O que significa sonhar com Oxum? Chorando, dançando, na cachoeira, e mais!

O que significa sonhar com Oxum? Chorando, dançando, na cachoeira, e mais!

Quer saber o que significa sonhar com Oxum? Entenda o que sonhar com essa deusa nos mais diferentes jeitos revela sobre sua vida!


Significado de sonhar com Oxum

Ilustração de Oxum na cachoeira com seu espelho

Oxum, Orixá que representa o amor e a fertilidade, é a deusa das águas calmas e das cachoeiras, sendo considerada a mãe de todos, símbolo de maternidade. Ela se veste de dourado e encanta todos ao seu redor com sua beleza, coberta de ouro.

Sonhar com Oxum geralmente é um sinal de prosperidade iminente. Além disso, demonstra vaidade, com o uso da sua beleza interior e exterior para conseguir o que você quer. Confira outros significados de sonhar com Oxum nas mais diversas situações.

Sonhar que interage com Oxum

Oxum com sua roupa dourada e espelho

Sonhou que recebia Oxum em seu ambiente ou que conversava com essa Orixá? Entenda o que isso significa e como essa energia presente em seu sonho revela alguns aspectos de sua vida e suas emoções nos tópicos abaixo.

Sonhar que recebe Oxum

Sonhar que recebe Oxum significa que a prosperidade está chegando para o ambiente do sonho. Vale destacar que ela não se resume a ganhar mais dinheiro, mas também no cultivo de boas emoções e no desenvolvimento pessoal. Ela representa novas aprendizagens e o cultivo de relações mais saudáveis.

Se você recebe essa Orixá em seu trabalho, significa que uma oportunidade de crescimento profissional está chegando e, se for recebida em sua casa, revela que algum membro da sua família está atingindo maior prosperidade.

Sonhar que conversa com Oxum

Sonhar que conversa com Oxum demonstra que você está progredindo em sua fé, conciliando suas crenças com seus sentimentos. Outro significado é a exploração de suas emoções, sendo esse sonho uma representação do seu contato íntimo com o seu lado emocional.

Além disso, outro significado desse sonho é que você possui a necessidade de desabafar com alguém que sirva como um guia em sua vida. Encontre uma pessoa em que você confie e desabafe sobre o que te aflige e quais são os obstáculos que te atrapalham.

Sonhar com Oxum fazendo coisas diferentes

Oxum dançando

Há sonhos em que você não interage com Oxum, mas você se depara com a deusa em sua frente e repara nas suas atitudes. Veja os significados de sonhar com Oxum quando essa Orixá estiver dançando, chorando e muito mais.

Sonhar com Oxum cantando muito

Sonhar com Oxum cantando muito indica que muitas bênçãos estão a caminho, como um vendaval de boas notícias. Esse sonho mostra que você deve aproveitar o momento, então abra seu coração para novas amizades e aprofunde suas conexões.

Esse sonho serve como um sinal para que você aproveite o momento presente e tenha uma vida mais leve. Isso fará com que você crie mais conexões e entre em sintonia com a natureza que te rodeia, cultivando maior senso de harmonia em seu íntimo.

Sonhar com Oxum chorando

Sonhar com Oxum chorando mostra que você está passando por um processo de purificação, livrando-se de más influências do passado. Isso acontecerá diante de um fato que poderá abalar seu emocional, como um rompimento ou conflito.

É importante entender que o melhor é prosseguir com o autocuidado e se recuperar após a perda. Não pule o processo de luto e sinta o que está acontecendo para que você possa se reerguer quando as coisas estiverem sob controle.

Sonhar com Oxum dançando

Se algum dia você sonhar com Oxum dançando, esse é um excelente sinal de que a sua vida está passando por transformações que promoverão maior bem-estar para você. Essas mudanças são emocionais e demonstram amadurecimento diante dos obstáculos da vida, ao entrar em contato íntimo com seu lado emocional.

Ao ter esse sonho, você deverá prestar atenção para fazer com que as coisas fluam mais naturalmente. Então, evite ser muito sistemático e rígido em seu cotidiano, dando mais liberdade para seus sentimentos e pensamentos se conciliarem.

Sonhar com Oxum em lugares diversos

Oxum na cachoeira

Essa Orixá está intimamente ligada com locais repletos de água limpa que trazem muita paz ao coração. Entenda os significados de sonhar com Oxum na cachoeira, no rio e na praia, e entenda o que essa deusa mãe representa nesses 3 tipos de sonho.

Sonhar com Oxum na cachoeira

A cachoeira é um dos locais onde a presença dessa Orixá é mais forte. Portanto, sonhar com Oxum na cachoeira revela uma necessidade de amparo de um guia em sua vida, seja no âmbito da fé ou no desenvolvimento emocional.

Afinal, a fluidez representada por Oxum na cachoeira revela uma necessidade de deixar suas emoções fluírem. Sonhos com Oxum na cachoeira tendem a trazer tranquilidade para a pessoa, juntamente com a mensagem de que é necessário que você não se reprima.

Sonhar com Oxum no rio

Sonhar com Oxum no rio revela que em breve você irá superar feridas do passado que atrapalham a sua luta contra as demandas do presente. Por isso, deixe a sua vida fluir como um rio e não se prenda a rancores, preparando a sua mente e coração para seguir em frente.

Então, sonhos com Oxum se banhando em um rio representam a libertação da mente diante de pessoas que machucaram seu coração ou que fizeram mal a alguém próximo. São sonhos associados ao perdão, sem esquecer-se do que foi feito, mas seguindo em frente.

Sonhar com Oxum na praia

O mar é o local mais relacionado à outra Orixá muito conhecida, Iemanjá. Mesmo assim, sonhar com Oxum na praia indica boa sorte que está por vir e a necessidade de se adaptar às situações adversas para contornar os problemas da vida.

Esse sonho pode ser um indicador de que é necessário adaptar a sua conduta atual no relacionamento ou no meio profissional. É um lembrete de que você pode dar mais afeto às pessoas, o que irá gerar uma resposta positiva delas.

Sonhar com Oxum de outras formas

Mamãe Oxum

Você poderá sonhar com essa deusa em diversos outros contextos, desde festa de Oxum até a oferenda dessa Orixá. Entenda os significados por trás de cada um desses sonhos se fascine com a simbologia que revela sobre o que se passa em sua vida e no seu lado emocional.

Sonhar com Oxum voando

Se você sonhou com Oxum voando, sem tocar os pés no chão ou na água, esse é um ótimo sinal. Afinal, o arquétipo desse sonho é baseado na história em que Oxum se transforma em um pombo para escapar da gaiola de Xangô e alcançar a liberdade. Logo, sonhar com essa orixá voando significa que você está preparado para se libertar de um pensamento que te prende ao passado.

Sonhar com oferenda para Oxum

O sonho com oferenda para Oxum é um prenúncio de que você deverá ampliar o seu leque de ações, seja no trabalho ou no relacionamento. Ou seja, você deverá abrir sua mente para novas possibilidades e tentar surpreender as outras pessoas que estão ao seu redor com atitudes corretas e inesperadas.

Sonhar com oferenda para Oxum também é um alerta para que você mantenha a gratidão pelas coisas boas que acontecem em sua vida. Mesmo que você esteja passando por diversos problemas, esse sonho indica que esses percalços são passageiros e que serão resolvidos após essa fase passar.

Sonhar com roupa de Oxum

Repleta de ornamentos e lindos detalhes banhados de ouro, a roupa dessa Orixá é marcada por sua beleza. Sonhar com roupa de Oxum indica que você precisa ter maior esmero em suas atitudes, indo muito além do jeito em que você se veste, mas também nas tarefas que você executa.

Porém, não deixe que esse esmero se torne perfeccionismo, pois este atrapalha muito o desenvolvimento de quaisquer tarefas. Foque em fazer o melhor que você puder, sem se pressionar para atingir um ideal perfeito que, na verdade, é inexistente.

Sonhar com festa de Oxum

Quando você sonhar com festa de Oxum poderá comemorar, pois uma boa notícia chegará em breve. Sonhos com festa de Oxum representam um anúncio de que em breve alguma pessoa irá te surpreender positivamente e fazer algum favor especial, chamar você para sair ou dispor de muito afeto em uma conversa agradável.

Esse é um prenúncio de que uma relação repleta de amor ou irmandade está se desenvolvendo. Pode ser até mesmo em um relacionamento já existente, em que o sentimento entre vocês irá se tornar mais e mais profundo. Basta analisar se isso irá acontecer na amizade, no amor ou na família.

Sonhar com Oxum e Iemanjá

Oxum é filha de Iemanjá e o encontro dessas duas orixás é o equivalente à mistura entre a água do mar e a do rio. Ao sonhar com essas duas orixás, você sente que necessita de ajuda para conseguir colocar suas tarefas em ordem. Iemanjá representa uma figura de confiança, afeto e força diante das adversidades, expressando a satisfação desse desejo de suporte em horas difíceis.

Sonhar com Oxum e Iemanjá também demonstra que a pessoa está passando por uma carga alta de estresse. A melhor solução para isso é tentar administrar os horários para evitar que haja sobrecarga. Assim, como o rio se divide e não se une totalmente ao mar, você deverá seguir a relação entre essas duas orixás e não se entregar totalmente às obrigações, dispondo de tempo para mais coisas importantes da vida.

Sonhar com Oxum significa vaidade e sucesso?

Oxum e seu espelho

Apesar dos significados de sonhar com Oxum variarem muito conforme o contexto e até mesmo o local do sonho, geralmente, sonhos com Oxum mostram vaidade e sucesso. A vaidade não é necessariamente ruim e mostra, nesse sonho, o lado belo da vida, de si mesmo e das pessoas que te rodeiam, como um alerta para enxergar as coisas boas do dia a dia.

Relativo ao sucesso, ele está presente nesse sonho e mostra que você poderá obter progressos na vida profissional, amorosa e até mesmo na administração de emoções. A prosperidade é um dos principais modos de expressão desse triunfo, com a vinda de maiores ganhos financeiros e conquistas relacionais.

Autor deste artigo

É vivendo que nos tornamos a própria obra. Sou escritor e acredito que a escrita nos auxilia a extrapolar os limites do mundo concreto, então embarque nessa transcendência e mergulhe na leitura!

Palavras-chave relacionadas


religiões natureza

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico: sagui ou mico-estrela, mico-leão-dourado e mais!

Sonhar com mico fala sobre mudanças, acontecimentos importantes e caminhos intensos a serem seguidos pelo sonhador. Veja mais!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.