Quem é a Cigana Sulamita? Características, vela, magias e mais!

Quem é a Cigana Sulamita? Características, vela, magias e mais!

Conheça o poder da Cigana Sulamita e quais os principais rituais para se conectar com a sua energia e conquistar prosperidade e amor em seu caminho!


Significado geral da Cigana Sulamita para a umbanda

Cigana Sulamita.

Cigana Sulamita é uma entidade da umbanda pouco conhecida, porém muito poderosa e capaz de auxiliar principalmente mulheres grávidas em seus períodos de gestação e na hora do parto. Muito alegre e inteligente, também é bastante procurada para assuntos como amor, relacionamentos e saúde.

A Cigana Sulamita faz parte da linha dos ciganos na umbanda, que ficam sob o domínio da linha do oriente, trabalhando as energias e manipulando a magia de forma inteligente e muito poderosa, voltada para assuntos materiais e espirituais. São bastante enérgicos e utilizam dos poderes naturais, como frutos, folhas, cristais, mantimentos e bebidas, para auxiliar aqueles que lhe pedem ajuda.

Portanto, assim como os outros ciganos, a Cigana Sulamita sabe manipular a magia com maestria, preza pela liberdade e o desapego e está em busca de pessoas com boas intenções para ajudá-las. Os ciganos, de modo geral, trabalham de forma separada às outras linhas da umbanda e se manifestam de outras maneiras. Entenda melhor ao ler o artigo completo!

Cigana Sulamita, características, como agradar e símbolos

Vela vermelha acesa.

Conhecida por sua exuberante beleza, a Cigana Sulamita é bastante viajada e possui uma personalidade muito forte. Sente-se muito ligada e admira-se facilmente pela beleza das entregas e por um pedido feito por um coração puro. Entenda como agradá-la e qual é a melhor maneira de realizar um pedido a ela abaixo!

Quem é a Cigana Sulamita

Nascida em Borgonha, a Cigana Sulamita rodou a Europa com seu povo, sendo prometida a um cigano ainda quando criança. Com personalidade forte e seguindo sua vontade de fazer o que desejava, apaixonou-se perdidamente por outro cigano e fugiu com ele, contrariando seu destino.

Após uma incrível noite de amor com seu amado, Sulamita desencarnou por não cumprir o seu destino na Terra. Desde então, seu espírito sofre por não ter vivido a história de amor que sonhou em viver. Portanto, possui uma grande magia com muito poder e autonomia sobre ela, podendo ser direcionada para diversos fins, em especial para com as grávidas, suas gestações e a hora do parto.

O que a Cigana Sulamita pode fazer por mim

Muito ligada à natureza e aos poderes que vêm de seus elementos, a Cigana Sulamita utiliza folhas de frutas para atrair amor, saúde, prosperidade e união. Também quebra feitiços e ameaças, acalma raiva, ira e tristeza e auxilia na aproximação com a pessoa desejada.

Quando falamos das grávidas, ao solicitarem a ajuda da Cigana Sulamita, ela garantem uma gestação tranquila, saudável e cercada de amor, além de um bom parto, com muita força para trazer a criança ao mundo com segurança.

Características da Cigana Sulamita

Como principais características, a Cigana Sulamita carrega a doçura e a atração do gênero oposto, chamando a atenção por onde passa. É muito generosa e bondosa, porém pode ter ataques de fúria e ser bastante geniosa.

É muito divertida, gosta de festa, música, agitação, liberdade e é adepta ao desapego. Com a espiritualidade altamente sensível e certeira, encontrou em uma religião como a umbanda o suporte para praticar e realizar manifestações em prol de auxiliar o outro em sua caminhada.

Não faz ou deseja o mal e não possui o costume de fazer trabalhos espirituais voltados para o mal ou na intenção de prejudicar outras pessoas e suas caminhadas. Portanto, lembre-se de, ao solicitar sua ajuda, ter o coração limpo e puro e as melhores intenções.

Cores, oferendas, ervas e data comemorativa

As cores da Sulamita são: vermelho, amarelo e laranja. A cor de sua vela é a vermelha. Seu dia é celebrado em 8 de abril, então, para realizar oferendas a ela, separe frutas doces e joias douradas, sempre pensando na beleza e na aparência agradável e chamativa. Frutas cítricas e ácidas não são aceitas ou bem-vindas por ela.

As ervas mais utilizadas para seus trabalhos, entregas e oferendas são: a canela para o amor, o açúcar para amansar uma pessoa e o pinhão roxo para limpeza espiritual e abertura de caminhos.

Como agradar a Cigana Sulamita

Para agradar a Cigana Sulamita é necessário ter beleza, dedicação e capricho. Isso não significa que precisa ter pertences caros e ouro puro, apenas bom gosto e pureza em seu coração.

Para a entrega, lembre-se de preparar as frutas em uma cesta, de preferência de vime, com uma disposição agradável aos olhos. Lembre-se de forrar com um pano branco e de incluir outras especiarias em sua entrega, como vinho, água, flores, cristais e baralhos. Também se atente ao que foi pedido pela entidade.

A entrega deve ser feita em um lugar igualmente bonito, ou seja, jardins e parques com bastante árvores, cores e movimento. Nada de pensar em cemitérios e encruzilhadas.

A vela para a Cigana Sulamita

A vela da Cigana Sulamita é a de cor vermelha. Porém quem costuma passar com a entidade em algum terreiro ou centro espírita pode receber um pedido especial, de acordo com os desejos e objetivos que deseja alcançar. Então, pode variar a habitual vermelha.

Caso não tenha a vela vermelha e precise se conectar com a áurea da Cigana Sulamita, você pode utilizar uma vela branca, que serve para todas as finalidades.

Roupas e símbolos de Sulamita

Como muitos ciganos da linha do oriente, a Sulamita gosta de roupas e pertences vermelhos e dourados. Utiliza uma rosa vermelha presa ao cabelo, lenços coloridos, muitos brincos, anéis e pulseiras (se fizerem barulho, melhor ainda).

Na cintura, gosta de amarrar lenços com franjas que balançam conforme dança ou se movimenta, sendo adepta, principalmente, à cor dourada. Gosta muito das pedras de quartzo citrino ou amarelo.

Seu principal símbolo e forma de trabalho é com frutas e folhas frutíferas, que são sua marca registrada. Costuma utilizar fogo ou, quando possível, fogueira para queimá-las e afastar os males e a negatividade.

Magias, orações e rituais de conexão

Vela vermelha acesa.

Há muitas formas de se conectar com a Cigana Sulamita, realizar pedidos e estar em contato com sua energia. Para cada finalidade, há uma maneira diferente de pedir e ser atendido. Entenda quais são as magias, as orações e os rituais para essa cigana e como fazê-los abaixo!

As magias da Cigana Sulamita

Em grande parte dos casos de magia, a cigana Sulamita utiliza folhas de frutas. Para o amor, são usadas folhas de macieiras. Já as folhas de pera são para atrair saúde. Para união, folhas de uva são essenciais.

Para afastamento, são utilizadas folhas e flores de mamão; para conquistar aproximação, folhas de fruta do conde são boas. Folhas de laranjeira são indicadas para acalmar raiva e ira, e folhas de caqui são usadas para afastar trabalhos e demandas enviadas.

Magia dos ovos para ter um bom parto

A magia mais famosa da Cigana Sulamita é a magia dos ovos para as grávidas que desejam ter um bom parto. É sobre ela que vamos falar.

Para realizá-la, é preciso enterrar um ovo cru - ou a quantidade de bebês que a grávida está esperando, sendo gêmeos dois ovos e assim por diante - na terra de um jardim ou vaso em frente à casa da grávida.

Em cima da terra, coloque doces brancos e peça auxílio do povo cigano e, principalmente, da Sulamita, para ter um bom parto e força durante todo o período de trabalho de parto. Após o nascimento da criança, desenterre o ovo, quebre e despeje todo o conteúdo para fora, de preferência longe da casa. Isso significa saúde para a mãe e para o bebê, além de quebrar todo o mal que pode atingi-los.

Oração a Cigana Sulamita

Para solicitar a ajuda da Cigana Sulamita em algum momento de dificuldade, se conectar com sua energia ou finalizar um ritual de entrega de oferenda, reze a seguinte oração:

Ó minha grande amada cigana Sulamita,
És uma linda flor que desabrocha ao amanhecer,
És um espírito de luz,
És a lua cheia que clareia a minha mente para que eu possa dar um conselho na hora certa.
És o espírito que me ilumina, me dando sabedoria e em todos os momentos e me mostrando o caminho certo e hora para agir.
És a cigana que me dá forças para superar os meus medos e os meus obstáculos.
És a estrela magnífica que guia a minha caminhada nessa vida.
És uma energia maravilhosa que a todo o instante estás a me proteger e me guardar de tudo aquilo que é ruim, e me guiar para tudo aquilo que é bom.
Ó Sulamita, com sua positiva energia estás sempre transmitindo a força que eu preciso.
Sempre que aflitamente eu te invocar, que você possa me aconselhar e me transmitir a sua força, energia, tranquilidade e paz.
Que ao olhar a chama de uma vela, possa eu sentir a sua presença.
Que ao tocar um cristal, possa eu sentir que estás comigo.
Querida Sulamita, cobre-me com sua saia colorida e me esconda dos invejosos e perseguidores.
Que com o seu encanto eu possa atrair coisas boas, saúde, paz, felicidade e prosperidade.
Com o poder do Sol e da Lua.
Sulamita, eu ofereço essa vela para que evoluas no mundo espiritual,
A chama desta vela para que possa crescer a minha força intuitiva cada vez mais.
Que a minha intuição seja despertada a cada nascer do sol e a cada anoitecer da lua.
Ofereço essa água e esse vinho por um pacto que firmo contigo.
Ofereço este incenso para que purifiques o meu altar, a minha Ófisa, a minha casa e a minha vida.
Eu te peço que os meus pedidos (fazer os pedidos) sejam atendidos.
Assim seja, Arriba Sulamita.

Ritual de conexão com a Cigana Sulamita

Se deseja ter a cigana Sulamita próxima a você, com influência da sua energia e auxiliando na tomada de decisão, há um ritual de conexão poderoso que pode te ajudar a conquistar esse objetivo.

O primeiro tópico, e talvez um dos mais importantes, é: não faça nenhuma oferenda sem que ela tenha pedido. Lembre-se de manter seu coração e suas intenções puras ao falar com a Cigana Sulamita e, antes de tudo, acenda uma vela vermelha.

Feito isso, realize o seu pedido ou converse com ela, abrindo seu coração e mostrando suas intenções mais puras, com muita fé e confiança. Aproveite também para agradecê-la pela realização do pedido, pois quem recorre a ela consegue o que deseja.

As entidades ciganas na umbanda

Cigana.

As entidades ciganas na umbanda são muito poderosas e conhecidas por seus trabalhos bonitos e exuberantes. Regidas pela linha do oriente, possuem atuação diferente das outras linhas e seguem a Lei e os Orixás. Muito diferente do que as pessoas têm em mente, não trabalham com adivinhações e soluções prontas. Entenda melhor sobre os ciganos nos tópicos abaixo!

Quem são as entidades ciganas na umbanda?

Existem inúmeras entidades ciganas conhecidas ao redor do mundo, que trabalham por meio de médiuns ou não, por propagar mais felicidade, amor e paz, além de resolver outras diversas situações.

Dentre elas, algumas são conhecidos, como: Cigano Pablo, Wladimir, Ramirez, Juan, Pedrovick, Artemio, Hiago, Igor, Vitor, Esmeralda, Carmem, Salomé, Carmencita, Rosita, Madalena, Yasmin, Maria Dolores, Zaira, Sunakana, Sulamita, Wlavira, Iiarin, Sarita, entre tantos outros.

Cada um desses nomes possui uma área para trabalhar e, tem seus símbolos, cores, propósitos e rituais diferentes. Porém todos agem em prol da bondade e se ajudam em determinadas demandas, formando uma corrente do bem.

Cores dos ciganos na umbanda

O povo cigano é muito colorido e utiliza dessas cores para realizar seus trabalhos e pedir oferendas. Dentre as mais usadas e comuns estão o vermelho, o laranja e o amarelo. É possível identificá-las de acordo com as roupas e as velas utilizadas.

Uma curiosidade sobre as cores dos ciganos é que cada um é representado por uma cor no plano espiritual, cor essa que representa a vinculação vibracional.

Saudação e dia dos Ciganos

Cada cigano possui sua saudação própria, que você conhecerá de acordo com centros e terreiros que frequentar e de acordo com os médiuns que trabalhar. Mas, na Umbanda, a saudação é: Saravá, Salve ou Optchá povo da rua!

Além disso, o Dia dos Ciganos é comemorado em 24 de maio, sendo ele o mesmo dia de Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano.

Pontos de ciganos na umbanda

Conhecidos por serem um povo alegre, os ciganos possuem pontos muito bonitos, animados e dançantes. Por isso, sempre que ouvi-los, cante no ritmo, bata palmas e se entregue à energia que eles emanam. Conheça alguns deles:

- De longe eu vim;

- Bem que eu lhe avisei para não jogar comigo;

- Abre a roda;

- Cigana de fé / Cigana Puerê;

- Oh cirandeiro;

- Balança saia, quero ver saia balançar.

Santa Sara Kali

Padroeira do povo cigano, Santa Sara Kali trabalha em prol das mulheres que desejam engravidar, daquelas que desejam ter um bom parto e dos exilados e desesperados. É extremamente poderosa e capaz de manipular a magia de uma forma especial.

Conhecida por ser uma mulher de muita fé, acompanhou Jesus da crucificação até a morte, sendo devota a ele. Por isso, para aqueles que desejam receber sua benção e ajuda, devem se conectar por meio de uma oração, pedindo o que desejam e deixando com que os corações se sintonizem.

Cigana Carmencita

A Cigana Carmencita é espanhola, nascida em Andaluzia, muito vaidosa e gosta de estar cercada de muita alegria e festa. Gosta de todas as cores e as utiliza em suas roupas, acompanhadas sempre de muitos brincos, anéis, colares e pulseiras douradas.

Seus trabalhos são voltados para o amor e a prosperidade, essas são suas especialidades. Aqueles que desejam entrar em sintonia com ela, ser influenciados por sua energia e alcançar seus objetivos devem rezar com o coração puro e suas intenções bem claras, e não se esquecer de acender uma vela amarela.

Cigana Madalena

De origem árabe, a Cigana Madalena é muito alegre e ótima conselheira. Suas especialidades são amor e sexo, mas auxilia em diversas causas. Muito poderosa, para acessá-la, recorrer à sua ajuda e entrar em contato com sua energia, é preciso rezar e expor o que deseja alcançar.

Sua vela é a de cor rosa, e ela pode ser procurada para desmanchar magias obscuras e toda a energia negativa que ronda sua vida. Madalena gosta muito de lírios laranjas, vinho branco e cigarros longos, mas estes devem ser oferecidos apenas quando solicitados.

Cigana Esmeralda

Esmeralda é uma cigana marcante e, justamente por isso, está sempre presente na mente daqueles que a conhecem e fazem seus rituais. Ela é extremamente bondosa, alegre, meiga e carinhosa, por isso, sua especialidade é ajudar os necessitados, oprimidos e a caridade.

Sua cor é verde e seus trabalhos são voltados para a busca de fartura e prosperidade na vida espiritual e material, para que nunca falte sustento e haja abundância em tudo o que precisa para viver bem.

Cigano Pablo

Pouco conhecido na linha de ciganos, porém um dos mais poderosos para lidar com a magia, o Cigano Pablo é forte e tem sua linha de trabalho voltada para levar prosperidade e sorte para aqueles que pedem sua ajuda.

Pablo carrega uma história triste, em que teve que fazer sacrifícios e assumir grandes responsabilidades muito novo. Portanto, está sempre à escuta dos mais necessitados e daqueles que deixam claro suas intenções, fazendo o que pode para ajudá-los.

Conecte-se com ele por meio de orações, acenda uma vela vermelha ou branca e faça sua prece com o seu coração aberto para receber o que está pedindo.

É possível recorrer à Cigana Sulamita para fazer amarrações amorosas?

Vela vermelha acesa para ritual.

A Cigana Sulamita não é a entidade correta para recorrer quando se deseja realizar amarrações amorosas. Apesar de ser devota ao amor e auxiliar diversas pessoas a se aproximarem das pessoas amadas, reconstituir lares e casamentos, não realiza nenhum tipo de amarração. Na verdade, ela desfaz esse tipo de trabalho e é muito poderosa para tirar a energia negativa da vida das pessoas.

Sulamita é regida por boas intenções, corações puros e desejos genuínos. Portanto, não faz mal a ninguém e não compactua com esses tipos de trabalhos espirituais que possuem uma energia diferente. Afinal de contas, ela preza pela liberdade e o desapego e, por isso, não trabalha com energias de apego, possessão e egoísmo.

Então, entenda como se conectar com a energia do povo cigano, quais são os principais rituais, oferendas e melhores formas de tê-los ao seu lado em diferentes momentos da vida, garantindo prosperidade, sorte e amor em seu caminho. Conheça suas histórias, preferências e todas as suas características para ter certeza daquilo que deseja pedir!

Autor deste artigo

Criadora de conteúdo curiosa e apaixonada por escrever sobre diversos temas e assuntos.

Palavras-chave relacionadas


religiões

Artigos relacionados


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Pomba Gira Maria Quiteria: características, trabalho, oferenda e mais!

Maria Quitéria é uma das pombas-gira mais famosas na umbanda e no candomblé. Leia esse artigo para saber mais sobre essa entidade!


Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Exu Tata Caveira: história, características dos filhos, ponto e mais!

Longe de ser uma entidade maléfica, o Exu Tata Caveira é um ser de alma caridosa que carrega uma história de batalha e luta. Saiba mais aqui!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.