Urano na Casa 2: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 2: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Conhece as características de Urano na Casa 2? Venha descobrir como estes elementos podem beneficiar sua vida e suas finanças.


O significado de Urano na Casa 2

Planeta Urano.

A Casa 2 está relacionada a posses, dinheiro, bens materiais e suas características de obtenção, ganhos e manutenção. O elemento propõe formas e desafios a quem está nesta posição e dá a seus nativos a possibilidade de gerir sua vida material.

A maneira em que o planeta Urano na Casa 2 influencia os ganhos e bens das pessoas, age de forma mais contundente na segurança emocional. Uma vez que as pessoas sintam-se mais tranquilas sobre seus aspectos de vida, a posição na Casa 2 traz alívio e satisfação, já que bens e ganhos são advindos de esforços, investimentos e vontades pessoais de chegar a algum lugar.

Por isso, preparamos este tutorial para explicar sobre Urano na Casa 2 e suas características especiais. Prossiga na leitura, conheça o assunto e surpreenda-se com as informações. Vamos lá?

Significado de Urano

Mapa astral.

Em aspectos mitológicos e na astrologia, o planeta Urano tem vasta simbologia e também significados curiosos. Urano representa o céu na mitologia e astrologicamente, o planeta provém com o que é inesperado. Em sua simbologia, é um planeta que promove mudanças. Para tanto, prossiga na leitura e conheça mais sobre estes temas a seguir.

Urano na mitologia

Na mitologia, Urano é visto como o deus do céu e era esposo de Gaia, deusa da terra. Na história, o deus não gostava de seus filhos, que eram os 12 titãs, três ciclopes e três hecatônquiros. Mitologicamente e por odiar seus descendentes, os escondia no seio da terra, condenando-os a viverem assim eternamente.

Devido ao comportamento do deus Urano, sua esposa não tolerava a atitude para com os filhos e o incitava a se vingar do pai. Coube ao mais jovem dos titãs, Cronos, executar a missão de vingança, cortando os testículos do deus e jogando do mar. De acordo com as tradições, Urano seria pai de 45 filhos.

Urano na astrologia

Na astrologia, Urano é o planeta do imprevisível. Ou seja, é tudo o que acontece sem aviso prévio. Neste aspecto, são as transformações visíveis que ocorrem na vida das pessoas. Visto como um planeta de gerações, Urano leva 84 anos para cruzar o zodíaco, ficando sete anos em cada signo.

Para as mudanças propostas pelo planeta, existe a possibilidade de fazer com que os nativos se libertem do que é antigo e tenham oportunidades de experimentar o que é novo. A liberdade é um dos parâmetros previstos. Assim, estão favorecidos os pensamentos, expressões, valorização de ideias e planos para o futuro.

Fundamentos de Urano na Casa 2

Mapa astral.

Na Casa 2, Urano é sinônimo de criatividade. Envolve o que é prático, simples e fácil de funcionar. Favorece o autocontrole da vida e tudo o que precisa ser administrado de forma pessoal e precisa.

Renovação, novidades, novas experiências e tudo o que é novo, favorecem os nativos que estão nesta posição astrológica. Continue a leitura e descubra mais características sobre Urano na Casa 2.

Como descobrir o meu Urano

Para que haja mais assertividade e conhecimentos sobre Urano, É necessário, inicialmente, a pessoa se definir em sua vida pessoal e analisar os pontos pertinentes às características do planeta, Decifradas as informações,

Para tanto e auxiliando nestas pesquisas, cada pessoa deve avaliar sua criação pessoal às gerações em que se encontra. Como é um planeta que pede libertação, livrar-se de padrões antigos está em evidência nesta análise astrológica. Assim, fica para trás o que está obsoleto e os nativos terão mais conhecimentos sobre suas posições com o planeta.

Significado da Casa 2

A Casa 2 fala sobre o sustento, finanças, bens e posses. Ela atribui as maneiras pessoais de administrar os ganhos e zelar pelo conhecimento e técnicas de sobrevivência. O trabalho é o principal elemento.

O curioso neste assunto é que, mesmo envolvendo pessoas desapegadas às finanças e posses, o dinheiro será o principal meio que rege a sobrevivência humana. As ideias, vontade de produzir, criatividade e pensamento estão nesta casa.

A soma destas características leva as pessoas a desenvolverem o estímulo pela vida e terem seus bens materiais. Porém, a Casa 2 está muito à frente disso. Tradicionalmente relacionada como “a casa do dinheiro”, ela impulsiona as ambições ou desejos pessoais.

O que Urano revela no Mapa Astral

Urano é um planeta que define as gerações. Determina a fase dos nascimentos das pessoas e o que elas podem aprender nos períodos que são criados e o que conhecem ao longo de suas atividades.

Como Urano é um planeta geracional, levando bastante tempo para circular no zodíaco e permanecendo com assertividade em cada signo, traz mais conceitos para que o novo seja explorado e a liberdade ganhe força.

No Mapa Astral, Urano é intuitivo. Ele dá a chance de perceber coisas repentinas, como se fosse num estalo, levando às pessoas a possibilidade de mais observação ao que acontece em sua vida. De forma nada convencional, Urano dá chances aos nativos de possuírem luzes criativas.

Urano na Casa 2

Na Casa 2, Urano cria chances para que as pessoas optem pelo que é prático. Assim, a funcionalidade torna-se elemento essencial para a vida, afastando as dificuldades. Gerando desapego, Urano permite os nativos se renovarem em seus espaços, o que leva a renovação de energias.

O planeta na Casa 2 dá condições de seus nativos estarem à frente das situações e assumirem o controle de tudo o que deve ser administrado. A criatividade e a inteligência são favorecidas a estas pessoas, que deixam marcas por suas personalidades. Porém, é necessário cautela a estes indivíduos, para que não assumam posições de riscos futuros.

Urano na Casa 2 Natal

Nesta análise, Urano gera possibilidades de ganhos financeiros e mais possibilidades de acúmulos de bens materiais e posses. As características desinibem as pessoas sobre gerar maneiras de ganharem mais dinheiro por suas criatividades.

Como é um planeta da liberdade e a Casa 2 é relacionada ao dinheiro, desfazem as pressões pessoais e geram novas características de administração financeira. Por isso, há maiores facilidades e chances de sucesso, quando estas pessoas se envolvem em assuntos que puxem pela inteligência, tanto pessoal como profissionalmente.

Urano na Casa 2 no Mapa Anual

No dia a dia, Urano leva às formas de gerir a vida. Tanto financeira como pessoalmente, organizar e planejar é a solução para tudo. Por ser um planeta que foge dos padrões certinhos e gera novas formas de pensar, os elementos em combinações trazem o inesperado e sempre dão chances de vida saudável.

Dinheiro, ambição, escolhas profissionais e habilidades para cuidar do dinheiro estão marcadas nesta casa. O elemento favorece os talentos pessoais e a inteligência para administrar recursos e bens. Assim, são maiores as chances de as pessoas se tornarem bem sucedidas em carreiras e trabalhos.

Urano na Casa 2 em Trânsito

No trânsito astrológico, Urano na Casa 2 mostra como as pessoas lidam com o que possuem. Anualmente, todos são beneficiados com ideias, chances e novas maneiras de conseguirem oportunidades pessoais. A Casa 2 em conjunto com Urano, favorece ao que é novo.

Assim, o equilíbrio de vida garante formas de as pessoas serem materialistas ou desapegadas de bens. Porém, o dinheiro sempre será o principal tema, mostrando que é o meio de gerar sobrevivência, sustento e valorização da vida.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 2

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Como todos os nativos do zodíaco, quem possui Urano na Casa 2 está sujeito a erros e acertos. Assim como a funcionalidade é companheira destes nativos, algumas falhas podem ocorrer em escolhas e decisões.

O acúmulo de informações e ideias podem gerar conflitos, que mostram que nem sempre o pensamento pode ser aliado. Entenda mais a seguir.

Características positivas

O egoísmo está longe das pessoas que possuem Urano na Casa 2. generosas, gostam de compartilhar o que possuem e sempre pensam no próximo com igualdade. Criativas, essas pessoas podem trabalhar em áreas que exijam sabedoria e eficiência.

Como suas melhores condições, gostam de tudo o que é fácil, rápido e prático. A organização é grande acompanhante na vida. Assim, se livram facilmente do que não serve mais e renovam seus espaços com muita facilidade. Fluir energia é com estes nativos.

Características negativas

Mesmo com a criatividade em alta, as pessoas com Urano na Casa 2 podem errar se não aplicarem suas ideias com sabedoria. O excesso de informações e pensamentos em alta podem gerar especulações e crenças sobre possíveis acertos. Porém, é nesta parte que pode haver impulsividade ou teimosia.

Financeiramente falando, estes nativos têm dificuldades de administrar recursos para o futuro. Gastam além da conta e às vezes não pensam no dia de amanhã. Não significa que são esbanjadores, mas poderiam aproveitar chances de guardarem alguns trocados para o futuro. Não arriscar ainda é a melhor solução.

Inovadores

Inovação. Esta característica é marcante nesta posição astrológica. As novidades, mudanças e gosto pelo o que é novo é bastante assertivo aos elementos astrológicos. Como a liberdade é um fator predominante na forma de administrar, obter e pensar, a revolução diária tem seus significados relevantes.

Para tanto, é preciso entender que a inovação do dia a dia precisa ser comedida. Não significa que deva haver sempre ideias que talvez não possam ter significado. Por isso, é preciso haver muita determinação, organização e apreciação de ideias, antes de aplicá-las em qualquer forma de ganhar a vida.

Impulsivos

A impulsividade está presente em Urano na Casa 2. Generosas, estas pessoas pensam no próximo. Materialistas ou desapegadas de bens, sabem que o dinheiro é a principal forma que rege o mundo.

Aos materialistas, deve haver cuidado com investimentos e o hábito de querer sempre mais. Para quem é desapegado de bens materiais e recursos financeiros, não está descartado a estas pessoas o hábito de ajudarem ao próximo. Mas, é preciso cuidado na hora de pensar nos outros.

Pensar em si está em primeiro plano e ajudar ao próximo, deve ser uma qualidade que não deve ser afastada. Mas, é preciso executar boas ações, sem esquecer de olhar para si mesmo. Assim, haverá equilíbrio.

Generosos

A generosidade está em alta para quem possui Urano na Casa 2. como é vista como a “casa do dinheiro”, ter grana pode ir além da realidade. Para quem pensa no próximo, não haverá dificuldades maiores para auxiliar quem precisa de uma mão amiga.

Tendo muito ou pouco, os nativos do zodíaco sempre estarão dispostos a ajudarem. Influenciadas pelas energias positivas deste elemento astral, as pessoas sempre verão o mundo externo como um alcance a oportunidades e auxílio coletivo.

A influência de Urano na Casa 2

Mapa astral.

Urano na Casa 2 influencia em muitos elementos na vida. No amor e sexo, promete sintonia. Na saúde, pede mais objetividade em tratamentos e cuidados básicos. A família não deve ser deixada de lado e sempre será base e apoio para tudo.

E na carreira, há muitas chances de crescimento e possibilidades. Com isso, veja a seguir o que o planeta na Casa 2 tem a informar. Continue a leitura.

Amor e sexo

Nestas condições, a liberdade também é marcante. Quem possui Urano na casa 2 até pode se entregar a um amor verdadeiro. Mas precisa sentir-se livre e sem pressões. Desta forma, não haverá dificuldades em manter qualquer relação amorosa.

No sexo, valem as mesmas condições. Os nativos destes elementos astrológicos gostam de se sentirem livres e usam a criatividade para gerar prazer a si e aos parceiros. Independente do signo, a Casa 2 contribui com mais emoção no sexo, favorecendo momentos de alegria e prazer.

Saúde

A saúde é favorecida na Casa 2. Mas os nativos que possuem este elemento devem ficar atentos a problemas recorrentes na garganta. O pescoço também pede cuidado com movimentos bruscos e para quem faz exercícios de alongamento, deve haver cuidado nas manobras físicas.

A cabeça como um todo, envolvendo partes como boca, dentes e maxilares, podem se mostrar sensíveis. Portanto, é bom ter atenção na mastigação e sempre manter a higienização bucal em dia.

Família

Na família, os nativos com Urano na Casa 2 são próximos e valorizam os laços familiares. Porém, não podem se sentirem invadidos ou controlados. Amantes da liberdade, estes nativos sabem que a família é sua base de apoio e mesmo assim, não permitem interferências sobre suas formas de agir e pensar.

Valorizam o diálogo e a comunicação. Sabem distanciar problemas em casa e dialogam de forma criativa ao lidarem com situações domésticas no cotidiano. Assim, conseguem equilibrar as relações com os entes queridos e sempre estarão dispostos a ouvirem e dialogarem.

Carreira

A carreira pode estar em alta a quem possui Urano na Casa 2. Inteligentes, ágeis e bastante profissionais, estes nativos conseguem chances de se destacarem, por investirem seus esforços nas metas que desejam alcançar.

Como estas pessoas são regidas pela vontade em prosperar e veem o dinheiro como forma de conseguirem o que desejam, são destacadas em suas condições profissionais. Sob a influência da “casa do dinheiro”, elas sabem que a melhor forma de chegarem a algum lugar, é trabalhar, crescer e investir.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 2

Relógio com símbolos dos signos do Zodíaco.

Até aqui, você conheceu o que o planeta Urano na Casa 2 representa em vários aspectos astrológicos. Para determinar as condições que proporcionam aos nativos, é necessário analisar o perfil de cada indivíduo e o que representa na vida pessoal. Mas há outras informações que valem a pena mencionar. Saiba quais a seguir.

Urano retrógrado na Casa 2

Quando acontece esse movimento, Urano causa uma reviravolta que não há como identificar de imediato a causa da situação. Mesmo assim, os nativos conseguem absorver conhecimentos necessários para lidar com situações inesperadas.

Pode haver um misto de confusões na realidade individual e na forma real dos fatos. E esse movimento reverso pode impactar principalmente na área financeira. Por isso, é necessário cautela na organização e administração dos recursos materiais e pessoais.

Urano em Revolução Solar na Casa 2

Essa posição indica o que é inesperado. Perdas ou ganhos podem ocorrer neste período. Está relacionado às finanças e maneiras de administrá-la. De uma hora para outra pode haver a entrada de uma grande soma de dinheiro, mas também pode ocorrer perdas por planos mal elaborados.

Mas, a inteligência e criatividade podem ajudar. Se aplicadas corretamente, podem resultar em novos ganhos e assim, transformar o momento com mais equilíbrio emocional.

Sinastria de Urano na Casa 2

A sinastria pode gerar mudança nas pessoas e a forma como ela compartilha as informações com outras. Com o dinheiro, os nativos se veem como lidam com recursos financeiros e como isto pode impactar a vida de terceiros. Aos casais, há formas de como as ideias podem se misturar e proporcionar tranquilidade.

Urano na Casa 2 é um bom posicionamento para finanças?

Planeta Urano.

Para as finanças, a Casa 2 é excelente para favorecer os nativos a administrarem sua vida material e como torná-la suscetível para melhores aproveitamentos. Criando ideias e entendendo a realidade como regente da vida, os nativos com esta posição astrológica se dividem entre o apego ou desapego de seus bens.

Mas, para que as finanças tenham destaque e gerem satisfação individual, é necessário investir nos valores pessoais e gerar novas ideias para melhores estilos de vida.

Favorecendo a liberdade pessoal e criativa para que as pessoas possam obter êxito, vale a pena não ser impulsivo, controlar a generosidade e distinguir metas e vontades. Com harmonia astral, nada se perderá. Entretanto, o inesperado sempre vem e é bom estar preparado para qualquer situação.

Autor deste artigo

Sou jornalista e Relações públicas com mais de 20 anos de atuação.
Atuante em assessoria de imprensa e marketing.
Gestão de marcas, produtos e redes sociais.
Atendimento comercial
SEO
Inbound marketing
Revisor e editor de livros
Redator
Planejamento gráfico
Atendimento comercial
Prospecção de clientes e produtos.

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

Banho de Exu: para abrir caminhos, limpeza espiritual, proteção e mais!

O banho de Exu é uma forma poderosa e eficaz para abertura de caminhos, limpar o campo energético, entre outros exemplos. Leia esse artigo e saiba mais!


Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Banho de Artemísia: para que serve, propriedades, como fazer e mais!

Aprenda aqui como fazer o banho de Artemísia. A erva possui diversos benefícios para a saúde, além de promover limpeza energética, atrair proteção e muito mais!


Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sonhar com nota de 2 reais: falsa, rasgada, nova, velha, na carteira e mais!

Sabia que sonhar com nota de 2 reais traz vários significados? Pode revelar prosperidade, mas não fala só de dinheiro. Clique e entenda todas as interpretações!


Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Sonhar com ar condicionado: ligado, quebrado, pegando fogo e mais!

Neste artigo nós desvendamos as interpretações de 19 tipos de sonhos com ar condicionado. São bons e maus presságios, além de alertas e conselhos. Confira!


Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Menstruar na lua minguante: entenda as fases da lua e o ciclo menstrual!

Você sabia que as fases da lua interferem e trazem diferentes significados para o ciclo menstrual? Leia o artigo e entenda mais sobre seu equilíbrio interior!