Banho de anil: limpeza espiritual, contra energias negativas e mais!

Banho de anil: limpeza espiritual, contra energias negativas e mais!

Você já ouviu falar do banho de anil? Ele auxilia na limpeza espiritual e é um grande aliado contra as energias negativas. Aprenda como fazer esse banho aqui!


Benefícios do banho de anil

Anil em pó em tigela.

Você conhece o banho de anil? Este elemento é famoso por dar uma nova cor às peças de roupas velhas, só que muitos não sabem que ele é bem poderoso e auxilia na limpeza espiritual. Esse poder vem da sua cor, que transita entre o violeta e o azul e que é capaz de atrair boas vibrações e afastar espíritos de baixa frequência.

Além de tomar o banho de anil, podemos utilizá-lo para limpar um ambiente que esteja carregado com energias negativas. Em ambas as situações, é necessário seguir alguns cuidados, para que o banho e a limpeza tragam o resultado esperado.

Quer aprender a utilizar o anil para fazer uma limpeza espiritual ou de ambiente? Leia este artigo para descobrir quais são os cuidados necessários e os ingredientes e saiba como fazer este banho tão poderoso!

Banho de anil para limpeza espiritual

Anil em pó.

Famoso componente para tingir tecido, o anil também é utilizado na limpeza espiritual. O seu banho é tão poderoso que só pode ser feito de 3 em 3 meses. Fora isso, alguns cuidados devem ser tomados, antes e depois do banho de anil. A seguir, aprenda como utilizar o anil na limpeza de um ambiente e na sua limpeza espiritual!

Por que o anil é utilizado para limpeza espiritual?

O anil é uma cor que se encontra entre o violeta e o azul. É um componente utilizado para tingir roupas, devido à sua cor escura e à sua facilidade de se unir ao tecido. Além de dar cor a peças de roupas surradas, ele é um importante agente contra baixas vibrações.

Isso vem justamente da sua cor, que é escura e profunda. Essa característica ajuda na atração de boas vibrações e na limpeza espiritual. Fora isso, ela auxilia a proteger o seu lar de espíritos que vem do umbral e de energias negativas.

Como usar anil para limpeza espiritual de ambientes

É muito simples limpar o ambiente com anil. Primeiro, é importante realizar a limpeza da casa normalmente, fazendo uma faxina. Quando finalizar, é só misturar um pouco de anil em um balde com água. Assim que terminar de misturar bem, passe essa mistura nos pisos, nas portas e nas janelas da sua casa. Não se esqueça de nenhuma delas.

Caso realize o banho de anil, limpe o seu banheiro normalmente e, após isso, aplique a mesma mistura nas paredes do seu banho, somente naquelas que são revestidas com azulejo.

Como usar anil para limpeza espiritual própria

Para a limpeza espiritual, utilizamos o anil no banho. Para preparar esse ritual poderoso, misturamos o anil em água filtrada e, dependendo do resultado que buscamos, adicionamos outros ingredientes.

Ao finalizar o banho de higiene, é preciso derramar essa solução pelo corpo. É importante ressaltar que a mistura com anil deve ser jogada sempre do pescoço para baixo, como a maioria dos banhos energéticos. Feito isso, é só seguir os demais cuidados.

Banho de anil para objetivos diversos

Mulher em banheira.

O banho de anil pode ser um grande aliado na limpeza espiritual e de um ambiente. Ele possui uma cor que é propícia a atrair vibrações positivas e afastar as energias ruins e os espíritos que habitam o umbral. Este banho pode ser realizado apenas com anil e água, só que, quando combinado com outros elementos, pode te auxiliar a conseguir outros resultados incríveis. A seguir, confira alguns banhos com anil!

Banho de anil com açúcar para atrair prosperidade

Planejar um banho de anil com açúcar vai te ajudar a afastar as energias negativas que estão rondando você e o seu lar. Isso ocorre porque o anil combinado com os demais ingredientes irão neutralizar essa vibração baixa e, de quebra, afastar entidades que possam sugar sua energia.

Após o banho de anil, você sentirá a sua casa mais leve e harmoniosa, como deve ser. Aprenda, agora, a realizar este banho e siga todos os passos rigorosamente.

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de anil;
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 pedaço de esparadrapo;
- 1 pano;
- 4 litros de água filtrada.

Antes de iniciar o seu banho de anil, é necessário que você realize a limpeza da sua casa. Pegue 2 litros de água e coloque uma colher de sopa de anil no líquido. Depois, misture bem e limpe os pisos, as portas e as janelas da sua casa com a mistura que acabou de preparar. Você pode fazer essa limpeza em paredes revestidas com azulejo.

Depois de cumprir essa primeira parte, siga o modo de preparo a seguir:

1) Pegue o restante dos 2 litros de água filtrada e despeje em um recipiente;
2) Adicione 1 colher de sopa de anil e as 2 colheres de sopa de açúcar;
3) Misture bem e dirija-se ao banheiro.

Após tomar o seu banho higiênico, comece a derramar a mistura preparada sobre o seu corpo, do pescoço para baixo. Aproveite este momento para fazer uma oração e pedir proteção. Imagine que tudo de ruim que possa estar te cercando está indo embora com a água.

Finalizando o banho, seque-se e coloque o esparadrapo em seu umbigo, tampando ele por completo. Fique com o umbigo tampado por 3 dias. Para os próximos 30 dias, é aconselhado ler salmos da Bíblia - um por dia. Você pode escolher os seus favoritos ou ler de maneira aleatória. Isso irá te fortalecer.

Banho de anil para descarregar energias negativas

O banho de anil tem a função de espantar todas as energias negativas que estão te rondando. A força dele é tanta que só pode ser realizado de 3 em 3 meses.

Para que este ritual tenha ainda mais forças, é necessário que você faça a limpeza do seu banheiro. Em um balde, misture uma colher de sopa de anil em 2 litros de água. Passe essa mistura nos pisos, nas portas e nas janelas, enquanto mentaliza ideias boas.

Após a limpeza do seu banheiro, realize a mistura do seu banho conforme os ingredientes e o modo de preparo a seguir.

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de anil;
- 2 litros de água filtrada;
- 1 pedaço de esparadrapo.

Modo de preparo:

1) Em um recipiente, despeje a água filtrada e adicione o anil;
2) Misture bem até que o anil se incorpore na água;
3) Feito isso, leve a mistura para o banheiro.

Tome o seu banho higiênico e, quando finalizar, não é necessário se secar. Pegue a mistura e a derrame pelo seu corpo, sempre respeitando o limite do pescoço para baixo. Este é o momento em que você deve intensificar os pensamentos positivos. Imagine que tudo o que é ruim e que não te faz bem está esvaindo do seu corpo e indo embora, junto com essa água.

Se desejar, você pode realizar alguma oração de sua preferência, ou pedir presságios bons para a sua vida. Quando finalizar este processo, tampe o seu umbigo com o pedaço de esparadrapo. Fique com ele durante 3 dias e, após isso, você estará pronto para se proteger das energias ruins.

Banho de anil para o amor

No caso do banho de anil, este pode ajudar os que já estão comprometidos e os solteiros. Para os casais, este banho ajuda a espantar as energias negativas que estão pairando sobre o relacionamento. Para os solteiros, o banho de anil ajuda a espantar aquela baixa vibração, que impede que seja encontrada aquela pessoa especial.

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de anil;
- 2 colheres de sopa de açúcar;
- 2 litros de água filtrada.

Modo de preparo:

1) Em um recipiente, adicione a água e os demais ingredientes;
2) Misture muito bem a solução, até que tudo se dissolva;
3) A solução já está pronta para o uso.

Se dirija até o banheiro e tome o seu banho de higiene normalmente. Quando finalizar, pegue a mistura que preparou e despeje pelo seu corpo, sempre respeitando o limite do pescoço para baixo. Enquanto a solução se espalha, faça uma oração de sua preferência e mantenha os pensamentos positivos.

Instruções para a limpeza de energia com o anil

Mistura de água e anil.

O banho de anil, além de poderoso, requer alguns cuidados que devem ser respeitados. É sempre importante limpar a sua casa e se proteger, antes de realizar. O pós-banho também é importante, pois respeitar esse processo é fundamental para um resultado satisfatório. Acompanhe as instruções para o banho de anil a seguir!

Limpe o ambiente normalmente antes

Após comprar o anil e decidir realizar o banho, é preciso que você limpe o ambiente, principalmente o banheiro onde tomará este banho. Limpe a sua casa como de costume. É bom manter pensamentos positivos enquanto limpa, pois isso irá potencializar o ritual.

Após lavar o banheiro, passe nas paredes o anil dissolvido em água. Use de 2 a 3 litros para 1 colher de sopa de anil. Misture esses dois ingredientes em um balde e realize a limpeza das paredes do seu banheiro, passando um pano com as suas próprias mãos.

Nos demais cômodos, passe essa mistura no seu piso, nas portas e nas janelas, sem esquecer de nenhuma. Ao finalizar a limpeza da sua casa, o ambiente estará pronto para que você possa tomar o seu banho de anil.

Proteja-se antes do banho

Antes de realizar a limpeza do ambiente com o anil, é importante que você se proteja. Para isso, é necessário tampar o seu umbigo. Isso é necessário, pois alguns espíritos que vieram do Umbral podem se acomodar em sua casa, fazendo com que energias ruins se manifestem em seu lar e auxiliando para que tudo dê errado.

Umbral é um plano que é retratado pelo Espiritismo, onde pessoas que não conseguiram evoluir em sua vida terrestre habitam. Por isso, é importante que você cubra o umbigo, pois, lá, se encontra o chakra umbilical. Este concentra as vibrações negativas, os receios e os medos. Tudo o que sentimos de ruim acaba se depositando neste local.

Depois, reze por 30 dias

Quando finalizar a limpeza da casa e realizar o seu banho de anil, você precisa rezar por 30 dias. Pode ler salmos da sua preferência durante esses dias, caso não saiba por onde começar, e pode lê-los de maneira aleatória.

É importante não pular nenhum dia, então, faça as suas orações e leia pelo menos um salmo a cada 24 horas. Separe uns 30 minutos do seu dia e fique em um ambiente calmo, onde você possa relaxar e meditar. Aproveite para se conectar consigo mesmo.

Mais informações sobre o banho de anil

Anil em pó em tigelas de madeira.

O anil é muito conhecido pela população como uma pedra que pode tingir uma peça de roupa, principalmente aquele jeans velho. Ele vai muito além dessa simples função, pois tem o poder de realizar uma limpeza espiritual poderosa e espantar energias negativas. A seguir, leia mais informações sobre o banho de anil!

Para que serve o banho de anil?

O banho de anil é altamente indicado para aqueles que estão sentindo uma energia carregada em sua vida, em que parece que seus planos não tem progresso. Não só a pessoa como a casa dela também pode estar com a energia ruim elevada.

O banho de anil serve para a limpeza do seu espírito, pois a pedra tem o poder de afastar espíritos de baixa vibração, energias negativas e tudo o que há de ruim perto de nós.

Como fazer o banho de anil?

Para todo o banho que contenha o anil, é importante limpar o ambiente em que ele será realizado. Se possível, a casa toda. Para a limpeza do local, você precisa adicionar uma colher de sopa de anil em um balde com 2 litros de água.

Feito isso, é só misturar o anil na água até que ele se dissolva, pegar um pano limpo e passar na parede do seu banheiro. Durante a limpeza do local, pense apenas em coisas positivas. Você pode realizar uma oração de sua preferência, se quiser.

Quando finalizar a limpeza do ambiente, você estará pronto para realizar o seu banho. É só pegar os ingredientes do banho que escolheu, misturar tudo e se dirigir ao banheiro. Após o seu banho de higiene, basta derramar a solução pelo seu corpo, sempre do pescoço para baixo.

Quando não tomar banho de anil?

O banho de anil não pode ser feito com frequência. Ele é muito poderoso e pode ter o efeito contrário, se realizado repetidamente em um curto espaço de tempo. Você pode realizá-lo de 90 em 90 dias, se sentir necessidade. Não o faça em um curto período de tempo.

É importante ressaltar que pessoas que possuem alergias, grávidas e idosos devem consultar o seu médico, antes de realizar este banho.

O banho de anil realmente funciona?

Anil em tigela.

Como todo o banho ou qualquer outra simpatia, é muito importante que a pessoa que esteja realizando o banho de anil acredite naquilo e siga todos os passos da maneira correta. Quanto maior a fé no banho, mais efeito ele terá em sua vida.

É fundamental seguir todos os cuidados que este banho requer, como a proteção e a limpeza da casa. Eles são fundamentais para que o anil traga o resultado esperado.

Durante o ato, não se esqueça de atrair sempre os pensamentos positivos. Você pode também realizar a sua oração e até pedir bênçãos para a sua vida. Acredite e tenha fé, pois o seu banho trará o resultado que você procura, mas isso só depende de si mesmo. Anote os ingredientes, siga à risca o modo de preparo e bom banho!

Autor deste artigo

Jornalista que de tanto gostar de signos e sonhos, agora está escrevendo sobre eles. Gosto de livros de fantasia, conteúdo geek e tenho uma leve queda por Reality Show.

Palavras-chave relacionadas


banhos pedras

Artigos relacionados


Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

Pedra Opala de fogo: origem, significado, benefícios, preço, como usar e mais!

A Opala de Fogo é um cristal que atrair amor, despertando a paixão e a sexualidade. Regida pelo fogo, ela pode transformar sua vida! Clique e entenda.


O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

O que significa sonhar com ametista? Rosa, roxa, em anel, cristal e mais!

A ametista é um cristal da transmutação. Por isso, seus sonhos trazem notícias de mudança do rumo da vida do sonhador, como mostramos neste artigo!


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.