Carta 34 - O Peixe: significado e combinações da carta do Baralho Cigano

Carta 34 - O Peixe: significado e combinações da carta do Baralho Cigano

A Carta 34 indica que muita riqueza está vindo no seu caminho. Entre aqui e descubra tudo sobre ela!


Você sabe o significado da carta 34 do baralho cigano?

Cartas de Tarot espalhadas.

A carta 34, mas também conhecida como Os Peixes, é uma carta positiva que fala sobre o campo material, nossa estabilidade e nossas finanças. Os temas chaves desta carta são: estabilidade, prosperidade, riqueza, oportunidades, multiplicação, sucesso, abundância.

No cristianismo, o símbolo dessa carta também é visto como algo positivo, já que em muitas passagens bíblicas é fácil notar o animal como a imagem de boas notícias.

Mas não para por aí, a trigésima carta do baralho cigano é muito bem vista em muitos âmbitos importantes da vida. Ela significa que coisas boas estão chegando e traz o aviso de boa sorte. Para saber mais sobre essa carta e o que ela revela, continue lendo o artigo até o final.

O que é o Tarot Cigano?

Cartas de Tarot espalhadas.

O Tarot Cigano é um baralho libertador que se baseia nas forças da natureza a fim de desenvolver a intuição e a percepção de quem está lendo. Assim, você consegue entender melhor os conflitos e problemas internos que precisa lidar e, principalmente, usar os significados das cartas para dar uma resolução mais efetiva para sua vida.

Cada carta tem seu próprio significado, que é transmitido através de um símbolo. Estes símbolos, por sua vez, são sempre voltados para questões psicológicas, já que elas podem ajudar a resolver diversos problemas, sejam eles amorosos, profissionais ou familiares.

O baralho em si é composto por 36 cartas diferentes, cada uma com uma figura distinta, que representam situações do nosso cotidiano. Há muitas formas de jogá-lo e o mais interessante é que as interpretações podem mudar, dependendo das combinações das cartas que são tiradas.

História do Tarot Cigano

Há uma lenda que conta a ligação das cartas do Tarot Cigano com a antiga civilização da Atlântida. O oráculo é uma grande pista do conhecimento que esse povo possuía, antes de sumirem. Relata-se que os sábios da região haviam identificado o sinal de que a civilização local sumiria. Entretanto, a fim de que todo o conhecimento não fosse engolido pelos Oceanos, decidiram viajar para o Egito.

Já no Egito, eles entregaram aos sacerdotes todos os ensinamentos de magia que possuíam. Os egípcios se sentiram afortunados em poder compreender tamanha sabedoria. Todavia, certos de que ela atrairia olhares invejosos de outras civilizações, decidiram limitar esse assunto somente aos representantes de maiores cargos e estudantes da magia.

Em contrapartida, o domínio territorial se expandia e o país tornou-se ameaçado de invasão. A melhor saída encontrada para preservarem a cultura de Atlântida e não serem obrigados a passá-la aos invasores foi de gravar em lâminas de ferro símbolos com os significados de cada energia predominante em uma essência.

Só depois de muito tempo foi que o homem entendeu a ligação daquelas representações com as vibrações da humanidade e do Divino. Assim, surgiu o Tarot, que, depois, deu origem às demais linhas, como a do Tarot Cigano.

Benefícios do Tarot Cigano

Através do Tarot Cigano, você será capaz de encontrar respostas que te levarão ao autoconhecimento e ao bem-estar. Se há algo sufocante que tem limitado sua vida, este Oráculo, com toda a certeza, mostrará os pontos que precisam ser trabalhados.

Embora o Tarot seja conhecido por seu grande poder em esclarecer dúvidas sobre o relacionamento, ele não se limita a isso. Ele é capaz de orientar sobre dinheiro, finanças, estudos, trabalho, carreira, família e questões de vidas passadas. Por isso, consegue te beneficiar em diferentes âmbitos da vida.

Carta 34 - O Peixe

Cartas de tarot espalhadas.

O Peixe no baralho cigano não foge de sua essência. Esta carta está associada ao Rei de Ouros e ao Carro do Tarot. Embora esteja associada a uma carta neutra - pois depende de todas as outras que a acompanha em uma tirada -, no Baralho Cigano.

O Peixe indica o início de bons ciclos para investimentos e ganhos, principalmente quando falamos de dinheiro. Em relação ao tempo, a carta não indica um tempo exato ou preciso, o prazo também depende das cartas que estiverem acompanhando-a.

Além de ser uma carta positiva, ela responde como sim. Seu conceito está baseado no grande poder da multiplicação, já que os peixes são capazes de aumentarem de número rapidamente a cada ciclo de reprodução. Continue a leitura para saber mais sobre essa carta tão positiva!

Naipe e significado da carta 34

A carta 34 está ligada à fertilidade, mas não apenas no sentido de gravidez. Está relacionada à fertilidade de todos os aspectos da vida. Assim como o próprio nome, a carta 34 é representada por peixes. Num geral, a carta é muito positiva, entretanto, quando é tirada com cartas negativas ela indica alguns probleminhas, como dívidas e instabilidades financeiras.

Aspectos positivos da Carta 34

Cartas de Tarot espalhadas.

Será um ciclo de muito ganho e riqueza para aqueles que tirarem essa carta. A Carta 34 promete um grande fluxo de boas energias que serão capazes de proporcionar realizações satisfatórias em muitos lucros em tudo que tiver esforço empreendido.

Chegou a hora de investir nos sonhos e ficar atento para não deixar passar nenhuma oportunidade. Atente-se aos acontecimentos, pois algum deles poderá mudar sua vida para sempre.

Aspectos negativos da Carta 34

Os aspectos negativos que essa carta pode apresentar estão associados às barreiras e aos desafios que surgirão a fim de desestabilizar seu foco e impedir que você alcance seus objetivos. Lembre-se de mirar no seu objetivo e não parar até que o alcance. Com foco, sabedoria, humildade e perseverança, é certo que você chegará em qualquer lugar que desejar.

Não desanime e nem desista. Os frutos que você colherá são maiores que cada obstáculo que surgir durante a caminhada.

Carta 34 no amor e relacionamentos

Se você está a fim de saber sobre o que essa carta tem a dizer sobre o amor e os relacionamentos, pode comemorar. Assim como ela é positiva para muitos âmbitos na vida, no amor não é diferente. Ela indica um momento estável para o casal, um período em que o lado financeiro deixará tudo mais calmo e tranquilo. Além disso, as brigas vão parar de acontecer.

A boa fase trará uma calmaria para que esse tipo de assunto não interfira na boa energia do relacionamento. Portanto, aproveitem o momento para tirar uma horinha para vocês. Estudem a possibilidade de fazer uma viagem ou sair para algum lugar que faça bem para ambos.

Carta 34 no trabalho e finanças

Todo o seu esforço e dedicação em sua carreira serão reconhecidos. Se possui seu próprio negócio, essa carta indica que será um ótimo momento para de lucro e conquistas. Se surgir alguma parceria, tente aproveitá-la, pois ela trará muitos benefícios.

Na área profissional, esta fase aponta para o sucesso. Você usará o raciocínio lógico e prático para resolver as coisas e a tendência é que se destaque bastante. A carta pode indicar um aumento de salário, ou então uma bonificação.

Se estiver desempregado, não desanime. A trigésima carta do baralho também indica um momento de grande sucesso e realizações para você. Continue confiando no seu potencial, investindo em sua capacitação que logo uma porta será aberta. A vida te reserva boas colheitas.

Carta 34 na saúde

A saúde se encontra em um bom momento, as coisas estão fluindo e não há nada com o que se preocupar. Mesmo que alguma doença apareça, essa carta indica que as coisas serão bem direcionadas. Não acontecerá nada de mais grave. Em contrapartida, esta carta também pede para que você não fique tão parado. É necessário fazer alguns exercícios físicos para ajudar a beneficiar a saúde.

Por outro lado, essa carta aponta para alguns problemas de ansiedade e infecções. Portanto, não hesite em procurar ajuda se algum problema aparecer. Se tratando de órgãos, é bom cuidar dos rins.

Combinações com a Carta 34

Mão feminina pegando uma carta de Tarot, outras cartas jogadas na mesa.

A Carta Peixes pode aparecer em combinação com alguma outra carta e, devido a isso, as interpretações podem mudar. Sempre tem algo a mais por trás das cartas e é justo que você saiba as mensagens ou sinais de alerta importantes que cada uma pode trazer. Os símbolos, por sua vez, podem significar coisas boas ou ruins. A seguir, conheça cada um deles!

Combinações positivas da Carta 34

- Os Peixes / O Navio: Oportunidades de prosperidade no exterior. Além de indicar viagens a negócios e comércio.
- Os Peixes / O Caminho: Indica dinheiro entrando de várias fontes e mais de uma opção de trabalho.
- Os Peixes / O Coração: pessoa materialista, muito apegada ao dinheiro e às coisas materiais. Também indica alegria e satisfação na área financeira. É só não se deixar arrastar demais pela prosperidade material, caindo na ganância.

Combinações negativas da Carta 34

- Os Peixes / As Nuvens: instabilidades financeiras, problemas financeiros gerando preocupações. Cuidado com o estresse causado por dificuldades econômicas.
- Os Peixes / A Raposa: estelionatário, uso indevido de dinheiro. Pode representar um parceiro nos negócios que não é lá muito confiável.
- Os Peixes / Os Ratos: perdas de dinheiro, roubo de dinheiro, de bens materiais. Desgastes que envolvem dinheiro.

A Carta 34 sugere realizações e riquezas?

Cartas de Tarot alinhadas.

A Carta 34, sem dúvidas, é um grande indicador de realizações e riquezas, uma vez que ela está voltada positivamente para esse âmbito em particular.

Entretanto, é aconselhável que você não se deixe levar pelo lado material e se torne uma pessoa gananciosa, pois como tudo na vida, a gente colhe o que planta. Se você plantar egoísmo, ganância ou colocar o dinheiro acima de seus valores, sua colheita não será uma das melhores.

Embora o dinheiro seja muito importante, ele não é tudo. Saiba administrá-lo da melhor forma possível e nada de se tornar escravo dele ou de seus bens materiais. A felicidade está nas coisas simples. Lembre-se que o mundo espiritual nada tem a ver com o mundo material e, quando tivermos que regressar, nada disso vai importar.

Autor deste artigo

Graduanda em Letras com ênfase em Tradução que escreve desde o dia em que aprendeu a segurar a caneta. Ama escrever temas relacionados à espiritualidade e viagens. Eu gosto de escrever, crer, ver e escrevo até poema, já dizia o Pensador.

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano cartomancia

Artigos relacionados


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.