Significado das Cartas de Tarot: Arcanos maiores, menores e mais!

Significado das Cartas de Tarot: Arcanos maiores, menores e mais!

O Tarot de Marselha é um dos sistemas oraculares mais utilizados no mundo. Aprenda os significados de suas 78 cartas e desvende seus segredos mais íntimos!


Você sabe o significado das cartas do Tarot de Marselha?

Cartas de Tarot sobre mesa.

O significado das cartas do Tarot de Marselha está ligado a símbolos, imagens e números representados em cada uma de suas 78 lâminas. Surgido por volta do ano 1499, este sistema oracular foi introduzido na França e se popularizou especialmente entre os séculos 17 e 18.

Desde então, tem sido reproduzido e usado como ferramenta de autoconhecimento, servindo como uma espécie de espelho para mostrar ao consulente a natureza das questões que o circunda. Como outros baralhos de Tarot, o de Marselha é constituído por dois grandes grupos de cartas: os Arcanos maiores e os Arcanos menores, contendo, respectivamente, 22 e 56 lâminas.

Cada uma dessas cartas será apresentada neste artigo e incluiremos também as chaves para destrancar seus significados, de modo como você possa, ao concluir a leitura, começar a interpretar os segredos deste poderoso oráculo. Confira!

Entendendo o jogo de Tarot

Cartas de Tarot espalhadas.

Para entender o jogo de Tarot e ser um ótimo cartomante, é necessário atentar-se às suas origens e sua história, bem como resgatar seus benefícios por meio de seu percurso através dos tempos. Assim, você entenderá como ele funciona e poderá integrá-lo à sua vida. Acompanhe!

Origem e história

Diferente do que se acredita, o nome Tarot de Marselha não se origina em Marselha. Ele foi, na verdade, cunhado pelo historiador francês Romain Merlin e posteriormente popularizado por cartomantes famosos, como Eliphas Levi e Gérard Encausse.

O Tarot de Marselha, provavelmente, surgiu no norte da Itália do século 15. De acordo com Michael Dummett, filósofo e acadêmico inglês, ele foi introduzido no sul da França, quando os franceses invadiram Milão e Piedmont no ano de 1499.

Quando o jogo de Tarot foi reintroduzido no norte da Itália, os modelos das cartas foram reintroduzidos junto dele e todos os outros baralhos de estilo italiano se basearam no modelo de Marselha, com base na obra de Masillo Ficino.

Benefícios do Tarot de Marselha

Um dos grandes benefícios do tarot de Marselha é a disciplina que seu estudo envolve. Embora muitas pessoas o considerem um sistema rígido, devido ao seu design minimalista, ele é, na verdade, um sistema extremamente complexo e poderoso.

O Tarot de Marselha instiga seus usuários a ver além da imagem dos naipes estampadas nos Arcanos menores, considerando o elemento de surpresa. Isto exigirá uma maior conexão com as faculdades psíquicas, o que, com o tempo, acabará desenvolvendo-as.

Em outras palavras, o Tarot de Marselha exigirá mais tempo e estudo, o que fará com que se esteja mais preparado para ouvir e interpretar adequadamente a mensagem que as cartas estão refletindo, como espelho da alma do consulente.

Como funciona?

O Tarot funciona através de tiragens. Basicamente, embaralha-se as cartas, cortando-as em pequenos grupos com a mão esquerda e se concentrando numa pergunta. Então, as cartas são dispostas sobre uma superfície, para serem interpretadas.

As imagens dispostas nelas dão acesso à intuição e é a partir delas que as mensagens são interpretadas. É importante considerar também a posição da carta e a sua relação com o tema da consulta e com as que estão dispostas juntas a ela.

Um mito relacionado ao Tarot é que ele é usado exclusivamente para prever o futuro. O que o Tarot faz, na verdade, é servir de guia para que o cartomante interprete as mensagens, de acordo com as energias do momento.

Arcanos Maiores

Arcanos Maiores do Tarot.

Os Arcanos Maiores são um conjunto de 22 cartas. Considerados como a base do baralho, eles representam as mensagens kármicas e as lições da vida do consulente. No sistema do Tarot de Marselha, são constituídos por imagens enumeradas em algarismos romanos, cujas simbologias são essenciais para sua interpretação. Continue lendo e saiba mais sobre cada um!

O Louco

No Tarot, O Louco representa uma fonte ilimitada de energia, confusão, caos, loucura, liberdade ou necessidade de obter inspiração e criatividade. Ele é o andarilho disposto a seguir uma jornada, que, de fato, pode indicar uma viagem ou uma visita a um local inexplorado.

Palavras-chave: espontaneidade, inícios, liberdade.

No amor, indica novo relacionamento e leve romance. Quando invertido, fala sobre falta de compromisso e relacionamento arriscado.

Para carreira e finanças, aponta para novo trabalho e oportunidades. Quando invertido, indica imprudência no trabalho e gastos desnecessários.

O Mago

O Mago contém todo o potencial no Tarot. Suas mãos estão posicionadas segundo a máxima hermética: “como em cima, assim é embaixo”, simbolizando a habilidade de agir entre os mundos divino e terreno. Ele possui diante de si as ferramentas necessárias para exercer seus talentos.

Palavras-chave: ação, desenvoltura, habilidade, manifestação.

Para o amor, indica a necessidade de criar oportunidades para amar e a fascinação. Quando invertida, aponta para ilusão romântica.

Na área de Carreira e Finanças, indica oportunidades e habilidades financeiras. Já invertida, traz decepções e oportunidades e talentos desperdiçados.

A Sacerdotisa

A Sacerdotisa ou A Papisa é o Arcano de número dois, associado ao acúmulo. Ela é representada como uma freira sentada próxima a um ovo branco e revela a parte de nós que se mantém intacta. Indica conhecimento oculto, silêncio e mistérios. Pode representar gravidez.

Palavras-chave: espiritualidade, inconsciente, intuição, mistério.

Nas tiragens de amor, indica intimidade, paciência. Quando invertida, mostra a verdadeira face escondida.

Para Carreira e Finanças, aponta para formação e pede para manter finanças em segredo. Ao aparecer invertida, revela falta de conhecimento e isolamento.

A Imperatriz

A carta A Imperatriz é a transição entre a virgindade e a criação. Ela marca um estágio da vida de crescimento e sua figura incorpora a descoberta do desejo sexual. Seu cetro indica o poder. A folha verde crescendo se refere ao poder da natureza.

Palavras-chave: abundância, beleza, criatividade, fertilidade.

Para o amor, traz carinho e compromisso. Quando invertida indica ciúme e apego.

Em Carreira e Finanças sugere conforto e riqueza material, além de generosidade. Mas, quando invertida afirma que há insegurança no trabalho e nas finanças.

O Imperador

Para o Tarot, O Imperador incorpora a materialidade trazida pelo número 4. Ele representa uma figura paterna, doadora de proteção e atrelada à disciplina. Sua posição sentada descreve o poder trazido pela estabilidade e confere total controle sobre sua vida.

Palavras-chave: autoridade, estabilidade, estrutura, figura paterna.

No amor, indica relacionamento tradicional e uso da lógica. Quando invertida, sugere competição e parceiro arrogante.

Para carreira e finanças, apresenta rotina e disciplina financeira. Quando invertida, indica burocracia, chefe tirano e descontrole financeiro.

O Papa

A carta O Papa é a contraparte masculina de A Sacerdotisa. Ele abraça o convencional e o desejo de seguir um caminho já estabelecido. Em vez de tentar inovar, prefere se adaptar a crenças já existentes. Pode representar um professor ou mentor.

Palavras-chave: conformidade, crenças, instituições, sabedoria espiritual, tradição.

Indica amor espiritual e parceiro tradicional. Quando invertida, revela valores desalinhados e rompimentos de tabus.

Na área de Carreira e Finanças revela sucesso em grupo e instituições financeiras tradicionais. Mas, se invertida, apresenta pressão e riscos financeiros.

Os Enamorados

Os Enamorados representam relacionamentos e o contato inicial com a vida social. Ele contém os mistérios da consolidação, da separação e de escolhas emocionais, mostrando que é o momento de fazer o que gostamos. As cincos mãos observadas na lâmina denotam a complexidade dos relacionamentos em jogo.

Palavras-chave: amor, equilíbrio, escolhas, relacionamentos.

No amor, sugere relacionamento saudável. Se estiver invertida, traz desequilíbrio, frieza e desapego.

Carreira e Finanças: aponta para parceria e escolhas financeiras. Mas, quando invertida, revela conflitos no trabalho e irresponsabilidade financeira.

O Carro

O Arcano O Carro simboliza ação. Ele aponta o caminho para seus objetivos e remete à rotação do planeta. Nessa lâmina, a carruagem representa o corpo, os cavalos indica a energia e os personagens são reflexos da mente e da alma.

Palavras-chave: ação, controle, determinação, força de vontade, foco, sucesso.

Para o amor, apresenta ação ou controle sobre vida amorosa. Quando invertido, indica obsessão para amar.

Na área financeira, indica ambição e metas concluídas. Se estiver invertido, mostra falta de ambição e decisões impensadas.

A Força

No Tarot, A Força abre o caminho para a energia do subconsciente. Ela traz à tona novas percepções, originárias da relação entre o consciente e as forças do instinto. Ao domar o leão, demonstra serenidade, bravura e compaixão.

Palavras-chave: coragem, bravura, compaixão, força, persuasão.

No amor, indica laços afetivos fortes. Quando invertida, aponta para insegurança e, baixa autoestima.

Na área de Carreira e Finanças, demonstra controle de gastos, passos ousados na carreira. Se estiver invertida, indica insegurança, compulsão ou hesitação em gastar.

O Eremita

O Arcano O Eremita representa a jornada pelo desconhecido. Ele cortou suas relações com o mundo antigo e passou a compreender uma nova realidade através do que ainda não domina. Representa a sabedoria e o bem como uma crise existencial.

Palavras-chave: busca pela alma, introspecção, guia interior, retiro.

No amor, apresenta introspecção, autoconhecimento, pausa da vida amorosa. Se estiver invertido, indica rejeição e solidão.

Na área de carreira e finanças, revela busca por propósito e menos materialismo. Quando invertido, aponta para o alinhamento de carreira e de propósitos.

A Roda da Fortuna

A Roda da Fortuna é a carta que conclui o primeiro período decimal dos Arcanos Maiores. Ela representa o fim de um ciclo e o momento de transição necessário para o próximo, fechando o passado e se preparando para o futuro.

Palavras-chave: destino, mudança, momento decisivo, sorte, eventos inesperados.

No amor, traz mudanças no relacionamento e períodos de adaptação. Se estiver invertida, apresenta influências externas e descontrole.

Para a área da carreira, indica sorte, oportunidades e mudanças. Quando invertida, mostra dificuldade de adaptação ao trabalho e mudanças inesperadas.

A Justiça

A carta de Tarot A Justiça é o símbolo do equilíbrio. Tendo a persona sentada em seu trono, é o primeiro Arcano a olhar diretamente para nós, nos convidando a mergulhar no presente e utilizar a introspecção. Seu olhar reflete a realidade, chamando nossa atenção para a consciência dos eventos ao redor.

Palavras-chave: causa e efeito, honestidade, justiça, lei, verdade.

Se for tirada para o amor, atente-se para compromissos e tratamentos justos. Se estiver invertida, há expectativas irreais e injustiça.

Na área de carreiras e finanças, indica integridade, equilíbrio financeiro. Mas, se estiver invertida, mostra desonestidade.

O Enforcado

Para tiragens de Tarot, O Enforcado indica acúmulo, aprisionamento e afastamento. Ele se escondeu do mundo e seu único laço com ele é a corda que o sufoca. Representa sacrífico e o encontro com o subconsciente. Sua natureza acumuladora o fez ir à raiz de seus problemas, enforcando a si mesmo.

Palavras-chave: desapego, falta de direcionamento, novas perspectivas, sacrifício. Para o amor: sacrifício, ações para evitar pressão. Se estiver invertido: mudanças.

Na área de carreira e finanças, demonstra incerteza e mudanças. Quando invertido, mostra procrastinação, indecisão e desperdício.

A Morte

A carta A Morte indica mudança natural e preparação para uma nova fase da vida. Aos poucos, um processo necessário de transição se iniciará, para que seu mundo mude completamente. O esqueleto representa a parte que sobrevive, depois que algo vai embora. Dificilmente essa carta significa morte física.

Palavras-chave: alívio, mudança, transição, transformação. No amor: mudanças, término de relacionamento. Quando invertida: resistência a mudanças.

Para a carreira e as finanças, pode indicar transição e perda financeira. Quando invertida, revela estagnação e maus hábitos.

A Temperança

A Temperança, no Tarot, traz mensagem de paz e de equilíbrio. Ela supera o que é mudado, acompanhando suas paixões, em vez de reprimi-las, e fazendo com que energias contraditórias não sejam competidoras, mas complementares. Esta é a chave para o equilíbrio: encontrar um ponto neutro e evitar os extremos.

Palavras-chave: equilíbrio, harmonia, moderação, paciência, propósito, serenidade. No amor: cuidado, paciência. Se estiver invertida: impaciência, desequilíbrio.

Para a área da carreira, indica progresso devagar e consistente. Mas, se cair invertida, indica imprudência e desequilíbrio.

O Diabo

Na leitura de Tarot, O Diabo representa um caminho que leva ao abismo. Esta carta está associada aos instintos e ao mundo material, nos lembrando que, para superar nossos problemas, devemos aceitar nosso lado animal, em vez de reprimi-lo. Este está associado a vícios, paixões e tentações que podem levar à ascensão ou ao colapso.

Palavras-chave: apego, obsessão, sexualidade, sombra pessoal, vício. Para o amor: luxúria, hedonismo. Se estiver invertida: passionalidade, dependência.

Na área de carreira e finanças, indica autossabotagem e maus hábitos. Mas, quando invertida, revela independência.

A Torre

A Torre é a carta que mostra uma mudança brusca ou o surgimento de algo que estava confinado. Ela pode indicar separação, desejo de trocar de emprego, mudança de país ou segredos que serão revelados. É, em geral, sinalizadora de desastres.

Palavras-chave: agitação, caos, desastre, mudança brusca, revelação. No amor: término, mudança de perspectiva. Invertida: ajustes, abandono.

Para a carreira, indica perda de emprego ou de dinheiro. Se estiver invertida, revela sobrevivência a desastres financeiros.

A Estrela

Na leitura de Tarot, A Estrela é o fluxo do cosmo, repleto de esperança e espiritualidade. É considerada um símbolo de sorte, prosperidade, fertilidade, generosidade e verdade. Ela traz o reconhecimento do nosso lugar no mundo, mostrando que é uma parte misteriosa de nós mesmos a quem podemos recorrer

Palavras-chave: esperança, espiritualidade, fé, inspiração, renovação. Para o amor: otimismo, cura de feridas do passado. Se estiver invertida: desesperança, autocrítica.

Para a área de carreira e finanças: recompensas, cumprimento de metas. Caso esteja invertida: desmotivação, pessimismo.

A Lua

A carta A Lua representa os mistérios da alma. Seu reino é o domínio do subconsciente, dos sonhos e da fantasia, envoltos por uma energia obscura ligada à intuição e à ilusão. Assim como parte de sua face está ocultada, existem segredos escondidos prestes a emergir.

Palavras-chave: ansiedade, ilusão, intuição, medo, segredos, subconsciente. No amor: relacionamento complicado, incerteza. Quando está invertida: paranoia, medos, decepção.

Na área financeira, indica desinformação e confusão. Mas, se estiver invertida, revela sabotagem e decepção.

O Sol

O Sol é o símbolo da vida no Tarot, trazendo consigo brilho. Ele aponta para amor incondicional, prosperidade e consciência em todos os aspectos da vida. É o início de uma nova fase harmônica e benéfica, livres das dificuldades do passado. Pode representar uma figura paterna.

Palavras-chave: felicidade, otimismo, positividade, sucesso, vitalidade. Para amor: felicidade, atração. Se estiver invertido: tédio, insatisfação.

Na carreira, indica sucesso e estabilidade. Quando invertido, aponta para fracasso, crenças infundadas e dificuldades temporárias.

O Julgamento

No Tarot, O Julgamento mostra um período de renascimento e despertar. É chegado o momento em que uma fase da vida terminou e é necessário iniciar uma nova. Ele mostra que existe um chamado divino para que abrace um nível alto de consciência e viva de maneira diferente.

Palavras-chave: absolvição, autoavaliação, julgamento, propósito, renascimento. No amor: renovação, ajustes. Se estiver invertido: transferência de culpa, negação.

Para carreira e finanças: vocação, responsabilidade, reflexão. Quando estiver invertido: dúvidas, orgulho, negacionismo.

O Mundo

O Arcano O Mundo representa a pausa resultante da conclusão. No Tarot, simboliza realizações, equilíbrio e evolução em movimento. É indicador de uma mudança grandiosa, quando os mundos interior e exterior se encontram. Pode significar casamento, filhos ou uma grande viagem para explorar o mundo.

Palavras-chave: competição, conclusão, integridade, realização, viagem. Para o amor: satisfação, gratidão. Quando estiver invertido: incompletude.

Financeiramente, indica cumprimento de metas e finanças. Mas, se estiver invertido, revela falsa medida de sucesso e insatisfação.

Arcanos Menores: Naipe de Ouros

Carta de Ouros do Tarot.

O Naipe de Ouros é regido pelo elemento terra, governante do mundo material. Por isso, ele indica temas que envolvem o nível externo da consciência como finanças, carreira, trabalho, criatividade, saúde e bens materiais. Costuma estar presente em tiragens de Tarot que envolvam carreira, dinheiro, autoestima e o ego. Para saber mais sobre cada carta, continue a leitura!

Ás de Ouros

A carta Ás de Ouros simboliza riqueza material e novos inícios. Estes podem se manifestarem como um novo emprego, uma nova carreira ou simplesmente um momento de investir mais no próprio bem-estar. É um período de abundância e de oportunidades preciosas.

Palavras-chave: abundância, estabilidade, manifestação, nova oportunidade financeira ou professional, recursos. Palavras para tiragens de amor: estabilidade, abundância. Quando cair invertida: instabilidade emocional, problemas de relacionamento.

Na área de carreira e finanças: oportunidades, investimento no futuro. Se estiver invertida: oportunidades perdidas, escassez, más decisões.

2 de Ouros

A tiragem do 2 de Ouros fala de equilíbrio. É um momento em que se pode chegar ao descontrole, devido ao excesso de atividades. Essa carta indica que é importante gerir o tempo e dar prioridades para assuntos mais urgentes, em vez de fazer tudo de uma vez.

Palavras-chave: adaptação, flexibilização, gerenciamento de tempo, muitas prioridades. Para tiragens de amor, indica busca por equilíbrio e adaptação a mudanças. Se estiver invertida, revela negligência e falta de foco.

Na área financeira, indica engenhosidade e instabilidade. Mas, quando invertida, indica excesso de trabalho e contas.

3 de Ouros

Para o Tarot, o 3 de Ouros representa sucesso através de parcerias. Energias de realização em torno de projetos exigem conhecimentos de diferentes áreas. No momento, estes precisam ser unidos através de colaborações, para manifestá-los na realidade.

Palavras-chave: aprendizado, colaboração, implementação, trabalho em equipe. Para o amor, essa carta indica projetos e trabalho. Quando invertida, mostra conflitos e dificuldades de parceria.

Suas indicações para a carreira são: trabalho em equipe, múltiplas opiniões, consultoria. Se cair invertida: frustração e estresse entre colegas e desinformação financeira.

4 de Ouros

4 de Ouros é uma carta de dupla intepretação. Ela pode significar realização de metas com acúmulo de bens ou apego e valorização das coisas materiais da vida. Cuidado: teu materialismo pode te tornar avarento e ambicioso.

Palavras-chave: avareza, conservadorismo, estabilidade, escassez, materialismo, poupança. No amor, indica parceiro pegajoso, ciúme, prisão no passado. Se estiver invertida, revela superação de ciúmes e esquecimento de ex.

Para a carreira, essa carta revela paranoia, estabilidade e poupança. Quando invertida, indica generosidade, gastos e doação.

5 de Ouros

Para as tiragens de Tarot, o 5 de Ouros simboliza adversidade. É um mau presságio que indica dificuldades e insegurança. É possível que você perca alguma coisa importante da sua vida, de maneira repentina.

Palavras-chave: abandono, adversidade, desemprego, desgraça, perda, pobreza, solidão. No amor: depressão, isolamento, solidão. Quando a carta cair invertida, indica melhoria na vida amorosa e abertura para os outros.

Já na carreira, ela indica dificuldades no trabalho, dívidas e falência. Mas, se cair invertida, revela amizade no trabalho, fim de dívidas e término de dificuldades.

6 de Ouros

O 6 de Ouros é a carta da lei da causa e do efeito: recebemos aquilo que damos. Indica bom relacionamento financeiro e revela que você pode ser tanto quem doa quanto quem recebe. Sugere doação, sem comprometer a vida financeira.

Palavras-chave: auxílio financeiro, caridade, doação, generosidade, gratidão. No amor: generosidade, companheirismo. Invertida: controle, dominância ou submissão.

Para a carreira, indica ajuda financeira, empregado estimado e doações. Quando invertida: falta de ajuda e empréstimos injustos.

7 de Ouros

No Tarot, o 7 de Ouros indica investimentos e esforços. Sugere final de período de dificuldades financeiras. Seus esforços serão finalmente recompensados. Também revela disposição para se esforçar e alcançar metas, cujos resultados serão a longo prazo.

Palavras-chave: crescimento, investimento, perseverança, planejamento, recompensa. No amor, indica amizade que vira romance e investimentos. Se o Arcano estiver invertido, revela falta de sucesso.

As revelações para carreira e finanças são: avaliação de progresso e investimentos estáveis e a longo prazo. Se a carta cair invertida, indica estagnação, perdas e pouca compensação financeira.

8 de Ouros

A carta 8 de Ouros é um momento de dedicação para terminar tarefas na vida pessoal ou profissional. Indica compromisso para desenvolver suas habilidades, com focos nas atividades incumbidas, sem medir esforços para isso.

Palavras-chave: aprendizado, compromisso, desenvolvimento de habilidades, domínio, perícia. No amor, indica meta alcançada no relacionamento e cuidado afetivo. Se estiver invertida, revela negligência e o ato de levar relacionamento com a barriga.

As palavras-chave para carreira e finanças são: dedicação, promoção, recompensas, independência financeira. Se a carta cair invertida: desmotivação, trabalho sacal, gastos excessivos.

9 de Ouros

O 9 de Ouros, no Tarot, mostra um estágio de autossuficiência e independência. Dificuldades iniciais foram superadas, trazendo o sentimento de segurança resultante de vida financeira estabilizada.

Palavras-chave: abundância, independência financeira, luxo, segurança financeira, sucesso. No amor, aponta para o equilíbrio entre independência e paixão e para a chegada de parceiros de alto padrão. Se estiver invertida, revela medo de renunciar a independência.

Na carreira, indica sucesso, abundância financeira, compra de casa. Invertida, indica desequilíbrio na vida pessoal e profissional, desejo por dinheiro sem esforço e compras impulsivas.

10 de Ouros

Para o Tarot, o 10 de Ouros é a carta da satisfação, do sucesso financeiro e da estabilidade. Ela indica que seus esforços serão recompensados a longo prazo e que terá um legado a deixar para aqueles que ama.

Palavras-chave: família, herança, privilégio, segurança financeira. No amor: casal estável financeiramente, marco no relacionamento, aprovação da família. Invertida: influências externas, conflito entre amor e família.

Para carreira e finanças: futuro estável, herança. Invertida: dívida, fim de sociedade, disputas financeiras na família.

Rei de Ouros

A carta Rei de Ouros representa um homem poderoso, ambicioso e bem-sucedido financeiramente. Este assume a posição de provedor da família, protegendo-a com sua segurança e generosidade. Pode indicar um homem que será importante na sua vida.

Palavras-chave: riqueza, liderança, segurança, prosperidade, negócios. Para o amor: provedor generoso, relacionamento sério, segurança. Se estiver invertida: materialismo, parceiro interesseiro, ser usado.

Em tiragens de finanças, indica sucesso, mentor financeiro, poupança e investimento. Quando invertida: fracasso, desencorajamento, dívidas, avareza.

Valete de Ouros

O Valete de Ouros, no Tarot, representa ambição e foco. Essa carta indica a habilidade de se dedicar a uma atividade, até alcançar a maestria. Pode revelar muitas atividades que não serão completadas estando sozinho e que será necessário pedir ajuda.

Palavras-chave: diligência, oportunidade financeira, manifestação, desenvolvimento de habilidades. No amor: calma, relacionamento dedicado. Se estiver invertida: descompromisso, tédio, monotonia.

Na área financeira: treinamento, sonhos altos, bons hábitos. Invertida: procrastinação, insegurança e irresponsabilidade financeira.

Rainha de Ouros

A carta Rainha de Ouros representa o sucesso financeiro proveniente de uma figura materna trabalhadora. Por ser independente e estável financeiramente, ela pode dar conselhos sobre finanças e auxiliar neste campo.

Palavras-chave: afeto, pai/mãe trabalhador(a), responsabilidade financeira, senso prático. Para tiragens de amor: estabilidade, conforto doméstico. Se a carta cair invertida: parceiro egoísta, relacionamento por motivos que não sejam genuínos.

Em áreas da carreira, essa carta indica segurança, responsabilidade e bons negócios. Se estiver invertida, revela péssimo sócio, colega invejoso, má gestão e acúmulo.

Cavaleiro de Ouros

O Cavaleiro de Ouros, no Tarot, representa esforço e trabalho. Existe um senso de responsabilidade importante para realizar suas tarefas com afinco. Pode representar rotina, mas é preciso ter cuidado com o perfeccionismo.

Palavras-chave: compromisso, produtividade, rotina, conservadorismo. No amor: parceiro leal e teimoso, relacionamento sério. Se o Arcano cair invertido: monotonia, negligência, muito tempo em casa.

Na área de finanças: foco, trabalho árduo, crescimento financeiro, conservadorismo. Na posição invertida: falta ou exagero de ambição, excesso de trabalho, gastos desnecessários.

Arcanos Menores: Naipe de Paus

Deck de cartas de Tarot sobre mesa.

No Tarot, o Naipe de Paus é regido pelo elemento fogo. Suas cartas representam a energia primordial que circunda a inspiração, a determinação, a força, a intuição, a criatividade, a ambição, o ímpeto e o entusiasmo, energias sob influência do fogo.

Esses Arcanos costumam surgir em leituras que envolvam motivação, espiritualidade, ideias inovadoras e o significado da vida. Confira, a seguir, o significado de cada um!

Ás de Paus

Para tiragens de Tarot, o Ás de Paus simboliza oportunidade de criar e desenvolver algo à sua maneira. Indica que é momento de buscar a realização de uma ideia e dar os primeiros passos para iniciar o projeto. Siga seus instintos.

Palavras-chave: inspiração, iniciativa, novos começos, potencial. No amor: empolgação, paixão, romance. Quando a carta estiver invertida: falta de empolgação, relacionamento curto.

Para a carreira, indica inspiração, projetos criativos e empreendedorismo. Se estiver invertida, revela falta de inspiração, decisões arriscadas e perdas financeiras.

2 de Paus

O 2 de Paus, no Tarot, trata de fazer planos para progredir. Essa carta indica que ideias já saíram do papel e é momento de seguir em frente e sair da zona de conforto, explorando áreas com as quais não está familiarizado.

Palavras-chave: decisões, descoberta, planejamento, saída da zona de conforto. No amor, indica planejamento. Invertida, revela falta de planos ou de perspectivas.

As palavras-chave para carreira e finanças são: planejamento, construção de base. Se a carta estiver invertida: obstáculos inesperados, descontrole financeiro.

3 de Paus

Para o Tarot, a carta 3 de Paus mostra planejamentos com mais convicção. Você está dando passos para realizar suas metas com base nos seus planos. É o momento de se abrir para oportunidades que estão a caminho. Também pode indicar viagem ao exterior.

Palavras-chave: expansão, crescimento, oportunidades no exterior, previsão. No amor: próximo passo no relacionamento, criação de estabilidade. Invertida: obstáculos, necessidade de se comprometer.

Em tiragens sobre carreira e finanças, indica expansão na carreira. Quando invertida, revela atrasos, desafios e obstáculos.

4 de Paus

O 4 de Paus, no Tarot, indica celebração e harmonia. Foi estabelecido um ambiente seguro e harmônico e, por isso, é o momento de partilhar a felicidade com amigos e familiares, especialmente após ter realizado algo importante.

Palavras-chave: amor, celebração, comunhão, felicidade, festas, harmonia, lar, reuniões. No amor, a carta indica casamento e noivado, mas, quando está invertida, revela intrigas.

Para a carreira, o 4 de Paus revela confraternização, conforto e estabilidade. Se estiver invertido, indica conflitos, instabilidade e fardos.

5 de Paus

Nas tiragens de Tarot, o 5 de paus indica que há conflitos na vida do consulente. Estes podem não estar aparentes, mas surgirão, podendo se originar em falta de comunicação ou em brigas de ego. Pode haver competição, causada por inveja.

Palavras-chave: brigas de ego, competição, conflito, tensão. Para o amor: conflito, competição de pretendentes. Se estiver invertida: resolução de conflitos.

Na carreira, a carta indica ambiente competitivo e instabilidade. Mas, se estiver invertida, pede para evitar conflitos e alcançar paz financeira.

6 de Paus

A carta 6 de Paus indica um período de sucesso e vitória. Seus esforços geraram conquistas que, por sua vez, trouxeram reconhecimento público dos seus feitos e talentos.

Palavras-chave: autoconfiança, reconhecimento, sucesso, triunfo, vitória. No amor, indica sucesso e cumprimento de metas. Se a carta estiver invertida, revela que você poderá se sentir rejeitado ou deixado de lado.

Para a área das finanças, o 6 de Paus indica estabilidade financeira, conquistas e recompensas. Quando na posição invertida, revela perdas e trabalho não recompensado.

7 de Paus

O 7 de Paus, para o Tarot, indica os esforços necessários para manter a atual posição. Ele traz à tona as dificuldades que precisamos enfrentar, para alcançar e manter o sucesso. Provavelmente, será necessário ter de se defender, para manter o que alcançou.

Palavras-chave: desafio, competição, proteção. No amor, indica imposição de limites e luta. Quando estiver na posição invertida, mostra que se está na defensiva e indica um término por influências externas.

Na carreira, o 7 de Paus indica desafios e competição. Quando invertido, revela o fracasso em manter a posição.

8 de Paus

A carta 8 de Paus indica que notícias importantes estão a caminho. O período de instabilidade acabou e uma mudança súbita está prestes a acontecer. Tenha paciência, pois a decisão pela qual esperava sairá, em breve.

Palavras-chave: decisões rápidas, movimento, mudanças repentinas, progresso, viagem aérea. As palavras-chave para o amor são: empolgação, surpresas. Quando a carta estiver invertida, revela mal-entendidos e confusão.

Na área financeira, há motivação, viagem a trabalho, dinheiro entrando e saindo rapidamente. Se a carta sair na posição invertida, há estagnação, impaciência e oportunidades desperdiçadas.

9 de Paus

No Tarot, 9 de Paus significa esperança em frente às adversidades. Mesmo com as batalhas presentes, é necessário resistir, independentemente do cansaço, pois tudo se trata de um teste para avaliar se você é digno do feito que pretende realizar. Quando ultrapassados os obstáculos, o sucesso é garantido.

Palavras-chave: cansaço, coragem persistência, resiliência. No amor, indica esforço e exigências. Quando invertida, revela falhas, apesar dos esforços.

Já na carreira, a carta mostra cansaço e pressão temporária. Se estiver em posição invertida, pede para evitar estresse.

10 de Paus

O 10 de Paus, quando tirado no Tarot, indica que o período de provação acabou. Apesar das perdas no meio do caminho, cada gota de suor finalmente valerá a pena. No entanto, existe um preço a ser pago e uma carga de responsabilidade extra nas suas costas.

Palavras-chave: estresse, fardo, responsabilidade, trabalho árduo. Para o amor, indica fardo e problemas causados por estresse, mas, quando em posição invertida, revela busca por apoio emocional.

Financeiramente, o 10 de Paus indica necessidade de ajuda e fardo financeiro. Quando invertido, revela fadiga e alívio do estresse.

Rei de Paus

Para o Tarot, o Rei de Paus indica liderança. Sua determinação e habilidades o fazem lutar pelos seus objetivos. Sua visão empreendedora o mantém sempre à frente de seus problemas, para manter sua posição de respeito.

Palavras-chave: decisões, honra, liderança, visão. No amor, o Rei de Paus indica carisma e liderança sobre o outro. Se estiver na posição invertida, revela arrogância e relacionamento abusivo.

Quando a tiragem se refere a questões financeiras, essa carta indica estabilidade e posição de respeito. Invertida, fala sobre passividade, dependência e falta de objetivos.

Valete de Paus

O Valete de Paus, no Tarot, representa a curiosidade de explorar novos caminhos e seguir novas oportunidades. O pensamento do valete é repleto de ideias e inspirações novas que o distraem. Apesar de sua paixão em desejar coisas novas, sua falta de foco faz com que ele perca oportunidades.

Palavras-chave: aventura, extroversão, inspiração, ideias novas. Para o amor: aventuras, romance. Se a carta estiver invertida: insegurança, descompromisso.

Na área da carreira: riscos no trabalho, tentações. Estando invertida: tédio, instabilidade, dívidas.

Rainha de Paus

A Rainha de Paus, do Tarot, é uma figura corajosa e focada. A carta apresenta uma pessoa que deseja estar ao seu lado, para que realize os seus feitos em pouco tempo, como deseja. É possível que encontre logo o que procura.

Palavras-chave: carisma, confiança, coragem, determinação, independência, sociabilidade. No amor: relacionamento, independência. Quando estiver invertida: brigas, ciúmes.

Para carreira e finanças, há determinação e confiança na tomada de decisões. Se estiver invertida, indica desmotivação, inveja no ambiente de trabalho e más decisões.

Cavaleiro de Paus

Para o Tarot, o Cavaleiro de Paus indica energia para realizar feitos. Tenha os pés no chão ao começar algo e aja adequadamente, para realizar suas metas. Por indicar impulsividade, é importante saber das consequências das suas ações. Essa carta pode indicar desejo de mudar de endereço.

Palavras-chave: aventura, energia, impulsividade. As leituras para o amor envolvem precipitação e dificuldade de assumir compromisso. Na posição invertida, há impaciência e instabilidade.

Na carreira, há decisões ousadas, dinheiro repentino e investimentos em viagens. Se a carta estiver invertida, esta revela falta de direcionamento e perda financeira.

Arcanos Menores – Naipe de Copas

Pessoa segurando carta de Tarot.

No Tarot, o naipe de Copas é regido pelo elemento água. Por isso, ele indica o nível de consciência associado ao amor, aos pensamentos, aos relacionamentos e aos laços afetivos. Pensamentos, emoções, instintos e imaginação estão representados por ele.

Geralmente, aparecem em tiragens que envolvem temas como amor e relacionamentos. Para saber mais sobre esse naipe, confira o significado de suas cartas a seguir!

Ás de Copas

Para o Tarot, Ás de Copas indica novos inícios no campo das emoções. Essa carta revela novos relacionamentos, sejam eles amorosos ou não, por meio da desobstrução dos seus sentimentos. Esteja aberto para novas amizades ou novos romances.

Palavras-chave: amor, compaixão, criatividade, novos relacionamentos. No amor, a carta indica amizade, intimidade e romance. Quando estiver invertida, revela separação, tristeza e vulnerabilidade.

Na área das finanças, o Ás de Copas indica relações no trabalho, criatividade, notícias positivas. Se o Arcano cair invertido, revela desmotivação, frustração e inimizades.

2 de Copas

A tiragem do 2 de Copas indica um novo relacionamento. Haverá união de forças, seja na sua vida profissional ou afetiva, de modo que você e a outra pessoa terão uma parceria forte, com sentimentos mútuos e equilibrados.

Palavras-chave: atração mútua, conexão, parceria, união. Para o amor: início de relacionamento. Quando a carta estiver invertida: desequilíbrio, dependência mútua.

Na carreira, indica relacionamento no trabalho e estabilidade financeira. Estando invertida, revela conflitos, maus negócios e excesso de gastos.

3 de Copas

O 3 de Copas, no Tarot, representa realização. É um período de felicidade que traz consigo encontro com amigos ou familiares. Ele indica celebração, podendo ser um aniversário, uma confraternização ou um casamento.

Palavras-chave: amizade, celebração, colaborações, criatividade, eventos sociais. No amor, revela amizade que vira romance e encontro em eventos sociais. Tendo a carta invertida, indica que há uma terceira pessoa em jogo.

Para as finanças, o 3 de Copas indica confraternização e estabilidade. Se cair invertido, há um ambiente de trabalho tóxico e você está tentando dar mais do que pode.

4 de Copas

Para o Tarot, o 4 de Copas indica que não está dando valor ao que já tem. Ele costuma aparecer quando sentimentos como desmotivação e descrença estão ao redor. A vida se tornou sem graça e você se sente apático. É um período de autoavaliação, para que encontre motivação novamente.

Palavras-chave: apatia, contemplação, melancolia, reavaliação, tédio. No amor: tédio, frigidez. Estando na posição invertida, indica nova perspectiva.

Já na carreira, indica desilusão, estagnação e infelicidade. Se a carta estiver invertida, ela revela ajustes e força de vontade.

5 de Copas

Em tiragens de Tarot, o 5 de Copas indica decepção. Existe um sentimento de tristeza, gerado pelo fato de as situações não terem acontecido como gostaria que acontecessem. Por isso, você está preso no passado e preenchido por arrependimento e pessimismo.

Palavras-chave: arrependimento, decepção, fracasso, luto, pessimismo. Para o amor: tensão, tristeza, término. Quando invertida, há cura de feridas de um antigo relacionamento.

Para as finanças, o 5 de Copas indica desemprego, perda financeira e retrocesso. Quando a carta está invertida, ela indica recuperação de saúde financeira e novo emprego.

6 de Copas

O 6 de Copas, no Tarot, representa o passado. Esse Arcano indica que pode surgir o desejo de voltar para uma época melhor e feliz. É necessário evitar olhar para o que já ocorreu, apenas para reviver a felicidade que existiu nele, e focar no presente.

Palavras-chave: alegria, infância, inocência, saudosismo. Para o amor, há indícios de cura de feridas e reconexão com o ex. Se a carta estiver invertida, há apego ao passado.

Na área financeira, o 6 de Copas revela a probabilidade de voltar para antigo emprego ou de voltar a morar com os pais. Se cair na posição invertida, indica independência financeira e saída da casa dos pais.

7 de Copas

No Tarot, o 7 de Copas é um alerta para estar ciente das escolhas que faz. Não fique apenas no plano dos sonhos e lute para que seus sonhos se realizem. É importante encarar a realidade.

Palavras-chave: busca por propósito, escolhas, ilusão, indecisão, pensamento positive. No amor, será preciso escolher entre pretendentes e ter cautela. Caso a carta caia invertida, ela representa o caos.

Em tiragens relacionadas à carreira, o 7 de Copas indica a necessidade de escolher um caminho e de ter cuidado com escolhas financeiras. Quando invertida, revela falta de opções ou de objetivos e oportunidades perdidas.

8 de Copas

O 8 de Copas é a carta que mostra uma transição. Para que esta ocorra, é preciso abandonar uma situação. Esse Arcano indica que você está decepcionado com a vida e que é momento de sair da zona de conforto, para abraçar um propósito maior.

Palavras-chave: abandono, decepção, escapismo, reclusão. Em tiragens de amor, pede para deixar um relacionamento infeliz e revela um sentimento de abandono. Se aparecer invertida, revela medo de solidão.

As interpretações para a área financeira envolvem: escapismo, férias e felicidade acima de estabilidade. Se a carta estiver invertida, indica medo de mudança.

9 de Copas

A carta 9 de Copas significa satisfação. Após passar por dificuldades, você alcançou um estágio em que pôde realizar o que queria. É o momento de celebração de uma nova fase da vida.

Palavras-chave: contentamento, gratidão, realização de desejo, satisfação, sucesso. No Tarot do amor, indica positividade e disposição. Quando está na posição invertida, atrai superficialidade e falta de conexão.

Para carreiras e finanças, há abundância, satisfação e reconhecimento. Se invertida, a carta revela decepção no trabalho e fracasso financeiro.

10 de Copas

O 10 de Copas, no Tarot, indica felicidade em seus relacionamentos. Você alcançou um estado de harmonia doméstica e equilíbrio das emoções e encontrou as aspirações que tinha. Portanto, é o momento de aproveitar as bênçãos alcançadas.

Palavras-chave: alinhamento, estabilidade emocional, felicidade, harmonia doméstica, relacionamentos sadios. Para o amor: compromisso, estabilidade. Caso esteja na posição invertida, há forças externas atrapalhando o relacionamento.

Já para carreira e finanças: estabilidade, pertencimento, segurança. Quando está invertida, a carta indica um ambiente de trabalho hostil, brigas familiares sobre dinheiro e tensão.

Rei de Copas

O Rei de Copas é a carta do Tarot que simboliza o inconsciente, a criatividade e as emoções. Ele mostra que existe o equilíbrio entre razão e emoção e que esta relação traz compaixão e permite a diplomacia perante adversidades.

Palavras-chave: compaixão, equilíbrio emocional, diplomacia. No amor, há compaixão e equilíbrio entre razão e emoção. Se estiver invertida, há egoísmo e manipulação.

Já na carreira, há a presença de admiração, estabilidade financeira e sabedoria. Mas, na posição invertida, há indícios de egoísmo no trabalho e descontrole financeiro.

Valete de Copas

Quando o Valete de Copas aparece em uma tiragem de Tarot, isso significa abertura para novas ideias. Ouça sua intuição, pois ela trará inspiração para agir nas situações adiante e te auxiliará a conquistar seus sonhos. Este é o momento de demonstrar as emoções.

Palavras-chave: cabeça nas nuvens, idealismo, oportunidades criativas, sensitividade. Para o amor, há novas perspectivas. Quando a carta está invertida, indica um parceiro tímido e imaturo, vulnerabilidade e insegurança.

Nas finanças, há devaneios e metas fora da realidade. Invertida, a carta pode revelar a necessidade de evitar decisões financeiras, além de indicar insegurança e vulnerabilidade.

Rainha de Copas

A Rainha de Copas do Tarot representa a voz interior. Ela te auxiliará a encontrar pessoas a quem recorrer e chama a sua atenção, para que você ajude a quem precisa, somente quando estiver equilibrado. Foque na sua saúde emocional, primeiro.

Palavras-chave: compaixão, cuidado, estabilidade emocional, gentileza, intuição. No amor, ela pede para aprofundar relacionamentos existentes. Se estiver invertida, há um parceiro apegado ou hipersensível.

Na carreira, há busca por ajuda no trabalho, caridade e generosidade. Na posição invertida, a carta indica exaustão emociona e negligência da própria saúde financeira.

Cavaleiro de Copas

Em uma tiragem de Tarot, o Cavaleiro de Copas indica uma pessoa que trará benefício emocional para você. Ele pode representar uma pessoa encantadora ou um projeto de muita relevância emocional para si. É o momento de ouvir seu coração e sua intuição.

Palavras-chave: encanto, idealismo, imaginação, romance. Para o amor: atração, flerte, romance. Quando a carta está invertida, há falsas aparências e um parceiro passivo-agressivo.

Em relação à carreira, a carta indica diplomacia, mediação financeira e soluções criativas. No entanto, se estiver invertida, ela pede para evitar conflitos, decepções financeiras e tensão.

Arcanos Menores: Naipe de Espadas

Carta 3 de Espadas do Tarot.

O Naipe de Espadas no Tarot é governado pelo elemento ar, regente da razão. Por isso, pensamentos, palavras, atitudes, crenças e ações estão representados neste conjunto de cartas.

Lâminas marcadas por esse naipe costumam aparecer em leituras cujos temas tocam em tomada de decisões, escolhas, pensamentos, racionalidade e manejo de autoridade. Para saber mais, confira os significados de cada carta a seguir!

Ás de Espadas

Para o Tarot, o Ás de Espadas indica um avanço. Novas oportunidades estão no caminho, pois você foi capaz de enxergar o mundo de uma maneira diferente. É o momento propício para investir em novas ideias e nos seus planos.

Palavras-chave: avanços, clareza mental, novas ideias, sucesso, verdade. No amor, indica comunicação e confronto de problemas. Na posição invertida, revela discussões e ruídos de comunicação.

Para a área financeira, existe uma comunicação clara e uma necessidade de evitar decisões financeiras com a emoção. Quando a carta estiver invertida, ela indica tédio, papéis e documentos.

2 de Espadas

A carta 2 de Espadas indica um empasse ou um beco sem saída. Não era isso que você esperava, quando escolheu seu caminho, mas duas forças estão em combate e se anulando, enquanto você se encontra no meio dela. É uma escolha difícil, mas precisa ser feita.

Palavras-chave: decisões difíceis, evasão, impasse, informações ocultas. No amor, há uma escolha difícil. Se aparecer invertida, ela indica que nenhum pretendente é adequado.

Na carreira, há conflitos e finanças incertas. Além disso, quando invertida, também indica decisões difíceis.

3 de Espadas

O 3 de Espadas do Tarot indica traição, decepção e tristeza. É preciso se preparar, usar a razão para compreender essa fase difícil da vida e superá-la. O que não te mata, fortalece.

Palavras-chave: decepção amorosa, dor, separação, luto, tristeza. Para o amor: tristeza, separação. Quando estiver invertida: perdão.

Em carreiras ou finanças, há conflitos e divisão de bens. Se estiver invertida, revela luto sobre finanças e necessidade de fazer uma poupança.

4 de Espadas

Para o Tarot, o 4 de Espadas indica que é momento de relaxar, mas não se sabe se por cansaço ou por escolha própria. É possível que, em breve, algo aconteça e você precisa estar preparado.

Palavras-chave: descanso, paz, relaxamento. No amor, essa carta indica tempo. Quando está invertida, revela rejeição e paixões reacendidas.

Na carreira, é revelado o autocuidado, a ansiedade financeira e as férias. Se estiver invertida, há fadiga e recuperação financeira.

5 de Espadas

O 5 de Espadas, no Tarot, indica conflitos, desavenças e hostilidade. Você está prestes a se isolar e, mesmo achando que venceu, há muito a ser perdido. Ainda dá tempo de resolver os embates e evitar problemas ainda piores.

Palavras-chave: competição, conflitos, derrotas, desavenças, estresse, intimidação. Para o amor: conflitos, irritabilidade. Quando a carta está invertida: perdão, término.

Na carreira e nas finanças: hostilidade, intimidação, ilusão. Quando está invertida: alívio financeiro, sabotagem.

6 de Espadas

A carta 6 de Espadas indica uma mudança que gerou infelicidade e arrependimento. Este período de mudança é resultante de escolhas do passado, que exigem que você as renuncie, deixando-as para trás e seguindo em frente.

Palavras-chave: deixar para trás, mudança, rito de passagem, transição. Para o amor, há reconciliação e mudança de relacionamento. Se estiver invertida, há uma dificuldade de seguir a vida.

Nas finanças, existe o encontro com estabilidade financeira e a possibilidade de largar um emprego estressante. Se estiver invertida, revela uma autossabotagem e um estado de refém do trabalho.

7 de Espadas

O 7 de Espadas, no Tarot, significa traição e trapaça. Pode ser que você ou alguém próximo esteja tentando se safar de algo que não sairá impune e trará vergonha e humilhação. Existe chances de esse ato feito às escuras ser descoberto.

Palavras-chave: decepção, furtividade, mentiras, trapaça. Para o amor: decepção, mentiras, traição. Quando estiver na posição invertida: mentiras reveladas.

Na carreira, há fofoca, inveja, fraude e roubo. Se a carta estiver invertida, haverá consequências das ações e da desonestidade nas finanças.

8 de Espadas

Para o Tarot, a carta 8 de Espadas significa aprisionamento. Você tem a tendência natural de se fazer de vítima, devido aos pensamentos negativos que cultiva. Além disso, impõe limitações no modo como enxerga o mundo, o que te impede de viver melhor.

Palavras-chave: aprisionamento, impotência, pensamentos negativos, restrições impostas por si mesmo, vitimismo. No amor: aprisionamento, submissão, sufocamento. Se a carta estiver invertida: perspectiva clara, atividade.

Em finanças, há ansiedade, dependência e medo de mudanças. Mas, se estiver na posição invertida, a carta revela medo encobrindo a realidade e um novo emprego.

9 de Espadas

O 9 de Espadas, para o Tarot, representa tudo aquilo que te impede de ter um sono tranquilo. Isto pode estar associado a traumas, ansiedade e depressão. É importante falar dos próprios sentimentos, para aliviar o peso desse fardo.

Palavras-chave: ansiedade, depressão, desespero, medo, negatividade, pesadelos, preocupações. No amor, há um arrependimento e a falta de confiança. Se a carta estiver invertida, revela desabafo e ajuda do parceiro.

Na carreira, ela indica estresse, pânico e preocupação. Quando invertida, também indica estresse, além de revelar pesadelos e pobreza.

10 de Espadas

A carta 10 de Espadas representa algo negativo ou desastroso. Pode significar traição, término doloroso ou colapso, mas, em todos os casos, indica algo não esperado. É uma situação ruim e inevitável que está no teu caminho.

Palavras-chave: amargura, exaustão, colapso, crise, fracasso, términos dolorosos, traição. Para o amor: luto, separação, tristeza. Se estiver invertida: cura do passado, restabelecimento de relacionamento.

Quando a tiragem é feita sobre a carreira, a carta indica desemprego, estafa e perdas financeiras. Mas, se estiver invertida, revela perda financeira evitada e troca de trabalho.

Rei de Espadas

No Tarot, o Rei de Espadas indica objetividade. É necessário que você se atenha aos fatos e use o intelecto para alcançar os seus objetivos. Mantenha um olhar aguçado para compreender o que está ocorrendo.

Palavras-chave: autoridade, clareza mental, poder intelectual, razão, verdade. No amor, é preciso ter emoções controladas e exigência. Se a carta estiver invertida, pode indicar um relacionamento abusivo e o ato de não se valorizar.

Para a carreira, há disciplina nas finanças e uso da lógica. Quando está invertida, indica indisciplina e irracionalidade.

Valete de Espadas

O Arcano Valete de Espadas, no Tarot, significa sede por conhecimento. Dificilmente sem ideias, sua curiosidade te impulsa a fazer perguntas. Sua língua retórica faz de você um ótimo comunicador. Essa carta indica projetos ou ideias que você deseja executar.

Palavras-chave: agilidade mental, busca por conhecimento, curiosidade, novas ideias, novas maneira de se comunicar.

Para o amor, há falta de intimidade emocional. Se estiver invertida, indica falhas de comunicação e um parceiro na defensiva.

Quando é tirada para a carreira, a carta revela ambição, curiosidade e educação. Mas, se estiver invertida, indica fofoca no trabalho e incerteza, além de muito planejamento e pouca ação.

Rainha de Espadas

A Rainha de Espadas, Arcano Menor do Tarot, significa imparcialidade. Ela chama atenção para analisar e julgar situações, sem usar apenas a emoção. É necessário se alinhar com o seu lado intelectual, para poder se aproximar de pessoas. Você precisa ser mais independente.

Palavras-chave: comunicação direta, crítica construtiva, honestidade, imparcialidade, independência. Para o amor: independência, seletividade. Quando está invertida: trauma, relacionamento tóxico.

Para tiragens sobre finanças, a carta indica clareza e crítica construtiva. Se estiver invertida, revela confusão, negatividade e problemas de comunicação.

Cavaleiro de Espadas

No Tarot, o Cavaleiro de Espadas indica o desejo desenfreado de pôr planos em prática e de realizá-los. Sua ambição faz com que não meça esforços para alcançar o que deseja. Sua natureza direcionada para a ação deve ser equilibrada com compaixão e medida com responsabilidade.

Palavras-chave: ambição, impaciência, ousadia, perfeccionismo.

No amor, há medo de intimidade e um momento decisivo. Quando está na posição invertida, indica abuso e agressão.

Para carreiras e finanças, a carta indica ação, foco na carreira e eficiência. Já quando está invertida, revela arrogância, fraude e intimidação.

As cartas de Tarot possibilitam contato com a Anima Mundi!

Cartas de Tarot sobre mesa.

Por ser um sistema complexo de autoconhecimento, as cartas de Tarot possibilitam contato com a Anima Mundi, expressão latina que descreve a Alma do Mundo. Ao estudar o Tarot, você notará que existe uma rede invisível que enlaça todos os seres vivos desse planeta, de maneira semelhante ao modo como a alma está atrelada ao corpo.

Cada Arcano contém em si a essência ancestral dos mistérios da vida, cujas chaves podem ser acessadas através de seu estudo contínuo e da prática disciplinada.

Ao conhecer os símbolos e os significados das cartas, você será capaz de destrancar todos os segredos que estão armazenados na alma do nosso planeta ao longo das eras. Isso tornará sua passagem nessa encarnação um período de experiência mais pleno e prazeroso.

Os segredos estão bem ao alcance de suas mãos e o Universo te convida a dar o giro de chave essencial para mudar a sua vida. Aproveite!

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


tarot cartomancia

Artigos relacionados


O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

O que significa sonhar com cartas de Tarot? Alguém lendo, cigano e mais!

Sonhar com Tarot significa estar com sorte? Descubra tudo sobre esse sonho nesse artigo!


Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot: o que é, tipos de tiragens, significados das cartas e mais!

Tarot, o oráculo ancestral que expõe segredos da alma em cartas na mesa. Leia neste artigo como desvendar as 78 cartas.


O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

O que é o Método Peladan? No tarot, a tiragem, interpretação e mais!

Desenvolvido pelo ocultista francês Joséphin Péladan, o método Péladan é excelente para descobrir os detalhes sobre uma situação específica. Saiba mais aqui!


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!