Oração de Santa Helena: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Oração de Santa Helena: Conheça algumas orações que podem ajudar!

A oração a Santa Helena é uma prece de suma importância e que possui diversas finalidades, principalmente a revelação da verdade por meio de sonhos. Confira!


Qual a importância da oração de Santa Helena?

Escultura de Santa Helena

Antes de compreender a importância da oração a Santa Helena, é necessário entender quem ela foi e o que fez para que pudesse ser beatificada. Helena Augusta ou Helena de Constantinopla viveu entre os anos 250 e 330 D.C. Ela era consorte do imperador Constâncio Cloro e mãe do imperador Constantino, o Grande.

Santa Helena desempenhou um papel fundamental no restabelecimento do cristianismo no território da Terra Santa, depois da religião cristã ter passado por um período de declínio. Acredita-se que ela redescobriu diversos locais cristãos na Terra Santa, que haviam sido transformados em templos aos deuses pagãos.

Com isso, ela restabeleceu o culto de adoração a Deus. Helena Augusta ainda fez diversas beneficências. A boa notícia é que ela também pode fazer por você. Confira nesse artigo!

Conhecendo Santa Helena

Mãos levantadas em oração no pôr do Sol

Nem sempre Helena de Augusta foi considerada uma santa, ela teve direito a receber esse título após uma série de beneficências à religião cristã e ao povo em si. Ela também pode fazer milagres por você, pois hoje ela intercede pelas pessoas como Santa Helena. Saiba mais sobre ela a seguir!

Origem e história

Helena, Helena Augusta, ou Santa Helena nasceu entre os anos 246 e 248 e morreu em 330 D.C. Ela era uma imperatriz do Império Romano, além de ser mãe do Imperador Constantino, o Grande.

Ela não nasceu nas classes mais privilegiadas da sociedade, muito pelo contrário, é originária de Drepana, Bitínia, na região da Ásia Menor, que depois foi renomeada de Helenópolis, em homenagem a ela.

Helena é considerada uma pessoa muito importante para a história do Cristianismo. Nos anos finais de sua vida, ela viajou por diversas regiões da Palestina e também Jerusalém. Nessa expedição, ela descobriu a Verdadeira Cruz. Ela é considerada uma santa pelas igrejas Católica, Ortodoxa, Anglicana, entre outras.

Imagem de Santa Helena

De acordo com a arte litúrgica, Santa Helena é representada por meio da imagem de uma mulher vestida com trajes reais, de uma rainha, segurando com uma de suas mãos uma cruz, indicando o local da Cruz de Cristo. Ela também aparece com a cruz sendo revelada a ela por meio de um sonho.

Outra forma em que Santa Helena é representada é supervisionando a busca pela Cruz. Também existem imagens de Santa Helena que a apresentam como uma senhora medieval, carregando uma cruz e um livro, ou segurando a cruz e alguns cravos. Essas são as representações.

O que Santa Helena representa?

A história e a representação por meio de imagens de Santa Helena mostra que ela foi uma mulher beneficente e que possuía uma fé tremenda. Hoje, ela está disposta a interceder por todos os fiéis que forem em busca dela com fé.

O fato dela buscar a Cruz durante a sua expedição à Terra Santa ensina uma lição importante: as pessoas devem ir em busca da Cruz de Cristo.

Mesmo em meio a circunstâncias desfavoráveis, Santa Helena intercedeu em favor dos cristãos do período medieval. Como santa, ela ainda exerce esse papel, sempre disposta a interceder pelos santos nos dias atuais.

Santidade

Helena Augusta é considerada como uma santa por algumas igrejas, entre elas: Igreja Ortodoxa Oriental, Comunhão Anglicana e Luterana, Católica Romana, entre outras. Em alguns momentos ela é chamada de Helena de Constantinopla, a fim de distingui-la de alguns outros nomes semelhantes.

Ela é celebrada como santa na Igreja Ortodoxa Oriental no dia 21 de Maio, mais especificamente na “Festa dos Santos Grandes Soberanos Constantino e Helena, Igual aos Apóstolos”. O dia onde os Católicos Romanos celebram essa Santa é o dia 18 de agosto.

Principais orações de Santa Helena

Mulher orando em fundo azul

Entre as preces a Santa Helena, existem algumas que se destacam pelo objetivo que elas possuem. São orações que servem para finalidades específicas, mas extremamente relevantes na vida das pessoas. Saiba mais através dos tópicos a seguir!

Oração de Santa Helena para revelação em sonho

Santa Helena é amplamente conhecida no meio religioso por ter o poder de revelar coisas que estão ocultas. Muitas pessoas decidem fazer essa oração a fim de pedir que Santa Helena interceda por eles e revele alguns segredos que eles desejam saber, por meio de sonhos. Essa oração é eficaz na revelação de qualquer segredo, não importa sobre o que é.

Tudo o que você precisa fazer é rezar com muita fé e antes de dormir suplicar para que Santa Helena revele o segredo no sonho. Procure fazer essa oração com muita fé, logo em seguida, você deve rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, até que consiga sonhar com o que você quer descobrir.

Oh, minha Santa Helena dos Gentios, vós viste Cristo a favor do mar, vós fizeste uma cama debaixo de um pé de junco verde e nela deitou-se, e dormiu e sonhou que o vosso filho Constantino era Imperador em Roma.

Assim, pois, minha nobre senhora como o vosso sonho foi verdadeiro, vós mostrai-me em sonho (pergunte o que quer saber).

Se isto tiver de acontecer, vós mostrai-me casa clara, igreja aberta, mesa bem ornada, campo verde e florido, luz acessa, água limpa e corrente ou roupa lavada. Se isto não tiver de acontecer, vós mostrai-me casa escura, igreja fechada, mesa desarrumada, campo seco, luz apagada, água turva ou roupa suja.

Oração de Santa Helena para felicidade no amor

Existem muitas pessoas que sofrem decepções amorosas e desistem da possibilidade de serem felizes ao lado de outra pessoa. Se você se encontra nessa classe de pessoas, uma alternativa eficaz para sair dessa situação é fazer uma súplica a Santa Helena a fim de que ela faça com que você seja feliz no amor. Confira a oração a seguir:

Ó gloriosa Santa Helena, que foi ao Calvário e três pregos trouxe.
Um você deu ao seu filho Constantino, o outro você atirou no mar,
para que os navegantes tenham saúde, e o terceiro você carrega em
suas preciosas mãos.

Santa Helena eu (diga seu nome) lhe peço que me dê este
terceiro prego, para que eu crave no coração de
(diga o nome do seu amor), para que não tenha nem sossego,
nem paz enquanto comigo não vier morar, enquanto comigo não se casar e
declarar seu sincero amor por mim.

Espíritos de luz que iluminam as almas, iluminem o coração de
(diga o nome do seu amor), para que sempre se recorde de
mim, me amando, me adorando e me desejando, e tudo que tiver me dê,
impulsionado por seus poderes, Santa Helena, que ele(a) seja escravo
do meu amor.

Paz e harmonia não tenha até que venha ficar comigo , e morar comigo,
sendo meu amante, carinhoso e dócil. Fiel a mim como um cachorro,
manso como um cordeiro e rápido como um mensageiro, que
(diga o nome do seu amor) venha até mim urgentemente,
sem que nenhuma força física ou espiritual possa detê-lo!

Que seu corpo, alma e espírito venha porque eu te chamo e te inspiro e te
domino. Enquanto não vier manso e apaixonado, rendido ao meu amor, sua consciência
não lhe dará paz, se mentiu, me traiu, que venha pedindo desculpas por me
fazer sofrer.

(diga o nome do seu amor) venha por que eu te chamo, te ordeno,
para que retorne imediatamente a mim (diga seu nome), pelos poderes
de Santa Helena e de nossos anjos de guarda.
Que assim seja, e assim será!

Assim que terminar essa oração, reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e uma Glória ao Pai. Procure repetir essa oração, sempre com muita fé, por 7 dias seguidos e entregue o seu amor e sua relação aos cuidados da Santa Helena.

Oração de Santa Helena para trazer um amor desesperado

Existem alguns casos em que as pessoas não estão em busca somente de um amor para viver, mas sim que desejam que esse amor se apegue profundamente a elas e jamais queiram deixá-las. Não há problema em desejar isso, afinal de contas, principalmente nos dias atuais, é comum ouvir relatos de traição e infidelidade entre os casais.

Por conta desse fato, não há problema em querer ter uma pessoa aos seus pés e que valorize de fato o relacionamento que vocês têm. Para isso, basta que você faça a oração a seguir, com muita disposição, energia e fé. Com isso, você poderá ter tudo o que deseja para o seu relacionamento. Confira:

Santa Helena dos amores, eu humildemente lhe suplico, que traga o fulano aos meus pés, manso, santo e apaixonado. Te peço por caridade que ele venha me procurar, com olhos de amor e com vontade de me amar.

Santa Helena eu suplico, para que faça o FULANO só ter olhos para mim. Não divido, não aceito e não espero: eu preciso dele apaixonado por mima gora, caído aos meus pés agora, manso e com saudade agora.

Acredito em sua força e seu poder, santa helena. Descanso em ti a minha esperança, amém!

Oração de Santa Helena para pensamentos positivos

Se você anda cabisbaixo e está precisando viver momentos mais positivos em sua vida, essa oração é perfeita para você. Ela serve para afastar os sentimentos negativos e atrair a positividade. Por meio dela, você pede a intercessão de Santa Helena a fim de que ela torne a sua vida mais colorida e alegre. Confira a seguir essa prece:

Gloriosa Santa Helena, mãe do imperador Constantino,
que recebeste a valiosa graça
de descobrires o local onde estava oculta
a Santa Cruz onde Nosso Senhor Jesus Cristo
derramou o seu sagrado sangue pela redenção da Humanidade.

Eu Vos peço, Santa Helena,
defendei-me das tentações,
dos perigos, das aflições,
dos maus pensamentos e dos pecados.

Guiai-me nos meus caminhos,
dai-me força para suportar as provas
que me forem impostas por Deus,
livrai-me do mal.
Assim seja.

Quando você terminar de fazer essa oração a Santa Helena, reze um Credo, depois, um Pai Nosso e logo após uma Ave Maria e uma Salve Rainha. Todas essas orações devem ser feitas com muita fé.

Novena de Santa Helena

Pessoas de mãos dadas sobre Bíblias em oração

A novena pode ser definida como um conjunto de orações e práticas litúrgicas que são feitas por um período de nove dias, a fim de que o indivíduo consiga obter algum tipo de graça dos santos. Nesse caso em especial, essas preces são feitas à Santa Helena. Saiba mais sobre a novena a Santa Helena a seguir!

Oração inicial

A oração inicial a Santa Helena consiste em exaltar todos os feitos que ela realizou enquanto esteve na Terra, como o fato de ir em busca da cruz de Cristo, fazer diversas beneficências para com os cristão da Idade Média, entre outras coisas maravilhosas que foram feitas por ela.

Essa oração também serve para que o fiel reconheça que Santa Helena pode sim realizar aquilo que ele está pedindo para ela, pois está sempre disposta a interceder pelos fiéis filhos de Deus.

Ó gloriosa Santa Helena Rainha, no século quarto, inspirada por Deus, vós empenhastes em descobrir a cruz redentora de nosso divino Salvador mandando fazer escavações difíceis e prolongadas, que alcançaram o resultado desejado.

E, encontradas as Três Cruzes do Calvário, foi identificada a verdadeira cruz de Jesus Cristo, nosso divino Salvador, por um milagre público e autêntico, presenciado pelo bispo São Macário.

Gloriosa Santa Helena Rainha, prostrados aos pés de vossa devota e sagrada imagem, arrependidos de nossos pecados e confiantes na vossa poderosa intercessão, nós vos suplicamos que intercedais por nós ao divino Salvador, protegendo-nos nas dificuldades desta vida e alcançando-nos a felicidade eterna.
Amém.

Primeiro dia

No primeiro dia da novena a Santa Helena, o fiel suplica a santa para seja criada nele a capacidade de crer, e não somente isso, mas também de experimentar todas as dádivas concedidas por Deus a humanidade, a principal delas, o amor que Ele tem por cada um dos seres humanos.

Ó gloriosa Santa Helena, jovem e bela, interceda por nós para que possamos crer e experimentar a grandeza do amor que Deus tem por cada um de nós.
Santa Helena alcança-nos a graça de ser a manifestação deste Deus amor.
Amém.

Segundo dia

O segundo dia de súplica dessa novena a Santa Helena é onde o fiel suplica a santa para que possa viver uma vida livre de pecado, ou seja, para que sua conduta esteja sempre de acordo com a vontade de Deus para a vida dele. Além disso, nesse dia, o fiel também pede para que possa conhecer melhor o seu Salvador, Jesus Cristo.

Ó gloriosa Santa Helena, que foi repudiada por ser plebeia, interceda por nós para que o pecado não reine em nossas vidas, e possamos reconhecer Jesus nosso salvador
Santa Helena alcança-nos a graça de viver sem pecado.
Amém.

Terceiro dia

Por meio dessa oração a Santa Helena, o fiel suplica para que possa viver uma vida inteiramente entregue ao Senhor. Ele também suplica para que lhe seja dada a oportunidade, por intermédio de Santa Helena, de fazer com que Jesus guie sua vida.

Ó gloriosa Santa Helena, que foi aclamada augusta interceda por nós para que entreguemos ao verdadeiro senhor toda a nossa vida.
Santa Helena alcançai-nos a graça de deixar Jesus conduzir nossa vida.
Amém.

Quarto dia

A súplica pela intercessão de Santa Helena em prol de forças é feita nessa oração. O fiel pede para que ela o ajude a encontrar forças na cruz de Cristo, mesmo em meio a circunstâncias desfavoráveis. Além disso, nessa oração, o fiel pede para que sua fé seja fortalecida no poder que vem de Jesus.

Ó gloriosa Santa Helena, mulher de fé interceda por nós para que encontremos na cruz de Cristo a força de nossa vida.
Santa Helena alcança-nos a graça de sermos cheios de fé no poder que emana de Jesus.
Amém!

Quinto dia

O clamor desse dia da novena é para que possa obedecer, confiar e depender inteiramente de Deus. Refletir essas três coisas na própria vida não é fácil, mas a certeza que o fiel pode ter é que Santa Helena está sempre disposta a ajudá-lo a alcançar esse ideal. Ela praticou uma série de atos de bondade e alimentou uma tremenda fé. Ela pode interceder plenamente pelos santos.

Ó gloriosa Santa Helena, mulher de fé interceda para que possamos caminhar confiando, obedecendo e dependendo em tudo de Deus, somente Deus.
Santa Helena alcança-me a graça de uma entrega total a Deus.
Amém!

Sexto dia

A súplica a Santa Helena no sexto dia da novena é para que o fiel receba um coração novo, isso quer dizer que ele quer ter uma disposição mental diferente, mais voltada para as coisas de Deus e apta para exercer plenamente na vida a vontade dEle. Outra súplica que é feita nessa oração é pelo batismo, para que Deus conceda.

Ó gloriosa Santa Helena rainha, interceda por nós para que tenhamos um novo coração.
Santa Helena rogue para que a aliança de nosso batismo seja renovada hoje.
Amém!

Sétimo dia

A súplica do sétimo dia da novena é para que Deus conceda ao seu povo a bênção do Espírito Santo, a fim de que possa atuar em todas as pessoas. A intercessão do Espírito Santo e o viver em conformidade com a vontade dEle para a própria vida. Somente por meio da atuação do Espírito é que o fiel pode fazer a vontade de Deus.

Ó gloriosa Santa Helena, que foi aclamada santa. Interceda por nós para que o fogo do Espírito possa lastrar sobre toda a terra.
Santa Helena alcança-nos a graça de viver no Espírito Santo.
Amém!

Oitavo dia

O pedido a ser feito no oitavo dia da novena é para que Santa Helena interceda pelo fiel a fim de que o Espírito Santo una ele ao Pai e também ao Filho, que é Jesus Cristo. Outro pedido feito pelo fiel é para que ele seja capaz de dar bons frutos, para todas as pessoas, mas não somente ele, e sim toda a comunidade de crentes o qual ele faz parte.

Ó gloriosa Santa Helena, que é amada por muitos aqui na terra, interceda para que o Espírito nos una ao Pai e ao Filho.
Santa Helena alcança-nos a graça de darmos frutos em nossa vida e em comunidade.
Amém!

Nono dia

No nono dia da novena a Santa Helena, o fiel recita um verdadeiro cântico de gratidão a santa. Essa certamente é a oração mais extensa da novena, onde o fiel reconhece todas as coisas boas que Santa Helena tem feito por ele, além de suplicar para que suas atenções estejam sempre voltadas para coisas eternas e não temporais.

Essa também é uma súplica para que todos os fiéis sejam dignos daquilo que Cristo prometeu para aqueles que O amam. O ato de saber como peregrinar em direção a eternidade também é uma súplica feita por meio dessa oração. Em suma, a gratidão é o ponto principal do nono dia da novena a Santa Helena.

Agradecimento à Santa Helena:
salve, ó gloriosa Santa Helena
salve, ó gloriosa rainha.

Salve, ó rainha de nossa vida
salve, ó vida e doçura nossa
a vós bradamos com fé seus devotos.

A vós suspiramos, gemendo e chorando neste dia
eia, pois, ó rainha nossa, volvei vossos olhos pelas nossas necessidades materiais e espirituais.

Mostrai-nos, ó gloriosa Santa Helena, como peregrinar rumo a vida eterna
ó clemente, ó piedosa, ó gloriosa santa helena rogai por nós, hoje sempre!
Helena, que pela sua intercessão sejamos dignos das promessas de Cristo
a ti todo nosso agradecimento.
Amém!

Oração final

Santa Helena foi uma mulher devota à causa do Cristianismo. Ela foi atrás da cruz de Jesus, alimentando em seu coração a fé e a coragem. Seu exemplo até hoje emociona muitos cristãos, porque ela simplesmente não desistiu nem deixou de procurar a liberdade da sua religião.

Santa Helena foi uma mulher usada por Deus para pela fé construir diversas igrejas e também propagar a Palavra de Deus. Ela esteve presente nos lares das pessoas pobres a fim de propagar o Evangelho.

Ela encantou e ainda encanta muitas pessoas com a beleza de seu coração e santidade. Para encerrar essa novena, o adorador deve rezar um Pai Nosso e também uma Ave Maria.

Outras informações sobre Santa Helena

Mãos em sinal de oração

A história e elementos que envolvem a pessoa de Santa Helena são bastante vastos e ricos. Essa santa é tão amplamente conhecida que existem diversas celebrações em homenagem a ela pelo mundo, além de curiosidades importantes. Saiba mais a seguir!

Celebrações de Santa Helena pelo mundo

Santa Helena é mencionada em diversos relatos e festas ao redor do mundo, uma delas diz respeito ao folclore britânico. Na Grã-Bretanha, uma certa lenda popularizada por Geoffrey de Monmouth afirmava que Helena era a filha do rei da Grã-Bretanha, Cole de Colchester, que fez uma aliança com Constâncio a fim de evitar outras guerras entre a Grã-Bretanha e Roma.

Flores de Mayo faz uma homenagem a Santa Helena e a seu filho Constantino por encontrar a Cruz Verdadeira. É feito um desfile com uma temática floral e fluvial apresentando a santa, Constantino e algumas outras pessoas que seguiram a jornada dela para encontrar a Cruz Verdadeira. Os filipinos chamam esse desfile de Sagala.

Celebrações de Santa Helena no Brasil

Existem diversas celebrações à Santa Helena espalhadas por todo o território brasileiro. O dia dessa santa é comemorado em 18 de agosto pela maioria das cidades brasileiras. Uma das mais proeminentes é a de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Ela é uma das manifestações de fé mais fortes deste município. Ao longo de oito dias, o Alto da Serra recebe uma grande quantidade de fiéis de toda a cidade, bem como de outros municípios. A liturgia da Igreja Católica promovida por essa cidade põem em evidência a fé e a tradição, que são marcantes na festa que já é centenária na cidade.

A procissão é realizada sempre no primeiro sábado do mês de maio e reúne uma série de fiéis que caminham por um longo percurso que leva até a Catedral de Santo Antônio, na cidade de Sete Lagoas, até o alto da serra.

Fatos interessantes sobre Santa Helena

Existem alguns fatos sobre a vida de Santa Helena que a maioria das pessoas desconhece. Entre eles, está o fato de que ela veio de uma família extremamente humilde. Ela nasceu por volta do ano 250, na Bitínia, no norte da Turquia.

Ela só passou a ter uma condição melhor a partir do momento em que o general romano Constâncio Cloro a tomou para si, pois ela era muito bonita. Contudo, alguns anos depois de ter se casado com Constâncio e ter tido um filho com ele, Constantino, ele a abandonou.

Ele viu a oportunidade de se tornar o colaborador mais próximo do imperador Maximiliano, mas para isso, teria que se casar com a filha dele, Flávia Maximiana. Além disso, ela também viajou toda a Terra Santa acompanhada de seu filho, Constantino, em busca das Relíquias de Jesus. Outro fato curioso, é que ela cravou um dos cravos de Jesus no capacete de Constantino, para protegê-lo nas batalhas.

Qual a importância da oração de Santa Helena?

Mulher rezando na luz do sol em paisagem na praia

A oração a Santa Helena é muito importante, tendo em vista os objetivos dela. Além disso, a prece a essa santa pode trazer diversos benefícios aos devotos. Essa oração serve para revelar a verdade sobre determinadas coisas por meio de sonhos, também é útil para trazer felicidade e estabilidade ao seu relacionamento.

Além de fazer com que você alimente pensamentos positivos, o que já traz uma série de outros benefícios como consequência. O fato é que para receber as bênçãos provenientes da devoção a essa santa, é necessário ter fé de que ela pode agir em seu favor. Ela fez uma série de beneficências ao povo de Deus ao longo do tempo e também pode fazer por você, basta ter fé.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


religiões orações

Artigos relacionados


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Qual o significado espiritual da estrela cadente? Ver, sonhar e mais!

Ver estrelas cadentes tem inúmeros significados, e pode ser uma oportunidade de fazer pedidos se sentindo mais perto do universo. Saiba mais no artigo!


Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

Sintomas de mediunidade: sinais, sintomas físicos, como desenvolver e mais!

A mediunidade é um assunto fascinante que desperta diferentes sentimentos nas pessoas. Aprenda sobre seus segredos neste artigo e saiba se você é um médium!


Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Os símbolos do budismo: Significado, ensinamentos, origem e mais!

Constituindo a mente, os símbolos budistas caracterizam o iluminar das ideias e todas as manifestações divinas. Saiba mais!


Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Oração a São Cosme e Damião: para proteção, para cura de doenças e mais!

Confira diversas orações e simpatias que invocam o poder de São Cosme e Damião, conhecidos pelo altruísmo, generosidade e doação!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.