolvimentos amorosos que acontecem de uma hora para outra ou até mudanças repentinas no casamento.

O nativo precisa de uma liberdade pessoal que nem sempre será compreendida pelo parceiro. Se esse for o caso, não demorará para terminar. A pessoa que nasce com Urano na casa 7 procura alguém que não a restrinja, que não limite suas vontades e sua forma de ser.

Quanto mais dinâmico for seu relacionamento, maiores as chances de ele perdurar. O nativo se entedia muito fácil e isso pode desencadear uma série de romances curtos. Num âmbito um pouco mais além do amoroso, há algumas afinidades com a carreira diplomática, ainda que certas pessoas possam não conseguir tolerar muito bem. Veja mais detalhes desse posicionamento na sequência!

Urano retrógrado na casa 7

Indivíduos com Urano retrógrado na casa 7 procuram por pessoas que sejam seguras, que sintam que podem se firmar. No entanto, eles tendem a ser justamente o contrário, o que oferece aos nativos a chance de se fortalecerem internamente.

Geralmente, esse posicionamento significa dificuldade em manter um entusiasmo sexual, assim como a probabilidade de ter mais do que um casamento. Essa série de evoluções forçadas são necessárias para que aprenda o seu verdadeiro valor.

Urano na casa 7 da revolução solar

Urano na casa 7 durante a revolução solar pode indicar alguma ruptura nos laços matrimoniais, um envolvimento numa sociedade empresarial ou ainda complicações em geral na vida social. É preciso que o nativo fique atento para esses problemas.

Sinastria de Urano na casa 7

Em relação à sinastria de Urano na Casa 7, esse posicionamento dá ao nativo uma certa sensação de insegurança em relação a outra pessoa. Essa incerteza pode funcionar como algo sensual, fazendo parte da sedução, mas, geralmente, se trata de uma situação em que a outra pessoa não entende se há comprometimento.

Urano na casa 8

Urano

Urano na casa 8 no Mapa Astral indica alguém que sempre tem uma energia repentina, frente as circunstâncias desafiadoras. São percepções novas e frescas que aparecem nas horas mais complicadas e até traumáticas.

Pessoas com esse trânsito no céu se beneficiam de uma sorte inesperada do parceiro, que pode trabalhar com algo que não seja muito convencional. O estilo de vida acelerado que levam pode ser desastroso para os que convivem com os nativos desse aspecto.

A sexualidade pode se apresentar de forma singular. Existe uma curiosidade insaciável, quando se trata de sexo. Então, são pessoas que estão sempre buscando situações novas para experimentar. Nascidos com Urano na casa 8, muitas vezes, possuem interesse pelo oculto, pela astrologia ou até por alguns aspectos psicológicos ou da área da medicina. Leia mais sobre Urano na casa 8 abaixo!

Urano retrógrado na casa 8

Os nascidos com Urano retrógrado na casa 8 costumam ter uma certa dificuldade na manutenção de relacionamentos românticos e de amizade. Geralmente, isso se trata das transformações do outro, que passam por mudanças profundas de valores e que, de repente, não são mais os mesmos de antes.

É bem provável que os nativos desse aspecto tenham relações sexuais incomuns, logo no começo da vida adulta, experimentando até situações aflitivas ou grandes períodos de celibato.

Urano na casa 8 da revolução solar

Urano na casa 8 da revolução solar, num aspecto positivo, indica vontade de ser mais original, atuando em mudanças de trabalho e de projetos. Isso pode levar a transformações bem radicais.

Quando em tensão, essa posição astrológica pode indicar o perigo de morte. De forma geral, esse posicionamento traz aspectos relacionados a falecimento ou ainda a complicações em aplicações.

Sinastria de Urano na casa 8

Para a sinastria de Urano na casa 8, essa posição astrológico do nativo causa um incômodo no seu parceiro. O nascido gera no outro indivíduo um enfrentamento de suas próprias sombras, o que nem sempre é algo bem-vindo. Por isso, é preciso tomar cuidado com esses aspectos.

Urano na casa 9

Urano.

As pessoas com Urano na casa 9 possuem muito interesse nas áreas da educação, de religião e também de espiritualidade. O aspecto progressivo de Urano se manifesta aqui, o que resulta em crenças que não combinam muito com as das outras pessoas.

Sempre dispostos a substituir suas ideias progressistas por outras que sejam mais completas, os nativos buscam sempre pela liberdade intelectual para todos e esse é um de seus principais combustíveis.

Possuem uma intuição muito forte e assertiva, e é sempre importante dar ouvidos ao que ela está comunicando. Viagens são excelentes estimulantes para os nativos e tendem a acontecer de forma inesperada. Veja mais detalhes desse posicionamento na sequência a seguir!

Urano retrógrado na casa 9

Pessoas com Urano retrógrado na casa 9 possuem uma relação muito próxima com Deus, mas, de uma certa forma, distante de todas as religiões que conhecem.

Possuem um interesse muito amplo sobre seus objetos de pesquisa, o que, por várias vezes, acaba se tornando uma dificuldade em conseguir prender a atenção. Vivem em uma busca constante por um desprendimento emocional, filosófico, religioso e espiritual.

Urano na casa 9 da revolução solar

Urano na casa 9 da revolução solar indica um questionamento pessoal sobre crenças próprias e uma sede por mais conhecimento do que o atual. As áreas de estudo conectadas a Urano podem ser mais favoráveis para esse nativo.

Como aspecto negativo, essa posição pode significar tensão no ambiente familiar, envolvendo parentes do cônjuge.

Sinastria de Urano na casa 9

Na sinastria de Urano na casa 9, a posição em que esse nativo está faz com que o indivíduo leve para seu parceiro uma nova forma de ver as situações do mundo, num sentido mais conectado com as ideias e as filosofias da outra pessoa. O outro vai experimentar uma grande mudança de ideais.

Urano na casa 10

Urano.

Para os que possuem Urano na vasa 10, essa posição estimula mudanças de carreiras imprevisíveis. Se trata de uma imprevisibilidade na forma como o nativo ganha a vida. Ele pode se tornar famoso num piscar de olhos ou desaparecer sem deixar rastros.

É um trânsito muito favorável para escritores, hipnotizadores ou até astrólogos. É alguém que pode mudar de emprego com frequência, pois tem dificuldade em se identificar e sente que está desperdiçando suas energias no emprego errado. É sugerido um pouco de calma nesse aspecto, pois as coisas não acontecem da noite para o dia.

Pessoas com esse aspecto no Mapa Astral, provavelmente, tiveram uma forte influência do pai na infância, que foi quem apresentou valores mais radicais e inovadores. Para saber mais sobre, continue a leitura!

Urano retrógrado na casa 10

Os nascidos com Urano retrógrado na casa 10 vivem uma luta diária entre ser quem realmente são ou comprometer parte de sua identidade para que sejam mais aceitos socialmente e possam expressar uma parcela de suas características.

Possuem dificuldades em planejamentos mais longos e também com responsabilidades. Se dão melhor trabalhando apenas com o planejamento do dia no seu horizonte. Seu maior desafio é possuir autodisciplina.

Urano na casa 10 da revolução solar

Urano na casa 10 da revolução solar indica, para esse nativo, mudanças de profissão que independem da vontade do sujeito e que estão mais conectadas com alguma situação do coletivo. A intuição estará mais presente no momento da tomada de decisão, com tendências a tirar a pessoa da zona de conforto.

Sinastria de Urano na casa 10

A sinastria de Urano na casa 10 indica que a influência na vida desse nativo será mais na área profissional. Esse indivíduo acaba alterando os objetivos profissionais de seu parceiro, através de uma nova concepção sobre a carreira. Isso pode até levar até a um rompimento profissional.

Urano na casa 11

Urano.

Quem tem Urano na casa 11 no Mapa Astral está cercado de amizades incomuns, variadas e até excêntricas. A décima primeira casa é a Casa de Urano, o que significa que suas qualidades são otimizadas.

Sua busca tem como objetivo encontrar pessoas que possuam ideais progressistas, para se unirem em atividades, geralmente associadas a ideias humanitárias. Essas pessoas provavelmente serão artistas, escritores, inventores ou espirituais.

Os nativos se sentem conectados a toda a humanidade e veem esperança na união das pessoas, em prol de melhores condições de vida. Num aspecto um pouco mais desarmônico, podem se sentir perdidos entre contribuir com uma causa maior e, ao mesmo tempo, não serem reconhecidos pela sua individualidade. Leia mais aspectos de Urano na casa 11 a seguir!

Urano retrógrado na casa 11

Os nascidos com Urano retrógrado na casa 11 possuem o hábito de interpretar de forma incorreta as amizades, precisando repensar o significado de cada uma delas.

Possuem uma sensação de que as pessoas não costumam reagir da maneira que esperavam, o que eventualmente os ensina a respeitar a forma de pensar do outro. Geralmente, não se envolve em disputas ou em discussões, pois possuem uma noção de que, muitas vezes, elas não fazem sentido.

Urano na casa 11 da revolução solar

Urano na casa 11 da revolução solar traz indícios de uma mudança a nível social. Há chances de uma forte amizade começar durante esse período, ou até de ser criado um novo ponto de vista importante. Num aspecto mais negativo, há tensões na área da amizade e, se o nativo estiver doente, o conselho é que mude de médico.

Sinastria de Urano na casa 11

A sinastria de Urano na casa 11 leva o nativo a apresentar para o outro novas amizades que estimulam a outra pessoa a abandonar relações antigas. Isso não é feito em um sentido castrador, mas como consequência necessária de uma evolução pela qual a outra pessoa precisa passar.

Também pode haver uma influência sobre os sonhos do outro ou até de forma ideológica, em questões mais políticas da outra pessoa.

Urano na casa 12

Urano.

Urano na casa 12 do Mapa Astral indica uma intuição muito bem desenvolvida. Também revela que sua liberdade pessoal pode ser reprimida, de alguma maneira. Existe chance de o próprio nativo ter reprimido ela, por medo de ser desaprovado.

Pela intuição das pessoas que possuem esse trânsito ser muito poderosa, nem sempre saberão quais são suas motivações ou por qual razão fazem o que fazem. Às vezes, é só um pressentimento que está correto.

Uma viagem pelo subconsciente desse indivíduo pode trazer muita clareza para o reconhecimento de suas estruturas e, seja qual for seu talento, suas ideias não convencionais podem ser de grande ajuda para os outros, através de uma compreensão intuitiva.

Também há chances de uma doença repentina ou até de um confinamento inesperado. Num aspecto um pouco mais desarmônico, é possível o desenvolvimento de inseguranças e fobias, ou até de associações com seitas. Quer saber mais sobre Urano na casa 12? Confira a seguir!

Urano retrógrado na casa 12

Urano retrógrado na casa 12, em geral, simboliza uma modificação profunda na consciência do indivíduo, o que pode ser resultado de uma experiência trazida da vida anterior.

Há um potencial enorme para um crescimento próprio que seja real. Suas mentes são tão ativas no experimento de situações que, muitas vezes, os nativos não sentem necessidade de experimentá-las no mundo exterior.

Urano na casa 12 da revolução solar

A posição de Urano na casa 12 da revolução solar prevê mudanças que afetam o interior de uma pessoa. É um excelente momento para se livrar de padrões ou de hábitos que não servem mais.

Também há um aspecto de discórdia, na maior parte das vezes, provenientes de rivalidades com outras pessoas, de inimigos ou de intrigas. A gravidade desse aspecto depende do objeto de discordância. Portanto, é necessário ter mais cuidado nesse ponto.

Sinastria de Urano na casa 12

A sinastria de Urano na casa 12 faz com que o nativo gere um incômodo mais relacionado a crenças limitantes que seu parceiro possui. O impacto que este vai sentir depende do quão evoluída ele é espiritualmente.

O Urano do nativo leva a outra pessoa a ter muitas mudanças internas, conectadas sobretudo à vida espiritual. Esse impacto é profundo e transformador para ela.

Urano nas casas tem grande relevância na personalidade?

Miniatura de Urano em meio a outros planetas.

Com certeza, Urano nas casas tem muitíssima relevância para o conhecimento próprio da identidade de cada um. A casa onde Urano se encontra no Mapa Astral representa o lugar onde a pessoa mais anseia por liberdade. Esse desejo, se ignorado, pode se transformar em uma rebeldia e em uma insatisfação sem limites.

Essa também é uma das áreas da vida em que as pessoas estão mais sujeitas a passarem por mudanças, dado o traço imprevisível de Urano. Este se refere, ainda, em qual área da vida seus nativos são mais intuitivos, criativos e independentes.

Assim, é possível saber muito sobre si mesmo, ao entrar em contato com a posição de Urano no seu Mapa Astral.

Autor deste artigo

A astrologia foi dona da reviravolta em minha vida. Sempre trabalhei com comunicação, mas foi um Mapa Natal que me levou para o universo da escrita. Sou apaixonada por livros, literatura, letras e todos os sons que uma palavra é capaz de ecoar.

Palavras-chave relacionadas


casas mapa astral planetas

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.