Pedras pretas: nomes, origens, características, como usar e mais!

Pedras pretas: nomes, origens, características, como usar e mais!

Pedras pretas são símbolos de proteção. Utilizada na magia há séculos, seus poderes quebram feitiços e a negatividade direcionada aos seus usuários. Entenda!


Quais pedras pretas você conhece?

Pedra pretas sobre rocha

Pedras negras são itens que despertam a curiosidade de muitas pessoas. Por estarem no imaginário popular ligadas à magia, elas provocam diferentes impressões que as tornaram cada vez mis populares no mundo esotérico e místico, como também no âmbito da moda.

Podendo ser encontradas em diversas tonalidades de negro, a aparência de pedras pretas não se reduz apenas a diferentes nuances da cor negra. Além de serem constituídas de diferentes materiais, texturas e energias, elas possuem cores sólidas ou translúcidas e podem ser utilizadas para diversas finalidades como a proteção e a cura dos corpos mental, espiritual e físico.

Dentre os principais exemplos de pedras pretas, é possível citar o ônix, a obsidiana e a cianita preta, conhecida também como vassoura de bruxa. Além destas, matérias de diferentes origens, como é o caso do azeviche e da pérola negra também fazem parte do grupo de pedras conhecidas como cristais.

Este artigo toca na magia fascinante das pedras negras e revela todos os seus segredos. Confira.

Entendendo mais sobre as pedras pretas

Pedras negras em superfície escura

Nesta parte inicial do artigo, trazemos as informações mais fundamentais para entendermos o funcionamento das pedras negras. Além de fornecermos uma definição sobre estas pedras, trazemos também o simbolismo geral de pedras desta cor, bem como dicas importantes para perceber se a pedra negra que você adquiriu é verdadeira. Confira.

O que são as pedras pretas?

As pedras pretas, como o próprio nome sugere, são uma categoria de cristais que englobam diferentes tipos de materiais como minerais, metais e até mesmo detritos de origem orgânica, como é o caso do âmbar negro.

Sua coloração negra é proveniente da quantidade e concentração de elementos químicos em sua estrutura, como é o caso de metais alcalinos.

Por serem excelentes escudos de proteção, elas geralmente são utilizadas como amuletos contra o mal, bem como para trazer mais centramento para seu usuário e aterrar as energias negativas.

Simbolismo geral das gemas negras

Ao contrário do que muitas pessoas podem achar devido ao preconceito difundido ao longo da história sobre a cor negra, o simbolismo das pedras negras está relacionado à proteção e ao combate da negatividade. A cor negra é excelente para absorver energias e, em seu interior, neutralizar energias nocivas, transmutando-as em seguida.

Além de reforçarem as defesas energéticas de seus usuários, as pedras negras conferem a ele um ar de elegância e sofisticação, sendo, portanto, facilmente encontrado em joias e acessórios finos.

Algumas pedras negras não são plenamente negras, como é o caso da obsidiana floco de neve que possui manchas brancas e cinzentas em sua superfície. Quanto mais negra a sua pedra for, mais poderosa ela será.

Como saber se a pedra negra é verdadeira?

Muitas pedras negras podem ser tingidas artificialmente, já que quanto mais negra, mais cara ela se torna, ou até mesmo produzidas em laboratório. Para saber se você está adquirindo uma pedra negra verdadeira, atente-se para as seguintes dicas:

• Cor: uma vez que pedras totalmente negras são muito raras na natureza, é muito difícil de encontrá-las. Se você achou uma pedra de cor muito uniforme, cheque a temperatura como outro indício de sua autenticidade.

• Temperatura: pedras naturais são condutoras de calor, mas elas são naturalmente frias ao toque (a não ser que estejam expostas ao sol ou fontes de calor como o corpo por muito tempo).

• Preço: pedras plenamente negras possuem o preço mais alto por serem raras. Por isso, se você encontrou uma pedra totalmente negra muito barata, cheque sua temperatura para testar se ela é original.

Pedra Ônix

Pedra Ônix

O ônix é um cristal de intenso poder de proteção. Embora seja encontra em cores como o branco e o verde, o ônix preto é a sua forma mais popular e tem sido utilizado em magia há centenas de anos. Além de proteger seu dono, este cristal está relacionado também a castidade e ao aumento da força de vontade. Aprenda mais detalhes sobre ele a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

O ônix é um cristal cujo sistema de formação cristalino é trigonal. De aparência lustrosa, o ônix é formado por dióxido de silício (SiO2) e está classificado como um tipo negro de calcedônia.

Seu uso remonta à Antiguidade Clássica, quando amuletos e objetos ritualísticos eram confeccionados com o objetivo de aumentar a proteção. Ele é um cristal duro que marca entre 6.5 e 7 na escala de Mohs, utilizada para determinar a dureza dos minerais.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

Os significados e efeitos do ônix estão relacionados à proteção, foco, força de vontade e castidade. Se você possui um desejo descontrolado por sexo, carregue-o no bolso para reduzir o seu desejo sexual.

No âmbito emocional, ele ajuda o autocontrole, estimulando também a felicidade. Você pode utilizá-lo para melhorar os seus ossos e promover cura física.

Usos, aplicações e como usar

Quando desejar afastar energias negativas da sua vida, carregue um cristal de ônix junto ao seu corpo. Se desejar, tenha-o como parte de um acessório como chaveiro ou pulseira. Para aumentar o seu foco, tenho um ônix no seu local de trabalho ou estudo. Também pode ser usado junto ao coração para aumentar a sua força de vontade.

Pedra Obsidiana

Pedra Obsidiana

A obsidiana negra, é, sem dúvida, um dos cristais mais poderosos para proteção energética e espiritual. Quando usada, sua energia cria um escudo de proteção que combate toda e qualquer negatividade. Além disso, este cristal é indicado para muitos outros benefícios espirituais, físicos e emocionais, como mostraremos abaixo.

Origem, história e aspectos físicos

A obsidiana negra se origina como uma forma de vidro vulcânico que ocorre naturalmente quando a lava expelida resfria rapidamente. É um cristal relativamente duro, que possui grau 5-6 na escala de Mohs, utilizada para medir a dureza de minerais.

Seu uso já era reconhecido pelos gregos, mas ficou mais conhecido com o trabalho de Plínio, o Velho, um naturalista romano.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

A obsidiana está relacionada com o poder da transmutação. Por isso, é usada para combater a negatividade e neutralizá-la. Por estar relacionada a energias espirituais de alta vibração, a obsidiana é utilizada para promover cura emocional, reduzindo a ansiedade, além de auxiliar na circulação do sangue, sob um ponto de vista físico.

Usos, aplicações e como usar

Para se proteger de todo o mal, use um pingente de obsidiana sempre perto de si. Se desejar afastar pesadelos, uma obsidiana deixada perto da sua cama afastará todos os sonhos ruins.

Além disso, se você costuma ser bastante disperso e tem dificuldade de se concentrar, deixe uma obsidiana sempre em contato com o seu corpo, par que você consiga realizar as suas tarefas normalmente.

Pedra Azeviche

Pedra Azeviche

O azeviche é uma pedra que consiste em material fossilizado de plantas. É uma pedra muito difícil de ser encontrada e é comumente falsificada. Entenda mais seus poderes a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

A origem do azeviche se dá através do processo de fossilização de material orgânico. Seu uso era já difundido entre os romanos, que importavam o produto da Bretanha para Roma.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O uso do azeviche está relacionado ao luto e é essencial para liberar energias negativas que estão grudadas à aura. Além disso, ele atrai sorte, proteção e produz um estado de paz interior. Auxilia a combater ansiedade e depressão.

Usos, aplicações e como usar

Deve ser utilizado como amuleto, preferivelmente em forma de pingente. Acenda uma vela branca e circunde-a com contas de azeviche para livrar a sua vida de todo e qualquer mal, quebrando, inclusive, feitiços contra você.

Pedra Cianita Negra

Cianita Negra

A cianita negra é conhecida popularmente pelo nome vassoura de bruxa. De aparência negra, este cristal muitas vezes possui inclusões em tons acinzentados sobre sua superfície.

Além de opaca, a cianita negra possui uma natureza frágil e quebradiça e, por isso, é encontrada comumente em sua forma bruta. Descubra a sua origem, poderes e como utilizá-la a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

A cianita negra é extraída de países como Brasil, Estados Unidos, África do Sul, Índia e Peru. Apesar de ser facilmente encontrada, ela é cristal extremamente frágil, cujo grau de dureza é de apenas 4.5 a 5 na escala de Mohs, usada para determinar a dureza das pedras.

Isso significa que, quando exposta à água, este cristal pode esfarelar. Sua composição química é o aluminossilicato, cuja fórmula química é Al2SiO5.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

A cianita negra possui vibração emissora, com grande influência masculina. Por isso, é excelente para afastar energias e estabelecer defesas. Seus efeitos são facilmente percebidos e incluem equilíbrio das energias, limpeza da negatividade, aumento da proteção e desenvolvimento de clarividência.

Ela é tida como a pedra da renovação e auxilia na recuperação de músculos e no combate à pressão alta.

Usos, aplicações e como usar

Deixe uma vassoura de bruxa atrás da porta para afastar o mal de sua casa. Se desejar aumentar sua concentração e remover de bloqueios mentais, deixe-a num lugar sobre a sua cabeça (como uma prateleira), para que sua energia flua diretamente para a sua mente. Seu pingente protege contra feitiços.

Pedra Quartzo Fumê

Quartzo Fumê

O quartzo fumê é uma versão esfumaçada do quartzo e por isso recebe esse nome. Embora não seja um cristal negro em si, ele possui uma energia similar aos cristais pretos, pois auxilia na proteção.

Origem, história e aspectos físicos

O quartzo fumê é composto, assim como todos os quartzos de dióxido de silício. Ele adquire esta aparência enfumaçada quando o silício em sua fórmula se desprende devido à radiação natural.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O quartzo fumê ótimo para aterrar energias. Ele remove obstáculos da sua vida e sua energia altamente protetora afasta todo mal físico e espiritual. Ele traz calma, inspira serenidade e combate o estresse e a ansiedade.

Usos, aplicações e como usar

Se você deseja se livrar de influências do passado, carregue um quartzo fumê para se desvencilhar delas. Para reduzir o estresse e a ansiedade, segure um quartzo fumê firme ou deixe-o sobre o seu coração e em breve verá resultados.

Pedra Turmalina Negra

Turmalina Negra

A turmalina é uma das melhores pedras para proteção e purificação. Quando em contato com sua superfície, a negatividade é presa, neutralizada e eliminada. Entenda mais sobre este cristal negro a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

A turmalina negra é um cristal poroso e, dependendo de seu grau de pureza, um pouco quebradiço. Por isso, não deve ser exposta à água. É facilmente encontrada em sua forma bruta, mas sua forma rolada também está disponível.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

Como pedra de limpeza, ela purifica a aura de pessoas ou de ambientes e neutraliza pensamentos negativos. Ela combate o pessimismo e, no campo físico, ajuda na desintoxicação de doenças e substâncias ruins do organismo.

Usos, aplicações e como usar

Se quiser neutralizar as energias negativas, segure uma turmalina sempre que se sentir carregado. Se, por acaso, a sua turmalina começar a espatifar, cuidado, pois significa que alguma energia ruim foi enviada para você.

Pedra Diamante Negro

Pedra Diamante Negro

O diamante negro é uma forma extremamente rara de diamante, como o próprio nome sugere. Entenda sua origem, seus significados e usos a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

O diamante negro é extraído do Brasil. Ele adquire esta cor negra devido às inclusões de grafite dentro dele, durante o seu processo de formação. Por ser raro, é bastante caro. Por isso, você pode substitui-lo por uma obsidiana negra.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O diamante negro é a pedra da resistência e da força. Além de servir como uma excelente pedra de proteção, ele também é ótimo para enviar ataque energético contra as pessoas que te querem mal. Além de atraírem amor, são excelentes para combater dores físicas e emocionais.

Usos, aplicações e como usar

O uso do diamante negro é feito por meio de joias, preferivelmente anéis. Ele pode ser utilizado para presenteara pessoa amada como um símbolo do amor e da eternidade. Use-o como pingente para atrair proteção.

Pedra Pérola Negra

Pérola Negra

A pérola negra é um dos tipos mais raros de pérolas, pois exigem condições muito específicas para que se formem. Embora muitas delas não possuam a tonalidade negra intensa, estas pérolas são seguramente mais escuras que as pérolas mais conhecidas, de cores mais claras. Entenda sua origem, significados e usos a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

A pérola negra é formada através da concentração de minerais dentro da concha de uma ostra da espécie (Pinctada margaritifera). Um dos lugares mais famosos pela extração de pérolas negras é o Taiti. Devido à sua raridade, são extremamente caras.

Além disso, lembre-se que, por se tratar de um cristal, cuja origem depende da vida de um animal, ele não deve ser utilizado com frequência, pois sua energia é bastante difícil de ser direcionada.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

Além de serem excelentes para proteção, as pérolas negras são poderosas aliadas para trazer abundância, sorte e prosperidade para a vida de seus usuários. No ponto de vista emocional e físico, a pérola negra combate a oscilação de humor, neutralizando os efeitos de problemas hormonais e de sintomas da TPM.

Usos, aplicações e como usar

Para usá-la, utilize um colar confeccionado com elas ou tenha uma pérola negra dentro do seu bolso esquerdo (se você for canhoto, deixe-a dentro do seu bolso direito). Se desejar proteger seu lar, coloque uma pérola negra dentro de um copo com água do mar, deixando-o no local mais central da sua casa.

Pedra Ágata Negra

Ágata Negra

A ágata é um cristal facilmente encontrado que possui diferentes cores. Uma destas variações de cores é a sua versão negra e muito popular. Devido às suas diferentes colorações, a ágata possui diferentes energias de acordo com a cor.

Como mostraremos a seguir, a ágata negra está relacionada à proteção e ao combate ao mal. Saiba mais a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

A ágata negra é originária de países como o Brasil, Estados Unidos e seu uso já era reconhecido pelos gregos na Antiguidade para a confecção de amuletos de proteção. Sua composição química é o dióxido de silício, cuja fórmula é SiO2 e a ágata faz parte da família mineral da calcedônia.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O significado e efeitos da ágata negra podem ser utilizados para proteger contra os perigos, aumentar a sua defesa pessoal contra as forças da escuridão e equilibrar as suas emoções.

Além disso, ela é excelente para harmonizar as energias, neutralizar a negatividade, trazer mais energia, combater pesadelos e aumentar a confiança. No campo de cura, combate a ansiedade e raiva.

Usos, aplicações e como usar

Para usar a ágata negra para aumentar a sua proteção, dê preferência a acessórios com esta pedra como pulseiras e colares.

Lembre-se que, se você deseja combater forças ocultas que atuam contra você, é necessário que você deixe a sua ágata negra fora do alcance do olhar das pessoas. Colocá-la atrás da porta impede o mal de entrar no ambiente.

Pedra Jade Negro

Jade Negro

O jade negro é considerado uma pedra guardiã, já que é excelente para combater a negatividade e livrar seu usuário de todo mal. Além de servir como escudo protetor, o jade negro possui outros significados, como mostramos a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

O jade é um cristal de sistema cristalino monoclínico. Sua versão negra é predominantemente opaca e atinge o grau 6 de dureza na escala de Mohs. Sua forma negra é um pouco rara, especialmente em contraste com sua contraparte verde.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O jade negro é o cristal ideal para trazer independência e superar limitações físicas. Além de inspirar uma vida mais ativa, ele auxilia seus usuários a lutarem pelos seus sonhos. Seu efeito no corpo físico estimula o sistema imunológico e protege os órgãos sexuais.

Usos, aplicações e como usar

Se você deseja trazer mais estabilidade para o seu lar, deixe um cristal de jade negro acima da sua porta, para impedir que pensamentos e energias ruins invadam e desestabilizem o seu lar. Para aumentar suas chances de sucesso e realização, mantenha um jade negro sempre perto de você.

Pedra Safira Preta

Safira Preta

A safira é uma gema que ocorre em diferentes tonalidades. Uma delas possui a cor negra que ocorre com transparência e certo grau de translucidez. Descubra os segredos dessa pedra preciosa a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

As safiras negras não são tecnicamente pretas, mas possuem tonalidades muito escuras. Seus tons, na verdade, se estendem desde o roxo ou azul escuro que, a depender da luminosidade, dão a impressão de serem pretos.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O significado da safira negra está ligado à calma e intuição. Ela serve para combater o estresse, sendo ideal para pessoas com profissões estressantes. Além disso, são excelentes escudos contra a negatividade.

Usos, aplicações e como usar

Para usá-la, dê preferencia um anel de prata com esta gema preciosa. Se você desejar aumentar a sua intuição ou receber inspiração divina, deixe um cristal de safira preta sobre o chakra do terceiro olho.

Pedra Granada Negra

Granada Negra

A granada é uma pedra de vermelho intenso ou de tom escarlate, cuja variedade negra é extremamente rara. Conhecida por andradita ou melanita, a granada negra é bastante poderosa, como mostraremos abaixo.

Origem, história e aspectos físicos

A granada negra é um tipo de silicato que contém os elementos cálcio e ferro que conferem a ela o tom negro. Seu nome popular, andradita é nomeado em homenagem ao mineralogista português d’Andrada.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

Este tipo negro de granada é uma pedra de jornada espiritual que conecta seus usuários com energias de seres superiores, garantindo empoderamento e espiritual e força física. Usada de forma terapêutica, ela estimula o fluxo sanguíneo e fortalece o sistema imunológico.

Usos, aplicações e como usar

Para garantir o melhor uso da granada negra, utilize-a em forma de pulseira, pois estando em contato direto com o seu pulso ela enviará energias por todo o seu corpo. Se preferir, um pingente de granada preta pode ser usado, só se certifique de deixa-lo à altura do coração.

Pedra Espinélio Preto

Espinélio Preto

O espinélio preto é uma das mais apreciadas pedras de proteção. Além de repelir a negatividade, este cristal traz uma energia de calma capaz de promover uma atmosfera de cordialidade. Confira.

Origem, história e aspectos físicos

O espinélio negro é composto por aluminato de magnésio (MgAl2O4) e possui um sistema cristalino cúbico. Encontrado em diversas cores, sua versão negra é famosa por integrar parte de joias de rainhas.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

Se você deseja combater a tristeza, o espinélio é o cristal indicado para você. Além de atrair mais prazer para a vida, ele traz inspiração. É uma pedra ideal para dispersar ressentimentos e ajudar a fazer as pazes. É excelente para combater o alcoolismo.

Usos, aplicações e como usar

Para melhor se beneficiar das energias deste cristal, use-o em forma de pingente, deixando-o sempre em contato direto com o seu chakra do coração.

Pedra Jaspe Negro

Jaspe Negro

O jaspe negro é um cristal opaco membro da família do quartzo. Considerada uma das formas mais raras de jaspe, este poderoso cristal se alinha com diversos poderes, fazendo com que você se sinta equilibrado nos âmbitos mentais, espirituais e físicos. Continue lendo para entender sua história, significado e maneira eficazes de utilizá-lo.

Origem, história e aspectos físicos

O jaspe negro é extraído de jazidas em países como Brasil, Indonésia, Rússia, Egito e Madagascar. Por ser extremamente raro, é geralmente cobiçado devido à sua energia. No ponto de vista físico, o jaspe negro possui um sistema cristalino hexagonal e é composto de dióxido de silício (SiO2) e óxidos de metais alcalinos.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

O jaspe negro auxiliará a sua jornada na vida, protegendo de perigos, feitiços e negatividade. Em momentos de dificuldades financeiras, este cristal manterá a sua estabilidade e afastará a pobreza e desemprego da sua vida.

No campo emocional, ele traz calma. Já no campo físico, alivia dores e traz conforto, auxiliando o processo de cura.

Usos, aplicações e como usar

Para atrair proteção, use um jaspe negro no seu bolso. Para diminuir o efeito da dor, deixe-o sobre o local dolorido e imagine a dor sendo sugada por ele. Para estabilidade financeira, deixe-o num pote com moedas.

Pedra Zircão Preto

Zircão Preto

O zircão, também conhecido popularmente como zircone ou zircônio é um cristal comumente empregado na fabricação de joias. As propriedades de sua forma negra são descritas a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

O zircão é formado por silicato de zircônio (ZrSiO₄) e possui um sistema cristalino tetragonal. É um cristal duro, marcando 7.5 na escala de Mohs.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

Se você deseja atrair prosperidade, felicidade e equilibrar a sua vida emocional, o zircão é o cristal indicado para você. No corpo físico, seus efeitos incluem redução de febres e de cólicas.

Usos, aplicações e como usar

Para utilizá-lo com propósitos analgésicos, esfregue-o na região afetada, enquanto imagina a dor sendo sugada até o seu cristal. Um anel de zircão protege seus usuários do perigo e atrai riquezas.

Pedra Opala Negra

Opala Negra

A opala negra é uma gema preciosa de cor escura que revela em sua superfície do o espectro do arco íris devido ao seu efeito opalescente. Suas energias são ligadas à proteção e ao romance, como descrevemos a seguir.

Origem, história e aspectos físicos

A opala é uma forma hidratada de dióxido de silício que possui uma ampla variedade de cores. Seu sistema cristalino é amorfo e ela possui uma característica física bastante intrigante devido ao efeito iridescente percebido quando exposta à luz.

Significado e efeitos no corpo espiritual, emocional e físico

A opala negra oferece apoio ao corpo físico, restaura sua energia e combate ataques energéticos. É excelente para atrair romance, proteger do mal e aliviar estresse. No campo emocional, oferece refúgio e protege contra ilusões.

Usos, aplicações e como usar

Por ser bastante cara, prefira investir numa opala negra que faça parte de uma joia ou acessório como um anel ou pingente. O anel é ideal para trazer energia para o seu corpo e proteção, enquanto o pingente é ideal para atrair o amor.

As pedras pretas são lindas e deslumbrantes!

Pedras pretas na areia

Como mostramos ao longo do artigo, as pedras negras são lindas e de poderes deslumbrantes. Aliadas para combater a negatividade, elas também estão relacionadas à filtragem e transmutação de energias, bem como a temas como o bem-estar, centramento e até mesmo a cura.

Por serem itens belos, seus preços podem variar bastante e muitas delas são extremamente caras. No entanto, não desanime pelo preço, pois você pode se beneficiar de sua magia com pedras com preços mais acessíveis como é o caso da cianita negra, ônix e da obsidiana negra.

Quando comprar suas pedras, não esqueça que você deve purificá-la, energizá-la e programá-la, pois somente assim você poderá usufruir os benefícios energéticos que elas podem te proporcionar. Siga as dicas que damos aqui no artigo e use sua intuição, pois assim não há como errar.

Autor deste artigo

Entusiasta dos saberes tradicionais e milenares, escreve sobre o tema nas horas vagas.

Palavras-chave relacionadas


pedras cristais

Artigos relacionados


Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Pedra Angelita: origem, significado, benefícios, como usar e mais!

Tranquilizando a mente, a pedra Angelita está em conexão direta com os anjos e guias espirituais. Clique para saber as características e usos dessa pedra!


Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

Pedra Sodalita: significado, propriedades, para que serve e mais!

A Sodalita é um cristal azul real ligado a mente, intuição e cura, e pode melhorar a sua vida em diferentes níveis. Entenda mais sobre nesse artigo!


Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

Pedra Esmeralda: significado, propriedades, benefícios e mais!

A Esmeralda está entre as 4 pedras mais preciosas do planeta e possui uma intensa energia ligada ao amor, à cura e à prosperidade. Saiba mais aqui!


Pedra Topázio azul: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Pedra Topázio azul: origem, benefícios, como usar, energizar e mais!

Trazendo muitos benefícios, o topázio azul é uma pedra com várias propriedades e utilidades. Confira aqui tudo sobre essa pedra e saiba como usar!


Qual o significado da Pedra do Sol? Origem, para que serve, como usar e mais!

Qual o significado da Pedra do Sol? Origem, para que serve, como usar e mais!

A Pedra do Sol é uma das mais poderosas pedras, atrai felicidade e auxilia no tratamento da depressão. Veja a seguir todas suas características e como usar!


Últimos posts


Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sonhar com barata morta: Seca, esmagada, gigante, na comida e mais!

Sabia que sonhar com barata morta pode significar um aviso de problemas futuros em sua vida? Confira todos as simbologias por trás desse sonho aqui!


O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

O que significa sonhar com muitas baratas? Na cama, no corpo e mais!

Saiba que sonhar com muitas baratas traz significativas mensagens para seu futuro. Conheça todas as simbologias por trás de seu sonho aqui!


Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Sonhar com barata voadora: Morta, atacando, voando, no cabelo e mais!

Quer saber o que significa sonhar com barata voadora? Se surpreenda com o significado do sonho com esse inseto, temido por muitas pessoas.


Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Sonhar com barata: Gigante, viva, morta e mais!

Você sonha com baratas? Acha nojento e deseja saber o significado desses sonhos? Este artigo é para você! Entre e saiba tudo sobre sonhar com baratas.


Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Grabovoi: Origem, fundamentos, sequências numéricas e mais!

Encontre as sequências certas para transformar sua vida através do método Grabovoi de maneira rápida e simples nesse artigo!


Palavras do momento

Palavras-chave do momento no Sonho Astral


horas animais signos números religiões