Odu Odi 7: Orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Odu Odi 7: Orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Conheça Odu 7 Odi e seu significado para o amor, tendências positivas e negativas, seus Orixás regentes e como ele pode auxiliar no autoconhecimento.


Qual o significado do Odu 7 Odi?

O símbolo esotérico que representa Odu 7 Odi é um círculo com uma divisão ao meio, feito por uma linha vertical. Esse símbolo é a representação de duas nádegas, ou ainda, o órgão sexual feminino, proveniente de Osá Meji. No caso, Oki Meji, que é o Odu 7, fala de maneira geral sobre as mulheres.

Porém, a significação de nádegas é apenas um eufemismo que possui a pretensão de dizer que o órgão sexual feminino é impuro e feio. Assim, há quem diga que esse signo de Ifá inspira o ato sexual no ser humano e, por isso, encontra-se uma correspondência bem próxima entre Odi Meji e as Kennesis, que são consideradas impurezas femininas.

Além disso, essa simbologia também está relacionada a um poder ou tendência natural das mulheres à prática de feitiçaria. Neste artigo, você conhecerá várias informações sobre Odu 7 Odi para entender melhor sua influência na vida das pessoas.

Conheça as características desse Odu, suas tendências positivas e negativas, sua interferência na personalidade de seus nativos e a importância de conhecer estas informações para o autoconhecimento.

Características do Odu 7

Imagem de Oxóssi

O Odu 7 é um signo do oráculo de Ifá. No jogo, esse Odu é representado por 7 búzios abertos e 9 fechados. Além disso, ele é o 4º signo deste oráculo e esclarece sobre várias características e influências levadas a seus nativos.

Nesta parte do artigo, conheça informações que ajudarão a entender estas influências como sua história, seu orixá regente, o significado dos pontos cardeais, seu elemento, as partes do corpo que são regidos por esse Odu, suas cores, as proibições para seus nativos, a lenda vinculada a ele e suas vulnerabilidades.

História

A história de Odu 7 se dá sobre um homem que era escravo e que um dia se viu diante de um perigo iminente. Ele foi acusado de ter cometido um crime, e assim, segundo as leis da época, foi amarrado, colocado em um caixão grande, fechado com pregos e colocado para descer rio abaixo.

Contudo, o caixão foi levado pela correnteza para uma praia em uma cidade, em que seu rei estava morto e enterrado, e seu luto ainda era guardado por seu povo. Havia muitos príncipes que poderiam assumir o reinado, mas sobre todos recaiam acusações graves, portanto, não sabiam como decidir quem seria o rei.

Então, decidiram que colocariam um prazo para que surgisse um forasteiro que seria aclamado o novo rei. Foi quando o caixão contendo o escravo aportou na praia da cidade, e este foi recebido e aclamado rei daquele povo. Assim, além de não morrer, não ser preso injustamente, ainda se transformou em rei.

Orixá regente

Assim como os signos do Zodíaco possuem planetas regentes, os signos de Ifá também possuem seus Orixás. Esses Orixás auxiliam a responder as dúvidas dos consulentes no momento do jogo dos búzios para suas previsões. Então, Odu 7, Odi Meji tem os seguintes Orixás como regente:

• Oxóssi;
• Egbé;
• Logunedé;
• Oxalufã;
• Ossanhe.

Pontos Cardeais

Odu 7 ou Odi Meji ocupa a quarta posição dos Odus na ordem fixada por Òrúnmìlà. Dessa forma, esse Odu tem grande importância, pois integra os quatro pontos cardeais do Universo. Veja quais são seus nomes e a relação com os pontos:

• Ejiogbe é o Leste;
• Oyeku Meji é o Oeste;
• Iwori Meji é o Norte;
• Odi Meji é o Sul.

Elemento

O principal elemento de Odu 7 é a terra. Como ele é o quarto Odu de Ifá, possui grande importância no jogo e nas previsões, pois carrega também os outros elementos além do principal, terra, ar, água e fogo. Porém, existe uma hierarquia entre os elementos, sendo que o ar é predominante em relação a água, o que indica uma facilidade para renovação e também a remoção de obstáculos na vida de seus nativos.

Partes do corpo

Os Odus de Ifá são muito usados no jogo para fazerem previsões e darem respostas aos consulentes sobre vários assuntos relacionados às suas vidas. Entretanto, eles possuem também outras funções, como por exemplo, reger partes do corpo.

Portanto, além de mostrar caminhos em algumas situações da vida das pessoas, Odu 7 também tem sua responsabilidade sobre os órgãos femininos, dentes e ossos.

Cores

Dentro das características de Odu 7, Odi Meji possui cores que são indicadas para serem usadas por seus nativos. As principais cores para esse Odu são o negro, e também a mistura de várias outras cores. Além disso, é possível utilizar também as cores relacionadas a seus Orixás regentes, porém seu uso está ligado ao tipo de pedido que foi feito pelo consulente no jogo.

Pontos vulneráveis

Todo Odu, além de dar indicações de caminhos para resolver problemas, ter suas cores, regentes que ajudam os consulentes, e proteger alguns órgãos do corpo humano, também possui vários pontos de vulnerabilidade relacionados ao corpo humano.

Sendo assim, o Odu 7 demonstra vulnerabilidade nos rins, coluna e pernas de seus nativos, portanto, é necessário que essas pessoas tenham maior atenção a esses órgãos. Dessa forma, fazer uma visita ao médico anualmente é importante para manter o bom funcionamento do organismo.

Proibições

Dentre os signos de Ifá, existem algumas proibições relacionadas a cada um dos Odu. Logo, quem tem a influência de Odu 7 precisa ter cuidado com excessos na alimentação, principalmente com comidas gordurosas, como carnes e doces.

Essas proibições serão benéficas para manter o organismo saudável, já que esses produtos, além de bebidas que contenham sal, podem prejudicar os rins, o colesterol e as artérias. Dessa forma, evitar o consumo desses alimentos é importante.

Lendas

A lenda sobre Odu 7 gira em torno da acusação injusta de um homem que precisou fugir de sua terra natal para não ser morto. Nessa fuga, ele acabou chegando a uma terra desconhecida, onde o rei havia morrido recentemente.

O povo daquela cidade estava com dificuldade de encontrar um novo rei, pois apesar de existirem vários príncipes que poderiam suceder ao rei, eram todos acusados de crimes. Assim, o povo colocou um prazo para aguardar que chegasse um estrangeiro e que este seria seu novo rei.

Dessa forma, o homem que fugiu de sua cidade devido a uma injustiça tornou-se o novo rei daquele povo. Então, ele foi tido como um protegido do destino (Odu), uma das características que apenas Odu 7 poderia ter.

Tendências do Odu 7

Jogo de Búzios

Todos os Odus de Ifá possuem diversas características que influenciam, ajudam e mostram pontos da personalidade das pessoas. Com Odu 7 ocorre o mesmo, pois ele mostra várias áreas da vida de seus nativos, além de apontar os melhores caminhos para eles.

Nesta parte do artigo, faremos a explicação sobre as tendências trazidas para a personalidade dos nativos de Odu 7. Entenda como são as interferências desse Odu, tanto as tendências positivas como as tendências negativas para a vida das pessoas.

Tendências positivas

Como tendência positiva Odu 7, é responsável por trazer sorte, vitória no amor, no trabalho e também a vitória sobre grandes demandas. Para conseguir esses benefícios, basta fazer oferendas ao Odi Meji e conquistar suas bênçãos.

Além disso, ele consegue influenciar em todas as áreas da vida, em viagens de negócios, sorte nos jogos, heranças, boas vagas de trabalho, várias conquistas, bom gosto e boa aparência. Apesar de toda essa sorte trazida por Odi Meji, é preciso saber que ela é temporária, portanto é importante ter responsabilidade com o que conquista para prolongar seus benefícios.

Tendências negativas

Já como tendência negativa, Odu 7 pode trazer a seus nativos condenações, roubos, abandonos, prejuízos, sequelas de acidentes, moléstias, traição, possessão de maus espíritos, vida sexual desregrada, caminhos fechados, imobilidade ou dificuldade de ação.

Como esse Odu traz fracassos para a vida das pessoas, isso pode levar a perturbações, pois não sabem perder. Como tendência negativa, também há falta de sorte no amor, fracassos na vida conjugal e no trabalho. Essas pessoas podem fracassar em tudo que se propõem a fazer, portanto estão em constante recomeço em tudo na vida.

Personalidade do Odu 7

Jogo de Búzios

A personalidade das pessoas também é influenciada por Odu 7. Além das tendências positivas e negativas, existem outras características trazidas por esse Odu.

Neste trecho do texto, conheça quais são as características trazidas por Odu 7 para a personalidade das pessoas. Entenda como é a sexualidade destes nativos, sua sensibilidade e seus vícios, e assim saiba como melhorar seus comportamentos.

Sexualidade

Odu 7 interfere na sexualidade das pessoas fazendo com que elas se sintam inspiradas para se entregar à sexualidade. Ainda referente à sexualidade, esse Odu também aponta sobre a descoberta e aceitação da homossexualidade.

Além disso, pode indicar hábitos ruins relativos à vida sexual, buscando relações desregradas. Essa influência, inclusive, também pode levar às situações de abandono dos filhos para se entregar à vida sexual.

Sensibilidade

As pessoas que nascem com a influência de Odu 7 torna estes nativos com uma sensibilidade maior sobre vários aspectos da vida das pessoas. Logo, têm maior probabilidade de se sentirem afetados por todos os acontecimentos de seu dia a dia.

Portanto, quando essas pessoas passam por situações que causem fracassos em projetos, ou mesmo quando seus sonhos não se realizam, podem se sentir aprisionadas, além de ficar com uma sensação de possessão demoníaca.

Vícios

Os influenciados por Odu 7 são pessoas mais sensíveis e, por isso, quando vivenciam algum tipo de fracasso na vida podem passar por vários tipos de perturbações. Logo, mesmo situações simples as abalam, pois não sabem lidar com perdas.

Dessa forma, devido ao alto grau de sensibilidade e a falta de capacidade de enfrentar as dificuldades da vida, elas podem cair em vícios. Esses vícios podem ser relacionados ao álcool, drogas ou sexo.

Odu 7 em diferentes áreas da vida

Jogo de Búzios

As influências trazidas por Odu 7 não se limitam apenas a possíveis vícios, sexualidade e sensibilidade. Elas também indicam mudanças ocorridas em outros pontos da vida e personalidade de seus nativos.

Dessa forma, conheça a seguir quais são as outras áreas da vida das pessoas influenciadas por esse Odu, como o amor, o trabalho e a saúde. Além disso, saiba como melhorar essas partes da vida com ações mais positivas.

Amor

O comportamento das pessoas influenciadas por Odu 7 costuma apresentar bastante desconfiança e ciúmes no amor. Apesar disso, são muito cuidadosas com quem se relacionam, fazendo o possível para agradar seus amores.

Entretanto, mesmo com todos os cuidados dedicados às pessoas que amam, sua desconfiança e ciúmes acabam fazendo com que fracassem na vida amorosa. Portanto, é importante perceber esses padrões de comportamento e buscar ajuda para melhorá-lo.

Trabalho

A influência de Odu 7 na área profissional traz dificuldades, caminhos fechados e fracassos no trabalho. Essas pessoas, infelizmente, não conseguem sucesso em projetos que se propõem a realizar. Mesmo quando conseguem ter ganhos de forma rápida em algum trabalho, acabam perdendo rapidamente também.

Dessa forma, estão sempre recomeçando um novo negócio, na tentativa de alcançar o sucesso, que parece sempre tão distante. Assim, talvez, para chegar aos objetivos no trabalho, um melhor planejamento de suas ações possa ajudar.

Saúde

Com relação à saúde, as pessoas com a influência de Odu 7 em suas vidas, mesmo quando acometidas por alguma doença, não temem por sua vida. Normalmente, elas são bastante fortes, e não se abalam com facilidade.

Contudo, é preciso que fiquem atentas a possíveis problemas como doenças cardíacas, sistema nervoso, pressão arterial alta e também com os rins. Logo, buscar um profissional da saúde para fazer exames periódicos mantendo em dia sua saúde é muito importante.

Conhecer o significado do seu Odu pode ajudar no autoconhecimento?

Jogo de Búzios

O melhor conhecimento sobre o significado de seu Odu traz várias informações para compreender vários pontos da vida, o que será de grande ajuda para alcançar o autoconhecimento. Os Odus são signos de Ifá e demonstram as características de seus nativos, ajudando a entender alguns comportamentos.

Dessa forma, neste artigo procuramos trazer o maior número de informações sobre Odu 7, Odi Meji, para ajudar no entendimento de suas características. Sendo assim, esperamos ajudar a esclarecer algumas dúvidas sobre este Odu e os signos de Ifá, que possui muita complexidade em seus significados, mas são essenciais para a evolução em todos os sentidos da vida.

Autor deste artigo

Alessandra Lima, formada em Comércio Exterior, sempre gostou de escrever textos e criar poesias, com esta sua habilidade criou um blog de viagens onde escreve sobre suas experiências desde 2014. Tem prazer em contribuir para o site Sonho Astral e passar informações para seus leitores.

Palavras-chave relacionadas


búzios

Artigos relacionados


Jogo de búzios na umbanda: origem, como funciona, Odús e mais!

Jogo de búzios na umbanda: origem, como funciona, Odús e mais!

O jogo de búzios é o oráculo das religiões africanas que pode revelar muito sobre os caminhos a percorrer. Descubra todos os segredos!


Odu 15 Obeogundá: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Odu 15 Obeogundá: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Conheça sua história do Odu 15 Obeogundá, seus orixás regentes, as características positivas e negativas e sua personalidade. Clique e descubra!


Odu 14 Iká: orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Odu 14 Iká: orixá regente, significado, amor, negativo e mais!

Considerado um Odu da sabedoria, Iká responde a quatro orixás e é conhecido por trazer um imenso senso de responsabilidade e um saber excepcional. Confira!


Odu 2 Ejioko: orixá regente, arquétipos, amor, negativo e mais!

Odu 2 Ejioko: orixá regente, arquétipos, amor, negativo e mais!

As pessoas regidas pelo Odu 2 Ejioko são alegres, amam demais e são muito intensas. Conheça mais detalhes sobre esse Odu.


Odu 4 Irosun: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Odu 4 Irosun: história, orixás, arquétipos, negativo e mais!

Conhecer seu Odu é conhecer a si próprio e suas características. Descubra tudo sobre o Odu 4 Irosun com a leitura desse artigo!


Últimos posts


O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

O que significa sonhar com bingo? Cartela, números, jogando e mais!

Sonhar com bingo traz revelações importantes, principalmente sobre sua vida financeira e profissional. Leia o artigo completo para saber mais!


Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Oração para encontrar um amor: a pessoa certa, o amor verdadeiro e mais!

Se você está procurando um grande amor, não perca tempo e faça uma oração. Leia o artigo e confira o que é preciso para encontrar a sua alma gêmea!


Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda: o que é, causas, sintomas, como vencer e mais!

Depressão profunda é a fase mais grave do transtorno psicológico, mas tem tratamento e o paciente precisa de apoio. Saiba mais aqui!


Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Signo do Cavalo no horóscopo chinês: características, elementos e mais!

Descobriu que o Cavalo é o seu signo do horóscopo chinês? Leia o artigo e confira quais são as suas características segundo a astrologia oriental!


Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Sonhar com chiqueiro: cheio de porcos, vazio, alagado, com lama e mais!

Neste artigo, descobriremos o que significa sonhar com chiqueiro. Vamos conhecer diversas variações desse sonho e compreender como eles são, na verdade, avisos.