Salmos para prosperidade: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Salmos para prosperidade: Conheça algumas orações que podem ajudar!

Na Bíblia Sagrada, existem salmos que tratam de diversos temas, um deles é a prosperidade. Nesse artigo, você vai conhecer alguns deles. Confira!


Confira 10 Salmos para atrair prosperidade!

Bíbila Sagrada aberta e velas amarelas em uma mesa de madeira

Os Salmos estão presentes na Bíblia Sagrada, que é um compilado de escritos antigos o qual se atribui inspiração divina. Esse é o livro que possui mais capítulos nas Escrituras Sagradas. Eles carregam consigo um poder especial e trazem mensagens de apoio e incentivo para as pessoas em diversas situações.

Neste artigo, você vai conhecer alguns Salmos que possuem uma relação direta com a prosperidade. A Bíblia Sagrada possui 150 Salmos, todos eles expressam uma lição extremamente relevante para a vida das pessoas. Contudo, existem alguns que falam especificamente sobre prosperidade, e é justamente sobre eles que esse artigo falará.

Ser próspero é um desejo natural das pessoas, todas elas querem isso, é algo que é almejado por quase todas elas, sem exceção. Saiba mais sobre os Salmos que têm relação com a prosperidade a seguir!

Entendendo mais sobre os Salmos

Bíblia Sagrada aberta nos Salmos

O livro de Salmos faz parte dos escritos considerados como de inspiração divina na Bíblia Sagrada. Tendo isso em vista, o que está escrito nos Salmos é de fundamental importância para a vida das pessoas. A prosperidade é algo que é decorrente da devoção a Deus, e orando os salmos, você pode ter acesso a isso. Saiba mais a seguir!

O que são os Salmos?

Os Salmos podem ser definidos como orações em forma de música que foram escritos por diversos autores. A esses escritos atribui-se uma inspiração divina, por isso, os Salmos possuem conselhos e exortações extremamente importantes para a vida das pessoas. Eles também têm um poder intrínseco que é capaz de mudar a vida das pessoas.

Além disso, o livro dos Salmos é o maior livro da Bíblia Sagrada, contendo 150 capítulos com os mais variados textos bíblicos, que são considerados verdadeiras poesias religiosas.

A maioria deles foi escrito pelo Rei Davi, cerca de 70, ou seja, quase metade desse livro. Nos Salmos, cada versículo é especial, pois expressam verdades eternas e estimulam as pessoas a buscarem a Deus.

Como os Salmos atuam?

Os Salmos são capazes de trazer diversos resultados positivos para as mais variadas situações da vida, e desde tempos muito remotos vêm auxiliando a humanidade a solucionar problemas que são aparentemente impossíveis em todas as áreas da vida.

Essas poesias religiosas possuem uma singularidade muito especial, que é o fato de serem universais. Isso quer dizer que qualquer pessoa, independente de crença religiosa, pode rezar os Salmos e ter acesso às bênçãos e milagres decorrentes dessa prática. Contudo, existe um requisito essencial para a eficácia dessas orações, que é a fé.

Sem ela, rezar os Salmos se tornará um exercício sem utilidade, pois são orações poderosas e que se as pessoas souberem aproveitar de fato esses escritos, conseguirão fruir de muitas bênçãos.

Benefícios de entoar Salmos

Boa parte dos cânticos de adoração a Deus possuem uma forte base teológica, são artisticamente bem produzidos, contudo, não possuem as próprias palavras das Escrituras. O caso dos Salmos é diferente, porque eles são a própria Escritura Sagrada, por isso, quem entoa os salmos está entoando a própria Bíblia.

Assim, os Salmos são de inspiração divina e trazem benefícios para a espiritualidade das pessoas em todas as eras. Existem salmos para os mais diversos fins, entre eles, curar, adquirir bens, proteção e unir a família. A combinação das palavras dos Salmos, a partir do momento em que são verbalizadas, trazem vibrações positivas.

Contudo, o maior benefício proveniente da leitura dos Salmos é a comunhão e a intimidade com Deus. Por meio disso, é possível entrar em contado com o Onipotente.

Como achar os Salmos na Bíblia?

A Bíblia Sagrada é dividida em duas partes principais, o Antigo e o Novo Testamento. A maioria das Bíblias possui uma divisória que demarca o fim de um e início do outro. Antes do primeiro livro da Bíblia, no caso, Gênesis, você terá acesso a um Glossário, onde poderá ver a sequência dos livros, procure pelo de Salmos e vá até a página indicada.

Depois de ir até a página indicada, você terá acesso aos 150 salmos que fazem parte das Escrituras Sagradas. Cada um deles possui uma finalidade específica e aborda temas extremamente relevantes para a vida. Existem diversos Salmos que tratam do tema "prosperidade" em seu conteúdo, seja ela financeira ou não.

Salmo 3 para abrir caminhos e atrair prosperidade

Bíblia Sagrada aberta nos Salmos

O Salmo 3 é um clamor do salmista em busca da proteção divina e do livramento dos inimigos. Ele clama ao Senhor pedindo que o livre, confiante de que pode descansar seguro, pois Deus o sustenta. Ciente disso, ele decide descansar em Deus na certeza de que com Ele é possível prosperar. Saiba mais sobre esse belíssimo salmo a seguir!

Significado e quando rezar

O Salmo 3 é um relato redigido pelo Rei Davi, quando seu filho Absalão o estava perseguindo. Ele precisava escapar dos seus inimigos. Davi, após matar Golias, venceu diversas outras batalhas e sofreu com a perseguição, até mesmo daqueles a quem ele acolheu e amou de todo coração.

Esse Salmo ensina que o ser humano vive momentos de paz e tranquilidade, bem como pode passar por um verdadeiro caos na própria vida. A fim de escapar do sentimento de desespero e desesperança, o indivíduo deve clamar a Deus para que Ele o livre de todas as angústias. Não existe uma regra específica para ler esse Salmo, apenas faça com calma, fé e com o coração.

Oração

“Senhor, como tem crescido o número dos meus adversários!
São numerosos os que se levantam contra mim.

São muitos os que dizem de mim: Não há em Deus salvação para ele.
Porém tu, Senhor, és o meu escudo, és a minha glória e o que exaltas a minha cabeça.
Com a minha voz clamo ao Senhor, e ele do seu santo monte me responde.
Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta.

Não tenho medo de milhares do povo que tomam posição contra mim de todos os lados.
Levanta-te, Senhor ! Salva-me, Deus meu, pois feres nos queixos a todos os meus inimigos e aos ímpios quebras os dentes.
Do Senhor é a salvação, e sobre o teu povo, a tua bênção.”

Salmos 3:1-8

Salmo 23 para prosperidade financeira

Flores brancas e Bíblia Sagrada aberta

O Salmo 23 é um dos salmos da Bíblia Sagrada que fazem uma alusão à prosperidade. Logo no primeiro versículo, o salmista afirma que o Senhor é o pastor dele, por isso, de nada ele terá falta. Essa certeza mencionada por Davi também pode ser a sua. Saiba mais sobre esse maravilhoso Salmo a seguir!

Significado e quando rezar

O Salmo 23 é um convite à reflexão. Ele mostra a importância de descansar em Deus, mesmo nos momentos mais complicados da vida. Ele foi escrito há cerca de 3.000 anos atrás, contudo, seu conteúdo permanece extremamente relevante para os dias atuais. Nesse salmo escrito por Davi, ele chama Deus de Pastor, trazendo-o para a esfera existencial.

Apesar de poucas pessoas notarem isso ao ler, o salmista utiliza o pronome possessivo “meu” para se referir a Deus como Pastor. Isso indica que Davi possuía intimidade e comunhão com Deus. Levando em consideração que o Senhor é o Pastor, então é possível descansar n'Ele.

Oração

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
Ele me faz repousar em pastos verdejantes.
Leva-me para junto das águas de descanso;

Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo;
o teu bordão e o teu cajado me consolam.

Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários,
unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.

Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida;
e habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre.”

Salmos 23:1-6

Salmo 36 para atrair prosperidade e agilizar os ganhos

Homem lendo os Salmos

O Salmo 36 é um retrato da malícia dos homens em contraste com a benignidade e justiça de Deus. Existem diversas pessoas que tramam planos para verem seus inimigos destruídos, mas Deus é justo com aqueles que praticam o mal. Além disso, esse Salmo também mostra que aqueles que praticam a maldade não prosperarão. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

Ao longo do livro de Salmos, é possível notar que alguns deles são desenvolvidos com base em contrastes entre dois elementos. No caso do Salmo 36, os dois elementos que são postos em questão são a bondade de Deus, que dura para sempre, e a malignidade do ser humano em tentar sempre destruir o seu próximo.

Outro contraste que é feito nesse salmo é o fato de que Deus é justo e o homem não. Esse salmo também revela que a benignidade de Deus é tamanha que ultrapassa os céus. Um Deus tão justo e bom assim, com certeza está disposto a te fazer prosperar e agilizar os seus ganhos. Logo, orar diariamente esse salmo nas primeiras horas da manhã é o mais indicado.

Oração

“Há no coração do ímpio a voz da transgressão; não há temor de Deus diante de seus olhos.
Porque a transgressão o lisonjeia a seus olhos e lhe diz que a sua iniquidade não há de ser descoberta, nem detestada.

As palavras de sua boca são malícia e dolo; abjurou o discernimento e a prática do bem.
No seu leito, maquina a perversidade, detém-se em caminho que não é bom, não se desapega do mal.

A tua benignidade, Senhor , chega até aos céus, até às nuvens, a tua fidelidade.
A tua justiça é como as montanhas de Deus; os teus juízos, como um abismo profundo. Tu, Senhor , preservas os homens e os animais.

Como é preciosa, ó Deus, a tua benignidade!
Por isso, os filhos dos homens se acolhem à sombra das tuas asas.
Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delícias lhes dás de beber.
Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz, vemos a luz.

Continua a tua benignidade aos que te conhecem, e a tua justiça, aos retos de coração.
Não me calque o pé da insolência, nem me repila a mão dos ímpios.
Tombaram os obreiros da iniquidade; estão derruídos e já não podem levantar-se.”

Salmos 36:1-12

Salmo 67 para atrair prosperidade

Bíblia Sagrada aberta nos Salmos e rosário em cima dela

Ao longo dos Salmos, os autores fazem questão de expressar toda a sua gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito. No caso do Salmo 67 não é diferente, nele, o autor clama para que Deus seja gracioso para com ele. Essa também pode ser a sua súplica, se você decidir rezar o Salmo 67. Saiba mais sobre esse salmo a seguir!

Significado e quando rezar

O Salmo 67 é um dos que mais enfatizam a bondade e a misericórdia de Deus. Nele, o salmista clama para que Deus o abençoe e seja misericordioso para com ele. Após fazer isso, ele faz um convite com dimensões mundiais, para todos os povos da Terra.

O convite é para que esses povos adorem o Senhor, que é Santo e Exaltado. O que o ser humano mais necessita a fim de viver uma vida pacífica e próspera é a bênção de Deus. Ele é bom e tem cuidado com cada um dos seres humanos.

O medo e a insegurança não devem dominar o coração dos homens, basta que eles depositem toda a sua confiança em Deus, e de nada eles terão falta. Esse salmo deve ser rezado diariamente nas primeiras horas da manhã.

Oração

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o seu rosto sobre nós (Selá.)
Para que se conheça na terra o teu caminho, e entre todas as nações a tua salvação.
Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.

Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade,
e governarás as nações sobre a terra. (Selá.)

Louvem-te a ti, ó Deus, os povos; louvem-te os povos todos.
Então a terra dará o seu fruto; e Deus, o nosso Deus, nos abençoará.
Deus nos abençoará.”

Salmos 67:1-7

Salmo 93 para ter perspectiva de vida e atrair prosperidade

Mulher lendo a Bíbilia Sagrada

O Salmo 93 mostra que Deus é quem sustenta o mundo e tudo o que nele está contido. Por isso, a manutenção da vida depende inteiramente de Deus. É Ele quem sustenta a Terra e todos os seus moradores.

Tendo isso em vista, Ele pode te fazer prosperar, basta que você decida rezar o Salmo 93, elevando seus pensamentos em um clamor a Deus. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

Esse Salmo é um retrato de como Deus é exaltado entre os Seus filhos por conta de Sua majestade e domínio sobre todas as coisas. Deus é o Ser que sustenta todas as coisas. A vida, a prosperidade, a paz e todas as dádivas que o ser humano pode receber dependem inteiramente dEle.

Por mais que as estruturas da Terra se abalem e a Palavra de Deus seja confrontada, ainda que existam homens e mulheres que não desejem honrar a Deus, Ele permanece firme e inabalável em Seu trono, pois a Ele pertence todo o poder. Devido a isso, a prosperidade dos homens também depende dEle. Esse salmo deve ser rezado diariamente com fé nas primeiras horas da manhã.

Oração

O SENHOR reina; está vestido de majestade.
O SENHOR se revestiu e cingiu de poder;
o mundo também está firmado, e não poderá vacilar.

O teu trono está firme desde então; tu és desde a eternidade.
Os rios levantam, ó Senhor, os rios levantam o seu ruído, os rios levantam as suas ondas.
Mas o Senhor nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar.
Mui fiéis são os teus testemunhos; a santidade convém à tua casa, Senhor, para sempre.

Salmos 93:1-5

Salmo 104 para prosperidade nos negócios

Crucifixo de madeira em cima das páginas da Bíblia Sagrada

O tema central do Salmo 104 é a glória e o domínio de Deus sobre todas as coisas e também todos os seres vivos existentes. Todas as coisas Deus têm sob o seu controle. Esse salmo também fala de prosperidade, pois afirma que os seres humanos esperam de Deus o sustento. Sendo assim, você não deve perder tempo, exerça a sua fé e reze o Salmo 104. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

No Salmo 104, o salmista continua louvando e bendizendo ao Senhor. Ele também dá uma grande ênfase ao fato de que Deus reina soberano sob Suas criaturas. A forma como ele estabeleceu os limites da Terra, do mar e dos céus é simplesmente fascinante.

Todas as coisas que foram criadas funcionam exatamente como Deus planejou para que elas funcionassem. Tudo isso é apenas um reflexo de que Deus tem tudo sob controle e de que Ele é grandioso e soberano.

A forma como ele cuida dos animais e faz com que cada um deles tenha o sustento no tempo certo é apenas mais uma forma de mostrar que se Ele cuida dos animais, também cuida dos seres humanos.

Oração

“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.
Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina.
Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento.

Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador.
Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum.
Tu a cobriste com o abismo, como com um vestido; as águas estavam sobre os montes.

À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão se apressaram.
Subiram aos montes, desceram aos vales, até ao lugar que para elas fundaste.
Termo lhes puseste, que não ultrapassarão, para que não tornem mais a cobrir a terra.

Tu, que fazes sair as fontes nos vales, as quais correm entre os montes.
Dão de beber a todo o animal do campo; os jumentos monteses matam a sua sede.
Junto delas as aves do céu terão a sua habitação, cantando entre os ramos.

Ele rega os montes desde as suas câmaras; a terra farta-se do fruto das suas obras.
Faz crescer a erva para o gado, e a verdura para o serviço do homem, para fazer sair da terra o pão,
E o vinho que alegra o coração do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que fortalece o coração do homem.

As árvores do Senhor fartam-se de seiva, os cedros do Líbano que ele plantou,
Onde as aves se aninham; quanto à cegonha, a sua casa é nas faias.
Os altos montes são para as cabras monteses, e os rochedos são refúgio para os coelhos.

Designou a lua para as estações; o sol conhece o seu ocaso.
Ordenas a escuridão, e faz-se noite, na qual saem todos os animais da selva.
Os leõezinhos bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.

Nasce o sol e logo se acolhem, e se deitam nos seus covis.
Então sai o homem à sua obra e ao seu trabalho, até à tarde.
Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.

Assim é este mar grande e muito espaçoso, onde há seres sem número, animais pequenos e grandes.
Ali andam os navios; e o leviatã que formaste para nele folgar.
Todos esperam de ti, que lhes dês o seu sustento em tempo oportuno.

Dando-lho tu, eles o recolhem; abres a tua mão, e se enchem de bens.
Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras o fôlego, morrem, e voltam para o seu pó.
Envias o teu Espírito, e são criados, e assim renovas a face da terra.

A glória do Senhor durará para sempre; o Senhor se alegrará nas suas obras.
Olhando ele para a terra, ela treme; tocando nos montes, logo fumegam.
Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto eu tiver existência.

A minha meditação acerca dele será suave; eu me alegrarei no Senhor.
Desapareçam da terra os pecadores, e os ímpios não sejam mais. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.”

Salmos 104:1-35

Salmo 111 para prosperidade no trabalho

Mãos de uma pessoa rezando sob a bíblia

O Salmo 111 é mais um dos salmos que exaltam a soberania de Deus sobre Suas criaturas. Em um de seus versículos, esse salmo expressa o fato de que é Deus quem dá o mantimento para Seus filhos, ou seja, Ele é quem faz com que o fiel seja próspero, contudo, existe apenas uma condição, é necessário clamar a Ele com fé. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

No Salmo 111, o salmista faz questão de exaltar a Deus de todo o seu coração. Isso ocorre depois que ele medita em como o Senhor Deus é grandioso e o quanto Suas obras são incríveis. Além disso, ele reconhece que Deus é misericordioso, e que não trata os seres humanos conforme as suas maldades, muito pelo contrário.

Deus é quem guia os seres humanos pelas veredas da justiça. O Salmo 111, em um de seus versículos, também afirma que Deus é quem dá o sustento àqueles que O temem. Por isso, o Salmo 111 é mais um dos salmos que tratam do fato de que a prosperidade está diretamente ligada a Deus.

Oração

“Louvai ao SENHOR. Louvarei ao SENHOR de todo o meu coração, na assembleia dos justos e na congregação.

Grandes são as obras do Senhor, procuradas por todos os que nelas tomam prazer.
A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre.

Fez com que as suas maravilhas fossem lembradas; piedoso e misericordioso é o Senhor.
Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.

Anunciou ao seu povo o poder das suas obras, para lhe dar a herança dos gentios.
As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.
Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão.

Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre.”

Salmos 111:1-10

Salmo 112 para prosperidade e pagar dívidas

Mãos de uma pessoa rezando sob a bíblia

O capítulo 112 do livro de Salmos é mais um retrato do salmista reconhecendo as bênçãos que são provenientes da fidelidade a Deus. O servo fiel de Deus é tão abençoado que Ele o faz prosperar de tal forma que consiga emprestar a outras pessoas. Essas bênçãos são decorrentes da obediência e da intimidade com Deus, que vem por meio da oração. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

No Salmo 112, o salmista fala sobre toda a felicidade que têm aqueles que temem a Deus. Além disso, esse salmo também afirma que Deus está sempre disposto a ver Seus filhos prosperarem. É praticamente impossível você servir a Deus e não prosperar, em todos os sentidos, seja material, emocional, entre outras áreas da vida.

Uma das melhores bênçãos provenientes de um relacionamento com Deus é a paz. A partir do momento em que se é próspero financeiramente, não se tem problemas com dívidas, e esse é um dos principais fatores que tiram a paz das pessoas. Por isso, se você deseja ser uma pessoa próspera, reze esse salmo e sirva a Deus.

Oração

Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.

Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.

Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor.
O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.

Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

Salmos 112:1-10

Salmo 120 para atrair prosperidade e riqueza

Um homem e duas mulheres estão lendo a Bíblia Sagrada juntos e rezando

Esse é um salmo onde o autor clama ao Senhor em um momento de angústia, ansiando pela paz e pela prosperidade em meio aos ataques dos seus inimigos. Uma verdade inquestionável expressa no Salmo 120, é que Deus ouve o clamor dos Seus filhos e atende todas as orações conforme a Sua vontade. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

O Salmo 120 foi escrito por Davi, e é uma expressão da dor e angústias que ele estava sentindo por conta dos comentários negativos que as pessoas estavam fazendo sobre ele, expresso pelo termo “língua traiçoeira”. É muito provável que Davi tenha escrito esse salmo quando Doegue o acusou de traição.

Nessa ocasião, Davi, enquanto estava fugindo de Davi, se refugiou na cidade dos sacerdotes, comeu os pães da proposição e se escondeu lá. A súplica de Davi nesse salmo é para que Deus emita juízo contra todos os que falam contra ele. No primeiro versículo, esse salmo afirma que Deus ouve as orações, por isso, ore a Ele.

Oração

Na minha angústia clamei ao SENHOR, e me ouviu.
Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora.
Que te será dado, ou que te será acrescentado, língua enganadora?

Flechas agudas do poderoso, com brasas vivas de zimbro.
Ai de mim, que peregrino em Meseque, e habito nas tendas de Quedar.
A minha alma bastante tempo habitou com os que detestam a paz.

Pacífico sou, mas quando eu falo já eles procuram a guerra.

Salmos 120:1-7

Salmo 144 para atrair prosperidade

Pessoa lendo a Bíblia Sagrada

O 144 é um dos salmos onde o autor mais uma vez reconhece a soberania de Deus sob todas as coisas, quer sobre os céus, na Terra, em todos os lugares. Ele também clama a Deus para que seja misericordioso com ele, livrando-o da espada e fazendo-o prosperar. Saiba mais a seguir!

Significado e quando rezar

Os Salmos de Davi foram escritos em forma de cânticos de adoração a Deus. Eles foram redigidos mais especificamente em momentos de gratidão e felicidade, onde Davi louvava ao Senhor. Com o Salmo 144 não foi diferente, é evidente que Davi menciona as diversas bênçãos que são consequência de servir a Deus, amá-lo e praticar o bem.

Os que decidem servir a Deus de coração terão alegria na família e em todas as obras que empreenderem, ou seja, serão prósperos em todos os aspectos. Procure repetir esse salmo da prosperidade logo ao acordar. Como consequência disso, você renova a sua esperança, além de exercer sua fé diariamente.

Oração

“Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;
Benignidade minha e fortaleza minha; alto retiro meu e meu libertador és tu; escudo meu, em quem eu confio, e que me sujeita o meu povo.

Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?
O homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.
Abaixa, ó Senhor, os teus céus, e desce; toca os montes, e fumegarão.

Vibra os teus raios e dissipa-os; envia as tuas flechas, e desbarata-os.
Estende as tuas mãos desde o alto; livra-me, e arrebata-me das muitas águas e das mãos dos filhos estranhos,
Cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de falsidade.

A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;
A ti, que dás a salvação aos reis, e que livras a Davi, teu servo, da espada maligna.
Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniqüidade,

Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas despensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.

Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas.
Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor.”

Salmos 144:1-15

Qual a importância dos Salmos para prosperidade?

Homem com os braços abertos para o céu em forma de agradecimento

Existem diversas bênçãos que são decorrentes da oração dos Salmos para prosperidade. Logo, a primeira delas é que as pessoas são incentivadas a praticar a oração. Elas também conseguem desvendar um pouco da riqueza das verdades bíblicas e responderem a elas em forma de oração.

Não é possível mensurar todas as bênçãos que são decorrentes do estudo e oração dos salmos, só se pode ter um vislumbre. Além disso, a oração dos Salmos reorienta as afeições do ser humano e as direciona para coisas boas.

Com ela, o ser humano também pode se ver livre de emoções amargas, que muitas vezes o destroem por dentro. Assim, rezar esses salmos também aquece a relação do ser humano com Deus, além de fazer, conforme a vontade de Deus, a prosperidade chegar.

Autor deste artigo

Palavras-chave relacionadas


salmos

Artigos relacionados


Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

Quem é o meu anjo da guarda? Descubra pelo nascimento, pelo seu nome e mais!

O anjo da guarda é um ser celestial que oferece proteção e estabelece um relacionamento próximo com as pessoas. Quer saber mais? Leia o nosso artigo completo.


Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Oração para o trabalho: confira essa lista com 15 orações que vão ajudar!

Quer saber como melhorar a sua relação com o trabalho? Confira neste artigo as 15 orações que vão te ajudar no mundo laboral e mudar sua vida profissional!


7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

7 salmos para afastar espíritos obsessores e encostos de sua vida!

Existem alguns salmos específicos para afastar espíritos obsessores, que são entidades malignas que trazem diversos prejuízos. Conheça esses salmos aqui!


10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

10 salmos para cirurgia: Confira os melhores para cura e saúde!

Existem alguns salmos que falam sobre cura e libertação que podem ser rezados nos momentos que antecedem uma cirurgia. Neste artigo, você vai conhecer 10!


Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Salmo 1: origem, estudo, versículos, mensagens, quando rezar e mais!

Conheça o Salmo 1 da Bíblia, o salmo que fala de bênçãos e do julgamento final, além do comportamento dos justos, que são em tudo diferentes dos ímpios!


Últimos posts


Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Como aumentar a imunidade do corpo? Dicas, vitaminas, alimentos e mais!

Quer saber como aumentar sua imunidade e ter acesso a outras informações relevante? Leia este artigo e veja como melhorar sua saúde com a alimentação!


Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino: em águas claras, águas turvas, virando sapo e mais!

Sonhar com girino é um presságio de desenvolvimento e mudanças. Confira aqui essas e outras interpretações para esse sonho, e descubra também como se comportar!


Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro: panela, grade, porta, ponte, ferro de passar e mais!

Sonhar com ferro pode indicar um mau presságio? Descubra tudo sobre esse sonho neste artigo e saiba como agir!


Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Como acender vela para o Anjo da Guarda com copo de água? Entenda!

Realizando uma conexão com a espiritualidade, acender uma vela para o Anjo da Guarda com um copo de água abre portais. Saiba mais!


Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Afirmações positivas "eu sou": o que são, exemplos, como criar a sua e mais!

Você sabe o que são afirmações positivas e lei da atração? Então leia esse artigo e descubra o que é afirmação positiva, exemplos, como criar e mais!