Pomba Gira Rosa Caveira: história, características, oferenda e mais!

Pomba Gira Rosa Caveira: história, características, oferenda e mais!

A Pomba Gira Rosa Caveira é uma entidade poderosa e uma feiticeira que auxilia os injustiçados. Conheça sua história e características nesse artigo!


Você conhece a Pomba Gira Rosa Caveira?

Rosa Caveira.

Para entender melhor sobre a dona Rosa Caveira e sua história, é preciso saber o que é uma Pomba Gira. É uma entidade espiritual que trabalha nos centros de umbanda e candomblé, mensageira entre o mundo dos orixás e a Terra, ajudando em casos de amor, emprego, proteção ou autoestima, por exemplo.

Infelizmente, por conta do preconceito, as Pombas-Gira são taxadas de demônios por outras crenças, mas não é assim. Existem várias linhas dessa entidade, a Rosa Caveira é uma delas e cada uma se manifesta de uma forma, trabalhando com uma questão específica.

Essa entidade ajuda os injustiçados e trabalha com espíritos perdidos e obsessores, capturando, aprisionando e encaminhando eles para outro local. Para conhecer a história da Pomba Gira Rosa Caveira, como se ela manifesta, como fazer uma oferenda e qual questão ela trabalha, leia esse artigo!

Entendendo mais sobre a Pomba Gira Rosa Caveira

Caveira com rosa.

Cada entidade possui uma história, pois as Pombas-gira são espíritos de mulheres que já viveram nesse planeta e estão trabalhando no plano espiritual para ajudar as pessoas. Saiba sobre a história da Pomba Gira Rosa Caveira enquanto estava encarnada nos tópicos a seguir!

Origem e história

A história da Pomba Gira Rosa Caveira começa em 2300 anos antes de Cristo, quando ela nasceu na Magnólia, filha de pais agricultores e irmã de outras 6 mulheres. Além de agricultores, também havia feiticeiros, mas que praticavam o bem e possuíam um cemitério em seu terreno com seus parentes enterrados.

Nascimento

O parto de Pomba Gira Rosa Caveira aconteceu no cemitério de sua casa, em cima do túmulo da avó de Rosa. Naquele momento, a mãe passou mal e a avó de Rosa apareceu para ajudar no parto. Seu espírito possuía a aparência de uma caveira, já que tinha desencarnado há algum tempo. Assim, pediu para sua filha dar à sua neta o nome de Rosa Caveira, e seu pedido foi aceito.

Relação com a família

A relação de Rosa Caveira com suas irmãs era ruim. As seis a odiavam e a maltratavam por conta do bom tratamento que recebia dos pais e por sua avó visitá-la espiritualmente em seus aniversários. Já a relação com seus pais era boa, tanto que lhe ensinaram alguns feitiços e magias para aprender a se proteger, pois sua avó a avisou que coisas terríveis iriam acontecer.

Por conta dos ciúmes, sua irmã mais velha ficou com muita raiva dos pais por ensinar magia a Rosa e não para si e suas outras irmãs. Tomada por esses sentimentos negativos, aprendeu magia negra e usou desse artifício para tirar a vida dos próprios pais. Assim, Rosa não teria mais toda aquela atenção.

Quando Rosa Caveira descobriu esse acontecimento, ficou inconformada com o que sua irmã fez e acabou tirando a vida da mesma e de seu marido. Com isso, as outras irmãs ficaram com medo de serem mortas também, pararam de maltratá-la e passaram a ficar do seu lado.

Saída de casa

Ao sair de casa aos 19 anos para viajar pelo mundo, Rosa conheceu um mago e seus 4 irmãos, que lhe ensinaram muitas coisas novas e a ter visões. Em uma dessas visões, viu que as suas irmãs planejavam a sua morte. Então, aprendeu uma magia poderosa que as matasse primeiro.

Porém suas magias não eram direcionadas para o mal. Rosa Caveira e o mago passaram por diversas aldeias, ajudando os necessitados e menos privilegiados e fazendo justiça contra os senhores feudais. Por conta disso, foi muito amada pelas pessoas.

Aprendizado dos feitiços

Todos os feitiços e as magias de Rosa Caveira foram aprendidos pelos seus pais quando ela era criança e pelo mago, ao sair de casa quando tinha 19 anos. Os feitiços, então, foram usados para proteção e justiça, e isso incluiu a autodefesa contra as irmãs, pois queriam matá-la.

Traição e morte

Após a morte do mago que tinha se tornado seu tutor, Rosa Caveira foi traída por um dos irmãos e morta para sua cabeça ser entregue aos espíritos de magos das trevas. Sua alma foi aprisionada por esse mago, mas, um tempo depois, foi liberta pelo seu tutor e vagou pelo plano espiritual. Então, em um momento, encontrou Exu Caveira e entrou para a sua falange.

Nomes conhecidos da Pomba Gira Rosa Caveira

Nem todas as Rosas Caveira possuem a mesma história. A Pomba Gira Rosa Caveira é a chefe de sua falange e outras mulheres trabalham nessa linha. Pelo que se sabe, existem outros nomes para ela, como Rosa Caveira do Cemitério, Rosa Caveira das Almas, Rosa Caveira da Encruzilhada, entre alguns outros.

Como Rosa Caveira é o nome da falange e Dona Rosa Caveira é a entidade chefe, os espíritos que trabalham nessa linha podem não adotar o nome “Caveira” para si por conta de funções ou hierarquias. Portanto, podem escolher nomes como Rosa Negra ou Rosa da Noite.

Manifestações e atuação

Quando a Pomba Gira Rosa Caveira se manifesta em um médium para atender às pessoas, ela se manifesta com seriedade e poder. É uma mulher que fala direto no ponto e diz o que precisa ser dito de uma forma séria, e isso faz com que algumas pessoas pensem que está sendo rude ou grossa.

Dizem que Rosa Caveira cobra de seus médiuns atacando-os na área da saúde e das finanças quando estão fazendo alguma coisa errada. Porém ajuda seus médiuns em diversas áreas da vida e trazendo prosperidade quando estão fazendo no caminho certo.

Características de Pomba Gira Dona Rosa Caveira

As características da Pomba Gira Rosa Caveira dependem da casa onde ela está trabalhando e da demanda dos trabalhos que recebe. Ela é uma mulher séria, impaciente e com um temperamento forte. Em espírito, pode aparecer em forma de mulher ou de caveira ou com metade do rosto mulher e a outra metade caveira.

Além disso, pode aparecer segurando uma rosa amarela nas mãos com um crânio aos pés. Nos dias em que aparece nos terreiros para trabalhar e atender pessoas, seus médiuns costumam vestir roupas de cores pretas com detalhes em vermelho ou roxo. Além disso, dependendo da hierarquia, eles podem usar capas com capuzes.

Outras informações sobre a Pomba Gira Rosa Caveira

Caveira com rosas espalhadas ao redor.

Até então, foi contada história, características, manifestação e com o que a Pomba Gira Rosa Caveira trabalha no plano espiritual, mas existem mais coisas para descobrir sobre essa poderosa mulher. Continue a sua leitura para obter mais informações sobre a Pomba Gira Rosa Caveira!

Características de quem tem Pomba Gira Rosa Caveira

Existem algumas características que distinguem os filhos de uma Pomba Gira de outra. Nesse caso, os filhos da Pomba Gira Rosa Caveira têm uma personalidade mais positiva e justiceira. São bons lutadores, não desistem de seus objetivos tão facilmente e são persistentes com o que desejam.

Além de irem atrás do que querem, também gostam de coisas caras e luxuosas e são naturalmente charmosos. As pessoas ficam encantadas ao vê-los, porém, para eles, mais importante do que luxo e beleza é ter empatia e ajudar os injustiçados e mais vulneráveis na sociedade.

Como atua a Pomba Gira Rosa Caveira na vida da pessoa?

Quem pensa que uma Pomba Gira só trabalha com questões amorosas está totalmente enganado. Essa entidade pode atuar na área financeira, familiar, saúde ou espiritual. Então, a Rosa Caveira age auxiliando na evolução de cada um, tanto pessoal quanto espiritual, além de dar bons conselhos para a vida e a proteção para quem lhe pede.

A Pomba Gira Dona Rosa Caveira trabalha com qual Orixá?

A Pomba Gira Rosa Caveira atua na linha do Exu Caveira e também na linha negativa dos Pretos Velhos. Ela comanda as falanges de Pomba Giras da Orixá Nanã e é a principal que está ligada às Almas, ou seja, essa entidade não trabalha somente em cemitérios, mas também com os espíritos perdidos pela Terra e esferas espirituais, como o Umbral.

Algumas dessas entidades, como Rosa Negra e Rosa do Lodo, estão ligadas à Rosa Caveira e possuem a aparência de uma pessoa mais idosa por trabalharem na linha de Nanã, que é a Orixá mais velha. Por isso, em alguns arquétipos, terão a aparência de anciãs, podendo se manifestar se apoiando em cajados.

A Pomba Gira Rosa Caveira é uma entidade do mal?

Infelizmente, por conta de preconceito e intolerância, as religiões afro descendentes foram e ainda são atacadas, com uma falsa crença de que as entidades e seus trabalhos são das trevas. É através do preconceito que as Pombas-Gira possuem a má fama de só trabalharem com amarração e de serem promíscuas.

Entretanto, graças à internet, as pessoas podem pesquisar sobre essas entidades e entender que seus trabalhos vão além de juntar casal. Eles também envolvem proteção, emprego e evolução, tanto moral quanto espiritual. Então, tanto a Pomba Gira Rosa Caveira quanto as outras não são uma entidade do mal, são apenas espíritos de mulheres que trabalham para ajudar as pessoas a evoluir.

Como agradar a Pomba Gira Rosa Caveira?

Oferenda.

Existem algumas regras ao fazer uma oferenda, um agrado ou uma saudação para uma Pomba Gira. e é recomendado ter a orientação de um pai ou mãe de santo ao realizar qualquer agradecimento. Veja alguns exemplos de como agradar a Pomba Gira Rosa Caveira nos tópicos a seguir!

Saudação para Pomba Gira Rosa Caveira

Para saudar uma Pomba Gira, você pode cantar algum ponto daquela entidade em específico, que, nesse caso, seria da dona Rosa Caveira. Caso esteja se consultando em um terreiro, a saudação comum a se fazer é curvar as costas para baixo. Seus braços ficarão esticados para baixo, com as mãos fechadas, e fazendo um pequeno movimento cruzado.

Oferenda para Pomba Gira Rosa Caveira

Abaixo, há um exemplo de oferenda para agradecer ou pedir ajuda para a Rosa Caveira. Porém lembre-se de que qualquer oferenda a essa entidade deve ser feita somente quando a mesma pedir, caso contrário, não precisa fazer.

Ingredientes:

- 1 alguidar;
- 8 frutas diferentes;
- Mel de abelha;
- Fubá de milho;
- 13 folhas de chicória;
- 1 vinho moscatel;
- 7 velas vermelhas;
- 7 velas rosas;
- 7 velas amarelas;
- 7 rosas amarelas.

Unte o alguidar com o mel e forre com as folhas de chicória. Logo em seguida, corte as frutas e as misture com o fubá de milho e o mel. Acrescente essa mistura dentro do alguidar e por cima das folhas de chicória, regando a oferenda com o vinho.

Em seguida, finalizando a oferenda e enfeitando com rosas amarelas, acende todas as velhas com muita fé e entregue o objeto em uma encruzilhada ou cemitério.

Banho para Pomba Gira Rosa Caveira

As instruções a seguir são para fazer um banho de Pomba Gira para ficar mais atraente e atrair um novo amor. Antes de prepará-lo, verifique se possui todos os ingredientes e um local apropriado, indicado no preparo, para despachar as sobras.

Você vai precisar de:

- 1 champanhe rosê;
- 7 morangos vermelhos e picados;
- 7 cerejas;
- 7 uvas vermelhas;
- 7 gotas de um perfume que seja seu;
- 7 canelas em pau;
- 7 gotas de mel;
- 1 vela vermelha de 7 dias;
- 1 vasilha grande em que caibam todos os ingredientes.

Primeiro, é preciso acender a vela vermelha de 7 dias. Então, comece a colocar todos os ingredientes na vasilha e misture suavemente para oferecer à Pomba Gira. Enquanto mistura os ingredientes, diga seus pedidos a essa entidade com muita fé e, depois, leve a vasilha para o banheiro.

Tome seu banho normalmente e, em seguida, jogue o banho de atração dos ombros para baixo, ainda fazendo seus pedidos para o amor à Pomba Gira. Limpe-se com uma toalha úmida, caso fique muito melado e espere um tempo até poder se enxaguar novamente. Por fim, junte os restos da vasilha e do chão para despachar em um belo jardim.

Oração a Pomba Gira Rosa Caveira para proteção

A Rosa Caveira é uma entidade que ajuda a limpar todas as energias negativas e densas de sua vida e que estão te cercando, ótimas para trazer proteção espiritual e abertura de caminhos quando necessário. Para isso, pode fazer uma oração a essa Pomba Gira, recitando com muita fé e concentração.

Para isso, é preciso estar em um cômodo da casa que seja mais tranquilo e sereno e, se for possível, pode acender algumas velas vermelhas e amarelas com algumas rosas ao redor. Essa oração deve ser feita pelo menos uma vez por semana ou quando se sentir pesado ou com alguma energia densa por perto.

A Pomba Gira Rosa Caveira é uma entidade poderosa que luta contra o mal e a injustiça, trabalhando e ajudando a desfazer demandas e más energias. Permita que a dona Rosa Caveira entre em seu lar e te auxilie no que for preciso, recitando a seguir:

Que a feiticeira da Calunga, Pomba Gira Rosa Caveira, nos proteja e nos guie nos melhores caminhos pela vida. Laroyê!!!
Olha quem chegou pra trabalhar
Caminhando veio daquela porteira
Trazendo o feitiço no olhar
Ela não é de brincar
Ela é Rosa Caveira!
Pomba Gira com andar tão sensual
Abre todos os caminhos
Pra quem não fizer o mal
Sua morada debaixo de uma figueira
Se o perigo aparecer
Chame por Rosa Caveira!
Laroyê Rosa Caveira!

Oração a Pomba Gira Rosa Caveira para o amor

A oração da Pomba Gira Rosa Caveira a seguir é para atrair um amor ou resolver algum problema que esteja acontecendo na relação com o parceiro ou a parceira, seja mágoas, conflitos ou separação. No meio da prece, faça o seu pedido e diga o motivo que precisa da ajuda dessa entidade.

Pombagira Rosa Caveira, minha amiga fiel, a ti eu oro hoje pedindo para que o coração do FULANO se torne meu! Não deixe com que eu fique confusa e nem desapontada, somente em ti eu posso confiar!

Me dê um bom retorno para que eu não sofra com o amor, faça com que ele me olhe com todo o desejo que cabe em um ser humano, assim serei muito mais feliz ao lado do homem que eu amo.

Oro para ti pois sei que é capaz de me ajudar, mesmo que eu não mereça. Sei que podes operar grandes coisas em minha vida, por isso me apadrinho a ti esperando pela sua grande ajuda.
Eu sei que assim será, então assim espero, amém!

A Pomba Gira Rosa Caveira possui uma série de características únicas!

Caveira e rosa em cima de piano.

Cada linha de Pomba Gira tem as suas características e especialidades que diferem uma das outras, por mais que algumas sejam parecidas ou que trabalhem juntas. A junção de cada característica e traço de personalidade faz com que cada uma seja única, inclusive a dona Rosa Caveira.

Ela é uma entidade séria, que não aceita injustiças e gosta de rosas amarelas e da cor preta. Apesar de tanta seriedade, é uma mulher que ajuda quem pede auxílio e proteção e quer ver as pessoas evoluindo, sem falar que é uma feiticeira muito poderosa.

Cada Pomba-Gira tem a sua história de vida, algumas foram freiras, outras camponesas, da realeza, meretrizes e de diversos locais do planeta. Assim, a Pomba Gira Rosa Caveira possui uma série de características únicas, diferenciando de todas as outras entidades e sendo muito amada!

Autor deste artigo

Leitora, entusiasta de esoterismo e espiritualidade, estudante de administração.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.