Júpiter nas casas: retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Júpiter nas casas: retrógrado, na revolução solar, sinastria e mais!

Júpiter nas casas astrológicas fala sobre a espiritualidade de cada indivíduo e de como manifestamos nossas ideias. Leia e entenda o que ele representa!


Significado de Júpiter nas casas

Imagem dos planetas.

Júpiter, conhecido por ser o maior planeta do sistema solar, na astrologia, exibe características voltadas para o otimismo. Nas casas astrológicas, ele pode fornecer informações importantes sobre cada pessoa e também destaca a respeito da espiritualidade de cada indivíduo e de como ele manifesta as suas ideias.

Esse é um planeta que busca incentivar as pessoas a trabalharem mais as questões de ordem social e provoca uma atitude mais expansiva, de compartilhar tanto da sua riqueza material quanto a espiritual e, em retorno, a pessoa receberá sucesso e destaque.

Assim, as casas ficam responsáveis por mostrar em quais setores da vida as pessoas vão receber os seus benefícios trazidos por Júpiter ao realizarem o bem por influência desse planeta tão positivo. Ficou curioso? Leia mais sobre Júpiter nas casas astrológicas a seguir!

Júpiter na casa 1

Imagem da galáxia.

As pessoas que contam com Júpiter na casa 1 são geralmente otimistas e muito sociáveis. Em geral, buscam ver as coisas com mais cuidado, sempre visando o lado mais brilhante e satisfatório da vida. São muito honestos, confiáveis e amigáveis.

A atitude dessas pessoas inspira para que as outras pessoas se sintam confortáveis. Devido a essas características, é comum que elas se destaquem como líderes, tanto no âmbito social quanto no educacional e no religioso.

Mas, se Júpiter se mostrar sob tensão nessa casa, há um potencial para que as coisas se atrapalhem, porque pode acabar partindo para o lado do comodismo e da soberba, visto que a pessoa pode acreditar que vale mais que as outras. Leia mais a seguir!

Júpiter retrógrado na casa 1

Se Júpiter estiver retrógrado na casa 1, os nativos podem exibir algumas características negativas, porque tendem a acreditar que as leis foram criadas para que as pessoas as respeitem, mas isso não se aplica a eles.

Há uma forte tendência a desperdiçar energia com o que não vale a pena e pode se tornar prejudicial até mesmo à saúde a longo prazo. Como Júpiter tem uma ligação muito forte com a religião, alguns nativos nas suas vidas passadas podem ter sido adeptos de doutrinas com visões bastantes distorcidas e intolerantes.

Júpiter na casa 1 da revolução solar

Na casa 1, durante a revolução solar, Júpiter pode ter algumas características como o otimismo e a generosidade bastante ressaltadas. E também pode revelar que há uma necessidade maior de investir nos seus empreendimentos.

Com isso, o ano será favorável para essa pessoa ou pelo menos será muito mais fácil do que se poderia esperar. Essa posição solar se mostra muito benéfica para esse nativo, que tem a oportunidade de viver bons momentos de pura satisfação e desenvolvimento.

Sinastria de Júpiter na casa 1

Quando Júpiter se encontra na casa 1, isso pode significar um momento positivo para um casal, no qual há a possibilidade de encorajar o seu parceiro a ir além com visões mais otimistas e de um ambiente muito mais agradável para se conviver.

Assim, o seu parceiro pode vê-lo como uma pessoa que o respeita e que o trata bem. Isso pode ser considerado também em questões físicas e em outros pontos, como a individualidade e a personalidade, podendo, assim, depositar total confiança em você.

Júpiter na casa 2

Imagem de dois planetas.

As pessoas que possuem Júpiter na casa 2 contam com uma personalidade voltada para os negócios. Desenvolvem uma aptidão muito grande para isso e contam com a sorte em relação ao dinheiro e às suas propriedades.

Se esse planeta aparecer sob tensão, isso pode ser um sinal de que problemas com dinheiro podem surgir na vida do nativo e os seus bens podem desaparecer na mesma velocidade que apareceram. Há uma forte tendência que essas pessoas se envolvam com negócios e investimentos voltados para bens imobiliários, produtos domésticos e hospitalares. Quer conhecer mais? Confira a seguir.

Júpiter retrógrado na casa 2

A casa 2 fala sobre posses e bens. Ela se relaciona muito com as questões financeiras do indivíduo. Se está relacionada a Júpiter retrógrado, o nativo certamente fez um mau uso dos seus bens e isso pode ter gerado questões problemáticas.

Também, há uma tendência a desviar dinheiro para benefício próprio, sem nem mesmo cogitar que isso fosse empregado a serviço da sociedade. A riqueza é uma responsabilidade e uma função, e essa é uma análise importante a ser feita por esse nativo.

Júpiter na casa 2 da revolução solar

Em sua revolução solar na casa 2, Júpiter favorece cada vez mais os ganhos das pessoas, mas, também, destaca a respeito dos seus gastos. Há uma sorte muito grande em relação ao setor de finanças na vida desse indivíduo.

A situação também pode melhorar de forma muito brusca se for associada a um casamento, que, também, pode de alguma forma beneficiar essa pessoa nas suas questões financeiras, que estarão muito em alta nesse período das suas graças à forte influência de Júpiter.

Sinastria de Júpiter na casa 2

Essa colocação gera certa preocupação para a pessoa em relação às questões financeiras do seu parceiro. Há uma grande disposição em incentivar a pessoa amada e garantir que ela esteja em segurança com tudo que se relaciona a essas questões.

Assim, essa pessoa faz com que o seu parceiro se sinta confortável e confiante de que ele poderá pedir ajuda e contar com apoio. Isso se destaca ainda mais diante do desejo de expandir ou aumentar a sua riqueza pessoal, pois esse casal costuma ser muito aberto e honesto com as questões financeiras.

Júpiter na casa 3

Imagem da galáxia.

Júpiter na casa 3 traz muitos aspectos voltados para o otimismo e fala sobre espiritualidade e filosofia. As pessoas que contam com esse posicionamento tendem a se aprofundar muito nos seus estudos, principalmente quando se trata de comunicação, educação e religião.

Essa posição faz com que o nativo tenha um forte apreço por viagens e que seja uma pessoa curiosa em relação aos pensamentos sociais e aos meios de comunicação. São pessoas que acabam se voltando para profissões que visem essas características, como comentaristas sociais e carreiras na política.

Sob tensão, entretanto, Júpiter na casa 3 pode indicar que a pessoa pode passar por problemas e até mesmo acidentes nas viagens tão adoradas, pois isso deve ao excesso de confiança. Veja mais detalhes desse posicionamento a seguir!

Júpiter retrógrado na casa 3

A casa 3 tem uma ligação forte com questões de atividade mental e, por isso, pode-se perceber que esse nativo, ao longo de seu período escolar, enfrentou com problemas de várias naturezas. Ainda, pode indicar uma falta de tato com as palavras e incapacidade de se manter em silêncio quando necessário.

O posicionamento mostra uma pessoa que não leva a sério questões voltadas para a espiritualidade e a religião. Então, é preciso que o nativo se esforce e se dedique muito para se livrar do seu ego inferior e aprender a ouvir os conselhos com mais humildade.

Júpiter na casa 3 da revolução solar

A revolução solar com Júpiter na casa 3 pode trazer para o nativo contatos que façam com que ele se destaque quanto à sua profissão. Há um potencial para que propostas interessantes ou algo benéfico nesse sentido apareça na vida desses nativos.

Essa visão também reforça que a pessoa está no centro de um acidente, mas que, por milagre, a tendência é que consiga escapar da situação são e salvo. Como há uma forte tendência às questões envolvendo acidentes, é preciso que o nativo leve isso em conta para se resguardar mais.

Sinastria de Júpiter na casa 3

Essa colocação demonstra que você é uma pessoa que sempre que se comunica com o seu parceiro e exala uma sensação de alegria, que dá para ser notada de longe. As conversas entre o casal podem durar muito tempo e os dois conseguem mudar os assuntos de uma forma muito natural.

Através dessa mutabilidade de assuntos, os dois conseguem expandir os horizontes um do outro com novos conhecimentos, abrindo a mente para novas possibilidades e visões que não conheciam anteriormente.

Júpiter na casa 4

Imagem da galáxia.

Se Júpiter está na casa 4 do Mapa Astral, é possível que você seja uma pessoa que possui relacionamentos familiares positivos e seguros. A sua relação com as pessoas que compõem a sua família é pautada por essa segurança, que lhe garante conforto e tranquilidade nos assuntos domésticos.

Esses nativos, em geral, são de famílias com muitos bens e abastadas financeiramente. Provavelmente, são pessoas que herdarão terras, propriedades e grandes quantias em dinheiro de pessoas que fazem parte da sua família.

Mas, se Júpiter estiver sob tensão na casa 4, essas pessoas podem enfrentar verdadeiros problemas com os seus membros familiares, que podem ser vistos como um fardo muito pesado a se carregar ao longo da vida. Leia mais sobre Júpiter na casa 4 logo abaixo.

Júpiter retrógrado na casa 4

Com Júpiter retrógrado na casa 4, o desenvolvimento da personalidade e das emoções das pessoas acontece de forma muito mais retraída e complexa. Muito preocupado com tudo, esse nativo pode ter ignorado as pessoas ao seu redor com certa persistência.

Com um pensamento voltado sempre para se manter em primeiro lugar, essas pessoas não quiseram ou não puderam, em outros momentos de suas vidas passadas, expandir a família. Por isso, possuem essa situação mal resolvida com as questões familiares agora.

Júpiter na casa 4 da revolução solar

A revolução de Júpiter na casa 4 favorece muito esse momento e essa casa porque mostra que o final do seu ano será ainda melhor do que o começo, que também tende a ser um momento positivo para o nativo.

Essa posição de Júpiter promete para as pessoas que bons acontecimentos chegarão a sua vida ao longo do último trimestre do ano. Isso, geralmente, acontece a partir do momento do aniversário desse nativo. Assim, é possível esperar que os momentos finais de seu ano sejam altamente positivos.

Sinastria de Júpiter na casa 4

Nessa casa, Júpiter mostra que os casais podem sentir uma vontade muito grande de permanecerem juntos e transformarem isso em algo ainda maior ao constituir uma família. Esse desejo vem do fato de que se sentem felizes e confortáveis um com o outro.

A sensação de segurança criada entre os dois também favorece essa questão, além do respeito pelos sentimentos um do outro. Os dois podem viver uma vida com base em um clima harmonioso e muito positivo, superando o que a maioria das famílias consegue criar no seu ambiente familiar.

Júpiter na casa 5

Um astronauta no espaço.

Os nativos, que contam com Júpiter na casa 5, são pessoas muito criativas e voltadas para as artes, a educação e os esportes. Devido a essas características, costumam gostar muito de crianças e, por isso, acabam sendo pais de filhos bem-sucedidos.

A casa 5 indica felicidade para os nativos, principalmente em relação ao amor. Há uma grande possibilidade de que essas pessoas conheçam um parceiro afortunado e com status. Ainda, podem se envolver também com negócios de alto valor e grandes investimentos.

Se Júpiter estiver sob tensão nessa casa, a pessoa pode sofrer uma grande perda em dinheiro nos seus investimentos. Também pode sofrer com problemas voltados para a vida amorosa e sexual. Gostaria saber mais detalhes, então, leia a seguir!

Júpiter retrógrado na casa 5

Com Júpiter retrógrado, é possível notar que esse é um nativo, que em outras vidas, era dotado de muita criatividade, mas se negou a ouvir a opinião das pessoas ao seu redor e nunca seguiu os conselhos que recebeu.

Por vezes, pode ter sido considerado uma pessoa intrometida ou excessivamente exibicionista. Por isso, é preciso ter cuidado, porque é comum que esses nativos se mostrem muito exigentes com os seus filhos e amores. Isso pode ter resultados irreparáveis e muito negativos.

Júpiter na casa 5 da revolução solar

A revolução solar de Júpiter na casa 5 mostra que esse é um ano muito positivo para esse nativo. Os seus empreendimentos darão certo e as coisas nesse setor tendem a andar mais rapidamente.

Isso fará com que esse indivíduo se sinta cada vez mais motivado e mais otimista diante do sucesso conquistado com os seus esforços. Logo, é preciso tomar um pouco de cuidado com os seus sentimentos, porque, a depender do que se exibe, é possível que haja perda justamente nos empreendimentos de importância.

Sinastria de Júpiter na casa 5

Com Júpiter na casa 5, não vai faltar criatividade para o relacionamento. Esse nativo adora fazer com que seu amado se sinta feliz explorando novos jogos, brincadeiras e experiências diferenciadas que possam beneficiar o relacionamento, trazendo mais felicidade.

A relação pode se tornar mais leve, o que não impede que seja séria e centrada. Pode indicar facilidade no amor e expansão da criatividade nesse setor. A relação do casal com os seus filhos também tende a ser muito positiva, cultivada com base no respeito.

Júpiter na casa 6

Planeta com um plano de fundo vermelho

Júpiter, na casa 6, mostra pessoas que são muito trabalhadoras e que desejam realizar os seus objetivos, por mais práticos que sejam, e que tenham algum tipo de serventia para as demais pessoas.

Assim, os seus desejos são muito voltados para o que podem contribuir com a sociedade de modo geral. São pessoas de uma espiritualidade muito elevada e, por isso, é comum que atuem realizando curas espirituais. Além disso, são muito respeitadas pelos seus trabalhos.

Se Júpiter estiver sob tensão nessa casa, é possível que os nativos se tornem pessoas preguiçosas e que fazem de tudo para jogar os seus trabalhos em outras pessoas. Veja mais detalhes sobre Júpiter na casa 6 logo abaixo!

Júpiter retrógrado na casa 6

Júpiter, quando aparece retrógrado na casa 6, mostra a negligência do nativo nas suas vidas passadas as questões de saúde. É possível que nessa vida essa pessoa demonstre problemas com o fígado, porque pode ter abusado do álcool ou comida na sua vida passada.

Pode ter sido uma pessoa egoísta e faltou reflexão a respeito das noções de auxílio que precisam ser exercidas na vida. Certamente, foi uma pessoa que não era apreciada de forma alguma pelos seus subordinados e agora tem a chance de se sentir melhor ao aprender a ajudar os outros.

Júpiter na casa 6 da revolução solar

Júpiter, na casa 6, ao longo da revolução solar, mostra que a pessoa agora poderá construir uma boa relação com os seus subordinados ou com as pessoas que prestam algum tipo de serviço para ela.

É um momento no qual se deve levar em consideração a saúde para se purificar de potenciais problemas, que podem fazer com que esse setor seja afetado, já que em vidas passadas isso esteve em alta e pode estar sendo refletido agora. Há um indício de alterações provenientes de abusos. Por isso, é preciso ficar atento.

Sinastria de Júpiter na casa 6

Com o seu auxílio, a rotina da pessoa amada pode ganhar aspectos mais felizes. Você estará presente na sua vida e no seu ambiente de trabalho para auxilia-la em tudo. Juntos, vocês dois poderão traçar um caminho positivo ao longo dos seus dias em busca de mais conforto, segurança e espontaneidade.

Além disso, a sua higiene também é um destaque nessa questão. Não que tenha faltado, mas isso estará muito mais ativo e presente. Outro aspecto importante é que esse nativo pode favorecer o seu parceiro garantindo a possibilidade de que ele encontre um caminho para si.

Júpiter na casa 7

Três planetas.

Júpiter, na casa 7, mostra uma pessoa benevolente, amiga e muito receptiva. Essas pessoas podem ser muito felizes nos seus casamentos e possuem uma aptidão invejável para o convívio com a sociedade de modo geral. A sua união certamente será com um parceiro que tenha posses e certo destaque social.

Os nativos que possuem essa posição são dotados de um senso de justiça muito presente e forte. Por isso, são pessoas muito honestas e justas, que buscam sempre favorecer os que acreditam que estão corretos para protegê-los de potenciais injustiças do mundo.

A tensão em Júpiter pode fazer com que a pessoa espere muito dos outros e crie expectativas que podem não ser cumpridas algum dia. Há certa ingenuidade nas suas posturas e isso pode ser visto também através dos negócios. Verifique mais sobre a casa 7 a seguir!

Júpiter retrógrado na casa 7

Júpiter retrógrado na casa 7 mostra que em vidas passadas esse nativo não foi reconhecido pelo seu brilho e pelas suas qualidades conjugais. Pode ser notado também que nem mesmo conseguiu desenvolver boas parcerias, porque não se preocupava em ser fiel.

O dinheiro sempre teve um papel fundamental para esse nativo em outras vidas. A busca por um parceiro abastado sempre esteve presente. Estes bens e o poder aquisitivo deste nativo passou a ser usado como forma de dominar as outras pessoas.

Júpiter na casa 7 da revolução solar

A revolução solar na casa 7 marca um período de felicidade conjugal. Outros aspectos que podem ser vistos nesse período se relacionam com um bom entendimento com os seus parceiros de negócios, que pode levar a êxitos nos assuntos profissionais.

Alguns problemas e mal entendidos podem acontecer ao longo do ano. Isso deve surgir devido a uma divergência de opiniões, podendo ser com seus próprios parceiros e levando a uma situação complexa.

Sinastria de Júpiter na casa 7

Com Júpiter na casa 7, a tendência é que o seu parceiro se sinta confortável e confiante ao seu lado, porque acredita em uma igualdade entre vocês dois e não consegue enxergar de forma alguma que um é superior ao outro, o que facilita o bom relacionamento.

Dessa forma, a felicidade e o otimismo tomam conta da relação e mostram que vocês dois conseguem levar a vida doméstica da melhor forma possível e que contam com um talento todo especial para viver dessa forma.

Júpiter na casa 8

Planeta azul e uma luz.

Quando Júpiter está na casa 8 do Mapa Astral de uma pessoa, ele mostra que esse indivíduo conta com uma grande oportunidade de se beneficiar de algum tipo de herança ou seguro que será deixado para ele em algum momento da sua vida.

Por possuir um forte interesse por questões como a vida após a morte, esses nativos podem priorizar atividades como atuar em casas funerárias, por exemplo. São pessoas que mudam muito ao longo das suas vidas e estão sempre em busca de se transformar com o objetivo de autoconhecimento.

Além disso, se estiver sob pressão, Júpiter pode trazer questões muito pesadas para esse nativo a respeito desses potenciais heranças. A dificuldade para finalizar projetos e desejos estará muito presente na vida dessa pessoa também.

Júpiter retrógrado na casa 8

A posição de Júpiter retrógrado na casa 8 mostra detalhes a respeito das vidas passadas desse nativo, nas quais ele esteve envolto por mistérios e questões de feitiçaria. Também, há um potencial para que tenha se envolvido com qualquer coisa relacionada à espionagem.

A sua filosofia era pouco ou nada ética, mas cultivavam um medo muito grande da morte. A honestidade financeira dessas pessoas tem uma natureza duvidosa. A busca pela espiritualidade nessa vida fará com que não caia mais em tantas armadilhas assim e acabe se deparando com grupos fanáticos ou seitas, visto que se atrai facilmente por esses grupos.

Júpiter na casa 8 da revolução solar

A revolução solar na casa 8 favorece momentos relacionados com questões financeiras. Isso pode ser visto ao longo de todo o período do seu ano.

Há um potencial para que seja ajudado nesse quesito e não necessariamente surtirá efeito, visto que pode passar por momentos muito complicados justamente em relação a dinheiro, porque podem aumentar suas dívidas cada vez mais ou trazer para si novos aborrecimentos relacionados a gastos e a dinheiro perdido.

Sinastria de Júpiter na casa 8

A influência de Júpiter nessa casa mostra que esse nativo é uma pessoa que tem uma forte tendência e capacidade de trazer a felicidade e desenvolver o espírito aventureiro no seu parceiro de vida.

Na intimidade, nada pode criar tensão entre esse casal, porque os dois se encontram em um momento no qual a intimidade estará muito grande entre eles. Os dois se sentem muito à vontade de conseguem mostrar isso nos seus atos, partilhando os seus desejos e vontades claramente.

Júpiter na casa 9

Planeta

Os nativos com Júpiter na casa 9 tendem a nutrir um amor muito grande e profundo pela filosofia, pela espiritualidade e pela religião. Por isso, acabam se desenvolvendo como bons professores e podem se tornar sócios de instituições de ensino.

Se Júpiter aparecer sob pressão nessa casa, é sinal de que você não conseguirá se desenvolver nos estudos da forma como espera e concluir um ensino superior, por exemplo. Existe uma grande dificuldade nesse setor com essa pressão.

Outro olhar a respeito disso é que, por preguiça ou desleixo, há um potencial de que Júpiter sob pressão faça com que o nativo não se desenvolva nos estudos e os deixe para lá este setor da sua vida. Veja mais sobre a casa 9 abaixo!

Júpiter retrógrado na casa 9

Júpiter retrógrado na casa 9 mostra que o nativo nas suas vidas passadas adotou uma postura de que ele deveria vir primeiro em tudo. Dessa forma, se tornou impermeável a qualquer causa que precise de generosidade e isso lhe causa total desinteresse.

Portanto, em sua vida atual, deve encontrar através da filosofia, uma forma de conhecer mais a respeito dos outros, de se mostrar mais tolerante e também de buscar admirar a pluralidade das religiões que estão ao seu redor, respeitando que existem culturas diversas e todas merecem exercer a sua liberdade.

Júpiter na casa 9 da revolução solar

A revolução solar de Júpiter na casa 9 pode favorecer a reputação e estima geral desse indivíduo, mostrando uma maior generosidade de espírito.

Esse, também, é um período de se considerar que caso Júpiter não esteja no seu melhor, é preciso que a pessoa tome mais cuidado com as questões financeiras. Os seus créditos podem acabar te levando para uma situação de instabilidade caso não haja um controle maior dessas questões a tempo.

Sinastria de Júpiter na casa 9

Júpiter, na casa 9, faz com que o nativo consiga viver momentos intensos com o seu amor. Os dois poderão ter viagens felizes juntos e poderão conversar sobre qualquer tipo de assunto sem que haja nenhum tipo de restrição ou de preconceitos de nenhuma das partes.

Com isso, a relação entre esses dois pedirá um pouco mais de mentalidade para que sejam libertos e não se apeguem a padrões. A forma como eles pensam pode mudar o relacionamento para algo muito melhor e mais otimista, influenciado por esse nativo.

Júpiter na casa 10

Telescópio e céu estrelado

Na casa 10, Júpiter mostra que o nativo terá um destaque muito maior na sua vida, que ocupará espaços altos na hierarquia da sua profissão. São pessoas de muita ambição e que buscam por essa posição.

Mas, tudo será conquistado com base na honestidade. São pessoas que não cogitam de forma alguma passar por cima das demais para se destacar. Os nativos com essa posição têm uma boa reputação e são considerados exemplos na sociedade.

Sob tensão, entretanto, a situação se modifica e Júpiter pode fazer com que essa pessoa se torne hipócrita e muito vaidosa. Quanto à carreira, o nativo tende a fracassar e a travar de modo que nunca consegue sair do lugar, por mais que dê um passo para frente, acaba dando dez para trás. Veja mais sobre Júpiter na casa 10!

Júpiter retrógrado na casa 10

Ao aparecer retrógrado na casa 10, Júpiter mostra que o nativo não conseguiu se desenvolver quanto às suas metas profissionais e nos seus empreendimentos. Isso pode ter ocorrido devido à falta de responsabilidade ou até mesmo à desonestidade da parte dessa pessoa.

Agora, os cuidados precisam ser bem maiores para que não acabem destruindo as suas carreiras novamente por sua própria culpa. Uma nova oportunidade na sua vida dá a possiblidade de se desenvolver, cultivar e conseguir obter sucesso financeiro e profissional.

Júpiter na casa 10 da revolução solar

Na revolução solar de Júpiter na casa 10, pode ser visto um momento feliz, no qual há a possibilidade de que toda a fortuna conquistada na sua vida passe por uma multiplicação e cresça ainda mais.

Esse é um bom período na vida desses nativos para se desenvolver com os seus negócios. É possível que haja alguns problemas e imprudências no caminho, mas os objetivos devem ser muito maiores que isso.

Sinastria de Júpiter na casa 10

Júpiter na casa 10 mostra que há um desejo de que esse nativo veja o seu parceiro crescer tanto na sua vida pessoal quanto no campo profissional. Não é preciso, no entanto, obrigar o seu parceiro a executar papéis na sociedade que não lhe cabem.

Essa posição mostra que essa pessoa se importa com o desenvolvimento do seu parceiro no setor profissional, mas que não vai pressionar para que ele faça nada que não deseje. Sendo assim, qualquer decisão que tomar contará com o apoio desse nativo de forma incondicional.

Júpiter na casa 11

Céu estrelado

Júpiter na casa 11 mostra que essa é uma pessoa que conseguirá atingir seus objetivos, mas, para isso, contará muito com a ajuda dos seus amigos ou de um grupo de pessoas específico que deseja ver esse nativo no topo e conquistando todo sucesso que deseja.

As áreas nas quais se destacam cada vez mais e conseguem obter o tão desejado sucesso são ligadas a invenções, como a ciência, pois requer que ele empregue mais esforço e organização para conseguir se superar e se destacar.

Sob pressão, Júpiter mostra que essa pessoa terá uma forte tendência a abusar da boa vontade dos seus amigos. Assim, passa a negligenciar as suas responsabilidades com eles e joga tudo o que precisa nas costas dessas pessoas. Deseja saber mais? Leia abaixo sobre Júpiter na casa 11!

Júpiter retrógrado na casa 11

Júpiter retrógrado na casa 11 mostra que esse nativo caiu em uma armadilha criada para interesseiros e para pessoas pouco exigentes quanto à moralidade nas suas vidas passadas. Sendo assim, se interessou em muitos momentos pelo mundo fraudulento e agora precisa rever essa situação.

Nessa vida, precisa reavaliar os seus amigos e as pessoas com as quais convive. Dessa forma, pode se poupar de conviver com pessoas que o levem para essa vida novamente e faça com que esse nativo perca o seu caminho e encontre facilidade no mundo das fraudes novamente.

Júpiter na casa 11 da revolução solar

Na sua revolução solar, com Júpiter na casa 11, esse nativo se sente em um bom momento para se expandir quanto às suas questões materiais e sociais.

Essa posição se mostra muito positiva para essas pessoas, que desejam desenvolver relações de amizade. Mas, se Júpiter estiver mal aspectado, pode ser que ajam movidos apenas pelo interesse, mostrando um lado negativo e muito ruim desse nativo.

Sinastria de Júpiter na casa 11

Quanto ao amor, Júpiter na casa 11 evidencia que o relacionamento desse nativo com o seu parceiro é uma relação a dois, mas, também, carrega consigo uma grande amizade. Os dois construíram algo que pode ser visto de uma forma sólida e contam com o apoio um do outro para tudo.

A relação é pautada por otimismo e diversão e esse casal se encoraja a viver tudo o que for preciso para que consigam se desenvolver na vida e realizar os seus maiores projetos. Os dois estarão sempre ao lado um do outro para isso.

Júpiter na casa 12

Planetas

Os nativos que contam com Júpiter na casa 12 são pessoas que, em geral, gostam muito de se isolar para meditar, refletir e pensar na vida. Buscam sempre pela evolução espiritual e são muito ligados às questões mais profundas da alma.

Essas pessoas são cheias de compaixão com os que estão ao seu redor e sempre se mostram dispostas a ajudar quem quer que seja. Podem promover doações com o único objetivo de ajudar os necessitados e nunca pensam nisso como uma oportunidade de serem vistos como boas pessoas.

Sob tensão, Júpiter pode fazer com que essa pessoa se torne muito neurótica e se sinta complexada com tudo que acontece ao seu redor. Também, buscam se esconder atrás de fantasias criadas pelas suas próprias mentes. Quer saber mais? Leia sobre a casa 12 a seguir!

Júpiter retrógrado na casa 12

Com Júpiter retrógrado na casa 12, a vida atual desse nativo fornece uma oportunidade única de se ver livre do seu carma de vidas passadas. Uma dívida que não foi liquidada na outra vida passou a perseguir esse nativo ao longo de várias encarnações, mas agora será finalizada.

Com Júpiter nessa casa, é possível ter essa resolução de uma vez por todas e concluir o que vem passando ao longo de várias encarnações.

Júpiter na casa 12 da revolução solar

A revolução solar com Júpiter na casa 12 mostra um momento necessário para que esse nativo perceba os movimentos dos seus inimigos e consiga impedir que isso aconteça. O momento tende a favorecer para que ele tenha um progresso maior perante a sociedade.

O momento, também, pode trazer algumas questões ruins. Caso Júpiter esteja mal aspectado, isso pode ser refletido diante de problemas como mal-estares crônicos. Em geral, serão questões relacionadas com a circulação do sangue e do fígado.

Sinastria de Júpiter na casa 12

No amor, o nativo com Júpiter na casa 12 quer fazer com que o seu parceiro seja feliz e realizado. Os dois conseguem partilhar dos mesmos interesses com questões espirituais e humanitárias e se sentem conectados por isso.

Esse nativo é visto pelo seu parceiro como uma pessoa que lhe garante confiança e que pode entregar em suas mãos as suas maiores fragilidades e questões profundas da alma. Essa é casa dos medos e das inseguranças, mas esse casal tende a se sair muito bem.

Júpiter e o religiosidade

Homem diante de um céu estrelado.

Esse planeta possui uma ligação muito forte com a espiritualidade nas suas influências aos nativos, que são impactados pelas suas características.

Esse é um planeta conhecido por fornecer posturas mais otimistas e que provocam a expansão dessas pessoas ao seu estado de graça, conectando-as com o divino. O senso de justiça desses nativos, inclusive, é aplicado tanto à divina quanto a dos homens.

A relação de Júpiter com o universo mostra aspectos voltados para a filosofia e proporciona essa conexão mais profunda com a religião através da espiritualidade.

Autor deste artigo

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.