Saturno na Casa 4 no mapa astral: retrógrado, trânsito, anual e mais!

Saturno na Casa 4 no mapa astral: retrógrado, trânsito, anual e mais!

Saturno na Casa 4 revela informações surpreendentes que podem transformar sua vida. Venha descobrir e aproveite os benefícios!


O significado de Saturno na Casa 4

Planeta Saturno.

Na Casa 4, o planeta Saturno representa a família. O nascimento, criação e convivência são as características presentes nesta conjunção. Porém, a posição simboliza as emoções desenvolvidas por emoções retraídas, desequilibradas e sem estrutura. Os pais seriam os principais responsáveis por qualquer falta de apoio emocional ou carinho infantil.

Como o relacionamento familiar é um dos meios mais importantes na vida, a falta de cuidados podem deixar os nativos deste elemento astral, um tanto inseguros e imaturos. E isso pode ocasionar com que estas pessoas tenham crescido sem sentimentos ou apegos à família.

Pode parecer um tanto complexo e por isso, preparamos este tutorial para explicar melhor sobre o significado de Saturno na Casa 4 e como estes elementos podem influenciar na vida pessoal. Prossiga adiante e entenda mais sobre o tema. Vamos lá?

Significado de Saturno

Planeta Saturno.

Em aspectos mitológicos e na astrologia, o planeta Saturno compreende significados que constatam a existência de um possível deus que levava seu nome. Curiosamente, esse deus teria sido salvo de morrer, por receio de seu pai perder o trono. Na astrologia, o planeta ganha força por estar ligado aos compromissos e responsabilidade. Para saber mais, continue a leitura a seguir.

Saturno na mitologia

Na mitologia, Saturno foi um deus romano que tinha ligação com o deus Cronos. Teve um único filho, Júpiter ou Zeus e fora salvo pela mãe de ser morto pelo próprio pai, que temia perder o trono para seu descendente. Posteriormente, Saturno foi expulso da montanha sagrada e teria partido para Roma.

Na colina do Capitólio, fundou a aldeia Saturnia. Seu reino era rico e bem estruturado. Segundo as tradições, Saturno teria ensinado a agricultura aos habitantes. Ainda é considerado o deus dos adubos e do solo fértil. Presidia as sementeiras e posteriormente a cultura de outras plantações.

Saturno na astrologia

Astrologicamente, Saturno é o planeta dos limites e da responsabilidade. Faz com que seus nativos enxerguem a realidade como ponto de partida para suas ações e estabelecem parâmetros de reconhecimento.

O planeta ainda mostra a experiência de vida adquirida com os esforços, ensinamentos e com o dia a dia profissional. Saturno põe à prova as capacidades de resistência e resiliência, o que estabelece o nível de maturidade de cada pessoa. Isso dá ao ser humano a capacidade de viver em bases mais sólidas e limitadas.

Fundamentos de Saturno na Casa 4

Planeta Saturno.

Saturno na Casa 4 possui aspectos variados quanto às suas representações. Influenciado pela posição desta casa e com significados compreensíveis na astrologia, o planeta é reverenciado por indicar mutações e transformações essenciais na vida de seus nativos.

O planeta faz revelações sobre a vida e para conhecer mais, prossiga a seguir e surpreenda-se com o que pode ser revelado nesta posição astrológica.

Como descobrir o meu Saturno

Saturno também é conhecido pelos karmas espirituais. Indica, no mapa astral, o destino de cada pessoa. Também é visto como o planeta da paciência, sabedoria e experiência adquirida. Para tanto, a vida de cada pessoa atribui situações que são guardadas para a existência humana.

Como estabelece resiliência, o planeta é associado para quem possui perfis que indicam a resistência como forma de viver. Para cada momento, deve haver compreensão. Para os nativos desta posição astrológica, a análise mais detalhada pode ser obtida pelas interpretações do mapa astral comum.

Significado da Casa 4

A Casa 4 é a que simboliza tudo desde o nascimento. Nelas, estão fincadas as raízes, o nascimento, criação e desenvolvimento individual. Esta casa reúne o histórico familiar de cada indivíduo, até que cada um se transforme no que é nos dias atuais.

Buscando trazer individualidade serena e saudável para os nativos, a Casa 4 mostra prioriza o lado emocional, a partir de formas como o indivíduo foi criado. Se houver afeto, distribuirá da mesma forma. Se não houver amor, o indivíduo tenderá a não procurar as bases familiares.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

A astrologia védica observa a posição entre os planetas e as constelações. A partir desta visão, é possível notar interpretações mais detalhadas sobre diversas áreas da vida. Os mapas astrais da astrologia védica são mais ricos em informações, do que os elementos da astrologia ocidental.

O mapa védico interpreta todas as situações do presente e inclusive aspectos que vidas passadas trazem para a atual existência. O objetivo desta leitura da astrologia védica é preparar a pessoa para o que está por vir em seus caminhos. É fazer a pessoa entender que deve aceitar seu destino e lembrá-la de que não adianta ir contra o que está “escrito nas estrelas”.

Casa 4 na Astrologia Védica

Na astrologia védica, a Casa 4 é conhecida como a “Casa da mãe”. Simboliza a proteção, felicidade, mente tranquila e principalmente as raízes. Esta casa prioriza o “eu” interior e tudo o que a pessoa aprendeu ao longo de sua vida.

A mãe, representada na Casa 4, é o ponto de partida. É o nascimento que simboliza a jornada pessoal. Os cuidados que a mãe dá a alguém e os sentimentos desenvolvidos pelo amor ou falta dele. Com isso, associa-se aos assuntos mentais e psíquicos. Esta Casa é regida pelo signo de Câncer.

O que Saturno revela no Mapa Astral

Saturno revela o poder que as pessoas tem em confiar na vida e em tudo o que desenvolveram. A isto, é possível estabelecer regras e limites para as áreas sociais da vida. Cuidando do potencial de cada pessoa que possui este elemento no zodíaco, a Casa 4 ensina a lidar com as frustrações, perdas e ressentimentos.

Com isso, os indivíduos ganham experiências, conhecimentos e terão mais dinamismo ao construírem bases sólidas. Em outras palavras, o planeta faz com que todas as provas, momentos, experiências e acontecimentos tornem as pessoas mais vivas e com sabedoria para suportarem os acontecimentos.

Saturno na Casa 4

A Casa 4 pode criar aspectos de tensão emocional. Isso dependerá de quais maneiras a pessoa foi criada e como ela conviveu com outras pessoas, como os pais, em sua infância. É como se a Casa 4 salpicasse momentos inesperados de nervosismo, traumas ou influenciam comportamentos inesperados.

Porém, havendo harmonia e equilíbrio emocional entre todos, há benefícios que os nativos podem usufruir futuramente. Os bens materiais estão favorecidos neste aspecto. As responsabilidades mais intensas não estão descartadas. Os cuidados devem ser redobrados e quanto mais sábia a pessoa for, melhores condições de proteção terá para sua vida.

Saturno na Casa 4 Natal

No mapa natal, saturno nesta casa representa a família. Também estão incluídas as posses, propriedades, interesses e riqueza. Formando uma poderosa quadratura, a casa representa a figura paterna como líder e provedor da sobrevivência familiar.

Saturno é observado como um planeta maléfico. Mas é intensamente amenizado pelas influências da Casa 4. Mas, somente em mapas em que o sol encontra-se acima do horizonte. Isso torna os nativos diurnos. Abençoados pela energia solar, não usam a escuridão para semear discórdias, medos ou para tramarem maldades.

Saturno na Casa 4 no Mapa Anual

No mapa anual, os nativos que possuem saturno na Casa 4 são considerados convencionais e mantêm-se nas tradições rígidas de suas vidas. São disciplinadas e muito apegadas aos ensinamentos obtidos pelos laços familiares. Coisas comuns e pessoas próximas em toda uma vida, são essenciais aos costumes destes nativos.

Responsáveis, as pessoas com esta posição astrológica tendem a apostar em planos e projetos, no objetivo de se tornarem bem sucedidas. Não possuem medo de desafios e encaram obstáculos com firmeza e buscam todos os meios de passarem por cima deles. Talentosas, chegam a espantar demais pessoas que convivem com elas.

Saturno na Casa 4 em Trânsito

No trânsito astrológico, Saturno cria bases de segurança e necessidade de apoio aos indivíduos que possuem a casa em seus signos. Buscando tranquilidade, a pessoa enxerga mais profundamente seu eixo e tenta um lugar em meio ao coletivo social.

Nos ambientes residenciais, estes nativos podem, de uma hora para outra, quererem mudar qualquer coisa para sentirem-se melhores. Em seus territórios particulares, a forma como os objetos, decoração e espaços de casa estão desenvolvidos, traz segurança e forma para que estes nativos sintam-se acolhidos e protegidos.

Traços de personalidade de quem possui Saturno na Casa 4

Planeta Saturno.

A personalidade individual leva a altos e baixos. Como tudo é possível de acontecer, não é preciso lembrar que errar e acertar fazem parte da existência humana. Os comportamentos dos indivíduos podem determinar os momentos íntimos e trazer sensações que façam a pena levar em conta. Com isso, compreenda a seguir os traços negativos e positivos de quem possui Saturno na Casa 4.

Características positivas

De forma positiva, os nativos de saturno na Casa 4 possuem alta capacidade de resistência e compreensão. São tolerantes e compreendem acontecimentos, pessoas e demais situações diárias. Responsáveis, investem seus esforços no trabalho e manutenção de qualquer coisa que estiverem a seus alcances.

Outra qualidade preponderante destes nativos é a prudência. Seguem devagar e analisam meticulosamente qualquer coisa antes de baterem o martelo. Para estas pessoas, dizer não é algo extremamente simples. A inteligência e experiência de vida, são seus maiores aliados.

Características negativas

Como todos podem errar, os efeitos negativos das pessoas com Saturno na Casa 4 são nítidos. São inseguras, mesmo tendo sabedoria de acontecimentos passados. Podem se mostrar pessimistas, entendendo que não vale a pena depositar esforços no que pode não dar certo.

Às vezes, se tornam melancólicos. Estes indivíduos até podem mostrar inquietudes, mas a inflexibilidade os levam a ficarem mais frios ou volúveis. Outro defeito é a ambição exagerada. Como podem depositar confiança no que desejam, enxergam mares de possibilidades no horizonte.

A influência de Saturno na Casa 4

Planeta Saturno.

Poderoso, Saturno exerce muitas influências diretas na casa 4. isso pode trazer situações boas ou desequilibradas para as áreas da vida. Os medos são visíveis. Mas, no amor e sexo, saúde, família e trabalho estão em ascensão ou em constantes transformações. Prossiga na leitura e saiba o que as interpretações revelarão.

Temores

Mesmo tendo obtido conhecimentos essenciais para a vida, as pessoas com saturno na Casa 4 carregam medos, receios e temores. Com base nas experiências e sentindo-se preparadas para qualquer coisa, as sensações de segurança são constantes na vida.

Com isto, os fantasmas que a vida gerou demoram a desaparecer. E podem trazer consequências como dificuldades de concentração e momentos de que o pior volte a acontecer. Assim, o apoio pessoal é a principal alternativa que estas pessoas possuem e assim podem buscar refúgios em momentos de escuridão, medos e incertezas.

Amor e sexo

A Casa 4 simboliza a intimidade. Este significado pode gerar medo aos nativos. O receio da entrega é constante e pode fazer os nativos serem alvo de incompreensões dos parceiros. Esta tendência de comportamento, acaba levando estas pessoas a se afastarem de relacionamentos e com isso, nada de amor ou sexo.

Em outro aspecto, a timidez acompanha os nativos desta casa. Para as mulheres, pode haver envolvimento. Mas, aos homens, pode haver receios de se envolverem com o sexo feminino. No mais, resta apenas a estes nativos vencerem a timidez e buscarem, com responsabilidade, as formas de terem envolvimentos amorosos ou até mesmo casuais.

Saúde

Quanto mais travado o indivíduo que Saturno na Casa 4 for, pior estará fazendo a si. O corpo pode manifestar os bloqueios emocionais e excessos de medo ou insegurança. O sistema nervoso central pode ser o maior prejudicado, pois pode gerar crises de ansiedade, estresse e pânico a estes nativos.

Dentre alguns sintomas, estão relacionados às doenças de pele, cálculos, manifestações oportunistas ou constante queda do sistema imunológico. Sem contar que doenças degenerativas não estão afastadas de acometerem estes nativos.

Família

A família pode ser a base dos nativos com a Casa 4 e Saturno. Dependendo de sua criação, a pessoa pode ter seus laços familiares estreitados e cheios de afeto, amor e cumplicidade. Na família, o nativo pode ter seu apego aflorado, de acordo com sua capacidade de aprendizado e sabedoria adquiridos pelo convívio familiar.

Em outro aspecto, a família pode não ser um grande elo aos nativos desta posição astrológica. Se em sua infância e crescimento, a pessoa não sentiu-se acolhida e a ela faltaram elementos para um bom desenvolvimento, não haverão motivos para seus entes queridos sejam melhores companhias.

Carreira

No trabalho, quem tem Saturno na Casa 4, tem muito a oferecer. São pessoas responsáveis, concentradas e cheias de ideias criativas. Buscam alcançar metas e objetivos. Muitas vezes, a ambição fala mais alto e acaba descomedido a jornada destes indivíduos.

Mas, na melhor das palavras, a inteligência de quem possui esta conjunção astrológica, é grande companheira destas pessoas. A experiência adquirida na vida profissional é de grande valor e pode levar estes indivíduos a ocuparem altas posições no mercado de trabalho.

Um pouco mais sobre Saturno na Casa 4

Planeta Saturno.

Até aqui, você conheceu muitas informações sobre Saturno na Casa 4. descobriu como estes elementos intercedem, e com força, na vida dos nativos zodiacais. Entretanto, há outras informações que também valem a pena mencionar e que ainda podem trazer diferenças. Veja quais a seguir.

Saturno retrógrado na Casa 4

Este movimento pode deixar as pessoas mais afastadas e frias em seus comportamentos. Retrógrado, Saturno gera momentos inesperados, devido a situações do passado. Um dos pontos altos, aqui, é a falta de afeto que o indivíduo sente.

Há um movimento contrário. Ao invés de apoiarem-se em estruturas mais sólidas, como a família, os nativos com Saturno retrógrado podem buscar conforto com o mundo externo. Assim, eliminarão qualquer carência afetiva.

Saturno em revolução solar na Casa 4

Na revolução solar, Saturno está condicionado ao lar e suas responsabilidades com a casa. Desta maneira, os nativos que passam pela revolução solar sentem deveres expressos de se preocuparem com a família. Não veem estas atitudes como um simples gesto de carinho. O zelo é o principal elemento deste movimento solar.

Famosos com Saturno na Casa 4

Há celebridades que se destacam por terem Saturno na Casa 4. Veja a seguir quem são e inspire-se. Estas pessoas possuem o lado artístico bastante desenvolvido e usam de seus talentos para obterem mais méritos por cada trabalho realizado. Assim, não demoraram a terem suas carreiras deslanchadas e no topo do estrelato.

- Sting, cantor;
- Alfred Hitchcock, escritor;
- Amy Lee, atriz;
- Ava Gardner, atriz;
- Kate Hudson, atriz.

Qual o Karma de Saturno na Casa 4?

Planeta Saturno.

O Karma de Saturno nesta posição sugere que a pessoa teve uma infância um pouco atormentada, tendo seus pais como alvo de problemas e que a levou a se sentir só e sem acolhimento. O isolamento é um meio para que estas pessoas pudessem se sentirem acolhidas mesmo na solidão.

A tristeza gerada por rompimentos familiares, repercutiram de forma grave, fazendo com que estes nativos, hoje, se tornassem frios, distantes e às vezes imaturos.

Porém, com o passar do tempo, há chances dessas pessoas encontrarem formas de obterem segurança emocional e olharem para si mesmas com mais firmeza e desejo de crescer. Desta forma, não verá o mundo com uma ameaça e suas experiências de vida o tornarão mais sábio, forte e resiliente perante obstáculos.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.