Saturno na Casa 12 no Mapa Astral: retrógrado, trânsito e mais!

Saturno na Casa 12 no Mapa Astral: retrógrado, trânsito e mais!

Conheça as influências trazidas por Saturno na Casa 12 no Mapa Astral seus efeitos em retrogradação e muito mais.


O significado de Saturno na Casa 12

Planeta Saturno.

Estes dois elementos não têm uma fama muito boa, ter Saturno na Casa 12 do Mapa Astral, é, portanto, um ponto do mapa que traz influências negativas. É possível, então, esperar acontecimentos desagradáveis na maior parte do tempo.

As pessoas com a influência deste planeta na 12° casa, por vezes sentem-se sozinhas, como se estivessem envoltas por muralhas, inacessível. E de fato é quase isso que ocorre com estes nativos, já que eles formaram um sistema de defesa bastante forte, não deixando as pessoas se aproximarem.

Outra influência trazida por Saturno na Casa, faz com que estas pessoas sejam muito sensíveis e prefiram estar sozinhas. Desta forma, para conseguirem repor suas energias estes nativos precisam de uma boa dose de solidão.

Para entender melhor as influências trazidas por Saturno na Casa 12 para a vida das pessoas, conheça o significado deste planeta no Mapa Astral, os fundamentos desta conjunção astral, sua influência na personalidade destes nativos e o carma trazido para a vida das pessoas.

Significado de Saturno

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Ter Saturno no Mapa Astral significa que as vidas das pessoas terão grandes influências deste planeta sobre seus comportamentos em várias áreas de sua personalidade. Estas características são trazidas parte do signo de Peixes que reside na Casa 12, parte do planeta Saturno.

Conheça abaixo algumas explicações sobre o significado de Saturno na Mitologia e na Astrologia. Continue lendo para entender todas as suas definições.

Saturno na mitologia

A origem de Saturno vem da antiga Itália, ali ele era um conhecido deus romano, que na Grécia era conhecido como o deus grego Cronos. Segundo sua a história, Saturno veio da Grécia para a Itália, depois de ser destronado do Olimpo por seu filho Júpiter.

Júpiter, que era filho único de Saturno, teve sua vida salva pela mãe, Reia, de ser devorado pelo pai, pois este temia que seus descendentes o destronasse. Logo após ser expulso da Grécia, Saturno foi para Roma, e lá fundou uma aldeia fortificada, chamada Saturnia, sobre a colina do Capitólio.

Saturno na astrologia

Saturno na Astrologia traz mensagens sobre restrições na vida terrena, obstáculos que precisam ser ultrapassados e sobre um senso de responsabilidade. A posição deste planeta no Mapa Astral em determinadas áreas da vida, mostrará o setor que as pessoas precisarão de um pouco mais de esforço para atingir a evolução esperada.

Por estas características, Saturno é conhecido como o planeta do destino, do Karma ou O Grande Maléfico. Além disso, este é o símbolo do tempo, da paciência, tradições e experiências. Pelo lado positivo ele auxilia a fortalecer seus esforços, e pelo lado negativo faz o oposto, restringe seus esforços. Por isso, é necessário maior vigilância e força de vontade.

Fundamentos de Saturno na Casa 12

Mapa astral.

Os fundamentos de Saturno na Casa 12 fala sobre uma forma de energia que faz com que as pessoas com esta influência, tenham maior medo em relação àquilo que não conhecem. Além disso, são pessoas que procuram guardar a sete chaves seus sentimentos mais íntimos, em busca de se manter seguro.

Nesta parte do artigo entenda como é possível descobrir a posição de Saturno no Mapa Astral, o significado da Casa 12, o significado das casas astrológicas para a Astrologia Védica, as revelações de Saturno na Casa 12 e muito mais.

Como descobrir o meu Saturno

Descobrir o posicionamento de Saturno no Mapa Astral leva as pessoas a entenderem os medos que lhes aflige. Saber em qual Casa este planeta está localizado, revela quais serão suas dificuldades e lições ao longo da vida.

Nesta casa do mapa é onde está demonstrada como se vivencia a rejeição, o sentimento de pertencimento e quais são as experiências vividas em determinada área da vida. Além disso, esta Casa Astral auxilia na conquista de grandes conhecimentos.

Existem vários sites que fazem o cálculo para descobrir seu Saturno, basta ter sua data, local e horário exatos de seu nascimento.

Significado da Casa 12

Esta é a última casa do elemento água, seu significado está relacionado a incorporação das emoções recebidas na vivência de experiências. É por intermédio destas vivências que as pessoas conseguem chegar aos sentimentos mais íntimos e profundos de seu ser.

Na Casa 12 está a representação da descoberta de memórias escondidas no íntimo das pessoas, onde elas conseguem confrontar a si mesmas. Este posicionamento no Mapa Astral, pede que seus nativos tenham maior atenção, para não ficarem presos em ilusões.

As Casas Astrológicas para a Astrologia Védica

As Casas Astrológicas, na Astrologia Védica, não são organizadas de forma circular, como é feito na astrologia ocidental. O Mapa Astrológico Védico é formado pela junção de vários losangos, que correspondem às casas, que são conhecidas como Bhava.

Desta forma, as 12 Casas Astrológicas Védicas são a representação de cada área da vida das pessoas. Além disso, elas estão ligadas aos propósitos da vida, que são 4: Dharma, Artha, Kama, Moksha, que significam Propósito, Riqueza, Desejo e Salvação.

Casa 12 na Astrologia Védica

A Casa 12 na Astrologia Védica fala sobre gastos financeiros, isolamento, término da vida, desapego e separações familiares. É nela que está representada a forma com que as pessoas veem suas vidas e seu futuro. Além disso, esta casa na Astrologia Védica também está relacionada aos Carmas, vidas passadas e espiritualidade.

É na Casa 12 que se encontram os resultados de atitudes tomadas no passado, tanto de maneira individual, quanto coletiva. Por exemplo, ter Saturno na Casa 12 do Mapa Astral Védico, significa que há uma carga mais pesada de Karma na vida da pessoa.

O que Saturno revela no Mapa Astral

Ter Saturno no Mapa Astral revela como será o destino das pessoas, este planeta também é conhecido como mestre da paciência, experiência e das tradições preservadas. Além disso, por ser o último planeta social, ele também está relacionado à velhice e ao acúmulo de experiências de vida.

Saturno é a representação de figuras de autoridade, que impõe limites, como um pai, um juiz, um policial ou um chefe. Ele coloca fronteiras, fazendo com que as pessoas realizem escolhas e tenham um senso de análise do certo e errado.

Saturno na Casa 12

O posicionamento de Saturno na Casa 12, fala sobre obstáculos, dificuldades e situações desafiadoras. As características deste planeta são de solidificar as situações, o que causa problemas ao tentar alinhar-se com a Casa 12, que tem características mais dissolvedoras.

Desta forma, as pessoas com este posicionamento no Mapa Astral, podem sentir-se presas ao passado, por exemplo, mesmo que inconscientemente. Por isso, é comum que estes nativos tenham predisposição em negar seus problemas.

Além disso, a 12° casa está relacionada a empatia e perdão, porém a presença de Saturno faz com que as pessoas tenham dificuldade em perdoar a si mesmos.

Saturno na Casa 12 Natal

A Casa 12 está relacionada ao elemento água, o que a torna uma casa bastante misteriosa, bem mais misteriosa que todas as outras casas pertencentes a este elemento. Ela é conectada ao signo de Peixes no Mapa Natal, e fala sobre a mudança entre a realidade e os sonhos, a imaginação e o inconsciente coletivo.

Estudos astrológicos falam que a Casa 12 se refere a lugares onde existe reclusão como, hospitais, asilos, prisões. Por outro lado, também fala sobre fantasia, inspiração espiritual e amor profundo. Os nativos com esta influência normalmente são pessoas mais sensíveis e que gostam de estar sozinhas.

Saturno na Casa 12 no Mapa Anual

As pessoas que possuem Saturno na Casa 12 em seu Mapa Anual, costumam ser constantemente incomodadas pela culpa. Elas também têm dificuldade de descobrir de onde vem este sentimento de culpa e ansiedades.

Este posicionamento também traz a dificuldade em aceitar ajuda, fazendo com que estas pessoas se isolem tentando resolver os problemas solitariamente. Para estes nativos, colocar seus sentimentos para fora, faz com que se sintam vulneráveis e dependentes.

Saturno na Casa 12 em Trânsito

Saturno na Casa 12 em Trânsito, faz com que as pessoas se vejam em situações pesadas, em que é necessário fazer uma limpeza cuidadosa de sua vida. Para se livrar dessa sensação, será de grande ajuda exercitar o desapego de tudo que impede o progresso.

Além disso, é preciso olhar para os problemas que têm sido negados, e dar atenção para conseguir resolvê-los. Enfrentar os desafios de frente é a melhor maneira de seguir em frente e conquistar o sucesso em várias áreas da vida.

Traços de personalidade de quem possui Saturno na Casa 12

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Os traços da personalidade das pessoas que possuem Saturno na Casa 12 tem muitas influências deste posicionamento. Normalmente, estes nativos vivem problemas de autoconfiança muito profundos, que vêm da infância e que são difíceis de se resolverem.

Nesta parte do texto você entenderá quais são os aspectos afetados pela influência de Saturno na Casa 12, e quais são as características positivas e negativas que estes nativos apresentam.

Características positivas

As características positivas trazidas pela influência de Saturno na Casa 12 estão voltadas principalmente para a vida social, pois Saturno traz um comportamento generoso e de mente aberta. Porém, é preciso ter cuidado com pessoas oportunistas, e não se abrir com qualquer pessoa, pois podem querer levar vantagem.

Outro ponto positivo trazido por este posicionamento no Mapa Astral também beneficia novos empreendimentos, direcionando as ações a serem tomadas com este propósito. Seus objetivos serão conquistados, e caso seja preciso, é possível buscar ajuda de alguém de confiança.

Características negativas

As características negativas trazidas por Saturno na Casa 12 fala sobre não aceitar ajuda de outras pessoas, mesmo quando é necessário. Além disso, faz com que seus nativos guardem seus sentimentos somente para si, podendo ter problemas emocionais.

A insegurança também é outro ponto negativo trazido por Saturno na Casa 12, o que atrapalha a vida destas pessoas, fazendo com que não insistam na busca por seus sonhos. É importante buscar ajuda e procurar se livrar da insegurança, para conseguir seguir em frente.

A influência de Saturno na Casa 12

Mapa astral.

A influência de Saturno na Casa 12 traz uma certa limitação às pessoas, colocando barreiras no caminho, e não somente nesta casa, mas em todas elas. Na Casa 12 este planeta pode levar seus nativos a comportamentos autodestrutivos.

Neste trecho do texto, falaremos sobre algumas destas influências trazidas por Saturno na Casa 12 como. seus temores, sua influência no amor e no sexo, na área da saúde, com a família e também a influência sobre a carreira destes nativos.

Temores

A influência de Saturno na Casa 12 faz com que as pessoas com esta conjunção astral tenham medo de causar frustração nos outros. E este pode ser um empecilho para que sigam seu caminho para atingirem seus objetivos, seja na vida profissional ou pessoal.

Desta forma, é importante olhar de forma crítica às situações que se apresentam e pensar melhor antes de agir, para não se anular em benefício de outros. A generosidade é importante e deve ser praticada, mas as pessoas não devem deixar seus planos de lado para isso.

Amor e sexo

No campo do amor e do sexo as pessoas que nascem sob a influência de Saturno na Casa 12, podem passar por momentos de dor. Apesar destes nativos atraírem facilmente pretendentes, seus relacionamentos não são duradouros.

Isto ocorre, pois estas pessoas têm dificuldade em entregar seus sentimentos aos outros. Desta forma, é preciso olhar para esta dificuldade e buscar ajuda para que consiga criar laços mais profundos com as pessoas.

Saúde

Com relação à saúde das pessoas com a influência de Saturno na Casa 12, elas podem enfrentar problemas de visão, de pele e hormonais. Também podem ter uma fragilidade no fígado, ter dificuldades para manter a pressão normal, tendo picos e além de problemas com as plaquetas no sangue.

Portanto, é importante procurar manter uma vida e alimentação saudáveis, procurando não ingerir muitos alimentos processados. Ter uma rotina de atividades físicas e fazer exames periodicamente também podem ser úteis para amenizar os possíveis problemas.

Família

As pessoas que têm Saturno na Casa 12 em seu Mapa Astral, passarão por momentos em que precisarão abrir mão de algo importante para elas, para conseguir ajudar alguém querido de sua família. Pois, estas pessoas são as únicas que podem tomar esta atitude.

Mesmo sendo um grande sacrifício, estes nativos cumprirão a tarefa sem problemas, sem reclamar. Com um bom posicionamento de Saturno, essas pessoas saberão enfrentar com coragem e determinação estes desafios pessoais.

Carreira

Um dos problemas enfrentados pelos nativos com Saturno na Casa 12, é sua falta de confiança em si mesmos. Devido ao problema de autoconfiança, eles enfrentam instabilidades mentais. Estes fatores são bastante prejudiciais para seus planos e necessidades de progresso profissional.

Além disso, precisam também enfrentar um sentimento de culpa sem fundamento, que também atrapalha sua carreira. Portanto, é necessário que estas pessoas busquem ajuda profissional para entenderem de onde surgem estas questões de autoconfiança para conseguirem ter sucesso na vida.

Um pouco mais sobre Saturno na Casa 12

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Ter Saturno posicionado na Casa 12, no Mapa Astral, faz com que as pessoas tenham várias influências que alteram vários setores de suas vidas. Esta conjunção astral interfere na vida profissional, na família e também nos relacionamentos destes nativos.

Para entender melhor como são as consequências desta influência na vida destas pessoas, é preciso falar um pouco sobre Saturno Retrógrado na Casa 12 e sua Revolução Solar. Além disso, abaixo você conhecerá os famosos com esta conjunção astral.

Saturno Retrógrado na Casa 12

Quando Saturno está Retrógrado na Casa 12, ou seja, quando ele estiver com seu movimento mais lento que o normal, ou até mesmo fazendo um caminho inverso ao normal, é possível que as pessoas com esta influência passem por momentos de boas notícias.

Talvez a carreira destas pessoas comece a crescer, ou mesmo que a vida familiar tenha muitos momentos de felicidade e união. Outro ponto que pode ser beneficiado por este movimento, é a vida financeira, que poderá render bons frutos, porém é preciso cuidado neste setor, pois pode levar estes nativos a comportamentos mais grosseiros e arrogantes.

Saturno em Revolução Solar na Casa 12

Ter Saturno em Revolução Solar na Casa 12 no Mapa Astral é sinal de enfrentamento de algum Karma. Este fenômeno também está relacionado a problemas espirituais, que indicam uma necessidade de evolução nesta área da vida.

Além disso, a Revolução Solar de Saturno na Casa 12 também está relacionada ao respeito ao próximo e suas crenças. Desta forma, uma análise possível neste momento, é a necessidade de evoluir e crescer tanto na vida espiritual, quanto na vida pessoal.

Famosos com Saturno na Casa 12

Existem muitas pessoas famosas que possuem Saturno posicionado na Casa 12 em seu Mapa Astral. Abaixo, conheça alguns deles.

- Barack Obama;
- Angelina Jolie;
- Beyonce;
- Scarlett Johansson;
- Vladimir Putin;
- Mariah Carey;
- Zayn Malik;
- Kendall Jenner;
- Ted Bundy.

Qual o Karma de Saturno na Casa 12?

Mapa astral.

As pessoas que possuem em seu Mapa Astral Saturno na Casa 12 passam têm um grande medo de terem sua liberdade cerceada, de ficarem confinados, ficarem de alguma forma incapacitados, desamparados ou dependentes dos outros.

Este medo está bastante ligado a experiências que tiveram em vidas anteriores. Por isso, são pessoas mais fechadas, pois querem evitar a todo custo passar novamente por algo parecido. Este medo, mesmo que incompreensível pode levar a estes nativos a sentirem que estão perdendo a razão, buscar ajuda profissional é a melhor atitude.

No texto trazido hoje, procuramos deixar todas as informações com relação ao posicionamento de Saturno na Casa 12 no Mapa Astral das pessoas. Esperamos que estas informações sejam úteis.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.