Lua em Câncer no mapa astral: características, amor, trabalho e mais!

Lua em Câncer no mapa astral: características, amor, trabalho e mais!

A Lua em Câncer torna os nativos deste signo ainda mais emocionais do que já são. Mas, como e por que isso acontece? Leia e descubra!


O que significa ter Lua em Câncer?

Símbolo do signo de Câncer.

Na astrologia, a lua é o astro que rege o humor e as emoções. Desse modo, a localização da lua em seu mapa determina seu eu interior, ou seja, ela molda sua personalidade e o que você precisa para se sentir emocionalmente seguro.

Com efeito, o signo lunar pode influenciar a intensidade com que o seu signo solar é expresso, razão pela qual as pessoas com o mesmo signo solar do zodíaco podem se comportar de maneira diferente. Se Câncer é o seu signo lunar, isso significa que a lua estava em Câncer quando você nasceu.

Portanto, como Câncer é governado pela Lua, os nativos deste signo constantemente sentem sua forte atração emocional. E a Lua em Câncer os torna ainda mais emocionais do que já são. Por causa disso, eles tendem a se apegar à suas raízes para se sentirem seguros e amados.

Significado de Lua

Lua atrás de montanhas.

Cada cultura homenageou a Lua de forma diferente. Mas, a maioria ficou hipnotizada por sua face mutante e pela influência nas águas e nos ciclos das mulheres.

Na Grécia e na Roma antigas, ela era Ártemis e Diana (respectivamente), ambos arquétipos da força feminina e do poder criativo. Ela também foi emparelhada com o Sol, como donzela da Lua ou Senhora da Noite, para o domínio real do Sol sobre o dia.

Já na astrologia, embora a lua não seja literalmente um “planeta”, ela se apresenta como um dos sete corpos planetários tradicionais. A lua é o astro que se move mais rápido, visitando cada um dos doze signos do zodíaco todos os meses.

Lua na mitologia

Na mitologia, a lua está associada a muitas deusas diferentes, mas de uma perspectiva helenística as mais notáveis ​​são Selene (Grego), Ártemis (Grego), Diana (Romano), e seu homônimo, Luna (Romano). No entanto, apenas Selene e sua contraparte romana Luna foram consideradas a própria lua personificada.

Ártemis e Selene tornaram-se intimamente ligados com o tempo. Ártemis é uma deusa virgem da caça, dos animais, da maternidade, da gravidez e, claro, da lua. Além disso, diferentes fases lunares eram governadas por diferentes deusas de acordo com os antigos gregos. Ártemis é a lua crescente, Hécate a lua minguante e Hera a lua cheia.

Lua na astrologia

Na astrologia, vemos os planetas como arquétipos associados com suas divindades homônimas. Embora a atração da lua física afete nossa vida cotidiana em alguns aspectos, as histórias, mitos e arquétipos associados a ela são mais relevantes para a astrologia.

Semelhante às deusas mitológicas, a lua na astrologia está associada à feminilidade, a energia inconsciente e as emoções. Assim, a lua pode representar as figuras maternas em sua vida, a criança interior, o subconsciente, o divino feminino, Yin, o mundo natural, animais, paternidade, saúde mental, humor, frieza, escuridão, gravidez, ciclos e etc.

Características do signo de Câncer

Símbolo do signo de Câncer.

Cancerianos são pessoas nascidas entre 21 de junho e 22 de julho. Eles estão sob Câncer, que é o quarto signo do zodíaco. Esses nativos são governados pela lua. Na astrologia, a Lua é considerada um planeta, e portanto, desempenha um papel importante nas linhas dos cancerianos.

Quando este corpo celestial é colocado no signo de Câncer, temos um signo lunar de Câncer. Assim, pessoas com a lua neste signo são maternais pois recebem qualidades como cuidado, amor e nutrição.

Isso é ainda mais reforçado pelo fato de que Câncer é um signo de Água. Desse modo, Câncer não é um signo apenas maternal, mas também emocional.

Tendências positivas

Câncer, o quarto signo do zodíaco, tem tudo a ver com o lar. Essas pessoas amam seu lar e sua família mais do que qualquer outra coisa neste mundo. Os cancerianos são abençoados com fortes poderes intuitivos e psíquicos que os ajudam a julgar bem as pessoas. Essas pessoas tendem a ser duras por fora e moles por dentro.

Além disso, os cancerianos são conhecidos por sua lealdade, profundidade emocional e instintos parentais. Eles são intuitivos e imaginativos, astutos e cautelosos, protetores e simpáticos.

Tendências negativas

Câncer também é mutável e temperamental, excessivamente emocional e sensível, apegado e incapaz de se soltar. Como é governado pela Lua, que está em constante mudança, o nativo deste signo pode ter humores que podem ficar cada vez mais sombrios. É comum ele lutar contra a baixa autoestima e guardar rancor de alguém por toda a vida.

Além disso, para o canceriano a ferida da mágoa e o dano dos sentimentos nunca são curados. O maior problema é que qualquer coisa pode deixá-lo ressentido.

Ele tem uma imaginação fértil, mas às vezes usa esses talentos de forma destrutiva. É muito difícil agradá-lo e satisfazê-lo plenamente, não porque ele é exigente, mas sim porque é inseguro e melodramático.

Elemento água

Câncer é um signo de Água e, portanto, pertence às dimensões emocionais, psicológicas e espirituais da vida. A sua empatia pelos outros é muito forte e o nativo deste signo tem uma capacidade intuitiva de sentir o que os outros precisam.

Câncer também é um signo cardeal e, portanto, está preocupado em agir de alguma forma. Assim, o canceriano possui um grande senso de responsabilidade que o levará a agir no que diz respeito ao bem-estar dos outros.

Este é um sinal de apoio emocional; de profunda conexão com a família, o lar e a união. Uma sensação de bem-estar emocional vem das conexões familiares e domésticas que ele cria em sua vida.

Astro regente Lua

A Lua rege Câncer, portanto está em seu próprio signo. Isso ampliará as qualidades lunares de emoção, empatia e intuição. É provável que o nativo deste signo seja fortemente impulsionado pela emoção, influenciado por seu próprio humor em constante mudança, bem como pelo humor das pessoas ao seu redor.

Como a Lua é de natureza cíclica, aumentando e diminuindo à medida que orbita a Terra, o canceriano também é um ser cíclico. Todavia, ele é mais influenciado por seus próprios ciclos internos e instintos do que pela lógica ou pela rotina.

Desse modo, ele pode usar essa sensibilidade com grande vantagem se aprender a reconhecer seus ritmos internos. Assim, saberá do que precisa a cada momento e, naturalmente, seguirá seu próprio caminho interior.

Lua em Câncer no mapa astral

Símbolo do signo de Câncer.

A Lua em Câncer tem emoções profundas e empáticas. Com a Lua em casa no signo de Câncer, as pessoas com este signo estão muito em contato com as emoções próprias e dos outros. Elas se sentem emocionalmente realizadas quando protegem, apoiam e nutrem as pessoas ao seu redor, bem como quando sua família e assuntos domésticos estão seguros.

A forte empatia de uma Lua em Câncer as torna facilmente influenciadas pelos sentimentos dos outros, entretanto, é importante para quem tem a Lua em Câncer discernir seus próprios sentimentos e necessidades e não confundi-las com as dos outros. Veja mais sobre isso, a seguir.

Personalidade

Por ser um signo de água, as pessoas com a Lua em Câncer tendem a ser sensíveis e movidas por emoções. Desse modo, a personalidade se resume em intuitiva e emocional. Pessoas com Lua em Câncer tendem a ser governadas por suas mudanças de humor. Mas, seus sentimentos também permitem que eles estejam bastante em sintonia com as pessoas ao seu redor.

Sua intuição é fantástica. E, eles são o ombro perfeito para chorar, pois eles vão se juntar à sua dor e tristeza. Eles tentam agradar a todos o tempo todo, o que também pode ser exaustivo.

Emoções

O lado emocional é certamente um aspecto positivo e negativo ao mesmo tempo. Pessoas com a Lua em Câncer também precisam da garantia constante de que estão bem.

Sua sensibilidade às vezes pode ser um obstáculo, e muitas vezes elas se deixam levar pelas suas mudanças de humor. Se sentirem que alguém os desprezou, ou se não têm certeza sobre algo, se refugiarão em sua concha até conseguirem ver as coisas com clareza.

E isso pode ser prejudicial para a solução de certos problemas. Então, mostre-lhes paciência e apoio, e eles acabarão por emergir sentindo-se revigorados e prontos para ajudar novamente.

Relações e parcerias

Uma das melhores características de uma Lua em Câncer é seu senso de empatia para atender as necessidades dos outros. Eles têm uma intuição muito forte e geralmente podem dizer como alguém está se sentindo sem que eles afirmem explicitamente.

Como um signo cardeal, as pessoas com a Lua em Câncer agem, e essa ação se manifesta ao ajudarem os outros. Com os instintos maternais de Câncer, este signo lunar é muito bom em fazer os outros se sentirem seguros.

Este signo também está centrado em assuntos domésticos e familiares, de modo que as pessoas com a Lua em Câncer tendem a ser muito hospitaleiras, possuindo uma ótima memória.

Lua em Câncer em diferentes áreas da vida

Símbolo do signo de Câncer.

Os cancerianos lunares só encontram contentamento quando têm certeza de que suas casas estão bem protegidas. Eles desejam criar estabilidade em seu relacionamento antes de se aventurar em qualquer outra coisa.

Além disso, eles não aceitam mudanças com facilidade, ou seja, preferem seguir hábitos experimentados e testados. Os tempos de transição são períodos difíceis para quem tem a Lua em Câncer. Ademais, as emoções afloradas criam estresse e confusão em diferentes áreas de sua vida. Saiba mais abaixo.

Lua em Câncer no amor

Quando se trata de questões do coração, os indivíduos da Lua de Câncer são extremamente amorosos. Uma vez que a Lua faz sua presença conhecida à noite, ela permite que os amantes da Lua em Câncer reflitam e irradiem luz para as partes ocultas de suas vidas. Isso significa que eles podem tornar seus traços positivos mais visíveis para as pessoas que amam.

Além disso, essas pessoas têm uma natureza carinhosa. Eles usam sua linguagem falada e não falada para conquistar seus parceiros. É fácil para o signo lunar de Câncer encontrar satisfação em um relacionamento. Este nativo é muito perspicaz e, naturalmente, saberá o que precisa ser feito para fortalecer os laços em sua vida amorosa.

Lua em Câncer nas amizades

Com relação a amizade, o canceriano lunar é muito perceptivo sobre os sentimentos dos outros. Mas, alguns se esforçam tanto para cuidar dos outros que quase nunca recebem uma quantia igual em troca. Eles podem até atrair pessoas emocionalmente necessitadas, pois sua natureza empática atrai esse tipo de energia.

Embora este signo seja muito bom em nutrir, eles devem tentar fazer isso com limites. Alguns podem ser nutridos a ponto de sufocá-los, por isso devem ser cautelosos para não serem excessivamente possessivos ou emocionalmente dependentes.

Também é importante para as pessoas com a Lua em Câncer assumir a responsabilidade por quão sensíveis e emocionais elas são, pois às vezes é difícil para elas entenderem seu eu emocional sem serem oprimidas.

Lua em Câncer na família

Certamente o ambiente ao seu redor desempenha um grande papel no humor do canceriano lunar. Quando ele está em casa, ou em algum lugar confortável, pode ser bastante sociável, amigável e caridoso. No entanto, quando seu ambiente tende a ser menos confortável, ele tende a se esconder.

Além disso, pessoas com a Lua em Câncer são conservadoras por natureza. Elas desejam estar perto de sua família, da mãe em particular. Além disso, podem ser fortemente apegados à mãe ou à figura materna por terem uma grande semelhança com ela no que diz respeito à sua personalidade.

Lua em Câncer no trabalho

A pessoa com a Lua em Câncer tem um lado intuitivo e emocional altamente desenvolvido. Até mesmo no trabalho, ela tem uma forte empatia pelos outros e se sente impelida a agir para nutri-los, apoiá-los e protegê-los.

Além disso, sua intuição lhe dá a capacidade de ficar um passo à frente. Assim, ela reconhece a oportunidade não falada presente em muitas situações e pode agir de forma inteligente e perspicaz. Essa sensibilidade também pode ser usada para seu próprio benefício. Com sua sensibilidade elevada, ela se conecta facilmente com os outros e fica muito feliz ao vê-los prosperar.

Lua em Câncer segundo o gênero

Símbolo do signo de Câncer.

A lua desempenha um papel sutil em nossas vidas. A posição da Lua no céu do zodíaco mostra como reagimos ao mundo exterior com a sua natureza que cresceu com o tempo e a experiência.

Dessa forma, com a Lua em Câncer, homens e mulheres são grandes fãs de relaxamento e satisfação. No entanto, falta estabilidade ou teimosia. Suas personalidades são bastante flexíveis, apaixonadas, afetuosas e emocionais. Confira mais sobre a Lua em Câncer segundo o gênero, a seguir.

A mulher com Lua em Câncer

As mulheres com a Lua em Câncer tendem a se preocupar muito, principalmente quando as coisas não estão indo bem. Todavia, ela deve compreender que os desafios não têm o objetivo de matar sua alegria ou sufocar seu espírito de luta. Em vez disso, as dificuldades que ela encontra na vida têm o objetivo de torná-la mais forte.

Por outro lado, aqueles que não conhecem bem essa mulher podem pensar que ela é fria e sem coração. Ainda mais porque seu símbolo é o caranguejo com sua casca externa dura. No entanto, essa mulher é uma das pessoas mais gentis e atenciosas que você pode encontrar na vida. Qualquer homem genuinamente interessado nela descobrirá que esta é uma das mulheres mais fáceis de amar.

O homem com Lua em Câncer

Homens com a Lua em Câncer são muito protetores. Eles farão tudo ao seu alcance para proteger sua casa e seus entes queridos de qualquer interferência externa.

Além disso, eles desejam desempenhar seu papel na família. Eles levam suas responsabilidades muito a sério e, portanto, não precisam ser lembrados de seu papel como pai e/ou marido.

Esses homens são particularmente leais aos de seu círculo íntimo e são altamente confiáveis. Em um relacionamento romântico, o homem com a Lua em Câncer é fiel. Além disso, este homem é muito atencioso. Ele está pronto para abrir mão de alguns privilégios pelo bem de sua esposa e família.

Um pouco mais sobre Lua em Câncer

Símbolo do signo de Câncer desenhado na areia.

Aqueles com Lua em Câncer às vezes tornam-se obcecados em ser empáticos e conselheiros psicológicos para os outros e às vezes esquecem seu próprio bem-estar emocional. Como este é um signo de água, eles tendem a ficar emocionados e sensíveis, bem como podem ser extremamente temperamentais.

Todavia, ter a Lua em Câncer é uma oportunidade para construir bases mais fortes, focar em adquirir mais resiliência e criar apegos emocionais mais saudáveis. Leia mais sobre isso a seguir.

Potencial de Lua em Câncer

Assim como uma árvore, as emoções e estrutura interna dos cancerianos lunares são raízes. Quando é saudável, forte e bem fundamentado, eles podem crescer cada vez mais, com confiança, coragem e força.

Apesar de terem uma casca externa dura como o caranguejo, as pessoas com a Lua em Câncer devem se abrir para o amor. Basta deixar que o amor transforme suas feridas, traumas passados, medos, dúvidas e inseguranças em ainda mais amor, autodisciplina e poder.

Em suma, o amor é o maior potencial para os nativos deste signo, e saber usá-lo, sem dúvidas é a sua maior habilidade.

Desafios de Lua em Câncer

Existem alguns pontos negativos em ter a Lua em Câncer. Os cancerianos lunares podem às vezes se sentir menosprezados por aqueles que estão perto deles.

Aqueles que têm Lua em Câncer colocam tanto tempo e esforço em cuidar dos outros e amar seus entes próximos e queridos que às vezes pode não ser correspondido pelas outras pessoas e isso pode perturbá-los emocionalmente.

Devido à sua natureza bondosa e compassiva, eles podem atrair pessoas emocionais que podem acabar sendo tóxicas para eles. Os nativos da Lua de Câncer devem tentar definir seus limites enquanto ajudam os outros, uma vez que podem ser magoados e enganados por outros por sua extrema compaixão.

Como descobrir qual é meu signo lunar?

O seu signo lunar é um dos aspectos mais significativos do seu perfil astrológico e é calculado com base na posição da Lua no momento do seu nascimento e representa o seu mundo emocional interior.

Para descobri-lo basta saber sua data completa, local e hora de nascimento e encontrar sua posição ao redor da Lua. Ela se move rapidamente pelo zodíaco, visitando cada signo por cerca de dois a dois dias e meio.

É provável que seu signo lunar seja diferente do seu signo solar. Seu signo lunar revela as formas em constante mudança como você é impactado por experiências. Assim como a lua reflete o sol, seu signo lunar revela suas reações inatas às experiências da vida, sendo a chave para entender seu perfil emocional.

Lua em Câncer pode sinalizar uma personalidade emocionalmente rancorosa?

Símbolo do signo de Câncer.

A Lua governa Câncer, portanto, como um signo lunar, Câncer está em seu domicílio planetário. Os nascidos sob esta lunação são extremamente impactados pelo ambiente e podem ler instantaneamente a energia de uma sala cheia de pessoas.

Aqui o ponto negativo é que uma piada inocente amigável ou alguma interação insignificante pode evocar emoções tensas em tal indivíduo e causar-lhe pensamentos dolorosos. Outro traço negativo da Lua de Câncer é a implacabilidade. Eles têm uma memória muito boa e podem ser extremamente rancorosos.

Como a Lua muda constantemente, suas emoções estão sempre fluindo. Por este motivo, é importante que o canceriano lunar sempre se sinta seguro e apoiado, além disso, aqueles com a Lua em Câncer deveriam manter um círculo íntimo de família e amigos de confiança.

Autor deste artigo

Jornalista, cearense, redatora e copywriter apaixonada por cultura geek, filmes e séries, exploração espacial e tecnologias emergentes. Creio em todas as energias positivas que regem o mundo e sou fascinada pelo universo esotérico.

Palavras-chave relacionadas


lua mapa astral

Artigos relacionados


O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

O que significa Lilith em Libra? Aspecto físico, amor e trabalho!

Entenda o significado de Lilith em Libra, qual sua influência no amor, sexo e trabalho. Conheça também seus significado em várias culturas neste artigo.


Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Inferno astral de Sagitário: entenda o período mais temido do signo!

Descubra tudo sobre o Inferno Astral de Sagitário, o período mais polêmico dos signos do Zodíaco. Confira mais neste artigo!


Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Sol na Casa 5: mapa astral, revolução solar e sinastria. Confira!

Este posicionamento do Sol na Casa 5 representa o desenvolvimento da autoimagem e a fertilidade que se expressa através de pensamentos mais sólidos. Saiba mais!


Casa 2 em Aquário no mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Casa 2 em Aquário no mapa astral: significado desta casa, signo e mais!

Simbolizando a liberdade do dinheiro, a Casa 2 em Aquário representa uma pessoa que pode evidenciar seu lado materialista. Leia o artigo para saber mais!


Capricórnio na Casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais!

Capricórnio na Casa 8 no mapa astral: significado, tendências e mais!

Capricórnio posicionado na Casa 8 do Mapa Astral aponta transformações, desafios e desejos mais íntimos e profundos. Entenda lendo este artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

O que significa sonhar com convite? De casamento, aniversário e mais!

Sonhar com convite revela situações desafiadoras e faz alertas importantes a respeito de cansaços emocionais. Veja mais alguns significados!


Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Qual é o sentido da vida? Propósito, felicidade, eternidade e mais!

Neste artigo, vamos conhecer reflexões relevantes acerca do sentido da vida, aprofundando noções também sobre a felicidade e a eternidade. Acompanhe!


Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça: verde, seca, queimada, de milho, de mandioca e mais!

Sonhar com roça traz várias interpretações, como dar mais atenção aos seus desejos e ambições e notícias que poderão mudar a vida. Leia mais significados!


Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Orações pelo casamento: para restauração, abençoar e mais!

Está passando por problemas no seu casamento? Acalme-se, pois existem algumas orações que poderão lhe ajudar. Confira a seguir!


O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

O que significa sonhar com lençol branco? Com sangue, rasgado e mais!

Sonhar com lençol branco indica necessidade de mudança, na vida, nos relacionamentos e mostra uma fase de autoconhecimento. Veja mais!