A história de Maria Mulambo: Origens, amor, características e mais!

A história de Maria Mulambo: Origens, amor, características e mais!

Marcada pelo sofrimento, a história de Maria Mulambo traz valiosas lições sobre caridade. Conheça aqui essa importante entidade para a Umbanda.


Considerações gerais sobre a história de Maria Mulambo

Mulher de vermelho segurando incenso

A história de Maria Mulambo é de tirar o fôlego. Incrivelmente caridosa, solidária e generosa, Maria foi marcada por grandes dores e sofrimentos. Embora tenha encontrado seu grande amor e vivido feliz e realizada por um tempo, sua alegria e paz duraram pouco tempo.

Mas como tudo na vida tem um lado bom e ruim, os sofrimentos da mulher que abriu mão do luxo para ter felicidade em vida simples serviu para ajudar os aflitos da atualidade. Graças ao seu amor abnegado e altruísta pela humanidade, hoje, muitos podem pedir socorro a ela, principalmente mulheres e casais que estão em crise.

Nesse texto, você vai conhecer a história da Maria Mulambo, suas características principais e como é o seu trabalho no mundo espiritual, que é muito utilizado pela Umbanda. Continue a leitura do texto e se encante por essa mulher que muito ajudou.

A história de Maria Mulambo

Ilustração de mulher vestida de vermelho.

Marcada por altos e baixos, a história de Maria Mulambo se passa por sofrimentos, dores, alegrias e caridade. Com um final surpreendente, a história da jovem rica emociona a todos que gostam de um bom enredo. Confira nos tópicos abaixo, detalhes da história dessa mulher.

As origens luxuosas de Maria Mulambo

A história de Maria Mulambo começa com suas origens luxuosas. Nascida em uma família rica, Maria era cercada de riqueza, glamour, joias e muito ouro. A menina não tinha necessidade de nada. Nasceu sem viver a pobreza que reinava nos bairros arredores de seu reino.

Maria era muito delicada, carinhosa, amável e muito bonita. Devido a esse seu jeito de ser e a abundância que a envolvia, a menina era considerada a princesinha da família. Mas apesar de ter nascido em uma família rica, Maria tinha o dom e o prazer de ajudar as pessoas, sem olhar sua condição social.

O primeiro casamento

Na flor de sua juventude, a história de Maria Mulambo começa a ter uma triste reviravolta. Aos 15 anos de idade, foi obrigada a se casar com o filho do rei, um homem de 40 anos, que não despertava nenhum sentimento de amor. Casou-se por obrigação dos pais, apenas para aumentar a fortuna da família.

Vivendo em uma união destituída de paixão e amor, Maria vivia cada dia mais infeliz com o seu esposo. O que a ajudava a suportar esse triste fardo era a sua caridade que fazia aos vilarejos mais pobres. Embora tenha ficado ainda mais rica com o casamento, a mulher não deixava de ajudar os mais necessitados.

A impossibilidade de engravidar

Com o passar dos anos, a história de Maria Mulambo ganha mais um ponto de sofrimento. Infelizmente, a jovem mulher rica e bela não conseguia dar filhos ao seu marido. O pior de tudo é que nos tempos mais remotos, a mulher que não conseguisse engravidar, era tida como uma pessoa amaldiçoada.

Como se já não bastasse o sofrimento de viver uma união infeliz e sem amor, Maria tinha que conviver todos os dias com a dor de não poder engravidar. Além disso, o reino precisava de um sucessor, um herdeiro que pudesse assumir o trono quando o rei viesse a falecer. Com todas essas pressões, a dor de Maria era inevitável.

O primeiro amor de Maria Mulambo

Mesmo com o sofrimento rondando a vida de Maria, a jovem rica não deixava de ajudar os doentes e pobres. Em uma de suas caminhadas pelo vilarejo, a mulher conheceu um jovem de uns dois anos mais velho que ela, que era pai de 3 filhos pequenos, porém viúvo. O jovem pai tratava seus filhos com muito amor e carinho, cuidando bem deles.

A partir daí, Maria se encantou imediatamente por esse homem, sendo um amor à primeira vista. E o sentimento também era recíproco por parte do jovem pai. A história de Maria Mulambo finalmente ganha um capítulo de amor e paixão, vivendo um sentimento forte e inexplicável com o homem. No entanto, nenhum dos dois conseguia ter a bravura de assumir esse amor.

Maria Mulambo rainha e as agressões do rei

Os anos se passaram e o marido de Maria se tornou rei, o que a tornou também rainha de seu povo. Com o reinado e sua verdadeira caridade, Maria foi se tornando cada vez mais popular em seu reino, sendo adorada pela maioria das pessoas. Só tinha uns e outros que criticavam a jovem por não ter a possibilidade de engravidar.

Devido a sua generosidade, no dia da coroação o povo mais pobre fez um tapete de flores para que Maria pudesse pisar. A partir desse episódio, a história de Maria Mulambo começa a ser marcada por violências verbais e físicas por parte de seu esposo.

Com inveja do tapete de flores e da admiração que o povo tinha por Maria, o rei a trancou em um quarto e lançou uma série de surras e socos sobre a mulher. As agressões se intensificaram a cada vez que o rei bebia. Porém, mesmo com os ferimentos Maria não deixava de ajudar seu povo.

A fuga

Em uma de suas visitas ao vilarejo, o grande amor de Maria, o jovem viúvo pai de 3 filhos, ficou horrorizado com os ferimentos de sua amada. Sugeriu, então, que os dois fugissem para um outro lugar e, assim, viver seu imenso amor em paz. Com a aceitação da proposta, a história de Maria Mulambo teve mais uma reviravolta.

Os dois apaixonados planejaram toda a fuga. Deixaram os 3 filhos com o pai do rapaz e foram para bem longe até que pudessem reconstruir a família. O rei procurou Maria por alguns dias, mas depois desistiu. Longe de todo luxo e fortuna, Maria começou a viver uma vida simples, com roupas velhas que pareciam com mulambos, porém muito feliz e liberta de sofrimento.

A Morte de Maria Mulambo

Mesmo vivendo uma vida simples e bem pobre, a alegria de Maria era imensa. Por isso, conseguiu engravidar e gerar um fruto de seu grande amor. A notícia da gravidez se espalhou por todo o reinado até que chegou aos ouvidos do rei, onde se descobriu que, a causa da dificuldade de Maria ter filhos era, na verdade, consequência da infertilidade do rei.

O homem ficou furioso e como forma de limpar o seu nome e trazer sua dignidade de volta, mandou procurar Maria e a prender. O povo passou a chamar sua antiga rainha de Maria Mulambo, não por desprezo, mas como honra pelo fato de a mulher fazer parte do povo mais humilde.

A partir deste momento, a história de Maria Mulambo ganhou um capítulo trágico. Ela foi parar na prisão e sentenciada à morte, às escondidas. A mulher teve seus pés amarrados por duas grandes pedras e foi jogada no rio até que morreu afogada. Uma semana depois da morte, foram achadas flores no local e o corpo de Maria estava sem os mulambos e com a aparência vívida.

Características de Maria Mulambo

Mulher dançando com vestido vermelho

A história de Maria Mulambo tem significativa influência nas características da Pomba Gira Maria Mulambo. Conheça a seguir os principais pontos que marcam a entidade, como desejo, feminilidade, sensualidade, tipo de roupas, entre outros. Veja!

Desejo

Embora pouco conhecida, a história de Maria Mulambo teve grande influência nas características da Pomba Gira Maria Mulambo. Um dos pontos que caracterizam essa entidade é o desejo que ela desperta nas pessoas. Mas ao contrário do que muitos pensam, não é desejo sexual, mas sim o desejo de se movimentar na vida.

Assim como na história da Maria Mulambo, onde ela se movia para ajudar as pessoas ao seu redor, fazendo-as ter esperança com a ajuda que recebia, a Pomba Gira deseja que as pessoas corram atrás de seus sonhos. Ela é movida a desejos e trabalha para que os outros tenham sucesso na vida financeira, amorosa, familiar, ou qualquer outra área.

Feminilidade e sensualidade

Na história da Maria Mulambo, observa-se que ela era marcada pela feminilidade. Mesmo quando ajudava os pobres e quando passou a ter uma vida mais simples com o seu verdadeiro amor, ela nunca deixou de ser delicada, doce, sensível e muito bonita. Sua delicadeza vem desde berço.

Mas além da feminilidade, a Pomba Gira Maria Mulambo é muito sensual. A beleza natural que ela tem potencializa sua sensualidade, tornando-a uma mulher excepcional. Também, é muito amável, fazendo com que seja uma entidade sensual, mas com discrição. É uma mulher que não apresenta vulgaridade.

As roupas de Maria Mulambo

Embora venha de uma família rica, cercada por luxo e joias durante boa parte de sua vida, como conta a história de Maria Mulambo, a mulher nunca se importou tanto com roupas. Mas como toda Pomba Gira, Maria tem uma preferência que é a saia, peça que utiliza bastante para trabalhar.

Por outro lado, Maria Mulambo gosta de se vestir muito bem. Ela tem essência predominantemente feminina, o que influencia bastante em suas roupas. Mas não gosta de nada exagerado. Suas peças são bem simples e modestas, fazendo jus a sua alma caridosa e solidária, sem querer chamar muito a atenção.

Bebida, fumo, cor e dia

A história de Maria Mulambo enfatiza o seu sofrimento em vida. Por isso, pouco é dito sobre seus gostos em relação a bebidas. Diz a lenda que, como Maria Mulambo é delicada e amorosa, ela gosta de bebidas suaves e doces, como um bom licor, cidras e vinhos.

Além da bebida, a entidade adora fumar uma cigarrilha ou cigarros. Algumas representações visuais a desenham com um cigarro nas mãos. As cores também estão presentes em suas características. Maria Mulambo ama o preto e o dourado, mas não despreza o vermelho, caso precise trabalhar com a cor. Seu dia preferido é a segunda-feira.

Características de quem possui a pomba gira Maria Mulambo

De modo geral, as pessoas que se identificam com a história de Maria Mulambo são as que possuem a Pomba Gira. Assim como a entidade não se importa tanto com roupas, o médium que a incorpora também não dá tanta importância para isso. Se o médium incorporar a entidade quando estiver trabalhando, pode utilizar o que tiver em mãos, inclusive um lenço.

Outra característica marcante de quem tem a Pomba Gira Maria Mulambo é a alma caridosa e o prazer em ajudar. A pessoa quer aliviar o sofrimento humano e tem um instinto natural de defesa e proteção dos mais oprimidos, principalmente as mulheres. Quem incorpora a entidade não aguenta presenciar violência feminina.

Como trabalha a Pomba Gira Maria Mulambo

Velas pretas e vermelhas de oferenda

O trabalho da Pomba Gira se baseia na limpeza espiritual, aconselhamento e proteção. Tem oferendas, ponto riscado e cantado únicos, além de uma oração muito bonita. Conheça nos tópicos abaixo o trabalho desta entidade que tem identificação com a história de Maria Mulambo.

Limpeza espiritual

Na história de Maria Mulambo observa-se uma reviravolta em suas roupas. Do luxo passou a ter roupas simples chamadas de mulambos. Como entidade espiritual, a saia de Maria Mulambo ganha destaque especial. Isso porque, com a peça, a entidade faz a limpeza do campo energético das pessoas.

A mulher segura a saia pela barra e vai balançando para afastar toda a negatividade. Mas lembre-se de que se não tiver saia, ela pode utilizar qualquer coisa, até um lenço. Além disso, a Pomba Gira tem uma risada marcante que dissipa todo o mal que estiver no ambiente.

Aconselhamento

Um dos pontos fortes da Pomba Gira Maria Mulambo é o aconselhamento. Da mesma forma como a história de Maria Mulambo, em que a mulher ajudava os necessitados, a entidade espiritual gosta de aconselhar quem lhe pede orientação. Embora atue em várias áreas, o foco principal desta Pomba Gira é o sofrimento amoroso.

Maria orienta tanto homens quanto mulheres que sofrem por amor ou passam por conflitos em seus relacionamentos. Ela desmancha feitiços, mas não trabalha com amarrações. Seus aconselhamentos tem a função de orientar apenas, levando as pessoas a terem um senso de caridade.

Proteção

Na história da Maria Mulambo, a mulher era incrivelmente protetora dos pobres e necessitados. Com a entidade espiritual não é diferente. A Pomba Gira protege com todas as forças quem está em intenso sofrimento, em especial as mulheres abandonadas, sozinhas, que sofrem nas mãos de impiedosos homens.

Maria Mulambo é um ser de luz e altamente poderosa. No entanto, utiliza todo o seu poderio para o bem, com o objetivo exclusivo de ajudar quem precisa. Não se esqueça de que a caridade é a sua marca. Por esse motivo, sempre que pode dá o seu melhor para fornecer auxílio em momentos de grande necessidade.

Oferendas

Maria Mulambo não é uma Pomba Gira que exige muito. O único cuidado que a pessoa deve ter é em realizar uma oferenda apenas quando for solicitada. Até porque, cada situação pede elementos específicos. Mas de modo geral, é possível acender uma vela na cor vermelha, realizando seu agradecimento ou pedido em seguida.

A história de Maria Mulambo revela que a mulher era muito bela e delicada. Por isso, você pode oferecer também uma rosa vermelha e colocar em um cemitério ou encruzilhada. Faça as oferendas em um dia de segunda-feira e utilize os seguintes itens:

• Entrega de rosas vermelhas em número ímpar;
• 3 velas na cor vermelha;
• Alguidar;
• Cigarrilhas ou cigarros;
• 1 garrafa de Cidra.

Você pode entregar esses itens em um cemitério ou em encruzilhada no formato de T. Tudo vai depender do pedido e da Pomba Gira.

Ponto riscado e cantado

A Pomba Gira Maria Mulambo apresenta um lindo ponto riscado e um belo cantado. A história de Maria Mulambo não cita nenhuma cantoria, mas todas as frases do riscado e cantado apontam para sua personalidade. Geralmente, todos que veem o texto pela primeira vez ou escutam o cantado, adoram.

O ponto riscado é basicamente assim:

"Mulambo és muito linda e incrivelmente formosa.
És a mais bela rosa entre todas que enfeitam o meu jardim...
Mulambo, Mulambo, ê, Mulambo, Mulambo, â, vem na umbanda saravá, vem, Mulambo...
Vem, vem, vem, tu que és a rosa perfeitamente mais linda que uma encruzilhada tem.".

O cantado costuma variar, mas sempre envolve admiração e louvor a essa entidade protetora, acolhedora e caridosa.

Oração à Maria Mulambo

A história de Maria Mulambo relata que uma das atividades principais da mulher era ajudar quem mais precisava. A mulher adorava caminhar pelos vilarejos mais humildes e socorrer os pobres, aflitos e necessitados.

Diante disso, a oração à Maria Mulambo é envolvida por pedidos, mas pode variar muito. De modos distintos, a oração pode ser feita desta maneira:

"Saravá dona das encruzilhadas, caminhos, becos, cemitérios, matas e todos os lugares perigosos e ocultos do Astral inferior.
A ti dirijo o meu desejo de ajudar-me a desatar os nós da minha vida.
Conceda-me este pedido que acredito que possas realizar.
Saravá minha gloriosa e boa amiga.
Saudação a Exu...".

A história de Maria Mulambo e a proteção de casais em crise

Mulher com vestido preto e vermelho sentada no chão

Maria Mulambo foi uma mulher que sofreu muito e passou por intensas dores. Quando desencarnou passou a trabalhar em prol dos oprimidos e necessitados. A história de Maria Mulambo é atravessada por um casamento infeliz, onde passou por terríveis violências e maus tratos, até que encontrou seu grande amor, com quem pôde viver um pouco melhor.

Por saber na pele o que é dor e sofrer por amor, Maria Mulambo ajuda casais que estão em crise. Ela sabe o que é ser impedida de viver com quem se ama. Diante disso, ela é a entidade essencial para pedir ajuda quando se está enfrentando alguma crise ou conflito no relacionamento.

Você pode aproveitar as oferendas e a oração que aprendeu hoje para pedir socorro a essa entidade poderosa. Lembre-se de que ela tem todo o poder sobrenatural para auxiliar quem mais precisa. Esta Pomba Gira ajuda tanto homens quanto mulheres, mas o público feminino ela defende e protege com uma atenção especial.

Autor deste artigo

Psicóloga, com linha terapêutica baseada na psicanálise. Ingressei na carreira de redatora freelancer em 2018 e, desde então, não parei mais.
Já me aventurei na redação jornalística e na escrita de diversos temas em uma agência de marketing. Atualmente mergulho no significado dos sonhos, acreditando que eles tem muito a dizer sobre os nossos caminhos por essa vida.

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.