Urano na Casa 9: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Urano na Casa 9: retrógrado, revolução solar e trânsito. Confira!

Sabia que Urano na Casa 9 rege pessoas de mente aberta e inovadoras? Para entender mais sobre as influências do astro, acompanhe este artigo.


O significado de Urano na Casa 9

Símbolo de Urano no mapa astral.

Aqueles que são guiados por Urano na casa 9 são fortemente caracterizados por sua mente aberta e capacidade de se adaptaram ao novo com facilidade. Estão constantemente em busca de conhecimento para expandir seus horizontes e são atraídos por assuntos pouco explorados pelas outras pessoas, os quais são estudados com afinco.

Tendem a admirar a liberdade e a autonomia, questionando aquilo que é passado em termos de valores e convicções. Dessa forma, procuram se apegar às suas próprias ideias que são obtidas a partir de questionamentos acerca da realidade em que estão inseridos.

Com relação às suas crenças, tentam sempre manter seu comportamento alinhado a elas. No entanto, é preciso tomar cuidado com decisões feitas por impulso e com o desejo de ter total controle sobre as situações. Com objetivo de entender mais sobre as influências de Urano na casa 9, acompanhe as informações contidas neste artigo.

Significado de Urano

Planeta Urano no espaço sideral.

Para compreender melhor acerca das influências tragas por Urano ao estar na casa 9, conhecer o significado dele para a mitologia e astrologia é algo de suma relevância. Com objetivo de entender mais sobre Urano, acompanhe as informações contidas abaixo.

Urano na mitologia

Segundo a mitologia, Urano corresponde ao deus do firmamento, sendo também o esposo de Gaia, a deusa da terra. Com Gaia, Urano deu origem aos titãs, assim como a outros seres carregados de poder, como os ciclopes. No entanto, como não gostava de sua prole, decidiu que os trancaria no ventre de sua esposa.

Insatisfeita com a situação, Gaia solicitou a um dos titãs, Cronos, que castrasse o pai, o qual cumpriu com o pedido da mãe. Em meio aos poderes de Urano, tem-se o controle sob a atmosfera, podendo ser responsável por furacões e grandes tornados de vento.

Urano na astrologia

Para a astrologia, Urano é o planeta que aponta para as mudanças bruscas e inesperadas, havendo ligação com o imprevisível. Sua simbologia ainda se refere à quebra de padrões, ao desejo por liberdade e à originalidade.

A natureza de Urano tende à rebeldia, característica que pode ser notada em sua própria rotação, uma vez que enquanto os outros planetas giram de modo perpendicular, ele possui inclinação de cerca de 98 graus, girando, por conta disso, deitado. Para percorrer o zodíaco, Urano leva aproximadamente 84 anos.

Fundamentos de Urano na Casa 9

Símbolo de Urano em um dado.

Conhecer alguns fundamentos acerca de Urano na casa 9 é algo de suma relevância para identificar as influências que o astro exerce a quem é regido por ele. Nos próximos tópicos, também será possível descobrir qual é o seu Urano, logo, prossiga com a leitura.

Como descobrir o meu Urano

Para dar uma volta completa ao redor do seu sol, Urano leva cerca de 84 anos. Por conta desse demorado ciclo translacional, a regência de Urano em cada tendência planetária tem duração de aproximadamente 7 anos. Sabendo disso, ele é responsável por fazer a regência de uma geração completa.

Sabendo disso, para descobrir onde está seu Urano é preciso saber em qual signo ele estava na data de seu nascimento. Assim, saiba que Urano ficou em Áries de 2011 a 2019 e está em regência em Touro até 2025, tendo que teve início em 2019.

Ficou de 1942 a 1949 em Gêmeos, estando em Câncer de 1949 até 1956, passando a Leão no período que compreende 1956 e 1962. Em Virgem, esteve de 1962 a 1968, enquanto ficou em Libra de 1968 a 1975 e em Escorpião de 1975 a 1981. Ficou em Sagitário de 1981 a 1988, em Capricórnio de 1988 a 1995, em Aquário de 1995 a 2003 e em Peixes de 2003 a 2011.

Significado da Casa 9

A casa nove está associada ao desejo de aprender coisas novas e expandir as percepções acerca da realidade. A nona casa é regida por Júpiter e é representada pelo signo de sagitário, apontando para os estudos acadêmicos, formações de nível superior e evolução espiritual e mental.

Na casa nove também são discutidos temas como aqueles envoltos nos assuntos pertinentes da existência, abordando forças superiores e Deus. Ainda faz referência às viagens ao mostrar que estar em contato com outras culturas e pessoas pode fazer com que expanda seus horizontes, além de servir para causar importantes reflexões a você.

O que Urano revela no Mapa Astral

No que diz respeito ao mapa astral, Urano revela a mensagem de liberdade e independência. Dessa forma, a independência abordada faz menção à liberdade para transitar entre as diferentes vertentes de pensamento, apontando para o livre-arbítrio que possui em suas decisões e opiniões. Ainda aponta para a autonomia existente para a desvinculação com valores que não estão alinhados às suas convicções.

Todavia, um aspecto que pode se tornar negativo de Urano são as influências que carrega sobre a individualidade. Isso se dá porque há a chance de que o egoísmo seja desencadeado, assim como a dificuldade de se expressar aos outros.

Urano na Casa 9

Os indivíduos regidos por Urano na casa 9 possuem a mente inquieta, a qual está sempre disposta a ampliar seus conhecimentos e evoluir em diferentes aspectos, havendo o desejo de conhecer culturas e pessoas novas. A ideia de se adentrar em experiências inusitadas e únicas é algo bastante atrativo para Urano.

No que faz menção aos estudos, explorar assuntos pouco conhecidos desperta a atenção deles, fazendo com que se entreguem a pesquisas e se voltem às reflexões que podem ser obtidas a partir dos temas. Buscam se fortalecer em suas próprias ideologias e crenças, as quais são constantemente questionadas.

Urano na Casa 9 Natal

Urano na Casa 9 Natal mostra que há em seus nativos um talento intelectual muito forte que, ao ser utilizado, pode garantir resultados promissores em diferentes campos da vida. Isso está associada ao fato de haver facilidade para identificar as verdades espirituais e intelectuais, as quais são muitas vezes percebidas de forma intuitiva e seguindo um raciocínio.

A facilidade para aprender coisas novas é algo que desperta atenção, uma vez que conseguem ser autodidatas. Não é difícil que suas opiniões acabem sendo chocantes para sua família e amigos, mas é comum que se adaptem ao seu modo de pensar.

Urano na Casa 9 no Mapa Anual

Urano na Casa 9 no Mapa Anual aponta para pessoas idealistas e de atitude, as quais irão se empenhar ao máximo para lutar por seus objetivos e conquistar o que almejam. Assim, são indivíduos que estão dispostos a deixar de lado velhos hábitos para trilhar novos rumos provocados por ideias inovadoras e de grande potencial.

Seus pensamentos não se concentram unicamente naquilo que é convencional, ao passo que mantêm ideias inovadoras e que podem até causar estranheza às outras pessoas. Viagens e aventuras são bastante apreciadas e costumam ser realizadas com frequência.

Urano na Casa 9 em Trânsito

Urano na Casa 9 em Trânsito aponta para facilidade no aprendizado, o qual muitas vezes é realizado de forma autônoma e autodidata. Tendem a abandonar os conhecimentos que julgam ser ultrapassados com a finalidade de fazer novas reflexões acerca deles e aperfeiçoá-los.

Há o interesse por entender temas pertinentes à existência, fazendo com que questões religiosas sejam observadas com atenção.

Traços de personalidade de quem possui Urano na Casa 9

Mapa astral.

Aqueles que são regidos por Urano na casa 9 tendem a apresentar algumas características em sua personalidade advindas das influências que recebem. Nesse sentido, para entender mais sobre as características positivas e negativas, bem como outras informações associadas a Urano, acompanhe os tópicos salientados a seguir.

Características positivas

Uma das principais características positivas associadas àqueles que possuem Urano na casa 9 faz menção à facilidade que possuem para compreender e respeitar diferentes realidades. Sendo assim, pode-se dizer que são mente aberta e demonstram respeito diante da pluralidade existente.

Estão abertos a novas ideias e é comum que consigam alcançar sucesso por isso, uma vez que tendem a inovar em seus planejamentos e estratégias profissionais.

Outro aspecto positivo é o fato de serem fiéis aos seus ideais e definirem objetivos que se alinhem aos seus interesses. Assim, costumam defender o que acreditam e lutam para alcançar suas metas.

Características negativas

Entre as características negativas da personalidade de quem possui Urano na casa 9, pode-se destacar o comportamento controlador. Dessa forma, o desejo de ter total controle sob as situações pode acabar sendo responsável por prejuízos à saúde emocional quando algo acaba saindo de forma distinta do esperado.

Ainda é preciso ter cuidado com a vontade de controlar as outras pessoas, bem como as atividades exercidas por elas. O impulso é algo que também pode ser citado, tendo em vista que é comum que muitas decisões serão tomadas por conta disso.

Inovadores

A personalidade de Urano na casa 9 está ligada à inovação, fazendo com que acabem alterando a forma de executar as atividades rotineiras, na maioria das vezes, com a finalidade de fazer delas mais simples e diferentes. Essa característica costuma ser positiva, pois maneiras mais simples de realizar as tarefas costumam ser originadas.

Além disso, a inovação faz com que haja mais sucesso nos empreendimentos por encontrarem oportunidades inovadoras de negócio com facilidade. Frequentemente, reproduzem em seu modo de agir aquilo que julgam ser inovador.

Mente aberta

Aqueles que são regidos por Urano demonstram em sua personalidade a característica de terem a mente aberta. Sendo assim, é comum que estejam sempre abertos a novas ideias. Não impõem limites a si quanto à vontade de conhecer coisas novas e se abrir para experiências.

Essa característica faz com que seu círculo social seja formado por pessoas que mantêm diferentes modos de pensar, uma vez que possuem facilidade para se socializar com indivíduos pertencentes a diferentes realidades. Há facilidade para lidar com críticas, as quais são utilizadas para melhorar os pontos salientados pelos outros.

Gostam de aprender

A pessoa regida por Urano mantém em sua personalidade o constante desejo de aprender coisas novas, estando sempre aberta para novos aprendizados e buscando adquirir conhecimentos importantes a partir das situações que vivencia em seu dia a dia. Enquanto estudantes, são questionadores e estão sempre buscando se aperfeiçoar nos estudos..

Tendem a não concordar com a informação que é transmitida sem antes questionar e analisar por si o porquê de alguma explicação. A característica de compartilhar aquilo que aprendem também pode ser notada na personalidade de Urano.

A influência de Urano na Casa 9

Símbolo de Urano.

Tem-se que Urano na casa 9 exerce grandes influências no estilo de vida daqueles que são regidos pelo astro, uma vez que promove impacto em fatores como a carreira e a família. Assim, para saber mais acompanhe as informações dispostas abaixo.

Amor e sexo

Em relação ao amor, os regidos por Urano tendem a admirar relacionamentos pautados na liberdade, uma vez que gostam de sentir que possuem seu próprio espaço e privacidade. Admiram que haja surpresas na relação, de modo que o casal não vivencie constantemente a monotonia.

No que diz respeito ao sexo, gostam de inovar e se utilizar de diversas posições, além de gostarem de ouvir elogios da pessoa amada durante o ato.

Saúde

As influências de Urano na saúde do indivíduo estão associadas a possíveis transtornos mentais, bem como mudanças bruscas no comportamento. Assim, é comum que seja responsável pelo surgimento de doenças que tem início com o sofrimento emocional e dificuldade para lidar com os sentimentos.

Com relação às doenças espirituais, pode-se citar a ganância e o apego àquilo que é pertencente ao mundo material. No que diz respeito ao nível físico, tem-se a ocorrência de ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Família

Aqueles que recebem influência de Urano na casa 9 costumam romper com muitas tradições familiares e apresentam dificuldade para aceitar os costumes da família. Costumam tomar uma posição crítica e sempre avaliam as percepções familiares de acordo com suas próprias crenças.

Nesse sentido, conflitos em âmbito familiar podem surgir em decorrência das visões modernas que Urano pode transmitir, as quais podem ir contra os valores familiares. Contudo, não é difícil que acabem influenciando a família em alguns aspectos, promovendo mudanças no modo de pensar.

Carreira

Com relação à carreira, profissões em que é possível deixar à mostra sua criatividade, havendo liberdade para inovar na realização de suas tarefas e expor suas ideias costumam ser atraentes a Urano. Com isso, é comum que atinjam bons resultados em alguma área de atuação que possua tais características.

Ainda há a possibilidade de se alcançar o sucesso devido aos investimentos pessoais. De tal forma, empreendimentos são uma ótima opção para aqueles regidos por Urano, uma vez que são inovadores e estão abertos a diversas estratégias de negócios.

Um pouco mais sobre Urano na Casa 9

Dado com o símbolo de Urano.

Sabendo que os planetas passam por diversos estados em alguns períodos, é notório que Urano durante essas fases irá impactar aqueles regidos por ele por meio de influências. Para entender mais sobre Urano na casa 9, prossiga com a leitura.

Urano retrógrado na Casa 9

Caso Urano estiver retrógrado na nona casa, o desejo por entender mais acerca das diferentes perspectivas envoltas em uma situação vem à tona, fazendo com que a pessoa analise fatos com paciência e atenção. Também será nítida a vontade de aprender mais sobre as práticas espirituais.

Ainda será possível perceber os esforços para ser mais autossuficiente em termos espirituais e emocionais. O retrógrado de Urano traz energia para fazer com que situações de opressão sejam minimizadas ou até eliminadas.

Urano em Revolução Solar na Casa 9

Urano em Revolução Solar na Casa 9 anuncia a constância nos questionamentos pessoais, fazendo com que o nativo comece a analisar suas opiniões e crenças sob outras perspectivas. Dessa forma, os comportamentos tendem a ser reavaliados e sofrem algumas alterações.

No entanto, a posição de Urano reforça a ocorrência de conflitos em meio aos amigos e a família. Logo, é preciso que haja mais autocontrole para que palavras rudes não acabem sendo direcionadas em momentos de discussões.

Sinastria de Urano na Casa 9

Durante a sinastria de Urano na casa 9 o indivíduo fará com que seu parceiro veja as situações rotineiras por uma nova perspectiva, havendo mais conectividade entre os pensamentos dos dois. Esse cenário fará com que haja mais harmonia e ligação de ideias entre o casal, o que dá impulso para o início de boas experiências ao lado do parceiro.

Urano na Casa 9 é um bom posicionamento para saúde?

Planeta Urano.

Com relação à saúde, aqueles que são regidos por Urano na casa 9 precisam ter o cuidado constante envolto em sua saúde emocional, uma vez podem sofrer de doenças associadas ao seu estado mental.

Esse cenário pode surgir por conta de algumas características associadas ao comportamento do indivíduo, as quais devem ser revistas para que doenças mentais não venham à tona.

Ainda é possível citar a possibilidade de que acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos se tornem sérios problemas na vida do indivíduo.

A necessidade de se prevenir quanto as doenças espirituais também é uma questão a ser ponderada, visto que a ganância excessiva e o forte apego àquilo pertencente ao meio material podem prejudicar a saúde espiritual.

Assim, pode-se dizer que o posicionamento para a saúde de Urano na casa 9 pode não ser tão favorável em alguns pontos, contudo, pode servir como um aviso para que esteja atento aos detalhes salientados de sua saúde.

Autor deste artigo

Olá! Sou Daniela Marques, paulista apaixonada, sagitariana e redatora.
Escrever, para mim, é estar em constante aprendizado e espalhar conhecimento! Fazer parte da equipe Sonho Astral está sendo algo incrível, visto que entender melhor acerca de nossos sonhos é de suma importância para visualizarmos nossas qualidades e pontos que devem ser melhorados!

Palavras-chave relacionadas


planetas casas mapa astral

Artigos relacionados


 Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

Plutão na Casa 5: mapa astral, revolução solar e trânsito. Confira!

O posicionamento de Plutão no mapa astral revela quão criativa para alcançar metas e romântica uma pessoa pode ser. Descubra seus significados na casa 5 aqui!


O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

O que significa Meio do Céu em Aquário? Entenda mais sobre a Casa 10!

Tendências liberais e gosto por fazer diferente dos outros são traços do Meio do Céu no signo de Aquário. Saiba mais detalhes em nosso artigo!


Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Planetas Retrógrados no mapa astral: significado astrológico e mais!

Quer entender, de uma vez por todas, o significado de planetas retrógrados e como eles afetam sua vida? Clique e leia este artigo!


Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

Significado de Urano em Peixes: mapa astral, retrógrado e mais!

A passagem de Urano por Peixes favorece a espiritualidade e a coletividade. Quer saber mais sobre isso? Leia o nosso artigo completo!


Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Compatibilidade entre Vênus e Marte: significado em cada signo e mais!

Você sabe qual a compatibilidade de Vênus e Marte no seu signo? Confira abaixo essa e outras informações bem importantes destes planetas.


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.