Banho de erva-cidreira: para que serve, com camomila, na umbanda e mais!

Banho de erva-cidreira: para que serve, com camomila, na umbanda e mais!

A erva-cidreira afasta as energias negativas, abre os caminhos e traz bem-estar. Aprenda neste artigo a forma correta de preparar o banho dessa poderosa erva!


Banho de erva-cidreira funciona?

erva-cidreira

A erva-cidreira é muito utilizada em chás, por suas inúmeras propriedades que auxiliam na saúde como um todo. Ela eleva a imunidade, alivia desconfortos gastrointestinais e traz muitos outros benefícios. A erva-cidreira também pode ser utilizada no banho, para te deixar mais calmo e principalmente, ter mais qualidade no seu sono.

O poderoso banho de erva-cidreira, funciona, pois, além de elevar as suas energias e afastar todo o mal que esteja te rondando, esta infusão abre os seus caminhos e te conecta com a espiritualidade.

Neste artigo, serão abordados de forma mais abrangente todos os seus benefícios e o passo a passo de como fazer de forma correta o banho de erva cidreira. Confira abaixo.

Banho de erva-cidreira com outros ingredientes

ervas dispostas em mesa

O banho apenas com a erva-cidreira é excelente e possui vários benefícios. Contudo, adicionar outros ingredientes ao seu banho irá ajudar a potencializá-lo ainda mais. Veja a seguir como preparar o banho de erva-cidreira com camomila, anis e alecrim.

Banho de erva-cidreira e camomila

Uma combinação excelente de ervas para preparar o seu banho, é sem dúvida a de erva-cidreira com camomila. Ambas possuem diversos benefícios e durante o banho você poderá se sentir mais relaxado, ajudando a diminuir a sua ansiedade dissipando toda a energia negativa da sua vida. Veja como preparar esse banho poderoso.

Ingredientes:

- 2 litros de água;
- Um punhado de erva-cidreira;
- Um punhado de camomila;
- Um punhado de cravo-da-índia.

Modo de preparo:

1) Ferva a água. Quando ela entrar em ebulição adicione a erva-cidreira, a camomila e o cravo;
2) Tampe a panela e aguarde até que a temperatura esteja agradável para você. Coe e reserve o líquido.

Tome o seu banho higiênico e em seguida jogue o chá do pescoço para baixo. Caso esteja muito tenso, enquanto o líquido desce pelo corpo vá massageando os locais onde mais está tensionado, sem deixar de mentalizar toda a energia negativa indo embora da sua vida.

Banho de erva-cidreira e camomila para conseguir trabalho

Muito indicado para conseguir trabalho, o banho de erva-cidreira com camomila irá te ajudar a eliminar as más vibrações, deixando você mais leve e confiante para ir atrás dos seus objetivos profissionais. A receita é muito simples e fácil de fazer.

Ingredientes:

- 2 litro de água;
- Um punhado de erva-cidreira;
- Um punhado de camomila;
- Um punhado de erva abre-caminho.

Modo de preparo:
1) Com a água já fervida, coloque todos os ingredientes;
2) Deixe a panela tampada e espere que a água fique morna. Após isso, coe e jogue as sobras em um vaso de plantas ou no seu jardim.

Faça a sua higiene como o habitual. Despeje a mistura do pescoço para baixo. Visualize a si mesmo conseguindo o emprego dos seus sonhos e a sua vida prosperando como você merece. Mantenha seu pensamento sempre positivo.

Banho de erva-cidreira e anis

A erva cidreira combinada com anis-estrelado no seu banho, além de trazer relaxamento e afastar as más vibrações, irá proporcionar uma experiência incrível com uma forte sensação de limpeza. Veja o passo a passo para preparar o banho de erva-cidreira e anis.

Ingredientes:

- 2 litros de água;
- Um punhado de erva-cidreira;
- Um punhado de anis-estrelado.

Modo de preparo:

1) Em uma panela, ferva a água junto à erva-cidreira e o anis-estrelado;
2) Tampe a mesma e aguarde esfriar ou até ficar na temperatura adequada para o banho. Coe e jogue fora os restos.

Após fazer a sua higiene, derrame o chá do pescoço para baixo. Foque o seu pensamento em coisas boas. Peça ao seu anjo da guarda que abra os seus caminhos, neutralizando qualquer energia negativa que possa surgir e te atingir.

Quando terminar o seu banho energético, deixe o seu corpo secar naturalmente e vista-se com uma roupa leve e clara.

Banho de erva-cidreira e alecrim

O banho de erva-cidreira e alecrim é uma combinação perfeita que fará você se sentir mais calmo, bem disposto e com uma sensação maravilhosa de bem-estar. Além disso, esse banho te auxiliará a elevar sua autoestima para que você consiga conquistar o que quiser em sua vida.

A seguir veja quais são os ingredientes e como preparar o banho de erva-cidreira e alecrim.

Ingredientes:

- 1 litro de água;
- Um punhado de erva-cidreira;
- Um punhado de alecrim.

Modo de preparo:

1) Despeje em uma panela a água e deixe ferver;
2) Adicione a erva-cidreira e o alecrim;
3) Tampe a panela e deixe a água esfriar. Coe e jogue no seu jardim o que sobrar.

Após tomar o seu banho comum, derrame o preparado do seu pescoço para baixo. Enquanto o líquido escorre pelo seu corpo faça uma prece, se assim desejar ou apenas pense positivo. Mentalize somente que as energias boas entrarão na sua vida, trazendo amor, prosperidade e saúde.

Ao finalizar pode se secar normalmente, vista uma roupa leve e de preferência da cor clara.

Sal de banho de erva-cidreira

erva-cidreira

O sal de banho de erva-cidreira é um ótimo produto que possui diversos benefícios na hora da sua higiene pessoal. Porém, é necessário ter alguns cuidados para utilizá-lo e assim, preservá-lo por mais tempo. Para saber mais sobre esse banho, confira abaixo.

Benefícios do sal de banho de erva-cidreira

O sal de erva-cidreira possui vários benefícios, entre eles estão: alto poder de relaxamento, que garante que você pegue no sono mais rápido e tenha uma noite de descanso reparador. Além disso, você se sentirá menos ansioso e diminuirá o seu estresse do dia a dia.

Mas, o sal de banho de erva-cidreira também afasta as más energias e abre os seus caminhos permitindo que você se conecte com a espiritualidade.

Cuidados com o sal de banho de erva-cidreira

Para preservar o sal de banho de erva-cidreira, é preciso tomar alguns cuidados:

- Mantenha o pacote em um local seco e longe do calor;
- Sempre que for utilizá-lo feche o pacote muito bem, para não entrar umidade;
- Energize o sal de banho de erva-cidreira, deixando-o ao seu lado;
- Outra opção é deixar o pacote sobre uma pedra ametista por cerca de 1 hora.

Como usar sal de banho de erva-cidreira

banheira com ervas

Antes de utilizar o sal de banho de erva-cidreira, é recomendado que se acenda um incenso no banheiro para purificar o ambiente. Assim, você criará uma atmosfera relaxante e pura e o seu banho ficará mais potente.

A seguir veja como utilizar o sal de banho de erva-cidreira no chuveiro e na banheira.

No chuveiro

Para usar o sal de banho no chuveiro, é necessário ferver 1 litro de água. Aguarde a água esfriar até que esteja em uma temperatura confortável para você. Em seguida, adicione um punhado de sal de banho de erva-cidreira.

Após tomar o seu banho como de costume, despeje o preparado do pescoço para baixo. Enquanto isso, respire fundo, sem pressa e vá mentalizando toda a carga negativa saindo da sua vida. Ao terminar, seque-se com uma toalha macia, somente para tirar o excesso da água e vista-se normalmente.

Na banheira

Ao utilizar o sal de banho na banheira, primeiro é recomendado que você faça a sua higiene antes de tomar o seu banho de erva. Em seguida, encha a banheira, de preferência com a água bem quente. Despeje um punhado de sal de banho de erva-cidreira e espere um pouco até que o sal seja absorvido.

Você deve entrar na banheira sem molhar a cabeça. Imerso na água, firme o seu pensamento em situações positivas para elevar as suas energias e afastar todo o mal que esteja te rondando. Finalizando a sua mentalização, pode se secar e se vestir com uma roupa leve.

Utilidades do banho de erva-cidreira

banho de ervas e flores

As utilidades do banho de erva-cidreira são muitas e possuem diversos benefícios. Neste tópico você entenderá para que serve e como é utilizado o banho de erva-cidreira na Umbanda. Veja a seguir.

Para que serve o banho de erva-cidreira

O banho de erva-cidreira serve para atrair boas energias para a sua vida, como, por exemplo, prosperidade e amor próprio. Contudo, esse banho também auxilia na sua saúde e imunidade, pois você se sentirá menos cansado e nervoso. Se a sua vida é muito corrida e você mal tem tempo para dormir, esse banho é um santo remédio.

Benefícios do banho de erva-cidreira

Os benefícios do banho de erva-cidreira são muitos, pois ele afasta toda energia negativa que estiver te rondando e abre os seus caminhos para uma vida mais fluida e próspera. Além disso, esse banho é capaz de fortalecer a sua espiritualidade e você se tornará uma pessoa mais forte e autoconfiante.

Por outro lado, o banho de erva-cidreira é excelente para controlar o seu estresse e ansiedade. Você se sentirá mais calmo e relaxado, e dormirá muito bem.

Banho de erva-cidreira na umbanda

Para a umbanda, uma das principais religiões do Brasil, devido a sua capacidade de acalmar e relaxar, o banho de erva-cidreira é muito utilizado para desenvolver o poder mediúnico. E para essa religião, nas crianças o banho de erva-cidreira auxilia para diminuir o medo e o estresse.

Mais sobre o banho de erva-cidreira

erva-cidreira

A seguir você verá um pouco mais sobre o banho de erva-cidreira: como tomar o banho e quais são as possíveis contraindicações. Apesar de trazer boas energias, em alguns casos tomar o banho de erva-cidreira pode ser prejudicial. Para entender melhor continue a leitura.

Como tomar o banho de erva-cidreira

O banho de erva-cidreira é um ritual. Mas, para que os seus desejos e intenções sejam atendidos é importante tomar esse banho de forma correta. A fé é um fator determinante para que o banho traga os resultados que deseja. Pense positivo e esteja com coração aberto, livre de ressentimentos ou mágoas.

Contraindicações do banho de erva-cidreira

Apesar de ser um banho poderoso, mas com ingredientes simples e de fácil preparo, o banho de erva-cidreira não é recomendado em alguns casos:

- As grávidas não devem tomar o banho de erva-cidreira e outros de descarrego;

- É contraindicado que crianças com menos de 8 anos tomem banho de erva-cidreira;

- Para crianças acima de 8 anos é indicado que tomem esse banho apenas 1 vez por mês;

- Durante o seu período menstrual evite tomar esse banho. Aguarde passar essa fase para fazer o seu ritual com a erva-cidreira;

- Não tome dois banhos no mesmo dia, pois os seus desejos entrarão em conflito. Se você tem muitos pedidos, faça um banho diferente a cada semana.

Com que frequência realizar o banho de erva-cidreira?

mulher tomando banho de ervas e flores

É recomendado tomar o banho de erva-cidreira, pelo menos uma vez ao mês ou sempre que se sentir sobrecarregado de energias negativas, porém é importante não exagerar. Tomar esse banho com frequência, pode trazer um efeito contrário, drenando as suas energias.

Agora que você aprendeu os benefícios e o passo a passo de como preparar o banho de erva-cidreira faça esse ritual e sinta todo o bem-estar que essa erva traz. Por fim, não esqueça de cultivar bons pensamentos para elevar as suas vibrações e afastar qualquer negatividade que surja na vida.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


banhos rituais ervas

Artigos relacionados


Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Banhos de ervas: para proteção, abrir caminhos, descarrego e mais!

Auxiliando os processos de transformação, os banhos de ervas são capazes de promover uma troca energética e de proporcionar um equilíbrio pleno. Saiba mais!


Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Banho de 7 ervas: para que serve, significado de cada erva, como fazer e mais!

Deseja afastar a inveja, o mau olhado e as energias negativas do seu caminho? Conheça aqui o poderoso banho de 7 ervas e aprenda como prepará-lo!


Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Banho de Oxalá: com boldo, canjica, rosas brancas, arruda e mais!

Os banhos de Oxalá são excelentes para a vida e para saúde. Alguns deles curam até mesmo dores físicas, você sabia? Entre aqui e saiba mais!


Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

Banho de leite: aprenda 8 receitas para descarrego, amor e mais!

O banho de leite é ideal para saúde da pele, e também para limpar as energias negativas, atrair amor, proteção espiritual e prosperidade. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.