Para que serve banho de erva-doce? Com mel, açúcar, sal grosso e mais!

Para que serve banho de erva-doce? Com mel, açúcar, sal grosso e mais!

Saiba para que serve banho de erva-doce e como usar para atrair mais alegria, amor, prosperidade e até acalmar - de crianças a adultos. Veja os detalhes aqui!


Benefícios do banho de erva-doce

Erva-doce ainda plantada.

O principal benefício do banho de erva-doce é o equilíbrio energético, que leva a outros secundários. A depender da forma como o banho for aplicado, pode acalmar, dar energia, trazer mais alegria para os seus dias e até dar aquela agitada no relacionamento.

Com nome científico Pimpinella Anisiun, a erva-doce é um remédio natural praticamente sem contraindicações. Da mesma forma, também é excelente para cuidar do seu aspecto mais sutil. Durante o banho, essa erva age sobre seu campo eletromagnético, a aura, que pode ficar impregnada com energias do ambiente e de outras pessoas, criando desarmonia e até doenças.

Para fazer a limpeza, harmonizar os chakras e colher os benefícios dessa planta com tantos usos, é recomendado usar o banho adequado à situação ou resultado esperado. Para isso, o processo deve ser feito corretamente. Veja como preparar os banhos mais poderosos com erva-doce, aplique no seu dia a dia e colha seus inúmeros benefícios.

Banho de erva-doce simples para paz e alegria

Erva doce dentro de copo de vidro com seu chá.

O banho de erva-doce simples pode ser usado para trazer mais paz, principalmente naqueles dias em que a mente está muito cheia e agitada. É uma boa forma de voltar ao foco e se reconectar, se preparando para outras tarefas que ainda aguardam sua atenção.

Além disso, esse banho também traz aquela sensação maravilhosa de contentamento com a vida, mesmo que as coisas ainda não estejam como você espera. Afinal, o segredo está em aproveitar a jornada, certo? Então se dê esse pequeno agrado e prepare esse banho de erva-doce simples e eficaz.

Indicações

O banho de erva-doce em sua versão simplificada é mais indicado para trazer a sensação de paz de espírito e tranquilidade. Ou seja, é perfeito para quando sua mente está muito focada nos problemas e você não consegue se concentrar no que tem para fazer.

Além disso, ele também pode ser feito depois de alguma indisposição com um familiar, no trabalho ou com um amigo. O ideal é que seja feito a noite, antes de dormir. Porém, você pode muito bem fazê-lo ao chegar em casa ou caso tenha tido algum desentendimento e precise se acalmar. Para esse fim, ele deve ser aplicado morno.

Outra indicação de uso é para conseguir aproveitar melhor o seu dia e perceber a sensação de alegria em sua vida. É através da percepção da sua vibração que você pode fazer as correções necessárias e usar as ferramentas mais adequadas.

Então, se estiver se sentindo para baixo e sem ânimo, você pode fazer esse banho para trazer mais motivação e alegria. Nesse caso, o ideal é que seja feito no início do dia, logo após seu banho normal e antes do café da manhã. Ele deve ser aplicado preferencialmente frio ou quase frio.

Receita e modo de preparo

Para preparar o banho de erva-doce corretamente, é importante usar o produto desidratado, que você encontra facilmente em casas de produtos naturais. Se quiser desidratar em casa, basta cortar os talos a serem usados e deixá-los secando à sombra em um varal próprio para isso, amarrando-os pela base.

Os sachês de chá do supermercado também podem ser usados, mas escolha um de boa qualidade e que não tenha nenhum tipo de mistura em sua composição. É muito normal encontrar caixas de 'blend', ou seja, mistura com outras ervas de sabor mais neutro.

Agora que você já sabe os detalhes mais importantes, veja como preparar o banho de erva doce!

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva-doce desidratada;

  • 500 ml de água filtrada;


  • Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver em uma panela com tampa;

  • Assim que começar a borbulhar, adicione a erva-doce;

  • Coloque o fogo no mínimo e conte um minuto;

  • Desligue, tampe e deixe amornar, coando somente na hora do uso.
  • Aplicação do banho

    O banho de erva-doce simples pode ser feito tanto na banheira, ofurô ou no box do chuveiro. Em todos os casos irá funcionar, apesar de que as primeiras opções são naturalmente mais relaxantes. Se for para ter mais paz e serenidade, tome o banho morno; se for pela alegria de viver, pode usar frio ou quase frio.

    Na banheira ou ofurô, prepare a base somente com água pura, na temperatura adequada. Na hora em que for entrar, adicione a mistura preparada, entre e passe a praticar respiração consciente. Inspire profundamente, sentindo as propriedades da erva doce; segure, conte até 3 e solte lentamente, deixando ir tudo o que está pesando.

    No chuveiro, você também pode aproveitar o momento e respirar de forma consciente, jogando pequenas quantidades da mistura, sempre do pescoço para baixo. Inale o aroma da erva-doce e procure sentir todo o peso do seu corpo escorrendo e descendo pelo ralo. Esse banho pode ser usado depois do seu banho normal, de forma a manter o aroma delicado pelo resto do dia.

    Banho de erva-doce para revigorar o amor

    Homem dentro de banheira enquanto mulher em pé o abraça pelos ombros.

    Se você está em um relacionamento com alguém que ama muito, mas percebeu que as coisas vêm esfriando - não somente na cama, mas o contato a dois e todo o resto que envolve uma relação -, faça esse banho de erva-doce.

    Ele ajuda a dar aquele novo ânimo no relacionamento e ainda traz uma energia extra para o dia a dia e, é claro, também para as noites. Com um preparo simples e ingredientes acessíveis, você pode tomar o banho sozinho ou com sua companhia favorita - que também deve estar precisando disso.

    Indicações

    O banho de erva-doce é perfeito para aquecer o relacionamento, reequilibrando as energias do casal e liberando a mente de problemas que possam estar tirando o foco do amor. É normal que, devido à correria, problemas para resolver, contas a pagar e toda a cobrança recorrente da vida adulta, as pessoas se afastem um pouco. Esse banho pode ajudar a reacender a chama que estava oscilante.

    Também é indicado para aqueles que continuam se mantendo firmes na dedicação diária compartilhada, mas que estão buscando algo diferente para dar aquele momento especial para o casal. Certamente, equilibrar as energias vai fazer com que tudo flua muito melhor - principalmente se ambos aproveitarem os benefícios do banho de erva-doce.

    Receita e modo de preparo

    Essa versão do banho de erva-doce também conta com outros dois ingredientes muito especiais para o relacionamento amoroso: a canela e a hortelã. Elas ajudam a acelerar o metabolismo, dando mais energia e também deixam a pele mais sensível, assim como o coração. Veja o que você vai precisar:

    Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva-doce desidratada;

  • 2 colheres de sopa de hortelã fresca ou desidratada;

  • 3 pedaços de canela em pau;

  • 1 litro de água filtrada;


  • Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver em uma panela com tampa e adicione a canela em pau;

  • Assim que começar a borbulhar, deixe mais um minuto e adicione a erva-doce e a hortelã;

  • Coloque o fogo no mínimo e conte um minuto;

  • Desligue, tampe e deixe amornar, coando somente na hora do uso.
  • Aplicação do banho

    A aplicação deve ser feita sempre do pescoço para baixo, mesmo em banho de imersão (banheira ou ofurô). Ou seja, não se deve molhar a cabeça com a mistura. Assim que ela estiver morna, coloque na banheira já preenchida com água ou use no box do chuveiro, deixando que o banho de erva-doce com canela e hortelã passe por todo o seu corpo.

    Se preferir, pode fazer desse um momento a dois, levando os benefícios das ervas para o casal. Também aproveite o momento para acender algumas velas vermelhas ou cor de rosa (longe de toalhas e cortinas) e, quem sabe, um incenso de canela para complementar. Pratiquem a respiração consciente e percebam o efeito desse banho terapêutico.

    Banho de erva-doce com açúcar para atrair o amor

    Mulher relaxando em banheira com espuma alta e velas em volta.

    Se você está sozinho e sonha em encontrar um amor verdadeiro, livre e que seja uma ótima companhia para toda a vida, então pode usar esse banho de erva-doce com açúcar para ajudar. Fácil de fazer, ele conta com poucos ingredientes e fica pronto rapidamente.

    Além disso, esse banho ajuda a limpar seu campo energético de energias mais densas, te deixando mais receptivo para as vibrações próximas da sua. Consequentemente, acaba fazendo com que as chances de encontrar sua alma gêmea sejam muito maiores.

    Indicações

    Primeiro de tudo, é importante ressaltar que esse banho de erva-doce com açúcar não irá adiantar se você estiver tentando fazer algum tipo de 'amarração', ou, em outras palavras, pensando que irá conquistar uma pessoa específica. O livre arbítrio é uma lei universal e mexer com ele pode ter consequências negativas.

    O banho de erva-doce e açúcar tem por finalidade atrair a energia do amor em sua vida. Em outras palavras, pode, sim, te ajudar a atrair um amor, mas de forma geral, não alguém específico. Aliás, nem sempre o que você acredita ser o amor da sua vida vale assim tanto esforço.

    Receita e modo de preparo

    Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva-doce desidratada;

  • 500 ml de água filtrada;

  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo;

  • 7 pétalas de rosas vermelhas frescas;

  • 7 fios de patchouli desidratado;


  • Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver em uma panela com tampa;

  • Assim que começar a borbulhar, adicione a erva-doce, o patchouli e as pétalas de rosa;

  • Coloque o fogo no mínimo e conte um minuto;

  • Desligue, adicione o açúcar, tampe e deixe amornar, coando somente na hora do uso.
  • Aplicação do banho

    Antes de procurar por um novo amor, se desfaça de tudo o que te prende aos relacionamentos passados. Cartas, presentes e outras lembranças são impregnadas de uma energia diferente da que você quer agora. Dessa forma, você se mostra aberto e receptivo ao que é novo.

    Seja em banho de banheira, ofurô ou no chuveiro, evite molhar o topo da cabeça. O ideal é usar do pescoço para baixo, sempre aspirando o aroma e permitindo-se permear pela vibração das plantas utilizadas. Quando terminar, é importante tomar um banho normal, para retirar o açúcar.

    Banho de erva-doce com mel para acalmar crianças agitadas

    Criança loira sorrindo dentro de banheira.

    Quem tem criança dentro de casa sabe o quanto é importante que ela se acalme ao final do dia. Também existem algumas outras situações que requerem mais tranquilidade, como, por exemplo, antes de assistir aula ou para desacelerar ao longo do dia. Veja como preparar o banho de erva-doce com mel corretamente e faça o teste!

    Indicações

    Além de acalmar e ajudar a preparar a criança para momentos como a aula ou para dormir, o banho de erva-doce com mel tem outras indicações. Ele é útil para trazer o equilíbrio depois de algum problema vivenciado, ajuda a brincar com mais foco e alegria, e também faz com que se pense mais antes de falar ou agir.

    Para esses casos e muitos outros, o banho de erva-doce com mel é a escolha perfeita, pois combina as propriedades da erva com o aroma e as propriedades do mel, que é reconhecidamente um calmante natural.

    Receita e modo de preparo

    Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva-doce desidratada;

  • 500 ml de água filtrada;

  • 3 colheres de mel de abelhas puro;


  • Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver em uma panela com tampa;

  • Assim que começar a borbulhar, adicione a erva-doce;

  • Coloque o fogo no mínimo e conte um minuto;

  • Desligue, adicione o mel, tampe e deixe amornar, coando somente na hora do uso.
  • Aplicação do banho

    A aplicação mais simples é a feita no box do chuveiro, deixando com que a mistura desça até os pés, a partir do pescoço. Mas, se quiser, pode também fazer um banho de banheira. Na falta dessa, também vale usar uma bacia grande da casa, devidamente esterilizada, e preparar o banho nela. Certamente, a criança irá adorar.

    Banho de erva doce-com cravo e canela para prosperidade financeira

    Três recipientes um ao lado do outro com erva-doce desidratada, diversos condimentos, anis-estrelado e canela em pau ao lado.

    Além de ajudar a trazer abundância no amor, o banho de erva-doce com cravo e canela também ajuda a trazer a prosperidade financeira para sua casa. Para isso, você vai unir as propriedades da erva-doce, da canela e do cravo-da-Índia, preparando uma mistura aromática e poderosa.

    Indicações

    Esse banho de erva-doce com canela e cravo é indicado para a chegada da prosperidade financeira na sua casa. Se você está precisando de dinheiro e já está lutando por isso, então pode fazer esse banho para dar uma ajuda energética para o processo. Como todos os outros, esse não é um milagre predito, mas uma forma de ajudar a atrair novas vibrações, que são mais afeitas ao dinheiro.

    Receita e modo de preparo

    Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva-doce desidratada;

  • 2 colheres de sopa de cravo-da-Índia;

  • 1 pedaço de canela em pau;

  • 500 ml de água filtrada;


  • Modo de preparo

  • Coloque a água para ferver em uma panela com o cravo e a canela;

  • Assim que começar a borbulhar, adicione a erva-doce;

  • Coloque o fogo no mínimo e conte um minuto;

  • Desligue, tampe e deixe amornar, coando somente na hora do uso.
  • Aplicação do banho

    O ideal é usar esse banho antes de começar o dia, independente se você trabalha em casa ou fora. Ele deve ser feito depois do banho normal e não é necessário enxaguar. Muita atenção apenas para ver se não há alergia ao cravo e canela presentes na formulação, pois, na pele de pessoas mais sensíveis, pode haver coceira

    Aplique do pescoço para baixo, sem molhar os cabelos ou o topo da cabeça. Enquanto faz isso, lentamente inale o aroma e faça a respiração consciente, absorvendo as propriedades das plantas. Sua aura ficará mais vibrante, próspera e magnética.

    Banho de erva-doce com sal grosso para descarrego

    Mulher de costas tomando banho de chuveiro.

    O poderoso banho de erva-doce com sal grosso usa o poder regenerativo da planta com a limpeza profunda do sal. Ele deve ser feito em duas etapas, já que, o primeiro passo, feito com o sal grosso, elimina todas as energias acumuladas, sejam elas boas ou ruins. Dessa forma, a segunda etapa ajuda a equilibrar a energia, balanceando onde ficou em falta.

    Indicações

    O banho de erva-doce com sal grosso não deve ser feito todos os dias, já que é muito forte e faz uma limpeza mais profunda, eliminando todo tipo de energia. O ideal é fazer uma vez ao mês, ou naqueles dias carregados, em que as coisas não estão funcionando como deveriam. Também pode ser útil ao entrar em contato com pessoas densas ou ir a lugares com energias pesadas, como cemitérios e afins.

    Receita e modo de preparo

    Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de erva-doce desidratada;

  • 1 litro de água filtrada;

  • 3 colheres de sopa de sal grosso.


  • Modo de preparo

  • Coloque 500 ml da água para ferver em uma panela com tampa;

  • Assim que começar a borbulhar, adicione a erva-doce;

  • Coloque o fogo no mínimo e conte um minuto;

  • Desligue, tampe e deixe amornar, coando somente na hora do uso;

  • Reserve os outros dois ingredientes.
  • Aplicação do banho

    Pegue os 500 ml de água fria e adicione o sal grosso, utilizando no mesmo momento. Jogue da cabeça aos pés, visualizando toda energia densa se desfazendo e descendo pelo ralo. Aproveite para fazer a respiração consciente enquanto joga a água salgada aos poucos.

    Tome um banho, lave os cabelos para tirar o sal e, então, use a segunda parte, o banho de erva-doce puro. Aplique do pescoço para baixo e aproveite o momento para visualizar a boa energia da planta te protegendo e te vitalizando.

    Outras recomendações sobre banho de erva-doce

    Mulher sentada na cama em posição fetal, sinalizando dores menstruais.

    Além dos usos já citados, existem outras formas de se usar o banho de erva-doce, sempre com o devido cuidado e orientação. Veja algumas outras maneiras de aproveitar suas ervas em casa para preparar poderosos banhos.

    Banho de erva-doce em bebês

    O banho de erva-doce não faz mal para o bebê, mas é fundamental fazer o teste de alergia primeiro. Para isso, aplique uma pequena quantidade na dobrinha do braço e aguarde uma hora. Se não houver reação, pode utilizar o banho simples.

    Além disso, ao invés de usar 2 colheres de sopa de erva-doce para 500 ml de água, use 1 colher de café para um copo, quantidade mais do que suficiente para o efeito calmante. Lembre-se de não aplicar no topo da cabeça.

    Banho de erva-doce na menstruação

    A erva-doce ajuda a acalmar durante o período que antecede a menstruação, sendo perfeita para um banho nessa fase, principalmente para quem sofre com a tensão pré-menstrual. Porém, quando as cólicas começam a apertar, a erva-doce também pode ser usada para aliviar a dor.

    Não apenas o banho de erva-doce é útil para a cólica, mas também compressas quentes no abdômen, feitas com um chá forte de erva doce e aplicadas direto em contato com a pele. Para isso, basta pegar uma toalha de rosto, mergulhar no chá e colocar cuidadosamente, em temperatura suportável, na pele.

    Outra opção muito boa é fazer o escalda pés com erva-doce e orégano. Para isso, basta aquecer bem a água e colocar em uma bacia com as ervas, deixando os pés até melhorar. Beber o chá de erva-doce, orégano e folhas de amora também é de grande valia.

    Melhor fase da lua para banho de erva-doce

    A melhor fase da lua para o banho de erva-doce vai depender principalmente do objetivo. Se for para retirar alguma energia negativa, o ideal é a lua nova - mas pode ser feito em qualquer época. Já para a tranquilidade, a minguante é perfeita. Para ter mais energia, a crescente e, para conquistar o amor, certamente a lua cheia.

    Mas nem sempre é possível aliar as necessidades com o ciclo lunar. Por isso, você pode preparar a água energizada com cada uma dessas luas e guardar em local onde não bata sol, usando quando necessário. Basta deixar a água exposta à noite para absorver a energia da lua escolhida e retirar antes do sol nascer, guardando-a bem.

    Banho de erva-doce pode atrair amor?

    Pequeno ramo de erva-doce

    Sim, o banho de erva-doce pode ajudar a manter suas energias em equilíbrio e vibrando nessa frequência. Porém, se você quer atrair amor para sua vida, além do banho de erva-doce, também pode usar um truque antigo. Ele é ensinado de geração em geração, mas muitas pessoas ignoram completamente.

    É simples. Primeiro, se livre de tudo o que não serve mais para você, mágoas, dúvidas e até cartas de um amor que nunca existiu. Em seguida, passe a se mimar mais, como você faria a outra pessoa querida. Se cuide, se ame por inteiro - suas qualidades e defeitos. Dessa forma, quem te merecer vai aparecer naturalmente na sua vida. Faça o teste!

    Autor deste artigo

    Sempre à procura da resposta da vida, do universo e tudo mais (ok, 42... então da pergunta), sou redatora sênior, um tanto nerd e apaixonada pela escrita. Com graduação em Adm e Marketing, acredito na magia através das palavras, criando mundos e buscando soluções para os pequenos grandes desafios diários.

    Palavras-chave relacionadas


    ervas banhos simpatias

    Artigos relacionados


    Simpatias para conquistar um homem impossível: com louro, vela branca e mais!

    Simpatias para conquistar um homem impossível: com louro, vela branca e mais!

    Existem várias simpatias que podem ajudar na conquista de um amor impossível e são feitas com materiais simples. Descubra todas no nosso artigo!


    Simpatia da lua cheia: para o amor, ganhar dinheiro, proteção e mais!

    Simpatia da lua cheia: para o amor, ganhar dinheiro, proteção e mais!

    A lua cheia é um poderoso momento para praticar magias, já que a energia do satélite da terra chega ao seu ápice. Aprenda aqui a utilizá-la a seu favor!


    Simpatia da menstruação: para amarrar homem, para o ex voltar e mais!

    Simpatia da menstruação: para amarrar homem, para o ex voltar e mais!

    As simpatias feitas com o sangue menstrual são poderosíssimas e com certeza vão te ajudar a alcançar seus objetivos rapidamente. Confira tudo no artigo!


    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Banhos de sal grosso e louro: para que serve, como fazer, como tomar e mais!

    Sal e louro são temperos tradicionais da culinária que quando acrescentados ao banho tornam-se poderosos aliados para a abertura de caminhos para o sucesso!


    Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

    Simpatia de Santo Antônio: para namorar, conquistar paixão e mais!

    Você sabia que há muitas formas de pedir ajuda ao santo casamenteiro? Nesse artigo, conheça simpatias de Santo Antônio para potencializar o amor na sua vida!


    Últimos posts


    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

    Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

    Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

    Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

    Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

    Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.