Como jogar Baralho Cigano: conheça os naipes, as 36 cartas, interpretação e mais!

Como jogar Baralho Cigano: conheça os naipes, as 36 cartas, interpretação e mais!

Você sabia que o Baralho Cigano possui 36 cartas divididas em 4 naipes que te dão respostas sobre problemas e até mesmo seu futuro? Leia e entenda!


O que é o Baralho Cigano

Cartas do Baralho Cigano formando um círculo com cristal no centro

O Baralho Cigano é composto por 36 cartas e deriva do Tarot de Marselha, que originalmente possui 76 cartas. Sua origem se deu quando o povo cigano conheceu o Tarot de Marselha, e rapidamente sentiram um grande fascínio pela prática. Assim, além da leitura de mãos que já era uma técnica muito comum entre eles, passaram também a realizar a leitura do baralho.

Essa versão foi criada por Anne Marrie Adelaide Lenormand, uma antiga cartomante, cigana e astróloga. Assim, ela fez algumas alterações, adaptando o baralho para a cultura cigana, até chegar na versão conhecida hoje.

Como bons nômades, os ciganos difundiram o Baralho pelo mundo inteiro, fazendo com que fosse possível encontrar respostas nas cartas para os mais diferentes âmbitos da vida de cada um. Acompanhe a seguir suas mais diversas interpretações.

O Baralho Cigano

Mulher fazendo leitura do Baralho Cigano

Ao longo de suas 36 cartas, o Baralho Cigano possui a proposta de ajudar as pessoas a encontrarem respostas que poderão direcionar em diferentes âmbitos da vida. Assim, em momentos de incertezas, esse oráculo pode surgir para iluminar a suas ideias. Acompanhe a seguir as mais diversas interpretações de todas as cartas desse Baralho.

Naipes

O Baralho Cigano possui 4 naipes, e são eles: ouro, paus, espadas e copas. O naipe de ouro representa o elemento terra, assim como todo o plano correspondente a existência material. De modo geral, suas cartas possuem um sentido neutro e favorável. Já o naipe de paus representa o elemento fogo e o plano da criatividade.

Esse naipe é responsável por grande parte das previsões ruins na leitura. Por sua vez, o naipe de espadas é representante do elemento ar e do plano da mentalidade. Suas cartas costumam possuir significados neutros. Por fim, o naipe de copas representa a água e o plano dos sentimentos. Suas cartas normalmente trazem consigo bons presságios.

As cartas do Baralho Cigano e suas interpretações

Desde a primeira carta chamada de “O Cavaleiro”, até a última intitulada de “A Cruz”, o Baralho Cigano traz consigo inúmeras mensagens que são capazes de direcionar você em seu caminho de vida.

Assim, segundo os especialistas, esse oráculo é capaz de revelar certos pontos que podem lhe
e trazer mais clareza diante de certas situações. Através dele é possível ter respostas em relação a sua vida financeira, acadêmica, amorosa, profissional, familiar, entre outras.

Carta 1: O Cavaleiro

Abrindo o baralho, a carta “O Cavalheiro” traz mensagens animadoras para quem a tira na leitura. Esse arcano é de forma geral um representante da realização de objetivos

Além disso, ele ainda significa boa sorte, busca por sabedoria e a capacidade de sempre melhor as situações para melhor. Desse modo, se essa carta apareceu em sua leitura, entenda que você só tem motivos para comemorar.

Carta 2: O Trevo

Apesar do símbolo trevo remeter boa sorte para muitas pessoas, no Baralho Cigano não é bem assim. Caso essa carta apareça em sua leitura serão necessários alguns cuidados, pois ela representa dificuldades, desafios, atrasos e desorientação.

No entanto, acalme-se. Apesar das mensagens não serem positivas, essa carta ainda indica que os problemas serão passageiros. De modo geral, ela ainda representa que será um momento necessário para a sua superação.

Carta 3: O Navio

A terceira carta do Baralho, “O Navio” representa novos ares e horizontes que trarão consigo mudanças, viagens, bons negócios e transformações. Assim, fique alegre, pois sua vida deverá tomar novos rumos que serão positivos para você.

Além disso, essa carta ainda indica a necessidade de ser mais aberto e receptivo a essas novas situações. Portanto, não tenha medo e encare a novidades de peito aberto.

Carta 4: A Casa

Uma casa normalmente faz as pessoas lembrarem da estrutura familiar, e no Baralho Cigano isso não é diferente. A carta “A Casa”, representa o seu equilíbrio pessoal, solidez, estrutura interior e claro, família.

Assim, pode ser um bom momento para utilizar essas características para auxiliar em seu relacionamento familiar.

Carta 5: A Árvore

Se a carta “A árvore” saiu em sua leitura, alegre-se, pois ela traz consigo excelentes notícias. Como uma boa árvore, ela indica que é preciso plantar as sementes para que possa colher os frutos no futuro.

Assim, essa carta traz consigo mensagens de progresso, fertilidade, sorte, crescimento, abundância, saúde e força. Além disso, indica novos projetos surgindo em breve.

Carta 6: As Nuvens

Sexta carta do Baralho, “As Nuvens” pede um momento de reflexão em sua vida, pois as mensagens trazidas por ela não são muito animadoras. Essa carta significa instabilidade emocional, indecisão, perdas financeiras e precipitação.

Ademais, ela mostra uma dificuldade para enxergar essas situações com clareza. Por isso pode ser um momento para dar uma pausar e analisar tudo que tem acontecido em sua vida.

Carta 7: A Cobra

A Carta “A Cobra” ou “A Serpente” traz consigo alguns alertas. Essa carta é uma representante da inveja, traição e discórdia. Por isso, é fundamental que nesse momento você tome cuidado com a falsidade a sua volta.

A cobra alerta ainda pra situações na qual você poderá levar “um bote”. Portanto, redobre sua atenção e tenha cuidado para não confiar nas pessoas erradas.

Carta 8: O Caixão

Apesar do nome assustar, a Carta “O Caixão” pode trazer boas novas, dependendo da análise. Essa carta indica um ciclo de vida e morte. No entanto, pode marcar uma renovação para um determinado âmbito de sua vida.

É como se ela representasse um fim, para que um novo começo chegue, indicando, desse modo, novos ciclos em sua vida.

Carta 9: O Buquê

A nona carta do Baralho, intitulada como “O Buquê”, representa uma alegria profunda e contagiante. Assim, ela relaciona-se a união entre as pessoas, fraternidade e realização de sonhos. Ela também representa um estado de espírito feliz, pois as flores do buquê indicam beleza para sua vida.

Carta 10: A Foice

Como já era de se esperar, a carta “A Foice” traz consigo fortes mensagens. Ela significa rompimentos e desapego de tudo aquilo que está ultrapassado.

Isso pode estar ligados tanto a relações amorosas, amizades, projetos, e outros aspectos. No âmbito profissional, em sua grande parte, essa carta representa uma demissão.

Carta 11: O Chicote

A carta de número 11 no Baralho Cigano chama-se Chicote, e traz consigo ótimas mensagens para análise. Ela relaciona-se a força, justiça, liderança e energia. No entanto, também representa disputas, que por sua vez podem gerar aborrecimentos.

Assim, em meio a tudo isso, ela indica que existe uma necessidade de ação de sua parte para atingir aquilo que almeja.

Carta 12: Os Pássaros

A carta “Os pássaros” representa a mesma leveza que esses animais possuem na vida real. Assim, ela indica romantismo e muitas alegrias para você.

Ela ainda lhe dá uma lição ao lembrar que o verdadeiro sentido da vida encontra-se na simplicidade, e na liberdade de poder ser quem você de fato é.

Carta 13: A Criança

Se em sua leitura apareceu a carta “A Criança”, compreenda que isso representa a autenticidade, pureza e espontaneidade. Assim, entende-se que essa carta representa a sua criança interior. Além do mais, ela também relaciona-se a situações da infância e filhos.

Carta 14: A Raposa

“A Raposa” é mais uma carta que exige muito de sua atenção. Ela indica complicações, armadilhas e certos problemas em sua vida. Para entender a fundo quais seriam essas divergências, é fundamental a análise das demais cartas de sua leitura. No entanto, de qualquer forma, é válido que fique atento a tudo que tem acontecido a sua volta.

Carta 15: O Urso

A décima quinta carta do Baralho Cigano, “O Urso” traz consigo inúmeros significados, tanto positivos, quantos negativos. Assim, ela relaciona-se a falsidade, tristeza, maternidade, reclusão e até mesmo sexualidade.

Desse modo, para entender de fato a mensagem passada por ela é fundamental a interpretação das demais cartas de sua leitura.

Carta 16: A Estrela

Se durante a sua leitura a carta “A Estrela” apareceu para você, alegre-se, pois ela é uma representação de luz, sorte, brilho pessoal e intuição. Essa carta também está relacionada a superação de obstáculos e realização de desejos, refletindo também a sua luz interna.

Carta 17: A Garça

A carta “A Garça” ou “A Cegonha” é uma indicação da abertura de novos caminhos em sua vida. Com isso, ela traz consigo inúmeras oportunidades para diferentes âmbitos de sua vida. Por isso, é fundamental que nesse momento você se reorganize e tenha foco para alcançar seus objetivos.

Carta 18: O Cão

No Baralho Cigano o cachorro é símbolo de fidelidade e amizade. Portanto, se essa carta apareceu em sua leitura, isso é motivo de felicidade. Esse arcano revela que você poderá contar com um grande aliado, que lhe ajudará em muitas situações de sua vida. Além do mais, será alguém em quem você poderá confiar.

Carta 19: A Torre

Décima nova carta no Baralho Cigano, “A Torre” indica um período de isolamento e afastamento. Atitudes essas que servem para que a pessoa possa meditar e refletir sobre diversas situações de sua vida. Assim, essa carta pode ainda representar uma elevação espiritual e busca por sua luz interior.

Carta 20: O Jardim

A carta de número 20 é chamada de “O Jardim”, e representa conversas e integração com os demais. Esses diálogos podem ser marcados tanto por encontro entre amigos, quanto a namoros. A integração pregada por essa carta pode ainda ser por intermédio de redes sociais ou pessoalmente, possibilitando uma maior interação social. O jardim representa ainda a diversidade nas relações.

Carta 21: A Montanha

“A Montanha” é mais uma carta de mensagem forte, que representa a justiça, a força, o equilíbrio e a perseverança. Assim, com esse conjunto de características, essa carta marca o esforço e a dedicação durante sua caminhada rumo aos seus objetivos.

Carta 22: O Caminho

Essa é outra carta que anima a todos quando surge na leitura. “O Caminho” indica avanço na vida, pois é um representante de trajetos abertos e livres de obstáculos. Desse modo, fique tranquilo para traçar o seu percurso de vida, e siga firme na direção de seus objetivos.

Carta 23: O Rato

A carta de número 23 no Baralho Cigano é conhecida como “O Rato”, e as mensagens que chegam por meio dela não são animadoras. Ela relaciona-se a um certo desgaste físico e mental. Além de representar prejuízos financeiros, estresse, vício, e tendência a depressão. Se essa carta apareceu para você procure manter a calma, e tente se livrar dos pensamentos negativos.

Carta 24: O Coração

“O Coração” é uma carta para te alegrar sempre que aparecer em sua leitura. Ela significa amor, compaixão, solidariedade e afetividade. Além de indicar muito entusiasmo e romantismo em sua vida. Portanto, a carta “O coração” só lhe dá motivos para sorrir.

Carta 25: O Anel

Se a carta “O Anel” se fez presente em sua leitura, compreenda que isso representa uma união de objetivos e força para conquistá-los. O anel relaciona-se a união, parcerias profissionais e pessoais, casamentos e acordos. Assim, essa carta está ligada a alianças de uma maneira geral, sejam elas afetivas ou profissionais.

Carta 26: O Livro

Vigésima sexta carta do Baralho Cigano, “O Livro” é uma indicação de aprimoramento e busca por sabedoria. Assim, ele relaciona-se a estudos, conhecimento reflexão. Pode ainda significar a necessidade de guardar um determinado segredo, ou de ser uma pessoa mais discreta.

Carta 27: A Carta

“A Carta” entra em sua leitura para indicar que você deve ter força para manter o sigilo de um assunto de extrema importância. Isso é algo no qual você sabe que precisa ser tratado de maneira confidencial. Portanto, lembre-se daquele ditado que diz: “Em boca fechada, não entra mosquito”, e guarde essa informação.

Carta 28: O Homem

Como o nome já diz, a carta “O Homem” representa a figura masculina na vida da pessoa que recebe a leitura. Esse homem pode ser você mesmo, se você for um, ou então seu pai, um filho, marido ou até mesmo um amigo. Para entender a mensagem passada pela carta é fundamental interpretar as demais cartas da leitura.

Carta 29 A Mulher

A carta “A Mulher” evidentemente está relacionada a figura feminina. Assim, ela é uma representação da feminilidade, jovialidade e intuição. Mais uma vez, para entender de fato a mensagem que essa carta quer lhe passar, será fundamental compreender os significados das demais cartas da leitura.

Carta 30: Os Lírios

Trigésima carta do Baralho Cigano, “Os Lírios” entram na leitura representando sua paz interior, tranquilidade e pureza. Como relaciona-se a bondade, felicidade e alegria divina, essa mostra-se uma excelente carta, e só atrai boas notícias.

Carta 31: O Sol

A carta “O Sol” traz consigo boas novas relacionadas a dinheiro, prosperidade, crescimento, criatividade, energia positiva e expansão. Com esse conjunto de características, “O Sol” ressalta que quanto mais a pessoa libera a sua luz interior, mais próximo de prosperidades e abundâncias ela fica.

Carta 32: A Lua

Carta de número 32, “A Lua” está fortemente relacionada a sensibilidade de cada um. Assim, ela está ligada a intuição, angústias, medos, dúvidas, forças ocultas e o inconsciente. Se essa carta saiu em sua leitura pode ser um bom momento para apurar sua intuição e se conectar com seu eu interior.

Carta 33: A Chave

“A Chave” entra em sua leitura como uma espécie de solução para certos problemas. Ela representa ainda o livre-arbítrio, lhe dando um sinal para apurar mais a sua tomada de decisões. Além disso, essa carta também aponta para o início ou encerramento de um ciclo.

Carta 34: O Peixe

A carta “O Peixe” traz consigo inúmeros motivos para sorrir. Ela é uma representante da riqueza, prosperidade, bons negócios, satisfação pessoal, rentabilidade e lucros. Dessa forma, pode ser um bom momento para tirar aquele projeto antigo do papel.

Carta 35: A Âncora

A penúltima carta do Baralho Cigano, intitulada como “A Âncora”, é uma representação de felicidade, segurança, estabilidade, confiança e êxito. Com todas as suas características, “A Âncora” se mostra capaz de possuir a firmeza necessária para lidar com desafios.

Carta 36: A Cruz

A carta que encerra o Baralho Cigano é chamada de “A Cruz”, e traz ótimas notícias para a leitura. Ela relaciona-se a vitória, triunfos e objetivos alcançados. No entanto, vale lembrar que tudo isso só será possível mediante muito esforço e sacrifício.

Cartomancia e o Baralho Cigano

Mulher segurando Baralho Cigano enquanto outra pessoa tira uma carta

Se você está interessado em descobrir tudo sobre o Baralho Cigano, é fundamental que fique por dentro de tudo que ronda esse mundo. Assim, acompanhe a leitura a seguir e descubra o que é cartomancia, os rituais para jogar as cartas do Baralho Cigano, entre outras coisas.

O que é Cartomancia

Cartomancia é o nome da técnica utilizada para se usar um baralho com o objetivo de fazer adivinhações. Segundo especialistas, qualquer baralho pode ser utilizado com essa finalidade, até mesmo esse que você tem em casa para brincar.

No entanto, vale ressaltar que além do baralho comum também existe os divinatórios, que foram feitos especialmente para adivinhações. Assim, através do aprendizado da técnica de cartomancia é possível prever acontecimentos futuros por meio do baralho, de maneira apurada.

A Cartomante

Cartomante são aquelas pessoas especializadas na arte de ler cartas. Normalmente são procurados por aqueles que desejam descobrir o que o futuro lhes reserva. A consulta com uma cartomante costuma funcionar da seguinte maneira: primeiro ela joga as cartas na mesa de uma maneira geral, para conhecer melhor o seu consulente.

Após isso, ela abre para perguntas, onde o cliente poderá então dizer quais são as suas dúvidas, assim como escolher uma carta do Baralho. A quantidade de cartas tiradas depende ainda do tipo de jogo que está sendo realizado. De acordo com o significado e a posição das cartas, a cartomante utiliza de sua intuição para descobrir as respostas das perguntas do consulente.

Como se tornar cartomante

A profissão de cartomante tem o reconhecimento dos órgãos públicos como atividade laboral. Em 2002 o Ministério do Trabalho passou a reconhecer essa profissão como uma ocupação remunerada. Assim, foram criadas algumas normas de ética profissional e condutas a serem seguidas.

Por conta disso a CBO determinou alguns pré-requisitos para você que deseja ser uma cartomante. É necessário o Ensino Médio completo, somado a prática comprovada de no mínimo 5 anos de atendimentos oraculares ininterruptos, atestados por lojas místicas.

Ou então 200 horas aulas registradas, como simpósios, congressos, escolas esotéricas, entre outros. Assim, é fundamental realizar cursos especializados na área.

Alerta a futuros cartomantes

Com você já descobriu no decorrer desse artigo, com o estudo da cartomancia é possível fazer adivinhações por meio do baralho. No entanto, vale lembrar que o futuro depende das ações da pessoa no presente.

Por conta disso, uma boa cartomante deve orientar seu consulente a como ele deve agir diante de cada situação para se ter um resultado positivo. Se você perceber que a pessoa tem caminhado para um desfecho negativo, o oriente para mudar esse caminho.

Ritual para jogar as cartas do Baralho Cigano

Antes de começar de fato a jogar as cartas e fazer suas leituras, é fundamental que limpe e energize o seu Baralho, pois apenas assim ele deixará de ser um objeto comum.

Encha um copo com água e coloque um acolher de sal. Na sequência deposite o baralho no copo e o deixe repousar por duas horas. Após isso, com o elemento fogo, acenda uma vela e passe as cartas por cima da chama. Para simbolizar o elemento terra será necessário um cristal, que pode ser ametista, quartzo ou selenita. Pegue um deles, coloque sobre o baralho e o deixe repousar por duas horas.

Por fim, em referência ao elemento ar, acenda um incenso de canela, alecrim, arruda, sálvia ou capim santo e passe a fumaça sobre as cartas. Após isso o coloque sobre o luar durante uma noite inteira. Por último deposite ele em uma mesa com um símbolo de cada um dos 4 elementos, e deixe ali por algumas horas para ser energizado. Após isso ainda será necessário consagrá-lo, para isso consulte um especialista para lhe orientar.

Como jogar Baralho Cigano

Carta o Coração do Baralho Cigano

Antes de sair por ai jogando o Baralho Cigano é de extrema importância que você aprenda sobre alguns pontos. Por exemplo, é preciso entender sobre todos os seus métodos de leitura. Para isso, acompanhe a leitura a seguir atentamente.

Métodos de leitura

Existem diversos métodos de leitura do Baralho Cigano. Por mais que esse assunto possa parecer um pouco complicado, saiba que os métodos de leitura são extremamente simples. Além de suas ilustrações serem muito instintivas de maneira que facilitam suas interpretações.

Assim, para realizar uma boa leitura, antes de mais nada você deve escolher o método no qual irá seguir. Após isso, procure um local propício para essa prática. É necessário que seja um lugar calmo, que lhe permita se concentrar.

Método das três cartas

Comece a embaralhar já pensando na pergunta que você gostaria de fazer as cartas. Na sequência, utilizando a mão esquerda, corte o baralho em três partes. Se estiver fazendo a leitura para outra pessoa, peça para que ela corte. Tire a carta de cima de monte, e lembre-se que as cartas devem ser lidas da esquerda para a direita.

A primeira (esquerda) mostra o passado. A carta do meio mostra o presente, e a última (direita), indica as tendências para o futuro. Tudo relacionado a pergunta na qual você colocou diante do baralho.

Método das cinco cartas

Primeiramente, embaralhe as cartas e peça ao seu consulente para cortar o baralho em 3 montes. Na sequência junte as cartas da esquerda para a direita, e abra o baralho na mesa fazendo o formato de um leque. Lembre-se de deixar as imagens para baixo. Após isso peça ao consulente que escolha 5 cartas de forma aleatória.

A primeira carta será a que se encontrar no meio, e falará sobre a situação presente da pessoa. A carta de número 2 será a que se encontrar a esquerda da carta central, e mostrará o passado de seu cliente. A terceira carta será a que estiver a direita da carta central, e representará as situações futuras. A quarta carta também fala sobre o futuro, mas não necessariamente sobre o atual problema do cliente.

Por último, na quinta carta será onde você encontrará a conclusão do momento atual do consulente, que acarretará em seu futuro.

Apenas mulheres podem jogar Baralho Cigano?

Mulher fazendo leitura do Baralho Cigano pelo método das três cartas

A resposta para essa pergunta é simples e objetiva: Sim. Infelizmente se você é homem e tem vontade de ser um cartomante, compreenda que isso não será possível, pelo menos não no Baralho Cigano.

Nessa cultura apenas as mulheres podem jogar as cartas. Isso se dá pelo fato dos ciganos acreditarem que apenas o sexo feminino possui a energia ocultista que possibilita uma pessoa ser capaz de prever o futuro, e fazer adivinhações de maneira geral.

No entanto, se você é homem e gostaria de estar envolvido com esse meio, não fique triste. Existem outras práticas exotéricas na qual você poderá se dedicar. Ou até mesmo estudar mais a fundo e entender sobre o Baralho Cigano por puro conhecimento. Apenas não poderá jogará as cartas a mesa.

Autor deste artigo

Olá! Me chamo Anne e sempre tive paixão por escrever. Desde pequena já gostava de produzir histórias e viajar por aquele mundo descrito no papel.

Palavras-chave relacionadas


baralho cigano cartomancia

Artigos relacionados


Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

Significado da carta Roda da Fortuna no Tarot: no amor, trabalho e mais!

A Roda da Fortuna é uma carta sobre carma, destino, ciclos de vida, flexibilidade e resiliência. Entenda seus significados em detalhes no artigo!


Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Tipos de Tarot: Marselha, Quântico, dos Anjos, Egípcio e mais!

Decidir qual tipo de Tarot é o mais indicado para você é uma tarefa que pode ser difícil. Do Tarot de Waite ao Mitológico, este guia te ajudará nesta tarefa.


Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

Combinações da Carta O Jardim do Baralho Cigano: Confira todas e mais!

A carta O Jardim do baralho cigano fala sobre a relevância das suas ações, suas relações sociais e mudanças que se aproximam e que serão de muita importância.


Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

Baralho de Lenormand: entenda as cartas do baralho cigano e mais!

O Baralho de Lenormand é conhecido popularmente como o baralho ciganos. Com apenas 36 cartas, ele é ideal para obter respostas rápidas para assuntos cotidianos.


Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

Carta 25 do baralho cigano – O Anel: mensagens, combinações e mais!

O Anel é a carta 25 do baralho cigano. Seu significado está relacionado aos relacionamentos, compromissos, as promessas e ciclos. Clique para saber mais!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.