Sonhar com orixá: Ogum, Iansã, Oxum, Xangô, Nanã, Omulu e mais!

Sonhar com orixá: Ogum, Iansã, Oxum, Xangô, Nanã, Omulu e mais!

Quer saber o que significa sonhar com orixás? Descubra os significados para cada um deles, como Iemanjá, Ogum e muitos outros!


Significado de sonhar com orixá

Orixás das religiões de matriz africana

Ao sonhar com orixá, você está entrando em contato com o seu poder espiritual, o que faz com que você adquira maior sensibilidade e amplie a sua intuição. Este sonho apresenta diversos significados, já que cada um desses orixás representa diferentes virtudes e situações. Então, confira neste artigo a variedade de interpretações para sonhar com orixá e se surpreenda com os resultados.

Sonhos com orixá podem indicar presságios, estados emocionais e muito mais. Descubra como os variados sentidos de sonhar com orixá te ajudam a compreender um pouco mais sobre você mesmo e sobre o que ocorre a sua volta.

Sonhar com orixás

Ilustração dos Orixás lado a lado

A seguir você vai descobrir quais são os diferentes significados de sonhar com orixás, a depender de qual deles você viu em seu sonho. Cada uma dessas entidades possui diferentes personalidades e histórias, revelando diferentes facetas de sua vida quando apresentam-se em seus sonhos.

Sonhar com orixá Iansã

Essa é uma orixá guerreira que é responsável pelas tempestades, sendo muito conectada ao elemento básico do Ar. Sonhar com Iansã revela um intenso sentimento de paixão, seja ela por alguém ou por um ofício. Então, sonhos com ela apontam uma força de mudança que impulsiona a pessoa rumo à inovação e ao aprofundamento de relações.

Dessa forma, procure estimular sua parte criativa e executar seus projetos, pois sonhar com a orixá Iansã indica uma disposição de enfrentar desafios. Aprofunde-se em suas relações, seja no amor ou na amizade, para que esse sentimento se torne mais intenso. Apenas tome cuidado para que o ímpeto inicial não se transforme em raiva e gere algum conflito.

Sonhar com orixá Oxum

Oxum é uma orixá que representa prosperidade e maternidade. Ela é muito associada à cachoeiras e tem como cor o dourado. Sonhar com Oxum é um excelente presságio de que notícias que trazem sorte estão chegando, além da aquisição de novas habilidades e virtudes.

Sonhar com a orixá Oxum revela maior contato com a sabedoria e que a prosperidade irá chegar a sua vida, seja ela de forma financeira ou nas relações. Se o espelho de Oxum estiver em destaque no sonho, significa que você deve olhar mais para si mesmo e aprofundar o seu autoconhecimento, mesmo que isso possa ser interpretado como vaidade para pessoas próximas.

Quer saber mais significados de sonhar com Oxum? Confira no nosso artigo aqui.

Sonhar com orixá Xangô

Xangô é o orixá da justiça e o seu machado corta para os dois lados. Então, sonhar com esse orixá indica a necessidade de uma análise interna sobre se você está sendo justo ou não. Demonstra ainda uma inquietação em face de alguma injustiça cometida por alguém.

Sonhar com o orixá Xangô sinaliza que você possui um lado espiritual forte que é representado pela sua intuição. Por isso, confie mais nele e deixe as coisas fluírem com mais frequência. Ao sonhar com esse orixá, procure entender se a injustiça vem de você, seja ao copiar em algum teste ou por ter furado uma fila em um supermercado.

Caso não consiga encontrar nada que você tenha feito recentemente que seja injusto, verifique se alguma injustiça que veio de fora te incomodou. Se for esse o caso, lembre-se de que todas as pessoas são injustas em algum momento da vida, então evite o julgamento.

Sonhar com orixá Nanã

Nanã é uma orixá que representa a sabedoria e experiência, sendo a responsável pela encarnação e desencarnação das pessoas. Porém, não se assuste, pois sonhar com Nanã não significa que alguém irá nascer ou falecer. Afinal, sonhar com Nanã demonstra que existe um dilema em sua vida e que você precisa consultar o seu eu interior para analisar esse dilema pacientemente.

Então, sonhos com Nanã ensinam que você deverá ter paciência em suas escolhas e não poderá se precipitar para atingir um objetivo. Resolva seus dilemas calmamente e não se deixe levar pelas emoções, cultivando sempre a racionalidade para resolver essas questões. Todavia, não permita que esse lado racional apague a sua intuição, pois ela será essencial para você formular saídas para essas situações.

Sonhar com orixá Omulu

O orixá Omulu foi abandonado pela sua mãe, Nanã, que o achou muito feio e o jogou em um rio. Sonhar com esse orixá representado por esse arquétipo indica que você sente que não tem a devida atenção, seja no relacionamento, no âmbito profissional, na família ou entre os amigos. Portanto, tente verificar onde se encontra o incômodo e analise o porquê dessa falta de atenção incomodar o seu íntimo.

Analise também se esse seria um problema interno, pois muitas pessoas se sentem carentes e esperam que as outras tentem preencher esse vazio interno. Como ninguém consegue preencher o vazio do outro, a pessoa irá culpar e se chatear com a outra que supostamente não deu a devida atenção.

Sonhar com orixá Oxalá

Oxalá é considerado o pai da humanidade e está relacionado a todos os assuntos que envolvam o contato com Deus, representando sua relação com a fé. Por isso, se você sonhou com Oxalá, há um desejo interno de que você se vincule mais intimamente a sua espiritualidade. Nessa busca, você deseja em seu íntimo ter maior paz e autoconhecimento.

Sonhar com o orixá Oxalá também indica que alguém está querendo te censurar, seja diretamente ou indiretamente. A censura indireta é a mais complicada de se descobrir e, geralmente, acontece quando a pessoa ignora suas ideias e tenta ofuscar sua participação nas mais diversas atividades. Se você sonhou com Oxalá, preste atenção a esses detalhes sutis e consolide sua posição, sem ser rude.

Sonhar com orixá Iemanjá

Sonhar com Iemanjá indica que você sairá de uma amizade ou outra relação que seja tóxica e que você necessitará da ajuda de outras pessoas para superar essa transição. Essa orixá teve 10 filhos, incluindo Xangô. Ele representa a justiça e teve que ajudá-la a voltar ao mar com um raio contra a montanha que simbolizava o seu ex-companheiro.

Sonhar com a orixá Iemanjá também indica que você terá ótimas notícias em breve, principalmente no relacionamento. Você poderá receber novidades também relacionadas ao trabalho, principalmente se forem associadas a novas redes de contato por networking.

Sonhar com orixá Logunedé

Ao sonhar com Logunedé, você deve analisar a sua autoconfiança para verificar se crê em suas próprias capacidades ou não. Afinal, sonhos com Logunedé significam que você não confia em suas competências para realizar alguma tarefa específica, mesmo que você externalize o contrário. Portanto, identifique essa insegurança e evite que ela abale o seu ímpeto, mantendo o esforço diário para atingir seus propósitos.

Sonhar com orixá Oxumaré

Sonhar com o orixá Oxumaré significa que a fertilidade está presente em sua vida, não representando necessariamente um filho, mas a fertilidade relativa à criatividade. Assim, explore o seu lado criativo e invista em tarefas que te façam sentir bem, potencializando esse atributo. Sonhos com esse orixá também indicam que você não será traído nessa fase, revelando grande proteção ao seu ser.

Outra interpretação para sonhar com Oxumaré mostra que você precisa se integrar à natureza para harmonização, o que vai ajudar a despertar esse lado criativo. Então, invista parte do seu tempo livre para ir a um parque, praia ou outro ambiente natural, com o intuito de se harmonizar.

Sonhar com orixá Obaluaiê

Obaluaiê representa a cura, tanto física quanto espiritual. Existe algo em sua vida que te traz dor, necessitando de um amparo, mesmo que emocional. Então, sonhar com Obaluaiê significa que algum problema que te aflige será resolvido em breve. A questão é geralmente de ordem emocional e a vinda de Obaluaiê é um sinal de que você não pode carregar os problemas dos outros em seus ombros.

Sonhar com orixá Ogum

Ogum é o orixá vencedor de demandas que simboliza o progresso, a agricultura, a tecnologia e o avanço da humanidade para a era dos metais. Sonhar com Ogum é um presságio de que você em breve irá vencer algum obstáculo pendente, sendo um sinal de muita vontade, vitalidade e disciplina. Porém, esse sonho também avisa que você deverá controlar a impulsividade para superar esses desafios.

Sonhos com Ogum também significam que algum mal que te rodeia está sendo cortado pela raiz, mesmo que você nem sequer saiba da existência dessas más intenções. Esse é um Orixá conhecido por cortar o mal com o simbolismo de sua espada, sincretizada com a espada de São Jorge. Em resumo, sonhar com o orixá Ogum é excelente sinal de vitória e afastamento de energias negativas.

Sonhar com orixá Ayrà

Sonhos com Ayrà mostram que você tem que canalizar o seu ímpeto para produzir grandes feitos e que terá amparo para enfrentar as demandas que surgirem em sua vida. Procure a ajuda emocional de amigos e familiares para lidar com esses obstáculos com uma mente tranquila.

Sonhar com Ayrà revela que você deve olhar para si mesmo e procurar suas qualidades, pois quando as reconhecer conseguirá obter melhores resultados.

Sonhar com Zé Pelintra

Zé Pelintra não é um orixá, mas um guia que está na falange dos malandros, e é uma figura de bem que zela pela proteção de quem está a sua volta. Sonhar com o Zé Pelintra indica que alguém deseja o mal a você, seja por desavenças de personalidade ou inveja. Portanto, preste atenção à pessoas suspeitas à sua volta e evite entrar no jogo da maldade, procurando manter uma conduta correta.

Sonhar que interage com orixá

Ilustração de três orixás

Você já sabe o que significa sonhar com cada orixá, mas existem diferentes situações em que eles podem aparecer. Então, entenda o que cada um dos sonhos em diferentes cenários transmite e saiba o que essa mensagem tem a lhe ensinar.

Sonhar com orixá tentando passar uma mensagem

Sonhar com orixá tentando transmitir uma mensagem serve como alerta para que você esteja preparado e amparado para os grandes desafios que surgirão em sua vida. Geralmente, quem aparece nesses sonhos é Exu, por ser o mensageiro dos orixás, mas há chances de que apareça seu orixá de cabeça ou outro que tenha a mensagem correta para esse momento.

Em sonhos com orixá tentando passar uma mensagem, analise suas sensações e tente compreendê-las, pois isso ajudará inclusive que você supere essa demanda. Essa análise fará parte do seu caminho para o autoconhecimento, onde o sonho demonstra que você receberá amparos externos.

Sonhar com orixá cobrando alguma coisa

Sonhar com orixá cobrando alguma coisa possui um significado literal, pois ele realmente está à espera de que você dê algo a ele, por meio de atitudes. Sonhar com orixá cobrando alguma coisa gera angústia, e é importante que você analise esse sonho para compreender se a sua consciência está pesada por algum comportamento seu e, se for esse o caso, talvez se desculpar seja a melhor opção.

Sonhar com orixá protegendo

Sonhar com orixá protegendo você é extremamente gratificante e gera uma sensação de alívio e de felicidade, mostrando que você não está sozinho diante dos obstáculos da vida. Quando acordar, demonstre gratidão do modo que você preferir, e reúna motivação para realizar seus projetos e se aprofundar em vínculos com pessoas queridas.

Sonhar com orixá afetará meu poder espiritual?

Mulher sentindo seu poder espiritual

Sim, sonhar com orixá afeta o seu potencial espiritual, mostrando que você está em uma sintonia mais sensitiva com o seu eu e a natureza que o rodeia. Portanto, você terá maior propensão para se harmonizar e buscar respostas em um processo de autoconhecimento.

Em sonhos com orixá, faz-se presente a canalização de energias positivas, para realizar novos feitos e estabelecer novos vínculos. Assim, afeta positivamente o seu poder espiritual, mostrando equilíbrio e coesão em suas atitudes.

Autor deste artigo

É vivendo que nos tornamos a própria obra. Sou escritor e acredito que a escrita nos auxilia a extrapolar os limites do mundo concreto, então embarque nessa transcendência e mergulhe na leitura!

Palavras-chave relacionadas


religiões ações cores

Artigos relacionados


O que significa sonhar com bêbado: pai, desconhecido, você e mais!

O que significa sonhar com bêbado: pai, desconhecido, você e mais!

Sonhar com bêbado é o sinal de que chegou o momento de reavaliar as velhas emoções e atitudes a fim de tratá-las e poder, enfim, abraçar o futuro. Confira!


O que significa sonhar com papagaio? Verde, falando, filhote e mais!

O que significa sonhar com papagaio? Verde, falando, filhote e mais!

Sonhar com um papagaio traz revelações importantes sobre as pessoas com quem você convive. Tome cuidado para não se prejudicar. Saiba como neste artigo!


Tipos de terço: Veja os principais e a diferença entre terço e rosário!

Tipos de terço: Veja os principais e a diferença entre terço e rosário!

Você sabia que existem diferentes tipo de terço que podem lhe ajudar em diversos problemas de sua vida? Acompanhe a seguir o poder dessas orações.


Sonhar com sorvete: chocolate, casquinha, derretendo e mais!

Sonhar com sorvete: chocolate, casquinha, derretendo e mais!

Você sabia que sonhar com sorvete pode simbolizar sorte? Veja esse artigo e confira interpretações sobre sonhar com sorvete.


Senhor Maitreya: no Budismo, Hinduísmo, Teosofia, sua missão e mais!

Senhor Maitreya: no Budismo, Hinduísmo, Teosofia, sua missão e mais!

O senhor Maitreya é um mestre religioso, sucessor de Buda, encarregado de transmitir conhecimentos e impulsionar o crescimento espiritual. Leia e entenda!


Últimos posts


Combinação de Touro e Sagitário: no amor, amizade, trabalho e mais!

Combinação de Touro e Sagitário: no amor, amizade, trabalho e mais!

A combinação de Touro e Sagitário pode ser desafiadora. Saiba como essa dupla se comporta no amor, na amizade, no trabalho e mais!


Simpatia para ele ficar louco por mim: obcecado, com amarração e mais!

Simpatia para ele ficar louco por mim: obcecado, com amarração e mais!

Se está procurando uma simpatia para ele ficar louco por você, está no lugar certo! Confira nesse texto, diversos tipos de rituais para te ajudar.


O que é o Chakra Plexo Solar? Conheça tudo sobre o terceiro chakra!

O que é o Chakra Plexo Solar? Conheça tudo sobre o terceiro chakra!

O terceiro chakra influencia como cada pessoa interage com o mundo. Em equilíbrio, impulsiona a autoestima, auto realização e motivação. Acesse e saiba mais!


10 simpatias para ganhar na loteria: do arroz, feijão, cebola e mais!

10 simpatias para ganhar na loteria: do arroz, feijão, cebola e mais!

Você sabia que existem desde simpatias com folhas de louro, até simpatias com alimentos em geral, que prometem lhe trazer mais sorte? Confira a seguir.


Banho de camomila: para que serve, para bebê, assento e mais!

Banho de camomila: para que serve, para bebê, assento e mais!

Aprenda neste artigo tudo sobre o banho de camomila e aproveite todos os benefícios que essa planta traz para o seu corpo físico, mental e espiritual!